Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

MOVIMENTO EXTRATERRESTRES AO VOLANTE (ajuda entre mamãs com medo de conduzir) [Options] · [View]
C&J
Inserida em: Tuesday, February 19, 2008 9:28:45 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/16/2007
Conforme tive a ideia e foi apoiada, cá está o tópico para nos apoiarmos nas nossas conquistas automobilisticas e não só tb podemos escrever as ultimas azelhices e rirmo-nos um bocadito Bad Grin Bad Grin Bad Grin
O que acham???

Beijocas

[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, February 19, 2008 9:28:45 PM

[]
manelita4
Inserida em: Tuesday, February 19, 2008 10:34:39 PM

Membro desde: 8/15/2007
acho bem!
o meu problema é habituar-me a um carro (preciso de muitooooooooo tempo).
OUtro é orientar-me (perco-me em todo o lado)
e outro é estacionar.......sou incapaz , só em espinha

e detesto auto-estrada.....gosto de ir devagar

Eu antes vivia num sítio onde nao precisava de carro, aliás nao compensava....agora vivo na província, e é mais complicado. Tenho transporte para o trabalho, mas tipo para compras e passeios é preciso carro...por enquanto vou à boleia do namorido, mas vou ter que ganhar independência....especialmente para ir visitar os meus pais com o bébé, quando me apetece....
Por enquanto recomecei a pegar no carro (tive que me habituar de novo a outro carro), mas vou só ao ginásio.

Espero que o meu bébé entre num jardim de infância onde vivo, porque só de pensar que o teria de levar para LIsboa comigo, implicando andar de carro na auto-estrada, fico apavorada!

http://sou-o-lucas.blogspot.com/
Zcbarros
Inserida em: Thursday, February 21, 2008 10:06:20 PM

Membro desde: 3/30/2007
não podemos deixar este topico esquecido...
sabem o que fiz hoje??? supliquei ao maridao para me levar e ir buscar à universidade...Confused Confused Confused Confused sei que não o devia fazer, mas é mais forte do que eu....

mas mamas, temos de ser fortes... contar as nossas conquistas e derrotas...

ninguem teve uma experiencia automobilistica hoje?

(tu também, Maria João)
Ana_Filipa
Inserida em: Thursday, February 21, 2008 10:22:29 PM

Membro desde: 1/27/2008
Tenho medo de conduzir, lá isso é verdade desde que fiquei a saber que estava com uma estrelinha dentro de mim a crescer, mas ao mesmo tempo tenho dois factores que me obrigam a andar de automovel, onde trabalho fica a 15km de distancia o que dá 30km por dia (ou 60km se for almoçar a casa Embarassed ) e prontos porque trabalho numa oficina de automoveis, sou pintora e volta e meia la tenho de agarrar nos popos (que ainda mete mais medo pois nao são meusLaughing Laughing )

De resto azelhices....ontem quando me sentei dentro do carro em vez de por o cinto de segurança na parte que atravessa de cima abaixo á frente, fiz uma acrobacia e pu-lo atras das costas Doubt Doubt Laughing Laughing Laughing Laughing

Não me perguntem como mas só dei conta com o meu patrao a rir se de mimLaughing Laughing Laughing

Teste HCG: Positivo - 23-01-2008
1ª Consulta de Saude Materna - 31-01-2008
1ª Ecografia: 26-02-2008
2º ecografia: 15-05-2008 (É uma menina!!)
Nasceu a 17 de MAIO de 2008 ---> com 8 meses de gestação e saudavelSmile

http://amotetantopedro.blogspot.com/

Nasc. 3.000kg e 50cm
1 mes 3.980kg e 53cm
2 mes 4.950kg e 58cm
4 mes 6.250kg e 62cm
5 mes 7.400kg e 64cm

E continua a crescer!!
Foquinha
Inserida em: Thursday, February 21, 2008 11:39:32 PM

Membro desde: 3/16/2007
Querem umas aulas grátis para perder o medo? Eu douLaughing .
Eu ADORO conduzir é das coisas que mais prazer me dá.

Se a vida te virar as costas, aproveita e apalpa-lhe o rabo.
lara_fonseca
Inserida em: Friday, February 22, 2008 12:50:45 PM

Membro desde: 11/6/2006
Eu tenho muito medo de conduzir. Tive carro e acabei por vendê-lo... e detesto este medo porque adoro carros. Bah!
Tenho pena que cá em portugal não existam aulas para pessoas com medo de conduzir, pois é uma fobia como qualquer outra e segundo li, ultrapassável com o acompanhamento adequado. No Brasil há informação e escolas de condução aos molhos com aulas especializadas e acreditem que somos muito mais do que imaginamos.
O único sítio que encontrei com alas desse género obra 150 euros por sessão de conução ( 2 horas salvo erro ) e ainda levei com um inquérito ao telefone do género: " mas porque é que tem medo de conduzir???!! ".

O problema é que conduzir faz falta, especialmente a mulheres com filhos pequenos. Em muitas empresas pedem carta e é uma liberdade que não temos. Já para não falar das pessoas que nos olham de lado quando dizemos que temos medo.

Devíamos fazer uma psicoterapia de grupo...Laughing

Beijinhos,

priscilac
Inserida em: Saturday, February 23, 2008 12:34:45 AM

Membro desde: 11/29/2007
Eu vou contar uma azelhiçe minha, certo dia (quando começei a ir para o trabalho de popóWink, já ia atrasadissima (para não variar), chego ao carro vou dar à chave e simplesmente, a chave não rodava... tentei por a chave ao contrario e nada, entrava bem mas apesar de todo o esforço que fazia não se movia... ao fim de um quarto de hora ou mais, com os nervos lá me apoiei no volante e voilá.... a chave rodou....... tinha a direcção trancadaLaughing
Nunca mais cometi o mesmo erro, e sempre aprendi a destravar a direcção.
Eu também tinha um medo de morte de conduzir, antes de sair rezava um pai nosso e uma avé maria, para o carro não ir abaixo ( o que era o pão nosso de cada dia), hoje felizmente, já me habituei, até gosto (qd o marido não está ao ladoVery Happy ).... e já não vai a baixo
com o habito acho que chegamos todas lá....

Nova pagina na minha vida, o passado já lá foi.....

O QUE NÃO ME MATA, TORNA-ME MAIS FORTE E EU SOU UMA VENCEDORA Smile

Madrinha: Pabilu
Futura companheira de barriga: S&du

feijoca
Inserida em: Saturday, February 23, 2008 12:41:59 AM

Membro desde: 9/16/2006
Eu ADORO conduzir, mas em Portugal e em sítios que conheço.

Hoje recebi a minha carta d condução internacional e vou comprar um carro aqui nos Estados Unidos. Estou cheia de medo, ou melhor aterrorizada porque os sinais são diferentes e as regras também! Aqui pode-se passar num sinal vermelho se se for virar à direita, por exemplo, é uma maluquice!!!

Ainda por cima os carros são quase todos automáticos, e como vou comprar em segunda mão provavelmente não vou encontrar nenhum com mudanças. Ai ai ai...

Bjs a todas,

Sarah

Djerba
Inserida em: Saturday, February 23, 2008 12:13:41 PM

Membro desde: 11/2/2004
[lara_fonseca wrote:]
Eu tenho muito medo de conduzir. Tive carro e acabei por vendê-lo... e detesto este medo porque adoro carros. Bah!

Tal como eu com as motas...Rolling Eyes

Mar e Sol
Inserida em: Friday, August 22, 2008 12:18:21 AM

Membro desde: 1/27/2008
Olá!

Pesquisei, pesquisei e encontrei!
Eu sou mais uma mamã com "medo" de conduzirSad
Tirei a carta com 18 anitos, estava toda animada e passei a tudo logo à primeiraVery Happy, durante os primeiros tempos andava super animada, conduzia uma vez por outra, sempre com o meu pai! Cheguei a fazer vários percursos e até tinha o pé pesaditod'oh! , mas por vários motivos o tempo foi passando, eu ñ tinha carro próprio, o meu pai saiu de casa( e levou o carrito) e eu deixei de conduzir!
Um dia, uns anitos mais tarde, fui a um funeral e um amigo pediu-me para lhe levar o carro, quando estava a chegar ao cemitário bati, bati duas vezes, a fazer o ponto de embraiagemCrying or Very sad o corsa que eu ia a conduzir ficou com a mala toda para dentro, o jipe onde eu bati, ficou intactoConfused Fiquei tão nervosa, mas tão nervosa, que teve de ser um motorista do autocarro a tirar-me o carro dali...Sad Sad Sad
Apartir deste momento conduzir tornou-se um suplicio...voltei a condizir algumas vezes, mas sempre com medo, sempre que via um carro a aproximar-se ficava toda nervosa, cheguei a travar e mudar de lugar com o namorido...
Já passaram 11 anos desde que tirei a carta, já tive várias discussões com o namorido por ñ me aventurar e agora com o filhote a coisa fica ainda muito mais complicada...
Por isso tomei uma atitude, hoje fui me inscrever numa escola de condução, 2ª-feira começo a praticarSmile Smile Smile

Preciso de coragem, para enfrentar este medo!!! eu preciso de ser mais independente!!!!

Bjs

O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
saraf
Inserida em: Friday, August 22, 2008 9:50:49 AM

Membro desde: 7/5/2007
Mais uma para o clube!

Tenho carta há 8 anos e não conduzo há 8 anos Sad .
Tive carro durante 2 meses depois de tirar a carta, depois fui viver para fora do país uns anos e, desde que voltei, que moro a 10 minutos a pé do trabalho. Por esta razão nunca senti necessidade de guiar. Aos fins de semana estou com o meu marido e ele levava-nos para todo o lado Smile. Se queria sair sem ele, usava os transportes públicos.

Agora estou com o meu bebé em casa, tenho carro estacionado à porta (o meu marido tb trabalha perto e vai a péWink e lá está a ganhar teias de aranha poruqe pegar nele... nem pensar! Whistle

É uma estupidez porque há imensas coisas que não posso fazer com o A. a pé, mas sou completamente incapaz de me pôr atrás do volante.

O meu marido, quando eu tirei a carta, dizia que eu tinha muito jeito (que tinha muita intuição Very Happy !!), e eu adorava carros e guiar. Lia livros de mecânica e tudo, e adorava passear nas secções auto dos supermercados Laughing . Mas o que é estranho é que depois de ter a carta comecei a ganhar medo, sobretudo na cidade, e a sentir-me muito insegura. Como depois foram aqueles anos todos em que a questão não se pôs, não voltei a pensar no assunto, mas agora tenho matutado muito nisso. O meu marido não me pressiona nem nada, mas sei que ele acha que seria bom para mim voltar a guiar.

Estou convencida de que só se tirar a carta outra vez, porque já me esqueci de tudo (como só guiei 2 meses e mesmo assim pouco...) Mas tenho imenso medo, ainda para mais com o filhote a reboque Smile

suphia
Inserida em: Friday, August 22, 2008 11:59:39 AM

Membro desde: 4/2/2008
olá a todas eu sou mais uma que tem medo de conduzir...na cidade nem penso nisso..começo logo a suar so de imaginar o carro ir abaixo no meio do transitAngel mas sei mto bem que tenho de vençer este medo,pk com carro temos mta mais liberdade para ir a certos sitios...de vez em quando vou para sitios sem carros para ir praticando e não me esqueçer..e quando vou para a terra da minha mae, como é no campo, até gosto de conduzir, pk sei que não há transito...concluindo eu tenho é medo de conduzir na cidade e de me meter na confusãAngel
é mto triste olhar para o carro á porta e não conseguir..e ver as amigas a conduzir e nós atadas sem conseguir...bahhhhd'oh!

bjitos a todas

Metalgirl
Inserida em: Friday, August 22, 2008 12:07:40 PM

Membro desde: 6/14/2007
Olá:

Eu tenho carta há 5anos e n conduzo ha 5 anos.
Foi-me facil tirar a carta, passei tudo à primeira, e adorava as aulas praticas. Confesso que a principio tinha mt medo, receio, mas depois adorei aquilo a 200%.
Mas... n consigo mesmo, ainda peguei no carro 2 ou 3 vezes, com a ajuda do marido, mas... o panico era muito e duvido que algum dia pegue realmente num carro e olhem que faz-me tanta,mas tanta falta..... Sad
Revejo-me bastante na lara_fonseca... ADOROOOOOO carros, mas adoro mesmo... mas conduzir... ui ui... e com filhos pequenos e 3.... faz mesmo falta, bolas.
mamãdosmelguinhas
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 11:08:13 AM

Membro desde: 5/1/2008
[Metalgirl wrote:]
Olá:

Eu tenho carta há 5anos e n conduzo ha 5 anos.
Foi-me facil tirar a carta, passei tudo à primeira, e adorava as aulas praticas. Confesso que a principio tinha mt medo, receio, mas depois adorei aquilo a 200%.
Mas... n consigo mesmo, ainda peguei no carro 2 ou 3 vezes, com a ajuda do marido, mas... o panico era muito e duvido que algum dia pegue realmente num carro e olhem que faz-me tanta,mas tanta falta..... Sad
Revejo-me bastante na lara_fonseca... ADOROOOOOO carros, mas adoro mesmo... mas conduzir... ui ui... e com filhos pequenos e 3.... faz mesmo falta, bolas.

idem idem aspas aspas. tenho a carta à 14 anos e não conduzo à 14 anos. Cada vez que pensava nisso dava-me uma dor de barriga que tinha de ir a correr para a casa de banho

BorboletaRara
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 11:43:58 AM

Membro desde: 3/3/2007
Bem, como me identifico com vocês...também tenho carta desde 2002, ainda conduzi umas vezes perto de casa, mas depois o carro avariou, era velhinho. E ganhei medo...sinto-me mesmo estúpida acreditem, porque me fazia tanto jeito, mas tanto...de transportes levo 2 horas para o trabalho e na volta o mesmo, de carro demoro 30m. Farto-me de pensar que tenho de ultrapassar este meu medo, porque até nem tem nada a ver com a minha maneira de ser...o marido não entende pois já me levou para um parque na expo para eu me sentar no carro e diz que conduzo bem e que não me esqueço de nada, e tenho muitos reflexos, dá-me muita força...mas meninas...o pavor que eu tenho dos outros é maior do que tudo, assim que penso em enfiar-me no carro, fico cheia de suores e vou a correr para o wc...depois lá vem aquele sentimento de impotência, que deveria ser capaz, que me sentiria muito mais independente. já para não falar que me farto de pensar como vou fazer quando deixar de ter horário reduzido e tiver de vir a voar buscar o pimpolho ao infantário...com carro chegava a casa em 30m...de bus levarei tanto tempo que não sei como chegar a tempo sem o infantário fechar.

adorei este tópico, porque confesso que me sinto muito envergonhada com este meu medo...

beijinhos

saraf
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 2:18:26 PM

Membro desde: 7/5/2007
[BorboletaRara wrote:]
Bem, como me identifico com vocês...também tenho carta desde 2002, ainda conduzi umas vezes perto de casa, mas depois o carro avariou, era velhinho. E ganhei medo...sinto-me mesmo estúpida acreditem, porque me fazia tanto jeito, mas tanto...de transportes levo 2 horas para o trabalho e na volta o mesmo, de carro demoro 30m. Farto-me de pensar que tenho de ultrapassar este meu medo, porque até nem tem nada a ver com a minha maneira de ser...o marido não entende pois já me levou para um parque na expo para eu me sentar no carro e diz que conduzo bem e que não me esqueço de nada, e tenho muitos reflexos, dá-me muita força...mas meninas...o pavor que eu tenho dos outros é maior do que tudo, assim que penso em enfiar-me no carro, fico cheia de suores e vou a correr para o wc...depois lá vem aquele sentimento de impotência, que deveria ser capaz, que me sentiria muito mais independente. já para não falar que me farto de pensar como vou fazer quando deixar de ter horário reduzido e tiver de vir a voar buscar o pimpolho ao infantário...com carro chegava a casa em 30m...de bus levarei tanto tempo que não sei como chegar a tempo sem o infantário fechar.

adorei este tópico, porque confesso que me sinto muito envergonhada com este meu medo...

beijinhos

Descreves na perfeição o modo como eu me sinto...

Também não é nada o meu género, eu não sou atadinha em coisa nenhuma, antes pelo contrário... sou muito prática e genicosa. Mas em relação à condução... acho que se tornou numa fobia, num medo irracional. Eu tenho muito medo dos outros carros, mas é sobretudo medo de EU falhar, de não conseguir dominar o carro, de já não ser capaz, etc.

O meu marido diz-me: Oh Sara, já viste que qualquer atrasado mental guia... como é que tu não és capaz? Pelo amor de Deus... Pois é, mas às vezes acho que há coisas que são mais simples para os "atrasados mentais" Confused

LadySushi
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 3:33:02 PM

Membro desde: 8/3/2008
Olá!
desde os 18 q andava para tirar a carta. Sempre arranjava desculpas para n o fazer, apesar de, por duas vezes, estar inscrita e fraquentar algumas aulas. Durante 14 anos. O ano passado, depois de me terem mudado de local de trabalho para o cu de judas, fiz-me à vida e em 4 meses tirei a carta.
Nas primeiras semanas arranjava desculpa para n andar com o carro, depois ia áté sitios q ficavam pertissímo, depois um pouco mais longe e hoje não largo o carro por nada. Quando fico sem ele até fico stressada. Quanto aos outros condutores, nem lhes ligo, e apanha-se com cada caramelo na estrada!!!
Acho q o truque é ganhar confiança e nunca deixar de conduzir. Nem que seja dois ou três km. Ah, e o melhor é ir sozinhas. A companhia só nos põe nervosas e se forem condutores, pior.
Boa sorte a todas!

CarinaM
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 4:41:48 PM

Membro desde: 3/4/2008
Também dou aulas a quem necessitar Wink

Adoro conduzir Smile Tenho carta desde Março de 2007 e não vou a lado nenhum de autucarro, e muito menos a pé, nem que seja ao centro comercial aqui a 5 minutos de casa, vou de carro Wink O estacionamento até é gratuito nas duas primeiras horas Whistle

Adoro fazer grandes viagens. Em certas situações, prefiro conduzir sozinha, outras acompanhada.

Ah, e sempre com a música ligeiramente alta Laughing Partilho a minha música com toda a gente pleased

popcorn popcorn
BorboletaRara
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 4:58:56 PM

Membro desde: 3/3/2007
[saraf wrote:]

Descreves na perfeição o modo como eu me sinto...

Também não é nada o meu género, eu não sou atadinha em coisa nenhuma, antes pelo contrário... sou muito prática e genicosa. Mas em relação à condução... acho que se tornou numa fobia, num medo irracional. Eu tenho muito medo dos outros carros, mas é sobretudo medo de EU falhar, de não conseguir dominar o carro, de já não ser capaz, etc.
O meu marido diz-me: Oh Sara, já viste que qualquer atrasado mental guia... como é que tu não és capaz? Pelo amor de Deus... Pois é, mas às vezes acho que há coisas que são mais simples para os "atrasados mentais" Confused

Tal e qual...
acreditem...ás vezes vou nos transportes e vou a pensar que estou eu a conduzir...quando vou no carro com o meu marido até ele já me pergunta se não quero ir para o lado do condutor, tal é a maneira como faço no meu lugar, com os pés a carregar em acelerador, travão e embraiagem em seco, e a ralhar com os outros que não cumprem o códigoConfused
mas porque raio isto me bloqueia tanto?!não consigo compreender...

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum