Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Para as mamãs professoras....como eu [Options] · [View]
persiana
Inserida em: Tuesday, February 26, 2008 9:46:07 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/13/2007
Olá!
Sou professora de Ciências Físico-Químicas, QZP Oeste e tou a 60km de casa! Nada mau!
Estagiei em 99/00 e estive sempre contratada, em 2005 entrei em QZP no Algarve, neste ultimo concurso pra 3 anos mudei pra + próximo de casa!
Qt ao futuro pouco sei... durante a licença afastei-me completamente do assunto "escOLA". Habitualmente tb frequento o forum sala de professores e obtenho lá muita informação mesmo!
Lá na escola fala tudo sobre o processo de avaliação... mas tb nao sei nada do assunto! Mas ja me estou a ver a não sair da "cêpa torta" já que estou congelada e nunca passei do antigo 4º escalão (ou seja, pelo novo estatuto recebo o mesmo ordenado dum contratado profissionalizado, mesmo com 8 anos de serviço a caminho de 9!)
Enfim... somos uma classe mal amada!

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 12 meses: 9,630 kg, 75,5 cm

alexandra silva
Inserida em: Tuesday, February 26, 2008 9:56:19 PM

Membro desde: 6/19/2007
Olá!
Também quero fazer parte destes clubeSmile Smile
Sou professora de matemática e ciências, mas infelizmente este ano não fui colocadaCrying or Very sad Crying or Very sad
Vou-me dedicando as explicações de matemática, que felizmente têm mt procuraSmile Smile não é a mesma coisa mas sempre vou ensinando a criançada que realmente é a minha paixão.
Se tiverem informações sobre concursos, exames de admissão... digam alguma coisa por favor.

bjs

A história do Gonçalo : http://www.serprematuro.com/2007/08/gonalo.html

sunrise
Inserida em: Tuesday, February 26, 2008 10:19:30 PM

Membro desde: 12/10/2007
Oi
Também sou professora de Geografia. Só consegui dar aulas um ano depois do estágio. Agora estou desempregada (fiquei quando estava grávida) e a procura de emprego. Já desisti mesmo dos concursos ... Quero voltar a ir de férias sabendo que tenho emprego quando voltar ...

vamos trocando experiências ..

Little_Thomas
Inserida em: Wednesday, February 27, 2008 9:44:18 AM

Membro desde: 11/30/2006
Bom dia!

Já adicionei todas as que colocaram o mail aqui. No entanto, se querem uma opinião, é melhor apagarem os mails daqui se não querem ver a vossa caixa inundada de publicidade... Rolling Eyes

Quem me quiser adicionar ao msn, por favor, mande PM. Smile

Beijinhos,

Sofia e Tomás

A minha afilhada linda e famosa: Rita Pereira
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
Little_Thomas
Inserida em: Wednesday, February 27, 2008 9:59:33 AM

[vera lu wrote:]
Olà,

Eu sou um caso "esquisito" e precisava de umas luzes neste assunto...Confused
Eu fiz o meu curso (LINGUAS E LITERATURAS MODERNAS - VARIANTE ESTUDOS PORTUGUESES) em França e pedi equivalência cà (na Universidade Nova de Lisboa) nunca concorri porque entretanto engravidei e agora estou em casa com a filhota...

Gostava de trabalhar na àrea mas confesso que não sei nada de como funciona... o que posso fazer cà com este curso, datas dos concursos, colocação, como concorrer... sinceramente nada... Question?Confused

Serà que me podiam "orientar"? Agradeço muito!

O meu mail é arev_santos@hotmail.com

Neutral

Olá Vera!

Eu tenho precisamente esse curso, mas tirado na Faculdade de Letras do Porto. Foi quase a pior asneira que fiz (a pior mesmo foi não ter desistido do estágio... Crying or Very sad ). Se soubesse o que sei hoje, tinha tirado o curso numa privada! Evil or Very Mad

Para assuntos relacionados com concursos, podes consultar o site da Direcção Geral dos Recursos Humanos e Educação. Clica aqui.

Beijinhos,

Sofia e Tomás

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
Little_Thomas
Inserida em: Wednesday, February 27, 2008 11:20:16 AM

[mara rute wrote:]

vou começar a trabalhar como formadora, num centro de novas oportunidades mas como POC. Espero que conte para tempo de serviço. Vou continuar a concorrer porque não tenho nada a perder; mas se tiver que trabalhar noutra área, faço-o! Estive até agora num part-time como admnistrativa para um sr inglês.
Cada vez entendo menos estas novas regras e datas dos concursos e acima de tudo NÂO ENTENDO como é que fulaninhas que acabaram o curso no ano lectivo anterior, não têm tempo de serviço, excepto o estagio e têm uma média inferior à minha, estão à minha frente...

Olá Mara!

Não querendo abusar da tua paciência e boa vontade, será que me podes dizer como conseguiste o lugar de formadora? Foi por candidatura espontânea? Estou a pensar inscrever-me em centros de formação, por isso, toda a ajuda é bem-vinda! Smile
Obrigada!

Beijinhos,

Sofia e Tomás

anarita2007
Inserida em: Wednesday, February 27, 2008 11:25:59 AM

Membro desde: 7/26/2007
Olá!! Eu tambem sou professora de 1º ciclo e estou colocada no Qzp do tamega, dou aulas a 200 metros de casa há 4 anos...n me posso queixar!! Razz Mas estou como a minha colega de viagem persiana, neste momento ando a leste de tudo o que se passa...Rolling Eyes Ando a tentar colocar me a par das situações e ver o que de novo esta para acontecer com esta nova avaliação!
Persiana, qual o forum onde participas para professores?
bjs a todas

vera lu
Inserida em: Wednesday, February 27, 2008 11:42:46 AM

Membro desde: 9/14/2006
[manelita4 wrote:]
ola, também nasci e cresci em França, mas tirei o curso cá.
de todas maneiras se tens equivalência, podes concorrer como qualquer professor..mas olha, vou ser bruta.....acho que nessa área, não tens quase nenhuma hipótese, são milhares de professores, já com tempo de serviço, à tua frente Confused

eu como nao tenho concorrido nao te posso ajudar muito, mas pode se fazer tudo online agora, vê o site
http://www.min-edu.pt/np3/55

Manelita4, não foste nada bruta... eu tenho bem consciente de que sou + uma e ainda por cima sem experiência nenhuma...Confused
Obrigada pela dica!

Smile

OS BOLOS DA VERA

Madrinhas: Pat e Piratinhas, Licas
vera lu
Inserida em: Wednesday, February 27, 2008 11:45:15 AM

Membro desde: 9/14/2006
[sofiamarques wrote:]
Olà,

Eu fiz o meu curso (LINGUAS E LITERATURAS MODERNAS - VARIANTE ESTUDOS PORTUGUESES) em França e pedi equivalência cà (na Universidade Nova de Lisboa) nunca concorri porque entretanto engravidei e agora estou em casa com a filhota...

Gostava de trabalhar na àrea mas confesso que não sei nada de como funciona... o que posso fazer cà com este curso, datas dos concursos, colocação, como concorrer... sinceramente nada... Question?Confused

O meu mail é

Neutral

Olá Vera!

Eu tenho precisamente esse curso, mas tirado na Faculdade de Letras do Porto. Foi quase a pior asneira que fiz (a pior mesmo foi não ter desistido do estágio... Crying or Very sad ). Se soubesse o que sei hoje, tinha tirado o curso numa privada! Evil or Very Mad

Para assuntos relacionados com concursos, podes consultar o site da Direcção Geral dos Recursos Humanos e Educação. Clica aqui.

Olà Sofia, jà vi que me adicionaste Smile logo à tarde vou tentar vir um tempinho para trocarmos impressões...
Porque dizes que foi quase a pior asneira...??

Eu também gostava de saber + acerca de ser Formadora.... Como é que funciona...??

Obrigada a todas.

OS BOLOS DA VERA

Madrinhas: Pat e Piratinhas, Licas
Little_Thomas
Inserida em: Wednesday, February 27, 2008 12:20:29 PM

Olà,

O meu mail é

Neutral

Olá Vera!

Olà Sofia, jà vi que me adicionaste Smile logo à tarde vou tentar vir um tempinho para trocarmos impressões...
Porque dizes que foi quase a pior asneira...??

Eu também gostava de saber + acerca de ser Formadora.... Como é que funciona...??

Obrigada a todas.

Olá Vera!

Foi a pior asneira porque, se tivesse tirado o curso numa privada, teria notas muito mais altas! Na FLUP há bons professores, mas são todos uns somíticos a dar notas!!! Conheço casos de professoras que tiraram os cursos em privados e que, com metade do esforço, terminaram o curso com grandes médias! E muitas delas a dar erros inqualificáveis!!! Doubt

Beijinhos,

Sofia e Tomás

syr
Inserida em: Wednesday, February 27, 2008 1:25:06 PM

Membro desde: 9/4/2007
olá colegas Very Happy
Eu sou do 520 estou a dar aulas em Lisboa,16horitas, (agora estou de licença) e moro em Almada.
Vou começar já a fazer perguntasVery Happy Alguma de vós sabe se é necessário pedir com antecedência a redução para amamentação, e a turma a tirar somos nós que escolhemos? Ainda se pode acrescentar as horas de amamentação ao horário em vez de as usufruir(quem tem incompleto)?Acho que mesmo que se possa não o faço...
Obrigada a todas

syr
Inserida em: Wednesday, February 27, 2008 1:28:34 PM

Membro desde: 9/4/2007
[maggie2008 wrote:]
OLá, colegas. Vou mandar MP a todas vós.
Sou professora de Ciências Físico-Químicas, grupo 510, e tenho ficado sempre colocada, embora por vezes com horários minúsculos...9 horas,11horas...este ano fiquei com 18 horas, numa escola em Lisboa. moro em Almada.
Não sei nada sobre datas de concursos, datas de exame...nadinha, mas os sindicatos também não sabem.
Por uns dias também tenho de fazer os tais exames...Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Ontem, no programa "Prós e Contras", tinha esperança que esclarecem estas dúvidas acerca dos concursos e dos exames de acesso, mas...nadinha.
Todos os professores que não pertencem aos quadros,e que têm menos de 5 anos de ensino, tempo contado até 2006/2007, têm de fazer estes exames, mesmo quem nunca lecionou.
Acho que os meus sentimentos em relação ao Ensino são partilhados por todas; gostamos muito de lecionar, mas....não nos deixam!
Impõem regras, são exigentes, mas....não nos dão a possibilidade de fazermos o que sabemos, ensinar.
Pelo que me disseram no sindicato, só para ofertas de escola não nos é pedido o dito exame.
Se eu souber alguma data e /ou novidade, mando-vos MP.
beijocas,

Margarida

Em relação aos exames o que li é que o tempo de serviço é até a data do primeiro exame, pode ser que te safes. Eu apesar de ter acabado em 2001 ainda só tenho 3 anitos de serviço por isso lá terá de ser a m***a do exameEvil or Very Mad

Jukas
Inserida em: Wednesday, February 27, 2008 3:06:51 PM

Membro desde: 7/30/2007
[syr wrote:]
olá colegas Very Happy
Eu sou do 520 estou a dar aulas em Lisboa,16horitas, (agora estou de licença) e moro em Almada.
Vou começar já a fazer perguntasVery Happy Alguma de vós sabe se é necessário pedir com antecedência a redução para amamentação, e a turma a tirar somos nós que escolhemos? Ainda se pode acrescentar as horas de amamentação ao horário em vez de as usufruir(quem tem incompleto)?Acho que mesmo que se possa não o faço...
Obrigada a todas

Quando é que tens de te apresentar? Convém ires falando na secretaria sobre essas coisas... Penso que não és obrigada a usufruir das horas de redução, mas lembra-te que são pagas na mesma e não trabalhas... Eles já "roubam" tanto... Confused

http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/tra

Afilhada boa como o milho: Rita Pereira
paula23
Inserida em: Wednesday, February 27, 2008 4:13:30 PM

Membro desde: 5/7/2007
Olá
Tal como a Jukas também me considero uma sortuda: dou aulas no 1º ciclo e já estou á cinco anos colocada na mesma escola ( a 3 minutos de minha casa).No entanto, existem outros problemas como o horário de trabalho que este ano está um caos.
Vamos falando.
Bjs

mara rute
Inserida em: Wednesday, February 27, 2008 4:51:58 PM

Membro desde: 5/24/2007

vou começar a trabalhar como formadora, num centro de novas oportunidades mas como POC. Espero que conte para tempo de serviço. Vou continuar a concorrer porque não tenho nada a perder; mas se tiver que trabalhar noutra área, faço-o! Estive até agora num part-time como admnistrativa para um sr inglês.
Cada vez entendo menos estas novas regras e datas dos concursos e acima de tudo NÂO ENTENDO como é que fulaninhas que acabaram o curso no ano lectivo anterior, não têm tempo de serviço, excepto o estagio e têm uma média inferior à minha, estão à minha frente...

Olá Mara!

Não querendo abusar da tua paciência e boa vontade, será que me podes dizer como conseguiste o lugar de formadora? Foi por candidatura espontânea? Estou a pensar inscrever-me em centros de formação, por isso, toda a ajuda é bem-vinda! Smile
Obrigada!

Não abusas nada! Very Happy Quando fiquei desempregada pela primeira vez e me inscrevi no Centro de Emprego, as técnicas de lá, deram-me automaticamente o CAP, logo fiquei apat para dar formação, algo que nunca aconteceu. Deu formação a CEFs no colégio onde trabalhei e explicações por minha conta.
Onde vou começar, foi pelo centro de emprego que me arranjaram o lugar e como POC, mas tenho enviado CV como candidatura espontânea escolas profissionais e centros de formação.
Passa pelo centro de emprego e pede mais informações.
manelita4
Inserida em: Thursday, February 28, 2008 12:55:46 PM

Membro desde: 8/15/2007

Mamã de Francês-Inglês, onde estudaste? Em que anos? Eu estudei na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, entre 1998-2003 (decidi dividir o 4º ano e fazE-lo por duas vezes, acabei com notas fantásticas porque tive mais tempo e descanso para me dedicar a 100% aos estudos; pena que os outros não tenham sido assim...)

olá, eu andei na fac de letras de LIsboa....mas foi há mais tempo, entrei em 1994 e fiz estágio em 2000Smile....desde aí ensinei sempre em outras "andanças", programas de intercâmbio, alianças francesas (sou franco-portuguesa) , senão acho que nunca mais tinha dado aulas! ah e fiz erasmus no terceiro ano, por acaso havia lá mais tres portugueses, todos da fac de Coimbra (fui para Belfast) , eram bem fixes.

Sofiamarquees, se tiveres licenciatura em ramo pedagógico, tens equivalência ao CAP , é só pedir...

http://sou-o-lucas.blogspot.com/
Little_Thomas
Inserida em: Thursday, February 28, 2008 1:54:40 PM

Olá Mara!

Obrigada!

Não abusas nada! Very Happy Quando fiquei desempregada pela primeira vez e me inscrevi no Centro de Emprego, as técnicas de lá, deram-me automaticamente o CAP, logo fiquei apat para dar formação, algo que nunca aconteceu. Deu formação a CEFs no colégio onde trabalhei e explicações por minha conta.
Onde vou começar, foi pelo centro de emprego que me arranjaram o lugar e como POC, mas tenho enviado CV como candidatura espontânea escolas profissionais e centros de formação.
Passa pelo centro de emprego e pede mais informações.

[manelita4 wrote:]

Sofiamarquees, se tiveres licenciatura em ramo pedagógico, tens equivalência ao CAP , é só pedir...

Eu também tenho o CAP (deram-mo automaticamente), mas nunca me chamaram, para nada... Além disso, como estou a trabalhar, não sei se posso estar inscrita na bolsa de formadores deles...
Obrigada na mesma pelas respostas!

Beijinhos,

Sofia e Tomás

persiana
Inserida em: Thursday, February 28, 2008 8:33:39 PM

Membro desde: 3/13/2007
[anarita2007 wrote:]

Persiana, qual o forum onde participas para professores?
bjs a todas

http://www.saladosprofessores.com/

Wink com outro nick

meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm ....... 12 meses: 9,630 kg, 75,5 cm

maggie2008
Inserida em: Friday, February 29, 2008 10:12:09 AM

Membro desde: 1/18/2008
Nunca imaginei tantas colegas por aqui!!!!
Muito obrigado pelas vossas respostas.
Só agora vim e à pressa porque tenho o meu filho de 2 aninhos muito doente.
Vou, como disse, mandar MP a todas, e o meu endereço de msn e e-mail.
Apast e persiana: Eu também sou de Fisico-Química!!!
beijocas,
Sad

Margarida

noemiacoelho
Inserida em: Friday, February 29, 2008 2:23:41 PM

Membro desde: 7/20/2007
[rufer wrote:]
Olá! Acho uma óptima ideia!
Eu sou professora de Inglês e Alemão. Adoro dar aulas mas no público só no ano des estágio, agora estou nas AEC nas primárias mas estou mesmo a pensar mudar de direcção para o ano. Tenho 9 horas roubadas... Como sabem os profs das AECS têm contratos de trabalho muito precários... Não dá para viver e é muito desgastante.
Não nos dão dignidade para trabalhar e eu estou cansada de ser enxovalhada e mal paga!
O exame nem sequer vou fazer, não consigo colocação de qualquer maneira, acabei em 2005 ainda ando no sistema há pouco.

Beijinhos

Eu tb me junto ao grupo das professoras... Tal como a rufer, tirei o curso de ensino de Inglês e Alemão (na Univ de Aveiro, mas trabalhar só mesmo no estágio. Doubt Neste momento sou mãe e dona de casa por falta de colocação e de sorte nos concursos municipais...

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum