Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Para as mamãs professoras....como eu [Options] · [View]
anamag
Inserida em: Friday, February 29, 2008 2:54:01 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/14/2007
Olá a todas!
Eu também sou/fui (?) professora...de Educação Musical!
Durante 8 anos tive sempre horário completo em escolas do 2º/3º Ciclo perto de casa,apesar de ser contratada... No último ano em que concorri,acabei por desistir do concurso,pois o meu marido teve uma proposta irrecusável na Alemanha e como a minha situação era muito incerta,acabei por considerar que precisava de mudar de ares,fazer uma paragem e pensar em aumentar a família (em Portugal as coisas estavam já cada vez mais complicadas para a minha área...). Neste momento já estamos no estrangeiro vai fazer 4 anos e (não fiquem escandalizadas...) não tenho saudades nenhumas do Ensino e com as histórias que ouço...
Actualmente tenho um bebé lindo de 17 meses,dou lições de piano cá em casa e estamos a pensar dar um/a mano/a ao nosso Pequerrucho...

Desejo as maiores felicidades (profissionais e pessoais) a todas!

Bjs,
anamag

Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ DEZEMBRO DE 2008
Afilhada: jo_ana
Madrinha: Sally

mae2
Inserida em: Friday, February 29, 2008 4:34:38 PM

Membro desde: 3/19/2007
Olá colegas!
tenho estado a ler as vossa mensagens e é mesmo triste ver a quantidade de pessoas formadas, que investiram num curso, ver as suas perspectivas de vida completamente furadas! Quando me profissionalizei era quase única, isto é, conhecia poucas pessoas que estavam desmpregada, era um escândalo para as pessoas que me conheciam, até havia pessoas que diziam que eu é que não queria ir para longe ou que o meu curso era uma porcaria...mas agora olhamos para o nosso país e somos milhares, não só professores mas de todas as outras profissões, é uma tristeza...
Eu até estava a conseguir colocações, mas desde que acabaram as ciclicas nunca mais, já concorri para imensas escolas e nada, é uma coisa estranha porque se fosse pela graduação nacional eu já teria sido colocada, mas assim nunca chego a saber quem é que foi colocado naquele lugar, claro que na escola eles mandam um mail a dizer o nº de candidato mas fico a saber o mesmo, é o que dá a "autonomia das escolas" e cada vez vai ser pior!
Já agora, quem está colocado e pensa desisitir, o que é que vai fazer? Eu gostava de dicas porque não sei fazer mais nada, já pensei num negócio de explicações mas não tenho capital suficiente e tb não tenho experiência em gestão.
Jukas
Inserida em: Friday, February 29, 2008 6:22:51 PM

Membro desde: 7/30/2007
[anamag wrote:]
Olá a todas!
Eu também sou/fui (?) professora...de Educação Musical!
Durante 8 anos tive sempre horário completo em escolas do 2º/3º Ciclo perto de casa,apesar de ser contratada... No último ano em que concorri,acabei por desistir do concurso,pois o meu marido teve uma proposta irrecusável na Alemanha e como a minha situação era muito incerta,acabei por considerar que precisava de mudar de ares,fazer uma paragem e pensar em aumentar a família (em Portugal as coisas estavam já cada vez mais complicadas para a minha área...). Neste momento já estamos no estrangeiro vai fazer 4 anos e (não fiquem escandalizadas...) não tenho saudades nenhumas do Ensino e com as histórias que ouço...
Actualmente tenho um bebé lindo de 17 meses,dou lições de piano cá em casa e estamos a pensar dar um/a mano/a ao nosso Pequerrucho...

Desejo as maiores felicidades (profissionais e pessoais) a todas!

Bjs,
anamag

Sortuda... Da maneira como isto está (a ficar), tb penso muitas vezes em mudar de ares, mas as alternativas são nulas... A não ser com o Euro Milhões!Laughing Laughing Laughing Laughing

http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/tra

Afilhada boa como o milho: Rita Pereira
li mauricio
Inserida em: Sunday, March 02, 2008 11:28:41 PM

Membro desde: 2/25/2008
olá a todas...Olha mais uma professora por aqui....

pois é, sou do 240 mas tenho-me safado no 3º ciclo no 530! este é o meu 5º ano de serviço mas contabilizado só dá perto de quatro.

Também estou a pensar engravidar, mas nem quero pensar na complicação que vai ser andar com a crinaça às costas tipo nómada!!! Por pensar nisso é que só concorro pra uma área restrita, pra poder andar sempre a fazer umas centenas de km por semana mas todos os dias vir pro meu lar.

Boa sorte pra todas, quer a nível profissional, quer a nível familiar, Para as treinantes como eu, que o 2008 nos traga uma colocação no ventre...
Maguy
Inserida em: Monday, March 03, 2008 11:40:51 AM

Membro desde: 1/30/2005
Mae2, eu não sou professora mas o meu marido é. E isso acontece. Da unica vez que reclamei o candidato que tinha ficado no lugar do meu marido tinha-se enganado a colocar a nota de curso (deixa-me rir).... E o lugar foi logo atribuido ao meu marido. Mas como o horario não cabia no dele, dado que era para completar foi novamente atribuido ao candidato inicial (erradamente a meu ver pq devia ter sido eliminado do concurso). O mal é as pessoas não reclamarem. Tens que ver os criterios e se neles todos estiveres à frente do candidadto colocado reclama.

Madrilhada: Juanitha
Afilhada: Ccmt
raquelita
Inserida em: Monday, March 03, 2008 9:12:45 PM

Membro desde: 2/11/2007
mamãs teachers, esclareçam-me uma coisa p.f.
qts dias temos de atestado médico p assistÊncia a menores de 10 anos? 30 dias não obstante o nº de filhos ou 30d p cada filho?
desculpem lá chatear mas é urgente, tenho o Bi doente, sem sabermos com o q. anda a perder peso e andamos no hospital a fazer "n" análises p descobrirmos...
Se puderem ajudar, agradecia
ah, já agora e temos nº máximo de consultas por ano?
Bj
Raquel

Bjs, Raquelita.
http://pontadopincel.blogspot.com

tania mota
Inserida em: Tuesday, March 04, 2008 12:06:33 AM

Membro desde: 7/7/2006
[raquelita wrote:]
mamãs teachers, esclareçam-me uma coisa p.f.
qts dias temos de atestado médico p assistÊncia a menores de 10 anos? 30 dias não obstante o nº de filhos ou 30d p cada filho?
desculpem lá chatear mas é urgente, tenho o Bi doente, sem sabermos com o q. anda a perder peso e andamos no hospital a fazer "n" análises p descobrirmos...
Se puderem ajudar, agradecia
ah, já agora e temos nº máximo de consultas por ano?
Bj
Raquel

olá!

São 30 dias por cada filho em que descontam 1/6 do vencimento. As consultas dos filhos menores são incluídos nesses 30 dias assim como se houver internamento.
pocafinha
Inserida em: Tuesday, March 04, 2008 1:52:09 PM

Membro desde: 9/2/2007
mamãs colocada: nas vossas escolas têm andado a fazer mtas reuniões? na minha é demais, umas atrás das outras pa definir objectivos e parametros de avaliação de profs, de alunos...enfim, 2 ou 3 reuniões por semana pa fazer tudo e mais alguma coisa...Sad cheira-me q gostam de ser "mais papistas q o papa"...

como é nas vossas?

mae2
Inserida em: Tuesday, March 04, 2008 2:42:13 PM

[Maguy wrote:]
Mae2, eu não sou professora mas o meu marido é. E isso acontece. Da unica vez que reclamei o candidato que tinha ficado no lugar do meu marido tinha-se enganado a colocar a nota de curso (deixa-me rir).... E o lugar foi logo atribuido ao meu marido. Mas como o horario não cabia no dele, dado que era para completar foi novamente atribuido ao candidato inicial (erradamente a meu ver pq devia ter sido eliminado do concurso). O mal é as pessoas não reclamarem. Tens que ver os criterios e se neles todos estiveres à frente do candidadto colocado reclama.

Pois é! Isto está a ficar como nos antigod mini-concursos! Como é que o teu marido tem acesso à lista de concorrentes? É na escola para onde concorre? O problema é que não vou a deslocar-me a todas as escolas que concorro...
Ainda bem que não és professora!
maggie2008
Inserida em: Wednesday, March 05, 2008 8:56:17 AM

Membro desde: 1/18/2008
Pocafinha, na minha escola e na escola onde a minha mãe leciona,também.....não há tempo para mais nada.
Alguém me pode esclarecer sobre a data dos concursos? E do exame de acesso????

Obrigado e beijocas, colegas!!!

Margarida

maggie2008
Inserida em: Wednesday, March 05, 2008 9:13:09 AM

oops..esqueci-me....algumas de voçês sabe, se após a licença de maternidade, temos direito de gozar os 22 dias de férias, caso a licença termine em setembro, para as professoreas contratadas???
Obrigado, beijocas

jokinha
Inserida em: Wednesday, March 05, 2008 9:54:49 AM

Membro desde: 1/6/2008
Olá...Bom dia:

Tembém sou professora...e vim aqui deixar um graqnde beijinho a todas as mamãs professoras....

Janeiro 08- Aborto Espontâneo
1 Fev- 08- DUM
Fev 08 Inicio dos treinos
29 Fev- teste Urina +
1 Março- beta HCG 371,3
4 Semanas de gestação- 1 Março 2008

" Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim"

Afilhada: Claudia 80 e Sweet November
Madrinha: martinha_s
pocafinha
Inserida em: Wednesday, March 05, 2008 10:50:56 AM

maggie : eu terminei licença em dezembro mas ainda tinha por gozar 3 ou 4 dias de férias q juntei no final da licença. mas tem q se pedir autorização na secretaria com alguma antecedência para juntar os dias não gozados de férias à licença.

qto aos concursos ainda não sei de nadaSad aqui na minha escola só há 2 ou 3 contratados... ainda não ouvi ninguem comentar datas para concursos...

mariamonteiro
Inserida em: Wednesday, March 05, 2008 11:48:18 AM

Membro desde: 12/17/2006
"ena pá tanta prof"!!!!

Eu su mais uma... Professora de Ciências físico-químicas, estou no quadro de zona e tenho 7anos de serviço. Tive sempre horários completos, mas confesso que temo os próximos tempos, pois nada é seguro e com filhos pequenos estamos logo à partida em desvantagem.

se tiver novidades venho deixar ou mando PM, agora só a marcha da indignação no dia 8 de Março em Lisboa, NÃO FALTES

bj

mm

mae2
Inserida em: Wednesday, March 05, 2008 3:46:45 PM

Marcha 8 de março
Alguma de vocês vai? Não sei se irei porque é sábado e quero aproveitar para estar com a família e já há alguns anos que desisiti de ir a manifs, mas desta vez já não tenho nada a perder, só quero é ver aquela ministra e os dois srs que a acompanham da 5 de Outubro para fora, se é que isso adianta, veja-se o que aconteceu com o da Saúde, continuou tudo igual! Nunca vi ministra tão casmurra!
E a Ana Benavente, viram o que disse? Essa sim que percebe de educação, já li algumas coisas dela!
pocafinha
Inserida em: Wednesday, March 05, 2008 4:37:15 PM

VOU VOU!!!! è " agora ou nunca"!!!!

docas
Inserida em: Wednesday, March 05, 2008 5:24:44 PM

Membro desde: 2/3/2008
Olá! Também sou professora do 510. Este ano fiquei colocada em Setembro mas a fazer uma licença de Maternidade q entretanto já acabou. Vamos ver se ainda consigo outro horário este ano. Alguém sabe como está aquela situação dos exames q temos q fazer?

*ana*
Inserida em: Wednesday, March 05, 2008 6:23:19 PM

Membro desde: 1/17/2008
Olá coleguinhas!

É verdade... mais uma que se junta ao clube.
Felizmente pertenço a QZP e todos os anos tenho tido colocação. É o meu oitavo ano de serviço. Claro que a paritr de agora tudo pode acontecer, estou preparada para tudo.
No meu caso a situação complica-se porque, como podem ver no meu perfil estou com problemas em conseguir o meu primeiro filhote. Tenho que faltar para ir a consultas, que são marcadas pelo hospital, e que não tenho a mínima hipótese de alterar. Depois ainda ouço comentários do género "sabes que isso vai contar para a tua avaliação?!". PAsso-me!!!Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Já não basta ter que passar por tudo isto, ainda me sinto pressionada e prejudicada profissionalmente. Raio de avaliação! Estou farta! Sad
Desculpem o desabafo, mas precisava de o fazer.

Quanto aos concursos também ainda não sei de nada. É tudo muito incerto ainda.
MArcha dia 8 de Março? Claro que sim!

Beijinho

1 gravidez natural. 1 gravidez com ICSI. 2 gravidezes com TEC = 4 abortos espontâneos
Factor masculino - espermograma muito mau, gravidez só com ICSI;
Factor feminino - alteração nas trombofilias (injecções diárias de heparina durante toda a gravidez)

2ª ICSI em JULHO : POSITIVO 30/07/2008 (501,12)
1ª eco: 12 Agosto - (3mm)
2ª eco: 21 Agosto - vimos o coraçãozinho bater... que emoção!
3ª eco: 5 de Setembro- 32,3 mm
4ª eco: 18 Setembro - 52,25 mm (tudo bem! é um(a) brincalhão... sempre aos saltos! Very Happy)
5ª eco: 29 Outubro - Tudo bem! É um menino!!!
6ª eco: 13 de Novembro (morfológica) - Tudo bem com o Miguelito. Graças a Deus!

Patrícia Nunes
Inserida em: Thursday, March 06, 2008 12:15:32 AM

Membro desde: 6/2/2007
Olá a todas!

Também sou professora. Pertenço ao grupo 520 (Biologia e Geologia). Tenho sido sempre contratada desde há 8 anos que terminei o curso, o que é uma sorte, tendo em conta a desgraça dos professores.
Agora estou a gozar a licença de maternidade e só volto à escola em Junho, por isso agradeço que também me avisem quando souberem alguma novidade dos concursos e afins.
O meu endereço de e-mail é: pccnunes@gmail.com
Beijinhos

maggie2008
Inserida em: Thursday, March 06, 2008 8:40:04 AM

Obrigado pocafinha,embora a manif seja no dia dos meus anos, e eu esteja com uma barriga super descaída (30 sem grav.) dou lá um pulinho. Devemos unir-nos todas as professoras.
*ana*, antes de ser uma super mamã, passei por vários abortos espontâneos. Sei o que é...a desilusão, falta de forças, sentimento de culpa por faltar ao trabalho...felizmente na escola onde estava, tinha uma colega do CE que também tinha passado pelo mesmo e compreendia a minha situação. No entanto, no ano passado, numa outra escola, uma colega chegou a dizer-me "porque não fazes um aborto? És contratada e a vida não está fácil..." Eu, nem lhe respondi...fiquei muito enervada com aquele comentário.
É inadmissível que te falem na avaliação. Ainda dizem que há igualdade de direitos...igualdade qual quê? Não podemos ser mães, fazer tratamentos para engravidar, levar os filho ao médico...
beijocas, colegas mamãs e futuras mamãs.

Margarida...muito cansada...

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum