|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/2/2007 Mensagens: 1,417 Localização: Almada
|
Na minha escola o pres. do Executivo "puxou a si" a responsabilidade da avaliação. Marcou entrevistas individuais com os avaliados para definição dos objectivos e forma de avaliação...estou um bocadinho ansiosa pk o sr é mto casmurro e às vezes intransigente... bem...não há-de ser nada...como vai ser nas vossas escolas? já sabem?
|
|
Membro desde: 1/18/2008 Mensagens: 290 Localização: lisboa
|
Bem....o presidente da tua escola é "mais papista que o papa", como se costuma dizer! Não sei nada ainda... Neste momento já estou de baixa por gravidez de risco, pelo que as novidades que tenho são dadas pelas minhas colegas. Beijocas, colegas e mamãs Margarida

|
|
Membro desde: 11/9/2007 Mensagens: 665 Localização: Viana do castelo
|
[maggie2008 wrote:]Bem....o presidente da tua escola é "mais papista que o papa", como se costuma dizer! Não sei nada ainda... Neste momento já estou de baixa por gravidez de risco, pelo que as novidades que tenho são dadas pelas minhas colegas. Beijocas, colegas e mamãs
Margarida E estando de baixa como vais ser avaliada? Não vais ser avaliada ou vais ter de ser avaliada de outra forma??? Estas perguntas a mim já deram a volta à minha cabeça várias vezes...
  34 semanas;  No dia do nascimento;  Com 1 mês Madrinhas: BABS e XOXA Afilhadas: raqquel - DPP 21/06 (MENINA - Núria) Nasceu a 13/06 mamã da Matilde - DPP 29/05 ( MENINA - Matilde ) Já nasceu a 27/05 Xoxa - DPP: 02/05 (MENINO - Diogo) NASCEU DIA 10/05
|
|
Membro desde: 3/14/2007 Mensagens: 1,334 Localização: Porto
|
[sofiamarques wrote:]Olá! Mais uma a juntar-se ao clube! Sou professora de português mas, infelizmente, nunca fui colocada... Só tenho a experiência do ano de estágio, que foi um dos melhores e piores anos da minha vida... [mae2 wrote:]
Este ano estou angustiada porque parece que quem não tiver mais de cinco anos de contratada terá que fazer o tal exame em que temos que tirar pelo menos 14! sou prof de Filosofia, e ando preocupada porque há autores novos e eu não consigo ter tempo para estudar. de qq forma tb isso não garante emprego! Eu só sei mesmo dar aulas, o que vou fazer com o resto da minha vida?
Estou completamente a leste de tudo o que diz respeito a concursos...Alguém sabe como se vai processar esse exame? Quem pode fazê-lo? Não sei por quê, mas fiquei com a ideia que seria apenas para os que já estão no activo e não para os que nunca foram contratados... Alguém me explica? Olá Sofia, Mais uma professora não colocada..... português e história...... e o ano de estágio também foi o pior ano da minha vida.... Este ano vou fazer cadeiras de geografia para ver se consigo dar aulas...... de geografia..... hgeraldes@gmail.comBjs Helena
 Nunca imaginei ser possível amar tanto...... também nunca imaginei que ser mãe doesse tanto..... "Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas medíocres falam sobre pessoas!"
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 6,197 Localização: Vila Nova de Gaia
|
[hgeraldes wrote:][sofiamarques wrote:]Olá! Mais uma a juntar-se ao clube! Sou professora de português mas, infelizmente, nunca fui colocada... Só tenho a experiência do ano de estágio, que foi um dos melhores e piores anos da minha vida... [mae2 wrote:]
Este ano estou angustiada porque parece que quem não tiver mais de cinco anos de contratada terá que fazer o tal exame em que temos que tirar pelo menos 14! sou prof de Filosofia, e ando preocupada porque há autores novos e eu não consigo ter tempo para estudar. de qq forma tb isso não garante emprego! Eu só sei mesmo dar aulas, o que vou fazer com o resto da minha vida?
Estou completamente a leste de tudo o que diz respeito a concursos...Alguém sabe como se vai processar esse exame? Quem pode fazê-lo? Não sei por quê, mas fiquei com a ideia que seria apenas para os que já estão no activo e não para os que nunca foram contratados... Alguém me explica? Olá Sofia, Mais uma professora não colocada..... português e história...... e o ano de estágio também foi o pior ano da minha vida.... Este ano vou fazer cadeiras de geografia para ver se consigo dar aulas...... de geografia..... hgeraldes@gmail.comBjs Helena Olá Helena! És professora de port-hist do 2º ciclo, certo? E não estás colocada??? Que estranho... Eu estive para tirar esse curso em 2005, mas acabei por desistir (era em Lisboa, na ESEAG, as propinas eram um balúrdio e não arranjei emprego para ajudar a pagar as despesas de lá e de cá ). Mas uma amiga minha (que fez o estágio comigo também ) terminou e conseguiu colocação no ano seguinte! É claro que não conseguiu horário completo, mas arranjou 2 para completar. Este ano está nos Açores, com horário completo. Agora deixaste-me a pensar...
Beijinhos, Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 6,197 Localização: Vila Nova de Gaia
|
[hgeraldes wrote:]Este ano vou fazer cadeiras de geografia para ver se consigo dar aulas...... de geografia..... hgeraldes@gmail.comBjs Helena E tem saída? Fiquei com a ideia que era mais um curso para esquecer... Eu ando aqui a pensar em tirar espanhol, mas não sei... Não me estou a ver a passar por tudo outra vez... Ainda por cima com um filho pequeno... E teria, muito provavelmente, de o tirar noutra faculdade, porque na FLUP não permitem...
Beijinhos, Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
|
|
|
sinceramente acho q as colocações não estão fáceis em nenhum grupo! nem 1ºciclo nem por aí fora... mas enfim..foi a profissão q "escolhemos" ou "q nos foi destinada" e temos q nos aguentar "à bomboca" se queremos fazer o q mais gostamos! (acho q é o caso de todas por aqui  ) maggie tás de baixa? espero q esteja tudo bem ctg e com o teu rebento ainda por vir...  vai dando noticias!
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 487 Localização: Lisboa
|
Junto-me a vocês, sou professora na àrea da Informática e como tal tenho conseguido sempre colocação este é o meu quarto ano e entrei no QZP de Lisboa no ano passado, no entanto estou a 400 km de casa e aqui a vida é muito cara, metade do salário vai para a renda da casa. Estou a fazer a profissionalização em serviço, estou no ano de estágio e tem sido muito trabalho. No próximo ano a minha escola não tem lugar para mim e vou ter que concorrer, ando um pouco apreensiva porque vou estar de licença até Janeiro (normalmente) e vai-me custar ir para uma escola no 2º período que não conheço, ter que arranjar casa mais perto e não sei onde escrever o meu menino na creche  porque o QZP de Lisboa vai de Vila Franca aqui a Lisboa. Vida de professor.

|
|
|
OLá colega! Sou do grupo 510, Físico-Química. Parabéns pela tua gravidez. Eu ainda estou a contrato, pois não concorro para longe de casa.Com 3 filhos, (a Margarida vai nascer em Abril) é difícil estar separada deles e do marido, muito tempo; além do mais, como tu própria disseste, metade do ordenado "vai-se logo embora", entre alugueres e viagens casa/trabalho. Compensa-me ficar por aqui, mesmo com horários um pouco menores. Este ano estou apreensiva com os concursos.Nada de datas....enfim. Beijocas e Good luck!!!

|
|
|
Olá meninas os concursos começam no próximo dia 8 de abril. Boa sorte a todas.

|
|
|
[floribella wrote:]Olá meninas
os concursos começam no próximo dia 8 de abril.
Boa sorte a todas. Eu soube ontem... Recebi mail do sindicato mas tinha ficado naquela se não seria uma mentira do 1 de Abril Acho que é tudo tão em cima do acontecimento!!!...
  34 semanas;  No dia do nascimento;  Com 1 mês Madrinhas: BABS e XOXA Afilhadas: raqquel - DPP 21/06 (MENINA - Núria) Nasceu a 13/06 mamã da Matilde - DPP 29/05 ( MENINA - Matilde ) Já nasceu a 27/05 Xoxa - DPP: 02/05 (MENINO - Diogo) NASCEU DIA 10/05
|
|
|
como?!?!? bem, anda tudo a dormir!! na minha escola não se sabe nada dos concursos ainda!! onde posso confirmar as datas dos concursos? Temos q pedir nova contagem de tempo de serviço na secretaria né?  mais uma dor de cabeça...
|
|
Membro desde: 4/4/2007 Mensagens: 433 Localização: Litoral
|
[floribella wrote:]Junto-me a vocês, sou professora na àrea da Informática Estou a fazer a profissionalização em serviço, estou no ano de estágio e tem sido muito trabalho.
Olá Pois eu sou mais uma porfessora de Informática grupo 550 este ano só consegui colocação temporariamente, mas também só tenho concorrido para perto de casa por causa do meu filhote. Já agora eu dou aulas com habilitação própria mas queria tirar a profissionalização.... onde estás a tirar a tua?     
|
|
|
[pocafinha wrote:]como?!?!? bem, anda tudo a dormir!! na minha escola não se sabe nada dos concursos ainda!! onde posso confirmar as datas dos concursos? Temos q pedir nova contagem de tempo de serviço na secretaria né?  mais uma dor de cabeça... Podes ver isso site do spn por ex e acho que também tem no spzn...
|
|
Membro desde: 3/4/2008 Mensagens: 232 Localização: Porto
|
Somos mesmo muitas!
Só hoje reparei neste tópico. Inglês-Alemão, Uni. Aveiro. Sou do QZP mas a 250 km de casa! E como uma desgraça nunca vem só o maridão também é professor e também em cascos de rolha...
Agora sou mãe solteira à semana e devo dizer-vos que foi complicado ficar em casa sozinha com um bebé tão pequeno. Para o ano vai ser bonito: o bebé, a profissão, duas casas, se não forem três... Mas tinha que ser, já andavamos a adiar demasiado.
Como conseguem coadunar tudo? É exequível? Não quero ser daquelas pessoas que se desculpam com os filhos para não fazerem as coisas!
Beijinhos
Carla
|
|
|
[veralourenco wrote:][floribella wrote:]Junto-me a vocês, sou professora na àrea da Informática Estou a fazer a profissionalização em serviço, estou no ano de estágio e tem sido muito trabalho.
Olá Pois eu sou mais uma porfessora de Informática grupo 550 este ano só consegui colocação temporariamente, mas também só tenho concorrido para perto de casa por causa do meu filhote. Já agora eu dou aulas com habilitação própria mas queria tirar a profissionalização.... onde estás a tirar a tua? Olá vera, como entrei em QZP fui chamada para a profissionalização em serviço na ESE de Lisboa, o meu marido também é prof de informática e também concorre com hablitação própria mas para tirar a profissionalização está complicado pois não existe nenhuma licenciatura ou mestrado de bolonha que confira habilitação profissional, se tiveres 6 anos de tempo de serviço és chamada para profissionalização senão é esperar para ver o que vai acontecer para o ano  .

|
|
Membro desde: 3/19/2007 Mensagens: 170 Localização: montijo
|
Olá meninas! Então o concurso começa dia 8?! Então quando é a prova de ingresso? Sabem alguma coisa?
|
|
Membro desde: 9/4/2007 Mensagens: 296 Localização: Feijó
|
|
|
Membro desde: 3/19/2007 Mensagens: 170 Localização: montijo
|
[syr wrote:]Eu ainda estou na esperança de não ser nunca mas... com aquela "senhora" nada é bom... mas já está em decreto-lei, acho eu, por isso ...só se o próximo governo revogar, o que duvido! Tb gostaria que fosse nunca!
|
|
|
Mamãs atarefadas...não se esqueçam que os concursos são agora!!! beijocas

|
|
|
Guest |