Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In

Para as mamãs professoras....como eu [Options] · [View]
pocafinha
Inserida em: Thursday, March 27, 2008 12:20:43 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/2/2007
Na minha escola o pres. do Executivo "puxou a si" a responsabilidade da avaliação. Marcou entrevistas individuais com os avaliados para definição dos objectivos e forma de avaliação...estou um bocadinho ansiosa pk o sr é mto casmurro e às vezes intransigente... bem...não há-de ser nada...como vai ser nas vossas escolas? já sabem?

maggie2008
Inserida em: Thursday, March 27, 2008 3:43:02 PM

Membro desde: 1/18/2008
Bem....o presidente da tua escola é "mais papista que o papa", como se costuma dizer!
Não sei nada ainda...
Neste momento já estou de baixa por gravidez de risco, pelo que as novidades que tenho são dadas pelas minhas colegas.
Beijocas, colegas e mamãs

Margarida

rosaantunes
Inserida em: Friday, March 28, 2008 11:00:13 AM

Membro desde: 11/9/2007
[maggie2008 wrote:]
Bem....o presidente da tua escola é "mais papista que o papa", como se costuma dizer!
Não sei nada ainda...
Neste momento já estou de baixa por gravidez de risco, pelo que as novidades que tenho são dadas pelas minhas colegas.
Beijocas, colegas e mamãs

Margarida

E estando de baixa como vais ser avaliada? Não vais ser avaliada ou vais ter de ser avaliada de outra forma???
Estas perguntas a mim já deram a volta à minha cabeça várias vezes...

34 semanas; No dia do nascimento; Com 1 mês

Madrinhas: BABS e XOXA

Afilhadas: raqquel - DPP 21/06 (MENINA - Núria) Nasceu a 13/06
mamã da Matilde - DPP 29/05 ( MENINA - Matilde) Já nasceu a 27/05
Xoxa - DPP: 02/05 (MENINO - Diogo) NASCEU DIA 10/05

hgeraldes
Inserida em: Friday, March 28, 2008 5:01:03 PM

Membro desde: 3/14/2007
[sofiamarques wrote:]
Olá!

Mais uma a juntar-se ao clube! Sou professora de português mas, infelizmente, nunca fui colocada... Só tenho a experiência do ano de estágio, que foi um dos melhores e piores anos da minha vida... Crying or Very sad

[mae2 wrote:]

Este ano estou angustiada porque parece que quem não tiver mais de cinco anos de contratada terá que fazer o tal exame em que temos que tirar pelo menos 14! sou prof de Filosofia, e ando preocupada porque há autores novos e eu não consigo ter tempo para estudar. de qq forma tb isso não garante emprego! Eu só sei mesmo dar aulas, o que vou fazer com o resto da minha vida?

Estou completamente a leste de tudo o que diz respeito a concursos...Alguém sabe como se vai processar esse exame? Quem pode fazê-lo? Não sei por quê, mas fiquei com a ideia que seria apenas para os que já estão no activo e não para os que nunca foram contratados... Alguém me explica?
Rolling Eyes

Olá Sofia,

Mais uma professora não colocada..... português e história...... e o ano de estágio também foi o pior ano da minha vida....Doubt Doubt
Este ano vou fazer cadeiras de geografia para ver se consigo dar aulas...... de geografia.....
hgeraldes@gmail.com

Bjs

Helena

Nunca imaginei ser possível amar tanto...... também nunca imaginei que ser mãe doesse tanto.....

"Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas medíocres falam sobre pessoas!"

sofiamarques
Inserida em: Sunday, March 30, 2008 2:19:36 AM

Membro desde: 11/30/2006
[hgeraldes wrote:]
[sofiamarques wrote:]
Olá!

Mais uma a juntar-se ao clube! Sou professora de português mas, infelizmente, nunca fui colocada... Só tenho a experiência do ano de estágio, que foi um dos melhores e piores anos da minha vida... Crying or Very sad

[mae2 wrote:]

Este ano estou angustiada porque parece que quem não tiver mais de cinco anos de contratada terá que fazer o tal exame em que temos que tirar pelo menos 14! sou prof de Filosofia, e ando preocupada porque há autores novos e eu não consigo ter tempo para estudar. de qq forma tb isso não garante emprego! Eu só sei mesmo dar aulas, o que vou fazer com o resto da minha vida?

Estou completamente a leste de tudo o que diz respeito a concursos...Alguém sabe como se vai processar esse exame? Quem pode fazê-lo? Não sei por quê, mas fiquei com a ideia que seria apenas para os que já estão no activo e não para os que nunca foram contratados... Alguém me explica?
Rolling Eyes

Olá Sofia,

Mais uma professora não colocada..... português e história...... e o ano de estágio também foi o pior ano da minha vida....Doubt Doubt
Este ano vou fazer cadeiras de geografia para ver se consigo dar aulas...... de geografia.....
hgeraldes@gmail.com

Bjs

Helena

Olá Helena!

És professora de port-hist do 2º ciclo, certo? E não estás colocada??? Que estranho...
Eu estive para tirar esse curso em 2005, mas acabei por desistir (era em Lisboa, na ESEAG, as propinas eram um balúrdio e não arranjei emprego para ajudar a pagar as despesas de lá e de cá ). Mas uma amiga minha (que fez o estágio comigo também ) terminou e conseguiu colocação no ano seguinte! É claro que não conseguiu horário completo, mas arranjou 2 para completar. Este ano está nos Açores, com horário completo.
Agora deixaste-me a pensar... Rolling Eyes

Beijinhos,

Sofia e Tomás

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
sofiamarques
Inserida em: Sunday, March 30, 2008 2:22:52 AM

Membro desde: 11/30/2006
[hgeraldes wrote:]

hgeraldes@gmail.com

Bjs

Helena

E tem saída? Fiquei com a ideia que era mais um curso para esquecer...Rolling Eyes
Eu ando aqui a pensar em tirar espanhol, mas não sei... Não me estou a ver a passar por tudo outra vez... Ainda por cima com um filho pequeno... E teria, muito provavelmente, de o tirar noutra faculdade, porque na FLUP não permitem... Doubt

Beijinhos,

Sofia e Tomás

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
pocafinha
Inserida em: Sunday, March 30, 2008 4:23:26 PM

sinceramente acho q as colocações não estão fáceis em nenhum grupo! nem 1ºciclo nem por aí fora...

mas enfim..foi a profissão q "escolhemos" ou "q nos foi destinada" e temos q nos aguentar "à bomboca" se queremos fazer o q mais gostamos! (acho q é o caso de todas por aquiWink)

maggie tás de baixa? espero q esteja tudo bem ctg e com o teu rebento ainda por vir... Smile vai dando noticias!

floribella
Inserida em: Sunday, March 30, 2008 5:03:36 PM

Membro desde: 9/6/2007
Junto-me a vocês, sou professora na àrea da Informática e como tal tenho conseguido sempre colocação este é o meu quarto ano e entrei no QZP de Lisboa no ano passado, no entanto estou a 400 km de casa e aqui a vida é muito cara, metade do salário vai para a renda da casa.

Estou a fazer a profissionalização em serviço, estou no ano de estágio e tem sido muito trabalho.

No próximo ano a minha escola não tem lugar para mim e vou ter que concorrer, ando um pouco apreensiva porque vou estar de licença até Janeiro (normalmente) e vai-me custar ir para uma escola no 2º período que não conheço, ter que arranjar casa mais perto e não sei onde escrever o meu menino na creche Rolling Eyes porque o QZP de Lisboa vai de Vila Franca aqui a Lisboa.

Vida de professor.Sad

maggie2008
Inserida em: Sunday, March 30, 2008 7:37:17 PM

OLá colega!
Sou do grupo 510, Físico-Química.
Parabéns pela tua gravidez.
Eu ainda estou a contrato, pois não concorro para longe de casa.Com 3 filhos, (a Margarida vai nascer em Abril) é difícil estar separada deles e do marido, muito tempo; além do mais, como tu própria disseste, metade do ordenado "vai-se logo embora", entre alugueres e viagens casa/trabalho. Compensa-me ficar por aqui, mesmo com horários um pouco menores.
Este ano estou apreensiva com os concursos.Nada de datas....enfim.
Beijocas e Good luck!!!

floribella
Inserida em: Wednesday, April 02, 2008 2:10:51 PM

Olá meninas

os concursos começam no próximo dia 8 de abril.

Boa sorte a todas.

rosaantunes
Inserida em: Wednesday, April 02, 2008 2:14:47 PM

[floribella wrote:]
Olá meninas

os concursos começam no próximo dia 8 de abril.

Boa sorte a todas.

Eu soube ontem... Recebi mail do sindicato mas tinha ficado naquela se não seria uma mentira do 1 de Abril
Acho que é tudo tão em cima do acontecimento!!!...

pocafinha
Inserida em: Wednesday, April 02, 2008 4:28:44 PM

como?!?!? bem, anda tudo a dormir!! na minha escola não se sabe nada dos concursos ainda!! onde posso confirmar as datas dos concursos? Temos q pedir nova contagem de tempo de serviço na secretaria né?Sad mais uma dor de cabeça...

veralourenco
Inserida em: Wednesday, April 02, 2008 6:16:46 PM

Membro desde: 4/4/2007
Junto-me a vocês, sou professora na àrea da Informática
Estou a fazer a profissionalização em serviço, estou no ano de estágio e tem sido muito trabalho.

Olá

Pois eu sou mais uma porfessora de Informática grupo 550 este ano só consegui colocação temporariamente, mas também só tenho concorrido para perto de casa por causa do meu filhote.

Já agora eu dou aulas com habilitação própria mas queria tirar a profissionalização.... onde estás a tirar a tua?

rosaantunes
Inserida em: Wednesday, April 02, 2008 9:01:35 PM

[pocafinha wrote:]
como?!?!? bem, anda tudo a dormir!! na minha escola não se sabe nada dos concursos ainda!! onde posso confirmar as datas dos concursos? Temos q pedir nova contagem de tempo de serviço na secretaria né?Sad mais uma dor de cabeça...

Podes ver isso site do spn por ex e acho que também tem no spzn...

carlams
Inserida em: Thursday, April 03, 2008 1:19:23 AM

Membro desde: 3/4/2008
Somos mesmo muitas!

Só hoje reparei neste tópico. Inglês-Alemão, Uni. Aveiro.

Sou do QZP mas a 250 km de casa! E como uma desgraça nunca vem só o maridão também é professor e também em cascos de rolha...

Agora sou mãe solteira à semana e devo dizer-vos que foi complicado ficar em casa sozinha com um bebé tão pequeno. Para o ano vai ser bonito: o bebé, a profissão, duas casas, se não forem três... Mas tinha que ser, já andavamos a adiar demasiado.

Como conseguem coadunar tudo? É exequível? Não quero ser daquelas pessoas que se desculpam com os filhos para não fazerem as coisas!

Beijinhos

Carla
floribella
Inserida em: Thursday, April 03, 2008 2:13:33 PM

[veralourenco wrote:]
Junto-me a vocês, sou professora na àrea da Informática

Olá

Pois eu sou mais uma porfessora de Informática grupo 550 este ano só consegui colocação temporariamente, mas também só tenho concorrido para perto de casa por causa do meu filhote.

Já agora eu dou aulas com habilitação própria mas queria tirar a profissionalização.... onde estás a tirar a tua?

Olá vera,

como entrei em QZP fui chamada para a profissionalização em serviço na ESE de Lisboa, o meu marido também é prof de informática e também concorre com hablitação própria mas para tirar a profissionalização está complicado pois não existe nenhuma licenciatura ou mestrado de bolonha que confira habilitação profissional, se tiveres 6 anos de tempo de serviço és chamada para profissionalização senão é esperar para ver o que vai acontecer para o ano Rolling Eyes .

mae2
Inserida em: Thursday, April 03, 2008 2:42:21 PM

Membro desde: 3/19/2007
Olá meninas!
Então o concurso começa dia 8?! Então quando é a prova de ingresso? Sabem alguma coisa?
syr
Inserida em: Thursday, April 03, 2008 6:36:04 PM

Membro desde: 9/4/2007
Eu ainda estou na esperança de não ser nunca mas... com aquela "senhora" nada é bom...Evil or Very Mad

mae2
Inserida em: Friday, April 04, 2008 2:41:34 PM

Membro desde: 3/19/2007
[syr wrote:]
Eu ainda estou na esperança de não ser nunca mas... com aquela "senhora" nada é bom...Evil or Very Mad

mas já está em decreto-lei, acho eu, por isso ...só se o próximo governo revogar, o que duvido! Tb gostaria que fosse nunca!
maggie2008
Inserida em: Tuesday, April 08, 2008 4:28:12 PM

Mamãs atarefadas...não se esqueçam que os concursos são agora!!!

beijocas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum