|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/24/2007 Mensagens: 1,240
|
Datas de concursos: Não cou por todas mas é +o consultar o site da DGRHE. Bo asorte!!! Ah, não se esqueçam da declaração de oposição!
Contratação Prazo Candidatura - candidato 08 a 21/04 Validação da candidatura - escolas 22/04 a 06/05 Aperfeiçoamento da candidatura – candidato 07 a 09/05 Validação do Aperfeiçoamento - escolas 12 e 13/05 Publicitação das listas provisórias - DGRHE 16/05 Reclamação - candidato 19 a 26/05 Validação da Reclamação – escolas 27 a 29/05 Manifestação de preferências/contratação e finalistas e Indicação da data de conclusão de curso e respectiva classificação (Só para os finalistas) 14 a 18/07 Validação da classificação e data de conclusão do curso - 21 a 23/07
escolas Publicitação das listas definitivas dos contratados 29/08 Publicitação das listas definitivas dos finalistas. 01/09
Afectação Prazo Indicação pelas escolas dos docentes que mantêm a componente lectiva 01 a 18/07 Candidatura docentes do QZP 14 a 18/07 Validação da candidatura – escolas 21 a 23/07 Aperfeiçoamento da candidatura – candidato 24 e 25/07 Validação do Aperfeiçoamento – escolas 28/07 Publicitação das listas provisórias – DGRHE 31/07 Reclamação - candidato 01 a 07/08 Validação da Reclamação - escolas 08 a 12/08 Publicitação das listas definitivas - DGRHE 29/08
|
|
Membro desde: 3/10/2008 Mensagens: 71 Localização: santarém
|
Olá! Também sou professora de português/francês e já não dou aulas há 2 anos! Estou farta desta vidinha, sem saber o que me espera cada ano! Mas entretanto já trabalhei noutros sitios! Acho que o ensino está cada vez pior! Estas OE não ajudam em nada, critérios feitos para o pessoal que está agora a sair das universidades com grandes médias! Não é justo! Todos os anos são colocadas cologas que acabaram de sair da universidade e passam à minha frente! As escolas dão mais importância à média do que propriamente aos anos de experiência no ensino! Para o concursos de 2008/2009 ainda vou concorrer em 1ª prioridade, mas nem sei se já vale a pena. Agora tou grávida de 19 semanas e o que quero é curtir a minha gravidez, apesar de adorar dar aulas!
|
|
Membro desde: 11/5/2006 Mensagens: 326
|
Olá a todas  Eu fui professora de inglês/alemão durante 8 anos. Sempre a contrato, por vezes com horário incompleto, com um filho e cheia de vontade de ter outro mas sempre a adiar À espera de alguma estabilidade. Há 3 anos decidi-me por fim a ter o segundo baby e a abandonar também o ensino. Hoje trabalho ligada À área das línguas embora em funções completamente diferentes, estou perto de casa e a ganhar bem mais. E foi com um simples anúncio de jornal que mudei a minha vida  Com isto apenas para vos dizer que isto está tão mau que Às vezes vale a pena mergulharmos noutras aventuras  Boa sorte para todas , espero que para o ano todas tenham colocação perto de casa... Estou a ver pelo calendário que o ME continua a dar cabo das férias e dos nervos dos professores  Eu nunca conseguia gozar o AGosto em pleno À espera das malditas colocações
I love my teen kid!
|
|
Membro desde: 1/18/2008 Mensagens: 290 Localização: lisboa
|
Olá! Ainda bem que aderiram ao meu "apelo" das mamãs professoras e continuam a c0olocar aqui as vossas opiniões. Neste momento, estou a leste do ensino pois acabei de ter o meu terceiro filho, uma linda princesinha. Também estou,como já disse, farta da precaridade do nosso emprego, das condições a que nos sujeitamos para trabalhar....mas ainda não arranjei coragem para mudar. Deste modo, agora estou a adorar ser uma mamã a tempo inteiro; (durante a licença), da minha princesinha e dos meus princepezinhos, todos bebés. beijocas,colegas e mamãs

|
|
Membro desde: 3/19/2007 Mensagens: 179 Localização: montijo
|
Olá colegas, especialmente para as que estão em casa como eu! Tenho falado bastante com o meu marido acerca da situação profissional, dar aulas é um sonho mas que cada ano que passa está mais distante. A minha idade já não é de sonhos, tenho que fazer algo pois não quero chegar aos 40 (já faltam poucos anos!) e ficar ainda mais deprimida, quero fazer algo que garanta algum dinheiro mais para casa! tenho pensado bastante num negócio, até já andei a ver franchising, mas estou bastante relutante, especialmente porque o negócio que eu adorava ter seria ligado ao ensino (centro de actividade-explicações ou creches) mas o inverstimento está um pouco acima das possibilidades...alguma de vocês já se meteu nisto? Qual o resultado? Dêem( será que se escreve assim?) opiniões! Bjs!
|
|
Membro desde: 6/19/2007 Mensagens: 243 Localização: guimarães
|
Olá! Apesar de estar colocada(90 km de casa) também estou a pensar abrir um negócio. O que eu estou pensar abrir é um ginásio de educação DaVinci. É muito mais do que um centro de explicações. Já dei o primeiro passo que foi contactar os responsáveis pelo franchising, agora tenho uma reunião marcada com eles para definir as coisas e quem sabe começar realmente a avançar com o projecto. Apesar de o investimento ser um pouco alto, acho que acaba por valer a pena, se for um projecto completamente diferente dos já existentes na zona. Eu estou muito motivada, vamos ver o que dá. Tal como tu, não quero todos os anos ficar stressada por saber se vou arranjar ou não colocação. Assim sempre terei alguma segurança. Bjs
|
|
Membro desde: 9/2/2007 Mensagens: 1,448 Localização: Almada
|
para as mamãs q concorreram, não se esqueçam de ir ver nesta semana se a candidatura foi validada  !
|
|
Membro desde: 5/15/2008 Mensagens: 57 Localização: Setubal
|
Alô! Também sou professora. Exerço há 12 anos e felizmente efectivei-me logo no segundo ano de ensino pois, no meu grupo (Ed. Musical) era fácil na altura. Neste momento encontro-me em casa; acabei ontem a Licença de Maternidade pelo meu terceiro rebento, uma linda princesa, e entrei hoje com atestado de 30 dias para por um lado já não ter de estar com as turmas e por outro para garantir que a minha substituta fica colocada até 31 de Agosto. Estou, como muitas de vós, completamente desmotivada. Já não gosto de dar aulas, pelo menos ao tipo de alunos com quem lido diariamente e gostava muito de conseguir ter a coragem para largar tudo e começar do zero numa outra qualquer actividade. Gostava de abrir um negócio meu mas para isso é preciso um bom investimento inicial e não tenho verba para o fazer. Tenho também muito medo de contrair empréstimos para a concretização desse tipo de projecto pois, se não der, quem garante o sustento dos meus 3 filhos? Só com o ordenado do meu marido não dá, né? Bem, vou aparecendo por aqui para ver a novidades e espreitar as vossas opiniões. Fiquem bem! Kella

|
|
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 962
|
|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 63 Localização: Coimbra / Castelo Branco
|
Mais uma para a grupo... Sou de Geologia e tanho apanhado horários pequenos, mas não me posso queixar! Este ano fui colocada em Setúbal, moro em Coimbra e o meu marido dá aulas em Castelo Branco!!! Fui apresentar-me à escola com uma barriga de 7 meses...  Muitos telefonemas, atestados de ObsGin e médico de família, consegui destacamento por gravidez de risco para a escola do meu marido a 16 de Novembro (data prevista de parto: 16 de Novembro)... Fiquei a semana seguinte em casa dos meus pais em Coimbra (perto da maternidade) e não é que o piolho esperou pelo fim de semana para nascer? Nasceu a 24, directo para os braços do pai...  Portanto, contratadas: não desistam!!!  No próximo ano vai ser mais complicado... Beijos, Daniela
|
|
Membro desde: 11/9/2007 Mensagens: 682 Localização: Viana do castelo
|
[danielaafs wrote:]Mais uma para a grupo... Sou de Geologia e tanho apanhado horários pequenos, mas não me posso queixar! Este ano fui colocada em Setúbal, moro em Coimbra e o meu marido dá aulas em Castelo Branco!!! Fui apresentar-me à escola com uma barriga de 7 meses...  Muitos telefonemas, atestados de ObsGin e médico de família, consegui destacamento por gravidez de risco para a escola do meu marido a 16 de Novembro (data prevista de parto: 16 de Novembro)... Fiquei a semana seguinte em casa dos meus pais em Coimbra (perto da maternidade) e não é que o piolho esperou pelo fim de semana para nascer? Nasceu a 24, directo para os braços do pai...  Portanto, contratadas: não desistam!!!  No próximo ano vai ser mais complicado... Beijos, Daniela Aproveitando este tópico e já que estamos numa de se falar de avaliação de desempenho... como é que está a ser processada o vosso processo de avaliação? Na nossa escola vão-nos dar uma grelha de auto-avaliação de desempenho que deverá ser preenchida e entregue no conselho executivo até 04 de Julho... Na vossa escola também é assim? Alguém tem alguma grelha já preenchida que possa consultar para ter uma ideia?
 Madrinhas: BABS e XOXA Afilhadas: raqquel - DPP 21/06 (MENINA - Núria) Nasceu a 13/06 mamã da Matilde - DPP 29/05 ( MENINA - Matilde ) Já nasceu a 27/05 Xoxa - DPP: 02/05 (MENINO - Diogo) NASCEU DIA 10/05
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 5/16/2008 Mensagens: 5 Localização: Lisbon
|
[sunrise wrote:]Olá
Eu també desisti do ensino. Estava no segundo ano sem colocação (tudo bem que este deu jeito por causa do bebe), mas estava cansada de ir de ferias sem saber se tinha emprego quando voltasse.
Mandei um curriculo, vim a entrevista e fui contratada. Não tem nada a ver com ensino, mas nunca me senti tão "em paz", sem stress e o melhor de tudo é que quando apago as luzes e vou para casa, não penso mais nisto até ao dia seguinte ...
Nem sequer concorri este ano ...
JInhos Olá... Diz.me uma coisa, para que área te viraste? Bjs
|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 63 Localização: Coimbra / Castelo Branco
|
[/quote] Aproveitando este tópico e já que estamos numa de se falar de avaliação de desempenho... como é que está a ser processada o vosso processo de avaliação? Na nossa escola vão-nos dar uma grelha de auto-avaliação de desempenho que deverá ser preenchida e entregue no conselho executivo até 04 de Julho... Na vossa escola também é assim? Alguém tem alguma grelha já preenchida que possa consultar para ter uma ideia?[/quote] Até agora nada... tenho perguntado no CE mas dizem-me para não me preocupar. Mandam-me para casa tomar conta o Diogo! Estão a começar agora a convocar os contratados, mas esta escola é muito porreira. espero não ter razões de queixa mais tarde... Bjocas Daniela
|
|
Membro desde: 6/19/2007 Mensagens: 243 Localização: guimarães
|
Olá! Na minha escola também temos que entregar a avaliação até 4 de Julho. Mas esta semana já tive que entregar uma grelha do cumprimento do serviço lectivo e não lectivo(uma relação das faltas que demos durante o ano lectivo.) Dá uma vista de olhos neste endereço concursodedocentes.googlepages.com tens lá grelhas de avaliação preenchidas. Espero ter ajudado bjs
|
|
Membro desde: 5/15/2008 Mensagens: 57 Localização: Setubal
|
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 10/16/2007 Mensagens: 19 Localização: Armação de Pêra, Algarve
|
Olá colegas mamãs! Aqui está mais uma professora para se juntar ao clube! Sou de Português / Inglês, 2º ciclo, e desde que terminei o curso tenho conseguido sempre colocação! Sorte.... O meu principe nasceu no dia 31 de Janeiro! Foi o dia mais feliz da minha vida!!! Tive licença de 4 meses mais atestado de 30 dias. Devo apresentar-me ao serviço no dia 2 de Julho! Entro de férias dia 29 e, entretanto, sempre que tiver de ir à escola levo o rebento comigo (lá são todos porreiros). Tenho uma dúvida a colocar-vos! REDUÇÃO HORÁRIA PARA AMAMENTAÇÃO - a quantos tempos teremo direito? Alguém me sabe responder? Felicidades a todas pelos lindos bebés!!
[
|
|
Membro desde: 11/9/2007 Mensagens: 682 Localização: Viana do castelo
|
[candisofia wrote:]Olá colegas mamãs! Aqui está mais uma professora para se juntar ao clube! Sou de Português / Inglês, 2º ciclo, e desde que terminei o curso tenho conseguido sempre colocação! Sorte.... O meu principe nasceu no dia 31 de Janeiro! Foi o dia mais feliz da minha vida!!! Tive licença de 4 meses mais atestado de 30 dias. Devo apresentar-me ao serviço no dia 2 de Julho! Entro de férias dia 29 e, entretanto, sempre que tiver de ir à escola levo o rebento comigo (lá são todos porreiros). Tenho uma dúvida a colocar-vos! REDUÇÃO HORÁRIA PARA AMAMENTAÇÃO - a quantos tempos teremo direito? Alguém me sabe responder? Felicidades a todas pelos lindos bebés!! Olá!!! Não tenho a certeza mas acho qe ficas com menos 6 horas lectivas (no 2º ciclo)... se tiveres horário completo... mas pergunta lá na tua escola que eles esclarecem-te... Não te esqueças que tens de entregar todos os meses o atestado para poderes usufruir dessa redução. Beijos
 Madrinhas: BABS e XOXA Afilhadas: raqquel - DPP 21/06 (MENINA - Núria) Nasceu a 13/06 mamã da Matilde - DPP 29/05 ( MENINA - Matilde ) Já nasceu a 27/05 Xoxa - DPP: 02/05 (MENINO - Diogo) NASCEU DIA 10/05
|
|
Membro desde: 9/4/2007 Mensagens: 300 Localização: Feijó
|
Olá as contratadas já fizeram a ficha de auto avaliação? Eu não sei muito bem o que escrever estive de baixa de gravidez de risco e depois de licença de maternidade,naquela parte das faltas ponho o quê? E dei tão pouco tempo aulas, enfim estou um bocado perdida... candisofia espreita aqui http://www.dgrhe.min-edu.pt/Portal/WebForms/DGRHE/PDF/Circulares/cN62005.pdfo atestado todos os meses só depois de um ano até lá não é preciso nada, só falar com o CE

|
|
Membro desde: 10/16/2007 Mensagens: 19 Localização: Armação de Pêra, Algarve
|
Obrigada pela vossa ajuda mamãs! Eu já suspeitava de que apenas teria direito a apenas 6 tempos (alguém já tinha comentado comigo). Mas acho uma verdadeira injustiça pois se nós trabalhamos muito mais k as 22 horas (ainda por cima com todas as alteralões ao ECC), porque raios é que não havemos de ter direito às 10 horas como o comum dos mortais???????  Mas sei de escolas que já estão a 6 e até 7 tempos de reduçao!! E sei também de escolas k estão a tentar negociar as 10, o que me parece mais justo! Ainda por cima o meu bebé só quer saber da maminha da mamã (estou a amamentar em exclusivo há 4 meses e 23 dias!!!!) Beijos
[
|
|
Membro desde: 6/17/2008 Mensagens: 15 Localização: carcavelos
|
olá, tenho estadod e atestado de gravidez de risco oq ue vedo fazer relativamente à avaliação? *
|
|
|
Guest |