Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

DIÁRIO DA BETH (desabafo) 17/09/2008 ( pag.22) [Options] · [View]
Beth
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 10:34:36 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/1/2007
Olá meninas,
Mais uma vez volto cá para dar noticias, daqui por diante, já não serão boas....
Ontem fui a consulta no Hospital D.Estefania, cheguei lá as 8:30 e saí de lá as 12:30...
Fui atendida por uma equipe fantástica, médicos e enfermeiros....
Mais uma ecografia e foi confirmado o diagnóstico do primeiro médico. O feto é "onfalocelo", ou seja, os órgãos quando se formaram , não foram "fixados" dentro do abdomen, como era de se esperar, ficou uma abertura próximo ao começo do cordão umbilical. Na 1ª eco, viu-se que os intestinos estavam para fora, cobertos apenas por uma fina membrana, por isso foi me dito que poderia ser corrigido a seguir o parto, sem sequelas ao bebê, o que também se confirmou pelo cirurgião pediátrico (5*) que esteve presente durante toda eco. Porém o que se temia aconteceu, a hérnia que dantes tinha 12 mm(16/05) já estava com 35 mm (ontem), e a abertura também grande fez com que o fígado "pulasse" para fora, caso este, também corrigido cirurgicamente, porém em etapas, com o bebê em hospital de 1 a 3 meses, sem grandes probabilidades de sobrevivência, tendo em vista, que o fígado, por estar fora, tem mais espaço para crescer, e não se pode simplesmente, enfiá-lo pra dentro, pois não tem espaço suficiente dentro da barriga do bêbe, ou seja, fora da barriga, o figado tem muito espaço para desenvolver, pois nada o "bloqueia", o que o faz tornar-se imenso, mas tudo isso acaba por implicar outros órgãos...
Aquele coraçãozinho que batia forte nas primeiras ecos, já não bate tão forte assim, o espaço dentro do útero para ele se mexer já é pouco, e ele fica sem se mexer, o que já se vê problemas nas mãos e pés....
Tentei ser forte durante toda a consulta, mas não foi fácil....
A amniocentese que seria feita as 18 semanas, será feita na próxima segunda feira (era para ser feita hoje!!!!) mas pedi a médica deixar pra segunda feira, pois não tenho ninguém por aqui pra me ajudar com o meu Gabriel, mas minha mãe conseguiu ontem as passagens para vir do Brasil, e chega no sábado, o que pra mim é uma alegria no meio de tanta tristeza...
Na segunda ainda passo em consulta com um cardiologista que irá verificar o que se passa como coraçãozinho do meu bebê...
Sabem, que ele não se mexia???? tinha as pernitas cruzadas e as mãos fechadas juntinhas, como se estivesse rezando.....nem foi possivel contar os dedinhos!!!!
Enfim, daqui pra frente será assim:
Faço a amniocentese para ver se tem defeitos cromossomicos, pois mesmo a TN ter dado normal, estas "anomalias" geralmente podem ser por defeitos cromossomicos e ter algum tipo de trissomia que só é acusada após a amniocentese. A mesma foi antecipada, pois diante de um resultado positivo, interrompe-se a gravidez, e diante de um resultado negativo, tem que se buscar "motivos" que possam levar a interrupção, pois mesmo que o feto não sobreviva após a nascencia diante de tantos problemas, não se pode interromper, pois a lei autoriza até as 10 semanas.....
Já viram????? os problemas surgem sempre após a eco do primeiro trimestre!!!!!!, esta lei foi feita para aquelas que não querem os filhos por conveniencia, e nós que estamos a sofrer, com o bebê a sofrer, precisamos de diagnósticos médicos para provarem que existem problemas!!!!! Não sei o que pensar sobre isso.
Meu marido estava sendo forte até ontem, mas a noite desabou a chorar no meu colo, e o que mais me tocou foi quando ele me disse que estava preparado para enfrentar tudo, menos para perder um filho....
Isso me despedaçou......
Bom, lá vou eu na segunda feira levar a picadela na barriga, o que não será grande dor diante da dor que estou sentindo...
Acredito que o resultado sairá antes das duas semanas, e vamos ver o que se resolve, se é que se vai resolver...
Eu também não estou preparada para perder um filho, ninguém está, mas se é para ser, que seja agora, ao invés de esperá-lo nascer e sofrer.
Obrigada pelo carinho que continuam a me dar, jamais esquecerei de todas vós.
Volto na próxima semana para contar como está correndo tudo.
beijos

2005 - inicio dos treinos para engravidar do 2º filho
2006 - após 1 ano de tentativas, exames do casal para ver o que estava errado.
resultado: marido OK; esposa: ovulação preguiçosa
Dufine, duphaston, estrofen, medir temperatura....: 6 meses sem resultados.
2007 - Junho: 1ª consulta na AVA: esposa repetir os exames + histerosalpingografia: OK
2007 - Outubro: 1ª FIV: Inicio do GonalF , 1 único folículo, punção, óvulo estava bom (?), transferência, Beta negativo...
2007 - Novembro: 2ª FIV: inicio do Puregon, 3 folículos, punção cancelada por crise ciática.
2008 - Janeiro: 3ª FIV inicio do GonalF 300, 1 único folículo, chances de gravidez 5%, médico aconselha cancelar antes da punção.
2008 - Fevereiro: inicio do tratamento dufine, picas com menopur e orgalutran e zumenon, punção dia 25, transferência de 1 embrião dia 27.
2008 - Março: Beta HCG POSITIVO em 12 de março
2008 - Junho: Aborto (IMG) às 18 semanas no dia 25
2008 - O ano ainda não acabou SmileSmileSmileSmileSmileSmile Vou em busca da minha 3ª estrelinha

Soniafcarneiro (sonia)
Analmatias(ana)
Alvesc(carla)

Alvesc(carla)

luciaferreira
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 10:59:34 AM

Membro desde: 7/10/2006
Miga,
(desculpa continuo um pouco ausente, mt trabalho) fiquei muito triste,de lagrima no olho, chocada, revoltada com o Mundo, angustiada com o que estás a passar.
Nem consigo imaginar como deves estar, mas quero-te dizer que podes contar comigo, com o meu apoio.
Sei que és forte e acredito que tudo não passa de um grande susto, de um enorme e "estupido" susto.
Um beijinho muito grande, tou a pedir por ti, por vocês e muita força.
soniafcarneiro
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 11:00:00 AM

Membro desde: 1/17/2007
Beth,

não tenho palavras para te confortar amiga...

Voltamos sempre à mesma pergunta: porque é que algumas mulheres têm que passar por tanta dificuldade para ter um filho??? e outras.....

Aproveita o colinha da tua mãe...

Une te ainda mais ao teu marido.. porque vocês vão ultrapassar esta situação juntos...

Um abraço muito forte para ti

Em treinos desde Junho de 2005
Problemas na ovulação
Muco hostil
Vários meses com Dufine -
1ª IIU - 27/03/2008 - negativo
2ª IIU - 25/08/2008 - negativo

sissa27
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 11:02:08 AM

Membro desde: 10/17/2007
Olá amiga Beth,

Depois de eu ter passado pela mesma situação rezei a Deus
para que mais ninguém passasse pela mesma situação!!
Mas não chegou, estou muito triste!!!
Como eu te disse por PM se fosse hoje eu sairia deste país para fazer lá fora,
é que quanto mais tarde mais traumatizante e mais dificil é de sarar as "Feridas" psicológicas.
Um beijo do fundo do meu coração para vocês...
Se precisares de alguma coisa já sabes! podes contar comigo... crybaby

A tentar a * desde: Dez. 2005
33 anos
Hormonas: Ok
Espermograma: Ok
Hisperosalpingografia15/02/2008: OK
Compatibilidades: 24/03/2008: OK
Consulta na Ferticentro: 8/05/2008
Início ttt: 2 dufine 8/05/2008
TPC: Muco hostil 16/05/2008
1.ª IIU: 17/06/008 (-)
2.ª IIU: 17/07/008 ( -)

Boa sorte a todas Wink
QUE VENHAM DAÍ MUITOS POSITIVOS
clover
lucia100
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 11:03:18 AM

Membro desde: 9/7/2007
Oi beth, tenho acompanhado o teu diario embora nunca tenha postado. Kero apenas deixar um msg de esperança e confiança . Seja kual for o resultado vais ser forte para o enfrentares e ke mais se ha-de dizer? Desejos sincerros de ke tudo corra pelo melhor e muitos beijinhos.

"/>"/>
martas
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 12:20:11 PM

Membro desde: 3/7/2008
OLA BETH

não há palavras para te confortar
estou com a lagrima no canto do olho
espero que tudo se resolva pelo melhor para ti
um beijo grande e muita fe

1ª ICSI------ MAIO 2008 -
2ª ICSI------AGOSTO 2008 -
3ª ICSI------ 2009

madrinha: NUCA futura companheira de barriga
mlsm
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 1:52:35 PM

Membro desde: 8/24/2007
As lágrimas simplesmente não param de correr, ninguém merece passar por nada disto, muito menos a nós que é o que mais desejamos no mundo é ter um filho, ou um segundo ou um terceiro.
Muita coragem e muita força, é tudo e que desejo para ti e para os teus.
Não há palavras para tamanha dor.

Beijocas

A tentar a 2ª estrelinha desde Janeiro 2008.
15/7/2008 - Tudo em perfeitas condições. Duphaston ao 15º dia
Agora é só esperar....

Gz
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 3:46:28 PM

Membro desde: 4/20/2007
[Beth wrote:]

Meu marido estava sendo forte até ontem, mas a noite desabou a chorar no meu colo, e o que mais me tocou foi quando ele me disse que estava preparado para enfrentar tudo, menos para perder um filho....
Isso me despedaçou......
Bom, lá vou eu na segunda feira levar a picadela na barriga, o que não será grande dor diante da dor que estou sentindo...
Acredito que o resultado sairá antes das duas semanas, e vamos ver o que se resolve, se é que se vai resolver...
Eu também não estou preparada para perder um filho, ninguém está, mas se é para ser, que seja agora, ao invés de esperá-lo nascer e sofrer.
Obrigada pelo carinho que continuam a me dar, jamais esquecerei de todas vós.
Volto na próxima semana para contar como está correndo tudo.
beijos

Amiga Beth,
Claro que ninguém está preparado para perder um bebé, e muito mais quando se viveu tudo, desde o inicio do tratamento, tão intensamente como tu.
Partilhaste connosco cada etapa, vibramos juntamente contigo, vivemos intensamente cada momento como se fosse o nosso momento, por tudo isso, e sabendo que és UMA SUPER MULHER, CORAJOSA, LUTADORA, ..., desejo-te que esta fase se resolva rápidamente, para que os vossos corações descancem, seja qual for o desfecho estaremos cá para vos apoiar.
PODERÁ SER UMA BATALHA PERDIDA MAS NUNCA SERÁ UMA GUERRA PERDIDA.

MUITA SORTE.
Bjs.
Gz

A tentar a ESTRELINHA desde Março de 2004.
Eu 35 anos e marido 39 anos
2006 - Trompas - Ok/ Espermograma - Ok/ Ovulação - Ok/ Julho/07 - Teste pós-coital- Negativo
2007 - IIU - IVI Sevilha - Beta 16/10/07 - Negativo
2oo8 - IIU - IVI Sevilha - Beta 17/09/08 - Negativo

VOU SER MÃE EM ? (meu Deus quando é q acabo esta frase?)
O nosso SONHO vai tornar-se Realidade, A Esperança é a última a Morrer

BLOG - À Porta do Zacarias - Coisinhas Fofinhas
Susana I.
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 4:31:34 PM

Membro desde: 2/7/2007
Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Oh minha linda!! Não tenho palavras, mas tenho umas lágrimas que saltaram dos meus olhos. Lágrimas de solidariedade, de amizade e de esperança. Não merecias passar por isto: a "alma" do nosso fórum que sempre apoiou tanta gente com a sua energia inesgotável e brilhante. E mais não digo, porque não sei o que escrever, querida... Crying or Very sad Crying or Very sad

Telfa
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 7:21:08 PM

Membro desde: 1/6/2008
Minha querida que os angelyellow angelyellow vos acompanhem e vos guiem

que Deus vos ajude nesta fase tão difícil das vossas vidas...

Agosto 2006- Início dos treinos
Novembro de 2007- descobrimos o porquê... - astenoteratozoospermia
Maio/Junho 2008- 1ª IIU
Afinal gravidez só com ICSI...mas vai ser uma caminhada curtaSmile
isara
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 1:52:20 AM

Membro desde: 2/24/2008
Querida Beth

Queria-te deixar um miminho de muita força para ti e para a tua familia.
Bolas, isto não é nada justo...

Beijinho apertadinho do fundo do coração.

A tentar 2ª estrelinha desde Jan 2007
Mãe babada
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 8:17:21 AM

Membro desde: 6/11/2007
Querida Beth,

Sempre achei que o maior sofrimento para uma mulher era não conseguir engravidar...

Mas como me enganei...

É com muitas lágrimas que tento imaginar a tua dor, mas não consigo.
Não é justo o que te está a acontecer, que Deus te acompanhe e ajude a ultrapassar esta grande traição da vida!

Como corajosa e forte mulher que és, luta até ao fim, mas se o resultado for mesmo o previsto, pensa no teu Gabriel que tanto precisa de ti.

Os filhos dão-nos força onde não sabemos que existe e ele é o melhor que tens na vida.

Um beijinho solidário, com muita força e coragem, para ti e para a tua familia.

Aguardamos notícias

“A nossa maior glória não reside no facto de nunca cairmos…mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda”

Madrinha: Elke
Madrinha:Mãe Lara
Madrinha: Bidusha

Afilhada: Naty

hmgbn
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 9:16:42 AM

Membro desde: 11/1/2007
Amiga...não há palavras que descrevam aquilo que senti quando li a tua noticia, estou triste...muito triste...estou no escritorio e não consigo parar as lagrimas que me caem Sad tu és a alegrias constante deste forum, quem nos dá força em qualquer momento e agora, que precisas de nós, nem sei que te dizer amiga Sad queria estar perto de ti, pra te puder abraçar,de qualquer forma te tentar confortar,mas estou longe,por isso tenta sentir o meu abraço forte e que consigas passar esta fase dificil da tua vida.
Graças a Deus a tua mamã vem, sei o conforto que é pudermos ter o seu "colinho"
Amiga...um bj enorme

Madrinhas: Lio,Susana I e Lazuli
Afilhada: Pat1
Helena
Inicio dos treinos: Agosto de 2003
Varios exames inconclusiveis
Infertilidade inexplicada
Tratamento: dufine + pregnyl s/ efeito
A ser seguida no Prof Alberto Barros
1ª IIU em Março
cinanina
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 9:47:34 AM

Membro desde: 5/10/2008
Mantém o pensamento positivo. Havia uma mãe aqui que conhecia um caso parecido que acabou por correr bem. Vamos com calma, se os médicos tivessem a certeza que está tudo mal não te estavam a mandar fazer mais testes. Ainda há esperança, é preciso acreditar que tudo vai correr bem.
Beijinhos, coragem para os três!

Carta ao Pai Natal de Sebastião
cafapv
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 2:33:52 PM

Membro desde: 4/24/2007
Olá Beth,

Volta e meia passo por aqui para ler com alegria os teus posts...hoje fiquei chocada Crying or Very sad Crying or Very sad e revoltada... acho que nenhuma mulher merece passar por aquilo que está a passar...agarra-te ao que a tua vida tem de bom porque os que gostam de ti vão ajudar-te a ultrapassar esta batalha.

E nós aqui nos fórum estamos sempre disponíveis para te dar um bocadinho mais de alento...dentro do que podemos.

Queria dar-te um abraço muito forte e desejar-te muita força e ao teu marido.

cafapv

Ecografia das 29 semanas: 1,200 Kg de gente...precisa de comer! Vi-lhe o cabelo! Tão giro!Smile
Nuca
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 3:13:08 PM

Membro desde: 4/4/2008
Não consigo sequer imaginar a dor que estão a sentir.

Não me ocorre nada que te possa dizer...não tenho palavras.

Muita força.

Beijinhos.

37 anos.
10/2006- início das tentativas após cirurgia a um fibromioma(09/2006)
04/2007- Dufine
06/2007- Aborto ás 7 semanas
08/2007- Dufine(por 6 meses)
01/2008- Gravidez bioquimica
02-03/2008- HSG-ok;Espermograma- ok; Estudo hormonal- FSH-10.1(ovários preguiçosos)
04/2008- ttt coito programado (-)
06/2008- IIU- (-)
09/2008- 1ª ICSI- Beta 17-Gravidez bioquimica
Janeiro 2009 - 2ª ICSI

A luta continua! Não vale desistir!
Para o ano nesta altura já vou ter a minha estrela nos braços, não vou vovó?!

Madrinhas:
Milagre de Amor- Fantástica!
Saraesofia

Afilhada e futura companheira de barriga:
Martas - com muito orgulho
mamã14
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 3:30:49 PM

Membro desde: 5/16/2006
Um enorme beijo e um abraço do tamanho do MUNDO. Que tenhas força para enfrentar mais isto. Pensa POSITIVO. Um grande abraço também para o teu maridão, porque para ele tb não é nad fácil.

MILHÔES de BEIJOS e BOA SORTE.

Infertilidade secundária (uma princesa com 5 anos)
Ovários Poliquisticos
Maio de 2005:Inicio dos treinos:
Junho de 2006: 1.ª Consulta de Infertilidade na MBB com o Dr. Sidónio
Dufine e Estrofen: 3 ciclos sem resultado
Fevereiro 2007: Histero e testes pós coital: OK
Maio 2007: Gonal + Pregnyl: 3 ciclos sem resultado
Agosto 2007: Comecei a tomar Óleo de Onagra para regular os ciclos (RESULTA)
Setembro 2007: Possibilidade de FIv, mas ainda quiseram fazer outros exames
Novembro 2007: Consulta no médico particular para ouvir 2.ª opinião
Dezembro 2007: Espermograma OK. Está tudo normal
Janeiro 2008: consulta na MBB par voltar a tentar novo tratamento.
Fevereiro 2008: Progesterona com valores normais. Não inicio injecções sem fazer laparoscopia.
Maio 2008: dia 13 Laparoscopia na MBB
Junho 2008: Trompas direita obstruída, Trompa Esquerda ainda permeável. Algumas aderências resultado da cesariana
Setembro 2008: Análises à progesterona: estou a ovular normalmente;
Outubro 2008: Encaminhamento para FIV. Aguardo orientaçãoes para Janeiro.

Joaninha22
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 11:53:45 PM

Membro desde: 3/24/2008
Querida Beth,

Não tenho palavras mesmo, francamente adorava encontrar as palavras certas mas não consigo...
Tu és, como a susana diz, a "alma" do fórum, a nossa alegria, boa disposição, e não podia haver mais energias positivas.

Quero deixar-te aqui um ombro amigo, usa e abusa de nós para o que precisares e força, muita força para ultrapassares toda esta situação.

Um xi-coração do tamanho do mundo!

um beijo
Ju

2ª ISCI: Julho 2008 - Clínica Prof. Alberto Barros

sonia ribeiro
Inserida em: Friday, May 30, 2008 8:30:41 AM

Membro desde: 11/11/2007
Olá Beth,

nem preciso te dizer que tal como as outras meninas lamento imenso o que te aconteceu... Sad

é verdade que também já fiz fiv, e também não me recordo de ter sido alertada para malformações;

mas, recordo-me de ter pensado quando recebi o resultado que apesar da minha tristeza era preferível isso, do que ficar grávida e ter complicações depois...

acho que para isso, não estou mesmo preparada Sad

já agora, uma pergunta:
não tomaste folicil?
é que penso que serve para prevenir essas malformações do género que falas...

Um grande abraço e tenta ter força, ok?

Sónia Ribeiro
becass
Inserida em: Monday, June 02, 2008 1:21:42 PM

Membro desde: 9/4/2007
Querida Beth
Quero deixar-te o meu abraco, que espero te sirva de algum conforto no meio da tristeza.
Tenho a certeza de que voces vao conseguir ultrapassar as dificuldades e retomar a vida normal com um sorriso na cara.

Tem coragem.
Bjos
becas

ICSI com assisted hatching em Outubro - ja esta!
Primeira IIU a 31 de Janeiro de 2008 - Teste em casa a 15/02/08 NEGATIVO.
Em busca da estrelinha desde Maio de 2005.
Segundo os medicos, nem eu nem o maridao temos qualquer problema que nos impeca de engravidar naturalmente.

MUDEI DE NOME. SOU A ANTIGA becas_treinante MAS COM NOVA IDENTIDADE + POSITIVA++++++
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum