Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Não consigo engravidar! [Options] · [View]
RR22
Inserida em: Thursday, February 21, 2008 6:05:59 PM
Ranking: Member

Membro desde: 2/20/2008
Olá, chamo-me Rita, tenho 28 anos e venho pela 1ª vez falar sobre o meu caso aqui no forum: Estou a tentar engravidar mas ñ tem sido fácil!
Dexei de tomar a pílula em Agosto de 2007, após 5 anos de contracepção. Antes de começar a tomar a pílula os meus ciclos eram muito regulares (talvez de 30 dias, ñ me recordo), contudo desde que deixei a pílula os meus ciclos tem sido irregulares: 33/40/37/36/31 o que faz com que eu ñ saiba o meu periodo fertil nem o dia da ovulação. Há 2 meses que eu faço o teste de ovulação Clearblue, mas mesmo assim acho que treino tarde demais pois ainda ñ consegui engravidar.
Para além da mudança do muco existem outros sintomas da ovulação? Como os ciclos são irregulares é dificil conseguir acertar com o dia da ovulação e consequentemente descobrir a minha fase lútea. Doubt
Sei que há quem faça a "medição da temperatura", mas eu nem sei como se faz essa medição e pela vossa experiência isso resulta?
Antes de deixar de tomar a pílula, fui a uma consulta pré-conceptual ao consultório particular da Dra Lisa Vicente que me mandou fazer alguns exames: as análises apenas referenciaram que não era imune à toxoplasmose; na observação ginecológica detectou no colo do útero "uma pequena lesão vermelha peri-orificial" que disse para eu ñ me preocupar que se tratava de uma "ferida" comum e que antigamente se queimava, mas que actualmente ñ tinha importância. Na citologia o resultado foi "negativa para lesão intraepitelial e negativa para neoplasia maligna", tratando-se de uma inflamação (???). Na ecografia pélvica o útero tinha dimensões normais, "sem heterogeneidades no miométrio e áreas anexiais com normais características morfológicas", ou seja, tudo normal. Mas depois de ler este forum tenho-me apercebido que algumas de vocês têm óvulos poliquisticos. Qual é o exame onde esta situação é diagnosticada? É na ecografia pélvica? Quando no resultado da minha ecografia falam em "áreas anexiais com normais características morfológicas" tratam-se dos óvarios? Tenho reparado que durante o ciclo, quando tenho dores é sempre no ovário esquerdo, o direito nunca doeu, será que não está activo?
A Dra Lisa receitou-me Acfol que tenho tomado apenas durante e após a altura dos treinos. Qdo me aparece o Evil or Very Mad deixo de tomar pois sei que ñ estou grávida. Como é que vocês tomam? Também param ou tomam continuamente?
Qdo fui mostrar os exames à Dra Lisa ela disse que tinha luz verde para avançar e que voltasse só qdo tivesse o resultado positivo no teste de gravidez. Tentei fazer-lhe algumas perguntas sobre a ovulação, mas ela ñ respondeu. Esta situação deixou-me um pouco intraquila e por isso mesmo, uma vez que tenho seguro Multicare, estava a pensar mudar de GO que fosse profissional e compreensiva(o). Conhecem algum(a) GO com acordo com Multicare de preferência com ecógrafo no consultório? E conhecem algum GO do Hosp. Garcia Orta que tenha acordo com a Multicare? É que eu moro ao pé desse hospital. Alguma de vocês teve lá a vossa estrelinha?
Neste último mês tive uma cistite (infecção urinária), ñ fiz medicação, apenas tomei chá de "barbas de milho" e melhorei um bocadinho. Já tiveram alguma cistite durante os treinos? Será que foi por isso que não consegui engravidar neste mês?
Por ter todas estas dúvidas e por andar muito triste pelo facto de ñ conseguir engravidar, decidi inscrever-me neste forum para poder ter a vossa ajuda e esclarecimento. Neste momento estou com o Evil or Very Mad (veio nesta 2ªf), mas para a semana vou voltar aos treinos. Estou a pensar dia sim, dia não desde o dia 28 a 40 ou seja, contando 14 dias antes do 28º dia e 14 dias antes do 40º dia e nesse intervalo de tempo treinar. Como não sei o dia da ovulação, acham que este método irá resultar? Os meus ciclos têm sido 33/40/37/36/31!
Tenho andado muito triste pois no próximo mês de Julho faço 2 anos de casada e já temos necessidade de ter uma estrelinha ao pé de nós. Nunca pensei que demorasse tanto tempo para engravidar, pensei que fosse simplesmente deixar de tomar a pílula ... (sou mesmo ignorante!). O que me deixa mais chateada é que se soubesse que demorava tanto tempo, já tinha deixado de tomar a pilula à mais tempo.
Peço desculpa pelo meu loooongooo desabafo, mas era para vos contar como têm sido os últimos 6 meses da minha vida. Conto com a vossa ajuda para esclarecer as minhas dúvidas com as vossas experiências de vida! Obrigado
[Sponsor]
Inserida em: Thursday, February 21, 2008 6:05:59 PM

[]
AnaElisa
Inserida em: Thursday, February 21, 2008 6:35:44 PM

Membro desde: 1/26/2008
Oi amiga!
Em 1º lugar relaxe!!!!!
Aproveite sua vida sem ficar encanada com isso pois tudo na vida tem sua hora certa pra acontecer!
Meu caso tbm é muito parecido com o seu pois eu tomei pilula por uns 6 anos e quando deixei de tomar foi pq eu sentia que tinha perdido minha libido e não tinha mas vontade de treinar com meu marido. Pois bem e deu muito certo pois treinamos horrores!!!!.Mas eu não tinha a intenção de engravidar, por isso te digo: Desencana e curti sua vida intima com teu marido! Que quando for a hora vc vai ter sua estrelinha!!!!
Faça sim muitos exames e cuide muito bem de teu corpo pois é fundamental para esperar tua estrelinha com tudo certinhu.
Bom aconteceu que eu perdi o bebê e meu ciclo agora esta uma loucura, mas estou tentando pois como vc eu tbm tenho 2 anos de casada e preciso muito ter minha propria estrelinha e vou CONSEGUIR!!!!
Boa sorte pra ti e quando quiser trocar ideias sobre essa louca vontade conte comigo!
Bjus

15/05/07 - DUM
11/07/07 - Exame Beta-HCG 15000.00 mUI/ml -POSITIVO-
27/07/07 - 10 semanas 1º ultrassom e exames (tudo ótimo!)
17/10/07 - 22 semanas e 5 dias 2º ultrassom (tudo ótimo!)
30/10/07 - Ultrassom do rim - Calculo de 2cm (que medo!)
20/11/07 - 27 semanas e 2 dias 3º ultrassom (tudo certo!)
13/12/07 - 30 semanas consulta com a GO (tudo bemmm!)
28/12/07 - Dores parecidas com contrações (....ai....)
30/12/07 - 32 semanas 4º Ultrassom - Óbito fetal - Meu sonho acabou!
15/01/08 - Exames - Tudo bem menos o CMV - IgG-3,26 (reagente) e o IgM 0,56 (não reagente)
04/02/08 - Ultima menstruação -
28/02/08 - Consulta com o GO (oque será que ele vai dizer? tenho milhares de perguntas.)

11/07/07 - POSITIVO-
30/12/07 - 32 semanas 4º Eco - Óbito fetal - Meu sonho acabou!
28/02/08 - Consulta com GO tudo bem - Três ciclos e posso começar de novo!
31/03/08 - Treinando - Oque faço com essa ansiedade?
22/05/08 - POSITIVO - Que alegria!!!
03/06/08 - 1º consulta e 1º Eco - Esta tudo muito bem!!!
30/06/08 - 2º consulta

Menina : Giovana Elisa

Menino : Fabricio Antonio
ssantos03
Inserida em: Friday, February 22, 2008 7:32:49 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 2/22/2008
Concordo plenamente.acho-a muito stressada,ansiosa.Ha que por para tras das costas esses medos todos pois tudo se ira resolver pelo melhor.Muito sinceramente acho que e mais o sistema nervoso alterado que podera estar a levantar maiores problemas por ora.Coragem e muita energia positiva.
SYLVIE M
Inserida em: Monday, March 10, 2008 11:13:47 AM

Membro desde: 3/5/2008
OLA RITA CHAMO-ME SILVIA A MINHA HISTORIA E MUITA PARECIDA COM A TUA, SO QUE EU SEI QUAL E O MEU PROBLEMA. TENHO OVARIOS POLIQUISTICOS E DEPOIS DE TRATAR DOS MEUS OVARIOS E SEGUNDO O QUE ME DIZ O MEU GINECOLOGISTA QUE ESTAO A RESPONDER BEM AO TRATAMENTO ,AGORA E O MEU ENDOMETRIO QUE NAO SE DESNVOLVE. ESTOU MUITO EM BAIXO.
EU ACONSELHO -TE A IRES A OUTRO GO E TERES PACIENCIA E FORÇA. E NUNCA DESISTAS TENS DE ACREDITAR EM TI
To
Inserida em: Wednesday, March 12, 2008 12:36:11 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/11/2008
Ola Rita

Tem calma, acho que ainda é tudo muito recente, nem um ano passou.
No teu caso sao coisas que se resolvem, ve casos aqui no forum bem mais graves.

A minha esposa era um caso bem mais grave, alias um nao, muitos e andamos 11 anos a tentar e no ano passado saiu a sorte grande (gemeos um casal), certo que ja tinhamos perdido a esperança, mas com isto tudo consideramos um problema a partir dos 4 anos a tentar.

Tenta fazer algo que te faça esqueçer isto tudo um pouco, que tal uma viagem.

Beijinhos

lps
Inserida em: Monday, May 19, 2008 3:29:37 PM

Membro desde: 5/19/2008
Olá Rita,

Tb fui a uma consulta da Drª Lisa Vicente e gostei mto dela. De facto, após ter passado por 3 médicos nos últimos 2 anos, parece-me q ela finalmente acertou no diagnóstico e, mais importante, na cura!!
Mas o q para mim foi bom, pode n ser p todas. Acho q deves acima de tudo sentir-te confortável com a tua/teu médico. Quem paga és tu e há mts outros "no mercado" por onde escolher. Se tens questões, fá-las e n saias sem q te sintas esclarecida. Se não para q é q vais à consulta?
Eu tb tenho ovários poliquísticos, mas o q todos os ginecologistas me explicaram é q se qdo n tomava a pílula menstruava regularmente, então n deverá haver mto problema em engravidar. E de qq modo, se o ovário é poliquístico, é! N há nada a fazer! A n ser, caso n haja ovulações espontâneas (mas se mentruas, é pq há ovulação), fazer estimulação ovárica para induzir a oculação. Se por acaso tens mesmo ovários poliquístico em princípio n se vê nada na eco pélvica pq são estruturas mto pequenas. Para saber se tens ou n, só numa eco com sonda intravaginal. Mas parece-me q a médica n te pediu q a fizesses pq mentruas tt agora como antes de tomares a pílula.
Assim, acho q deves relaxar e marcar outra consulta em q tentes resolver TODAS as tuas dúvidas. Se continuares a n te sentir confortável, muda de médica! Eu já mudei 4 vezes. E a última, a drª Lisa Vicente, deixou-me mto satisfeita. Por acaso, o meu 1º médico (em Lx) fazia ecografias intravaginais no consultório. N sei em q hospital trabalhava nem se fazia parte da Multicare. Mas diagnosticou-me uma alergia qdo estava com uma infecção por Cândida e deixei de confiar nele...

L
lara30
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:43:59 PM

Membro desde: 5/16/2008
Eu sei que para quem está a tentar engravidar (como também é o meu caso!) os dias parecem uma eternidade...mas é preciso descontrair (isto é mais fácil de dizer do que fazer d'oh! ) e acreditar que vai tudo correr bem! A ansiedade é o pior inimigo.
Quanto ao Acfol, a minha GO também me receitou e disse-me para continuar a tomar mesmo depois de engravidar...

Força!!! Bjs

Última pílula: 28 de Março 2008
Consulta GO: 21 de Abril (Acfol + análises) - não sou imune à toxaplasmose
UPM: 28 de Abril de 2008
Início dos treinos (1º round)
Positivo: 28 de Maio de 2008 (Repetição a 29 de Maio: Positivíssimo!)
1ª Consulta: 27 de Junho
1ª Eco: 2 de Julho - 26mm de gente e o coraçãozito a bater com força
Próxima Eco (rastreio): 28 de Julho... nunca mais chega!!!!
Próxima Consulta: 4 de Agosto

Madrinha: GNML SmileSmile

bluelight
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:55:46 PM

Membro desde: 4/3/2008
Acho que acima de tudo deves ter calma e relaxar, pois qt mais stressas pior é.
Depois se não gostas-te da medica procura outra...pois o q não faltam são GO, e o que pode ser bom para um pode não prestar para outra.

Treinar com o teu marido qt mais melhor... ehehehehe

Eu por acaso ja tomava a pilula a mais de 8 anos e apenas demorei 4 meses a engravidar..mas acho q ajudou mt a descontração com que levei a coisa... Tirei umas ferias de 15 dias com o meu marido..longe de tudo e todos..nem tlm levamos e ...resultou ..o meu pimpolho foi feito e felismente ate agora sem problemas..ja estou quase de 35 semanas.

Um beijão enorme..e sem stress...mt boa sorte e vai dando noticias.

Data da ultima mestruação ~20/09/2007
Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)

(confirmação de parto) 1ª eco -13/11/2007 -7 semanas e 6 dias; DPP-25/06/2008
(1º trim) 2ª eco -28/12/2007 - 13 semanas e 5 dias; DPP-26/06/2008

Detectado diabetes gestacionais - 16/01/2008

(2º trim) 3ª eco - 19/02/2008 - 21 semanas e 2 dias; DPP -29/06/2008 (peso 398gr) É um Miguel Very Happy
(3º trim) 4ª eco - 09/04/2008 - 28 semanas e 3 dias (peso 1.226 gr)
5ª eco - 21/05/2008 - 34 semanas e 6 dias (peso 2.275 gr, percentil 50)

Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

madrinha: sally
RR22
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 2:27:52 PM

Membro desde: 2/20/2008
Olá a todas que me têm enviado as vossas mensagens!
Eu já mudei de Ginecologista. A actual é a Dra Isabel Reis que tem acordo com a MultiCare e faz partos no HGO que fica ao pé da minha casa.
Para além disso .... já consegui engravidar! Smile No dia 27 de Maio vou fazer o rastreio do 1º trimestre pois em principio estou de 12 semanas.
Beijinhos a todas e mais uma vez muito obrigado pelas vossas mensagens.
lara30
Inserida em: Monday, May 26, 2008 2:56:49 PM

Membro desde: 5/16/2008
[RR22 wrote:]
Olá a todas que me têm enviado as vossas mensagens!
Eu já mudei de Ginecologista. A actual é a Dra Isabel Reis que tem acordo com a MultiCare e faz partos no HGO que fica ao pé da minha casa.
Para além disso .... já consegui engravidar! Smile No dia 27 de Maio vou fazer o rastreio do 1º trimestre pois em principio estou de 12 semanas.
Beijinhos a todas e mais uma vez muito obrigado pelas vossas mensagens.

PARABÉNS!!!! Tudo de bom! Bjocas

Última pílula: 28 de Março 2008
Consulta GO: 21 de Abril (Acfol + análises) - não sou imune à toxaplasmose
UPM: 28 de Abril de 2008
Início dos treinos (1º round)
Positivo: 28 de Maio de 2008 (Repetição a 29 de Maio: Positivíssimo!)
1ª Consulta: 27 de Junho
1ª Eco: 2 de Julho - 26mm de gente e o coraçãozito a bater com força
Próxima Eco (rastreio): 28 de Julho... nunca mais chega!!!!
Próxima Consulta: 4 de Agosto

Madrinha: GNML SmileSmile

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum