Olá, chamo-me Rita, tenho 28 anos e venho pela 1ª vez falar sobre o meu caso aqui no forum: Estou a tentar engravidar mas ñ tem sido fácil!
Dexei de tomar a pílula em Agosto de 2007, após 5 anos de contracepção. Antes de começar a tomar a pílula os meus ciclos eram muito regulares (talvez de 30 dias, ñ me recordo), contudo desde que deixei a pílula os meus ciclos tem sido irregulares:
33/40/37/36/31 o que faz com que eu ñ saiba o meu periodo fertil nem o dia da ovulação. Há 2 meses que eu faço o teste de ovulação Clearblue, mas mesmo assim acho que treino tarde demais pois ainda ñ consegui engravidar.
Para além da mudança do muco existem outros sintomas da ovulação? Como os ciclos são irregulares é dificil conseguir acertar com o dia da ovulação e consequentemente descobrir a minha fase lútea.
Sei que há quem faça a "medição da temperatura",
mas eu nem sei como se faz essa medição e pela vossa experiência isso resulta?Antes de deixar de tomar a pílula, fui a uma consulta pré-conceptual ao consultório particular da Dra Lisa Vicente que me mandou fazer alguns exames: as análises apenas referenciaram que não era imune à toxoplasmose; na observação ginecológica detectou no colo do útero "uma pequena lesão vermelha peri-orificial" que disse para eu ñ me preocupar que se tratava de uma "ferida" comum e que antigamente se queimava, mas que actualmente ñ tinha importância. Na citologia o resultado foi "negativa para lesão intraepitelial e negativa para neoplasia maligna", tratando-se de uma inflamação (???). Na ecografia pélvica o útero tinha dimensões normais, "sem heterogeneidades no miométrio e áreas anexiais com normais características morfológicas", ou seja, tudo normal. Mas depois de ler este forum tenho-me apercebido que algumas de vocês têm óvulos poliquisticos.
Qual é o exame onde esta situação é diagnosticada? É na ecografia pélvica? Quando no resultado da minha ecografia falam em "áreas anexiais com normais características morfológicas" tratam-se dos óvarios? Tenho reparado que durante o ciclo, quando tenho dores é sempre no ovário esquerdo, o direito nunca doeu,
será que não está activo?A Dra Lisa receitou-me Acfol que tenho tomado apenas durante e após a altura dos treinos. Qdo me aparece o

deixo de tomar pois sei que ñ estou grávida.
Como é que vocês tomam? Também param ou tomam continuamente?Qdo fui mostrar os exames à Dra Lisa ela disse que tinha luz verde para avançar e que voltasse só qdo tivesse o resultado positivo no teste de gravidez. Tentei fazer-lhe algumas perguntas sobre a ovulação, mas ela ñ respondeu. Esta situação deixou-me um pouco intraquila e por isso mesmo, uma vez que tenho seguro Multicare, estava a pensar mudar de GO que fosse profissional e compreensiva(o).
Conhecem algum(a) GO com acordo com Multicare de preferência com ecógrafo no consultório? E conhecem algum GO do Hosp. Garcia Orta que tenha acordo com a Multicare? É que eu moro ao pé desse hospital.
Alguma de vocês teve lá a vossa estrelinha?Neste último mês tive uma cistite (infecção urinária), ñ fiz medicação, apenas tomei chá de "barbas de milho" e melhorei um bocadinho.
Já tiveram alguma cistite durante os treinos? Será que foi por isso que não consegui engravidar neste mês?Por ter todas estas dúvidas e por andar muito triste pelo facto de ñ conseguir engravidar, decidi inscrever-me neste forum para poder ter a vossa ajuda e esclarecimento. Neste momento estou com o

(veio nesta 2ªf), mas para a semana vou voltar aos treinos. Estou a pensar dia sim, dia não desde o dia 28 a 40 ou seja, contando 14 dias antes do 28º dia e 14 dias antes do 40º dia e nesse intervalo de tempo treinar.
Como não sei o dia da ovulação, acham que este método irá resultar? Os meus ciclos têm sido 33/40/37/36/31!
Tenho andado muito triste pois no próximo mês de Julho faço 2 anos de casada e já temos necessidade de ter uma estrelinha ao pé de nós. Nunca pensei que demorasse tanto tempo para engravidar, pensei que fosse simplesmente deixar de tomar a pílula ... (sou mesmo ignorante!). O que me deixa mais chateada é que se soubesse que demorava tanto tempo, já tinha deixado de tomar a pilula à mais tempo.
Peço desculpa pelo meu loooongooo desabafo, mas era para vos contar como têm sido os últimos 6 meses da minha vida. Conto com a vossa ajuda para esclarecer as minhas dúvidas com as vossas experiências de vida! Obrigado