Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebes e Mamas marcianas de 2008 [Options] · [View]
marta_filipa
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:37:41 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/31/2007
Ai as sogras!
A minha sogra tem muitos defeitos, como qualquer sogra que se preze, mas a maior parte das vezes eu não sou capaz de lhe dizer nada, fico à espera que ela perceba que tem de fazer de maneira diferente, porque ela é uma pessoa que não aceita que a chamem a atenção, às vezes os filhos ou o marido dizem-lhe alguma coisa e ela fica logo toda alterada.
Quando não gosto de alguma coisa que ela faz ou diz, comento com o meu marido, mas ele raramente lhe diz, mas se ela o fizer ao pé dele, ele é capaz de a chamar a atenção.

Alice, eu vivo numa quinta com muitos animais e hortas e jardins para tratar e o meu sogro vem cá ajudar todos os dias.
Este mês vamos de férias uns dias e eles (sogros) já sabem que quando nós saímos eles não podem sair, tem de cá ficar alguém, mas a minha sogra já disse que quando fôssemos de férias iam ter connosco um fim-de-semana, fogo que nem nas férias me deixam em paz. Já tive de dizer ao H. que eles não podem ir, por causa dos animais, porque não são coisas que possamos pedir a alguém que vá fazer. Ele não me disse nada, mas acredito e espero que da próxima vez que façam a conversa de ir ter connosco, ele saiba responder, senão digo logo eu. Porque eles podem ir depois de nós virmos, os meus pais têm uma "casa" na praia e eles podem ir para lá quando quiserem.

alicesm
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:38:02 PM

Membro desde: 12/18/2007
[ritaSP wrote:]
[alicesm wrote:]
Rita, eu não tenho muitos problemas com isso. Falo com ele, por vezes ele diz ogo para eu não ser tõ exagerada, mas geralmente dá-e razão e tentamos que as coisas se ajustem apenas com algumas indicações, não quero ter de falar de certas coisas abertamente com ela poi pode levar a mal. Agora a nossa luta ´´e pelo respeito da minha autoridade, um dos inconvenentes dela me ver como uma filha... Sad.. pois ela não me leva muito a sério andei um tempo que fui super a baixo e o F quase que se passou om a mãe, eu é que lhe pedi para ele não lhe dizer nada e levarmos as coisas aos poucos, dando dicas...

pois tb n quero q ela leve a mal e mt menos o L....mas ate agora ha mt coisa q n digo ao L. pq acho, la esta, q tou a exagerar e q é coisa d mamã d 1ª viagem e tento racionalizar a situaçao e n me deixar levar pelas hormonas nem pelas 1ªs emoçoes...

A questão da autoridade tb é complicada...mas se tens o apoio do teu marido é meio caminho andadoWink

O meu marido apoi-me porque diz que eu é que sou a mãe!!!! E ela tem de perceber isso...

E não foi mesmo nada facil à 2 anos em maio já estava muito calor... e eu tinha de me levantar às 6h para levar os animais pois durante as horas de maior calor eles tinham de vir novamente para casa e vltavam ao fim da tarde..... pronto, digamos que andei sempre ocupada. Para não falar que a bisa vinha almoçar lá a casa.... e imaginem queria mandar em tud o que eu fazia.... Neutral mas gostei....acho que foi o golpe de honra para o F ficar de 4!!!!!!!Very HappyVery HappyVery Happy

Alice e Afonso

- 25/07/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 05/09/2008 - 62,1kg - faltam 4.1kg
- 12/09/2008 - 62,4kg - faltam 4.4kg
- 19/09/2008 - 61,9kg - faltam 3.9kg
- 26/09/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 02/10/2008 - 61.0kg - faltam 3kg
- 10/10/2008 - 60,6kg - faltam 2,6kg
- 17/10/2008 - 60,9kg - faltam 2,9kg Sad
- 24/10/2008 - 60,3kg - faltam 2,3kg
- 07/11/2008 - 59,9kg - faltam 1,9kg

próxima pesagemgoodscales goodscales : 14/11/2008
alicesm
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:41:20 PM

[marta_filipa wrote:]
Ai as sogras!
A minha sogra tem muitos defeitos, como qualquer sogra que se preze, mas a maior parte das vezes eu não sou capaz de lhe dizer nada, fico à espera que ela perceba que tem de fazer de maneira diferente, porque ela é uma pessoa que não aceita que a chamem a atenção, às vezes os filhos ou o marido dizem-lhe alguma coisa e ela fica logo toda alterada.
Quando não gosto de alguma coisa que ela faz ou diz, comento com o meu marido, mas ele raramente lhe diz, mas se ela o fizer ao pé dele, ele é capaz de a chamar a atenção.

Alice, eu vivo numa quinta com muitos animais e hortas e jardins para tratar e o meu sogro vem cá ajudar todos os dias.
Este mês vamos de férias uns dias e eles (sogros) já sabem que quando nós saímos eles não podem sair, tem de cá ficar alguém, mas a minha sogra já disse que quando fôssemos de férias iam ter connosco um fim-de-semana, fogo que nem nas férias me deixam em paz. Já tive de dizer ao H. que eles não podem ir, por causa dos animais, porque não são coisas que possamos pedir a alguém que vá fazer. Ele não me disse nada, mas acredito e espero que da próxima vez que façam a conversa de ir ter connosco, ele saiba responder, senão digo logo eu. Porque eles podem ir depois de nós virmos, os meus pais têm uma "casa" na praia e eles podem ir para lá quando quiserem.

pois os meus sogros quando saem pedem-nos a nós para lá ficar!!!!! SmileSmile

Eu tenho muita atenção com s meus sogros pois eles já têm 70 anos!!!!! A filha mais velha era da idade dos meus pais!!!!! Por isso tenho mais paciência....

Alice e Afonso

marta_filipa
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:46:42 PM

Membro desde: 1/31/2007
[marta_filipa wrote:]
Ai as sogras!

pois os meus sogros quando saem pedem-nos a nós para lá ficar!!!!! SmileSmile

Eu tenho muita atenção com s meus sogros pois eles já têm 70 anos!!!!! A filha mais velha era da idade dos meus pais!!!!! Por isso tenho mais paciência....

E fazes muito bem, se eles te tratam bem aproveita.
Eu muitas vezes desabafo com a minha mãe e ela apesar de ver o que a minha sogra faz e até me dar razão, diz para que ter calma e não dizer nada.
A minha mãe às vezes aproveita e manda umas para o ar, sem ofender ninguém, para ver se percebem.
Por causa da história de me queixar de não termos os fins-de-semana só para nós, a minha mãe já pergunta se podem cá vir, e eles normalmente vêm de 15 em 15 dias.

sininho33
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:51:07 PM

Membro desde: 8/2/2007
meninas o Afonso tem tossido e espirrado,mas até agora nada mais.... à pouco sentio quente fui ver e tá com 37,8ºC (temp. retal). Tou a pensar em lhe dar benerum o que acham? Deve ser de andar sempre de perna ao leu, mas é como ele se sente bem....

Oi...

o meu Rodrigo tem de temperatura quase sempre 37,5. no outro dia chegou com o calor aos 37,9. nao dei nada. a medica diz que os bebes podem ter temperatura de 34 a 37,5 e é normal....

apenas lhe dei um banho mais fresquinho

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
sf
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:53:32 PM

Membro desde: 8/5/2007
Meninas, tenho de desabafar...

Ando com uns enjoos esquisitos e a barriga parece que cresceu (será?) ... fico tão ansiosa de pensar que posso estar novamente grávida...
É que se tivesse condições económicas não me importava nada, mas assim, desempregada...

Tomo a cerazette mas na 1ª caixa esqueci-me imensas vezes e só tomava no dia seguinted'oh! Ai ai que asneiras!

Amanha vou fazer uma ecografia endovaginal e estou super ansiosa...

Sininho33, quando a gente não dorme fica meio adoentada, da cabeça e do corpo, parece que temos isto e mais aquilo...Não te preocupes provavelmente não é nada.

beijinhos

alicesm
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:56:20 PM

[sf wrote:]

Ando com uns enjoos esquisitos e a barriga parece que cresceu (será?) ... fico tão ansiosa de pensar que posso estar novamente grávida...
É que se tivesse condições económicas não me importava nada, mas assim, desempregada...

Tomo a cerazette mas na 1ª caixa esqueci-me imensas vezes e só tomava no dia seguinted'oh! Ai ai que asneiras!

Sininho33, quando a gente não dorme fica meio adoentada, da cabeça e do corpo, parece que temos isto e mais aquilo...Não te preocupes provavelmente não é nada.

beijinhos

Boa sorte!!!!!!! Será um falso alarme!!!!!

Alice e Afonso

Ros
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:58:28 PM

Membro desde: 8/20/2007
Ritasp: o meu marido evita se meter nestes assuntos. A mãe leva a mal qualquer crítica, mas é muito boa pessoa e por vezes deixo passar as coisas, menos agora no que se refere è Constança, mas ela não faz nada à minha revelia (a não ser convidar pessoal para ir ver a neta). O não lavar as mãos e esterilizar mal feito não é por mal (o que não me impediu de ter que corrigir, mas sem ser tão frontal).
Está sempre me ligando ou mandando sms para dar notícias e liga para perguntar as coisas quando tem dúvida.
O meu marido acha que eu sou muito radical, principalmente no que se refere a cigarros (detesto!), então acha que é cisma minha. Numa altura as coisas dela vieram com cheiro a cigarro (foi quando estive no hospital). Disse que não podia ser (ela jura que ninguem fumou perto dela - eu acredito - a casa é que já está empeçonhada), e mandei o Rodrigo levar a Constança para a minha mãe. Ela ficou sentida e chateada, mas nunca mais a Constança veio com cheiro de cigarro para casa de novo.
Por isso, ele não diz nada à mãe, mas agora já não tem muito para dizer. Quanto ao facto da irmã oferecer a nossa filha para os outros pegarem, não vê mal nenhum nisso e me chama superprotectora e dá o exemplo do meu irmão (esse sim é superprotector com o filho). Não levo a coisa adiante porque não são coisas graves. Quando for, me segurem, e ele sabe disso.

Ros
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:00:29 PM

[Ros wrote:]
Como se faz para fazer a inscrição num infantário da Misericórdia?
É a mesma coisa que IPSS (o que é isso?)?

ola ola RosVery Happy

inscrevi a Leonor assim q ela nasceu p ver se entrava em setembro do mm ano e foi o q aconteceuVery Happy portanto inscrevi-a no final de março. Dirigi-me a todas as creches de misericordia aqui na zona de cascais e efectuei a inscriçao da Leonor (nome da bebe, nome dos pais, agregado familiar, data de nascimento da bebe e contacto...) e dps ficaram de me ligar em junho se entrasse.
So entrou numa delas (inscrevi em 5) p o berçario. Mas so entra em setembro, como ja disse e fazem os os "horarios/periodos" escolares...genero: fecham em agosto, natal, carnaval e pascoa.

N sei s é a mm forma de inscriçao de uma IPSS (q acho q é uma creche da segurança social...digo eu...)

bjokas grds

Obrigada,

vou me informar.

Um beijinho.Very Happy

sininho33
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:03:25 PM

Membro desde: 8/2/2007

beijinhos

Pois.... espero que nao seja nada. pode ser apenas psicologico. mas conheço uma amiga minha que engravidou... as meninas tem apenas 11 meses de diferença! por isso se calhar era melhor veres isso ate para ficares descansada

beijinhos

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
Ros
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:06:31 PM

Sininho,

Aos pouquinhos as coisas vão se encaixando. Também passava horas acordada quando amamentava a Constança (foi é muito pouco tempo, reconheço) e andava doida. Se a coisa se estendesse por este tempo, estaria pior do que você, tenho certeza. É que depois dela mamar, ainda tinha que esvaziar bem a mama por causa da Mastite, então de 2 em 2 horas era mama, bomba, massagens. Andava horrível, com mau aspecto, emagreci demais, um horror.
Fiz anos 22 dias depois da Constança nascer e nas fotos pareço mesmo doente. E TRANSPIRAVA DEMAIS! Trocava de pijama 2, 3 vezes por dia (porque estava doentinha então não queria vestir outra coisa).
Aos poucos ela foi se acostumando e eu também (claro que ter curado a mastite ajudou muito). Se o suplemento ajuda, não vejo porque não, ainda bem que ele já pega bem o biberão.

Quanto à fibromialgia, não acredito... Era muita coincidência. Pra mim isso é cansaço.

Veijoss.

alicesm
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:08:32 PM

[sininho33 wrote:]

beijinhos

Pois.... espero que nao seja nada. pode ser apenas psicologico. mas conheço uma amiga minha que engravidou... as meninas tem apenas 11 meses de diferença! por isso se calhar era melhor veres isso ate para ficares descansada

beijinhos

por causa disse, aqui em casa o preservativo tá sempre ali perto... caso seja necessário!!!! Very HappyVery HappyVery Happy No meu caso não posso mesmo!!!!! Por causa da cesariana, ainda sinto o corte.....

Alice e Afonso

Ros
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:16:43 PM

Outra vez eu...

Mudando de assunto: Ficava me perguntando onde vocês iam buscar os smileys. É que tem uns que são tão engraçados, e eu só via os da 1ª página, não tinha reparado que aquilo tem 18 páginas.
Até estive para perguntar a uma menina onde tinha ido buscar aquela bananinha dançante. Até que da-ah, descobri a pólvora!
Tem cada um mais engraçado que o outro. Não sei onde vão buscar tanta criatividade, eles são mesmo expressivos e às vezes substituem as nossas palavras.
O meu preferido? O smiley super-homem.

Desculpem fugir ao tema e ainda por cima com um assunto destes, mas olha, achei relevante, tamanha a minha ignorância e tamanha a (fútil) descoberta.
Eles deixam os nossos posts mais significativos.

hello

alicesm
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:36:23 PM

[Ros wrote:]
Outra vez eu...

Mudando de assunto: Ficava me perguntando onde vocês iam buscar os smileys. É que tem uns que são tão engraçados, e eu só via os da 1ª página, não tinha reparado que aquilo tem 18 páginas.
Até estive para perguntar a uma menina onde tinha ido buscar aquela bananinha dançante. Até que da-ah, descobri a pólvora!
Tem cada um mais engraçado que o outro. Não sei onde vão buscar tanta criatividade, eles são mesmo expressivos e às vezes substituem as nossas palavras.
O meu preferido? O smiley super-homem.

Desculpem fugir ao tema e ainda por cima com um assunto destes, mas olha, achei relevante, tamanha a minha ignorância e tamanha a (fútil) descoberta.
Eles deixam os nossos posts mais significativos.

hello

Amiga vou dizer-te uma coisa......... descubriste em pimeiro que eu!!!!!! Eu andava para fazer essapergunta, mas esquecia-me sempre, só me lembrava quando via um boneco novo ou me lembrava que me dava jeito outro....

Sou mesmo lenta!!!!!embarassed Brick wall Brick wall Brick wall Brick wall

Alice e Afonso

rbalmeid
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:45:29 PM

Membro desde: 8/13/2007
meninas o Afonso tem tossido e espirrado,mas até agora nada mais.... à pouco sentio quente fui ver e tá com 37,8ºC (temp. retal). Tou a pensar em lhe dar benerum o que acham? Deve ser de andar sempre de perna ao leu, mas é como ele se sente bem....

Mal nao faz, mas ate aos 38 nem se considera febre... Ha mesmo que diga que so se deve medicar a partir dos 38.5... Mas eu entendo-te perfeitamente.

Uma alternativa que podes considerar para a proxima e tentar arrefece-lo um bocadinho (com compressas humidas) e ir vigiando a ver se nao sobe mais...

As melhoras

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
rbalmeid
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:49:03 PM

[marcelproust wrote:]

Rute, espero que o teu Bruno já esteja melhor.
Quando li o teu post lembrei-me logo do meu maior medo... As doenças que eles apanham assim que vão para a "escola"... Como já não amamento, não lhe passei toda a imunidade possível e isso aflige-me imenso. Deixa cá ver... Um beijinho muito grande para ele e para ti!!! flowers4you

Aparentemente ele esta bem e nao esta quente... Mas tem os olhitos vermelhos e com ar cansado... Apesar de ter dormido a manha toda.

Se apanhou alguma coisa foi de mim e nao na "escola" porque realmente eu ando tocada (com a garganta sensivel, mais cansada, os olhos pesados e um espirro de vez em quando). Anteontem tive uma dor de cabeça terrivel que so com paracetamol la foi...

Enfim, faz parte...

Beijinhos

Rute

Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
rbalmeid
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:56:27 PM

[rbalmeid wrote:]
Ola mamas!

O Bruno hoje teve febre de noite Sad

Ja é a segunda vez que o meu bebe tem febre sem razao aparente...

Da primeira vez tinha 3 meses e fez-me 39.1 de madrugada. Arrefeci-o tirando a roupa e com toalhas molhadas e mediquei-o. Fui vigiando e 1h depois estava cm 37.6... Por coincidência tinha consulta no pediatra nesse dia que o viu e nao encontrou nada. Por precaução pediu para voltar la nesse dia a tarde e no dia seguinte e nada, continuou bem, por isso desistiu da ideia das analises que tinha posto em cima da mesa...

Esta noite foi so uma febricula porque quando o sentimos quente estava com 38.4 (rectal), mediquei-o e passou. Estava mais chatinho sim, mas hoje acordou bem disposto.

Nao e evidente que haja nada mais: nem dores de ouvidos, nem constipaçao, ... E pelo menso da primeira vez era claramnete cedo para serem dentes...

Creio que das duas vezes eu andava ligeiramente constipada, muito ligeiramente... Sera isso? Como amamento sera de esperar que ele combata uma constipaçao mais rapidamente graças aos meus anticorpos e por isso nao se notam sintomas... confused2 confused2 confused2

O que acham?

Beijinhos

Rute

O Bruno ja esta melhor, Rute? Sempre o levaste ao centro de saude?

Sei q ainda é cedo...mas n serão os dentes? digo eu...

Ele aparentemente esta bem, por isso nao fui ao medico... Quando muito nota-se que esta com um ar mais cansadito, mas tambem so sossegou 3 da manha e ainda nao eram 9 ja estava o pai a troca-lo. Curiosamente de noite so mamou uma vez as 7 (tinha mamado a 1). Mas agora parece-me que tem o apetite normal... Vou ver como corre o resto do dia e se ele nao ficar normal amanha levo-o la...

Ja me lembrei dos dentes sim... ate porque ele esta com 4,5 meses ja nao e assim tao cedo...

Beijinhos

Rute

rbalmeid
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:05:11 PM

beijinhos

Pode ser que nao seja nada... Mas se for olha, ninguem morre! Nao era a primeira nem seras a ultima!
E lembra-te que noutros tempos criavam-se e educavam-se as crianças com bem menos dinheiro e estamos ca todos! Eu quando casei e decido engravidar estava desempregada... e o marido tambem! Sim sou um bocadinho louca, mas tudo se compôs!

Mas se for so um falso alarme toca de ter cuidado! Foi por nao confiar que eu nem comecei a cerazette e ando a preservativo.

Boa sorte!

Rute

mclaudia
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:20:40 PM

Membro desde: 3/22/2008
Olá, olá

Bem meninas, não há nada a fazer, não consigo acompanhar-vos e tenho mesmo muita pena!!!! Por isso, só escrevo de vez em quando! Apesar dwe pouco assídua, gosto deste cantinho.

Alguém perguntou num destes dias se se podia dar chá aos bebés. Eu já li, em mais do que um sítio, que não se deve dar chá antes dos seis meses, porque faz baixar o nível do ferro. Não sei se se aplica a todos os chás ou não, mas é informação que acho devo partilhar.

Quanto à transpiração - julgo que é hormonal. Depois de ter tido a minha filha mais velha, também passei a transpirar imenso, mas acabou por passar. Agora, também ando à espera que passe.

A Sofia está óptima, está grande, atenta, simpática e linda, claro. É engraçado como já é possível comparar os feitios das minha filhas. A Matilde era muito mais expansiva e extrovertida do que a Sofia. Mas a Sofia é mais atenta ao que a rodeia. São as duas lindas ou não fossem super parecidas. Ainda na sala de partos, o meu marido disse na brincadeira que era uma verdadeira fotocopiadora: "Elas saem iguais!", disse.

No final da próxima semana, vou começar a dar a papa à Sofia, que para já está a ser amamentada em exclusivo. Não vejo a hora Smile Entretanto, terei de comprar as papas e as colheres. Mais alguém vai começar com os sólidos? Podemos trocar dicas... A única coisa que verdadeiramente quero que a Sofia seja igual à Matilde é a comer... Comeu sempre lindamente e a primeira vez que comeu papa foi pacífico, como se tivesse comido desde sempre...

Ah e para os meninos com alguma temperatura... Só a partir de 38 é que é considerado febre e os sinais mais preocupantes nesta fase é a falta de apetite e a prostração. Se não voltar a febre, julgo que não é alarmante. Se voltar, o melhor é ir ao médico, claro.

Beijinhos,

Cláudia e Sofia
rbalmeid
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:30:06 PM

[mclaudia wrote:]

No final da próxima semana, vou começar a dar a papa à Sofia, que para já está a ser amamentada em exclusivo. Não vejo a hora Smile Entretanto, terei de comprar as papas e as colheres. Mais alguém vai começar com os sólidos? Podemos trocar dicas... A única coisa que verdadeiramente quero que a Sofia seja igual à Matilde é a comer... Comeu sempre lindamente e a primeira vez que comeu papa foi pacífico, como se tivesse comido desde sempre...

Ola!

A amamentar em exclusivo vais ja começar com os solidos? Question Question Question Question
Nao vais esperar pelo 6 meses? Ou a tua fofinha ja demonstra interesse pela comida?

O meu e dos mais velhinhos aqui mas ja vejo que vai ser dos ultimos a começar a comer... Antes e Agosto ja nao sera porque so tem pediatra dia 25 de Julho e possivelmente so sera mesmo depois dos 6 meses que completa a 12 de Agosto... E pelo que tenho lido estou inclinada a começar pelas sopas (evitar as papas) pela relaçao coma obesidade infantil ja que o meu marido pesa 113 kg, o meu sogro 130 kg e a minha sogra mais de 80 com metro e meio de altura... E aqui o peso da genetica conta...

É da maneira que vou poder contar com as vossas experiencias para me ajudar Smile

Beijinhos

Rute

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum