Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebes e Mamas marcianas de 2008 [Options] · [View]
Cpat07
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:53:39 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/26/2006
Olá mamãs,

Eu tb me farto de suar e por vezes, mais ao inicio da Inês nascer, até cheirava a suor hot

Hoje pela primeira vez a Inocas agarrou nos pés com as mãos Smile sou uma babada

Já estamos quase da ir de férias: falta uma semana e meia. Só quando viermos começamos com as sopas, quando ela fizer os 5 meses, por enquanto continuamos só com maminha Smile

A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

alicesm
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:02:10 PM

Membro desde: 12/18/2007
Meninas, vou-vos confessar uma coisa........... Estou completamente APAIXONADA!!!!!!
Não me canso de olhar para o meu anjinho, amo o sorriso dele, o palrar e adoro brincar com ele!!!!! Não tem jeito tou mesmo APAIXONADA!!!!!!
heart

Alice e Afonso

- 25/07/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 05/09/2008 - 62,1kg - faltam 4.1kg
- 12/09/2008 - 62,4kg - faltam 4.4kg
- 19/09/2008 - 61,9kg - faltam 3.9kg
- 26/09/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 02/10/2008 - 61.0kg - faltam 3kg
- 10/10/2008 - 60,6kg - faltam 2,6kg
- 17/10/2008 - 60,9kg - faltam 2,9kg Sad
- 24/10/2008 - 60,3kg - faltam 2,3kg
- 07/11/2008 - 59,9kg - faltam 1,9kg

próxima pesagemgoodscales goodscales : 14/11/2008
sininho33
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:13:01 PM

Membro desde: 8/2/2007
[rbalmeid wrote:]
[mclaudia wrote:]

No final da próxima semana, vou começar a dar a papa à Sofia, que para já está a ser amamentada em exclusivo. Não vejo a hora Smile Entretanto, terei de comprar as papas e as colheres. Mais alguém vai começar com os sólidos? Podemos trocar dicas... A única coisa que verdadeiramente quero que a Sofia seja igual à Matilde é a comer... Comeu sempre lindamente e a primeira vez que comeu papa foi pacífico, como se tivesse comido desde sempre...

Ola!

A amamentar em exclusivo vais ja começar com os solidos? Question Question Question Question
Nao vais esperar pelo 6 meses? Ou a tua fofinha ja demonstra interesse pela comida?

O meu e dos mais velhinhos aqui mas ja vejo que vai ser dos ultimos a começar a comer... Antes e Agosto ja nao sera porque so tem pediatra dia 25 de Julho e possivelmente so sera mesmo depois dos 6 meses que completa a 12 de Agosto... E pelo que tenho lido estou inclinada a começar pelas sopas (evitar as papas) pela relaçao coma obesidade infantil ja que o meu marido pesa 113 kg, o meu sogro 130 kg e a minha sogra mais de 80 com metro e meio de altura... E aqui o peso da genetica conta...

É da maneira que vou poder contar com as vossas experiencias para me ajudar Smile

Beijinhos

Rute

Hello hello

pois é... eu tambem pretendo amamentar em exclusivo, mas nao vou chegar aos 6 meses... dia 29 agosto qd regressar de ferias... tera ele 5 meses e 17 dias. começarei as papas ou sopa... nao sei ainda vamos falar com o pediatra. é que vou trabalhar a 5 setembro e vou tentar habitua lo uma semana antes! a ver vamos se o meu leite aguenta ate la... ele anda mt chatinho a querer mamar de hora a hora hoje...

de qq forma ja tirei com a bomba manual avent (que a claudia me emprestou... és uma querida) 80 ml para o suplemento dele logo á noite!

Beijinhos

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
sininho33
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:13:36 PM

[alicesm wrote:]
Meninas, vou-vos confessar uma coisa........... Estou completamente APAIXONADA!!!!!!
Não me canso de olhar para o meu anjinho, amo o sorriso dele, o palrar e adoro brincar com ele!!!!! Não tem jeito tou mesmo APAIXONADA!!!!!!
heart

`
Eu tambem me sinto assim! Cada vez o acho mais lindo!

o meu site favorito este
alicesm
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:17:15 PM

Membro desde: 12/18/2007
[sininho33 wrote:]
[alicesm wrote:]
heart

`
Eu tambem me sinto assim! Cada vez o acho mais lindo!

Somos mesmo umas babonas!!!!!!!!!!!!

Alice e Afonso

- 25/07/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 05/09/2008 - 62,1kg - faltam 4.1kg
- 12/09/2008 - 62,4kg - faltam 4.4kg
- 19/09/2008 - 61,9kg - faltam 3.9kg
- 26/09/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 02/10/2008 - 61.0kg - faltam 3kg
- 10/10/2008 - 60,6kg - faltam 2,6kg
- 17/10/2008 - 60,9kg - faltam 2,9kg Sad
- 24/10/2008 - 60,3kg - faltam 2,3kg
- 07/11/2008 - 59,9kg - faltam 1,9kg

próxima pesagemgoodscales goodscales : 14/11/2008
Ros
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:21:27 PM

Membro desde: 8/20/2007
ai, ai... drool

Também adoro a minha fofinha. E como já comecei a trabalhar estou SEMPRE com o pensamento nela.

bebecas
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 5:01:55 PM

Membro desde: 11/2/2007
Ai, ai que hoje estão todas muito babosas Smile Smile

Rute provavelmente a temp. do teu menino tem mesmo haver com o teu mal estar, não é nada significativo e como tal amanhã já estará fresco como uma alface, de qualquer modo vai-te preparando que o primeiro ano de Creche é complicado, as crianças ficam constantemente doentes e fazem muitas vezes febres sem razão aparente (as chamadas viroses),

Ros, penso que eras tu que tinhas a dúvida das IPSS, uma creche da misericordia é uma IPSS, ou seja, são instituições particulares com apoio da segurança social, como as misericordias existem muitas outras Instituições com outros nomes, para fazeres a inscrição tens que te deslocar a uma que te interesse,(por exemplo pela proximidade) e preencher uma ficha, mas lamento informar-te que para o próximo ano lectivo vai ser muito dificil pois nesta altura já foram preenchidas todas as vagas, é que estas instituições são muito procuradas Confused Confused

Quanto á minha princesa...houve uns dias seguidos que fez 7h30 e 8h e eu pensei: que maravilha já vai fazer sempre a noitinha toda, pelos vistos enganou-me já voltou ás 5h no primeiro sono e depois de 3 em 3h Sad Sad
Na próxima consulta vou perguntar á pedi quando é a melhor altura para começar com os sólidos, se ela achar melhor amamentar em exclusivo até aos 6 meses, eu até amamento, se bem que me vai fazer um bocadinho de confusão, porque nós temos por hábito colocar a Leonor á nossa beira quando estamos a comer e parece que ela já vai entendendo pois começa a mastigar e a babar-se toda, será possível???
bem já vai longo por isso bjinhos
Isabel

rbalmeid
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 5:47:02 PM

Membro desde: 8/13/2007
[bebecas wrote:]
Ai, ai que hoje estão todas muito babosas Smile Smile

Rute provavelmente a temp. do teu menino tem mesmo haver com o teu mal estar, não é nada significativo e como tal amanhã já estará fresco como uma alface, de qualquer modo vai-te preparando que o primeiro ano de Creche é complicado, as crianças ficam constantemente doentes e fazem muitas vezes febres sem razão aparente (as chamadas viroses),

Ros, penso que eras tu que tinhas a dúvida das IPSS, uma creche da misericordia é uma IPSS, ou seja, são instituições particulares com apoio da segurança social, como as misericordias existem muitas outras Instituições com outros nomes, para fazeres a inscrição tens que te deslocar a uma que te interesse,(por exemplo pela proximidade) e preencher uma ficha, mas lamento informar-te que para o próximo ano lectivo vai ser muito dificil pois nesta altura já foram preenchidas todas as vagas, é que estas instituições são muito procuradas Confused Confused

Quanto á minha princesa...houve uns dias seguidos que fez 7h30 e 8h e eu pensei: que maravilha já vai fazer sempre a noitinha toda, pelos vistos enganou-me já voltou ás 5h no primeiro sono e depois de 3 em 3h Sad Sad
Na próxima consulta vou perguntar á pedi quando é a melhor altura para começar com os sólidos, se ela achar melhor amamentar em exclusivo até aos 6 meses, eu até amamento, se bem que me vai fazer um bocadinho de confusão, porque nós temos por hábito colocar a Leonor á nossa beira quando estamos a comer e parece que ela já vai entendendo pois começa a mastigar e a babar-se toda, será possível???
bem já vai longo por isso bjinhos
Isabel

Oi!

As viroses nao me assustam... Eu nem sou nada de andar a correr para o hospital. Quero e ter a certeza que nao anda por aqui nenhuma infecçao escondida... De resto olha, cada uma que tenha e menos uma que falta ter...

Um dos criterios para decidir quando começar os solidos e o interesse dos bebes pela comida... Mas como a tua bebe e gordinha pode mesmo ser vantajoso ires ate aos 6 meses porque isso reduz o risco dela ser obesa futuramente Wink

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
sininho33
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 5:54:38 PM

Ola meninas...

so o meu marido para me arranjar destas coisas: mais um jantar ca em casa... entao hoje, para alem de dar de mamar 1001 vezes, ja fiz uma tarte de espinafres, fui as compras, pus a mesa... e tenho bacalhau com natas feito ontem na demonstraçao da bimby... vai ter de dar!

E por falar em bimby estou muito indecisa... alguem tem? que me dizem?

O meu filhote dorme profundamente depois de mais uma mamada.... esta cada vez mais giro, palra imenso, ri-se, tem uma força descomunal e levanta-se, ja se aguenta sentado uns segundos sozinho... enfim... mas esta a ficar esperto e cada vez que o deito choraminga e ja sabe chamar... agora adormecer sozinho é que nao vejo jeitos!

Beijinhos

o meu site favorito este
ritaSP
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 7:19:10 PM

Membro desde: 12/28/2007
Sininho acho, tal como as meninas, q esses sintomas podem mt bem ser do cansaço...n dormir convenientemente e as horas necessarias faz c q o nosso corpo se recinta de mts formas e o stress pelo qual tens passado tb n ajuda nd...n te preocupes, amigaVery HappyVery Happyarose

d qq forma, acho q deves ir ao medico, mais q n seja p ficares tranquilaWink

qq coisa, apitaWinkSmile

bjokas grds

http://fullmoon77.spaces.live.com/
*verinha*
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 7:29:07 PM

Membro desde: 5/3/2007
Olá marcianitas.
No sábado tivémos um casamento e até me senti bem, optei por um vestido mais largo e preto, estava imenso calor e tive que ir levar a Madalenosca pra da minha mãe, o calor do meu Alentejo é horrivel.
Estive no meu emprego, como uso farda tive que ir pedir umas calças novas, tou msm gordita. E estive a ver a escala, e vou começar a trabalhar dia 11, e 11 e 12 tou de folga.lol, sendo assim o 1º dia é dia 13 que será um domingo.

Meninas que estão com queda de cabelo, estão a usar alguma coisa?? Eu estou com imensa queda de cabelo e começo a ficar preocupada

Bjs
Vera

Afilhada:Analu24

ritaSP
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 7:36:32 PM

Membro desde: 12/28/2007
[sininho33 wrote:]
Ola meninas...

so o meu marido para me arranjar destas coisas: mais um jantar ca em casa... entao hoje, para alem de dar de mamar 1001 vezes, ja fiz uma tarte de espinafres, fui as compras, pus a mesa... e tenho bacalhau com natas feito ontem na demonstraçao da bimby... vai ter de dar!

E por falar em bimby estou muito indecisa... alguem tem? que me dizem?

O meu filhote dorme profundamente depois de mais uma mamada.... esta cada vez mais giro, palra imenso, ri-se, tem uma força descomunal e levanta-se, ja se aguenta sentado uns segundos sozinho... enfim... mas esta a ficar esperto e cada vez que o deito choraminga e ja sabe chamar... agora adormecer sozinho é que nao vejo jeitos!

Beijinhos

epaaa isso é q é coragemWink eu n faço jantares cá em casa desde os ultimos meses de gravidez. Simplesmente, recuso-me a tal!! Adoro ter os meus amigos cá...mas n consigo mm fazer grds coisasQuestion(entao vêm cá beber um chá ou um cafe aos sabados á noiteVery Happy

qt á bimby...n te posso ajudar...n tenho pq acho cariiiiiiiiissimaaaaaaaa p o q é! Mas tenho uma amiga q tem e acha o maximo e diz q n conseguiria viver sem ela! Acho q é uma questão de pesares os prós e os contrasWink

sabes o q acho, pelo menos da Leonor, q ja se consegue deslindar traços da personalidadeVery Happysão lindooooooooossssssssssVery HappyVery HappyVery HappyVery Happytb ja palra imenso (vai no carrinho na rua e la vai ela na conversa c td e tds, c a tv, c o mobile, hehehehehe) e ri-se q se fartaVery Happyno outro dia ate quase dobrou o risoVery HappyVery Happya Leonor é mt raro adormecer sozinha...só qd ta mm podre d sono...caso contrario ou faz birras d sono descomunais (com nunca tinha feito antes...mas é so de dia...menos mal...) ou entao ela fica deitada na cama e eu ou o papá ficamos ao lado a fazer-lhe festinhas ate ela estar sonolenta, dps saimos e deixamos o mobile ligado sem musica e c as projecçoes no tecto e ela la se ficaVery Happymas ja chama qd ta sozinha, choraminga qd esta farta do brinquedo ou da posiçaoVery HappyVery Happytao mm a crescer os nossos pimpolhos!!

bjokas grds

http://fullmoon77.spaces.live.com/
aipc
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 9:19:20 PM

Membro desde: 4/1/2008
Meninas, uma pessoa n pode sair um dia q vcs abusam na escritaSmile

Mar e Sol: tb transpiro mais, e isso n tem nada a ver c o peso, pq sou magra e transpiro como nunca transpirei antes... espero q passe.

Rute: As melhoras p o teu bebé, a febre pode tb ser um sintoma psicossomático pois a entrada na creche foi uma grande mudança (olha eu a puxar a sardinha à minha brasa...Lol) Se assim for n há motivo p preocupações, espero q ele melhore rápido

Sf: pode ser q seja falso alarme, mas cuidado daqui p a frente...

Sininho: vais ver q isso é mm só cansaço, mas fazes mt bem ir ao médico nem q seja p tirar os macaquinhos da cabeça

Hoje fui a uma reunião no meu trabalho e deu p experimentar como serão os meus dias a partir de 1 de agosto (pois vou regressar ao trabalhoSad ) Cheguei lá ás 12h15 (vou entrar ao meio-dia...nada mau, só 15m de atraso) e cheguei a casa às 19h... fez-se bem. A Joana ficou na casa sa avó portou-se mt bem

Pois é, desde q teve aquele problema das manchas por causa do calor, e q só dormia ao colo, agora já n adormece na cama, só ao colo... Estamos feitos!!! Só q ao colo adomerce em 15m sem grandes birras, no berço demora + de uma hora c birra (e nem sp fica)
Acham q isto dp passa c o tempo????

Mclaudia: Penso q a Joana vai introduzir os sólidos p a semana uma vez q já toma suplemento, vamos ver a opinião do pediatra.

Para todas as outras meninas: muitos beijinhos

Ana

sf
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 10:26:50 PM

Membro desde: 8/5/2007
À pouco o meu xuxu deu a primeira gargalhadacheers2 banana banana banana

Olha pa mim toda babada.......mais umaWink

marcelproust
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 10:29:31 PM

Membro desde: 4/8/2008
Olá sf,

Olha que giro que seria!!!
Dois dos meus amigos mais próximos têm menos de 11 meses de diferença! Eu sempre adorei e eles também! São muito unidos e quase parecem gémeos!!! Very Happy Very Happy
Adorava ter coragem para fazer o mesmo mas, suspeito, que vou ficar por aqui!
De qualquer maneira, se for um positivo... pensa só... É tudo tão bonito!!! Nós mulheres somos mesmo umas privilegiadas!!!
Muita saúde, muitos sorrisos, alegria e amor!

Beijinho grande!
MP

PS: No fundo estarias a fazer Portugal crescer!!! Sabes que somos o 7º país mais envelhecido do MUUUUUUUUUUUNDO!!!
É a mais pura das verdades! Quando soube fiquei azul!!!

Dieta rigorosa!!!

Meta 1: -7 =de 74 kg para 67 kg cumprida!!!
Meta 2: -7 = de 67 kg para 60 kg cumprida!!!
Meta 3: -5 = de 60 kg para 55 kg
Meta final: -5 = de 55 kg para 50 kg

a 10Novembro2008: 60kg
faltam 10 quilos

mclaudia
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 10:35:09 PM

Membro desde: 3/22/2008

[/quote]

Ola!

A amamentar em exclusivo vais ja começar com os solidos? Question Question Question Question
Nao vais esperar pelo 6 meses? Ou a tua fofinha ja demonstra interesse pela comida?

[/quote]

Olá, Rute,

Sim, vou começar com a papa aos quatro meses, como fiz com a Matilde e pela mesma razão. Quero ser eu, com calma, a introduzir os sólidos, enquanto estiver em casa. Quando a deixar na ama, aos cinco meses e meio, espero que já coma papa, sopa e fruta. Acho que fizemos um excelente trabalho com a Matilde. Por mérito dela, é certo, mas também pelo nosso esforço, ela hoje come tudo e adora fruta. Do género, pede-me para comprar manga e morangos, come fruto com imenso gosto e pede sempre para repetir.

Da Matilde comecei aos quatro meses a conselho do pediatra, precismente para ser eu a introduzir os sólidos com calma. Como correu bem, vou repetir. E depois, eu gosto de as ver a crescer...

Mas acho bem que optem pelos seis meses, se é essa a vossa vontade. Quando chegar a vossa vez, conta com as minhas dicas, claro!

Beijos,

Cláudia e Sofia
sf
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 10:37:44 PM

Membro desde: 8/5/2007
[marcelproust wrote:]
Olá sf,

Dois dos meus amigos mais próximos têm menos de 11 meses de diferença! Eu sempre adorei e eles também! São muito unidos e quase parecem gémeos!!! Very Happy Very Happy
De qualquer maneira, se for um positivo... pensa só... É tudo tão bonito!!! Nós mulheres somos mesmo umas privilegiadas!!!

Beijinho grande!
MP

PS: No fundo estarias a fazer Portugal crescer!!! Sabes que somos o 7º país mais envelhecido do MUUUUUUUUUUUNDO!!!

Visto desta forma até que tens razãosurprised

O problema é mesmo a questão monetária, porque por vontade.........sneaky2

bjoca

marcelproust
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 10:40:16 PM

Membro desde: 4/8/2008
[sf wrote:]
[marcelproust wrote:]
Olá sf,

Beijinho grande!
MP

Visto desta forma até que tens razãosurprised

O problema é mesmo a questão monetária, porque por vontade.........sneaky2

bjoca

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Dieta rigorosa!!!

Meta 1: -7 =de 74 kg para 67 kg cumprida!!!
Meta 2: -7 = de 67 kg para 60 kg cumprida!!!
Meta 3: -5 = de 60 kg para 55 kg
Meta final: -5 = de 55 kg para 50 kg

a 10Novembro2008: 60kg
faltam 10 quilos

verusca
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 11:03:02 PM

Membro desde: 9/7/2007
[bebecas wrote:]
Bom dia a todas,
desculpem a minha ignorancia, parece mal com 3 filhas perguntar isto mas para que serve o adaptador via, a verdade é que eu felizmente nunca precisei de biberões nem de bombas para tirar leite, as minhas filhas passaram directamente da mama para o copo, só espero que com a Leonor também vá ser assim,

Quanto a infantários, eu posso falar pois trabalho num e sou precisamente eu que faço os calculos das mensalidades e posso dizer-te Strat que 202 euros nem sequer é o escalão maximo, enfim, é o país em que vivemos, mas digo-te, prefiro de longe uma IPSS a um particular onde só visam lucro e por isso mesmo muitas das vezes nem mesmo a alimentação é minimamente adequada,
bjoca
Isabel

pois é bebecas concordo contigo eu já trabalhei em particulares e estou farta de dizer que se algum dia sair da misericordia não vou ser capaz de ir pra algum particular novamente, a alimentação é um dos problemas e depois a falta de pessoal que há, e muitas vezes nem educadoras tem nas salas. E mesmo que se pague o máximo numa ipss, não chega ao nivel de um particular que só querem é dinheiro... ás vezes até se encontram baratos mas tem que se levar comida e tal, acaba por se ter muito trabalho e não compensar o dinheiro que se poupa.

VCR
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 11:34:24 PM

Membro desde: 8/16/2007
Olá, mamãs

Há já algum tempo que não escrevo nada, nem tempo tenho tido para ler os posts.
Logo, fica uma beijoca muito grande a todos os bebés!!

O Afonso foi hoje à consulta.
Está cada vez maior e mais pesado:
7.520kg
64cm
Por este andar ...

Bjs a todas que vou dormir (o gajo acorda sempre às 3h, tenho que aproveitar)

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum