Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebes e Mamas marcianas de 2008 [Options] · [View]
AndreiaA
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 7:23:59 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/28/2007
[Clotonne wrote:]
Olá a todas!
Ontem fui à consulta dos 4 meses com o Daniel e ele está com 6,350 Kg e 60 cm (alicesm se puderes actualiza). Levou duas picas mas só chorou um pouquinho, de resto é muito simpático e ri-se para toda a gente! Baba-se imenso e mete tudo à boca! Às vezes fica irritado e por isso já comprei um gel para lhe colocar nas gengivas para acalmar!
Hoje fui tratar de mim! Cabeleireiro, manicure e pedicure! Também merecemos e já me sinto outra! O meu cabelo continua a cair, mas um pouco menos! Alguém sabe algum produto que ajude a travar esta queda?
Continuo a amamentar em exclusivo e só em Agosto vou introduzir sólidos pois vou trabalhar na ultima semana!
Bjinhos para todas!Smile

ola mama!!!
Enquanto estiveres a amamentar, nao vais conseguir travar a queda de cabelo!!!
Bjs

"/>

[/URL]

Ros
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 7:28:05 PM

Membro desde: 8/20/2007
[AndreiaA wrote:]
Olá a todas!
Ontem fui à consulta dos 4 meses com o Daniel e ele está com 6,350 Kg e 60 cm (alicesm se puderes actualiza). Levou duas picas mas só chorou um pouquinho, de resto é muito simpático e ri-se para toda a gente! Baba-se imenso e mete tudo à boca! Às vezes fica irritado e por isso já comprei um gel para lhe colocar nas gengivas para acalmar!
Hoje fui tratar de mim! Cabeleireiro, manicure e pedicure! Também merecemos e já me sinto outra! O meu cabelo continua a cair, mas um pouco menos! Alguém sabe algum produto que ajude a travar esta queda?
Continuo a amamentar em exclusivo e só em Agosto vou introduzir sólidos pois vou trabalhar na ultima semana!
Bjinhos para todas!Smile

ola mama!!!
Bjs

Fônix! Eu não estou amamentando desde que ela tem 3 semans (já tem 3 meses) e só agora a queda começou...

Já agora: Ecophane faz milagres, mas o tratamento compelto demora 3 meses. Eu sei porque já fiz há uns anos atrás.

Ros
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 7:29:01 PM

Membro desde: 8/20/2007
[sininho33 wrote:]
[Ros wrote:]
[bebecas wrote:]
Olá meninas,
hoje bateu-me uma tristeza, assim sem mais nem menos, sem razão aparente, tou mesmo Sad Sad
com as duas filhotas nos campos de férias e o maridão a trabalhar fico só com a Leonor e sozinhas não me dá para sair, deve ser por isso....

bjo
Isabel

Oh, Bebecas,

Nada como um encontro marciano para espantar o baixo astral. Até lá, arrebita minha querida! Leva a Leonor pra passear, apanha um ar, reage!!
Hoje eu estou no trabalho desde 08h30 da manhã e só saio às 20h00. Só penso na Constança, já liguei pra minha mãe milhentas vezes pra saber dela, até ouvi a vozinha dela no telefone. Mas tenho que me aguentar, quanto mais não seja pelos meus clientes!

beijinhos!!

oi gente... pode ser dia 8 julho (terça feira) as 16h30? (é que se estiver calor podemos ir ao parque mais descansadas)

se puder eu mando um email a explicar o ponto de encontro a todas...

beijinhos

Sad Sad Sad Sad
Eu não vou poder ir... A Constança tem pedi neste dia às 17h00...

sininho33
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 7:53:47 PM

Membro desde: 8/2/2007
[bebecas wrote:]
Olá meninas,
hoje bateu-me uma tristeza, assim sem mais nem menos, sem razão aparente, tou mesmo Sad Sad
com as duas filhotas nos campos de férias e o maridão a trabalhar fico só com a Leonor e sozinhas não me dá para sair, deve ser por isso....

bjo
Isabel

Oh, Bebecas,

Nada como um encontro marciano para espantar o baixo astral. Até lá, arrebita minha querida! Leva a Leonor pra passear, apanha um ar, reage!!
Hoje eu estou no trabalho desde 08h30 da manhã e só saio às 20h00. Só penso na Constança, já liguei pra minha mãe milhentas vezes pra saber dela, até ouvi a vozinha dela no telefone. Mas tenho que me aguentar, quanto mais não seja pelos meus clientes!

beijinhos!!

oi gente... pode ser dia 8 julho (terça feira) as 16h30? (é que se estiver calor podemos ir ao parque mais descansadas)

se puder eu mando um email a explicar o ponto de encontro a todas...

beijinhos

Sad Sad Sad Sad
Eu não vou poder ir... A Constança tem pedi neste dia às 17h00...

oh... enganei.me. Queria dizer dia 15 julho... apesar que o rodrigo pode estar em baixo que tem vacinas nessa manha, mas nao faz mal... eu dou lhe miminhos!

beijos

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
*verinha*
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 7:53:58 PM

Membro desde: 5/3/2007
[AndreiaA wrote:]
Olá a todas!
Bjinhos para todas!Smile

ola mama!!!
Bjs

Fônix! Eu não estou amamentando desde que ela tem 3 semans (já tem 3 meses) e só agora a queda começou...

Já agora: Ecophane faz milagres, mas o tratamento compelto demora 3 meses. Eu sei porque já fiz há uns anos atrás.

Eu tbm já não amamento e só agora tbm começou a cair cabelo, e cai bastante. Quanto custa esse tratamento??

Afilhada:Analu24

rbalmeid
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 8:05:39 PM

Membro desde: 8/13/2007
[mclaudia wrote:]

Ola!

A amamentar em exclusivo vais ja começar com os solidos? Question Question Question Question
Nao vais esperar pelo 6 meses? Ou a tua fofinha ja demonstra interesse pela comida?

[/quote]

Olá, Rute,

Sim, vou começar com a papa aos quatro meses, como fiz com a Matilde e pela mesma razão. Quero ser eu, com calma, a introduzir os sólidos, enquanto estiver em casa. Quando a deixar na ama, aos cinco meses e meio, espero que já coma papa, sopa e fruta. Acho que fizemos um excelente trabalho com a Matilde. Por mérito dela, é certo, mas também pelo nosso esforço, ela hoje come tudo e adora fruta. Do género, pede-me para comprar manga e morangos, come fruto com imenso gosto e pede sempre para repetir.

Da Matilde comecei aos quatro meses a conselho do pediatra, precismente para ser eu a introduzir os sólidos com calma. Como correu bem, vou repetir. E depois, eu gosto de as ver a crescer...

Mas acho bem que optem pelos seis meses, se é essa a vossa vontade. Quando chegar a vossa vez, conta com as minhas dicas, claro!

Beijos,

Cláudia e Sofia [/quote]

Percebo-te... No meu caso e mais facil porque os 6 meses coincidem com as minhas ferias ai em Portugal... Possivelmente serao 15 dias de ferias mais uma semana num congresso ai... E assim as avos vao podem participar na festa das primeiras sopinhas/papasWink

Que bom a tua menina mais velha ser boa para comer!

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
rbalmeid
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 8:09:51 PM

[carmen soares wrote:]
Ora cá está o meu rei!!!

alicesm Estes são os dados do Rui:
Nasceu a 02/03/2008 c/3.260Kg
1º mes: 4.140Kg
2º mes: 5.400Kg
3º mes: 6.170Kg
4º mes: 7.030Kg

Será escusado dizer que sou tambem uma mamã super babada e loucamente apaixonada love

Até já hello

Ola!
Mais um marcianinho que continua lindo!

Beijinhos

Rute

Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
rbalmeid
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 8:14:21 PM

[aipc wrote:]

Rute: As melhoras p o teu bebé, a febre pode tb ser um sintoma psicossomático pois a entrada na creche foi uma grande mudança (olha eu a puxar a sardinha à minha brasa...Lol) Se assim for n há motivo p preocupações, espero q ele melhore rápido

Smile Smile

Aparentemente ele adora estar na creche. Desde que começou a ir tem andado mais calmo e dormido melhor. E la mama o biberao com o meu leite todinho (hoje forma 145 mL).

O certo e que nao voltou a ter febre, por isso...

Beijinhos e obrigada

Rute

rbalmeid
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 8:21:38 PM

oi meninas....

pois é... o meu Rodrigo continua a nao me deixar dormir. conclusao esta manha levantei me estourada, com dores no corpo todo e desanimada... sinto me mm muito cansada! No entanto dormi uma soneca de tarde e deu pra descansar. as boas novas é que ele agora mama do biberon, mas nem sempre consigo tirar muito leite... hoje so consegui 80 ml a muitpo custo e agora vai ser pra fazer stock porque quero deixa lo uma noite com os meus pais pra ver se durmo.

ele hoje esta fantastico: sossegado, risonho, bem disposto... pelo menos isso!

beijinhos a todas

Isso e tudo falta de descanso... bebe um chazinho relaxante e tenta ir dormir mais cedo! Quando o Rodrigo for, vai tambem, senao das o tilt!

Força rapariga!

Beijinhos

Rute

rbalmeid
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 8:23:04 PM

Olá a todas!
Bjinhos para todas!Smile

Isso mesmo tratar de ti! Fazes bem!

Beijinhos

Rute

rbalmeid
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 8:27:09 PM

[ritaSP wrote:]
ola meninas!

ja pus esta questao na amamentaçao mas ainda n obtive respostasSad é a velha questao d sempre...será q estouv a ficar sem leite???? SadSadConfused Confused

qd comecei a tirar leite c a bomba tirava mt qt, principlamente, no inicio do dia e durante a manha, 100/150 ml de uma vez...mas agora de manha nem chega aos 100 ml, tento durante o dia e em simultaneo c as mamadas e tiro uns miseros 20/30 mlSadSadSad a Leonor tem chorado na mama mas dps n chora no final....

será q tou a ficar sem leite?????? como o sabemos?????????

ainda por cima ando a tirar p fazer stock e desta maneira n da mm....

tenho dado suplemento á leonor na ultima mamada e nem sempre tem mamado das duas mamas (mas geralmente sim) e dps tento sempre esvaziar as mamas c a bomba...nas 1ªs vezes sentia o leite a subir...agora nem isso e tenho sempre as mamas super moles e mts vezes so saem mm umas gotinhasSadSad

n era suposto qd mais tirarmos, estimular e produzir mais??? nao percebo...

Ja te respondi no outro topico, mas repito. Acho que deve ser um pico de crescimento. Da tempo ao teu corpo parea se adaptar ao novo ritmo e veras que tudo volta ao normal.

Beijinhos

Rute

rbalmeid
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 8:36:36 PM

Ola mamas!

Fui respondendo, mas nao consigo chegar a todas... Tanto que as mamas escrevem...

Parabens aos bebes que fazem hoje mesinhos.

Sempre ouvi dizer que a queda de cabelo costuma ser pelos 3/4 meses... Eu nao tive, ate ver Whistle Quer dizer, agora cai, mas normalmente, porque durante a maior parte da gravidez nao caiu nenhum. Ou seja fiquei com mais cabelo...
Ja ouvi dizer que tomar ferro ajuda (eu tomei porque estava anemica) e tambem cortar o cabelo (dei um grande corte em Abril)...

De resto, muito obrigada pelos votos de melhoras. O meu bebe esta muito bem disposto e sem sinais de febre... Fosse o que fosse parece que passou. Ontem dei-lhe mama as 22, com direto a banhinho entre as mamainha e adormeceu perto das 23. Eu aproveitei e fui dormir tambem. Acordou aos gritos as 23:45 Confused Dei-lhe mais mama e dormiu ate as 2: maminha de novo e dormiu ate as 6, nova sessao e outra as 8. As 8:30 levantei-me. O que me vale e que a maioria destas pausas e olhar para o relogio, meter-lhe a mama na boca e voltara fechar os olhos! Hoje nao tenho sono nenhum...

Beijinhos

Rute

mclaudia
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 8:57:43 PM

Membro desde: 3/22/2008
Isabel,

Conta comigo para o encontro... Na próxima terça-feira, às 16.30, certo... Mas onde?
Hoje não falamos, nem sequer te telefonei porque achei que podias estar a descansar. Qualqur coisa, diz...

Beijos,

Cláudia
sininho33
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 9:30:46 PM

[mclaudia wrote:]
Isabel,

Conta comigo para o encontro... Na próxima terça-feira, às 16.30, certo... Mas onde?
Hoje não falamos, nem sequer te telefonei porque achei que podias estar a descansar. Qualqur coisa, diz...

Beijos,

Cláudia

Claudinha...

proxima terça a Ros nao pode... achas que pode ser terça 15 (dia de 4 meses da tua menina?)

beijos

o meu site favorito este
sininho33
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 9:34:53 PM

Meninas...

o nosso blog esta muito parado... como é que é? Ninguem vai la deixar um post???

beijinhos

o meu site favorito este
aipc
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 9:40:50 PM

Membro desde: 4/1/2008
Rute: ainda bem q o teu bebé já está bom.

Eu n sei como vcs aguentam estar sem dormir, mais uma vez reforço aqui a ideia de que vos admiro imenso.

Olha essa história de q a bomba estimula a produção de leite para mim é treta... eu usei tanto a bomba q agora apanhei um enjoo dela e já a arrumei. Esimulei c a bomba a seguir a TODAS as mamadas, entre mamadas, de manhã, à noite (acordava de 2 e 2 horas p tirar leite) e nem por isso fiquei c mais leite, apanhei foi um pó à boma, q enjoo. Ainda me disseran p continuar a tirar leite p fazer as papas, mas nem pensar!!!! Bem, pode ser q entretanto o enjoo passe, mas estimulei tanto e nada...

A mim n me cai o cabelo, acho q está normal, embora n esteja nada bonito, parece q falta brilho... enfim!!!

Bjs vindos de marteeeeeeeee

Ana

*verinha*
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 10:28:51 PM

Membro desde: 5/3/2007
[rbalmeid wrote:]
Ola mamas!

Fui respondendo, mas nao consigo chegar a todas... Tanto que as mamas escrevem...

Parabens aos bebes que fazem hoje mesinhos.

Sempre ouvi dizer que a queda de cabelo costuma ser pelos 3/4 meses... Eu nao tive, ate ver Whistle Quer dizer, agora cai, mas normalmente, porque durante a maior parte da gravidez nao caiu nenhum. Ou seja fiquei com mais cabelo...
Ja ouvi dizer que tomar ferro ajuda (eu tomei porque estava anemica) e tambem cortar o cabelo (dei um grande corte em Abril)...

De resto, muito obrigada pelos votos de melhoras. O meu bebe esta muito bem disposto e sem sinais de febre... Fosse o que fosse parece que passou. Ontem dei-lhe mama as 22, com direto a banhinho entre as mamainha e adormeceu perto das 23. Eu aproveitei e fui dormir tambem. Acordou aos gritos as 23:45 Confused Dei-lhe mais mama e dormiu ate as 2: maminha de novo e dormiu ate as 6, nova sessao e outra as 8. As 8:30 levantei-me. O que me vale e que a maioria destas pausas e olhar para o relogio, meter-lhe a mama na boca e voltara fechar os olhos! Hoje nao tenho sono nenhum...

Beijinhos

Rute

Eu cortei o cabelo no inicio de Junho mas não adiantou nada, passado umas 2 semanas começou a cair em grande quantidade, no banho é uma mão cheia, a pentear outra mão cheia, e depois durante o dia vão caindo tbm BangHead

Afilhada:Analu24

mclaudia
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 11:16:53 PM

Membro desde: 3/22/2008
Claro, terça-feira, 15, que bela forma de comemorar os quatro meses da Sofia! Contem comigo...
A Sofia está grande e acho que se desenvolveu imenso nas últimas duas semanas. Dá gargalhadas, consegue dar uma volta de 180º quando está no tapete, já rolou uma vez sem querer, ri imenso quando se fala com ela e parece que já sabe que se chama Sofia. Pelo menos, quando a chamamos vira a cabeça na nossa direção, com um sorriso fofo... Ah, e já gosta de tomar banho. É cada vez mais fácil tomar conta dela, eu sempre disse que o que é preciso é acreditarmos que eles crescem e que tudo melhora.

Por isso, mamãs que ainda desesperam com os feitios dos bebés, tenham a calma possível, tudo melhora. Eles crescem, embora volta e meia tenham fases que nos voltam a desesperar. Crescer não é fácil, nós é que já não nos lembramos.

O meu cabelo também começou a cair desalmadamente... Sem stress, tenho muito cabelo e também vai passar!!!!

Beijos a todas, isto tem sido um fartote! Já viram a quantidade de vezes que escrevi ontem e hoje... Smile

Cláudia e Sofia
ritaSP
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 11:38:35 PM

Membro desde: 12/28/2007
ora boas meninasVery Happy

Rute mt obrigada pela tua resposta...sim, espero q seja so uma fase e q o corpo se habitue...mas tenho as mamocas tão molesQuestion( como nunca tiveram...ao contrario de ha uns dias atrasConfused...q ate escorria de passava algum tempo da hora da mamadaConfused
Ainda bem q o Bruninho esta melhorVery HappyVery Happye melhor, esta a gostar da escolinhaVery Happyando c tanto receio/ansia do q prai vem...a Leonor agora fica c a mae d uma amiga, pois so entra na creche em setembro...mas ja ando c o coraçao nas mãosConfused vou ter tantassssssss saudades delaSad Sad deixo-a as 10h e so vou busca-la as 18hSadSadisto é d uma violencia!!!
Diz-me uma coisa...como é q aguentas dar d mamar tantas vezes durante a noite e dps ir trabalhar??? ando a passar-me c essa perspectiva (apesar d a leonor ja fazer uns intervalos maiores)!

carmen o teu pimpolho é lindoooooo!!!! alias, claro, como todos os marcianitosVery HappyVery Happy3d 3d

aipc a serio q a bomba n ajudou na produçao do leite??? a estimular?????? epaaa n me digas isso....Sad

sininho como ja as meninas te disseram, vai tentando descançar qd o rodrigo tb o fazWinkmm q n durmas (q era o ideal...e nesta altura do campeonato, a qq hora) tenta relaxarWink

mclaudia
isso dos fetios dos bebes tem mt q se lhe diga...acho q a minha leonor é uma refilona daquelas!! ui ui!!! isto quem sai aos seus!!! mas n podia sair ao pai??? mais calminha??? heheheheh!!!!! anda numa de birras de sono...mas daquelas de abrri a guela e acordar o predio inteiroSurprisedSurprisedo q vale é q é so durante a tarde!!! ve la tu, q esta tarde estava podre de sono, deitei-a na cama dela e fiquei ao pe dela (pq se saio do quarto c ela ainda de olhos abertos começa logo a "chamar"Wink, começa a fechar os olhitos e a relaxar e via-se mm q ja tava mm no ir e de repente começava a rabujar, a refilar, tirava a xuxa e andava p tras (agora prendeu esta...heehe...qd esta deitada d barriga p cima, finca os pes, levanta o rabo, faz fprça e anda p tras...hehehe), dps era vencida pelo sono, a seguir la despertava por alguma razao e la começava o mm...uffffaaaaa....ainda esteve nesta luta c o sono prai uma meia hora...isto claro td antecedido por um grd berreiro...as vezes acho q a minha paciencia vai chegar ao fim...mas dps olho p ela e sou invadida por uma paixao daquelasVery HappyVery HappyVery Happylove love mas é isso mm, crescer n é facil!!!

bom meninas vou aproveitar q a leonor ja dorme, p tb fazer o mmVery Happypjs sleepy

bjokas grdsfriends smooch

http://fullmoon77.spaces.live.com/
rbalmeid
Inserida em: Friday, July 04, 2008 12:02:03 AM

[ritaSP wrote:]
ora boas meninasVery Happy

Rute mt obrigada pela tua resposta...sim, espero q seja so uma fase e q o corpo se habitue...mas tenho as mamocas tão molesQuestion( como nunca tiveram...ao contrario de ha uns dias atrasConfused...q ate escorria de passava algum tempo da hora da mamadaConfused
Ainda bem q o Bruninho esta melhorVery HappyVery Happye melhor, esta a gostar da escolinhaVery Happyando c tanto receio/ansia do q prai vem...a Leonor agora fica c a mae d uma amiga, pois so entra na creche em setembro...mas ja ando c o coraçao nas mãosConfused vou ter tantassssssss saudades delaSad Sad deixo-a as 10h e so vou busca-la as 18hSadSadisto é d uma violencia!!!
Diz-me uma coisa...como é q aguentas dar de mamar tantas vezes durante a noite e dps ir trabalhar??? ando a passar-me c essa perspectiva (apesar da leonor ja fazer uns intervalos maiores)!

Quanto a leite a escorrer deixa-me dizer-te uma coisa... desde os 2 meses que deixei de usar discos. Em Maio fui a um casamento com um vestidinho de cerimonia sem levar sequer soutien! Leite a escorrer so quando o Bruno mama ou tiro com a bomba (tipo logo a seguir) e peito duro so a mama que nao dou de noite (porque o sono e tanto que nem troco as posiçoes na cama e vai sempre da mesma) ou quando chego de trabalhar (6 ou mais horas sem amamentar)... E no entanto continuo a dar so do meu leitinho e ainda congelo! Ah e consigo todos os dias repor o biberao que ele bebe.

Eu acho que o truque e mesmo nao stressar (nem pareço eu a dizer isto, o que a maternidade nos faz) e dormir o que posso... Como te digo: eu acordo , olho para as horas, ponho-o a jeito, a mama na boca e pronto volto a dormir. Agora nao me perguntes se ele mamou muito ou pouco que eu nao sei d'oh!. Mas se ha bebes como tempo dele que fazem 8 ou 9 h a dormir se ele pouco mamar tambem nao importa. Se ele nao dormisse comigo acho que nao conseguia, mas assim eu acabo por dormir bastante...

Olha o Bruno tem estado na creche das 9:30/10:00 ate as 15:00. Normalmente eu levo-o la e o pai vai busca-lo. E por ele seria indiferente se o fosse buscar umas 2 horas depois... Fica mal disposto porque acorda para vir embora. So quer mamar depois das 5 (toma la um biberao de leite meu por volta da 1) e acho que para ele seria igual se o fosse buscar so a essa hora... E bem pior para nos que para eles...

Beijinhos

Rute

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest, ritaSP

Mudar de Forum