Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebes e Mamas marcianas de 2008 [Options] · [View]
sf
Inserida em: Friday, July 04, 2008 8:11:32 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/5/2007
Amigas marcianas,

lá fui eu ontem fazer a eco-endovaginal. O dr. disse-me que o útero já tinha ido ao sitio e nos ovários tenho umas "coisitas" (hoje já vou saber quais coisitasd'oh! ), quanto à gravidez disse-me que não se via nada mas de qualquer forma para fazer um teste de gravidez já que as ecos não são tão fiáveis na fase inicial.

Hoje às 07 da matina lá fiz eu o teste, que deu negativo. Claro que respirei de alívio, embora ainda não tou convencida a 100% pois o ano passado por esta altura também fiz um ( igualzinhoSick ) deu negativo e na verdade tinha já o meu piolhito a crescer dentro de mim.

É que eu quero ter pelo menos mais 2 filhos mas já já também não. Além do Afonso ser muito bebé ainda, também queria arranjar emprego este ano na minha área e terminar o mestrado. Então aí sim, talvez para o fim do proximo ano, ficar gravida outra vez.

Desculpem lá a conversa, mas é que às 08 da manhã fico com a pica toda ( apesar do piolho ter acordado 3 vezes e eu só ter dormido umas 5 horasConfused )

beijinhos

Ros
Inserida em: Friday, July 04, 2008 9:37:11 AM

Membro desde: 8/20/2007
[*verinha* wrote:]
[Ros wrote:]
[AndreiaA wrote:]
[Clotonne wrote:]
Olá a todas!
Ontem fui à consulta dos 4 meses com o Daniel e ele está com 6,350 Kg e 60 cm (alicesm se puderes actualiza). Levou duas picas mas só chorou um pouquinho, de resto é muito simpático e ri-se para toda a gente! Baba-se imenso e mete tudo à boca! Às vezes fica irritado e por isso já comprei um gel para lhe colocar nas gengivas para acalmar!
Hoje fui tratar de mim! Cabeleireiro, manicure e pedicure! Também merecemos e já me sinto outra! O meu cabelo continua a cair, mas um pouco menos! Alguém sabe algum produto que ajude a travar esta queda?
Continuo a amamentar em exclusivo e só em Agosto vou introduzir sólidos pois vou trabalhar na ultima semana!
Bjinhos para todas!Smile

ola mama!!!
Enquanto estiveres a amamentar, nao vais conseguir travar a queda de cabelo!!!
Bjs

Fônix! Eu não estou amamentando desde que ela tem 3 semans (já tem 3 meses) e só agora a queda começou...

Já agora: Ecophane faz milagres, mas o tratamento compelto demora 3 meses. Eu sei porque já fiz há uns anos atrás.

Eu tbm já não amamento e só agora tbm começou a cair cabelo, e cai bastante. Quanto custa esse tratamento??

Oi Verinha,

eu já não me lembro, mas não era muito barato. No meu tempo só existia o pó, e o tratamento, de 3 meses, exigia 2 ou 3 latas. Não gostava muito do sabor, mas 3 meses depois já estava mais que habituada. Agora sei que existem em cápsulas, mas um amigo farmacêutico diz que os médicos recomendam na mesma o pó, pois é mais eficaz. O pó toma-se 1 x dia, as cápsulas toma-se 2 cápsulas 3 x dia, que é uma seca, já basta a pílula. Foi o meu derma quem receitou e vi resultados. A mãe de uma amiga tinha peladas enormes por causa do sistema nervoso e ficou curada.

Beijinhos!

Ros
Inserida em: Friday, July 04, 2008 9:51:25 AM

[mclaudia wrote:]
Claro, terça-feira, 15, que bela forma de comemorar os quatro meses da Sofia! Contem comigo...
A Sofia está grande e acho que se desenvolveu imenso nas últimas duas semanas. Dá gargalhadas, consegue dar uma volta de 180º quando está no tapete, já rolou uma vez sem querer, ri imenso quando se fala com ela e parece que já sabe que se chama Sofia. Pelo menos, quando a chamamos vira a cabeça na nossa direção, com um sorriso fofo... Ah, e já gosta de tomar banho. É cada vez mais fácil tomar conta dela, eu sempre disse que o que é preciso é acreditarmos que eles crescem e que tudo melhora.

Por isso, mamãs que ainda desesperam com os feitios dos bebés, tenham a calma possível, tudo melhora. Eles crescem, embora volta e meia tenham fases que nos voltam a desesperar. Crescer não é fácil, nós é que já não nos lembramos.

O meu cabelo também começou a cair desalmadamente... Sem stress, tenho muito cabelo e também vai passar!!!!

Beijos a todas, isto tem sido um fartote! Já viram a quantidade de vezes que escrevi ontem e hoje... Smile

Cláudia e Sofia

Cláudia,

obrigada pelas palavras. Ainda bem que vamos nos conhecer! Há dias realmente mais difíceis do que outros... E vai ser sempre assim!
Há 2 dias a Constança anda mais agitada à noite e acorda 2 vezes - andava fazendo já noites inteiras. Conclusão: venho trabalhar bastante cansada. Ainda por cima trabalho sábado de manhã e tenho uma reunião domingo à tarde. Semana que vem tenho uma das empregadas da minha loja de férias... Já viram o meu drama, não já?

Ros
Inserida em: Friday, July 04, 2008 9:56:21 AM

[sininho33 wrote:]
[bebecas wrote:]
Olá meninas,
hoje bateu-me uma tristeza, assim sem mais nem menos, sem razão aparente, tou mesmo Sad Sad
com as duas filhotas nos campos de férias e o maridão a trabalhar fico só com a Leonor e sozinhas não me dá para sair, deve ser por isso....

bjo
Isabel

Oh, Bebecas,

Nada como um encontro marciano para espantar o baixo astral. Até lá, arrebita minha querida! Leva a Leonor pra passear, apanha um ar, reage!!
Hoje eu estou no trabalho desde 08h30 da manhã e só saio às 20h00. Só penso na Constança, já liguei pra minha mãe milhentas vezes pra saber dela, até ouvi a vozinha dela no telefone. Mas tenho que me aguentar, quanto mais não seja pelos meus clientes!

beijinhos!!

oi gente... pode ser dia 8 julho (terça feira) as 16h30? (é que se estiver calor podemos ir ao parque mais descansadas)

se puder eu mando um email a explicar o ponto de encontro a todas...

beijinhos

Sad Sad Sad Sad
Eu não vou poder ir... A Constança tem pedi neste dia às 17h00...

oh... enganei.me. Queria dizer dia 15 julho... apesar que o rodrigo pode estar em baixo que tem vacinas nessa manha, mas nao faz mal... eu dou lhe miminhos!

beijos

Comvinado!
E onde vai ser?
Só espero que o tempo esteja melhor do que hoje...

alicesm
Inserida em: Friday, July 04, 2008 10:45:29 AM

Membro desde: 12/18/2007
Bom dia meninas!!!!

Pois é chegou a sexta-feira e a balança!!!!! Hoje por um lado fiquei feliz, embora o peso não me dia nada.. passo a explicar...

finalmente vi um 63,6kg na balança mas infelizmente não deve corresponder à realidade Sad ... pois o meu rico jantarzinho de ontem às 0:30h foi pelo ralo (da wc) senti-me muito mal disposta, talvez tenha sido por causa de um há que eu aqueci (já tava feito à 2 horas)....

Vamos lá ver o que dá para a semana....

Smile Very Happy Smile

Alice e Afonso

sininho33
Inserida em: Friday, July 04, 2008 11:03:07 AM

Membro desde: 8/2/2007
Olá meninas,
hoje bateu-me uma tristeza, assim sem mais nem menos, sem razão aparente, tou mesmo Sad Sad
com as duas filhotas nos campos de férias e o maridão a trabalhar fico só com a Leonor e sozinhas não me dá para sair, deve ser por isso....

bjo
Isabel

Oh, Bebecas,

Nada como um encontro marciano para espantar o baixo astral. Até lá, arrebita minha querida! Leva a Leonor pra passear, apanha um ar, reage!!
Hoje eu estou no trabalho desde 08h30 da manhã e só saio às 20h00. Só penso na Constança, já liguei pra minha mãe milhentas vezes pra saber dela, até ouvi a vozinha dela no telefone. Mas tenho que me aguentar, quanto mais não seja pelos meus clientes!

beijinhos!!

oi gente... pode ser dia 8 julho (terça feira) as 16h30? (é que se estiver calor podemos ir ao parque mais descansadas)

beijinhos

Sad Sad Sad Sad

oh... enganei.me. Queria dizer dia 15 julho... apesar que o rodrigo pode estar em baixo que tem vacinas nessa manha, mas nao faz mal... eu dou lhe miminhos!

beijos

Comvinado!
E onde vai ser?

Ola ola

eu e a Claudia somos fas da Lavandeira... é muito facil de la ir ter mas é em gaia... vantagens relativamente ao parque da cidade:´nao tem bicicletas, nem animais, tem muita mais sombra e é calminho! Tambem é facil estacionar.... se me disserem quem vai eu explico direitinho como la chegar!

Mas podem sugerir outros locais!

Beijos

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
sininho33
Inserida em: Friday, July 04, 2008 11:12:27 AM

Membro desde: 8/2/2007

aqui vai a nossa tabela....

eu perdi 1 KG... finalmente vejo alguma coisa!

beijos

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
alicesm
Inserida em: Friday, July 04, 2008 11:18:23 AM

Parabéns sininho!!!!!!!! 1kg é muito bom!!!!

Smile Very Happy Smile

Alice e Afonso

verusca
Inserida em: Friday, July 04, 2008 11:31:55 AM

Membro desde: 9/7/2007
Olá bom dia meninas...vejo k as mamãs do porto se vão encontrar, é pena estar tão longe se não tambem alinhava...
Hoje já fui á balança e :goodscales .....64'9kg
isto devagarinho vai lá!!!
com algum esforço pra cumprir a dieta e muitas facadinhas pois tenho tido muitas festas e lanches de fim de semana e nem tenho feito ginástica nenhuma, aó as massagens e mais nada.

verusca
Inserida em: Friday, July 04, 2008 11:37:14 AM

O meu Afonso ontem andou rabugento mas como foi ás vacinas na 4ª feira deve ter sido disso, dormiu bem das 23h até ás 2h pus-lhe a chucha e acordou ás 5h , mamou e dormiu até ás 8h. Agora já notei que quando eu não bebo o chá(noites tranquilas) antes da ultima mamada ele não dorme tantas horas, pronto agora bebo um cházinho pra digerir o jantartoast
Outra questão , acho k ele agora não gosta de andar no sling, já o pus em várias posições e ele chora sempre, conclusão agora quase não o ponho lá, a minha amiga tá sempre a dizer k ele deve estar a sentir-se apertado, mas é suposto aquilo durar até aos 2 anos, não é?
vou esperar mais um tempo a ver se ele gosta de alguma das posições em que pode andar agora.

verusca
Inserida em: Friday, July 04, 2008 12:11:53 PM

Este fim de semana vou pintar o quarto dos miudos, ou melhor é só uma parede, pra enquadrar lá o Afonso, ficam aqui umas fotos do antes e pra semana venho cá pôr umas do depois. é uma pena não ter outro quarto ou não me sair o euro milhões porque eu adoro o quarto da minha kika, foi pintado a pensar que ficaria assim até ela ir pra escola pelo menos...bem agora ficam lá os dois assim fazem companhia um ao outro.

esta parede que tem o candeeiro flor é k vai ser do Afonso , vou pintar de azul e a caminha dele vai ficar aí.
aqui vai ser o "lado" da Carolina, a cama dela fica aqui e por acaso tem estado sempre aí, eu é k mudei para o outro lado há coisa de 1 mês.
Aqui por baixo da janela vou por talvez a comoda ou o movel pra arrumar os brinquedos.

verusca
Inserida em: Friday, July 04, 2008 12:18:32 PM

Já não sei quem é k descobriu as páginas dos smiles, é k eu tb não sabia... troll! agora é k eu percebi pk estavam lá aquelas páginas todas...duuhhh.
Já agora uma novidade que medeixou muito feliz... em setembro vou rceber o meu portátil... banana banana Fiz anos agora mas a prenda vem atrsada , bem o k importa é k vembirthday2

Ros
Inserida em: Friday, July 04, 2008 12:52:33 PM

[verusca wrote:]
Já não sei quem é k descobriu as páginas dos smiles, é k eu tb não sabia... troll! agora é k eu percebi pk estavam lá aquelas páginas todas...duuhhh.
Já agora uma novidade que medeixou muito feliz... em setembro vou rceber o meu portátil... banana banana Fiz anos agora mas a prenda vem atrsada , bem o k importa é k vembirthday2

Fui eeeeeuuuuuu!!!
E eu me achando a maior loura burra do Pinkblue! Afinal não fui a única a não reparar naquilo. É que de burras nós não temos nada (apesar da maternidade e das noites mal dormidas terem desgastado um pouquinho o nosso Tico e Teco!).

Beijossssss.

Ros
Inserida em: Friday, July 04, 2008 12:53:33 PM

Olá meninas,

bjo
Isabel

Oh, Bebecas,

beijinhos!!

beijinhos

Sad Sad Sad Sad

beijos

Comvinado!
E onde vai ser?

Ola ola

eu e a Claudia somos fas da Lavandeira... é muito facil de la ir ter mas é em gaia... vantagens relativamente ao parque da cidade:´nao tem bicicletas, nem animais, tem muita mais sombra e é calminho! Tambem é facil estacionar.... se me disserem quem vai eu explico direitinho como la chegar!

Mas podem sugerir outros locais!

Beijos

Por mim, tudo bem. Eu gosto mesmo de conhecer lugares novos.
Aguardo as coordenadas.
A que horas vai ser? Lá pras 16h00/16h30?

Mar e Sol
Inserida em: Friday, July 04, 2008 1:13:55 PM

Membro desde: 1/27/2008
Bom dia! Bom dia! Bom dia!Very Happy

Em relação ao peso, pois bem, eu bem fecho a boca aos doces( e eu que sou tão gulosa) mas o que é certo é que eu ñ emagreço, engordei 500gr! Para festejar fui comer um bolo Smile

Parabéns a quem emagreceuclap
Força para as meninas que ficaram como eubanana banana banana

Hoje fui dar a vacina da Meningite e a Prevenar!
O Daniel portou-se muito bem, choramingou mas assim que peguei nele calou-se!

Hoje como ele faz três meses aproveitei para o pesar e medir!
Aqui vai:
Peso 7300kg
Comprimento 64cm
Não sei aonde é que este miudo vai parardoh

Até me perguntaram se ele já comia sopadizzy tive de relembrar as enfermeiras que ele só tem 3 meses!
Depois perguntaram quanto é que ele bebia de suplemento, neste momento 90ml, e muitas vezes nem quer suplemento, ele mama 5/6 vezes por dia em pelo menos 3 ñ quer suplemento!

Acho que ñ vai comer papa... deve passar directamente para a sopa não??? Mais algum caso assim?
Bjkas

O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
Mar e Sol
Inserida em: Friday, July 04, 2008 1:23:25 PM

Membro desde: 1/27/2008
hello

PARABÉNS

4 Mesescelebrate
Margarida da Juliana Gagliardi
Joana da Aipc
Filipa da Adv
Guilherme da LadyJu
Artur da Marcelproust

3 Mesescelebrate
Leonor da Bebecas

Bjs
smooch

O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
alicesm
Inserida em: Friday, July 04, 2008 1:25:19 PM

[Mar e Sol wrote:]

Em relação ao peso, pois bem, eu bem fecho a boca aos doces( e eu que sou tão gulosa) mas o que é certo é que eu ñ emagreço, engordei 500gr! Para festejar fui comer um bolo Smile

Laughing roflmao roflmao roflmao roflmao

Smile Very Happy Smile

Alice e Afonso

Ros
Inserida em: Friday, July 04, 2008 1:25:42 PM

verusca: esqueci de te dizer: PA-RA-BÉNS!! birthday2 (olha eu usando os nossos amiguinhos!)

mar e sol: ai, mulher, parabéns pelo garotão. Sete quilos e tal? Sim, senhora, grande homem! Very Happy

Ros
Inserida em: Friday, July 04, 2008 1:32:37 PM

coffee3 coffee3 coffee3 coffee3 coffee3 coffee3 coffee3 coffee3 coffee3 coffee3 coffee3 coffee3 coffee3

Hoje quem anda assim sou eu.
Depois de N noites (adoro esta expressão!) dormindo a noite inteira (é certo que ou mamava e ia para a cama mais tarde ou acordava pra mamar muito cedo), agora deu pra acordar 2 vezes por noite.
Agora instituí um novo horário: banho, mamar e cama antes das 23h00 (ontem dormiu perto das 22h40). Acordou perto da meia noite, pus a chupeta, ficava, a chupeta caía, acordava. Andamos assim uns 15 minutos. Lá ficou. Acordou ás 04h00, mamou e dormiu e depois às 06h30... Eu acordo às 07h00, era desnecessário...
E depois queria farra! E eu, zombie, tentando me arrumar para ir trabalhar... dodgy
Ela anda com alguns gases, quando a pego de noite para dar o biberão, farpa-se muito. Será por causa disso?
Espero que seja só uma fase... Amanhã trabalho e domingo tenho uma reunião. Ninguém merece...

Beijos, meninas!!

Strat
Inserida em: Friday, July 04, 2008 2:45:45 PM

Membro desde: 7/18/2007
Olá a todas. Eu bem tento, mas ou vos leio, ou escrevo... (É preferível ler...Smile )

Alice peço q corrijas os dados do meu Afonso. Foi medido aos 3meses nas vacinas, mas a pedi mediu ontem e dá menos, mas ela própia disse q é mt reles nas medições, faz sempre menos. Então ele tem 64cms. E plas contas este mês vi engordar outra vez 1kg... Tá mt pesado no colo....
E disseste q o teu menino dorme qd tu sais da cama, o meu é o contrário... Acorda passado um pouco, deve sentir q ñ tou lá. Confused

Em relação ao transpirar, sou mais uma alagada. Desde a gravidez. É demais..................

Sininho, espero q ñ tenhas fibrom, conheço a doença e ñ é nada fácil, mas pra te tentar aliviar, olha q eu tb tenho os mesmos sintomas q tu. Dói-me o corpo, tenho dormências, os ombros parece q vão cair, as costas sempre tortas (quem paga são os lombares...) parece q já ñ me consigo por direita..... Tou feita... As posições pra mamar dão cabo da gente...

Adorava ir com vocês ao lanchinho, mas tou longe. Sinto mt falta dos tempos q passei no Porto e em Gaia. Na altura em q vivia bem... Ia sempre ao Arrábida gastar dinheiro e depois ia a pé até à praia da Madalena e outra ali ao lado q já ñ me lembro o nome, tomar um belo pingo nas esplanadas. Q vida boa... O Norte é outra coisa...

Ritinha, ñ desesperes com o leite e bomba e etc. Eu tb já passei por uma fase em q tinha as mamas sempre mt moles e pareciam-me sempre vazias, mas a verdade é q ele mamava, às vezes chorava, às vezes era de 2 em 2 horas, mas tb foi a altura em q mais cresceu. Notei imenso a diferença no corpo dele. Foi questão de 1 semana e meia mais ou menos.
Com a bomba a história é a mesma. Tenho uma electrica da Ameda q dizem ser a melhor e, olha q tanto tiro 200ml como 25ml. Depende dos dias, da minha paciencia, cansaço, tempo disponivel etc. E como tb já comecei a fazer stock, podes ver q ñ é fácil.

Aliás, nada na maternidade é fácil... Excepto a incondicionalidade do amor plos nossos filhos. O meu ñ foi planeado, foi na altura mais dificil (em termos financeiros) das nossas vidas, mas mesmo assim basta ele chorar ou sorrir q eu fico derretida. Ñ lhe posso dar tudo o q queria, grande parte das coisas é em 2ªmão, o quartinho dele ñ tem pinturas bonitas, nem nada disso, mas há comida e saúde. O resto vai melhorar no fim deste ano. Quando olhar pra trás e lembrar destas dificuldades todas, inda vou rir...

bjs a todas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum