|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 865 Localização: Porto
|
[aipc wrote:]As melhoras Rute
Menina do Norte... tou c inveja, tb quero ir!!!!!!!!!!!
Divirtam-se camóni!!
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,943 Localização: Zaragoza
|
[Mar e Sol wrote:][carmen soares wrote:]Bom Dia Mamas Que rico fim de semana não é? Ainda está tudo a nanar Conforme prometido venho aqui contar como foi a 1ª papa do Rui no sábado passado: - Pelas 14h30 mim estava eu na cozinha, "armada" de avental, colher de plastico, prato com 150ml de papa Nutriben  . O pai "armado" com câmara de filmar e câmara fotográfica  . O Rui com 2 babetes e muuuuuita fome. Lá comecei eu devagarinho e ele abriu a boca e provou... Mais uma colher e ele sem fazer caretas, parece que estava a tomar o gosto.... A partir daqui foi sempre a dar colheradas umas atrás das outras  , até ao fim.... Comeu tudo e mais comia se houvesse. Ele ADOROU e não estranhou nada a colher. Eu e o pai ficamos surpreendidos Beijocas Marcianas a todas   que bom Eu também estou anciosa por começár, mas ainda falta um bocadito  e com o peso que ele tem acho que ñ lhe vou dar papa tão depressa Bjs Quando for para comer começa com a sopinha  Tambem serve nao? Beijinhos Rute
 Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche
|
|
|
[marcelproust wrote:]Olá mamãs!!! Aqui venho eu só para vos dar um beijinho pois o trabalho  aperta cada vez mais (até ao fim-de-semana!!!). Já vi que algumas mamãs têm o mesmo problema que eu... Queda de cabelo!!! Já fiz de tudo: cortei, tratamentos, máscaras para isto e para aquilo, etc, etc,... Conclusão: Nada resultou! O mais provável é isto ir ao sítio naturalmente e, por isso, decidi não me preocupar mais! Uma questão para as mamãs que fizeram cesariana... *Ainda sentem a cicatriz? Eu, para além de a "sentir" MUITO bem, tenho dores quando carrego na linha ou mesmo na zona em redor... Ainda existem vários movimentos que não consigo fazer e se, por acaso, bato com alguma coisa  na cicatriz, fico a ver estrelinhas  !!!! O que é que acham? Sinal de "algo" estranho??? Bom... Aqui vou eu trabalhar!!! Beijinho, MP queda de cabelo: normal cicatriz sensível: normal trabalhar muito: normal Também ando assim... Tudo igual (cicatriz também). É uma m***, mas é normal... Beijinhos!
|
|
|
[Mar e Sol wrote:]Oi!
Estou muito tentada em comprar um sling! Acho muito prático e deve ser muito confortavel! Eu ando muito de transportes publicos com o meu bebé! tenho um marsupio mas já ñ aguento com as costas! acho que o sling deve ser bem mais comodo para mim e também para o Daniel! Tenho a sensação que à medida que o Daniel vai aumentando de peso o marsupio fica mais desconfortável! E tenho medo que lhe faça mal, pois todo o peso é exercido nos genitais!
As mamãs que têm sling, qual é a vossa opinião? bjs
Eu sou adepta. Uso-o quase todos os dias para ir levar o Bruno a creche (vamos de autocarro). O meu e de argolas porque assim o pai tambem pode usar. Tambem e optimo para ir as compras porque ficamos com as maos livres para empurrar o carrinho do supermercado e nao e preciso esperar pelo elevador! Bem sei que o meu bebe e peso pluma, mas mal se sente (so custa a subir escadas ou se me baixo e me levanto). Recomendo vivamente. Beijinhos Rute
 Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche
|
|
|
[carmen soares wrote:]Bom Dia Mamas Que rico fim de semana não é? Ainda está tudo a nanar Conforme prometido venho aqui contar como foi a 1ª papa do Rui no sábado passado: - Pelas 14h30 mim estava eu na cozinha, "armada" de avental, colher de plastico, prato com 150ml de papa Nutriben  . O pai "armado" com câmara de filmar e câmara fotográfica  . O Rui com 2 babetes e muuuuuita fome. Lá comecei eu devagarinho e ele abriu a boca e provou... Mais uma colher e ele sem fazer caretas, parece que estava a tomar o gosto.... A partir daqui foi sempre a dar colheradas umas atrás das outras  , até ao fim.... Comeu tudo e mais comia se houvesse. Ele ADOROU e não estranhou nada a colher. Eu e o pai ficamos surpreendidos Beijocas Marcianas a todas Ai, Carmen, que bom. Amanhã a Constança vai ao pedi e já vai trazer indicações para começarmos no fim do mês. Estou mortinha e sonho que ela faça como o teu pimpolho: coma tudinho! Beijinhos!!
|
|
Membro desde: 12/18/2007 Mensagens: 885 Localização: Braga
|
Já não sei o que fazer..... dentro de meia-hora se não melhorar vamos embora!!!!!
Dei benerun, mas como é charope veio quase tudo para fora, dei mais um banho com esponja para ir arrefecendo a pele, resultado.... 38,7ºC!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alice e Afonso _____________________________________________________________O Meu Grande Desafio!!!!- 11/07/2008 - 63,5kg - faltam 5.5kg- 18/07/2008 - 63,2kg - faltam 5.2kg- 25/07/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg- 05/09/2008 - 62,1kg - faltam 4.1kg- 12/09/2008 - 62,4kg - faltam 4.4kg- 19/09/2008 - 61,9kg - faltam 3.9kg- 26/09/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg- 02/10/2008 - 61.0kg - faltam 3kg- 10/10/2008 - 60,6kg - faltam 2,6kg- 17/10/2008 - 60,9kg - faltam 2,9kg - 24/10/2008 - 60,3kg - faltam 2,3kg- 07/11/2008 - 59,9kg - faltam 1,9kgpróxima pesagem : 14/11/2008
|
|
|
Ola! Bem mamas estou de todo! A garganta doi-me como nao me doia a anos! Ja perdi a conta aos rebuçados de limao e mel e para conseguir ir trabalhar tive de tomar paracetamol... E esta a chegar a tosse O que me vale e que o Bruno nao parece ter ficado muito atacado... La da um espirro de vez em quando mas nada de alarmante... Esta e a bater o recorde de cocos nestes dias! Passou de um a cada 3 /4 dias para 3/4 cada dia! Nao sei se e da constipaçao, de sair mais de casa ou de termos andado a dar-lhe mais agua porque estiveram uns dias muito quentes... Agora estou aqui a espera que acorde para mamar... Dei mama as 10:00, na creche deram-lhe 120 mL do meu leite a 13:30 e ja sao 18:20 e ele dorme o sono do justos... E eu aqui com as mamas a rebentar... E como estou adoentada, nem sei se hei-de tirar o leite para guardar ou nao  ... BEijinhos Rute
|
|
|
[alicesm wrote:]Já não sei o que fazer..... dentro de meia-hora se não melhorar vamos embora!!!!!
Dei benerun, mas como é charope veio quase tudo para fora, dei mais um banho com esponja para ir arrefecendo a pele, resultado.... 38,7ºC!!!!!!!!!!!!!!!!!! Agora ao fim da tarde costuma ser o pico... O outro e de madrugada... Das o xarope como? Eu dou com uma seringa e ele nao deita fora. Porque nao ligas ao saude 24? As melhoras Rute
|
|
|
[alicesm wrote:]Já não sei o que fazer..... dentro de meia-hora se não melhorar vamos embora!!!!!
Dei benerun, mas como é charope veio quase tudo para fora, dei mais um banho com esponja para ir arrefecendo a pele, resultado.... 38,7ºC!!!!!!!!!!!!!!!!!! Oh, minha querida, as melhoras e um beijinho...
|
|
|
[sininho33 wrote:]Meninas do encontro NORTE
ROS; Mclaudia; CArmen Soares, Maria Joao Silva, Marisar e Bebecas.... sera que podemos mudar o encontro para segunda dia 14 ou quarta 16? é que me mudaram a consulta de pediatria para dia 15 e eu vou mesmo ter de ir, mas gostava tanto de estar no encontro marciano!
Beijinhos Pra mim quarta e quinta são dias impossiveis, são as folgas das empregadas na loja, tenho que ficar por aqui. Na segunda feira, tudo bem! Aguardo as restantes meninas. Quanto a chegar ao Parque, pra mim o ideal será ir talvez pela Arrábida, não sei. Saio da Boavista. Aguardo notícias da bebecas, que me pediu boleia, vai depender, ela precisando, de onde vamos sair.
|
|
Membro desde: 12/28/2007 Mensagens: 638 Localização: Cascais
|
[AndreiaA wrote:]Ola Mamãs e bebés!!!! As melhoras p os bebés doentinhos... Gostave de saber se isto tb acontece com algum dos bebés: agora o Guilherme tem a mania de chuchar no dedo polegar, ando um pouco stressada com isso, pois, tenho "medo" q ele fique com o vicio de chuchar nos dedos. Às vezes é uma guerra, eu a tentar por-lhe a chucha na boca e ele tira-a para por o dedo... Bjs para todas a leonor anda exactamente na mm!! ja desisti... http://fullmoon77.spaces.live.com/
|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 166 Localização: Rio Tinto
|
[Ros wrote:][carmen soares wrote:]Bom Dia Mamas Que rico fim de semana não é? Ainda está tudo a nanar Conforme prometido venho aqui contar como foi a 1ª papa do Rui no sábado passado: - Pelas 14h30 mim estava eu na cozinha, "armada" de avental, colher de plastico, prato com 150ml de papa Nutriben  . O pai "armado" com câmara de filmar e câmara fotográfica  . O Rui com 2 babetes e muuuuuita fome. Lá comecei eu devagarinho e ele abriu a boca e provou... Mais uma colher e ele sem fazer caretas, parece que estava a tomar o gosto.... A partir daqui foi sempre a dar colheradas umas atrás das outras  , até ao fim.... Comeu tudo e mais comia se houvesse. Ele ADOROU e não estranhou nada a colher. Eu e o pai ficamos surpreendidos Beijocas Marcianas a todas Ai, Carmen, que bom. Amanhã a Constança vai ao pedi e já vai trazer indicações para começarmos no fim do mês. Estou mortinha e sonho que ela faça como o teu pimpolho: coma tudinho! Beijinhos!! Vais ver que sim!!! É um consolo ver os nossos bebes a crescer. Já estão uns homenzinhos e mulherzinhas
Afilhada: daniela88 - DPP: 1 de Março de 2009 - É um Gonçalo
|
|
|
[Ros wrote:][aipc wrote:]As melhoras Rute
Menina do Norte... tou c inveja, tb quero ir!!!!!!!!!!!
Divirtam-se camóni!! Tambem digo. Buga daí. De comboio é um instante. Quantas mais formos melhor é
|
|
|
[sininho33 wrote:]Meninas do encontro NORTE
ROS; Mclaudia; CArmen Soares, Maria Joao Silva, Marisar e Bebecas.... sera que podemos mudar o encontro para segunda dia 14 ou quarta 16? é que me mudaram a consulta de pediatria para dia 15 e eu vou mesmo ter de ir, mas gostava tanto de estar no encontro marciano!
Beijinhos Por mim qq dia dá desde que marcado com alguma antecedência pra poder avisar os patrões. Mas PLEASSSSEEEE que seja rápido... O Rui está desejoso por conhecer novos amiguinhos e, sobretudo, ninas de pernoca ao leu
|
|
|
ola ola meninas!!! como vai td por aki???   eu tb ando c uma queda de cabelo daquelassss!!!!! o q vale é q tenho mt cabelo!! esta a cair td o q n caiu durante os 9 meses de gravidez!!! Possa!!! Ontem fui ás barrigas de amor e foi mt giro!! quase ia passando por gravida tb!! hihihihihiihihi!!!!!!! comprei um pano p transportar a Leonor, pois o marsupio fazia-me doer mt as costas. Experiementei logo la c a Leonor, q tava mt bem disposta de barriga cheia e fralda mudada  ela adorouuuuuuuuu!!!! e o papa q experimentou tb adorouuuuuu!!!! fiquei adepta!!! foi a melhor compra q fiz nos ultimos tempos   dps ponho aki uma foto   hoje ja fui as compras c ela á tira colo!! heheheh!!!! a Leonor ainda ganhou uma aula de babyoga  estamos ansiosas p ir fazer! Eu andava no yoga antes d engravidar e sempre quis levar a Leonor  A Leonor tb vai ao pedi esta 5ª e deve iniciar as papas ou sopa no domingo, qd faz 4 meses  tou tao intusiasmada!!hehe!!espero q corra tao bem como á carmen hioje ja fui comprar colheres (e descobri q havia colheres p varias idades!! hehehe!!! dahhhhhh), pratos de sopa, recipientes p transportar e um saco termico. Tá td a postos!!! Ando aqui as voltas a organizar as coisas p qd for trabalhar (é ja nesta 6ªfeira   ) vou ter tantaassssss saudades da minha fadinha   mas pronto la tera q ser...tenho andado a pensar numa questão...como sei qt é q a Leonor bebe do meu leite no bibe?? n queria estar a "desperdiçar" leite do stock p experiementar cá em casa...as meninas q têm tirado p dar no bibe têm alguma ideia?? ja pensaei, como dou suplemento a noite, fazer a experiencia c o suplemento, mas será q e´a mm coisa?? a mm qt?? Rute estas melhor da constipaçao? toma uns chazinhos d limao c mel  fazem maravilhas  alicesm como esta o teu filhote?? espero q melhor!!! dá noticias!!! vi q andam meninas c as cicatrizes das cesarianas mt sensiveis...eu n fiz cesariana mas tn ando c a cicatriz dos episiotomia mt sensivel..mt mm!! ate me doi a ter relaçoes seuxuais ou a fazer os exercicio do pavimento pelvico...será normal?? continua sem conseguir tirar grds qts de leite c a bomba...ha umas semanas tirava aos 100/150 ml de uma so vez...agora n chega aos 50ml   se apertar a mama sai leite (em esguicho e n so umas gotinhas..) pq é q será q n sai c a bomba??? q raio!!! a leonor tb te mamado mais vezes..se calhar é por isso?? á noite comecei por lhe dar as 2 mamas+60ml de suplemento, ontem foram as 2 mamas+150ml   e bebeu todo!! ainda ofereci novamente as mamocas, mas ela recusou, a acordou d 3 em 3 horas p mamar durante a noite!! será q o meu leite ja n chega?? (la estou eu c os problemas existenciais...desculpem meninas) n sei se se lembram, mas comecei a dar suplemento p ver se ela dormia mais umas horas, pois ja andava a roçar o desespero, mas so resultou nas 1ªs noites...assim realmente n vale a pena e prefiro dar so as mamocas (pois qd ela deixa as mamas ainda tenho leite)!! N sei o q fazer!!! bjokas grds http://fullmoon77.spaces.live.com/
|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 1,215 Localização: Porto
|
[carmen soares wrote:][sininho33 wrote:]Meninas do encontro NORTE
Beijinhos Por mim qq dia dá desde que marcado com alguma antecedência pra poder avisar os patrões. Mas PLEASSSSEEEE que seja rápido... O Rui está desejoso por conhecer novos amiguinhos e, sobretudo, ninas de pernoca ao leu Pronto entao segunda dia 14, dá me mais jeito a mim e á bebecas ja que nao iamos dia 15.... e as outras meninas penso que podem tambem... alguem conhece a marisar para a avisar??? beijos

http://maesmarcianas.blogspot.com/o meu site favorito estehttp://diariodorodinhas.blogspot.com/
|
|
|
[ritaSP wrote:]ola ola meninas!!! como vai td por aki???   eu tb ando c uma queda de cabelo daquelassss!!!!! o q vale é q tenho mt cabelo!! esta a cair td o q n caiu durante os 9 meses de gravidez!!! Possa!!! Ontem fui ás barrigas de amor e foi mt giro!! quase ia passando por gravida tb!! hihihihihiihihi!!!!!!! comprei um pano p transportar a Leonor, pois o marsupio fazia-me doer mt as costas. Experiementei logo la c a Leonor, q tava mt bem disposta de barriga cheia e fralda mudada  ela adorouuuuuuuuu!!!! e o papa q experimentou tb adorouuuuuu!!!! fiquei adepta!!! foi a melhor compra q fiz nos ultimos tempos   dps ponho aki uma foto   hoje ja fui as compras c ela á tira colo!! heheheh!!!! a Leonor ainda ganhou uma aula de babyoga  estamos ansiosas p ir fazer! Eu andava no yoga antes d engravidar e sempre quis levar a Leonor  A Leonor tb vai ao pedi esta 5ª e deve iniciar as papas ou sopa no domingo, qd faz 4 meses  tou tao intusiasmada!!hehe!!espero q corra tao bem como á carmen hioje ja fui comprar colheres (e descobri q havia colheres p varias idades!! hehehe!!! dahhhhhh), pratos de sopa, recipientes p transportar e um saco termico. Tá td a postos!!! Ando aqui as voltas a organizar as coisas p qd for trabalhar (é ja nesta 6ªfeira   ) vou ter tantaassssss saudades da minha fadinha   mas pronto la tera q ser...tenho andado a pensar numa questão...como sei qt é q a Leonor bebe do meu leite no bibe?? n queria estar a "desperdiçar" leite do stock p experiementar cá em casa...as meninas q têm tirado p dar no bibe têm alguma ideia?? ja pensaei, como dou suplemento a noite, fazer a experiencia c o suplemento, mas será q e´a mm coisa?? a mm qt?? Rute estas melhor da constipaçao? toma uns chazinhos d limao c mel  fazem maravilhas  alicesm como esta o teu filhote?? espero q melhor!!! dá noticias!!! vi q andam meninas c as cicatrizes das cesarianas mt sensiveis...eu n fiz cesariana mas tn ando c a cicatriz dos episiotomia mt sensivel..mt mm!! ate me doi a ter relaçoes seuxuais ou a fazer os exercicio do pavimento pelvico...será normal?? continua sem conseguir tirar grds qts de leite c a bomba...ha umas semanas tirava aos 100/150 ml de uma so vez...agora n chega aos 50ml   se apertar a mama sai leite (em esguicho e n so umas gotinhas..) pq é q será q n sai c a bomba??? q raio!!! a leonor tb te mamado mais vezes..se calhar é por isso?? á noite comecei por lhe dar as 2 mamas+60ml de suplemento, ontem foram as 2 mamas+150ml   e bebeu todo!! ainda ofereci novamente as mamocas, mas ela recusou, a acordou d 3 em 3 horas p mamar durante a noite!! será q o meu leite ja n chega?? (la estou eu c os problemas existenciais...desculpem meninas) n sei se se lembram, mas comecei a dar suplemento p ver se ela dormia mais umas horas, pois ja andava a roçar o desespero, mas so resultou nas 1ªs noites...assim realmente n vale a pena e prefiro dar so as mamocas (pois qd ela deixa as mamas ainda tenho leite)!! N sei o q fazer!!! bjokas grds Obrigada pelos votos de melhoras... Tenho ainda a pouco tomei um chazinho de camomila com limao... Se a Leonor toma o suplemento no biberao tambem nao deve ter problemas como teu leite... E lembra-te que vais ter de tirar leite no trabalho, senao rebentas! Hoje o Bruno so quis mamar as 18:30 ou seja forma 8 horas e tal sem dar mama e ja doia. Ele so quis mamar de uma mama e ao mesmo tempo tirei da outra: 120 mL. E ficaram longe de ficar vazias... Nunca tinha tirado estas quantidades antes. Nao sei quanto tempo vais estar sem dar mama mas supondo que a Leonor faça 2 refeiçoes (o Bruno so faz uma) vais ter mesmo de tirar... E quanto as quantidades ele mama o que mando: se mando 120 mL mama 120, se mando 140 mama tudo tambem. E fica igual de satisfeito porque por exemplo hoje mamou 120 mL as 13:30 e ja vez que so teve fome as 18:30... Na sexta feira mamou 140mL as 12:30 e mamaou de novo as 16:00... Ja vais começar com as papas? Parece-me que sou a unica a esperar pelos 6 meses Beijinhos Rute
|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 1,215 Localização: Porto
|
Ola meninas Ja vi que a Rute esta doentinha (as melhoras: muito cha com mel, leite com mel, respirar folhas de eucalipto) e a Alice tem o menino com febre (o meu anda sempre com 37,8, 37,9) , mas o melhor é dares um benuron... de resto eu adormeci á pouco durante 2 horas... eu e o meu menino.... é que a noite para alem de continuar a acordar de 3 em 3 horas, o primeiro sono dele eu nao durmo porque tenho insonias e é o sono que ele dorme mais.... ando arrasada... mas enfim. Hoje fomos as compras: comprei umas colherzinhas com um comboio na imaginarium e mais um brinquedo pra ele por na boca, comprei mais 2 biberons da avent, um conjunto de colher, e pratos e copo da bebe confort e um copo magico da avent.... so coisas fixes. e agora vejam me so estas pestanas  e vejam porque apesar de nao dormir eu amo este moço cada vez mais  beijos

http://maesmarcianas.blogspot.com/o meu site favorito estehttp://diariodorodinhas.blogspot.com/
|
|
|
ola ola Rute! ainda n fui á pedi, mas em principio vou mm começar c os solidos a partir de domingo! Gostava mt de amamentar em exclusivo ate aos 6 meses, mas se ficasse em casa...a trabalhar torna-se mt complicado pois tenho q tirar leite p o dia todo...e como ja comentei n tenho tirado grds qts  pior ainda, n sei se vou conseguir tirar leite no trabalho. Trabalho numa loja, demoro mt tempo a tirar leite e n ha frigorifico...n sei bem como faria...Mas o meu horario vai ser o seguinte: 10h30 ás 13h00 e das 14h30 ás 18h. Dou de mamar em casa ás 9h30, ao meio dia come a sopa ou papa ja em casa da pessoa q vai ficar c a Leonor, ás 15h30 bebe leite do meu, ás 18h30 dou-lhe mama la tb. Vou tentar levar sempre leite a mais p qq eventualidade, se n conseguir vai ter mm q ser suplemento  Vamos la ver se corre bem!! bjokas grds http://fullmoon77.spaces.live.com/
|
|
|
[sininho33 wrote:]alguem conhece a marisar para a avisar??? não... ainda não conheço nenhuma de vocês.
|
|
|
Guest |