Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebes e Mamas marcianas de 2008 [Options] · [View]
rbalmeid
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 5:43:29 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/13/2007
[ritaSP wrote:]
Vou deixar a Leonor na mae d uma amiga minha a partir d 6ª, qd vou trabalhar. Deixo-a la por volta das 10h e ela, em principio, so vai beber o meu leite (q ta congelado) á tarde, por volta das 15h (em principio, claro).

Devo descongela-lo durante a noite e leva-lo ja descongelado para ser consumido so a tarde (ate la vai na mala termica e dps la ficava no frigo?)?

Ou, pelo contrario, nao o descongelo, levo congelado á mm na mala termica e dps descongela no frigo ate ela beber a tarde?

Como devo fazer???

Eu ponho de vespera no frigorifica, mas na verdade de manha ainda esta praticamente todo congelado. Depois levo numa mala termica com um acumulador.

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
rbalmeid
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 5:46:26 PM

[sininho33 wrote:]
ai que sorte das maes que conseguem dormir. eu nem sei como resisto .... o meu esta noite foi dormir as 23, choramingou as 00 e mamou as 3h, depois foi um festival, acordou as 5 (levei o pro nosso meio), as 6h30, as 7h30 e finalmente as 9.... acho k esta viciado na mama! e eu qq dia arrependo me de continuar tao pedra e cal na amamentaçao exclusiva

pareço zombie!

Junta-lhe uma faringite e tens-me a mim! Wink

Ha que ter fe que mais dia, menos dia eles melhoram... Espero eu!!!!

Beijinhos

Rute

Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
rbalmeid
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 5:53:59 PM

[verusca wrote:]
Meninas já pintámos a parede do quartinho dos pirralhos e ficou assim, agora ainda faltam alguns pormenores, como o cortinado, o abajour do cadeeiro, e falta-me fazer umas telas com o nome deles, mas vai ficar giro isso vaipenguin2

Esta muito giro!

Rute

alicesm
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 5:54:26 PM

Membro desde: 12/18/2007
[rbalmeid wrote:]
ai que sorte das maes que conseguem dormir. eu nem sei como resisto .... o meu esta noite foi dormir as 23, choramingou as 00 e mamou as 3h, depois foi um festival, acordou as 5 (levei o pro nosso meio), as 6h30, as 7h30 e finalmente as 9.... acho k esta viciado na mama! e eu qq dia arrependo me de continuar tao pedra e cal na amamentaçao exclusiva

pareço zombie!

Junta-lhe uma faringite e tens-me a mim! Wink

Ha que ter fe que mais dia, menos dia eles melhoram... Espero eu!!!!

Beijinhos

Rute

As melhoras para as duas!!!!arose

Alice e Afonso

- 25/07/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 05/09/2008 - 62,1kg - faltam 4.1kg
- 12/09/2008 - 62,4kg - faltam 4.4kg
- 19/09/2008 - 61,9kg - faltam 3.9kg
- 26/09/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 02/10/2008 - 61.0kg - faltam 3kg
- 10/10/2008 - 60,6kg - faltam 2,6kg
- 17/10/2008 - 60,9kg - faltam 2,9kg Sad
- 24/10/2008 - 60,3kg - faltam 2,3kg
- 07/11/2008 - 59,9kg - faltam 1,9kg

próxima pesagemgoodscales goodscales : 14/11/2008
*verinha*
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 5:54:28 PM

Membro desde: 5/3/2007
[alicesm wrote:]
Se não me engano já ouveram aqui meninas que falaram em quistos no lugar de dentes....

Pois é, não sei o que pensar. O Afonso não pára de coçar a gengiva e até se está a irritar, já passei o dedo e parece que sinto algo saliente, mas não é bem no local que eu pensei que o 1º dente saisse, é mais ao lado.... e atendendo á febre de ontem... alguém me dá uma ideia?????
Confused

Já há algum tempo que eu sinto uma coisita saliente na Madalena e tbm é de lado, na próxima semana tenho que perguntar á pediatra. Mas ela febre não fez.

Afilhada:Analu24

*verinha*
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 5:56:43 PM

Membro desde: 5/3/2007
veruska o quarto ficou mt giro, há mesmo que improvisar

Sininho o teu menino tá mt lindo, e fazia um belo par com a minha menina, ela tbm tem umas pestanas enormes

Obrigada a todas que elogiaram a minha princesa, realmente o tempo passa-nos por entre os dedos

Afilhada:Analu24

sininho33
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 6:10:44 PM

Membro desde: 8/2/2007
[rbalmeid wrote:]
[alicesm wrote:]

Amiga, hoje decidi que vou deixar a pilula. Tenho medo de não ser completamente eficaz e sempre usamos preservativo, então não tem qualquer utilidade, para além de provocar perdas de sangue irregulares (tipo de 15 em 15 dias)

Pois... Confused Foi isso que pesou na minha decisao... Eu ainda nao mestruei e ia sujeitar-me a andar sempre com perdas... Shame on you Shame on you

eu estou a tomar a cerazete e ainda nao tive o periodo.... estou sem periodo ha 1 ano... eh eh

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
AndreiaA
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 6:11:56 PM

Membro desde: 12/28/2007
Olá mamãs e bebés!!!
Verinha - Adorei ver a tua menina!!!!
Sininho - O teu menino é liiiindo, mts Parabéns!!!
Bem, achos q todos os "marcianitos" são liiiinnndoooss!!!
Bjs

"/>

[/URL]

AndreiaA
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 6:14:25 PM

[Ros wrote:]
Ontem fui ao Norteshopping e claro, nem fui ao piso de cima, onde costumava ser a minha segunda casa (brincadeira!!), agora passo a vida entre o corredor infantil e a Zippy.
Tudo isto para dizer que na Pré-Natal começou a me dar uma comoção tão forte que tive que me conter para não chorar ali mesmo dentro da loja.
Não me perguntem porquê. A Pré-Natal nem é a loja que eu frequentava mais quando estava grávida (um bocado cara). Comecei a comparar com que olhos eu vejo as coisas agora que já sou mãe com os olhos com que via as coisas quando estava grávida, quando não sabia o que era ter um filho, quando ia às compras (ou só ver) e ficava imaginando como ela ia ficar naquela roupa, naquela banheirinha, etc.
É tudo tão diferente, já olhamos para as coisas com olhos de quem já sabe bem para que servem aquelas coisas todas, o que é superfulo (mas ao mesmo tempo tão necessário), se a roupinha serve nela (essa é a melhor parte, saber se serve só de olhar para a roupa!).
Quando estava grávida era tudo tão cor de rosa, há uma ilusão tão grande, um sentimento tão expectante de quem espera pelo amor das nossas vidas; agora é mais cor de rosa ainda, até os levamos connosco para a loja e constatamos que não há nada mais bonito do que ser mãe.
E vai daí saí da loja com os olhos cheios d'água e fui para a Fnac ter com o meu marido rezando para que os olhos já tivessem secado e ele não se apercebesse de que ainda devo andar com os hormônios aos saltos...

Beijinhos!

Ola Ros!!!
Sabes, tenho imensas saudades de estar grávida, mas isto de ser mãe é realmente uma coisa maravilhosa, não há melhor!!

"/>

[/URL]

mclaudia
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 6:17:15 PM

Membro desde: 3/22/2008
Ros,

Quando a minha filha mais velha começou a comer os sólidos, esterilizava o prato e a colher a frio, com uma solução da Chicco. Juntava uma tampa do líquido à água e deixava as coisas mergulhadas durante algum tempo. Acho que desta vez vou fazer o mesmo, ou não, já que ando muito mais relaxada com essas coisas. De qualquer maneira, ainda tenho a tal solução, e ainda dentro do prazo! Vantagens de ter os filhos com uma diferença de idades pequenina Smile... Já comprei a colher, também igual à que utilizei para a Matilde, uma da chicco "easy meal", em silicone, o prato e a papa. Comprei Nutriben Primeira Papa L.A. sem glúten, a mesma que o pediatra recomendou para a Matilde... Nós somos mesmo animais de hábitosSmile . E agora, é só esperar que chegue quinta-feira para começar a dar papa à Sofia. Não vejo a hora... E depois a sopa, e depois a fruta, e depois o iogurte... E depois as primeiras refeições e, por fim, a comida da família...

Verdade que depois vem também aquela fase em que temos de fazer dois jantares, um para nós, e outro para a pequenita. Voltaremos então às açordas, à farinha de pau, aos purés... Mas desta vez, o papá vai estar connosco ao fim da tarde e à hora do jantar. Quando foi da Matilde, eu ficava sozinha com ela até às 22 horas, e fazia o jantar, para nós e para ela, dava banho e adormecia... Era um stress, sim, porque a sénior nunca foi calma e sempre solicitou muita atenção. E eu tinha de fazer tudo, enquanto a tentava domar... Valeu a pena, vale sempre a pena fazer tudo pelos nossos filhos.

Beijinhos, vamos conhecer-nos na segunda Smile

Cláudia e Sofia
sininho33
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 6:17:23 PM

Membro desde: 8/2/2007

Rute: as melhoras para ti e de facto é suma resistente

A todas as meninas que elogiaram o meu Rodrigo... o muito obrigada... estou babadissima.

Veruska: o quarto esta lindo!
Alicesm: o meu Rodrigo tem uns quistos na boca mas se queres que te diga eu nao vi nada

De resto nem sei como me mantenho firme... ainda hoje uma amiga minha disse-me: tens de manter a tua vida de casal e tens de estar bem disposta, porque nao das aquele leite de transiçao com consistencia de papas? e eu... quero amamentar em exclusivo e ela: nao sejas trenga, é mais importante o teu bem estar, nao dormir...bla bla bla.... e isto de toda a gente: familia, massagista, amigos, etc etc... porque continuo eu tao resistente? é que tenho mesmo na cabeça que hei de amamentar em excluisvo o tempo que conseguir.... nao sera paranoia? estarei errada? eu ate nao costumo ser teimosa, mas ate contra os medicos vou.... é que sou alergica so pó e acaros e sei que qt mais lhe der mama, menos probabilidade ele tem de ser alergico (reduz-se para 30%)... sera um sacrificio que vale a pena?

Ja nao basta me sentir gorda, sem roupa pra vestir, sem me sentir atraente... e agora ainda com olheiras???? so me sinto bem qd o meu menino me da um sorriso de orelha a orelha...

e ja agora... ele palrava imenso, mas de ha uns tempos pra ca anda mais calado, nao palra, ri, chora, e reclama mas nao palra como fazia.... sera normal???

beijos

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
AndreiaA
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 6:19:23 PM

vi q andam meninas c as cicatrizes das cesarianas mt sensiveis...eu n fiz cesariana mas tn ando c a cicatriz dos episiotomia mt sensivel..mt mm!! ate me doi a ter relaçoes seuxuais ou a fazer os exercicio do pavimento pelvico...será normal??

Olá RitaSP

Olha, eu tb fiz episiotomia e de bonus tive uma laceração do perineo de II grauConfused Confused , nem me fales em relações sexuais, parece q estou novamente virgemblush blush .

Alicesm, ainda bem q o teu menino esta melhor.

Bjs

"/>

[/URL]

AndreiaA
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 6:23:27 PM

Ai meninas!!!
Tantas paginas para ler q me esqueço sempre de alguém:
Rute: as tuas melhoras!!!
Verusca: o quarto ficou mt bonito.
Ja agora, como é q se põe fotos aqui???
Bjs

"/>

[/URL]

mclaudia
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 6:26:19 PM

Verusca,

O quarto está muito giro. A Matilde e a Sofia também vão ficar no mesmo quarto,mas já o tinha arranjado antes da Sofia nascer. Para já, a cama de grades ainda está no meu quarto, só a mudo quando deixar de mamar. Sim, porque se já agora ela dorme metade da noite connnosco, quando começar a trabalhar ainda mais.

Beijinhos,

Cláudia
mclaudia
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 6:29:29 PM

Sininho,

Minha linda, que queres amamentar em exclusivo, não tens de dar ouvidos a ninguém! Tu é que sabes e quem está de fora bate palmas! É a minha opinião, eu não ouço ninguém quando comentam as minhas decisões. Excepção para o papá, claro, e o pediatra. Se fazes questão de mamentar o Rodrigo, acho que o deves fazer. Quem sabe, não começas a habituar-te e a dormir melhor!

Beijinhos grandes e não sejas trenga (termo nortenho Wink). És linda, sensual e uma super mãe. E quem olha para ti, não diz o peso que tens... És linda, astral para cima!

Cláudia
rbalmeid
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 6:29:53 PM

Rute: as melhoras para ti e de facto é suma resistente

A todas as meninas que elogiaram o meu Rodrigo... o muito obrigada... estou babadissima.

Veruska: o quarto esta lindo!
Alicesm: o meu Rodrigo tem uns quistos na boca mas se queres que te diga eu nao vi nada

De resto nem sei como me mantenho firme... ainda hoje uma amiga minha disse-me: tens de manter a tua vida de casal e tens de estar bem disposta, porque nao das aquele leite de transiçao com consistencia de papas? e eu... quero amamentar em exclusivo e ela: nao sejas trenga, é mais importante o teu bem estar, nao dormir...bla bla bla.... e isto de toda a gente: familia, massagista, amigos, etc etc... porque continuo eu tao resistente? é que tenho mesmo na cabeça que hei de amamentar em excluisvo o tempo que conseguir.... nao sera paranoia? estarei errada? eu ate nao costumo ser teimosa, mas ate contra os medicos vou.... é que sou alergica so pó e acaros e sei que qt mais lhe der mama, menos probabilidade ele tem de ser alergico (reduz-se para 30%)... sera um sacrificio que vale a pena?

Ja nao basta me sentir gorda, sem roupa pra vestir, sem me sentir atraente... e agora ainda com olheiras???? so me sinto bem qd o meu menino me da um sorriso de orelha a orelha...

e ja agora... ele palrava imenso, mas de ha uns tempos pra ca anda mais calado, nao palra, ri, chora, e reclama mas nao palra como fazia.... sera normal???

beijos

So tu podes tomar essa decisao! Mas se estas assim tao cansada pondera essa hipotese... Afinal podes dar um leite de transiçao a noite e continuar com a amamentaçao quase em exclusivo... O efeito protector esta la na mesma. Nao stresses Wink Faz o que te te deixar mais satisfeita. Ninguem e de ferro.

Eu se queres que te diga perturba-me mais estar adoentada do que ter de acordar de noite. Ja me habituei e a maioria dos dias nem me sinto particularmente cansada... E as olheiras... olha que um corrector faz milagres! Sabes eu penso que ja andei fases dedormir muto mal e muito pouco por razoes bem piores como ver televisao, acabar um livro ou ate jogar computador d'oh! Por isso, desta vez ao menos e por um bom motivo! Se me estivesse a custar muito nao sei se insistia...

Beijinhos

Rute

rbalmeid
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 6:36:36 PM

Ola!

Bem linda eu ca continuo com a minha dor de garganta... Obrigada pelos votos de melhoras...

O meu filhote esta optimo, farta-se de palrar e ri-se imenso. Eu assim sossego porque ao menos nao esta doentinho. As vezes la rabuja ma lhe doesse alguma coisa acho que nao estava assim tao bem disposto...

Hoje fiquei a saber que a dona da creche que tem um amenina de ano e meio ainda amamenta... Isto porque o meu filhote lhe sente o cheiro e quando lhe vai ao colo pede mama d'oh! Falta de mimo ele nao tem naquele infantario, as educadoras adoram-no e quando o veem agarram-se a ele aos beijinhos na cabeça! E uma festa!

Acho que nao respondi as mamas todas, mas hoje andou tudo muito activo e eu ainda tenho de me ir arranjar que tenho um jantar de trabalho...

BEijinhos

Rute

Cpat07
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 9:08:00 PM

Membro desde: 7/26/2006
[AndreiaA wrote:]
vi q andam meninas c as cicatrizes das cesarianas mt sensiveis...eu n fiz cesariana mas tn ando c a cicatriz dos episiotomia mt sensivel..mt mm!! ate me doi a ter relaçoes seuxuais ou a fazer os exercicio do pavimento pelvico...será normal??

Olá RitaSP

Olha, eu tb fiz episiotomia e de bonus tive uma laceração do perineo de II grauConfused Confused , nem me fales em relações sexuais, parece q estou novamente virgemblush blush .

Alicesm, ainda bem q o teu menino esta melhor.

Bjs

subscrevo mamãs. ainda me doi Sad parece que voltei a ser virgem...

A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

aipc
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 9:28:45 PM

Membro desde: 4/1/2008
quote]

Como já estou a trabalhar e o Rui está cá comigo e não me apetece nada vir com mais tralhas atrás de mim, tenho-lhe dado ao fim da tarde. Ontem eram 19h. Hoje vai ser igual[/quote]

E depois mama a que horas?

aipc
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 9:55:03 PM

Membro desde: 4/1/2008
Verinha: parabens pela tua madalena

Verusca: o quarto ficou mt giro

Rute: as melhoras

Mclaudia: espero poder contar c a tua experiencia para esta nova aventura dos sólidos

Sininho: só tu e mais ninguem é q pode decidir se continua c a amamentação em exclusico ou n, axo importante preservares a tua sanidade mental, mas tb essa só tu podes avaliar. De qq forma, da minha parte e, penso poder falar em nome de todas as marcianas, seja qual for a tua decisão apoiamos-te a 100%

alice: apesar dos médicos dizerem q ainda é cedo p os dentes, há bb q têm dentes mt cedo, qm sabe...
deixo-te os dados da Joana dos 4 meses Peso- 6.600Kg, Comp.- 60cm, P.C.- 40

Hoje fomos ao pediatra, está td bem c a Joana, está gordinha mas nada de preocupante segundo o médico (embora eu ficasse 1 pouco preocupada, pois no peso está no percentil 75 e no resto no 25: n sera mt desproprocional??????)

O medico n aconselhou a introduçao dos sólidos, diz n trazer grandes vantagens e q a OMS aconselha o leite até aos 6 meses (mm o leite adaptado), como vou trablahar em agosto, optámos pelos 5 meses e eu a pensar q ia já iniciar na quinta...

Bjs vindos de marteeeeeeeee

Ana

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum