Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebes e Mamas marcianas de 2008 [Options] · [View]
Strat
Inserida em: Friday, August 29, 2008 7:21:05 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/18/2007
Olá a todas!

O meu Afonso já tem 2 dentes em baixo e a novidade agora é falar!
Pois, o meu minorca repete "oláaaa" quando nós dizemos. Ñ sei bem se é falar ou ñ. Mas de cada vez q tamos com ele e dizemos "olááá" ele repete. Eu sei q é cedo, mas tem a quem sair. Eu disse pai quando fiz 6 meses.
De resto usa mt bem as mãos, pega, escolhe, deita fora, tira do caminho o q ñ quer, arrasta-se e vira-se pra pegar, berra se ñ consegue, passa duma mão pra outra (mete sempreee na boca), agarra com os pés pra levar às mãos, rebola. Mas inda ñ se senta sozinho. Deixa-se cair sempre prós lados.

O outro dia até chorei. Estava deitada com ele pro adormecer e comecei a fazer festinhas na cara dele. Ele pôs sozinho a mão na minha cara e fez tb enquanto fechava os olhos. Adormeceu a sorrir. Por mais anos q viva acho q nunca me vou esquecer daquele momento...

bjs a todas

sininho33
Inserida em: Friday, August 29, 2008 9:52:22 PM

Membro desde: 8/2/2007
[Strat wrote:]
Olá a todas!

Pois, o meu minorca repete "oláaaa" quando nós dizemos. Ñ sei bem se é falar ou ñ. Mas de cada vez q tamos com ele e dizemos "olááá" ele repete. Eu sei q é cedo, mas tem a quem sair. Eu disse pai quando fiz 6 meses.
De resto usa mt bem as mãos, pega, escolhe, deita fora, tira do caminho o q ñ quer, arrasta-se e vira-se pra pegar, berra se ñ consegue, passa duma mão pra outra (mete sempreee na boca), agarra com os pés pra levar às mãos, rebola. Mas inda ñ se senta sozinho. Deixa-se cair sempre prós lados.

O outro dia até chorei. Estava deitada com ele pro adormecer e comecei a fazer festinhas na cara dele. Ele pôs sozinho a mão na minha cara e fez tb enquanto fechava os olhos. Adormeceu a sorrir. Por mais anos q viva acho q nunca me vou esquecer daquele momento...

bjs a todas

Pois é.... nao se esquece... o rodrigo qd dorme comigo poe me sempre a mao na cara e qd acorda se me ve sorri e fecha os olhos outra vez.... nao da pra esquecer!

Ele palra muito, mas ainda nao disse nenhuma palavra conhecida! de resto tb pega, escolhem deita fora e faz birras qd nao chega ou nao se lhe dá o que ele quer!

beijos

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
Ros
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 9:11:04 AM

Membro desde: 8/20/2007

que lindo, até me arrepiei...

AndreiaA
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 10:17:10 AM

Membro desde: 12/28/2007
Bom dia marcianos e marcioanas!!
Hoje o Gui faz 5 mesinhosbdcake , parece q foi ontem q descobri q estava grávida...
Ser mãe é a melhor coisa do mundo!!!
Bjs para todos!!!

"/>

[/URL]

fata
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 12:10:03 PM

Membro desde: 3/19/2007
parabens Andreia e Gui, tudo de bom para voces
bjs

Ros
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 12:39:43 PM

Membro desde: 8/20/2007
Parabéns a todos e todas que fazem mesinhos por estes dias.
balloons balloons balloons

Meu Deus, já marquei na minha agenda (como se fosse preciso, mas enfim...) o dia dos 6 meses da Constança. Como passa...

ritaSP
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 1:52:02 PM

Olá a todas!

bjs a todas

ai lindaaaaaaa é mm maravilhoso!!!

a leonor tb anda c os destes a rebentar (acho eu...hehe). cada vez baba-se mais, roça c os brinquedos nas gengivas (adora um da chicco mm p esse fim...daqueles d por no frio) e tem dias q anda mt mt rabujenta e as vezes desata a chorar de rebente e a esfregar c as mãos nas bochehas e nas orelhasConfused Confused as avós dizem q é os dentes (mas tb ja dizem desde os 3 meses...hehehe). ahhhhh e fica mt quietinha qd lhe esgrego as gengivas c o dedoVery HappyadoraSmile

tb n se senta sozinha mas ja fica toda direitinha na almofada de amamentaçao e so quer tar sentada ou deitada de barriga p bx (qual tartaruga...heheheh)! ja rebola p os lados, qd esta sentada deita-se d barriga p bx e qd esta nesta posiçao vira-se de barriga p cimaVery HappyVery Happyé incrivel q todas estas conquistas (q eu antes de ser mãe achava tão pq e insignificantes) sejam tão sabiamente "controladas" pela natureza e uma felicidade tão grd!!

http://fullmoon77.spaces.live.com/
ritaSP
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 2:06:10 PM

[alicesm wrote:]
[fata wrote:]
Parabens Constança e mama, parabens a todos os que fazem mesinhos hoje

A Flor hoje tb comeu melhor, parece que percebeu o que tem que fazer, ou teria mais fome, não sei. Mas só come metade do previsto dos 150 ml de papa. Enfim...aguardo que melhore
Amanha ja vou trabalhar, que porcaria
Beijinhos a todas

Qual é a papa que lhe estás a dar?? Desde que comecei dar com sabor a maçã que o Afonso come tudinho.... ADORA!!!

a leonor tb adoraaaaa a de maçã (principalmente a da milupa...q segundo dizem n é a melhor em termos nutricionaisConfused)!! come tudoooooooo, os 150mlVery Happy eat eat mas o q ela come melhor mm é sopa!! ui ui!! venham elas!!! heheheheheh!!!! mas a preferida é d agriao, abobora e batata doceVery HappyVery HappyVery Happy

http://fullmoon77.spaces.live.com/
bebecas
Inserida em: Monday, September 01, 2008 12:01:39 AM

Membro desde: 11/2/2007
Olá a todas,
voltei de férias na passada sexta-feira e apesar de já cá ter vindo espreitar ainda não tinha escrito nada, sabem como é muita coisa para fazer, pois para tristeza minha amanhã recomeço a trabalhar e a Leonor irá pela primeira vez para a creche, nem imaginam como me sinto...Sad Sad Sad

As férias fizeram mal á Leonor, estranhou imenso, dormia á noite umas 7/8 horas e passou a dormir apenas 4, enfim a minha pequenina gosta de rotinas e já tinha as dela e de um momento para o outro os papás estragaram tudo...

A viagem de volta foi horrivel, ela só chorava, chorava, houve uma altura em que parámos numa estação de serviço para ela mamar... acreditam que mal entramos na auto estrada ela começou a gritar tanto mas tanto que eu tive que passar para trás em andamento e mesmo assim ela só se calou quando parámos na estação de serviço seguinte, ou seja, passados 50 km!

Já vi que um dos assuntos mais falados por aqui são as paparocas dos marcianitos, mas eu estou com a sininho, sólidos só aos 6 meses, se bem que ás vezes me custe pois a princesa farta-se de mastigar quando nos vê comer d'oh! d'oh!
bjocas a todas
Isabel

alicesm
Inserida em: Monday, September 01, 2008 9:15:23 AM

Membro desde: 12/18/2007
Bom dia Marcianas!!!!

Uma boa semana para todas!!!

Alice e Afonso

- 25/07/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 05/09/2008 - 62,1kg - faltam 4.1kg
- 12/09/2008 - 62,4kg - faltam 4.4kg
- 19/09/2008 - 61,9kg - faltam 3.9kg
- 26/09/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 02/10/2008 - 61.0kg - faltam 3kg
- 10/10/2008 - 60,6kg - faltam 2,6kg
- 17/10/2008 - 60,9kg - faltam 2,9kg Sad
- 24/10/2008 - 60,3kg - faltam 2,3kg
- 07/11/2008 - 59,9kg - faltam 1,9kg

próxima pesagemgoodscales goodscales : 14/11/2008
fata
Inserida em: Monday, September 01, 2008 9:39:34 AM

Membro desde: 3/19/2007
Boa dia mama e bebes

Já comecei a trabalhar na sexta feira, custou-me muito mas lá tem que ser.
A Flor ficou na avo, até agora está tudo bem, apesar de ela a estranhar muito, mas espero que melhore.
Continua com a mamoca e come um bocado de papa, mas a qantidade não é muita, ja experimentei pera mas foi igual come apenas 3 colheres de sopa, cerca de 90 de agua.
A sopa nem ve-la, fiz duas diferentes e nada, pelos vistos será igual à irma, pessima para comer. Mas ou menos mama e come também banana e ameixas.
Tenho tirado o meu leite com a bomba duas vezes ao dia para conseguir manter a quatidade suficiente.
Continua a dormir mal, todas as noites de 2 em 2 lá está ela a mamar, e acorda as 7. Os sonos de dia são 10 minutos. Tem sido uma canseira.
Hoje faz 5 mesinhos, está linda e saudavel. Já toma banho na banheira grande e detesta vestir-se.
Beijinho a todas

alicesm
Inserida em: Monday, September 01, 2008 10:27:29 AM

[fata wrote:]
Boa dia mama e bebes

Já comecei a trabalhar na sexta feira, custou-me muito mas lá tem que ser.
A Flor ficou na avo, até agora está tudo bem, apesar de ela a estranhar muito, mas espero que melhore.
Continua com a mamoca e come um bocado de papa, mas a qantidade não é muita, ja experimentei pera mas foi igual come apenas 3 colheres de sopa, cerca de 90 de agua.
A sopa nem ve-la, fiz duas diferentes e nada, pelos vistos será igual à irma, pessima para comer. Mas ou menos mama e come também banana e ameixas.
Tenho tirado o meu leite com a bomba duas vezes ao dia para conseguir manter a quatidade suficiente.
Continua a dormir mal, todas as noites de 2 em 2 lá está ela a mamar, e acorda as 7. Os sonos de dia são 10 minutos. Tem sido uma canseira.
Hoje faz 5 mesinhos, está linda e saudavel. Já toma banho na banheira grande e detesta vestir-se.
Beijinho a todas

Parabéns pelos 5 mesinhos!!!!!party2

Alice e Afonso

aipc
Inserida em: Monday, September 01, 2008 2:26:59 PM

Membro desde: 4/1/2008
carlazul - o assento para a banheira diz q é a partir dos 6 meses, mas eu já estou a usar: ela adora.

N sei qm perguntou pelos dentinhos, mas a Joana já tem um cá fora (ou seja já se vê mt bem)e o outro tb já rompeu mas ainda está pequenino. s em baixo e à frente... n se queixou, aliás reparei por mero acaso.

Ana

alicesm
Inserida em: Monday, September 01, 2008 2:54:08 PM

O afonso tb ADORA o assento para a banheira!!!! Very Happy

Dentinhos........NADA!!!!!!!!!!!!!! Sad

Alice e Afonso

Strat
Inserida em: Monday, September 01, 2008 4:53:57 PM

Membro desde: 7/18/2007
Olá, olá !
Hoje tb já fui trabalhar e deixei o menino em casa com o pai pq tirou férias pra ficar com ele até q se me digam q dia vai pro berçario. Dei-lhe de mamar às 7 da manhã, antes de sair e deixei leite meu num biberon. Às 11horas o pai inda ñ lhe tinha conseguido dar 100ml. Ele recusa o biberão. Fiquei de rastos... Foi insistindo e nada. Ao meio dia deu-lhe a sopa, eu cheguei à 13:30 (pq só faço as manhãs), ele tava mt bem disposto, mt brincalhão, já tinha dormido um cadito e às 14:00 dei de mamar.
Ficou mt contente quando me viu. Foi uma alegria e alívio pra mim. Ñ bebeu o leite, mas tava bem. Já disse ao pai se amanhã ñ voltar a beber o bebirão e pra ñ ficar mais de 4 horas sem comer, pra lhe dar uma pera triturada misturada com o meu leite, à colher pra ver se assim bebe algum leite.

Sinceramente, pensei q me custasse mais. Mas passou depressa. Tou a pensar no aspecto positivo, passo as tardes com ele, é melhor do q muitas mães.

Beijos a todas e aos picaninos

marisar
Inserida em: Monday, September 01, 2008 5:30:57 PM

Membro desde: 11/15/2006
Olá meninas,

Muitas novidades... isso é que é escreverSmileSmile

Eu começei hoje a trabalharSadSad... eu bem que joguei no Euromilhões, mas não saiu nadaSad
O Tomás também começou hoje o Infantário, mas como o pai fica com ele durante esta semana, está a ir ao infantário gradualmente. Hoje foi às 9.30h e o pai foi buscá-lo às 12h. Quando lá chegou estava muito bem disposto e ria para todos, mas quando passou para o colo da educadora começou a chorar Confused Confused Confused Ela lá o levou para junto dos outros meninos, e a educadora disse que ele ficou bem a olhar para tudo... o meu filho é cá um curiosAngelSmile
Não dormiu toda a manha, a educadora tentou adormecê-lo, mas ele quando ouvia os outros meninos abriu logo os olhos. Resultado, o meu marido disse-me que esta tarde ele só quer dormir !!!!!
Vamos ver como corre amanhã Question Question Question

Os nossos meninos estão mesmo a crescerSmile Smile Smile Smile Smile
O Tomás agora que aprendeu a virar-se não quer outra coisaSmileSmile sentar-se é que ainda não consegue ficar muito tempo, porque começa a cair para o lado, mas eu acho que já falta pouco. Tagarela imenso, dobra o riso e está um borracho (ai tanta bábaSmileSmile

Quanto ás comidinhas... marcha tudo. Na sopa faz cara feia nas primeiras colheres, mas sempre de boca abertaSmileSmile Relativamente á fruta e às pápas, ainda não consegui perceber o que ele gosta mais, pq graças a Deus ele come sempre. Já agora alguém me pode enviar as receitas das comidinhas? Acho que quem tem é a marcelprost, será que me podes enviar ?

Amanhã tenho pediatra, depois venho cá com mais novidades?

Bjocas para todas

Marisa e Tomás
verusca
Inserida em: Monday, September 01, 2008 6:06:18 PM

Membro desde: 9/7/2007
olá mamãs, hoje o Afonso comeu a 1ª sopa(já tinha havido 1 tentativa mas foi no dia que ele ficou com febre das outites e não correu bem)
mas hoje foi um espectáculo, comeu muito bem como se já estivesse habituadissimo aquilo, depois bebeu suminho(nestle) e passadas as 3h30 mamou e comeu uma fruta.
há uns tempos atrás, uma mamã (não me lembro quem foi) que usa das fraldas de algodão falou de um desinfectante que se usa nas lavagens dessas fraldas, eu gostava de saber o nome e onde poderei comprar pois tambem deve ser óptimo para as nódoas de fruta e sopa, não?

rbalmeid
Inserida em: Monday, September 01, 2008 6:30:09 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Estou de volta... o que significa que esytou d enovo em Espanha Sad O que me vale é o forum para me animar...

Novidades... A mais fresca é que o Bruno ja tem um dentinho! balloons balloons
Em baixo, mas o do lado ja esta memso, mesmo e os dois de cima nao devem tardar porque a gengiva esta enorme e grossa.
Depois de varios dias de pior humor e choro facil, que nem a mama ajuda la esta ele!

De resto ja estabilizamos a alimentaçao: duas colheres de sopa com carne e uma papa feita com o meu leite (80ml a 100 mL) e uma peça de fruta ou duas metades diferentes. Tambem ja lhe dei papa feita com sumo de laranja e assim dou-lhe a mama a seguir. Ja comeu frango, vitela, batata, arroz, cebola, alho frances, corgete, abobora, cenoura e feijao verde e a fruta em cru pera, maça, pero, banana e sumo de laranja. Pelo meio vai comendo uns pedacinhos de pao (adora broa!!!!!) que elel pede e tambem ja lhe dei so pera de sobremesa. So maça cozida e que nao gostou de resto marcha tudo com desperdício minimo! Prefere a papa e adora pera mas em menos de 10 minutos dou-lhe uma prato de sopa que parece de gente grande. Wink

Resultado:

aos seis meses o meu filho pesava 6350g e media 63,4 cm

quinze dias depois.... pesava 7050g e media 64,5 cm.

Acho que vou ter de lhe dar dieta!!!!! d'oh! d'oh! d'oh!

Ja agora alice actualizas na tabela, por favor?

Sininho infelizmente o Bruno nao começou a dormir melhor.... Continua mamar pelo menos uma vez por volta das 1/2 da manha e outra pelas 5/6, quer de sopa quer de papa a noite!

Entretanto tambem fomos ao cardiologista pediatrico ai em Portugal e o diagnostico: uma CIA grande com dilatação da parte direita do coração... A medica ve alguma tendência para fechar, mas nao garante nada, é esperar para ver. Se não fechar tera de ser operado pelos 4 ou 5 anos, possivelmente com cirurgia tradicional e tudo o que uma cirurgia cardíaca implica... Resta-nos rezar...

Agora estou a ver se o consigo passar para a cama de grades mas ta dificil... Ele acorda quase sempre uns 5 min depois de o pousar la e como anda incomodado com os dentes adormecer la é mentira.... Ja se vai segurando sentado mas desiquilibra-se com facilidade. E tambem ainda esta muito descoordenado a levar coisas a boca ou meter a chucha...

Ah, eu tenho tirado as nódoas de sopa da forma tradicional: muito sol!

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
sininho33
Inserida em: Monday, September 01, 2008 7:33:22 PM

Membro desde: 8/2/2007
Pois é Rute:

eu ainda nao comecei os solidos, mas ja perdia aesperança que isso o vá fazer dormir.... olha hoje dormi 2h30 com ele á tarde... aproveitar os ultimos cartuchos que sexta ja vou trabalhar!

De resto novidades nao tenho muitas: ele cada vez se senta melhor, ja se poe de joelhos e aguante-se de gatas, faz balanço mas nao consegue gatinhar, anda muito bem disposto, e ri-se imenso para mim, poe a chucha e o biberon na boca e mama sozinho, mas ontem aconteceu uma coisa engraçada... na sua birra imens que faz pra dormir (fica vermelho, grita, dobra o choro) so acalmava qd eu lhe pegava ao colo e.... o pai ficou cheio de ciumes... qd ele pegava ele ainda gritava mais e atirava-se pra mim... mal eu pegava nele parava! sera que ele ja sente que ando nervosa por ir trabalhar?

Continua com baixo peso e a aumentar pouco, mas pra semana ja vamos ao pediatra e começar as sopas...

e esta semana preciso de força... começo sexta feira a trabalhar.... alguma sugestao para gozar as horas de amamentaçao?

beijos

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
Mar e Sol
Inserida em: Monday, September 01, 2008 10:49:35 PM

Membro desde: 1/27/2008
Olá mamãs Very Happy
Tudo bem? Espero que sim...Very Happy

Strat e Fata Ai, Ai! Primeiro dia de trabalho, nem me quero lembrar...fico cheia de borbuletas na barriga...Confused

Strat Até me vieram as lágrimas aos olhos, que lindo, sou mesmo piégas...Very Happy

Rute e Aipc Parabéns pelos dentinhos! Espero que ñ se lembrem de dar umas trincas nas mamãs Laughing

O Daniel está um maroto! Não quere star sozinho nem por nada! quer companhia o tempo inteiro... e tem de ser ao lado dele a falar com ele...ai!ai! nem me quero lembrar que tenho de ir trabalhar...
Beijokas
smooch

O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum