Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebes e Mamas marcianas de 2008 [Options] · [View]
rraimundo
Inserida em: Monday, October 06, 2008 2:56:51 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/28/2007
[nica2002 wrote:]
AndreiaA: Dei uma vez dessas refeições preparadas, e a Maria do Mar mandou-me comer a mim, e deve ter ficado tão agoniada com as 2 colheres q comeu e depois nem leite quis.
Mas experimenta, cada bebé é diferente.

Pergunta: A pediatra disse-me q poderia dar bolachas e pão à Maria. Eu comprei aquelas bolachas da Milupa para bebés com 6 meses, ela adorou mamou na bolacha até mais não, mas parte-se qd fica mto mole, tenho medo q a minha princesa se engasgue. Ela ainda não tem dentes.
Como fazem com os vossos?

Olá!

A minha filha tb adora que lhe dê para a mão pão para comer, mas principalmente broa!
Como ainda não tenho permissão para lhe dar pão e como tenho mt medo e ela se engasgue, mesmo tendo já 3 dentes, opto por lhe dar côdeas sem o miolo... Podes experimentar...

http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=ruteraimundo

Fotos do quarto da minha bebe!!
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst238667_fotos.aspx

rbalmeid
Inserida em: Monday, October 06, 2008 3:53:46 PM

Membro desde: 8/13/2007
[AndreiaA wrote:]
[alicesm wrote:]
[AndreiaA wrote:]
[rraimundo wrote:]
[sininho33 wrote:]
olá olá meninas....

Isto vai de mal a pior... Pois é Rute, até ja tentei desdramatizar e dou lhe mama sempre que pede, mas desde que gatinha ficou bem pior... esta noite acordou umas 5 vezes sentado na cama, e parecia que estava com dores.... de manha acabou por fazer um cocó muito duro e escuro.... de qq forma só adormecia se lhe desse mama.... pelo que mamou umas 4 vezes durante a noite.... claro que nao dormi nada mais uma vez... o pior é que ja vou pra cama ansiosa por pensar como vai correr a noite e acabo por nao dormir nada!

Ai quem me dera ter uma noite bem dormida....

Rraimundo: nao te stresses com o desenvolvimentop da tua menina... ela esta normalissima... o meu é que está muito adiantado..... mas tao mexido tao mexido que dormir pra ele é pura perda de tempo... sai a mim que nao deixei a minha mae dormir durante 18 meses

Será mesmo?
Por outro lado tb acho q a minha pediatra não dá o apoio que deveria...

Imaginem que nesta altura tão importante de desenvolvimento e alimentação ela só a quer ver com 8 meses, ou seja dos 6 aos 8 não vai a nenhuma consulta!!

E dps a minha sogra está sempre a dizer q ela já se devia segurar, que esta atrasadita e eu fico super, hiper, mega stressada...

Para compensar tenho comido montes de porcaria e estou a engordar... Sad Sad Sad
Tenho q perder 3 kg!!!!! Silenced Silenced Silenced Silenced Silenced Sick Sick Sick Sick Sick

Olá rraimundo!!
Acho q nao te deves preocupar com o desenvolvimento da tua menina. O meu tb ainda nao faz mts coisas, dentes ainda nao tem.
Em relação às consultas é msm assim, dos 6 meses passa para os 9 meses.
Bjs.

É isso mesmo, o Afonso tb tá muito atrasado e embora seja considerado um menino especial por ter hipotiroidismo a proxima consulta só é aos 9 meses....

Acho q cada um tem o seu tempo para aprender a fazer as coisas. Temos q dar tempo ao tempo e nada de stresses mamãs!!!
Já agora, eu no proximo fim de semana vou ter q me ausentar e nao queria levar as sopas do Gui atras; agora queria perguntar a voces se ja experimentaram aquelas refeiçoes ja feitas e o q acharam.
Bjs

Ola!

Olha a proxima consulta do Bruno com o pedi seria so ao ano! Ate la so vacinas e avaliaçao com a enfermeira!

Mas como as outras mamas te dizem, cada bebe tem o seu ritmo!

Agora se isso te preocupa podes estimular... Poe-na sentada com apoio minimo de almofadas em cima da cama. Se cair nao se magoa! Eu sentei o Bruno na cadeira da papa bem antes de ele se segurar bem sentado! E deixa-a estar de rabo para o ar e brinca com ela para se ir treinando! Wink

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
rbalmeid
Inserida em: Monday, October 06, 2008 3:55:44 PM

Membro desde: 8/13/2007
AndreiaA: Dei uma vez dessas refeições preparadas, e a Maria do Mar mandou-me comer a mim, e deve ter ficado tão agoniada com as 2 colheres q comeu e depois nem leite quis.

Pergunta: A pediatra disse-me q poderia dar bolachas e pão à Maria. Eu comprei aquelas bolachas da Milupa para bebés com 6 meses, ela adorou mamou na bolacha até mais não, mas parte-se qd fica mto mole, tenho medo q a minha princesa se engasgue. Ela ainda não tem dentes.

Olá!

A minha filha tb adora que lhe dê para a mão pão para comer, mas principalmente broa!
Como ainda não tenho permissão para lhe dar pão e como tenho mt medo e ela se engasgue, mesmo tendo já 3 dentes, opto por lhe dar côdeas sem o miolo... Podes experimentar...

eu comecei por dar miolo de pao aos bocadinhos, esmagado nas maos e directamente na boca. Agora dou-lhe fatias de pao para a mao e ele lambuza-se todo e vai comendo. nunca se engasgou mas eu estou sempre por perto... O meu tem 2 dentes mas nao é com eles que mastiga!

Beijihos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
rraimundo
Inserida em: Monday, October 06, 2008 4:39:23 PM

[rbalmeid wrote:]

Olá!

eu comecei por dar miolo de pao aos bocadinhos, esmagado nas maos e directamente na boca. Agora dou-lhe fatias de pao para a mao e ele lambuza-se todo e vai comendo. nunca se engasgou mas eu estou sempre por perto... O meu tem 2 dentes mas nao é com eles que mastiga!

Beijihos

Rute

Olá!

Eu costumo sentar a maria na cama ou nos sofás para ela não se magoar, e a miuda adora estar sentada na beira das mesas! Começa logo a dar a dar com as pernas!!! só visto! Smile

Relativamente ao mastigar...

a minha filhota tb n mastiga com os dentes, mas serve-se deles para me trincar o nariz, a chupeta, o biberão, os brinquedos e a colher dela q ela tanto adora. Smile

marta_filipa
Inserida em: Monday, October 06, 2008 7:01:54 PM

Membro desde: 1/31/2007
Olá meninas,
Espero que tenham passado um bom fim-de-semana.
Ontem foi dia de passeio.
Fomos comprar o colchão para a cama da Leonor e a cadeira do carro do grupo 1.
O modelo escolhido foi o bobob plus da Bebécar, não foi de propósito, mas é a mesma marca do carrinho dela.
Fica aqui uma foto.

Ah! Estamos as duas constipadas, eu estou pior, mas a Leonor também espirra muito e tenho de aspira-la várias vezes com o narinel.
O que vocês costumam fazer nestas situações? Porque noto que de noite ela tem dificuldade em respirar.

sininho33
Inserida em: Monday, October 06, 2008 7:31:25 PM

Membro desde: 8/2/2007
[marta_filipa wrote:]
Olá meninas,
Espero que tenham passado um bom fim-de-semana.
Ontem foi dia de passeio.
Fomos comprar o colchão para a cama da Leonor e a cadeira do carro do grupo 1.
O modelo escolhido foi o bobob plus da Bebécar, não foi de propósito, mas é a mesma marca do carrinho dela.

Ah! Estamos as duas constipadas, eu estou pior, mas a Leonor também espirra muito e tenho de aspira-la várias vezes com o narinel.
O que vocês costumam fazer nestas situações? Porque noto que de noite ela tem dificuldade em respirar.

Soro, muito soro, unimer (agua do mar) e tambem lhe dei neostil (anti histaminico) e levantei a cama!

beijinhos

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
aipc
Inserida em: Monday, October 06, 2008 9:41:42 PM

Membro desde: 4/1/2008
rraimundo - Como já disseram as outras marcianas; n stresses, cd bebé tem o seu ritmo e às vezes, de um momento para o outro, dão grandes pulos evolutivos. A Joana tb só tem consulta aos 9 meses, é mm assim e o pediatra dela tb só aconselha o peixe aos 9 meses e diz q ela deve fazer apenas duas refeiçoes sem ser de leite (almoço e jantar).

Eu também sou uma stressadinha c os engasgamentos, tenho medo q a rapariga se engasge...lol... mas hoje estava a comer pão e a Joana a olhar p mim com imensa vontade de provar, dei-lhe pedacinhos de miolo, mastigou e comeu e dp só queria mais... O pediatra tb n falou nem em pão, nem em bolachas, mas axo q mal tb n faz... tou como a Rute, bom-senso e sem grandes drama.

Bjs vindos de marteeeeeeeeeeee

Ana

Sininho:
já experimentas-te , à noite, dar daquelas papas liquidas já feitas? Com a minha amiga CarlaGV resultou, n custa experimentar, Dp diz qq coisa

marcelproust
Inserida em: Monday, October 06, 2008 10:41:05 PM

Membro desde: 4/8/2008
Olá todas!!

Estive a ler as vossas actualizações e... bem!!!
Vocês são fabulosas!!!
Sem dormir...
a trabalhar (em casa, no emprego, na quinta!)...
a levar os bébés à natação, a passear, à creche, à mãe, à sogra...
a cuidar (maravilhosamente) dos outros filhos...
a escrever posts (tão) bonitos...
a fazer blogs...
...
Quem me dera conhecer-vos a todas e também dar-VOS a conhecer!
Admiro-vos!

Quanto a mim... Estive doente (com algo inexplicável.... eu ADORO ter coisas de saúde inexplicáveis!!!) e hoje estou a começar a ficar um pouco melhor. Também adorei esta "coisa" de saúde inexplicável porque (ao menos) fez com que ficasse com menos um quilo!!! 64kg!
Quanto ao meu menino... Está fantástico! Muito, muito crescido... O que significa (em palavras de mães...) que veste o 9/12 meses.
Aos 6 meses tinha 8.400kg e 70 cm! (Podes actualizar, Alice, por favor??)
e agora, 7 meses, (como esteve constipadito) pesa a mesmíssima coisa! 8.400kg! Não estou preocupada porque está mais que dentro do percentil 50.

Eu não me ralo muito quanto a estas coisas de percentis...
A propósito.... Sabem o que significa percentil??? Eu soube à pouco tempo...
Significa apenas a proporção... Ou seja...

Se o bébé estiver no percentil 5, significa que existem 5% de bébés que têm aquele peso/comprimento. Se estiver no 50, significa que metade dos bébés que existem estão naquele peso, etc, etc...
A partir do 50 é ao contrário... ou seja... se estiver no 75, significa que há 25% de bébés assim...
Como vêem todos os percentis são normais! Ou seja... Os nossos bébés estão FANTÁSTICOS!!!! Parabéns a NÓS!!!!

E agora que já me "estiquei" na escrita, aqui vou eu trabalhar um bocadinho no computador...

Beijinhos a todas,
MP

Dieta rigorosa!!!

Meta 1: -7 =de 74 kg para 67 kg cumprida!!!
Meta 2: -7 = de 67 kg para 60 kg cumprida!!!
Meta 3: -5 = de 60 kg para 55 kg
Meta final: -5 = de 55 kg para 50 kg

a 10Novembro2008: 60kg
faltam 10 quilos

marta_filipa
Inserida em: Monday, October 06, 2008 11:42:21 PM

Hoje montámos a cama de grades da Leonor, parece que estranhou, quando a deitei começou a choramingar e não consegui que adormecesse. Voltei a dar-lhe mama e nada, porque muitas vezes adormece na mama.
Andei às voltas até que acabei por deitá-la, aspirar-lhe o nariz e como não se calava, dei-lhe a chucha (a Leonor nunca gostou de chucha), brincou com ela e acabou por adormecer a chuchar.
Será que a cama nova também fez com ela começasse a gostar de chucha?d'oh! d'oh!
Fui agora espreitá-la e está mesmo a dormir e a chuchar, esta minha filha é mesmo tonta Whistle Whistle

sininho33
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 9:52:38 AM

[marcelproust wrote:]
Olá todas!!

Estive a ler as vossas actualizações e... bem!!!
Vocês são fabulosas!!!
Sem dormir...
a trabalhar (em casa, no emprego, na quinta!)...
a levar os bébés à natação, a passear, à creche, à mãe, à sogra...
a cuidar (maravilhosamente) dos outros filhos...
a escrever posts (tão) bonitos...
a fazer blogs...
...
Quem me dera conhecer-vos a todas e também dar-VOS a conhecer!
Admiro-vos!

Quanto a mim... Estive doente (com algo inexplicável.... eu ADORO ter coisas de saúde inexplicáveis!!!) e hoje estou a começar a ficar um pouco melhor. Também adorei esta "coisa" de saúde inexplicável porque (ao menos) fez com que ficasse com menos um quilo!!! 64kg!
Quanto ao meu menino... Está fantástico! Muito, muito crescido... O que significa (em palavras de mães...) que veste o 9/12 meses.
Aos 6 meses tinha 8.400kg e 70 cm! (Podes actualizar, Alice, por favor??)
e agora, 7 meses, (como esteve constipadito) pesa a mesmíssima coisa! 8.400kg! Não estou preocupada porque está mais que dentro do percentil 50.

Eu não me ralo muito quanto a estas coisas de percentis...
A propósito.... Sabem o que significa percentil??? Eu soube à pouco tempo...
Significa apenas a proporção... Ou seja...

Se o bébé estiver no percentil 5, significa que existem 5% de bébés que têm aquele peso/comprimento. Se estiver no 50, significa que metade dos bébés que existem estão naquele peso, etc, etc...
A partir do 50 é ao contrário... ou seja... se estiver no 75, significa que há 25% de bébés assim...
Como vêem todos os percentis são normais! Ou seja... Os nossos bébés estão FANTÁSTICOS!!!! Parabéns a NÓS!!!!

E agora que já me "estiquei" na escrita, aqui vou eu trabalhar um bocadinho no computador...

Beijinhos a todas,
MP

MP.... que saudades!!!! Volta mais vezes e as melhoras!

Agora que apareça a Strat que também nao sei nada dela!

beijos

o meu site favorito este
rraimundo
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 10:00:58 AM

Bom dia mamas... Smile

Como prometido já tenho a tabela de alimentos da pediatra da Maria Luis Smile

Quem quizer que me diga que envio por email...

Alicesm:
Reparei na tabela com o peso e medidas dos bebes... E lógicamente a Maria não está la, será q posso dar-te as medidas e pesoas para fazeres a actualização??? Smile

hclaudia
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 11:34:25 AM

Membro desde: 1/12/2007
Olá amigas,

Ando estoirada, o meu bebé anda a acordar em média 2 a 3 vezes durante a noite para mamar e eu sei que é vício, ele precisa de chuchar mas chucha nem vê-la e claro quando acorda quer chuchar na mama. Enquanto que eu no mais velho consegui retirar o vício porque eu e o papá não estávamos tão cansados e tínhamos disponibilidade para ele, demorou mas conseguimos ensiná-lo a voltar a adormecer usando a chucha. Com o Ricardo nem tentamos porque mal chora pomo-lo logo à mama e assim ele não aprende e só volta a adormecer assim, mas o problema não é só o nosso cansaço é também o irmão porque se o deixamos chorar nem que seja um bocadinho acorda o irmão e assim em vez de termos de aturar um aturamos dois a chorar….Não sei o que faça!!!!
Para verem hoje o Ricardo acordou 2 vezes de noite para mamar, na segunda vez já eram 6h30 e fez um pouco mais de barulho acordando o Rodrigo que logo a seguir me chamou para eu ir ter com ele e pronto não dormiu mais nem eu nem ele, entretanto passado uma hora o Ricardo acorda com a barulheira que o mais velho estava a fazer, já viram a minha vida?

Outro assunto: leio que vocês dão imensas pedacinhos de comida aos vossos bebés, mas com o meu nem pensar, tem de ser tudo passadinho, ainda ontem lhe quis dar banana (esmagada com um garfo) e na 1ª colher engasgou-se logo e deitou o que tinha comido até então fora, já é a segunda vez que me faz isso, já percebi que ele é assim….E que também que não é bom bico, ao contrário do irmão que tinha sempre a boca aberta para tudo!!!! Lá estou eu a compará-los!!!

Desculpem o desabafo!!!!

Beijos,

Cláudia

sininho33
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 11:34:58 AM

Bom dia mamas... Smile

Alicesm:
Reparei na tabela com o peso e medidas dos bebes... E lógicamente a Maria não está la, será q posso dar-te as medidas e pesoas para fazeres a actualização??? Smile

Olá...

podes mandar para mim? Deves ter o meu mail dadoq ue te enviei a dieta que me pediste!

beijinhos

o meu site favorito este
hclaudia
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 11:38:22 AM

Olá amigas,

Ando estoirada, o meu bebé anda a acordar em média 2 a 3 vezes durante a noite para mamar e eu sei que é vício, ele precisa de chuchar mas chucha nem vê-la e claro quando acorda quer chuchar na mama. Enquanto que eu no mais velho consegui retirar o vício porque eu e o papá não estávamos tão cansados e tínhamos disponibilidade para ele, demorou mas conseguimos ensiná-lo a voltar a adormecer usando a chucha. Com o Ricardo nem tentamos porque mal chora pomo-lo logo à mama e assim ele não aprende e só volta a adormecer assim, mas o problema não é só o nosso cansaço é também o irmão porque se o deixamos chorar nem que seja um bocadinho acorda o irmão e assim em vez de termos de aturar um aturamos dois a chorar….Não sei o que faça!!!!
Para verem hoje o Ricardo acordou 2 vezes de noite para mamar, na segunda vez já eram 6h30 e fez um pouco mais de barulho acordando o Rodrigo que logo a seguir me chamou para eu ir ter com ele e pronto não dormiu mais nem eu nem ele, entretanto passado uma hora o Ricardo acorda com a barulheira que o mais velho estava a fazer, já viram a minha vida?

Outro assunto: leio que vocês dão imensas pedacinhos de comida aos vossos bebés, mas com o meu nem pensar, tem de ser tudo passadinho, ainda ontem lhe quis dar banana (esmagada com um garfo) e na 1ª colher engasgou-se logo e deitou o que tinha comido até então fora, já é a segunda vez que me faz isso, já percebi que ele é assim….E que também que não é bom bico, ao contrário do irmão que tinha sempre a boca aberta para tudo!!!! Lá estou eu a compará-los!!!

Desculpem o desabafo!!!!

Beijos,

Cláudia

hclaudia
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 11:52:29 AM

Oi,

Desculpem, coloquei duas vezes o mesmo post porque a net no meu serviço é uma desgraça, não ei como eliminar um deles.

Bjs

marta_filipa
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 1:57:17 PM

[hclaudia wrote:]
Oi,

Desculpem, coloquei duas vezes o mesmo post porque a net no meu serviço é uma desgraça, não ei como eliminar um deles.

Bjs

No lado direito em cima da caixa de cada post há três botões, um deles é apagar ou delete.

marta_filipa
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 1:58:18 PM

[marta_filipa wrote:]
Oi,

Bjs

No lado direito em cima da caixa de cada post há três botões, um deles é apagar ou delete.

Oops! Parece que não! Mas já existiu essa opção, só falando com o admin.

rraimundo
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 2:22:33 PM

Olá amigas,

Desculpem o desabafo!!!!

Beijos,

Cláudia

Vais ver que tudo se resolve, e não passa de uma fase menos boa...
Força Smile

P.S.: Já te enviei a tabela para o teu email...

alicesm
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 3:05:18 PM

Membro desde: 12/18/2007
Bom dia mamas... Smile

Alicesm:

Manda como MP eu ja estive para te pedir mas passa-me sempre..... logo que enviares eu actualizo Smile

Alice e Afonso

- 25/07/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 05/09/2008 - 62,1kg - faltam 4.1kg
- 12/09/2008 - 62,4kg - faltam 4.4kg
- 19/09/2008 - 61,9kg - faltam 3.9kg
- 26/09/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 02/10/2008 - 61.0kg - faltam 3kg
- 10/10/2008 - 60,6kg - faltam 2,6kg
- 17/10/2008 - 60,9kg - faltam 2,9kg Sad
- 24/10/2008 - 60,3kg - faltam 2,3kg
- 07/11/2008 - 59,9kg - faltam 1,9kg

próxima pesagemgoodscales goodscales : 14/11/2008
alicesm
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 5:32:06 PM

Membro desde: 12/18/2007
Rraimundo, que engraçado os nossos fofinhos aos 6 meses tinham apenas 0,50cm de diferença!!!!! Very HappyVery Happy

Alice e Afonso

- 25/07/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 05/09/2008 - 62,1kg - faltam 4.1kg
- 12/09/2008 - 62,4kg - faltam 4.4kg
- 19/09/2008 - 61,9kg - faltam 3.9kg
- 26/09/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 02/10/2008 - 61.0kg - faltam 3kg
- 10/10/2008 - 60,6kg - faltam 2,6kg
- 17/10/2008 - 60,9kg - faltam 2,9kg Sad
- 24/10/2008 - 60,3kg - faltam 2,3kg
- 07/11/2008 - 59,9kg - faltam 1,9kg

próxima pesagemgoodscales goodscales : 14/11/2008