|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,943 Localização: Zaragoza
|
[sininho33 wrote:]ola meninas!
O meu menino hoje caiu abaixo do sofá. Estava eu no quarto a tentar dormir e ouço um barulho imenso e um choro descomunal.... qd chego à sala estava ele aos prantos de cabeça vermelha e o meu marido quasea chorar tambem e desesperado. Claro que me mantive calma... fui buscar gelo, dei-lhe maminha (incrivel como cura tudo), muitos beijinhos e passado um pouco ja estava bem disposto outra vez! O meu moço ja queria ir pro hospital, mas entao penso que vai querer muitas vezes, porque com a actividade do miúdo.... penso que está tudo bem, mas ja deu pro susto!
Verinha... vais ver que essa perda de peso foi da actividade... nao te preocupes! eu continuava com o leite materno sem suplemento e tentava dar mais solidos....
beijinhos
É incrivel como depois de se ser mae se consegue manter a calma nestas situaçoes... O meu hoje caiu em cima da cama grande e bateu com a cabeça na parede (estava sentado e caiu para tras).. Enfim nao foi nada, mas so acalmou no meu colo. Eu nem quero pensar quando começarem a andar! Beijinhos Rute
 Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche
|
|
Membro desde: 12/28/2007 Mensagens: 638 Localização: Cascais
|
[verusca wrote:]voltámos da consulta e o pimpolho tem uma bronquiolite, vai fazer aerosol com atrovent e soro ola verusca! o teu pimpolho esta melhor? olha como fazes os aerossois c o atrovent+soro? o pediatra da leonor tb lhe receitou o mm e fiz da seguinte forma: colocava meia ampola (indicaçao do pediatra)+5 ml d soro+agua ate ao limite indicado no recipiente da maq dos aerossois(tenho a projet). Fazia d 12 em 12 horas 10 minutos. mas tenho uma(s) duvida(s)...durante os 10 minutos n se faz a ampola toda...mas se colocar menos agua a maq n funciona...n sai vapor...qt tempo fazes? e q quantidades de soro e agua colocas no recipiente da maq? noto q ela tem melhorado mas mm assim continua c especturaçao e mt ranhosa...  http://fullmoon77.spaces.live.com/
|
|
Membro desde: 12/28/2007 Mensagens: 638 Localização: Cascais
|
|
|
Membro desde: 9/7/2007 Mensagens: 402 Localização: oeiras
|
[rbalmeid wrote:][verusca wrote:]voltámos da consulta e o pimpolho tem uma bronquiolite, vai fazer aerosol com atrovent e soro, mas venho mais desanimada porque ele perdeu cerca de 30 gr, em 3 semanas, e a médica agora quer que lhe dê suplemento... estou tão triste, nunca pensei vir a dar leite que não o meu. Como dei sempre maminha á kika estava iludida que conseguia fazer o mesmo ao afonso Mas disse á médica que vou esperar mais uma ou duas semnans para ver se ele engorda ou não, se não engordar passoa dar leite á noite a seguir á maminha, mas é k ele fica satisfeito com a mama, porque será k não engorda???? o k me chateia mesmo é k ele só tinha consulta maracada para novembro, se calhar se não tivéssemos lá ido ele passaria esta fase e voltava a engordar sem nunca darmos por isso e já não seria preciso o suplemento... bem pra semana vou pesá-lo outra vez a ver se recupera. beijinhos e bom fim de semana a todas. Ola! Se esta doentinho nao me parece estranho que tenha perdido peso! Mas como esta de apetite? O Bruno na fase pior perdeu um bocado o apetite mas depois recuperou e eu aproveitei para reforçar a dieta No teu lugar em vez de suplemento começava a dar mais solidos. Podes por exemplo dar um bocadinho de papa com fruta antes da maminha. A pode ser nao lactea feita so com a fruta porque como das mama a seguir o leite vai na mesma. Suplemento nao me parece a soluçao... Alias se for como o Bruno nem aceita o biberao enquanto estiver doente porque lhe custa mais a respirar! Beijinhos e as melhoras Rute Olá rute, o Afonso continua a comer como se não estivesse doente, mesmo a médica disse que esta perda de peso podia ser dele estar doente, é k há 2 semanas esteve tambem com tosse e muito ranhosito , foi qd nasceu o 1º dente, e agora volta a estar assim e tem o outro dente ao lado quase a romper. ele come muito bem os sólidos e bebe op biberão muito bem tambem(com leite meu), mas agora já não consigo tirar com a bomba, mas qd ele mama oiço ele a engolir e se ele larga a mama de repente vejo k sai leite, por isso é k acredito k esta perda seja mesmo por doença e ele tambem agora aprendeu a virar-se e não para quieto qd está no chão a abrincar.

|
|
Membro desde: 9/7/2007 Mensagens: 402 Localização: oeiras
|
oi rita, pois isso não devia dar muito resultado... não te preocupes agora fazes da maneira correcta e vais ver k a pipoca vai melhorar rápido... beijinhos e as melhoras, mas mesmo assim em 10 minutos tambem não vai o soro todo e a meia ampola que é o k eu faço tambem mas depois desse tempo ele já está demaisado impaciente pra continuar, por isso tb só faço 10 minutos de manhã e á noite e a meio do dia se puder faço só com soro. beijocas

|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,943 Localização: Zaragoza
|
Ola! Vim ca deixar um beijinho aos bebes que como o meu completam mesinhos hoje! Para festejar os 8 meses do meu filho fiz um bolinho de cenoura Beijinhos Rute
 Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche
|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 1,215 Localização: Porto
|
[rbalmeid wrote:]Ola! Vim ca deixar um beijinho aos bebes que como o meu completam mesinhos hoje! Para festejar os 8 meses do meu filho fiz um bolinho de cenoura Beijinhos Rute Obrigada Rute e Parabens tambem! O meu pequenito fez 7 mesinhos ontem... está um mexido... agora aprendeu a por se de pé em qq lado, mas principalmente na cama de grades... com uma facilidade que nao imaginam e já se segura so com uma mao enauqnto brinca com a outra! Conclusao: agora qd o vou buscar a meio da noite ja nao esta sentado na cama, mas de pé á espera que eu chegue.... as noites continuam más.... hoje acordou ás 2 manha, 5 h30 e finalmente as 7h30... e nao adianta ir lá o pai (foi la ás 5h30) que ele ainda chora mais... tenhod e ser eu e com a mama de fora... pk nao acalma ate mamar... e mais: agora cada vez que vê uma mama ou biberon manda a chupeta para fora com uma força .... beijinhos

http://maesmarcianas.blogspot.com/o meu site favorito estehttp://diariodorodinhas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 1/12/2007 Mensagens: 147
|
"mas venho mais desanimada porque ele perdeu cerca de 30 gr, em 3 semanas, e a médica agora quer que lhe dê suplemento... estou tão triste, nunca pensei vir a dar leite que não o meu. Como dei sempre maminha á kika estava iludida que conseguia fazer o mesmo ao afonso" Olá Vera, O Ricardo também esteve doente entre os 6 e os 7 meses e claro que perdeu peso mas depois voltou a recuperar, não "stresses" com isso, já és mãe pela segunda vez e por isso sabes bem que quando as crianças ficam doentes têm menos apetite, ficam mais débeis (estão a ser atacadas pelos vírus) e perdem peso. O Ricardo em 3 semanas só engordou 80 grs e depois na semana seguinte engordou 150 grs, mas mesmo que tivesse engordado menos eu não daria suplemento, nunca dei ao mais velho e espero fazer o mesmo com o Ricardo. É verdade que eu não sou fã de biberões e afins e como o Ricardo também não gosta, melhor ainda, leite só directamente da mama e o restante em sólidos, nem me preocupo mais!!! Beijos.

|
|
Membro desde: 12/18/2007 Mensagens: 885 Localização: Braga
|
Bom dia Marcianas!!!!!
Parabéns atrasados para os 8 meses do Bruninho, para os 7 meses do Rodrigo e do Tomás....
Parabéns para as bebés que hoje completam 7 mesinhos... a Madalena e a Leonor!!!!!
Pois é sininho já passaram 7 meses....... o Afonso tb ainda acorda 2 vezes para comer, mas até prefiro assim, pois alimenta-se melhor, até já tenho o despertador prontinho..... se ele não acordar eu dou-lhe o biberon mesmo a dormir.... então os horários dele agora estão assim: - 05:30h leite (+-150ml) - 09:30h 1 ou 2 peças de fruta - 12:30h sopa (+- 200ml) - 14:30h leite (+-90ml) é para dormir a sesta sem a mama.... opcional- 18h pápa (+- 210ml) - 21:30h leite (+- 150ml) - 01:30h leite (+-150ml)
 agora o rapaz come que se farta...... tenho andado super contente com isso!!!!! Hoje vamos ao peso vamos ver esse resultado!!!!
Alice e Afonso _____________________________________________________________O Meu Grande Desafio!!!!- 11/07/2008 - 63,5kg - faltam 5.5kg- 18/07/2008 - 63,2kg - faltam 5.2kg- 25/07/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg- 05/09/2008 - 62,1kg - faltam 4.1kg- 12/09/2008 - 62,4kg - faltam 4.4kg- 19/09/2008 - 61,9kg - faltam 3.9kg- 26/09/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg- 02/10/2008 - 61.0kg - faltam 3kg- 10/10/2008 - 60,6kg - faltam 2,6kg- 17/10/2008 - 60,9kg - faltam 2,9kg - 24/10/2008 - 60,3kg - faltam 2,3kg- 07/11/2008 - 59,9kg - faltam 1,9kgpróxima pesagem : 14/11/2008
|
|
Membro desde: 12/18/2007 Mensagens: 885 Localização: Braga
|
Meninas mais uma vez deixo aqui as tabelinhas para poderem ver e enviar cos dados para actulizar.... existem muitos bebés que não têm os dados dos 6 meses..... as tabelas ficam muito bonitas mais recheadinhas!!!!!! Os nossos Meninos As nossas Meninas
Alice e Afonso _____________________________________________________________O Meu Grande Desafio!!!!- 11/07/2008 - 63,5kg - faltam 5.5kg- 18/07/2008 - 63,2kg - faltam 5.2kg- 25/07/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg- 05/09/2008 - 62,1kg - faltam 4.1kg- 12/09/2008 - 62,4kg - faltam 4.4kg- 19/09/2008 - 61,9kg - faltam 3.9kg- 26/09/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg- 02/10/2008 - 61.0kg - faltam 3kg- 10/10/2008 - 60,6kg - faltam 2,6kg- 17/10/2008 - 60,9kg - faltam 2,9kg - 24/10/2008 - 60,3kg - faltam 2,3kg- 07/11/2008 - 59,9kg - faltam 1,9kgpróxima pesagem : 14/11/2008
|
|
|
[alicesm wrote:]Bom dia Marcianas!!!!!
Parabéns atrasados para os 8 meses do Bruninho, para os 7 meses do Rodrigo e do Tomás....
Parabéns para as bebés que hoje completam 7 mesinhos... a Madalena e a Leonor!!!!!
Pois é sininho já passaram 7 meses....... o Afonso tb ainda acorda 2 vezes para comer, mas até prefiro assim, pois alimenta-se melhor, até já tenho o despertador prontinho..... se ele não acordar eu dou-lhe o biberon mesmo a dormir.... então os horários dele agora estão assim: - 05:30h leite (+-150ml) - 09:30h 1 ou 2 peças de fruta - 12:30h sopa (+- 200ml) - 14:30h leite (+-90ml) é para dormir a sesta sem a mama.... opcional- 18h pápa (+- 210ml) - 21:30h leite (+- 150ml) - 01:30h leite (+-150ml)
 agora o rapaz come que se farta...... tenho andado super contente com isso!!!!! Hoje vamos ao peso vamos ver esse resultado!!!! Ola Alice... Parabens tambem para o Afonso! E já agora parabens para os meninos e meninas que fazem 7 mesinhos hoje! O meu pequeno nao tem horas certas pk quando acorda de noite é sempre mama, mas por norma é isto: 7h30: maminha (nao consigo medir quanto mama) 11h30: sopa (cerca de 180 ml) + fruta (uma peça fruta) 14h30: maminha 17h30: papa (cerca de 150 ml), mas aqui altero muito: ponho fruta e tiro papa a partir daqui é demanda livre de peito, mas geralmente é: apos banho 20h30: mama e depois por volta das 22h30: mama 2h30: mama 5h30: mama Mama que se farta mesmo! e no meio disto tudo pedaços de pao na mao que adora de paixao. Mas olhem que o vou pesar quinta feira e ele nao deve ter engordado mais que 350/400 gr este mes.... continuará no percentil 10-25. beijinhos beijos

http://maesmarcianas.blogspot.com/o meu site favorito estehttp://diariodorodinhas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 166 Localização: Rio Tinto
|
Bom Dia Marcianas e Marcianitos Por falar em quedas: O Rui tambem caiu no Domingo abaixo da minha cama  . Fiquei a tremer como varas verdes. O coitado ficou no chão de barriga pra cima todo esticadinho, mas não chorou quase nada, ficou foi assustado. Ele que é super calminho, mão sei como foi fazer aquilo  . rraimundo: Muito obrigado pela tabela Ros: Hoje acabei a 1ª embalagem de Ecophane (comprimidos) mas não noto qualquer diferença. Cresce-me cabelo mas cai tanto tanto... Verusca: As melhoras para o teu menino. Vais ver que assim que fique melhor recupera o peso todo. Mar e Sol: Melhoras para ti. Isso do cansaço é so mesmo com o tempo. Os primeiros tempos, quando começamos a trabalhar não são fáceis. Força ritaSP: Bem revinda!!! Já estavamos com saudades das meninas. A Leonor deve estar o máximo. Alicesm: Ainda bem que o Afonso está a comer bem. Ninguem quer filhos gordinhos, mas adoramos que eles comam muito  (eu tambem sou assim  ) De resto deixo os parabens a todos os bebes que estão a completar mais um mesinho de vida. Como o tempo passa
Afilhada: daniela88 - DPP: 1 de Março de 2009 - É um Gonçalo
|
|
|
Meninas... preciso de ajuda e opinioes. O esperto do meu filho de dia chora que se farta se o pusermos na cama 8de noite tambem mas depois acalma), mas quando digo chora que se farta é mesmo gritar ate ficar rouco.... e pára automaticamente se o ponho no babycoque, dormindo por vezes 2 horas com sono pesado. A minha questão é: até que ponto isso é prejudicial para a saúde dele? é que ele dorme tão bem lá que nao sei que fazer? Obg

|
|
Membro desde: 1/27/2008 Mensagens: 954 Localização: Seixal
|
[rbalmeid wrote:]Ola! Para festejar os 8 meses do meu filho fiz um bolinho de cenoura Beijinhos Rute Parabéns Muitas felicidades! Eu quero uma fatia do bolinho sff! Beijos
    O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
|
|
|
Sininho! Parabéns (atrasados)O Rodrigo está LINDO! Beijos
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 6/28/2007 Mensagens: 640 Localização: Braga
|
[rbalmeid wrote:][Mar e Sol wrote:][rraimundo wrote:]Bom dia meninas!! Já agora podias-me explicar que rede é essa para comerem e não se engasgarem???? E onde se pode comprar?? Beijinhos, RRP
Olá  Podes comprar na Pré Natal, custam +- 12,00€! Eu também quero uma, mas está sempre esgotada  ! Bjs Exacto. Eu comprei na toys 'r us e foi mais ou menos isso. Com banana la dentro foi um exito! Beijinhos Rute Obrigada pela dica!!  Vamos lá ver se compro isso tb  a minha filhota adora ter pão na boca mas tenho medo que se engasgue!  Beijinhos http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=ruteraimundoFotos do quarto da minha bebe!! http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst238667_fotos.aspx      

|
|
|
Mallu! Parabéns!!! Um beijo muito grande para o Vicente! Beijos
|
|
|
Guest |