Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebes e Mamas marcianas de 2008 [Options] · [View]
rbalmeid
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 1:04:06 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/13/2007
[sininho33 wrote:]
ola meninas!

O meu menino hoje caiu abaixo do sofá. Estava eu no quarto a tentar dormir e ouço um barulho imenso e um choro descomunal.... qd chego à sala estava ele aos prantos de cabeça vermelha e o meu marido quasea chorar tambem e desesperado. Claro que me mantive calma... fui buscar gelo, dei-lhe maminha (incrivel como cura tudo), muitos beijinhos e passado um pouco ja estava bem disposto outra vez! O meu moço ja queria ir pro hospital, mas entao penso que vai querer muitas vezes, porque com a actividade do miúdo.... penso que está tudo bem, mas ja deu pro susto!

Verinha... vais ver que essa perda de peso foi da actividade... nao te preocupes! eu continuava com o leite materno sem suplemento e tentava dar mais solidos....

beijinhos

É incrivel como depois de se ser mae se consegue manter a calma nestas situaçoes... O meu hoje caiu em cima da cama grande e bateu com a cabeça na parede (estava sentado e caiu para tras).. Enfim nao foi nada, mas so acalmou no meu colo.

Eu nem quero pensar quando começarem a andar!

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
ritaSP
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 10:43:52 AM

Membro desde: 12/28/2007
[verusca wrote:]
voltámos da consulta e o pimpolho tem uma bronquiolite, vai fazer aerosol com atrovent e soro

ola verusca!

o teu pimpolho esta melhor?

olha como fazes os aerossois c o atrovent+soro?

o pediatra da leonor tb lhe receitou o mm e fiz da seguinte forma: colocava meia ampola (indicaçao do pediatra)+5 ml d soro+agua ate ao limite indicado no recipiente da maq dos aerossois(tenho a projet). Fazia d 12 em 12 horas 10 minutos.

mas tenho uma(s) duvida(s)...durante os 10 minutos n se faz a ampola toda...mas se colocar menos agua a maq n funciona...n sai vapor...qt tempo fazes? e q quantidades de soro e agua colocas no recipiente da maq?

noto q ela tem melhorado mas mm assim continua c especturaçao e mt ranhosa...Sad

http://fullmoon77.spaces.live.com/
ritaSP
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 5:05:33 PM

Membro desde: 12/28/2007
confused crazy confused crazy confused crazy

verusca....as duvidas estao esclarecidas, afinal....nem sabem....isto n batia certo pq eu colocava o soro e o medicamento na agua da maquina!!!!! dahhhhhhhhhhhh!!!!! afinal é na esfera....bem me parecia q isto n era mt logico...ou mekhor nd logico....eu ate hoje utilizava a maq de aerossois d uma amiga, q por sinal tb faz de forma errada, pois foi ela q me explicou como faz c o filho...mas eu hoje, finalmente, fui comprar uma Projet e antes d utilizar, tal como costumo fazer sempre, fui ler as instruçoes....senti-me tao parva...e pior é q andei ja a fazer tratamento a leonor ha 15 dias atras d forma errada e por isso ela teve uma recaída e voltou a ter expecturaçao e mt ranhoca SadSad so espero q epla minha ignorancia a leonor n tenha nd pior...ou mais complicado....SadSadSadsinto-me tao culpada....

http://fullmoon77.spaces.live.com/
verusca
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 11:33:08 PM

Membro desde: 9/7/2007
[rbalmeid wrote:]
[verusca wrote:]
voltámos da consulta e o pimpolho tem uma bronquiolite, vai fazer aerosol com atrovent e soro, mas venho mais desanimada porque ele perdeu cerca de 30 gr, em 3 semanas, e a médica agora quer que lhe dê suplemento... estou tão triste, nunca pensei vir a dar leite que não o meu.
Como dei sempre maminha á kika estava iludida que conseguia fazer o mesmo ao afonsoSad Sad Sad Sad
Mas disse á médica que vou esperar mais uma ou duas semnans para ver se ele engorda ou não, se não engordar passoa dar leite á noite a seguir á maminha, mas é k ele fica satisfeito com a mama, porque será k não engorda????
o k me chateia mesmo é k ele só tinha consulta maracada para novembro, se calhar se não tivéssemos lá ido ele passaria esta fase e voltava a engordar sem nunca darmos por isso e já não seria preciso o suplemento...
bem pra semana vou pesá-lo outra vez a ver se recupera. beijinhos e bom fim de semana a todas.

Ola!

Se esta doentinho nao me parece estranho que tenha perdido peso! Mas como esta de apetite? O Bruno na fase pior perdeu um bocado o apetite mas depois recuperou e eu aproveitei para reforçar a dieta Wink

No teu lugar em vez de suplemento começava a dar mais solidos. Podes por exemplo dar um bocadinho de papa com fruta antes da maminha. A pode ser nao lactea feita so com a fruta porque como das mama a seguir o leite vai na mesma. Suplemento nao me parece a soluçao... Alias se for como o Bruno nem aceita o biberao enquanto estiver doente porque lhe custa mais a respirar!

Beijinhos e as melhoras

Rute

Olá rute, o Afonso continua a comer como se não estivesse doente, mesmo a médica disse que esta perda de peso podia ser dele estar doente, é k há 2 semanas esteve tambem com tosse e muito ranhosito , foi qd nasceu o 1º dente, e agora volta a estar assim e tem o outro dente ao lado quase a romper. ele come muito bem os sólidos e bebe op biberão muito bem tambem(com leite meu), mas agora já não consigo tirar com a bomba, mas qd ele mama oiço ele a engolir e se ele larga a mama de repente vejo k sai leite, por isso é k acredito k esta perda seja mesmo por doença e ele tambem agora aprendeu a virar-se e não para quieto qd está no chão a abrincar.

verusca
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 11:37:56 PM

Membro desde: 9/7/2007
oi rita, pois isso não devia dar muito resultado...
não te preocupes agora fazes da maneira correcta e vais ver k a pipoca vai melhorar rápido... beijinhos e as melhoras, mas mesmo assim em 10 minutos tambem não vai o soro todo e a meia ampola que é o k eu faço tambem mas depois desse tempo ele já está demaisado impaciente pra continuar, por isso tb só faço 10 minutos de manhã e á noite e a meio do dia se puder faço só com soro. beijocas

rbalmeid
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 11:46:53 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Vim ca deixar um beijinho aos bebes que como o meu completam mesinhos hoje!

Para festejar os 8 meses do meu filho fiz um bolinho de cenoura Smile

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
sininho33
Inserida em: Monday, October 13, 2008 8:41:54 AM

Membro desde: 8/2/2007
Ola!

Vim ca deixar um beijinho aos bebes que como o meu completam mesinhos hoje!

Beijinhos

Rute

Obrigada Rute e Parabens tambem!

O meu pequenito fez 7 mesinhos ontem... está um mexido... agora aprendeu a por se de pé em qq lado, mas principalmente na cama de grades... com uma facilidade que nao imaginam e já se segura so com uma mao enauqnto brinca com a outra! Conclusao: agora qd o vou buscar a meio da noite ja nao esta sentado na cama, mas de pé á espera que eu chegue.... as noites continuam más.... hoje acordou ás 2 manha, 5 h30 e finalmente as 7h30... e nao adianta ir lá o pai (foi la ás 5h30) que ele ainda chora mais... tenhod e ser eu e com a mama de fora... pk nao acalma ate mamar... e mais: agora cada vez que vê uma mama ou biberon manda a chupeta para fora com uma força ....

beijinhos

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
hclaudia
Inserida em: Monday, October 13, 2008 9:49:27 AM

Membro desde: 1/12/2007
"mas venho mais desanimada porque ele perdeu cerca de 30 gr, em 3 semanas, e a médica agora quer que lhe dê suplemento... estou tão triste, nunca pensei vir a dar leite que não o meu.
Como dei sempre maminha á kika estava iludida que conseguia fazer o mesmo ao afonso"

Olá Vera,

O Ricardo também esteve doente entre os 6 e os 7 meses e claro que perdeu peso mas depois voltou a recuperar, não "stresses" com isso, já és mãe pela segunda vez e por isso sabes bem que quando as crianças ficam doentes têm menos apetite, ficam mais débeis (estão a ser atacadas pelos vírus) e perdem peso. O Ricardo em 3 semanas só engordou 80 grs e depois na semana seguinte engordou 150 grs, mas mesmo que tivesse engordado menos eu não daria suplemento, nunca dei ao mais velho e espero fazer o mesmo com o Ricardo. É verdade que eu não sou fã de biberões e afins e como o Ricardo também não gosta, melhor ainda, leite só directamente da mama e o restante em sólidos, nem me preocupo mais!!!

Beijos.

alicesm
Inserida em: Monday, October 13, 2008 9:59:36 AM

Membro desde: 12/18/2007
Bom dia Marcianas!!!!!

Parabéns atrasados para os 8 meses do Bruninho, para os 7 meses do Rodrigo e do Tomás.... bdgreeting

Parabéns para as bebés que hoje completam 7 mesinhos... a Madalena e a Leonor!!!!!bdgreeting

Pois é sininho já passaram 7 meses....... o Afonso tb ainda acorda 2 vezes para comer, mas até prefiro assim, pois alimenta-se melhor, até já tenho o despertador prontinho..... se ele não acordar eu dou-lhe o biberon mesmo a dormir.... então os horários dele agora estão assim:
- 05:30h leite (+-150ml)
- 09:30h 1 ou 2 peças de fruta
- 12:30h sopa (+- 200ml)
- 14:30h leite (+-90ml) é para dormir a sesta sem a mama.... opcional- 18h pápa (+- 210ml)
- 21:30h leite (+- 150ml)
- 01:30h leite (+-150ml)

Very HappyVery Happy agora o rapaz come que se farta...... tenho andado super contente com isso!!!!! banana banana banana
Hoje vamos ao peso vamos ver esse resultado!!!!

Alice e Afonso

- 25/07/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 05/09/2008 - 62,1kg - faltam 4.1kg
- 12/09/2008 - 62,4kg - faltam 4.4kg
- 19/09/2008 - 61,9kg - faltam 3.9kg
- 26/09/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 02/10/2008 - 61.0kg - faltam 3kg
- 10/10/2008 - 60,6kg - faltam 2,6kg
- 17/10/2008 - 60,9kg - faltam 2,9kg Sad
- 24/10/2008 - 60,3kg - faltam 2,3kg
- 07/11/2008 - 59,9kg - faltam 1,9kg

próxima pesagemgoodscales goodscales : 14/11/2008
alicesm
Inserida em: Monday, October 13, 2008 10:03:44 AM

Membro desde: 12/18/2007
Meninas mais uma vez deixo aqui as tabelinhas para poderem ver e enviar cos dados para actulizar.... existem muitos bebés que não têm os dados dos 6 meses..... as tabelas ficam muito bonitas mais recheadinhas!!!!!! Wink

Os nossos Meninos

As nossas Meninas

Alice e Afonso

- 25/07/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 05/09/2008 - 62,1kg - faltam 4.1kg
- 12/09/2008 - 62,4kg - faltam 4.4kg
- 19/09/2008 - 61,9kg - faltam 3.9kg
- 26/09/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 02/10/2008 - 61.0kg - faltam 3kg
- 10/10/2008 - 60,6kg - faltam 2,6kg
- 17/10/2008 - 60,9kg - faltam 2,9kg Sad
- 24/10/2008 - 60,3kg - faltam 2,3kg
- 07/11/2008 - 59,9kg - faltam 1,9kg

próxima pesagemgoodscales goodscales : 14/11/2008
sininho33
Inserida em: Monday, October 13, 2008 10:27:51 AM

[alicesm wrote:]
Bom dia Marcianas!!!!!

Parabéns atrasados para os 8 meses do Bruninho, para os 7 meses do Rodrigo e do Tomás.... bdgreeting

Parabéns para as bebés que hoje completam 7 mesinhos... a Madalena e a Leonor!!!!!bdgreeting

Pois é sininho já passaram 7 meses....... o Afonso tb ainda acorda 2 vezes para comer, mas até prefiro assim, pois alimenta-se melhor, até já tenho o despertador prontinho..... se ele não acordar eu dou-lhe o biberon mesmo a dormir.... então os horários dele agora estão assim:
- 05:30h leite (+-150ml)
- 09:30h 1 ou 2 peças de fruta
- 12:30h sopa (+- 200ml)
- 14:30h leite (+-90ml) é para dormir a sesta sem a mama.... opcional- 18h pápa (+- 210ml)
- 21:30h leite (+- 150ml)
- 01:30h leite (+-150ml)

Very HappyVery Happy agora o rapaz come que se farta...... tenho andado super contente com isso!!!!! banana banana banana
Hoje vamos ao peso vamos ver esse resultado!!!!

Ola Alice... Parabens tambem para o Afonso! E já agora parabens para os meninos e meninas que fazem 7 mesinhos hoje!

O meu pequeno nao tem horas certas pk quando acorda de noite é sempre mama, mas por norma é isto:

7h30: maminha (nao consigo medir quanto mama)
11h30: sopa (cerca de 180 ml) + fruta (uma peça fruta)
14h30: maminha
17h30: papa (cerca de 150 ml), mas aqui altero muito: ponho fruta e tiro papa
a partir daqui é demanda livre de peito, mas geralmente é:
apos banho 20h30: mama
e depois por volta das 22h30: mama
2h30: mama
5h30: mama

Mama que se farta mesmo! e no meio disto tudo pedaços de pao na mao que adora de paixao. Mas olhem que o vou pesar quinta feira e ele nao deve ter engordado mais que 350/400 gr este mes.... continuará no percentil 10-25.

beijinhos

beijos

o meu site favorito este
carmen soares
Inserida em: Monday, October 13, 2008 10:38:05 AM

Membro desde: 7/10/2007
Bom Dia Marcianas e Marcianitos

Por falar em quedas: O Rui tambem caiu no Domingo abaixo da minha cama Sad . Fiquei a tremer como varas verdes. O coitado ficou no chão de barriga pra cima todo esticadinho, mas não chorou quase nada, ficou foi assustado. Ele que é super calminho, mão sei como foi fazer aquilo d'oh! .

rraimundo: Muito obrigado pela tabela
Ros: Hoje acabei a 1ª embalagem de Ecophane (comprimidos) mas não noto qualquer diferença. Cresce-me cabelo mas cai tanto tanto...
Verusca: As melhoras para o teu menino. Vais ver que assim que fique melhor recupera o peso todo.
Mar e Sol: Melhoras para ti. Isso do cansaço é so mesmo com o tempo. Os primeiros tempos, quando começamos a trabalhar não são fáceis. Forçalift
ritaSP: Bem revinda!!! Já estavamos com saudades das meninas. A Leonor deve estar o máximo.
Alicesm: Ainda bem que o Afonso está a comer bem. Ninguem quer filhos gordinhos, mas adoramos que eles comam muito Bad Grin (eu tambem sou assimblush )

De resto deixo os parabens a todos os bebes que estão a completar mais um mesinho de vida.
Como o tempo passaWhistle

frogwink

Afilhada: daniela88 - DPP: 1 de Março de 2009 - É um Gonçalo
sininho33
Inserida em: Monday, October 13, 2008 10:39:25 AM

Meninas...

preciso de ajuda e opinioes. O esperto do meu filho de dia chora que se farta se o pusermos na cama 8de noite tambem mas depois acalma), mas quando digo chora que se farta é mesmo gritar ate ficar rouco.... e pára automaticamente se o ponho no babycoque, dormindo por vezes 2 horas com sono pesado.

A minha questão é: até que ponto isso é prejudicial para a saúde dele? é que ele dorme tão bem lá que nao sei que fazer?

Obg

o meu site favorito este
Mar e Sol
Inserida em: Monday, October 13, 2008 10:42:48 AM

Membro desde: 1/27/2008
Ola!

Beijinhos

Rute

Parabénsbdgreeting
Muitas felicidades!
Eu quero uma fatia do bolinho sff!bdcake
Beijos

O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
Mar e Sol
Inserida em: Monday, October 13, 2008 10:45:12 AM

Sininho!

Parabéns (atrasados)

O Rodrigo está LINDO!
Beijos

Mar e Sol
Inserida em: Monday, October 13, 2008 10:47:35 AM

Alicem!

Parabénsbanana banana banana
Muitas felicidadesVery Happy
Beijos

Mar e Sol
Inserida em: Monday, October 13, 2008 10:49:59 AM

Verinha e Rita Sp

Muitos, Muitos Parabénscelebrate celebrate

birthday2 As Fadinhas Madalena e Leonor completam hoje 7 mesitos! birthday2

Mar e Sol
Inserida em: Monday, October 13, 2008 10:53:42 AM

[carmen soares wrote:]
Bom Dia Marcianas e Marcianitos

Por falar em quedas: O Rui tambem caiu no Domingo abaixo da minha cama Sad . Fiquei a tremer como varas verdes. O coitado ficou no chão de barriga pra cima todo esticadinho, mas não chorou quase nada, ficou foi assustado. Ele que é super calminho, mão sei como foi fazer aquilo d'oh! .
O meu menino também já se estreoud'oh! e também caiu da minha camad'oh! É mesmo um grande sustoSad

Mar e Sol: Melhoras para ti. Isso do cansaço é so mesmo com o tempo. Os primeiros tempos, quando começamos a trabalhar não são fáceis. Forçalift
Obrigada Very Happy isto com o tempo vai lá!

rraimundo
Inserida em: Monday, October 13, 2008 11:20:17 AM

Membro desde: 6/28/2007
[Mar e Sol wrote:]
[rraimundo wrote:]
Bom dia meninas!!
Já agora podias-me explicar que rede é essa para comerem e não se engasgarem???? E onde se pode comprar??
Beijinhos,
RRP

Oláhello
Podes comprar na Pré Natal, custam +- 12,00€!
Eu também quero uma, mas está sempre esgotadad'oh! !
Bjs

Exacto. Eu comprei na toys 'r us e foi mais ou menos isso. Com banana la dentro foi um exito!

Beijinhos

Rute

Obrigada pela dica!! Smile
Vamos lá ver se compro isso tb Smile a minha filhota adora ter pão na boca mas tenho medo que se engasgue! Sad

Beijinhos

http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=ruteraimundo

Fotos do quarto da minha bebe!!
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst238667_fotos.aspx

Mar e Sol
Inserida em: Monday, October 13, 2008 11:26:41 AM

Mallu!

Parabéns!!!bdaysmile bdaysmile

Um beijo muito grande para o Vicente!

Beijos