|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/27/2008 Mensagens: 954 Localização: Seixal
|
Olá Rute! Bom dia! Passei por aqui para te deixar um bjinho!!!! para ñ te sentires tão sózinha.... um destes dias mudo-me para aqui de vez  assim que o peixinho quiser sair Bjkas
    O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,943 Localização: Zaragoza
|
|
|
Membro desde: 9/20/2007 Mensagens: 570
|
olá mamãs, venho me apresentar no topico, não tive tempo de espreitar este cantinho, mas ainda somos tão pouquinhas!!, também não sei co que frequencia é que venho cá pois tenho uma florinha bem agitada que não me deixa fazer nada, não saiu nada a mana que era muito calminha, esta ja veio com a liçaõ feita pois sáo está bem no cooinho da mamã  , cá p mim ela não queria era ter saido da barriguinha  bjks a todas!
 http://mamacanguru.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 1,215 Localização: Porto
|
Mais uma para me apresentar neste topico.... so enquanto o meu filho esta a dormir, porque estou tao de rastos que preciso mesmo descansar... beijinhos grandes

http://maesmarcianas.blogspot.com/o meu site favorito estehttp://diariodorodinhas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 12/27/2006 Mensagens: 146
|
Amigas ex-barrigudinhas, A minha Filipa nasceu no dia 4 de Março de cesariana no HCVP, tinha 2750Kg e 46 cm. Uma pequinina LINDAAAAAA!!!! Só agora pude vir dar a notícia porque a minha filhota mais velha constipou-se e fazem ideia do que é um recém nascido, noites sem dormir, uma filhota de 3 anos doentinha, uma costura na barriga e um marido que só pode tirar os 5 dias regulamentares... mesmo com a juda da minha mamã tem sido "dose". Beijinho e vamos continuando a "falar".
|
|
|
[Adv. wrote:]Amigas ex-barrigudinhas, A minha Filipa nasceu no dia 4 de Março de cesariana no HCVP, tinha 2750Kg e 46 cm. Uma pequinina LINDAAAAAA!!!! Só agora pude vir dar a notícia porque a minha filhota mais velha constipou-se e fazem ideia do que é um recém nascido, noites sem dormir, uma filhota de 3 anos doentinha, uma costura na barriga e um marido que só pode tirar os 5 dias regulamentares... mesmo com a juda da minha mamã tem sido "dose". Beijinho e vamos continuando a "falar". Parabens!!!! Rute
 Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche
|
|
|
Ponto da situação. Temos 21 bebes nascidos, 11 meninos e 10 meninas! A carmar está a no hospital para ter a Filipa Alexandra e esta semana temos previstos mais 17 bebes. 17 de Março jmm2 - ♂ João Scristina - ♂ Duarte Cuf Descobertas 18 de Março Merinha - ♂ Gonçalo ??? Strat - ♂ Afonso Estefânia (Lx) 19 de Março ametista - ♂ Alexandre rraimundo - ♀ Maria 2Daisy - ♂ Pedro DRM - ♀ (Hosp. de Sta. Maria) 20 de Março marisar - ♂ Tomás mjam - ♂ João Miguel nic - ♂ Daniel Rodrigo Vila Real mirp27 - ♂ Daniel MHelenaP - ♀ Bianca 21 de Março bichinho - ♂ Rodrigo Esmarques - ♂ Martim 23 de Março fata - ♀ Margarida Garcia da Horta (Almada) fuffy - ♂ el GabriClinica de Sto. António - Reboleira Estão com mais de 40 semanas ou ainda não deram noticias as mamas: veruska75 - ♂ Zé Miguel Ordem da Trindade ou na da Lapa (3 de Março) donnajoana - ♀ (3 de Março) [Tete] - ♀ Ana Maria (4 de Março LadyJu - ♂ Guilherme Hospital de S. Francisco Xavier (Lx) (8 de Março) Pekebiba&Pipoca - ♀ Maria Garcia da Horta (Almada) (8 de Março) savsd - ♂ João Martim CUF (Lx) (9 de Março ) CarlaWhite - ♂ Tiago Afonso (12 de Março) mama sonia - ♂ Rodrigo (12 de Março) Mallu - ♂ Vicente MAC (Lx) (13 de Março) sf - ♂ Afonso Hospital de Santo André (Leiria) (14 de Março) nadia xavier (15 de Março) ritaSP - ♀ Leonor HSFX (15 de Março) Noticias mamas!!!! Já tiveram os piolhonhos ou tem nova data? Beijinhos Rute
 Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche
|
|
Membro desde: 7/26/2006 Mensagens: 934
|
Olá mamãs, Muitos parabéns pelo tópico rbalmeida  vou começar a vir cá sempre. Já vi que o Bruno já foi para casa, ainda bem Estava cheia de saudades e a precisar de voltar  A minha princesa porta-se bem, tirando algumas colicas, é uma mamona e adora o banhinho Uma beijoca
A tentar desde Jul/05(obstrução tubária) Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07 http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/
|
|
|
[Cpat07 wrote:]Olá mamãs, Muitos parabéns pelo tópico rbalmeida  vou começar a vir cá sempre. Já vi que o Bruno já foi para casa, ainda bem Estava cheia de saudades e a precisar de voltar  A minha princesa porta-se bem, tirando algumas colicas, é uma mamona e adora o banhinho Uma beijoca Benvinda de volta! Espero que ja estejas recuperada! As hemorregias sao tramadas. Ficaste muito anemica? As colicas sao uma chatice, nem sabemos bem que volta lhes dar Beijinhos Rute
|
|
Membro desde: 7/26/2006 Mensagens: 934
|
[rbalmeid wrote:][Cpat07 wrote:]Olá mamãs, Muitos parabéns pelo tópico rbalmeida  vou começar a vir cá sempre. Já vi que o Bruno já foi para casa, ainda bem Estava cheia de saudades e a precisar de voltar  A minha princesa porta-se bem, tirando algumas colicas, é uma mamona e adora o banhinho Uma beijoca Benvinda de volta! Espero que ja estejas recuperada! As hemorregias sao tramadas. Ficaste muito anemica? As colicas sao uma chatice, nem sabemos bem que volta lhes dar Beijinhos Rute Bastante... cheguei aos 6,4 e sai do hospitqal com 8,1. Para a semana vou fazer analises para ver como estão os valores, mas como me sinto bem já devem estar normais ou perto disso. Ela mesmo assim só tem depois de mamar, mas é aflitivo. O teu bebé só mama? a minha menina só mama de 3 em 3 horas, gostava de saber como é que costuma ser este intervalo, para saber se urante a noite o intervalo aumenta 
A tentar desde Jul/05(obstrução tubária) Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07 http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/
|
|
|
Ola meninas... começo a ter algumas duvidas. Graças a Deus o Rodrigo tem mamado bem, mas... nao quer lkargar a mama. Fico com duvidas se continua com fome ou se so faz da minha mama chupeta. No hospital deram-lhe ma chupeta e ele adora ficar com aquilo na boca a sugar.... e nao para mesmo..... Por isso agra de vez em quando depois de estar meia hora num mama, tiro o e dou lhe a chupeta e ele lá fica... será que o meu leite é bom? Tenho mesmo imensas duvidas... Para as colicas ja experimentaram infacol? Beijos

http://maesmarcianas.blogspot.com/o meu site favorito estehttp://diariodorodinhas.blogspot.com/
|
|
|
[Cpat07 wrote:] Bastante... cheguei aos 6,4 e sai do hospitqal com 8,1. Para a semana vou fazer analises para ver como estão os valores, mas como me sinto bem já devem estar normais ou perto disso.
Caramba, imagino que te sentisses em baixo. Eu sai do hospital com 9.3 e nos primeiros dias em casa parecia nao podia com nada, nem comigo! Entretanto ja estou com 11. So nao sei é se foi do fero que tomei ou da "dieta" queo marinho me impos: ele foi figado, miudos na sopa, bifes de meio kg e já deitava feijao pelos olhos!  [Cpat07 wrote:]Ela mesmo assim só tem depois de mamar, mas é aflitivo. O teu bebé só mama? a minha menina só mama de 3 em 3 horas, gostava de saber como é que costuma ser este intervalo, para saber se urante a noite o intervalo aumenta  O Bruno desde que viemos para casa tem sido so maminha! No hospital impingiam o suplemento memso depois dele mamar bem na mama e eu tambem com a bomba nao conseguia tirar para as mamadas nocturnas todas e como o queria em casa depressa foi mesmo dieta de engorda, ate deitar por fora, coitadinho! Ele veio para casa a fazer um intervalo maior de noite (0h, 5h, 9h e de 3 em e durante o dia), mas agora como estou em demanda livre é muito irregular quer de dia quer de noite e demora muito tempo a mamar. Na primeira semana em casa passava mais de 1 h. Agora serao uns 40 min entre uma mama e outra. Os intervalos variam entre 2h e 5h, sem nenhuma razao aparente. De dia depois de 4 horas acordo-o para ver se ele faz os intervalos maiores de noite. Eu tento faze-lo esperar um bocadinho quando pede a mama muito cedo poruqe se a fome nao for muita ele pega muito mal na mama porque tem um boca minuscula... De noite espero que ele me acorde! Ha noite mas em que mama cada 1h30 e mal. Como eu tambem estou com sono acabo por nao insistir tanto com ele e depois passdo um bocado esta outra vez a pedir... Uma noite boa, é como de hoje: mamou as 22:00 e depois tive de o acordar a 1:30 porque eu queria ir dormir e nao ser acordada dai a meia hora. As 2:30 ja ele dormia. Depois acordou-me eram 5:45 e as 6:40 estava eu a deitar-me outra vez depois de ele ter mamado as 2 mamas e mudado a fralda e dormir ate as 10. Toda gente me diz que a tendencia e para eles fazerem pelo menos um intervalo maior... A dificuldade e fazer com que seja de noite  O meu para já tende a dormir mais ao fim da tarde/inicio da noite... Isto se nao tiver colicas! Se estiver mal disposto, nao dorme e pronto e so sossega na mama, mesmo que nao tenha fome! Beijinhos Rute
|
|
|
[sininho33 wrote:]Ola meninas...
começo a ter algumas duvidas. Graças a Deus o Rodrigo tem mamado bem, mas... nao quer lkargar a mama. Fico com duvidas se continua com fome ou se so faz da minha mama chupeta.
No hospital deram-lhe ma chupeta e ele adora ficar com aquilo na boca a sugar.... e nao para mesmo.....
Por isso agra de vez em quando depois de estar meia hora num mama, tiro o e dou lhe a chupeta e ele lá fica... será que o meu leite é bom?
Tenho mesmo imensas duvidas...
Para as colicas ja experimentaram infacol?
Beijos Ola! O Bruno tambem adora ficar na mama depois de ja nao ter fome... Protesta se o tiro e fica a procura de mais. Se o volto por da duas chupadelas e fica a dormir com a mama na boca  É mesmo pelo o conforto... Não tem nada a ver com o teu leite! E repete isso para ti mesma! O unico problema que pode haver com o nosso leite e nao ser o suficiente. E para que isso nao aconteça ha-que dar de mamar, quanto mais melhor, especialmente de noite. E andar tranquila que o stress nao ajuda  Mas a gente fica sempre a pensar se eles nao queram mais... Eu insisto sempre quando ele para de mamar (o meu é muito preguiçoso e adormece) ate ele nao responder, largar a mama ou nao reponder mesmo. Ai acordo-o, faço-o arrotar, mudo a fralda e depois volto a po-o na mesma mama para ter a verteza de que a esvazia mesmo. Assim tenho a certeza que ele bebe o tal leite mais gotrdo que fica no fim da mama. Quando ja nao mama mais ponho-o a arrotar outra vez e ofereço-lhe a outra. As vezes ja nem lhe pega, outras ainda mama um bocadinho. É desta mama que depois eu tiro leite para ir guardando  . Nunca tiro mais de 30 mL mas pouco a pouco sempre da para uma emergencia. Claro que mesmo sem fome as vezes ele nao acha piada nenhuma em ir para alcofa a seguir. Quer e colinho de preferenci acom a mama na boca. Ao menos o Rodrigo pega bem na chucha, eu tenho de insistir com o meu. Ate que pronto la pega e depois e como tu dizes, cheio de força. Lembra a Maggie dos Simpsons! Ajuda-o a dormir. Beijinhos Rute
|
|
|
Ola Rute Essa é uma duvida que tenho. Achas entao qe devo tirar leite da mama que fica cheia? nao tenho feito isso mas tenho essa duvida. Tenho a deixado para a proxima mamada. nao sei nada sbre isto mesmo. Como fazes e como guardas? Beijos

|
|
|
[sininho33 wrote:]Ola Rute
Essa é uma duvida que tenho. Achas entao qe devo tirar leite da mama que fica cheia? nao tenho feito isso mas tenho essa duvida. Tenho a deixado para a proxima mamada. nao sei nada sbre isto mesmo. Como fazes e como guardas?
Beijos
Eu tive de começar a tirar o leite porque na UCI o bebe nao tinha autorização apara coemçara mamar e se nao tirasse acabava por ficar sem leite... Depois tirei para lhe darem la, assim ao menos nao era tudo leite de formula. Agora tiro 1 ou duas vezes por dia, quando fico com um mama mais cheia logo depois da mamada e congelo. O leite de uma mamada produz-se logo a seguir a anterior, especialmente na primeria meia hora e cerca de 1H e meia depois ja se repos tudo. Por outro lado ter a mama vazia é um sinal ao cerebro para produzir mais... Por isso logo depois do bebe ter mamado parece a melhor altura par garantir que mesmo que ele queira voltar a mamar logo, tenha sido produzido mais leite e ate acaba por estimular a produção. Para mim isso e importante porque tenho leite que chegue mas nao sobra muito! Dificilmente tiro mais de 50 mL por dia e normalmente nao passo dos 30 mL. E se tirara mais vezes no fim sob eo mesmo que se tirar so 1 ou 2. Mas ha quem tire aos 100 ou 150 de cada vez! Eu comprei uma bomba electrica quando vim para casa. Como no supermercado so havia um modelo nao deu para escolher. É uma Tigex que funciona ligada a corrente ou a pilhas. A do hospital era da Medela e recomendo! É muito mais eficiente e mais confortavel. Quando tiras o leite fica num biberao que se adapta a bomba. Se o leite vai ser utilizado rapidamente (ate 3 dias) pode ser mantido no frigorifico (de preferencia na parte mais fria). Senao congelas e dura ate 3 meses num congelador/arca *** ou mais. Ha varios sistemas para congelar. Eu estou a usar uns saquinhos proprios da Medela. Pode juntar-se leite de varias vezes desde que sejam proximas e o leite esteja todo a mesma temperatura. O que eu faço é colocar o biberao no frigorifico depois de tirar e na vez seguinte passo o leite ja frio para o saquinho e vou juntando. No fim do dia congelo. Tem sempre de se por a data e gastar do mais antigo para o mais recente. Tambem ajuda por a quantidade aproximada. Para descongelar passa-se de novo para o frigorifico ou entao passa-se o saquinho por agua quente. Depois de descongelado tem de se gastar em 24 horas. Podes dar em biberao ou usar os copinhos de aleitamento. Para alem de ser util ter stock para uma emergencia (por exemplo se tem de tomar um medicamento e nao se pode amamentar por 1 dias ou 2) tambem sabe muito bem quando a um sabado de manha o papa nos ve tao apagadas que decide aquecer um biberao e deixar-nos dormir um cadinho Boa sorte Rute
|
|
|
Boa tarde acho mesmo que devemos começar a escrever aqui, até porque ja existem muitas maes de Março. Hoje o meu Rodrigo faz uma semaninha de vida. Estou tao feliz. Ele esta bem disposto, dorme e come e é um amor. Hoje vamos ao sitio onde fizemos a preparação pro parto e vamos pesa-lo. Dou lhe de mamar apenas com o meu leite e felizmente nao tive nenhuma subida abrupta de leite. Ja tive duvidas sobre se o estaria a alimentar bem, ate porque nao sigo nenhuma instruçao de amamentação de x em x horas, mas dou lhe quando ele acorda e quer, mas agora estou mais confiante... sigo estas pistas: ele faz chichi, faz coco (cerca de 1 a 2 vezes dia) e nao chora por isso nao deve ter fome! Mas hoje vou saber se perdeu muito peso ou nao. Tem ainda umas borbulhitas na pela principalmente no rabiote e perninhas, mas penso que estao a atenuar. De qualquer forma tenho usado a linha da URIAGE. Nao damos benho todos os dias, mas dia sim dia nao conforme nos aconselharam, mas lavamos o rabiote qd ele faz uma cagada mais expressiva. De resto esta noite mamou as 00h, 4h e 9 da manha... por isso conseguimos descansar. o Resto foi dormir. Meninas... vamos la a por aqui a conversa em dia. Beijinhos Isabel

|
|
Membro desde: 9/3/2007 Mensagens: 64 Localização: Caldas
|
Olá mamas. Também venho anunciar que o meu Duarte já está connosco. Nasceu na sexta-feira (14/03/200  , tive uma ruptura de aguas e depois de me provocarem o parto, nada de dilatação.... lá teve que ser de cesarina. Mas o que importa é que ele está optimo e já estamos em casa. É lindo... o meu filho (estou apaixonada!!!!!), nasceu com 3275g e 49,5 cm, indice apgar 9 ao 1º minuto e 10 ao 5º minuto. Estamos muito felizes. De facto é a melhor coisa do mundo. Parabéns para quem já tem os seus tesouros e boa sorte para quem ainda espera pelo dia mais fantastico: o nascimento do nosso filho. Beijos a todas.
|
|
|
[sininho33 wrote:]Boa tarde acho mesmo que devemos começar a escrever aqui, até porque ja existem muitas maes de Março.
Hoje o meu Rodrigo faz uma semaninha de vida. Estou tao feliz. Ele esta bem disposto, dorme e come e é um amor. Hoje vamos ao sitio onde fizemos a preparação pro parto e vamos pesa-lo.
Dou lhe de mamar apenas com o meu leite e felizmente nao tive nenhuma subida abrupta de leite. Ja tive duvidas sobre se o estaria a alimentar bem, ate porque nao sigo nenhuma instruçao de amamentação de x em x horas, mas dou lhe quando ele acorda e quer, mas agora estou mais confiante... sigo estas pistas: ele faz chichi, faz coco (cerca de 1 a 2 vezes dia) e nao chora por isso nao deve ter fome!
Mas hoje vou saber se perdeu muito peso ou nao.
Tem ainda umas borbulhitas na pela principalmente no rabiote e perninhas, mas penso que estao a atenuar. De qualquer forma tenho usado a linha da URIAGE. Nao damos benho todos os dias, mas dia sim dia nao conforme nos aconselharam, mas lavamos o rabiote qd ele faz uma cagada mais expressiva.
De resto esta noite mamou as 00h, 4h e 9 da manha... por isso conseguimos descansar. o Resto foi dormir.
Meninas... vamos la a por aqui a conversa em dia.
Beijinhos
Isabel Entao parabens!  Fico contente por saber que sestas mais confiante! Temos de repetir para nos mesmas que é assim mesmo e as dificuldades sao normais, porque isto é dificil Mal posso esperar por realmente intuir o que se passa a cada choro ou rabujice em vez de ter de adivinhar e ir por tentativas... Eu dou um banhinho todos os dias, porqeue ele gosta muito e é um miminho. Como tinha imensas amostras de produtos nao comprei nada. Comecei por usar a linha Uriage como tu mas o produto do banho acabou e agora estou a usar o da Avene. Mas o creme bareira continua ser o 1ª muda da Uriage e tambem uso a 1º agua para lhe lavar a carinha e para quando esta mais sujito nas mudas. Creme tenho usado tanto de uma marca como d aoutra. Evito as toalhitas, so quando tem mesmo de ser... E para já a pele dele esta optima. Quando aparece uma borbulhita ponho o cicalfate da avene e umas horas depois ja nao tem nada. Devagarinho a gente vai aprendendo! Beijinhos Rute
|
|
|
[Scristina wrote:]Olá mamas. Também venho anunciar que o meu Duarte já está connosco. Nasceu na sexta-feira (14/03/200  , tive uma ruptura de aguas e depois de me provocarem o parto, nada de dilatação.... lá teve que ser de cesarina. Mas o que importa é que ele está optimo e já estamos em casa. É lindo... o meu filho (estou apaixonada!!!!!), nasceu com 3275g e 49,5 cm, indice apgar 9 ao 1º minuto e 10 ao 5º minuto. Estamos muito felizes. De facto é a melhor coisa do mundo. Parabéns para quem já tem os seus tesouros e boa sorte para quem ainda espera pelo dia mais fantastico: o nascimento do nosso filho. Beijos a todas. Muitos parabens! Espero que recuperes muito bem e aproveita muito o pimpolho! Rute
|
|
|
Olá Olá... Vim de pesar o meu Rodrigo que hoje faz uma semaninha de vida. Pesava 3410 gr ou seja perdeu 90 gr dos 10% que poderia ter perdido o que significa que se esta a alimentar retirando as minhas duvidas. Estou muito contente. Dia 28 Março vamos ás vacinas e dia 1 Abril vamos pela primeira vez á pediatra.... ver como esta o nosso rapaz! Estou com dores da cesariana ainda mas sinto me muito feliz! Beijinhos a todas

|
|
|
Guest |