Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebes e Mamas marcianas de 2008 [Options] · [View]
Strat
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:08:25 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/18/2007
[sf wrote:]
Olá marcianas.

Quantas horas os vossos bebés estão sem comer de noite?

O meu Afonso passou do 8 para o 80.d'oh!

Primeiro acordava de 1.30 em 1.30 para mamar de noite agora faz-me quase 12 horas sem mamar... Será normal?scratch

bjoca

Sortuda! Acho q são fases, o meu Afonso andava mais ou menos certinho com 5h de noite, mamava e depois mais 5h e de manhã intervalava a cada 3, mas mamava sempre a dormir, agora de dia faz 2h e de noite já só faz 4h uma vez e passa o tempo acordado. Dorme mt pouco e fica super birrento. Sad
Normal, penso q sim, q seja. Se ele tá com boa aparência, faz os xixis e cocós normalmente e qd mama, mama bem, deve tar tudo bem com ele. O meu uma vez dormiu tantas horas seguidas q eu qd acordei (tinha-me deixado dormir com o pai de tão cansados q andamos) fiquei tão assustada q me fartei de chorar e tive q o acordar pra ver se ele tava bem. E tava Smile São coisas q ñ se conseguem explicar. A pediatra disse pra ñ deixar passar as 8h sem mamar mas pq eu sempre tive o açucar mt baixo, se ele for igual, tar assim tanto tempo pode ser perigoso.

aipc força nisso e pensamentos ruins pla janela fora! Ñ hás-de ter problema nenhum e faz os exames pra ficares descansada.

verinha um sopro é normal nos bebés mt pequenos, com o tempo cresce e o coraçãozito fica rijinho. E lá por ser pequenina ñ quer dizer q ñ seja jeitosinha. É bem gira a tua menina, tem uns traços exóticos, o meu Afonsinho promete olhar bem pra ela Very Happy , ai desculpa d'oh! , promete olhar bem por ela, tipo irmãozinho maior e cheio de músculos angelyellow

Aliás há 2 Madalenas muitaaaa giras aqui entre nós! E a Leonor... E a Lara... É por isso q o meu menino tem andado a babar-se tanto... Mas a filha da CPat! Alto lá q o gaiato até caiu pro lado de tão gira q é a menina. Mas pronto, tem concorrência à altura (57cms happy2 )

Rita já lá tá no mail. Os desenhos são pitorescos, mas deve dar pra perceber.

Parabéns às criancinhas q já fizeram 2 mesitos. ( O tempo tá a passar tão depressa e parece q inda foi ontem q pra aqui andava a ler no tópico da gravidez q vocês já os tavam a ter...)

bjs a todas

MaLLu
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:16:12 PM

Membro desde: 8/14/2007
aipc:

ainda bem que estás mais tranquila.
Faz os exames para esqueceres esse assunto!!

O Vicente dorme cerca de 5 horas seguidas sem ser necessário fazer nada. Dorme mesmo!!!
Depois acorda, mama e dorme mais uma dose.
De vez em quando faz força para libertar gases mas não temos que ir lá.
Ele não gosta de chupeta, o que é uma vantagem porque como não a tem não a deixa cair Smile

Bjs

http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com

rbalmeid
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:16:16 PM

Membro desde: 8/13/2007
[*verinha* wrote:]
pois é o tempo voa, amanhã a Madalena faz 2 meses.
Já tivémos consulta com a pediatra. A pediatra esteve a examinã-la e depois disse-me que ela tinha um pequeno sopro no coraçãozito, fiquei branca logo com as lágrimas nos olhos, ela lá me tentou tranquilizar dizendo que não era grave, apenas como ela era pequena podia não ter fechado ainda. Pra semana vou ter com a pediatra á pediatria do hospital e ela vai fazer um ecocardiograma e um Rx ao toráx. E tenho que ir á consulta de uma cardiologista pediátrica.
Ainda fui ao hospital ver se poupava um dinheirito nessa consulta, pois este mês é tbm pra comprar a vacina e estar sem receber fica tudo mais dificil, mas no hospital disseram-me logo que as consultas de cardiologia pediátrica tavam atrasadas 8 meses,só neste país. Lá tenho mesmo que pagar a consulta, pois não quero esperar.
A Madalena pesa 4,600 gr, ou seja engordou muito pouco neste mês, na consulta de 1 mês tinha 4,120, baixou do percentil 50 pra 25. Ela andava a mamar super mal, e eu culpo-me por insistir só com a maminha e ela não engordar o suficiente, lá tomou suplemento e já fica mais satisfeita, mas o estranho é que ela não necessita do suplemento em todas as mamadas. A pediatra diz que o sopro pode cansá-la mais por isso tem mais dificuldade em sugar o leitinho. Como ela mamava pouco a minha produção de leite diminiu bastante mas agora já tou a tomar Promil e já estou a produzir mais novamente.Na altura tem 54cm, tá no percentil 5, vai sair á mãe pequnita
E vai ter que fazer uma eco á anca também.
De resto tá tudo bem, cada dia mais linda, e a última descoberta é que sabe gritar, já dá uns gritinhos embora pequenos, ainda não descobriu o volume

Desculpem lá o testamento

Ola!

O Bruno tambem nasceu com um leve sopro cardiaco. Ja havia suspeita nas ultimas ecos e confirmou-se depois de nascert. Temos esta semana consulta de cardiologia para ver se ja fechou... O normal e fechar sozinho, por isso e esperar para ver.

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
rbalmeid
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:19:07 PM

[aipc wrote:]
Marcianas:

Hoje estou um bocadinho stressada. No final da gravidez aparaceu-me um nódulo no peito. O GO disse q teríamos q esperar para ver o q era.

Como estou a amamentar ele continuou a dizer p esperar, mas como tenho antecendentes familiares de cancro na mama, não fiquei descansada e fui falar com um médico desta área (cirurgião) que disse que me queria ver de imediato e que eu fizesse exames (ecografia e mamografia) o mais rápido possivel e mm a amamentar. Vou ter com ele hoje às 20h.

Confesso que estou um pouco apreensiva, e tenho receio q estes exames façam mal, pq amamento em exclusivo e n o queria deixar de fazer, mas o nódulo n me sai da cabeça e prefiro ir ver. Alés do mais o médico tb deve saber o q faz (espero)

Desculpem o desabafo, mas hoje tou assim...

Bjs

Ana

Ola!

Vais ver que nao e nada, mas trata de fazer os exames para descansares. Pergunta, mas se amamentas em exclusivo creio que a recomendação e de mesmo com exames contiunuar a amamentar.

Beijinhos

Rute

Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
rbalmeid
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:28:47 PM

Ola!

Hoje o Bruno fez 3 mesinhos! bdcake

Esta um matulao!!!! Nem parece o mesmo bebe! A foto e de hoje!

Amanha temos pediatra e possivelmente mais vacinas...

Beijinhos

Rute

aipc
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:43:52 PM

Membro desde: 4/1/2008
Finalmente as fotografias...

sininho33
Inserida em: Monday, May 12, 2008 11:02:23 PM

Membro desde: 8/2/2007
Pois é meninas

O meu o maximo que me deixou descansar foram 6h30 (ou seja desde a hora do inicio de uma mamada ao inicio da outra). de resto, esta noite mamou de 4 em 4 horas. Para adormecer á noite precisa de colo ou embalo no berço (entao hoje depois das vacinas estava mt rabujento), depois de madrugada acorda mas nao chora e tb fica sozinho e adormece sem chorar... esta bem treinado.

De resto:

aipc: vais ver que vai correr tudo bem. ainda bem que estas mais descansada
Rute: o teu Bruno esta muito grande e giro... Parabens
Verinha: o meu irmao que tem 30 anos, tem um sopro no coraçao e é perfeitamente saudavel.... nao te preocupes
Strat: obrigada pelos exercicios
sf: o infacol deu resultado?

E obrigada a todas pelos Parabens e muitos parabens a todos os bebes que fazem ou fizeram agora 2 mesitos...

beijinhos

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
mariadtbm
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 10:16:33 AM

Membro desde: 9/8/2007
bopm dia a todas,
ontem a madalena teve consulta no pediatra. Pesa 4 400kg e mede 55,5cm. O pediatra disse que está optima, engordou 1kg num mês. e como come bem, dormebem, está bem disposta, faz coóc e chichiSmile Smile então está optima! está no percentil 25, mas tambem não nasceu muito grande (2800kg e 48cm). Alem disto a minha princesinha foi muito elogiada, que era linda, muito perfeitinha e muito tranquila...e È! que mãe babada...
hoje vou comprar as vacinas e vou ver sae ainda consigo ir ao centro de saude com ela pq tb é dia de levar a mana ao otorrino...
ontem dei o biberon á Madalena ás 19.45. dei-lhe banho ás 21.30, adormeceu logo de seguida e só acordou ás 6.30 para mamar, mamou e dormiu até ás 11h. espero que continue assimSmile Smile
beijinhos a todas

espero que a minha bébé não reaja muito mal as vacinas....Confused

Maria

alicesm
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 10:31:49 AM

Membro desde: 12/18/2007
[sininho33 wrote:]

Bem uma vez que funciona vamos la combinar...

Plano de ataque:

1º estamos a amamentar por isso nao podemos fazer dietas drasticas, mas podemos evitar: fritos, refrigerantes, doces, petiscos e comer muito... o truque é muitos legumes, menos hidratos (mas nao os deixem completamente que eles fornecem muits energia) mas sem abusos... porque precisamos comer de tudo para os nossos meninos: sopinhas, legumes, fruta, carnes (principalmente brancas), peixe, etc etc

2º podemos cometer um pecadito no fim de semana. Durante a semana so podemos pecar com: gelatina (ja tenhoa minha prontinha) e chocolate muito negro

3º exercicio fisico o mais possivel (sei que o tempo nao chama a caminhadas, mas eu estou no exercicio pos parto e vou tentando fazer qq coisa em casa, nos intervalos de cuidar do Rodrigo)

4º Pesar apenas ás sextas feiras e vir aqui contar... mesmo que engordemos ou mantenhamos... nao nos podemos deixar ir abaixo!

Eu hoje (apesar deste dia cinzento), vesti-me e maquilhei-me... a semana passada fiz depilaçao, sobrancelhas, pes e maos e finalmente sinto me mais atraente....

E quero um dia vestir um 38 (isto é um sonho quase impossivel)

Beijinhos

Olá!
Podes actualizar os meus dados........
altura:1,70cm
peso inicial: 58kg
peso no final da gravidez: 73kg

Desculpem mas não consegui ler tudo pois vim aqui num escape... tenho estado em casa dos meus sogros, vim hoje a consulta do Afonso e vou outra vez para lá......

Medidas do Afonso - 2 meses- (tem hipotiroidismo)
Comprimento: 51,5cm
peso: 3,810kg
pc: 39cm

Beijinhos para todas

Alice e Afonso

- 25/07/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 05/09/2008 - 62,1kg - faltam 4.1kg
- 12/09/2008 - 62,4kg - faltam 4.4kg
- 19/09/2008 - 61,9kg - faltam 3.9kg
- 26/09/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 02/10/2008 - 61.0kg - faltam 3kg
- 10/10/2008 - 60,6kg - faltam 2,6kg
- 17/10/2008 - 60,9kg - faltam 2,9kg Sad
- 24/10/2008 - 60,3kg - faltam 2,3kg
- 07/11/2008 - 59,9kg - faltam 1,9kg

próxima pesagemgoodscales goodscales : 14/11/2008
fata
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 10:55:25 AM

Membro desde: 3/19/2007
oi bom dia

ontem fui à consulta com a piolha está tudo bem, tem 4660 kg e 56,6 cm, está mais alta do que gordinha.
mandou-me deixar de beber leite e derivados de vaca, beber antes leite de soja pois a borbulhas podem ser intolerancia ao leite.
as vacinas é so a prevenar aos 3 meses a outra da gastro não mandou dar, diz que não é necessario.
para o rabinho que está meio vermelho mandou experiementar outros cremes que não halibut, quais é que voces recomendam?
aceito sujestoes.
continua a mamar de 2 em 2 horas, ai ai
beijinho e fiquem bem

sf
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 11:48:27 AM

Membro desde: 8/5/2007
Pois é meninas

O meu o maximo que me deixou descansar foram 6h30 (ou seja desde a hora do inicio de uma mamada ao inicio da outra). de resto, esta noite mamou de 4 em 4 horas. Para adormecer á noite precisa de colo ou embalo no berço (entao hoje depois das vacinas estava mt rabujento), depois de madrugada acorda mas nao chora e tb fica sozinho e adormece sem chorar... esta bem treinado.

De resto:

aipc: vais ver que vai correr tudo bem. ainda bem que estas mais descansada
Rute: o teu Bruno esta muito grande e giro... Parabens
Verinha: o meu irmao que tem 30 anos, tem um sopro no coraçao e é perfeitamente saudavel.... nao te preocupes
Strat: obrigada pelos exercicios
sf: o infacol deu resultado?

E obrigada a todas pelos Parabens e muitos parabens a todos os bebes que fazem ou fizeram agora 2 mesitos...

beijinhos

Olá sininho33hello

O piolho infelizmente não se deu nada bem com o Infacol, nessa semana até piorou das cólicas e bolsava tanto que chegou a sair leite pelo nariz 2 vezes...

O que vale é que agora está melhorzinho porque senão não sabia o que usar já que experimentei tudinhopout

beijocasrose

mclaudia
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 11:57:10 AM

Membro desde: 3/22/2008
Olá lindas,

Muito de fugida que não há tempo para nada... No fds fiz umas asneirinhas, a verdade é que não sou muito controlada com os chocolates e afins... Mas felizmente começou outra semana e, desta vez, vou ver se evito os pecaditos...

A Sofia está boa e grande, na quinta faz dois meses e também vai às vacinas... De resto, Fata, também tem o rabinho um bocadinho assado Sad Estou a colocar o 1st change da Uriage, mas logo vou à famácia comprar o Cicalfate, da Avene. A Sininho falou-me do Cicalfate loção que deu bom resultado com o Rodrigo.

Beijinhos, a pequena está a chorar,

Cláudia
rbalmeid
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 1:00:43 PM

[fata wrote:]
oi bom dia

ontem fui à consulta com a piolha está tudo bem, tem 4660 kg e 56,6 cm, está mais alta do que gordinha.
mandou-me deixar de beber leite e derivados de vaca, beber antes leite de soja pois a borbulhas podem ser intolerancia ao leite.
as vacinas é so a prevenar aos 3 meses a outra da gastro não mandou dar, diz que não é necessario.
para o rabinho que está meio vermelho mandou experiementar outros cremes que não halibut, quais é que voces recomendam?
aceito sujestoes.
continua a mamar de 2 em 2 horas, ai ai
beijinho e fiquem bem

Ola!

Esta mesmo alta a tua bebe!
Olha o Bruno ainda nao ficou assado... mas eu uso o cicalfate para todo o tipo de erupções e irritações e tem sido uma maravilha! Alias, nem as minhas espinhas resistem!

Mas a verdade e que apele dele e mesmo muito boa. Ponho creme hidratante depois do banho e as vezes outra vez de manha e creme barreira depois do bano. Nas mudas de fraldas em que so esta molhado nem passo nada na pele e so mesmo trocar a fralda. Assim nao se retira a protecção da propria pele. So uso toalhitas quando faz coco e ai volto a por creme barreira. Ja usei o primeira muda da Uriage e gostei muito mas acabou e estou a usar o eryase da Aderma que tb e muito bom.

Beijinhos
Rute

rbalmeid
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 1:09:42 PM

Ola!

O meu pequerrucho esta doentinho disgust disgust

As 6 da manha estava com 39.1 fever ... Tive de lhe dar paracetamol, despi-lo, arrefece-lo e ir vigiando. Felizmente desceu logo e nao voltou a ter, n ao passa dos 37.3 Como tinhamos consulta no pediatra ele viu-o logo e aidna quer ve-lo outra vez hoje! doctor
Acho que esta resfriado porqu eeu tambem estou um cadinho fanhosa....
Dormiu mamou e agora esta ali na espreguiçadeira a brincar... Volta enmeia espirra ou tosse...
Veremo...

Ah ja esta com 4680g

Beijinhos

Rute

aipc
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 1:51:28 PM

Membro desde: 4/1/2008
Oh, as melhoras do teu bebé rbalmeid...

Marcianas

O que é que me dizem de fazermos tb uma tabela com os nossos dados, é que às vezes já vos troco os nomes todos

d'oh!

Ana

rbalmeid
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 2:02:00 PM

[aipc wrote:]
Oh, as melhoras do teu bebé rbalmeid...

Marcianas

O que é que me dizem de fazermos tb uma tabela com os nossos dados, é que às vezes já vos troco os nomes todos

d'oh!

Ana

Se quiserem podemos acrescentar na primeira pagina uma tabela inversa que comece pelo user na mama, indicando o nome do bebe e outros dados da mama como o nome proprio, ....

Beijinhos
Rute

sininho33
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 2:06:44 PM

Membro desde: 8/2/2007
ola

Rute: as melhoras pro brunito

aipc: por mim tudo bem... que dados queres?

meninas... hoje nao consigo fazer nada... o rodrigo estava com febre de manha (reaçao as vacinas) e esta mt rabujento... so se cala ao colo....

bjs

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
Mar e Sol
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 2:09:13 PM

Membro desde: 1/27/2008

Olá!
Ora aqui tens os meus dados:
Peso inicial- 70
gravidez- 94
peso actual- 80

acho que sou a mais pesadita do grupo, quem manda ser eat ...

O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
Mar e Sol
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 2:11:42 PM

[rbalmeid wrote:]
Ola!

Hoje o Bruno fez 3 mesinhos! bdcake

Esta um matulao!!!! Nem parece o mesmo bebe! A foto e de hoje!

Amanha temos pediatra e possivelmente mais vacinas...

Beijinhos

Rute

olá, o teu Bruno está enormeSmile tão moreninho, é um verdadeiro "borracho"
As melhoras, para os dois!

Mar e Sol
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 2:28:15 PM

[*verinha* wrote:]
pois é o tempo voa, amanhã a Madalena faz 2 meses.
Já tivémos consulta com a pediatra. A pediatra esteve a examinã-la e depois disse-me que ela tinha um pequeno sopro no coraçãozito, fiquei branca logo com as lágrimas nos olhos, ela lá me tentou tranquilizar dizendo que não era grave, apenas como ela era pequena podia não ter fechado ainda. Pra semana vou ter com a pediatra á pediatria do hospital e ela vai fazer um ecocardiograma e um Rx ao toráx. E tenho que ir á consulta de uma cardiologista pediátrica.
Ainda fui ao hospital ver se poupava um dinheirito nessa consulta, pois este mês é tbm pra comprar a vacina e estar sem receber fica tudo mais dificil, mas no hospital disseram-me logo que as consultas de cardiologia pediátrica tavam atrasadas 8 meses,só neste país. Lá tenho mesmo que pagar a consulta, pois não quero esperar.
A Madalena pesa 4,600 gr, ou seja engordou muito pouco neste mês, na consulta de 1 mês tinha 4,120, baixou do percentil 50 pra 25. Ela andava a mamar super mal, e eu culpo-me por insistir só com a maminha e ela não engordar o suficiente, lá tomou suplemento e já fica mais satisfeita, mas o estranho é que ela não necessita do suplemento em todas as mamadas. A pediatra diz que o sopro pode cansá-la mais por isso tem mais dificuldade em sugar o leitinho. Como ela mamava pouco a minha produção de leite diminiu bastante mas agora já tou a tomar Promil e já estou a produzir mais novamente.Na altura tem 54cm, tá no percentil 5, vai sair á mãe pequnita
E vai ter que fazer uma eco á anca também.
De resto tá tudo bem, cada dia mais linda, e a última descoberta é que sabe gritar, já dá uns gritinhos embora pequenos, ainda não descobriu o volume

Desculpem lá o testamento

Olá,
bdgreeting ás duas, mamã e filhotaballoons
O meu menino tb tem de fazer uma eco há anca, vou dia 28, mas tenho a certesa que ambos estam bem!
Bjkas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum