Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebes e Mamas marcianas de 2008 [Options] · [View]
Mar e Sol
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 1:27:09 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/27/2008
Mensagens: 954
Localização: Seixal
Olá meninas!

Já voltei, por enquanto ñ é nada de preocupante é apenas sinal de que ele engole mto ar e como é preguiçoso para arrotar dá nisto! Ui! fiquei com o coração nas mãos...isto de ser mãe tem mto que se lhe digaExclamation

Em relação à vacina, dizem para eu esperar até aos dois meses, de qualquer forma nem todas as crianças fazem reacção, para eu ñ me preocupar... como se isso fosse possivelConfused

Bjs




O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
mariadtbm
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 2:13:22 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/8/2007
Mensagens: 317
Localização: lisboa
Mar e Sol, até agora a Madalena não fez qualquer reacção á BCG, e da minha experiencia com os mais velhos a Maria fez uma reacçao forte, uma grande borbulha com cabecinha branca (muito feia) que durou quase até 1 ano de idade, o Manel não fez qq reacção, nem uma pintinha, ainda hoje a Maria tem a marca... qq das duas situações é normal, por isso não te preocupes.

Sininho, tb vou entrar na vossa dieta, depois de muito pensar no assunto....não é que tenha muitos kilos a perder, mas tenho um pneuzinho que queria que desaparecesse antes da praiaSmile
por isso quando poderes insere os meus dados na tabela
Peso antes gravidez - 56
peso gravidez - 64
peso actual - 60
objectivo - 57
kls a perder- 3

A minha princesa levou ontem as vacinas, as do plano e prevenar e rotarix, coitadinha, chorou tanto...e passou o dia rabugenta...hoje parece mais sossegadita, vamos lá ver....está tão lindaSmile

bjs a todas

Maria




Strat
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 3:20:55 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/18/2007
Mensagens: 440
Localização: Lisboa
Olá, em relação aos vómitos e etc, o gaiato só bolsou assim uma vez uma quantidade razoavel pq o pai se pôs a brincar com ele feito tolo babado, mas ele nem chorou nem nada, eu é q dei conta.
A borbulhita só apareceu já depois de ter feito o mês e agora continua mas tá seca e ñ se queixa. Nunca me preocupei mt, pq ele ñ dá sinais pra isso.
Na 2ªf faz 2 meses, temos pediatra e depois logo vemos como vão ser as vacinas...

bjs e melhoras aos febrinhas



marcelproust
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 3:22:38 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/8/2008
Mensagens: 176
Queridas marcianas... Olá a todas!!!

Parece que estive desaparecida!!! Estive a ler uma quantidade de tempo as vossas actualizações todas e demora...........
mas, no fundo, é um gosto... Ver os nossos bébés a crescer e a serem cada dia mais lindos!!!!Smile Smile

Aqui vão as minhas actualizações:
*Concordo com a sexta-feira para a actualização dos pesos... (Estou a portar-me tão bem... Agora só falta começar a fazer exercício!!!)
Descobri este site fantástico que tem imensa informação sobre gorduras e emagrecer na perfeição:

http://www.roche.pt/emagrecer/

*O meu menino fez ontem 10 semanas e pesou 5 kg!!! Uma maravilha!!!

*Fraldas de pano!!!
Antes dele nascer investi numas modernas fraldas de pano. Pensei, depois dele nascer, que nunca as viria a usar mas... surpresa das surpresas... Comecei a usá-las faz hoje uma semana e estou a adorar! São fantásticas! Pensei que dariam muito mais trabalho mas, até agora, estou muito contente.
E depois de tudo penso assim: - Por cada muda de fralda de pano é mais uns cêntimos que se poupa nas descartáveis e faz mesmo bem ao ambiente!!!

Beijinhos a todas!!!






Dieta rigorosa!!!





Meta 1: -7 =de 74 kg para 67 kg cumprida!!!
Meta 2: -7 = de 67 kg para 60 kg cumprida!!!
Meta 3: -5 = de 60 kg para 55 kg
Meta final: -5 = de 55 kg para 50 kg

a 10Novembro2008: 60kg
faltam 10 quilos

marta_filipa
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 3:30:39 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/31/2007
Mensagens: 794
Localização: Covilhã
Olá meninas,
Tenho vindo espreitar, mas não tenho escrito nada.
Por cá está tudo bem.
A minha Leonor já pesa 4190g, é uma comilona, na última semana aumentou 360g Smile
Já começou a aparecer um bocadinho de crosta láctea, nas sobrancelhas e no cimo da testa, por baixo do cabelito.
A enfermeira aconselhou a colocar óleo de amêndoas doces antes do banho.
Continua a mamar uma média de 3h em 3h, e de noite só acorda uma vez. Esta noite mamou perto da 1h e só voltou a mamar às 6h15.
Quanto à reacção da BCG já tem uma borbulhita vermelha com cabecinha branca.
As próximas que vai levar são as dos 2 meses.


mariadtbm
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 3:35:23 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/8/2007
Mensagens: 317
Localização: lisboa
não vos contei ainda que ontem fui com a princesa mais velha ao otorrino...e a Maria vai ter que ser operada ás amigdalas e é já no dia 26Sad Sad fiquei tão triste...não estava nada á espera. o médico já tinhja falado sobre isso o ano passado mas como ela em setembro, depois das férias melhorou pensei que já não ia ser necessário, afinal... o Manel tb teve que ser quando fez 3 aqnos e custou-me imenso vê-lo entrar para a sala de operações....eu sei que é uma cirurgia simples, mas não deixa de ser uma cirurgia e tenho imenso medo das anestesias....amanhã vou com, ela tirar snague e na proxima quarta temos consulta com a anestesista.... não se esqueçam todas de fazer uma forcinha pela minha filhota mais velha... e já agora pela mãe que está um bocadinho anciosa...
bjs a todas


Maria




ritaSP
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 3:49:20 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/28/2007
Mensagens: 638
Localização: Cascais
ola a todas as meninas!!

a minha fadinha Leonor fez ontem 2 mesitos birthday2 birthday2 ja como disseram mais mamãs, o tempo passa tão depressa!!! e os nossos bebes estao cada vez mais lindooooooos e crescidos Very HappyVery HappyVery Happy ja começa a ter noção das mãozitas, a olhar p elas a por na boca, ja ri qd nos rimos p ela, qd nos chegamos ao pé dela e ja faz uns sons q parece q vai iniciar uma conversa a qq altura!!! hehehhe!!!!

amanha vai á consulta dos 2 meses e levar as vacinas. Vamos la ver como ela reage! Vou pedir tb amanha a vacina da meninguite. Tem q ser tomada durante o 2 mês de vida...n é?

desde ontem q a Leonor tem andado c as mamadas todas trocadas....n sei o q se passa c ela...ora mama 40 minutos de 3 em 3 horas, como mama 10 minutos de hora a hora Confused Confused será q o meu leitinho ja n a satisfaz Sad Confused Question Question

qt á dieta tenho-me portado bem e tenho conseguido fazer as caminhas e iniciei hoje o plano de exercicios da Strat Wink hoje é q cometi um pecado Confused comi uma sandocha de presunto... redface mas n tenho comido bolos...q era a minha perdiçao...todos os dias la ia um queque ou outro bolito redface

mariadtbm vais ver q vai correr td bem c a operaçao da tua filhota Maria Wink Smile mas compreendo perfeitamente a tua preocupaçao...ficamos sempre c o coraçaozito mt apertado...mas pensamento positivo Wink

marta filipa q grd esta a tua Leonor Wink a minha c 1 mês pesava 4060 kgs! a minhas tb ja lhe apareceu crosta lactea nas sobrancelhas...e passou tb c oleo d amendoas doces Wink

marcelproust bdgreeting birthday mts parabens ao teu filhote!! Very Happy Smile Wink o tempo passa a correr!!!
tenho q dar uma olhadela no link Wink
tb ja estive a ver as fraldas de pano e acho q é um optimo investimento a longo prazo...ando a ponderar seriamente essa hipotese!!

Strat ainda bem q tá td bem c o Afonso SmileSmile estes pimpolhos dão-nos cá cada susto!! ufffaaaa!!!!

a minha Leonor ja me chama...a fome ja é negra!! heheheh!!

bjokas a todas



http://fullmoon77.spaces.live.com/
marcelproust
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 3:57:56 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/8/2008
Mensagens: 176
Querida ritaSP...

Obrigada pelas tuas lindas palavras redface !!!
Também tenho saudades das sandochas de presunto!!! Mas agora não pode ser...
Agora faço para não me lembrar que certos alimentos existem...
Sandes de presunto?
O que é isso?
Nuuuuuuuuuuunca ouvi falar...roflmao roflmao

Beijinhos,

MP







Dieta rigorosa!!!





Meta 1: -7 =de 74 kg para 67 kg cumprida!!!
Meta 2: -7 = de 67 kg para 60 kg cumprida!!!
Meta 3: -5 = de 60 kg para 55 kg
Meta final: -5 = de 55 kg para 50 kg

a 10Novembro2008: 60kg
faltam 10 quilos

marcelproust
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 3:58:57 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/8/2008
Mensagens: 176
bdgreeting
É verdade...
PARABÉNS para a tua Leonor!!! bhat bhat





Dieta rigorosa!!!





Meta 1: -7 =de 74 kg para 67 kg cumprida!!!
Meta 2: -7 = de 67 kg para 60 kg cumprida!!!
Meta 3: -5 = de 60 kg para 55 kg
Meta final: -5 = de 55 kg para 50 kg

a 10Novembro2008: 60kg
faltam 10 quilos

marcelproust
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 4:15:09 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/8/2008
Mensagens: 176
Querida mariadtbm...

Coragem! Vai tudo correr bem!!! E já sabes... Depois compra-lhe muitos gelados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijinhos,
MP






Dieta rigorosa!!!





Meta 1: -7 =de 74 kg para 67 kg cumprida!!!
Meta 2: -7 = de 67 kg para 60 kg cumprida!!!
Meta 3: -5 = de 60 kg para 55 kg
Meta final: -5 = de 55 kg para 50 kg

a 10Novembro2008: 60kg
faltam 10 quilos

Strat
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 5:11:14 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/18/2007
Mensagens: 440
Localização: Lisboa
A sandocha de presunto é pecado!
Se for o pão com becel por exemplo, ou queijo tipo flamengo, ou fresco. O pão ñ engorda ao contrário do q quase toda a gente pensa, o q engorda é o q se põe no pão... (por exemplo, eu... punha paletes de chocolate ou compota caseira nos dias em q me apetecia, além da becel)

Rita comer um bolo ñ é pecado, se for um pastel de nata. São os bolos menos calóricos, ao contrário dos queques q são dos mais. Pastel de nata e sumo natural de frutas ou batido feito em casa, é excelente.

Maria, tamos cntg e com a piquena!

Eh pá, e o garoto da Rute? Tava com febre ontem e foi ao médico várias vezes...

bjs



sininho33
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 5:53:50 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/2/2007
Mensagens: 1,215
Localização: Porto
Aqui esta actualizado....




vamos la a ver como estaremos sexta feira....

Quanto à vacina BCG so agora começa a aparecer uma marca vermelha no rodrigo, mas nada de especial
Quanto a vomitar ele tambem ja deitou o leite todo fora enquanto estava a mamar, mas foi so uma vez e ele ficou porreiro por isso nao stressei muito
- tirar leite, confesso que tenho sido preguiçosa, porque cada vez que tento nunca consiugo muito, o maximo que consegui foi 65 ml.
- mariadtbm: boa sorte pra tua menina... vais ver que vai correr tudo bem
- Ritasp: Muitos parabens pra tua Leonor... olha que o Rodrigho anda de olho....
marcelproust : onde compraste as fraldas de pano? nao tens fotos? tambem ando tentada a experimentar... e qd fazem cocos? é facil lavar?

Ja agora gostaria que me contassem das experiencias dos vossos filhotes no banho. Tenho muita pena mas o meu Rodrigo é mt medricas... nao chora, mas fica de olho arregalado e fecha tanto tanto as maos que ate fica roxo,,, ou entao se lhe der os meus dedos para ele segurar enquanto o pai da banho ele ate magoa de tanta força que faz. e quando sai desata a chorar. Sera porque tenho uma banheira que nao lhe permite chapinhar (é daquelas que ele fica la deitado e encostado, toda ergonomica). Fico preocupada, acham normal????

De resto ele ja nao tem febre das vacinas e hoje esta muito mais bem disposto.

Pesa 5500 e mede 59.5... esta a ficar grande o meu pequeno

Beijinhos e vao dando noticias










http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
VCR
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 6:14:33 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/16/2007
Mensagens: 542
Olá, Sininho33

Eu julgava que só o meu Afonso era um medriquinhas a tomar banho, mas pelos vistos ... também fica com as mãos tão fechadas de ansiedade que ficam roxas.
De facto, o banho ainda não é a alegria que vejo muitas mamãs contarem.
E vá lá que já não abre o berreiro desgraçado que fazia até há pouco tempo.
Quanto às massagens com creme no pós-banho, também ainda não dá, é besuntá-lo rapidamente senão há fita.

Bjs

VCR
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 6:15:41 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/16/2007
Mensagens: 542
Olá, Mariadtbm

Cá estaremos a torcer pela tua filhota, vais ver que o tempo de ansiedade passa num instantinho.

Bjs

rbalmeid
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 6:17:24 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/13/2007
Mensagens: 3,943
Localização: Zaragoza
[Strat wrote:]

Eh pá, e o garoto da Rute? Tava com febre ontem e foi ao médico várias vezes...

bjs


Ola!
Já esta tudo bem! O piqueno nao voltou a ter febre e hoje depois de mais uma ida ao pediatra ele deu-lhe "alta". Uffa! Ja estava a ver a coisa a andar para tras como pediatra a falar em hospital e analises confused2

Hoje esta bem disposto e so queria brincadeira, nada de dormir!

Obrigado mamas pelo cuidado!Very Happy Very Happy

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
VCR
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 6:18:10 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/16/2007
Mensagens: 542
Olá, Marcelproust

As fraldas de pano que compraste não foram caras?
É que eu andei a ver (ainda grávida) e custavam, cada uma, cerca de 20€, o que dava uma pequena fortuna fazer stock.
Vi-as no El Corte Inglés, acho que eram da Bambino Mio (acho que é assim o nome ...).

Bjs

ritaSP
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 6:39:26 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/28/2007
Mensagens: 638
Localização: Cascais
[Strat wrote:]
A sandocha de presunto é pecado!
Se for o pão com becel por exemplo, ou queijo tipo flamengo, ou fresco. O pão ñ engorda ao contrário do q quase toda a gente pensa, o q engorda é o q se põe no pão... (por exemplo, eu... punha paletes de chocolate ou compota caseira nos dias em q me apetecia, além da becel)

Rita comer um bolo ñ é pecado, se for um pastel de nata. São os bolos menos calóricos, ao contrário dos queques q são dos mais. Pastel de nata e sumo natural de frutas ou batido feito em casa, é excelente.



bjs


é mm!! tal como tb disse, um pecadão!!! redface mas isto de ir lanchar a casa da mamã c um pernão d presunto la a rir-se p mim...Confused Confused c becel n consigo mm ou c outro tipo de manteiga magra...ou é manteiga ou nd feito!! prefiro n comer...costumo comer pão e só integral co requeijão, queijo fresco ou fiambre d peru Wink

qt ao queque é o meu bolo preferido...mas desde 6ª q n lhes toco Very Happy doces so mm gelatina, fruta e uns biscoitos biologicos sem açucar!

bjokas grds



http://fullmoon77.spaces.live.com/
sininho33
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 7:31:13 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/2/2007
Mensagens: 1,215
Localização: Porto
[VCR wrote:]
Olá, Sininho33

Eu julgava que só o meu Afonso era um medriquinhas a tomar banho, mas pelos vistos ... também fica com as mãos tão fechadas de ansiedade que ficam roxas.
De facto, o banho ainda não é a alegria que vejo muitas mamãs contarem.
E vá lá que já não abre o berreiro desgraçado que fazia até há pouco tempo.
Quanto às massagens com creme no pós-banho, também ainda não dá, é besuntá-lo rapidamente senão há fita.

Bjs


Pois... as maos do rodrigo tb ficam roxas... mas nunca chora no banho... só esboça um choro....

bjs








http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
marcelproust
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 7:59:51 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/8/2008
Mensagens: 176
Queridas sininho33 e VCR,

Questões das fraldas de pano...
Como disse anteriormente, comprei as minhas fraldas de pano antes do meu bébé nascer.

Comprei o Starterpack dos 5 aos 7 kg (vem com: 12 fraldas de pano, 3 capas de plástico) e também os revestimentos (que servem para o cócóWink. Tudo custou-me a módica quantia de 92,05€.

A questão com as fraldas de pano é a seguinte:
*Vamos sempre necessitar de usar dois tamanhos (tamanho 1 - até aos 7kg; tamanho 2 - dos 7 aos 12kg) e ao usarmos só fraldas de pano poderemos precisar de mais do que as 12 fraldas que o starterpack traz. Até agora (e já lá vai uma semana) só tenho necessitado de 5 a 6 fraldas por dia e consigo secá-las dum dia para o outro por isso não comprei mais nada até agora e segundo as minhas contas já poupei bastante.

No entanto, quando ele chegar aos 7 kg vou ter que comprar outro pack (custa aproximadamente 94€). Nunca mais vou comprar revestimentos nenhuns porque, no fundo, acaba sempre por passar para a fralda e é dinheiro deitado à rua.

O meu investimento todo vai acabar por ficar em aproximadamente 186€!!! Fazendo as contas é mesmo mais barato!!!

Eu uso as fraldas de pano da Bambino Mio: http://www.bambinomio.com/ Vendem-se em vários sítios:
* http://www.mamanatura.pt/loja/index.php?c=24 (aqui são mais caras)
* http://www.pequenostesouros.com/index.php?pagina=bambino-mio (e aqui são mais baratas)
* http://www.pinkblue.com/centro/pesquisa.asp?keyword=&marcas=86&idade=&novo=

Não quero estar aqui a fazer publicidade à marca que uso (até porque não sei se será a marca melhor) e, por isso, deixo aqui outro tipo de fraldas de pano que (segundo ouvi dizer) também são fantásticas...
Deixo aqui os sites:
* http://ignatz.alojamentos7.com/ecolojav3/index.php?act=viewCat&catId=2
* http://www.naturkinda.com/fraldas.html

Beijinhos
MP

PS - Desde que lavo a roupa do meu pequeno que uso o esterilizador Nappy Fresh (da mesma marca) e, até agora, não houve qualquer tipo de reacção alérgica, nem assadura!





Dieta rigorosa!!!





Meta 1: -7 =de 74 kg para 67 kg cumprida!!!
Meta 2: -7 = de 67 kg para 60 kg cumprida!!!
Meta 3: -5 = de 60 kg para 55 kg
Meta final: -5 = de 55 kg para 50 kg

a 10Novembro2008: 60kg
faltam 10 quilos

Taniapb
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 8:10:52 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/31/2007
Mensagens: 142
Localização: Algarve
[aipc wrote:]
Mar e sol: a minha joana tem um bolha mt grande da vacina , esbranquiçada e saliente como me disseram que ia ficar, mas se o teu n tem acho que n tem qq problema.

Tânia: tiras o leite antes da tua bebé mamar e dp qd ela vai mamar, o peito ainda tem leite??

Bjs

Ana


Sim...porque eu n tiro tudo, tudo tiro um pouco ate sentir o peito kase vazio...
Depois ela mama e eu pelo menos sinto o leite a sair...e ela no fim fica sempre satisfeita e n pede mais...
1 bjitu



Utilizadoras a consultar este tópico
Guest


Mudar de Forum
Você não pode criar novos tópicos neste forum.
Você não pode responder a tópicos neste forum.
Você não pode apagar as suas mensagens neste forum.
Você não pode editar as suas mensagens neste forum.
Você não pode criar votações neste forum.
Você não pode participar em votações neste forum.

[Main Forum RSS] : RSS

YAFVision Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by Yet Another Forum.net version 1.9.1.8 (NET v2.0) - 12/6/2007
Copyright © 2003-2006 Yet Another Forum.net. All rights reserved.
Esta página foi gerada em 0.975 segundos.