Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebes e Mamas marcianas de 2008 [Options] · [View]
Strat
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 8:32:49 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/18/2007
[rbalmeid wrote:]
[Strat wrote:]

Eh pá, e o garoto da Rute? Tava com febre ontem e foi ao médico várias vezes...

bjs

Ola!
Já esta tudo bem! O piqueno nao voltou a ter febre e hoje depois de mais uma ida ao pediatra ele deu-lhe "alta". Uffa! Ja estava a ver a coisa a andar para tras como pediatra a falar em hospital e analises confused2

Hoje esta bem disposto e so queria brincadeira, nada de dormir!

Obrigado mamas pelo cuidado!Very Happy Very Happy

Beijinhos

Rute

Graças a Deus ou aos anjinhos pra quem se fica plo ateísmo!!!

Outro assunto e um de q gosto bastante, é o banho. O puto gosta pq ñ chora. E tudo o q ele ñ chora, berra ou faz beicinho, pra mim é doce! Dou-lhe numa bacia normal, mas como tá a ficar pequena, tenho q ir ao Ikea buscar uma. Inda ñ é como imaginei, o chapinhar na água, achar piada ao peixinho termometro ou ao boneco (ñ, ñ é um patinho amarelo Smile ) A parte chata é qd sai da água. Tá frio e resmunga chorando. O truque é vestir rapidamente, pondo um cremezinho hidratante antes e ter logo a mama a jeito pq o rapazinho berra se demoro. Espero q com o tempo a coisa amaine e dê pra brincar na água. É q eu adoro tomar banho, tenho mesmo uma paixão e gostava tanto de brincar com o meu bebé na "piscina" dele.

Já as fraldas de pano... Fiz muitas pro meu irmão puto qd era pequena, agora já ñ me lembro Confused

Mas fazendo um cálculo aos gastos até agora, foram 8+32+8+8+15+6 =77€ dos quais só paguei 24€ pq o resto foram os sogrinhos q resolveram trazer fraldas pro menino qd o vêm ver. (Tipo suborno pra eu me calar qd a sogrinha se põe com ideias e diz q o meu leite ñ deve ser bom e se põe a olhar pra ele a ver se lhe descobre alguma coisa em q eu o tenha possivelmente negligenciado... enfim... o suborno ñ resulta! mas ela continua a trazer...)

O maior problema e eu sei, é as consequências no ambiente. O problema desse problema é q eu ñ tou em condições financeiras q me permitam investir pra resolver esse problema ao ambiente. Por enquanto. Já tinha visto as da naturkinda, mas... O amigo Sócrates q descongele a minha progressão na carreira (aliás, nunca progredi...) e me dê os devidos retroactivos e me pague o pré-natal e ñ me faça pagar propinas q eu invisto no ambiente do qual ele até já foi ministro, mas já se deve ter esquecido... Aiiii, os 2cents 2cents 2cents 2cents ... Plo menos há saúde!

Taniapb
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 8:37:30 PM

Membro desde: 12/31/2007
Aki fica umas fotos de minha boneca hj com 2 mesitos!

Parabens as mamas e aos seus bebes k fazem hj "mesinhos"...
Smile smooch

aipc
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 8:55:09 PM

Membro desde: 4/1/2008
Eu axo bem em preservar o ambiente, mas não vou aderir às fraldas de pano... só de pensar que ainda tinha que lavar fraldas... prefiro mm gastar2cents

Bjs

Ana

VCR
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 9:00:46 PM

Membro desde: 8/16/2007
[aipc wrote:]
Eu axo bem em preservar o ambiente, mas não vou aderir às fraldas de pano... só de pensar que ainda tinha que lavar fraldas... prefiro mm gastar2cents

Bjs

Ana

E não é só lavar, mas esfregar bem para tirar as machinhas amarelas que os cocós deixam, e que tanto trabalho dão.
Com muita pena minha ... concordo a 100%.

Bjs

marcelproust
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 9:18:53 PM

Membro desde: 4/8/2008
Olá mamãs...

Cada qual com a sua opinião... e com as suas possibilidades!
Eu aderi às fraldas porque realmente me preocupo bastante com o ambiente e, no fundo, quando fiz as contas valeu mesmo a pena! No entanto, não consigo deixar de pensar que o ambiente já está mais do que estragado e eu ainda aqui... preocupada com ele...
Por isso, vou mesmo continuar com a minha "missão" (Smile Smile )... Não sou eu quem lava as fraldas... é a máquina e, em relação às tais manchas... uso um esterilizador próprio, por isso, a roupinha está impecável!!!

Beijinhos a todas!!
MP

Dieta rigorosa!!!

Meta 1: -7 =de 74 kg para 67 kg cumprida!!!
Meta 2: -7 = de 67 kg para 60 kg cumprida!!!
Meta 3: -5 = de 60 kg para 55 kg
Meta final: -5 = de 55 kg para 50 kg

a 10Novembro2008: 60kg
faltam 10 quilos

rbalmeid
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 9:50:43 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola mamas...

Amanha e a consulta de cardiologia do Bruno, para vigiar o sopro cardiaco congenito...
Espero mesmo que esteja a fechar Pray Pray Pray Pray
Depois de um fim de gravidez e um nascer tao atribulado parece que as coisas se compuseram, mas estas aqui esta ponta solta que me preocupa... No inicio ele fazia cianose a qualquer esforço... depois de mamar entao tinha sempre parte da cara azul... Agora ja e raro e so mesmo quando chora muito...

Suponho que lhe vao pedir uma ecografia cardiaca para comparar com a que fez nos cuidados intensivos...

Torçam por nos mamas, please...

Beijinhos e que os pimpolhos vos deem uma boa noite.

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
marcelproust
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 10:16:57 PM

Membro desde: 4/8/2008
Toda a força!!! sunny sunny
Vou pensar muito em vocês e mandar-vos toda a minha energia positiva!!!! pleased pleased pleased

Muitos beijinhos,
MP

PS - Mostra-lhes como é, Bruno! És, simplesmente, o MAIOR!!! Very Happy/ Very Happy/

Dieta rigorosa!!!

Meta 1: -7 =de 74 kg para 67 kg cumprida!!!
Meta 2: -7 = de 67 kg para 60 kg cumprida!!!
Meta 3: -5 = de 60 kg para 55 kg
Meta final: -5 = de 55 kg para 50 kg

a 10Novembro2008: 60kg
faltam 10 quilos

ritaSP
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 10:54:27 PM

Membro desde: 12/28/2007
e eu q pensava q a minha Leonor era a unica a chorar no banhoConfused Confused Confused so ouvia historias de bebes q adoravam a banhoca, q riam, chapinhavam, enfim...uma alegria!!!

a leonor no inicio a ate sensivelmente ter um mês e qq coisa tb chorava como se n houvesse amanhaSad Confused ate q me lembrei d colocar no quarto como "banda sonora" do banho um cd de meditaçao q ouvia enquanto estava gravida e n é q resultou Very HappyVery HappyVery Happy n fica descontraida (sempre c as mãozitas fechadas e c os olhos mt arremelgados) mas n chora Wink Smile e dps tentei por a agua uns 2 graus mais quentes e aí sim Wink ja chegou a esboçar um sorriso e de vez em qd dá aos pézitos Very Happy o pior é mm qd a tiro da agua. Se n for rapida abre o berreiro!! Então (e como descobrimos q ela é friorenta e gosta de estar aconchegada) o papá esta a aquecer a toalha perto do aquecedor e assim q a tiro da agua é so baixar o fraldario, o papa coloca a toalha quentinha e embrolhamos logo a pimpolha Wink e ela fica mt encolhidinha e aí sim, descontraida Wink dps coloco o creme, q aqueço nas mão, e ela por vezes ate começa a fechar os olhitos c sono Very Happy

claro q as vezes nem sempre corre bem Confused como hoje!! abriu o berreiro qd a tava a vestir e so parou na mama Wink (hoje teve o dia todo mt mimosa...cheia de soninho e so queria era colo..acho q ta a prever as picas de amanha...coitadinha!!)

bjokas grds

http://fullmoon77.spaces.live.com/
ritaSP
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 10:56:28 PM

Membro desde: 12/28/2007
Ola mamas...

Amanha e a consulta de cardiologia do Bruno, para vigiar o sopro cardiaco congenito...
Depois de um fim de gravidez e um nascer tao atribulado parece que as coisas se compuseram, mas estas aqui esta ponta solta que me preocupa... No inicio ele fazia cianose a qualquer esforço... depois de mamar entao tinha sempre parte da cara azul... Agora ja e raro e so mesmo quando chora muito...

Suponho que lhe vao pedir uma ecografia cardiaca para comparar com a que fez nos cuidados intensivos...

Rute

Boa Sorte p amanha Wink Smile o teu Bruno é um valentão e n vai ser nd p ele Very Happy como costumo dizer, PENSAMENTO POSITIVO Wink

bjokas grds p ti e p o Brunito

http://fullmoon77.spaces.live.com/
verusca
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 10:58:16 PM

Membro desde: 9/7/2007
[fata wrote:]
oi bom dia

ontem fui à consulta com a piolha está tudo bem, tem 4660 kg e 56,6 cm, está mais alta do que gordinha.
mandou-me deixar de beber leite e derivados de vaca, beber antes leite de soja pois a borbulhas podem ser intolerancia ao leite.
as vacinas é so a prevenar aos 3 meses a outra da gastro não mandou dar, diz que não é necessario.
para o rabinho que está meio vermelho mandou experiementar outros cremes que não halibut, quais é que voces recomendam?
aceito sujestoes.
continua a mamar de 2 em 2 horas, ai ai
beijinho e fiquem bem

Olá eu sempre usei halibut na kika e sempre resultou, mas agora a pediatra do Afonso disse pra usar bepanthene unguento e é óptimo, aliás eu uso muito nos meus bébés lá da creche e eles raramente assam. beijinhos

sininho33
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 11:11:18 PM

Membro desde: 8/2/2007
Ola mamas...

Rute

Força Rute e Bruno

Vai correr tudo bem... nós estamos a torcer por voces. Um beijinho especial.

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
verusca
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 11:23:05 PM

Membro desde: 9/7/2007
Bem meninas vocês escrevem pra xuxu!!!!Smile Smile
Agora que já consegui ler tudo parabens aos bébés que completam os seus mesinhos ,as melhoras e muitos miminhos a quem foi ou vai ás vacinas e muita sorte a quem tem consultas. Na 6ªfeira tambem vou fazer mais eco aos rins do Afonsinho, vamos lá ver se está a diminuir a dilatação...
Sininho a minha altura é 1,60m

Alguem sabe qual a medida pra fazer um sling pra mana mais velha levar os meus "netos"?é que agora anda com uma alcofa dos bonecos posta tiopo mochila e com os nencos lá dentro.Confused se para nós tem uma largura de 1,65m, qual será pra ela?
beijinhos

VCR
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 10:32:22 AM

Ola mamas...

Rute

Olá, Rute

Vai correr tudo bem, vais ver!

Bjs

VCR
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 10:33:50 AM

[verusca wrote:]

Alguem sabe qual a medida pra fazer um sling pra mana mais velha levar os meus "netos"?é que agora anda com uma alcofa dos bonecos posta tiopo mochila e com os nencos lá dentro.Confused se para nós tem uma largura de 1,65m, qual será pra ela?
beijinhos

Olá, Verusca!

Se fizeres uma busca no google (também há tópicos aqui no forum sobre esse assunto), encontras esquemas sobre como fazer um sling, e aí encontrarás, concerteza, a medida que procuras.

Bjs

sininho33
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 11:49:42 AM

Membro desde: 8/2/2007
[Taniapb wrote:]
Aki fica umas fotos de minha boneca hj com 2 mesitos!

Parabens as mamas e aos seus bebes k fazem hj "mesinhos"...
Smile smooch

Muitos Parabens!!!!

Os nossos meninos estao a ficar grandes!

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
rbalmeid
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 1:12:50 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola mamas....

Vim do hospital crybaby

A suposta comunicação minima entre as auriculas afinal e gigantesca... Minimo 8 mm e o medico quer repetir os exames dentro de 15 dias... Falou em estarmos tento se se o bebe parecer mais cansado ir logo la...

Estou de rastos...

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
mariadtbm
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 1:27:30 PM

Membro desde: 9/8/2007
Rute, nem sei que te diga, deves estar mesmo em baixo...mas tenta ter calma, vais ver que isso vai passar...tens que ter força e transmiti-la ao teu Bébé, porque mesmo sendo pequeninos, eles sentem as nossas angustias... eu estou a dizer isto como Mãe que ja passou uns sustos valentes com os filhotes mais crescidos... e sei o que é sofrer quando eles não estão bem, é um sentimento de impotencia....mas tenta ficar calma que tudo se há-de resolver.

Hoje fui com a Maria fazer analises ao sangue porque tem consulta de anestesia na quarta feira e tem que levar as analises...foi um drama, a minha filhota mais crescida tem imenso medo mde tudo o que são agulkhas e hospitais, tivemos que ser quatro pessoas a segura-la entre murros e pontápés, ficou muito vermelha, tremia por todo o lado, chorou que se fartou e suava em bica....quando a fui deixar no colégio ainda estava nervosissima....enfim, ainda estou tristonha, nem quero imaginar como será no dia da cirurgia....ainda não sei se é dia 26 maio ou 2 de junho...só quero é que passe logo...

sininho, esqueci-me de dar a minha altura, 1,68

bjs a todas e um especial para a Rute e para o Bruno

Maria

Strat
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 1:52:20 PM

Ola mamas....

Vim do hospital crybaby

A suposta comunicação minima entre as auriculas afinal e gigantesca... Minimo 8 mm e o medico quer repetir os exames dentro de 15 dias... Falou em estarmos tento se se o bebe parecer mais cansado ir logo la...

Estou de rastos...

Beijinhos

Rute

Eh pá....
fiquei triste... mas vais ver q tudo se compõe, ele tb é mais fragilzinho q os nossos, demora mais tempo a ficar rijinho, mas tudo há-de ficar bem. Acredita e ñ te vás abaixo, ele precisa da mamã forte Wink

Um beijinho mt g pro Bruno, mas tb pros nossos outros meninos q precisam de miminho, a Maria da Mariat e o filho da Veruska (ñ sei se me esqueci de alguém...)

Strat
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 2:27:26 PM

[verusca wrote:]

Agora que já consegui ler tudo parabens aos bébés que completam os seus mesinhos ,as melhoras e muitos miminhos a quem foi ou vai ás vacinas e muita sorte a quem tem consultas. Na 6ªfeira tambem vou fazer mais eco aos rins do Afonsinho, vamos lá ver se está a diminuir a dilatação...
Espero q fique tudo bem com o teu Afonsinho, o meu Afonsinho manda abracinhos pro teu

beijinhos
O sling pra tua pequena é igual pra ti, tiras a medida dela do ombro à anca oposta, acrescentas mais as bainhas e a isso conta com mais uns 20cms pra depois fazer aquele corte em redondo, por exemplo, imagina q tem 35cm do ombro à anca, mais 1,5cm pra bainhas, mais 20cms pro redondo, são 56,5cms. Põe uns 60cms por 40cms, deve ser suficiente. E o teu, conseguiste?

MaLLu
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 2:38:35 PM

Membro desde: 8/14/2007
Rute:

Quem sabe daqui a 15 dias a situação não esteja mais regularizada?
Mantém a calma e o optimismo.

Bjs grandes

http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum