Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebes e Mamas marcianas de 2008 [Options] · [View]
hclaudia
Inserida em: Thursday, March 20, 2008 9:42:32 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/12/2007
Olá amigas marcianas,

Hoje o meu piolhito faz 4 semanas. O tempo passa a correr. Não tem sido fácil conciliar todas as tarefas, pois para além de ter de cuidar do mais novo, o mais velho precisa de muita atenção. Mas agora que já normalizou, já posso vir cá mais a este cantinho.

Depois de uma noite menos bem dormida, a acordar de 3 em 3h, não posso ficar na cama a descansar, tenho de me levantar cedo para ajudar o pai a vestir e a dar o pequeno almoço ao mais velho. E o que vale é que o Ricardo até é sossegadinho, mais do que o irmão era com a mesma idade. No entanto, ele gosta muito de miminhos e depois de mamar fica a barafustar que quer conforto e nem sempre lhe posso dar. Por isso às vezes até acaba por adormecer depois de reclamar um bocadinho.

Sininho33: O teu leite é o melhor que podes dar ao teu filho, nunca te esqueças disso. É natural que tenhas dúvidas se ele se está alimentar bem, porque ao contrário do que acontece com o biberão, nunca sabemos a quantidade que eles mamam e isso deixa-nos inseguras, mas se lhe deres sempre que ele pedir podes ter a certeza que ele fica bem. Às vezes eles só querem chuchar, mas com o tempo acabamos por começar a perceber quando é que isso acontece. E também de vez em quando dar um mimozinho não faz mal nenhum.

Beijos a todas.

Cpat07
Inserida em: Thursday, March 20, 2008 10:39:36 AM

Membro desde: 7/26/2006
Bom dia mamãs,

A Inês andava com colicas logo a seguir à maminha, liguei ontem para o pediatra que me disse para lhe dar 5 gotas de aero-om 5 minutos antes da maminha e não é que resultou Smile

Eu ainda tenho um ponto chato... quem teve parto normal tb tem ainda alguns desconfortos? Já está a fazer um mês...

A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

*verinha*
Inserida em: Thursday, March 20, 2008 2:49:16 PM

Membro desde: 5/3/2007
Rute, gostaria que corrigisses na lista da 1º página, pois o meu parto não foi cesariana. Foi parto normal com forceps.
E podes acrescentar que a Madalena nasceu ás 18h02m com 3,190 Kg e 49 cm, no Hospital Espirito Santo, Évora

A Madalena tbm mama muito bem, sempre de 3 em 3 horas, as noites ao inicio eram boas mas estas 2 ultimas foram terriveis, quer é tar acordada, parece ter os sonos trocados. Hoje só lhe vou dar banho de noite pra ver se resulta

Afilhada:Analu24

Scristina
Inserida em: Thursday, March 20, 2008 4:30:07 PM

Membro desde: 9/3/2007
Olá mamas, alguem sabe quanto tempo temos para registar o nosso bébé e para tratar dos papeis para o abono.
É que eu ainda não fui tratar disso e estou preocupada. Voltei para casa na segunda-feira, mas ainda não me senti com forças para sair de casa.
Obrigada.
fadazul
Inserida em: Thursday, March 20, 2008 7:45:53 PM

Membro desde: 9/20/2007
ola mamas,

estou a ficar um bocado deprimida, é que a minha maminha ta tão molinha nem parece que tenho leiteCrying or Very sad a minha duvida é se ela estará a ser bem alimentada, fui com ela ao peso na 3ª feira e ela ultrapassou e bem o peso de nascença nasceu com 3100 e saiu do hospital com 3000kg e na 3ªf pesava 3310kg, mas fico sempre naquela de que ela poderia ter mamado mais, eu aperto o peito e sai leite mas parece que ela não puxa bem o leite não sei! as vezes só me apetece dar um biberão de leite de formula só para tirar a duvida, tipo se ela se aguenta mais tempo.

como está a ser convosco? o que faço? o que acham?

bjks

http://mamacanguru.blogspot.com/

fadazul
Inserida em: Thursday, March 20, 2008 7:49:02 PM

[Cpat07 wrote:]
Bom dia mamãs,

A Inês andava com colicas logo a seguir à maminha, liguei ontem para o pediatra que me disse para lhe dar 5 gotas de aero-om 5 minutos antes da maminha e não é que resultou Smile

Eu ainda tenho um ponto chato... quem teve parto normal tb tem ainda alguns desconfortos? Já está a fazer um mês...

não sabia disso do aero-om, bigada pela dicaWink

linda tive uma sorte que não levei nenhum pontinhoVery Happy mas da 1ª levei 2 que com 2 semanas cairam! desconfortos não tenho nenhum Very Happy
levaste mts?

bjkas

sininho33
Inserida em: Thursday, March 20, 2008 7:50:04 PM

Membro desde: 8/2/2007
[Juliana Gagliardi wrote:]
ola mamas,

estou a ficar um bocado deprimida, é que a minha maminha ta tão molinha nem parece que tenho leiteCrying or Very sad a minha duvida é se ela estará a ser bem alimentada, fui com ela ao peso na 3ª feira e ela ultrapassou e bem o peso de nascença nasceu com 3100 e saiu do hospital com 3000kg e na 3ªf pesava 3310kg, mas fico sempre naquela de que ela poderia ter mamado mais, eu aperto o peito e sai leite mas parece que ela não puxa bem o leite não sei! as vezes só me apetece dar um biberão de leite de formula só para tirar a duvida, tipo se ela se aguenta mais tempo.

bjks

Olá.

Tambem tenho passado por essa duvida, mas no teu caso o peso diz tudo... ela esta se a alimentar bem nao te preocupes. POr outro lado se ela faz chichi varias vezes e coco entao esta tudo bem. Para alem disso se nao reclama esta tudo bem de certeza.

Eu tambem tenho duvidas pk o Rodrigo mama cerca de 1 hora e quer sempre mais e eu tenho consciencia que tenho leite!
mas....

Acima de tudo é preciso calma!

Beijinhos

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
fadazul
Inserida em: Thursday, March 20, 2008 9:15:23 PM

[sininho33 wrote:]
ola mamas,

bjks

Olá.

Tambem tenho passado por essa duvida, mas no teu caso o peso diz tudo... ela esta se a alimentar bem nao te preocupes. POr outro lado se ela faz chichi varias vezes e coco entao esta tudo bem. Para alem disso se nao reclama esta tudo bem de certeza.

Eu tambem tenho duvidas pk o Rodrigo mama cerca de 1 hora e quer sempre mais e eu tenho consciencia que tenho leite!
mas....

Beijinhos

o que eu estou a achar estranho é que a minha maminha ficou mais mole e mais descaida e nem parece que tem leite, tive uma subida do leite bem custosa e as maminhas ficaram literalmente o dobro do tamanho e agora derepente elas voltaram ao normal!

será normal? será que a produção do leite está a diminuir? é que ela desde que nasceu tem mantido o ritmo das mamadas e fica na mama não mais do que 10/15m, será que ela puxa bem o leite!

deculpa o desabafo, é que as vezes torna se tão frustranteConfused

bjkas

rbalmeid
Inserida em: Thursday, March 20, 2008 9:16:00 PM

Membro desde: 8/13/2007
[*verinha* wrote:]
Rute, gostaria que corrigisses na lista da 1º página, pois o meu parto não foi cesariana. Foi parto normal com forceps.
E podes acrescentar que a Madalena nasceu ás 18h02m com 3,190 Kg e 49 cm, no Hospital Espirito Santo, Évora

A Madalena tbm mama muito bem, sempre de 3 em 3 horas, as noites ao inicio eram boas mas estas 2 ultimas foram terriveis, quer é tar acordada, parece ter os sonos trocados. Hoje só lhe vou dar banho de noite pra ver se resulta

Já está! Sabes que com tantos bebes a nascer nos ultimos dias eu baralho-me! Embarassed Desculpa!

Espero que hoje a Madalena te dê uma noite melhor!´

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
rbalmeid
Inserida em: Thursday, March 20, 2008 9:17:15 PM

[Scristina wrote:]
Olá mamas, alguem sabe quanto tempo temos para registar o nosso bébé e para tratar dos papeis para o abono.
É que eu ainda não fui tratar disso e estou preocupada. Voltei para casa na segunda-feira, mas ainda não me senti com forças para sair de casa.
Obrigada.

Para registar tens um mes! E o abono acho que sao 6 meses Smile

Tens tempo!
Rute

Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
rbalmeid
Inserida em: Thursday, March 20, 2008 9:23:15 PM

ola mamas,

bjks

Ola!

É mesmo assim! Depois da subida de leite em que o peito fica maior duro voltama ficar molinhas! So endurecem um pouco mais quando eles se lembram de intervalar mais uma mamada...
Eles no inicio da mamada bebem com mais força e depois de saciados começam a ficar mais preguiçosos e ate a adormecer. Eu tenho de acordar o Bruno varias vezes a cada mamada!
Naõ cai sna tentação de lhe dar leite de lata. Claro que lee ficammais saciados (poelo menosmais tempo) mas é exactamente porque e mais dificild e de digerir...
Se queres ter um "seguro" para o caso de ela mamar pior tira o resto do teu leite no fim da mamada e guarda! Assim já
a sabes que tens ali um "suplemento" se algum dia for preciso...
Mas como ela esta a aumentar bem, não tens razao para estar insegura!

Beijinhos
Rute

*Beatriz*
Inserida em: Thursday, March 20, 2008 9:25:00 PM

Membro desde: 11/1/2007
[Scristina wrote:]
Obrigada.

Eu trataei de tudo pela net.
Não saí de casa.

bjo

http://princusacarolina.blogspot.com/

A liliana ramos é minha madrinha e afilhada!! Lol lol

sininho33
Inserida em: Thursday, March 20, 2008 9:48:57 PM

Membro desde: 8/2/2007
[sininho33 wrote:]
ola mamas,

bjks

Olá.

mas....

Beijinhos

o que eu estou a achar estranho é que a minha maminha ficou mais mole e mais descaida e nem parece que tem leite, tive uma subida do leite bem custosa e as maminhas ficaram literalmente o dobro do tamanho e agora derepente elas voltaram ao normal!

será normal? será que a produção do leite está a diminuir? é que ela desde que nasceu tem mantido o ritmo das mamadas e fica na mama não mais do que 10/15m, será que ela puxa bem o leite!

deculpa o desabafo, é que as vezes torna se tão frustranteConfused

bjkas

Quem me dera que o meu so mamasse 10/15 min... este fica a brincar com a mama.... e as mamadas chegam a durar 1 hora e eu tenho de o tirar quase á força e ele ainda fica de boca aberta à procura... tb tenho sempre duvidas se ele se estara a alimentar bem, ate pk eu nao senti a subida do leite... sinto agora as mamas ficarem mt quentes nos horarios das mamadas... mas terça ja vou ao pediatra e logo vejo....

E ele agora dorme muito menos. Hoje por exemplo passou mt tempo acordado....

beijos

Isabel

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
merinha
Inserida em: Friday, March 21, 2008 12:37:07 PM
Ranking: Member

Membro desde: 1/29/2008
Olá a todas vim num instantinho contar como foi a minha experiência...
Eu como contei fui internada na terça feira ás 7.30 mas o parto entretanto só foi induzido ás 9 e tal quando me induziram o parto com a força das contracções o meu bebé entrou em sofrimento pk tinha 3 voltas do cordão á volta do pescoço, entretanto levaram-me para uma cesariana de urgência e o meu bebé nasceu ás 9.38 saudável e bem graças a tudo o que é sagrado... Ao nascer pesava 2.750 e media 47.50cm.... é mto bonzinho e lindão!!! Eu depois kuando tiver um tempinho passo fotos para o pc para vos mostrar agora axo que é tudo eu vou descansar bjão a todas...
P.S. O nome dele é tomás

Cátia
fadazul
Inserida em: Friday, March 21, 2008 2:07:36 PM

Obrigada Rute e Isabel,

vou tentar não entrar em paranoia, as vezes o cansaço tambem atrapalha e com 2 pimpolhas é bastante complicado e a minha mais velha está a entrar numa fase complicada com ciumes da mana e só faz disparates, mas são ossos do oficio, tem que aguentar!

bjinhs p todas!

fadazul
Inserida em: Friday, March 21, 2008 2:09:05 PM

Rute,

um beijinho p teu menino e parabéns pois ja fez 1 mesitoVery Happy

bjkas

rbalmeid
Inserida em: Friday, March 21, 2008 4:00:15 PM

Obrigada Juliana Smile

Acho que um bocadinho de paranoia nesta fase faz parte... Sao as hormonas a mudar, o ritmo de sono a ser perturbado e o organismo ainda não se adaptou, ainda por cima com duas deves estar cansadissima!
Mas já sabes, quando te sentires mais insegura ou com um daqueles ataques de choro "nem sei bem porque" a gente esta ca para tre dar uma maozinha!!!

Beijinhos
Rute

rbalmeid
Inserida em: Friday, March 21, 2008 4:09:13 PM

[merinha wrote:]
Olá a todas vim num instantinho contar como foi a minha experiência...
Eu como contei fui internada na terça feira ás 7.30 mas o parto entretanto só foi induzido ás 9 e tal quando me induziram o parto com a força das contracções o meu bebé entrou em sofrimento pk tinha 3 voltas do cordão á volta do pescoço, entretanto levaram-me para uma cesariana de urgência e o meu bebé nasceu ás 9.38 saudável e bem graças a tudo o que é sagrado... Ao nascer pesava 2.750 e media 47.50cm.... é mto bonzinho e lindão!!! Eu depois kuando tiver um tempinho passo fotos para o pc para vos mostrar agora axo que é tudo eu vou descansar bjão a todas...
P.S. O nome dele é tomás

Cátia

Parabens pelo teu bebe!
Ainda bem que correu tudo bem... Essas coisas são sempre um susto.
Vou por o nome do teu bebe na listinha!

Rute

sf
Inserida em: Friday, March 21, 2008 6:08:18 PM

Membro desde: 8/5/2007
olá.

o meu piolho tem-me dado ca umas noitesEvil or Very Mad Acorda de 1h30 a 1h30 por isso tao a ver o filme... De dia parece um anjinho, dorme mais horas seguidas, mas de noiteRolling Eyes

Eu tento descansar de dia mas mesmo assim noto que nao é o suficiente.

Vocês notam um aumento de apetiteQuestion [/b] é que eu parece que estou sempre com fome, mais agora do que na gravidez. Acabo de comer ja penso na prox. refeição, já para não falar dos lanches que têm de valentes para eu ficar satisfeita. Será normalQuestion É que daqui a nada fico uma focaLaughing

bjocas

Cpat07
Inserida em: Friday, March 21, 2008 6:44:48 PM

Membro desde: 7/26/2006
[Cpat07 wrote:]
Bom dia mamãs,

não sabia disso do aero-om, bigada pela dicaWink

linda tive uma sorte que não levei nenhum pontinhoVery Happy mas da 1ª levei 2 que com 2 semanas cairam! desconfortos não tenho nenhum Very Happy
levaste mts?

bjkas

Que sorte Wink Eu levei bastantes, ele não me disse quantos. Ainda por cima ele não cortou deixou rasgar...
O meu parto, ou melhor depois do parto passei um mau bocado...

Eu ontem liguei ao medico e ele disse que esse ponto já não vai cair por ele proprio... Na 4ªf vou á consulta e ele vai ter de me tirar
Rolling Eyes vamos lá ver.

Em relação á maminha, as minhas tb ficam muito molinhas a seguir á mamada, eu que pensava que ia andar com umas belas mamocas como na gravidez Smile não te preocupes com isso
ainda por cima se ela aumentou de peso

A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum