|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/19/2007 Mensagens: 812 Localização: almada
|
bom dia mamas ontem a flor foi à 1ª festa de aniversario e portou-se muito bem, foi o dia todo pois era almoço e lanche e quase jantar. dormiu bem e esteve sempre sossegadinha. como dormiu de dia estava com medo que de noite não aguentasse tantas horas, mas não ela dormiu na mesma, acordou de 3 em 3 para mamar mas ficou sempre a dormir a seguir, maravilha. sobre as bombas eu tenho uma electrica da chicco da 1ª filha que nunca usei pois não dei leite, mas experimentei tirar novamente agora e não consigo, pedi emprestado a manual da avent e uma amiga explicou-me como devia fazer e agora já sei. mas também só tiro no maximo 80 ml. mas sempre que tiro o peito volta a doer-me e fica muito duro como no inicio, não gosto muito da sensação. prefiro que seja ela a esvaziar a mama naturalmente. mas é um descanso ter o nosso leite para quando se sai. Sininho sobre o banho, a minha gosta muito, opto por lhe dar por volta das 17 horas pois é quando tenho tempo, antes da irmã chegar e normalmente a essa hora é quando ela está mais birrenta, assim fica mais calma e dorme um bom bocado o que dá para fazer o jantar e dar banho à outra. a que temperatura estás a dar? 37 graus? eu como gosto de agua fria sempre pos menos temperatura mas ela chorava no inicio e era por estar fria, depois pos 37 e ela começou a adorar logo ao 5ºdia. beijinho a todas, uma boa semana.
  www.na-minha-vida.blogspot.com
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,709 Localização: Zaragoza
|
[aipc wrote:]Obrigada Rute, a bomba q me emprestarem foi a manual, tenho q ir comprar 1 biberon da avent para experimentar. Tenho duas questões para colocar: 1- Qd é q tiras leite com a bomba (dp da bebe mamar, nos intervalos das mamadas??) 2- Os copos para armazenar da avent penso q só são utilizaveis 4 vezes, é mm assim?
Meninas que estão a fazer dieta: perder 500g em uma semaa já é muito bom, não desanimem... Vamos lá, pensamento positivo
Bjs
Ana Ola! Eu para ja tiro logo a seguir a mamada, porqu eo Brunoe muito irregular logo nao sei quando e o intervalo! Mas se o tens direito a intervalos grandes podes tirar 1h,1he meia depois da mamada. A vantagem de tirar logo a seguir e que o reflexo da oxitocina esta mais activo e logo o leite sai mais facilmente. Quando esta muito complicado uso syntocinon. Se nao das as duas mamas na mesma mamada uma boa alternativa e tirar durante, com o bebe de um lado e a bomba no outro. Quanto aos copos sao esterilizaveias as vezes que quiseres. O que diz na embalagem e para se deitar fora quando tiverem sinais de desgaste. E para guardar as tampas para usar com novo copos. Eu esterilizo no microondas, junto com os acessorios da bomba. BEijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
|
[abotelho wrote:]Bom dia mamãs Beeeeem, uma pessoa está uma semanita sem que cá vir, e depois é tramado para se actualizar...vocés escrevem bués!!!  Nem consegui, ainda, ler tudo!! Parabéns aos marcianinhos(as) que completaram mais uma mesito. A minha pitufas faz hoje 3 meses!!! O tempo passa rápido...e se por um lado é uma alegria vê-los crescer, por outro lado ás vezes bate-me uma saudade grande dos primeiros dias, e principalmente da altura em que ela era "só minha" cá dentro da barriguinha. Embora tenha sido uma gravidez complicada passava por tudo outro vez as vezes que fosse preciso para a ter cá comigo!!! Quanto a actualização de peso..esta semana não deu para me pesar...não tenho balança em casa (assim não me assusto muitas vezes), e não consegui ir á farmácia....mas descofio que está tudo na mesma. Os meus dados são: abotelho (Alexandra) 24/03/1971 (parece que sou a "cota" das mamãs marcianas) mãe da Frederica nascida a 19/02/2008. rbalmeid Força, vais ver que tudo vai ficar bem!!! Bjocas a todas Obrigada querida! Parabens pelos 3 mesitos. A filha de uma amiga minha nasceu no mesmo dia que a tua. Alias andavamos 3 gravidas e acabaram por nascer todos seguidinhos: 9, 12 e 19 de Fevereiro... Daqui das marcianas os nossos sao dos mais velhitos... Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 9/8/2007 Mensagens: 311 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 754 Localização: Porto
|
[sininho33 wrote:] Ca esta o quado actualizado. Queria chamar uma atençao.... dizem os entendidos que mais vale perder peso devagar que rapidamente... o ideal é perder 500 gr por semana, por isso meninas nao desanimem! Hoje levantei me cedo e fiz uma caminhada de hora e meia á chuva. O meu pequeno ontem estava uma maravilha ... sempre bem disposto e a rir. cada vez esta mais giro. So que ainda nao me dorme mais do que 4/5 horas á noite. de qq forma nunca me deixou uma noite sem dormir o que é bom! Agora já brinca no ginasio, ja ficxa sozinho imenso tempo e comunica muito connosco. tambem é mimalho e gosta muito de colo, principalmente de andar virado para a frente a observar tudo e todos. E do banho continua medricas... voces acabaram poor nao me contar as experiencias dos vossos no banho... este aperta tanto as maos que chegamn a ficar roxas... beijinhos e bom domingo... Olá Sininho, Até postei um tópicop sobre o banho, porque a Constança (7 semanas) berra feito uma desalmada quando sai da água. Achamos que seja frio, embora ligue o aquecedor na casa de banho (até fico suada - calor + stress do choro). Há um dia ou outro que ela não chora, o que é um descanso, mas também é raro... Ainda assim o saldo é positivo. Assim que está pronta, a levantamos e embrulhamos na mantinha fica mansinha... Mama e dorme. Beijinhos!!
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 567 Localização: Setúbal
|
Amigas marcianas: Hoje estou num stress e tou deprimida... a minha pigóita anda a recusar a mama esquerda, não sei o que se passa, até já pus 1 post na amamentação para ver de alguem me dá umas dicas. Tenho a sensação de que tenho mt menos leite na mama esquerda, e o leite n deve correr como ela quer e começa a chorar, é 1 stress. Qd a meto na mama direita... upa upa... é comer super bem. Estou super preocupada, daqui a pouco fico com as mamas todas desreguladas (e eu já tive uma mastite: não quero mais!!!) Vamos lá a ver como corre a próxima mamada. Desculpem lá o desabafo mas hoje tou assim Ana

|
|
|
[aipc wrote:]Amigas marcianas:
Hoje estou num stress e tou deprimida... a minha pigóita anda a recusar a mama esquerda, não sei o que se passa, até já pus 1 post na amamentação para ver de alguem me dá umas dicas.
Tenho a sensação de que tenho mt menos leite na mama esquerda, e o leite n deve correr como ela quer e começa a chorar, é 1 stress. Qd a meto na mama direita... upa upa... é comer super bem.
Estou super preocupada, daqui a pouco fico com as mamas todas desreguladas (e eu já tive uma mastite: não quero mais!!!)
Vamos lá a ver como corre a próxima mamada.
Desculpem lá o desabafo mas hoje tou assim
Ana Ola! Ja experimentaste engana-la e po-la a mamar na esquerda na posiçao em que mama da direita? Poes uma almofada do lado esquerdo e deitas a bebe debaixo do teu braço com se fosse mamar do outro lado... Com o meu resultou, ele tambem nao gostava de uma das mamas. Tambem podes tirar leite dessa mama para estimular a produçao. Ela nao se importa de estar deitada para esse lado na alcofa? E vque tambem pode ser sinal de uma dor de ouvido que a incomoda.... Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 567 Localização: Setúbal
|
Se ela começar outra vez a chorar vou experimentar essa técnica. Penso não se dor de ouvido, ela no berço tb dorme nessa posição (eu alterno a posição) e não se queixa, acho q tem mm a ver com a quantidade de leite. Vamos ver Ana

|
|
|
Ola! Finamente acabei de por o testemunho do meu parto na secçao propria. Aviso ja que e preciso tempo e paciencia para ler... Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 9/7/2007 Mensagens: 369 Localização: oeiras
|
[mariadtbm wrote:][b]veruska[/b eu estou a vender a minha bomba da madel (mini eletric), é optima e quase não usei, v^r no topico de acssesorios em 2 mao. se estiveres interessada bjs
olá já vi a bomba mas eu não queria gastar tanto, obrigada na mesma. beijinhos

|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 1,048 Localização: Porto
|
Meninas com meninas... Digam la se este nao é um optimo pretendente????  Beijinhos

http://maesmarcianas.blogspot.com/o meu site favorito estehttp://diariodorodinhas.blogspot.com/
|
|
|
[aipc wrote:]Amigas marcianas:
Hoje estou num stress e tou deprimida... a minha pigóita anda a recusar a mama esquerda, não sei o que se passa, até já pus 1 post na amamentação para ver de alguem me dá umas dicas.
Tenho a sensação de que tenho mt menos leite na mama esquerda, e o leite n deve correr como ela quer e começa a chorar, é 1 stress. Qd a meto na mama direita... upa upa... é comer super bem.
Estou super preocupada, daqui a pouco fico com as mamas todas desreguladas (e eu já tive uma mastite: não quero mais!!!)
Vamos lá a ver como corre a próxima mamada.
Desculpem lá o desabafo mas hoje tou assim
Ana Ana... tem calma. O meu Rodrigo de vez em quando chora que se farta a mamar. e eu nao sei o que se passa, mas agora resolvo nao desesperar, ponho lhe a chupeta ou dou o ao pai... ele acalma e mama outra vez. eles as vezes t~em estas coisas. Vai tirando leite de onde ela nao mama tanto. beijinhos

http://maesmarcianas.blogspot.com/o meu site favorito estehttp://diariodorodinhas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 165
|
[rbalmeid wrote:]Ola!
Finamente acabei de por o testemunho do meu parto na secçao propria. Aviso ja que e preciso tempo e paciencia para ler...
Beijinhos Rute Rute... Obrigada por me teres deixado "partilhar" o teu parto. És maravilhosa... e "dona" duma coragem ENORME!!! Repito... Que bom haver mulheres e MÃES como tu!!! Beijinho, MP
  Dieta rigorosa!!!  Objectivo: IMC=18.6 (50kg para 1,64m) a 25setembro2008: 64kg (IMC=23.8 ) faltam 14 quilos
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 165
|
Olá sininho33... Que menino tããããããããããão LINDO!  Tens razão em ser muito orgulhosa...  Beijinho, MP
  Dieta rigorosa!!!  Objectivo: IMC=18.6 (50kg para 1,64m) a 25setembro2008: 64kg (IMC=23.8 ) faltam 14 quilos
|
|
|
[marcelproust wrote:][rbalmeid wrote:]Ola!
Finamente acabei de por o testemunho do meu parto na secçao propria. Aviso ja que e preciso tempo e paciencia para ler...
Beijinhos Rute Rute... Obrigada por me teres deixado "partilhar" o teu parto. És maravilhosa... e "dona" duma coragem ENORME!!! Repito... Que bom haver mulheres e MÃES como tu!!! Beijinho, MP nem sei que dizer... Brigada, mas acho que qualquer mae agiria como eu... Beijinhos Rte Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
|
sininhoO Rodrigo esta cada vez mais giro. Eu adoro bebes bolachudos... Como o meu. Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 1/27/2008 Mensagens: 923 Localização: Seixal
|
|
|
|
sininho parabens pelo Rodrigo, é um amor! Já lhe mostraste a Madalena, é uma princesa de verdade!! Rute li agora o teu testemunho...caramba deve ter sido mesmo dificil! o que vale é que já passou e o teu principe está lindo e ao pé dos Pais! e logo logo o resto se vai resolver e vai ficar tudo bem! Muitos Parabens aos dois mais uma vez! Alguma de vcs anda com queda de cabelo?? o meu está a caír aos kilos!!! se calhar com tanta queda volto ao meu peso anterior num instante!! bjs Maria 
|
|
|
[mariadtbm wrote:]sininho parabens pelo Rodrigo, é um amor! Já lhe mostraste a Madalena, é uma princesa de verdade!! Rute li agora o teu testemunho...caramba deve ter sido mesmo dificil! o que vale é que já passou e o teu principe está lindo e ao pé dos Pais! e logo logo o resto se vai resolver e vai ficar tudo bem! Muitos Parabens aos dois mais uma vez! Alguma de vcs anda com queda de cabelo?? o meu está a caír aos kilos!!! se calhar com tanta queda volto ao meu peso anterior num instante!! bjs Ja mostrei e ele sorriu muito  nao sei o que quererá dizer, mas é mesmo uma verdadeira princesa. O meu cabelo ainda nao começou a cair e o meu periodo ainda nao veio tambem. Finalmente consegui vestiur umas (apenas umas) calças de antes da gravidez. beijinhos

|
|
|
|
|
|
Guest |