|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,651 Localização: Zaragoza
|
Tadinha da tua bebe... Ai as vacinas custam-nos tanto... Em Portugal nao costumam facilitar com isso. Quando nasceu o meuirmao mais novo (que j atem 16 anos) a minh mae teve uma ceseriana programa porqu eja sabia que nao fazia dilatação. Como a GO ia estar fora marcaram-na para 1 semana antes do que seria natural e mesmo as 37 semanas ela tomou as injecções! Quem me mandou a mim ficar por ca? Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 8/16/2007 Mensagens: 487
|
[rbalmeid wrote:][VCR wrote:]Olá, mamãs!
Preciso da vossa ajuda - que tamanho de fralda os vossos bebés estão a usar? É que eu tenho posto a Dodot tamanho 2, e acho que está a ficar pequena, embora não tenha tido fugas. Na última muda experimentei a tamanho 3 (Etapas Plus Activity) e pareceu-me bem, ainda não sei o resultado, se vai haver fugas ou não. É que a tamanho 3 não faz qualquer referência a cocós líquidos, não sei se é indicada ...
Bjs Ola! So os tamanhos 1e 2 e que sao para cocos liquidos... Mas como eles aumentam de peso temos de passar para o tamanho acima. Eu ainda consigo usar 2 (o Bruno ainda nao tem 5 kg sequer) mas da huggies. Ja comprei um pacote de 3 para gastar a seguir... Quanto pesa o teu bebe? Rute Não sei bem, ele só tem consulta na próxima semana, mas acredito que deva estar com cerca de 5.500kg. Noto que o tamanho 2 é pequeno na barriguita, o gajo está a ficar buchinha, e os elásticos das fraldas ficam tão esticados ... Bjs

|
|
|
Olá, Alexandra! Obrigada pela informação. Bjs

|
|
|
[VCR wrote:][rbalmeid wrote:][VCR wrote:]Olá, mamãs!
Preciso da vossa ajuda - que tamanho de fralda os vossos bebés estão a usar? É que eu tenho posto a Dodot tamanho 2, e acho que está a ficar pequena, embora não tenha tido fugas. Na última muda experimentei a tamanho 3 (Etapas Plus Activity) e pareceu-me bem, ainda não sei o resultado, se vai haver fugas ou não. É que a tamanho 3 não faz qualquer referência a cocós líquidos, não sei se é indicada ...
Bjs Ola! So os tamanhos 1e 2 e que sao para cocos liquidos... Mas como eles aumentam de peso temos de passar para o tamanho acima. Eu ainda consigo usar 2 (o Bruno ainda nao tem 5 kg sequer) mas da huggies. Ja comprei um pacote de 3 para gastar a seguir... Quanto pesa o teu bebe? Rute Não sei bem, ele só tem consulta na próxima semana, mas acredito que deva estar com cerca de 5.500kg. Noto que o tamanho 2 é pequeno na barriguita, o gajo está a ficar buchinha, e os elásticos das fraldas ficam tão esticados ... Bjs Pois.. o tamanho 2 e indicado ate aos 6 kg.... esta no limite. Vais mesmo ter de saltar para o tamanho seguinte. O 3 da dodot e dos 4 aos 10 kg e do huggies dos 5 aos 9 kg ... Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 164
|
[sininho33 wrote:]
eu em agosoto vou pro algarve com 5 meses do Rodrigo e vamos com uma amiga k é pediatra. ele vai a praia, mas mt de manha cedo e final tarde, vai andar vestido e vou comprar uma tendinha com protecçao raios UV. mas vamos a praia.
parabens pela linda pequenita.
bjs
Olá sininho! Peço desculpa por ser intrometida mas... onde é que vais comprar a tenda com protecção UV? Eu nem sabia que existiam... Beijinhos, MP
  Dieta rigorosa!!!  Objectivo: IMC=18.6 (50kg para 1,64m) a 25setembro2008: 64kg (IMC=23.8 ) faltam 14 quilos
|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 1,032 Localização: Porto
|
[marcelproust wrote:][sininho33 wrote:]
eu em agosoto vou pro algarve com 5 meses do Rodrigo e vamos com uma amiga k é pediatra. ele vai a praia, mas mt de manha cedo e final tarde, vai andar vestido e vou comprar uma tendinha com protecçao raios UV. mas vamos a praia.
parabens pela linda pequenita.
bjs
Olá sininho! Peço desculpa por ser intrometida mas... onde é que vais comprar a tenda com protecção UV? Eu nem sabia que existiam... Beijinhos, MP http://www.imaginarium.pt/productos/catalogo?idTaxonomia=63aqui está. existe na imaginarium. ora vê se gostas. beijinhos Isabel

http://maesmarcianas.blogspot.com/o meu site favorito estehttp://diariodorodinhas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 8/14/2007 Mensagens: 381 Localização: Lisboa
|
Essa da tenda para a praia é uma boa  Acho que vou aderir! Ontem fui pesar o Vicente porque ele esta semana não tem andado a comer praticamente nada. Afinal já pesa 5 kg (engordou 270 gramas na última semana). A enfermeira disse-me que ele pode estar a beber menos suplemento mas o meu leite estar melhor, uma vez que se ele aumentou de peso por alguma coisa foi. Ora a semana passada eu, de facto, comecei a tomar Promil. Não notei nada no peito, o único indicador que tive foi agora este: ele mama muito menos suplemento e engordou bastante bem. Sendo assim.... viva ao promil! Bjs a todas
 http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com
|
|
|
[MaLLu wrote:]Essa da tenda para a praia é uma boa  Acho que vou aderir! Ontem fui pesar o Vicente porque ele esta semana não tem andado a comer praticamente nada. Afinal já pesa 5 kg (engordou 270 gramas na última semana). A enfermeira disse-me que ele pode estar a beber menos suplemento mas o meu leite estar melhor, uma vez que se ele aumentou de peso por alguma coisa foi. Ora a semana passada eu, de facto, comecei a tomar Promil. Não notei nada no peito, o único indicador que tive foi agora este: ele mama muito menos suplemento e engordou bastante bem. Sendo assim.... viva ao promil! Bjs a todas Que bom. Vais ver que com o tempo ainda reduzes mais... Era bom para a carteira e tinhas muito menos trabalho! E o Vicente agradece! Beijinhos Eute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 1/12/2007 Mensagens: 140
|
Olá mamãs, Hoje o Ricardo completou três mesinhos e por isso foi levar as vacinas, a meningite do plano nacional de saúde e a prevenar, e chorou tanto coitadinho, principalmente na prevenar, ficou muito tempo a soluçar depois de tanto chorar, acho que sai mariquinhas como o pai. Já pesa 6.130 grs e mede 65,5 cm, está muito comprido disse a enfermeira, admirando-se de estar só a ser alimentado com leite materno. Claro que a mamã ficou muito contente de saber que ele está muito bem. Beijos e bom feriado.

|
|
Membro desde: 7/26/2006 Mensagens: 934
|
sininho33: realmente eu tenho andado a pesquisar e há mais mamãs que acabam por levar os filhotes mais bebés. EU acho que tb o vou fazer, dependendo do tempo na altura, nem que seja só um pouquinho. A ideia da tenda é mto porreira. VCR: eu tal como a abotelho comecei a mudar para o tamanho 3 porque a Inês se sujava toda, mas não adiantou de muito porque de vez em quando faz cagadas que se suja quase até ao pescoço  tanto com as fraldas 2 como 3. Agora como já tinha em casa do tamanho 3 comecei a usá-las e já dá bem abotelho: as nossas meninas estão quase com as mesmas medidas  para a semana tb vou com a Inês levar as vacinas....
A tentar desde Jul/05(obstrução tubária) Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07 http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/
|
|
|
[Cpat07 wrote:]sininho33: realmente eu tenho andado a pesquisar e há mais mamãs que acabam por levar os filhotes mais bebés. EU acho que tb o vou fazer, dependendo do tempo na altura, nem que seja só um pouquinho. A ideia da tenda é mto porreira. VCR: eu tal como a abotelho comecei a mudar para o tamanho 3 porque a Inês se sujava toda, mas não adiantou de muito porque de vez em quando faz cagadas que se suja quase até ao pescoço  tanto com as fraldas 2 como 3. Agora como já tinha em casa do tamanho 3 comecei a usá-las e já dá bem abotelho: as nossas meninas estão quase com as mesmas medidas  para a semana tb vou com a Inês levar as vacinas.... Olá, Catia! Obrigada. Acabei por voltar a colocar-lhe o tamanho 2 novamente pois tenho medo que com o tamanho 3 o cocó saia, uma vez que não é apropriado para "caquitas liquidas". E com o 2 (ainda) não há fugas. Bjs

|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 559 Localização: Setúbal
|
Meninas: A minha Joana já usa o tamanho 3 da dodot aliás já está a terminar o pacote) e nunca saiu o coco para fora, com o tamanho ´2 é que já estava a sair, por isso decidimos mudar e tem estado bem. A saga da mama esquerda continua (p qm n sabe, a minha bebé rejeitou a mama esquerda e só quer mamar da direita)... continuo a estimular com a bomba e ela hoje já mamou uns 2/3 minutos na mama esquerda (a mt custo): vamos lá ver!!! Não sei se já vos falei de um espectáculo para bebés "googuées" da Dancarte: se tiverem oportuniade vão com os pimpolhos pq eles apreciam (a minha gostou e acompanhou, mm sendo tão pequena) - vou deixar o mail: www.passosecompassos.ptBeijos grandes para todos vindos de marteeeee Ana

|
|
Membro desde: 11/16/2007 Mensagens: 138 Localização: Algarve
|
Olá mamãs,
o Mateus durante o dia é um bebé muito calmo e tranquilo, mas apartir das 20:30 até as 10:30 fica terrivel, chora de tal maneira que eu não o consigo acalmar. Depois volta a acalmar e dorme a noite normalmente, mamando de 3 em 3 horas. Acontece a alguma de vocês?
Beijinhos Jessica
|
|
Membro desde: 5/3/2007 Mensagens: 358 Localização: Alentejo
|
[Jessy81 wrote:]Olá mamãs,
o Mateus durante o dia é um bebé muito calmo e tranquilo, mas apartir das 20:30 até as 10:30 fica terrivel, chora de tal maneira que eu não o consigo acalmar. Depois volta a acalmar e dorme a noite normalmente, mamando de 3 em 3 horas. Acontece a alguma de vocês?
Beijinhos Jessica A Madalena tbm entra sempre num berreiro por volta da hora do jantar, quase nunca consigo jantar com o namorido temos que fazer á vez. Eu penso que seja por volta dessa hora que lhe dá imensas cólicas, pois ela contorce-se toda coitadita, mas já deve andar melhor, pois já a nota mais calma, já consegue tar na espreguiçadeira algum tempo sem chorar.
Afilhada:Analu24
|
|
Membro desde: 1/2/2008 Mensagens: 135 Localização: Amora
|
|
|
Membro desde: 1/2/2008 Mensagens: 135 Localização: Amora
|
|
|
Membro desde: 10/19/2007 Mensagens: 141 Localização: Aveiro
|
[carmar wrote:]ola a todas...
Queria vos perguntar uma coisa... a minha pequena anda meio entupida... tem expectoração... geralmente é quando bolsa que ela liberta grande parte... a medica disse para fazer soro e aspirar e tb fazer vapores... é o que tenho feito... mas hoje ela bolsou e tinha umas coisas castanhas na expectoração... ja aconteceu a alguma de voces??? ela tomou as vacinas dos 2 meses ontem poderá estar relacionado?
beijos e as melhoras pros doentinhos Olá meninas, Hoje o meu Afonsinho passou muito mal a noite por causa da constipação, ontem á noite pusemos-lhe o neosinefrina e soro e deu-lhe uma volta ao narizinho e afins que passou a noite a deitar porcaria e liquido, até tive de lhe mudar a roupa da cama e a dele pois engasgava-se constantemente, acho que não conseguia expulsar devidamente a expectoração e passamos a noite em sobressalto e sempre que lhe vinham os liquidos ao nariz tinhamos que aspirar. Acho que hoje está melhorzinho, de manha liguei para o saude 24 que me deram mais dicas para ele dormir melhor como dormir semi-sentado (coisa que a pediatra não nos disse e durante a noite não fizemos). Tem mamado bem e não tem tossido tanto. Espero que melhore rapidamente assim como todos os bébés marcianos pois parte-se o coração de os vermos em sofrimento (mesmo que seja "só" uma constipação). Carmar: o meu Afonso deitou expectoração amarela e com vestigios de sangue, a Pediatra disse que era normal por as vias respiratorias estarem fragilizadas por causa da constipação. Quanto ás vacinas não sei se está relacionado pois o meu Afonso já as tomou á 3 semanas e só agora se encontra assim. As melhoras para a tua bébé. Bom feriado, Lunanina
|
|
Membro desde: 12/28/2007 Mensagens: 621 Localização: Cascais
|
[Jessy81 wrote:]Olá mamãs,
Beijinhos Jessica ola Jessy  a Leonor tb por vezes tb tem "crises" dessas. Ja falei nisso á pediatra e ela diz q é normal o choro ao fim do dia  diz q é p desconprimir do dia q passou  nos tomamos um banho p relaxar e descançamos um bocado, eles como n sabem lidar c a coisa agem desta forma. Principalmente qd o dia teve mts estimulos. E eu noto bem isso qd por exemplo vou visitar amigas, recebo visitas, qd vamos dar algum passeio e ela n dorme o suficiente, etc...no final do dia ja sei q vai haver berreiro bjokas grds http://fullmoon77.spaces.live.com/
|
|
|
ohhh meninas ando aki c a cabeça as voltas d tanto pensar numa coisa (e c o coraçao apertadinho...)... a leonor dorme no nosso quarto, na alcofa, ao meu lado. Mas ja ta a ficar apertadita e suponho q daqui a 1 mes ja n vai caber na mesma  vou ter mm q a passar p a caminha de grades. O meu quarto é pequeno e p colocar a cama dela la teria q ficar "entalada" entre a nossa cama e a parede e ainda por cima mm ao lado da janela  o melhor seria mm coloca-la no quartinho dela...mas....acho q me vai custar horrores...mai q n seja por ela ainda mamar as 4/5h e dps ás 7/8h e ela tem um sono um bocado agitado, principalmente dps da 1ª mamada, e sei q vou passar a noite a correr p o quarto dela como vão fazer e fazem c os vossos bebes? bjokas grds http://fullmoon77.spaces.live.com/
|
|
|
ahhhhh e amanha é dia de pesagens, né????? heheheheheh!"!!! vamos la ver a desgraça...ainda por cima etsa semana portei-me mt mal  http://fullmoon77.spaces.live.com/
|
|
|
Guest |