Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebes e Mamas marcianas de 2008 [Options] · [View]
rbalmeid
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 6:21:04 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/13/2007
[abotelho wrote:]
Olá mamãs

Hoje foi dia de vacinasConfused Confused Confused .... a Frederica até que se portou bem, chorou (e bem..coitadinha...até me doeu a alma) quando levou as picas, mas depois calou-se logo....a seguir fomos pesar e medir...até fiquei pasma: a minha menina está tão crescidaSmile Smile Smile Smile ... pesa 5.125 Kg, tem 58 cm de altura, e 38,5 cm de PM. Para já não fez febre, tem é estado muito calminha...vamos lá ver se corre bem.

Cpat07 As nossas filhotas estão mesmo crescidas!!!Smile Smile Lindas e famosas!!!Smile Smile Smile Obrigada pelos parabéns da Frederica!!

rbalmeid Estive a ler o teu relato do parto...realmente poderia ter corrido muito melhor!!!Confused Confused Confused ...só as injecções de surfactante que poderias ter tomado por volta das 28 semanas poderiam ter evitado as dificuldades respiratórias que o Bruninho teve!! Eu tomei, o meu médico nisso não arriscou!!! Mas o que interessa é que tens o teu filhote nos braços...isto de terem costela portista ajuda-os a ser rijos, carago!!Smile Smile Smile Smile

VCR Em relação ás fraldas o que te posso dizer é que já xperimentei das 2. No meu caso era porque a Frederica faz uns cocozetes tão grandes que se suja toda....achei que as tamanho 2 eram pequenas e por isso é que saia, mas nãoConfused Confused Confused ...já me aconteceu o mesmo com as tamanho 3. Agora voltei a comprar tamanho 2.

Não tenho tempo para mais....a frederica tá a começar a dar sinal....não falha a horinha da mamadaSmile Smile Smile .

Bjoquinhas a todas

Tadinha da tua bebe... Ai as vacinas custam-nos tanto...
Em Portugal nao costumam facilitar com isso. Quando nasceu o meuirmao mais novo (que j atem 16 anos) a minh mae teve uma ceseriana programa porqu eja sabia que nao fazia dilatação. Como a GO ia estar fora marcaram-na para 1 semana antes do que seria natural e mesmo as 37 semanas ela tomou as injecções! Quem me mandou a mim ficar por ca? BangHead

Beijinhos
Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

VCR
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 6:22:51 PM

Membro desde: 8/16/2007
[rbalmeid wrote:]
[VCR wrote:]
Olá, mamãs!

Preciso da vossa ajuda - que tamanho de fralda os vossos bebés estão a usar?
É que eu tenho posto a Dodot tamanho 2, e acho que está a ficar pequena, embora não tenha tido fugas.
Na última muda experimentei a tamanho 3 (Etapas Plus Activity) e pareceu-me bem, ainda não sei o resultado, se vai haver fugas ou não.
É que a tamanho 3 não faz qualquer referência a cocós líquidos, não sei se é indicada ...

Bjs

Ola!

So os tamanhos 1e 2 e que sao para cocos liquidos... Mas como eles aumentam de peso temos de passar para o tamanho acima. Eu ainda consigo usar 2 (o Bruno ainda nao tem 5 kg sequer) mas da huggies. Ja comprei um pacote de 3 para gastar a seguir...
Quanto pesa o teu bebe?

Rute

Não sei bem, ele só tem consulta na próxima semana, mas acredito que deva estar com cerca de 5.500kg.
Noto que o tamanho 2 é pequeno na barriguita, o gajo está a ficar buchinha, e os elásticos das fraldas ficam tão esticados ...

Bjs

VCR
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 6:24:33 PM

[abotelho wrote:]
Olá mamãs

Hoje foi dia de vacinasConfused Confused Confused .... a Frederica até que se portou bem, chorou (e bem..coitadinha...até me doeu a alma) quando levou as picas, mas depois calou-se logo....a seguir fomos pesar e medir...até fiquei pasma: a minha menina está tão crescidaSmile Smile Smile Smile ... pesa 5.125 Kg, tem 58 cm de altura, e 38,5 cm de PM. Para já não fez febre, tem é estado muito calminha...vamos lá ver se corre bem.

Cpat07 As nossas filhotas estão mesmo crescidas!!!Smile Smile Lindas e famosas!!!Smile Smile Smile Obrigada pelos parabéns da Frederica!!

rbalmeid Estive a ler o teu relato do parto...realmente poderia ter corrido muito melhor!!!Confused Confused Confused ...só as injecções de surfactante que poderias ter tomado por volta das 28 semanas poderiam ter evitado as dificuldades respiratórias que o Bruninho teve!! Eu tomei, o meu médico nisso não arriscou!!! Mas o que interessa é que tens o teu filhote nos braços...isto de terem costela portista ajuda-os a ser rijos, carago!!Smile Smile Smile Smile

VCR Em relação ás fraldas o que te posso dizer é que já xperimentei das 2. No meu caso era porque a Frederica faz uns cocozetes tão grandes que se suja toda....achei que as tamanho 2 eram pequenas e por isso é que saia, mas nãoConfused Confused Confused ...já me aconteceu o mesmo com as tamanho 3. Agora voltei a comprar tamanho 2.

Não tenho tempo para mais....a frederica tá a começar a dar sinal....não falha a horinha da mamadaSmile Smile Smile .

Bjoquinhas a todas

Olá, Alexandra!

Obrigada pela informação.

Bjs

rbalmeid
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 6:56:13 PM

[rbalmeid wrote:]
Olá, mamãs!

Preciso da vossa ajuda - que tamanho de fralda os vossos bebés estão a usar?
É que eu tenho posto a Dodot tamanho 2, e acho que está a ficar pequena, embora não tenha tido fugas.
Na última muda experimentei a tamanho 3 (Etapas Plus Activity) e pareceu-me bem, ainda não sei o resultado, se vai haver fugas ou não.
É que a tamanho 3 não faz qualquer referência a cocós líquidos, não sei se é indicada ...

Bjs

Ola!

So os tamanhos 1e 2 e que sao para cocos liquidos... Mas como eles aumentam de peso temos de passar para o tamanho acima. Eu ainda consigo usar 2 (o Bruno ainda nao tem 5 kg sequer) mas da huggies. Ja comprei um pacote de 3 para gastar a seguir...
Quanto pesa o teu bebe?

Rute

Não sei bem, ele só tem consulta na próxima semana, mas acredito que deva estar com cerca de 5.500kg.
Noto que o tamanho 2 é pequeno na barriguita, o gajo está a ficar buchinha, e os elásticos das fraldas ficam tão esticados ...

Bjs

Pois.. o tamanho 2 e indicado ate aos 6 kg.... esta no limite. Vais mesmo ter de saltar para o tamanho seguinte. O 3 da dodot e dos 4 aos 10 kg e do huggies dos 5 aos 9 kg ...

Beijinhos

Rute

Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.

marcelproust
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 6:57:22 PM

Membro desde: 4/8/2008
[sininho33 wrote:]

eu em agosoto vou pro algarve com 5 meses do Rodrigo e vamos com uma amiga k é pediatra. ele vai a praia, mas mt de manha cedo e final tarde, vai andar vestido e vou comprar uma tendinha com protecçao raios UV. mas vamos a praia.

parabens pela linda pequenita.

bjs

Olá sininho!

Peço desculpa por ser intrometida mas... onde é que vais comprar a tenda com protecção UV?
Eu nem sabia que existiam...

Beijinhos,
MP

Dieta rigorosa!!!

Objectivo: IMC=18.6 (50kg para 1,64m)
a 25setembro2008: 64kg (IMC=23.8 )
faltam 14 quilos
sininho33
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 7:51:45 PM

Membro desde: 8/2/2007
[marcelproust wrote:]
[sininho33 wrote:]

eu em agosoto vou pro algarve com 5 meses do Rodrigo e vamos com uma amiga k é pediatra. ele vai a praia, mas mt de manha cedo e final tarde, vai andar vestido e vou comprar uma tendinha com protecçao raios UV. mas vamos a praia.

parabens pela linda pequenita.

bjs

Olá sininho!

Peço desculpa por ser intrometida mas... onde é que vais comprar a tenda com protecção UV?
Eu nem sabia que existiam...

Beijinhos,
MP

http://www.imaginarium.pt/productos/catalogo?idTaxonomia=63

aqui está. existe na imaginarium. ora vê se gostas.

beijinhos

Isabel

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
MaLLu
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 8:30:12 PM

Membro desde: 8/14/2007
Essa da tenda para a praia é uma boa Smile
Acho que vou aderir!

Ontem fui pesar o Vicente porque ele esta semana não tem andado a comer praticamente nada.
Afinal já pesa 5 kg (engordou 270 gramas na última semana).

A enfermeira disse-me que ele pode estar a beber menos suplemento mas o meu leite estar melhor, uma vez que se ele aumentou de peso por alguma coisa foi.
Ora a semana passada eu, de facto, comecei a tomar Promil.
Não notei nada no peito, o único indicador que tive foi agora este: ele mama muito menos suplemento e engordou bastante bem.
Sendo assim.... viva ao promil!

Bjs a todas

http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com

rbalmeid
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 9:09:00 PM

[MaLLu wrote:]
Essa da tenda para a praia é uma boa Smile
Acho que vou aderir!

Ontem fui pesar o Vicente porque ele esta semana não tem andado a comer praticamente nada.
Afinal já pesa 5 kg (engordou 270 gramas na última semana).

A enfermeira disse-me que ele pode estar a beber menos suplemento mas o meu leite estar melhor, uma vez que se ele aumentou de peso por alguma coisa foi.
Ora a semana passada eu, de facto, comecei a tomar Promil.
Não notei nada no peito, o único indicador que tive foi agora este: ele mama muito menos suplemento e engordou bastante bem.
Sendo assim.... viva ao promil!

Bjs a todas

Que bom. Vais ver que com o tempo ainda reduzes mais... Era bom para a carteira e tinhas muito menos trabalho! E o Vicente agradece!

Beijinhos

Eute

hclaudia
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:59:34 PM

Membro desde: 1/12/2007
Olá mamãs,

Hoje o Ricardo completou três mesinhos e por isso foi levar as vacinas, a meningite do plano nacional de saúde e a prevenar, e chorou tanto coitadinho, principalmente na prevenar, ficou muito tempo a soluçar depois de tanto chorar, acho que sai mariquinhas como o pai.
Já pesa 6.130 grs e mede 65,5 cm, está muito comprido disse a enfermeira, admirando-se de estar só a ser alimentado com leite materno. Claro que a mamã ficou muito contente de saber que ele está muito bem.

Beijos e bom feriado.

Cpat07
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 12:32:40 AM

Membro desde: 7/26/2006
sininho33: realmente eu tenho andado a pesquisar e há mais mamãs que acabam por levar os filhotes mais bebés. EU acho que tb o vou fazer, dependendo do tempo na altura, nem que seja só um pouquinho.
A ideia da tenda é mto porreira.

VCR
: eu tal como a abotelho comecei a mudar para o tamanho 3 porque a Inês se sujava toda, mas não adiantou de muito porque de vez em quando faz cagadas que se suja quase até ao pescoço Smile tanto com as fraldas 2 como 3. Agora como já tinha em casa do tamanho 3 comecei a usá-las e já dá bem
abotelho: as nossas meninas estão quase com as mesmas medidas Smile para a semana tb vou com a Inês levar as vacinas....

A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

VCR
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 11:09:44 AM

[Cpat07 wrote:]
sininho33: realmente eu tenho andado a pesquisar e há mais mamãs que acabam por levar os filhotes mais bebés. EU acho que tb o vou fazer, dependendo do tempo na altura, nem que seja só um pouquinho.
A ideia da tenda é mto porreira.

VCR
: eu tal como a abotelho comecei a mudar para o tamanho 3 porque a Inês se sujava toda, mas não adiantou de muito porque de vez em quando faz cagadas que se suja quase até ao pescoço Smile tanto com as fraldas 2 como 3. Agora como já tinha em casa do tamanho 3 comecei a usá-las e já dá bem
abotelho: as nossas meninas estão quase com as mesmas medidas Smile para a semana tb vou com a Inês levar as vacinas....

Olá, Catia!

Obrigada.
Acabei por voltar a colocar-lhe o tamanho 2 novamente pois tenho medo que com o tamanho 3 o cocó saia, uma vez que não é apropriado para "caquitas liquidas".
E com o 2 (ainda) não há fugas.

Bjs

aipc
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 12:13:05 PM

Membro desde: 4/1/2008
Meninas:

A minha Joana já usa o tamanho 3 da dodot aliás já está a terminar o pacote) e nunca saiu o coco para fora, com o tamanho ´2 é que já estava a sair, por isso decidimos mudar e tem estado bem.

A saga da mama esquerda continua (p qm n sabe, a minha bebé rejeitou a mama esquerda e só quer mamar da direita)... continuo a estimular com a bomba e ela hoje já mamou uns 2/3 minutos na mama esquerda (a mt custo): vamos lá ver!!!

Não sei se já vos falei de um espectáculo para bebés "googuées" da Dancarte: se tiverem oportuniade vão com os pimpolhos pq eles apreciam (a minha gostou e acompanhou, mm sendo tão pequena) - vou deixar o mail: www.passosecompassos.pt

Beijos grandes para todos vindos de marteeeee

Ana

Jessy81
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 2:26:22 PM

Membro desde: 11/16/2007
Olá mamãs,

o Mateus durante o dia é um bebé muito calmo e tranquilo, mas apartir das 20:30 até as 10:30 fica terrivel, chora de tal maneira que eu não o consigo acalmar. Depois volta a acalmar e dorme a noite normalmente, mamando de 3 em 3 horas. Acontece a alguma de vocês?

Beijinhos
Jessica
*verinha*
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 3:04:34 PM

Membro desde: 5/3/2007
[Jessy81 wrote:]
Olá mamãs,

o Mateus durante o dia é um bebé muito calmo e tranquilo, mas apartir das 20:30 até as 10:30 fica terrivel, chora de tal maneira que eu não o consigo acalmar. Depois volta a acalmar e dorme a noite normalmente, mamando de 3 em 3 horas. Acontece a alguma de vocês?

Beijinhos
Jessica

A Madalena tbm entra sempre num berreiro por volta da hora do jantar, quase nunca consigo jantar com o namorido temos que fazer á vez. Eu penso que seja por volta dessa hora que lhe dá imensas cólicas, pois ela contorce-se toda coitadita, mas já deve andar melhor, pois já a nota mais calma, já consegue tar na espreguiçadeira algum tempo sem chorar.

Afilhada:Analu24
carmar
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 3:50:21 PM

Membro desde: 1/2/2008
Acho que no final do dia é quando eles ficam mais irritados...
a minha piolha as vezes tb está assim... felizmente agora tem ido pra cama as 21h30... acorda as 00h00 e depois as 5h00 e depois começa de 3 em 3 horas...

CarMar

carmar
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 3:51:46 PM

Membro desde: 1/2/2008
ola a todas...

Queria vos perguntar uma coisa...
a minha pequena anda meio entupida... tem expectoração... geralmente é quando bolsa que ela liberta grande parte... a medica disse para fazer soro e aspirar e tb fazer vapores... é o que tenho feito... mas hoje ela bolsou e tinha umas coisas castanhas na expectoração... ja aconteceu a alguma de voces??? ela tomou as vacinas dos 2 meses ontem poderá estar relacionado?

beijos e as melhoras pros doentinhos

CarMar

Lunanina
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 4:41:33 PM

Membro desde: 10/19/2007
[carmar wrote:]
ola a todas...

Queria vos perguntar uma coisa...
a minha pequena anda meio entupida... tem expectoração... geralmente é quando bolsa que ela liberta grande parte... a medica disse para fazer soro e aspirar e tb fazer vapores... é o que tenho feito... mas hoje ela bolsou e tinha umas coisas castanhas na expectoração... ja aconteceu a alguma de voces??? ela tomou as vacinas dos 2 meses ontem poderá estar relacionado?

beijos e as melhoras pros doentinhos

Olá meninas,

Hoje o meu Afonsinho passou muito mal a noite por causa da constipação, ontem á noite pusemos-lhe o neosinefrina e soro e deu-lhe uma volta ao narizinho e afins que passou a noite a deitar porcaria e liquido, até tive de lhe mudar a roupa da cama e a dele pois engasgava-se constantemente, acho que não conseguia expulsar devidamente a expectoração e passamos a noite em sobressalto e sempre que lhe vinham os liquidos ao nariz tinhamos que aspirar.
Acho que hoje está melhorzinho, de manha liguei para o saude 24 que me deram mais dicas para ele dormir melhor como dormir semi-sentado (coisa que a pediatra não nos disse e durante a noite não fizemos). Tem mamado bem e não tem tossido tanto.
Espero que melhore rapidamente assim como todos os bébés marcianos pois parte-se o coração de os vermos em sofrimento (mesmo que seja "só" uma constipação).

Carmar: o meu Afonso deitou expectoração amarela e com vestigios de sangue, a Pediatra disse que era normal por as vias respiratorias estarem fragilizadas por causa da constipação. Quanto ás vacinas não sei se está relacionado pois o meu Afonso já as tomou á 3 semanas e só agora se encontra assim. As melhoras para a tua bébé.

Bom feriado,
Lunanina

ritaSP
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 6:01:49 PM

Membro desde: 12/28/2007
[Jessy81 wrote:]
Olá mamãs,

Beijinhos
Jessica

ola Jessy Smile

a Leonor tb por vezes tb tem "crises" dessas. Ja falei nisso á pediatra e ela diz q é normal o choro ao fim do diaConfused Confused diz q é p desconprimir do dia q passou Wink nos tomamos um banho p relaxar e descançamos um bocado, eles como n sabem lidar c a coisa agem desta forma. Principalmente qd o dia teve mts estimulos.
E eu noto bem isso qd por exemplo vou visitar amigas, recebo visitas, qd vamos dar algum passeio e ela n dorme o suficiente, etc...no final do dia ja sei q vai haver berreirod'oh!

bjokas grds

http://fullmoon77.spaces.live.com/
ritaSP
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 6:09:29 PM

ohhh meninas ando aki c a cabeça as voltas d tanto pensar numa coisa (e c o coraçao apertadinho...)... a leonor dorme no nosso quarto, na alcofa, ao meu lado. Mas ja ta a ficar apertadita e suponho q daqui a 1 mes ja n vai caber na mesmaConfused vou ter mm q a passar p a caminha de grades. O meu quarto é pequeno e p colocar a cama dela la teria q ficar "entalada" entre a nossa cama e a parede e ainda por cima mm ao lado da janelaConfused o melhor seria mm coloca-la no quartinho dela...mas....acho q me vai custar horrores...mai q n seja por ela ainda mamar as 4/5h e dps ás 7/8h e ela tem um sono um bocado agitado, principalmente dps da 1ª mamada, e sei q vou passar a noite a correr p o quarto delaConfused

como vão fazer e fazem c os vossos bebes?

bjokas grds

ritaSP
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 6:10:40 PM

ahhhhh e amanha é dia de pesagens, né????? heheheheheh!"!!! vamos la ver a desgraça...ainda por cima etsa semana portei-me mt malredface

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum