|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/16/2007 Mensagens: 487
|
[ritaSP wrote:]ohhh meninas ando aki c a cabeça as voltas d tanto pensar numa coisa (e c o coraçao apertadinho...)... a leonor dorme no nosso quarto, na alcofa, ao meu lado. Mas ja ta a ficar apertadita e suponho q daqui a 1 mes ja n vai caber na mesma  vou ter mm q a passar p a caminha de grades. O meu quarto é pequeno e p colocar a cama dela la teria q ficar "entalada" entre a nossa cama e a parede e ainda por cima mm ao lado da janela  o melhor seria mm coloca-la no quartinho dela...mas....acho q me vai custar horrores...mai q n seja por ela ainda mamar as 4/5h e dps ás 7/8h e ela tem um sono um bocado agitado, principalmente dps da 1ª mamada, e sei q vou passar a noite a correr p o quarto dela como vão fazer e fazem c os vossos bebes? bjokas grds OLá Rita! Eu, graças a Deus, não tenho esse problema, o Afonso sempre esteve na sua caminha de grades e ela cabe perfeitamente no meu quarto. Porque não experimentas uma cama de viagem? Pode ser que haja alguma marca que as tenha mais pequenas que as caminhas normais ... é só uma ideia. Bjs

|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,639 Localização: Zaragoza
|
[ritaSP wrote:]ohhh meninas ando aki c a cabeça as voltas d tanto pensar numa coisa (e c o coraçao apertadinho...)... a leonor dorme no nosso quarto, na alcofa, ao meu lado. Mas ja ta a ficar apertadita e suponho q daqui a 1 mes ja n vai caber na mesma  vou ter mm q a passar p a caminha de grades. O meu quarto é pequeno e p colocar a cama dela la teria q ficar "entalada" entre a nossa cama e a parede e ainda por cima mm ao lado da janela  o melhor seria mm coloca-la no quartinho dela...mas....acho q me vai custar horrores...mai q n seja por ela ainda mamar as 4/5h e dps ás 7/8h e ela tem um sono um bocado agitado, principalmente dps da 1ª mamada, e sei q vou passar a noite a correr p o quarto dela como vão fazer e fazem c os vossos bebes? bjokas grds Ola! Felizmente a minha alcofa e grande e o meu filho pequeno, logo aind avai demorara a ter de mudar... Eu vou por uma cama de solteiro que tenho no escritorio na quarto dele, ao lado da cama de grades. Nas primeiras noites vou ficar la, especialmente se ele ainda estiver a dar noites de acordar com frequência. Depois a ideia e ter a cama la para uma noite pior... Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 1,028 Localização: Porto
|
Ola lindas... estou tao triste. pela primeira vez vou de fim de semana pra fora pro geres e o tempo esta tao mau que vai chover o tempo todo. vamos ficar metidos em casa e a casa onde vamos fica num sitio tao giro. que seca de tempo. alem disso para primeira vez que vou com um bebe é complicado. estou mm chateada. e mais ainda. o meu ombro/omoplata piorou... agora nao consigo fazer nada em casa nem pegar no miudo. enfim beijinhos

http://maesmarcianas.blogspot.com/o meu site favorito estehttp://diariodorodinhas.blogspot.com/
|
|
|
[sininho33 wrote:]Ola lindas...
estou tao triste. pela primeira vez vou de fim de semana pra fora pro geres e o tempo esta tao mau que vai chover o tempo todo. vamos ficar metidos em casa e a casa onde vamos fica num sitio tao giro. que seca de tempo.
alem disso para primeira vez que vou com um bebe é complicado. estou mm chateada.
e mais ainda. o meu ombro/omoplata piorou... agora nao consigo fazer nada em casa nem pegar no miudo. enfim
beijinhos Ola! Realmente e pena... Mas esse ombro nao melhora? Sempre tomaste o anti-inflamatorio? Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 10/19/2007 Mensagens: 141 Localização: Aveiro
|
[sininho33 wrote:]Ola lindas...
estou tao triste. pela primeira vez vou de fim de semana pra fora pro geres e o tempo esta tao mau que vai chover o tempo todo. vamos ficar metidos em casa e a casa onde vamos fica num sitio tao giro. que seca de tempo.
alem disso para primeira vez que vou com um bebe é complicado. estou mm chateada.
e mais ainda. o meu ombro/omoplata piorou... agora nao consigo fazer nada em casa nem pegar no miudo. enfim
beijinhos Olá madrinha, Realmente estás com azar, está uma porcaria de tempo. Já ando tão farta... enfim, quando é que vem o tempo bom? para passearmos, mostrar o mundo aos nossos bébés?... As melhoras para o teu ombro. Beijocas e bom fim de semana, Lunanina
|
|
Membro desde: 12/28/2007 Mensagens: 621 Localização: Cascais
|
Boa Noite mamãs marcianas VCR n tinha pensado nessa hipoteses  mas será q é confortavel p ela dormir la todas as noites? n tenho nenhuma, nem nunca olhei p elas c olhos de ver...tenho q ir investigar  Rute a minha alcofa tb n é pequena...(acho eu...  )...é da chicco, daquelas de plastico rigido. Mas a leonor na ultima ocnsulta media 55 cm e o interior da alcofa mede 70cm  n sei mm o q fazer...sei q estou a preocupar-me por antecipaçao, mas n consigo evitar pensar nisto Sininho, é verdade...este tempo está uma verdadeira m****  tb ando cá c uma neura daquelas!! Hoje o papá esteve de folga e costumamos ir dar um passeio á serra d sintra ou á beira mar  claro q hoje c esta chuva tivemos q ficar c a pimpolha o dia todo em casa e o teu ombro nunca mais te dá paz?? possa!! os medicamentos n fizeram efeito? e se fosses a um fisioterapeuta? as melhoras   amanha cá estou p actualizar o peso (q acho q n vai haver alteraçao...). bjokas grds http://fullmoon77.spaces.live.com/
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 164
|
Olá marcianas! Aqui estou eu desapontadíssima com o meu estado de BALEIA GORDUROSA!!! Estou cheia de medo para a "pesagem" de amanhã.................. Acho que nem sequer mantive o mesmo peso... sinto-me mesmo inchada... Parece que fui soprada!!! Estou triste!!! Fora a (enorme quantidade de) gordura, está tudo fantástico. O meu bébé está lindo!!! Beijinhos, MP
  Dieta rigorosa!!!  Objectivo: IMC=18.6 (50kg para 1,64m) a 25setembro2008: 64kg (IMC=23.8 ) faltam 14 quilos
|
|
Membro desde: 11/16/2007 Mensagens: 138 Localização: Algarve
|
Olá mamãs, devem ser mesmo cólicas, esta noite houve mais um dose, custa tanto ver o meu principe chorar de dor. Agora já dorme descansadinho  E eu vou aproveitar para descansar também! Beijinhos e Boa Noite, Jessica
|
|
|
[ritaSP wrote:]Rute a minha alcofa tb n é pequena...(acho eu...  )...é da chicco, daquelas de plastico rigido. Mas a leonor na ultima ocnsulta media 55 cm e o interior da alcofa mede 70cm  n sei mm o q fazer...sei q estou a preocupar-me por antecipaçao, mas n consigo evitar pensar nisto Sim a minha e das moles mas e mais ou menos isso... E chegando os dias quentes a serio nao podem ficar tao aconchegados... Eu estou a contar em muda-lo la para o inicio de Julho... Mas fazes bem em pensar numa soluçao. Foi o que eu fiz. Alias ja deixei de por a alcofa dentro da cama de grades e deixo-o dormir a sestinha da tarde na cama dele para se ir habituando ao quarto. Sera que nao tens hipotese de por um sofa tipo cambalhota ou assim no quarto dela? Para fazer a transiçao... BEijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
|
pois é meninas... do ombro ja fiz tudo... tomei brufenne, fui ao osteopata, ortopedista, massagens etc e a soluçao enconmtrada foi: faça nataçao. é que nao posso tomar medicamentos fortes porque estopu a amamentar. quanto a pesagem... esta semana foi um descalabro... tive dois jantares ca em casa, fizx mousse de after eight, comemos á fartura e depois este tempo horrivel faz me ter mais vontade de comer... enfim... é so motivos para depressao.... andei entusiasmadissima a marcar este fim de semana... arejar a um sitio giro. apanhar sol. e agora vamos enfiarmo nos dentro de uma casa com uma criança de 2 meses e chuva e tempestade la fora.... enfim... para que me meto nestas coisas... é que ainda por cima se desmarcar perco o dinheiro que ja paguei... que primavera chata... quero sol... fazer caminhadas, dar passeios... estou farta de estar medtida em casa. nao tenho roupa pra vestir, estou gorda, ... valha me o meu filho. è que realmente hoje varias vezes chorei a olhar pra ele. Ele é tao meiguinho e mimalho... da me cada sorriso bonito, olha pra mim com uma ternura e amor que parece que so existo eu á face da terra.... e eu derreto me ontem o meu marido ate chorou, porque estava a falar comigo distraído e qd olhamos para o rodrigo ele estava a olhar para o pai maravilhado e a sorrir, com um sorriso tao bonito, mas tao bonito... que parecia apaixonado.... pronto... lagrimas no pai e na mae! Beijos

http://maesmarcianas.blogspot.com/o meu site favorito estehttp://diariodorodinhas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 7/18/2007 Mensagens: 392 Localização: Lisboa
|
Olá a todas, já tinha escrito aqui 2 vezes mas é net anda marada e ia sempre abaixo e já vi q ñ ficaram os meus posts. O resultado da pesagem da semana passada foi q tá tudo na mesma, amanhã logo se vê, mas tenho comido doces à toa e ginástica nem vê-la. Tenho andado deprimida pq o Afonsinho parece q anda doido e passava os dias acordado a chorar, só queria colo e palhaçada e eu nem tempo tinha pra ir à wc q ele desatava num berreiro q parecia q até lhe faltava o ar. Na 4ª fomos à pediatra e ela disse q é pura manha, é a maneira mais eficaz de chamar a atenção, mas q na realidade ele ñ tá a sofrer nem com dores, só quer atenção. Tem 5,260 kgs, 57cms e 40cm de carola. Ou seja, engordou 680g neste mês, a médica diz q tá bom pra ele pq como nasceu mt grande e desenvolvido agora começou a normalizar o percentil. Ela até acha q ele tá melhor assim do q quando nasceu. Fiquei preocupada, pensei q fosse pouco, mas ela disse pra ñ dar suplemento, pra continuar na maminha. Como ele passou este mês a ser basicamente um chato sempre acordado durante o dia e a fazer traquinices é normal q tenha gasto mt energia. Deu-me uma ideia pro entreter sossegado. Um mobil. E eu cheguei a casa e inventei n (pq ñ tinha nenhum...) e pendurei bonecos no estendal da roupa, pus em cima da cama de maneira a q ele os visse e ñ é q teve a tarde toda entretido a brincar com aquilo, a fazer sons e a tentar agarrar? Finalmente algum sossego cá em casa... Entretanto hoje mamou sem mamilo de silicone e parece-me q ficou bem, a mim tb ñ me doeu... Em relação às camas, ele só dormiu na alcofa (grande de verga) no 1º mês, achei q tava a ficar com pouco espaço pq ele mexia mt os braços e batia de lado. Comecei a deitá-lo num berço suspenso numa armadura de madeira, ñ sei como se chama. Inda ñ tenho a cama de grades, é uma amiga q vai emprestar a q era do filho dela. Mas desde o 1ºdia q dorme no quarto dele, onde tenho o trocador e etc e uma cama de solteiro onde eu dormia nos primeiros tempos. Agora (quando o pai tá me casa) dou-lhe de mamar e deixo-o no berço e vou-me deitar e depois qd ele começa a fazer barulhinhos eu levanto-me e vou dar de mamar deitada na cama de solteiro e acabo sempre por ficar por lá, adormeço... Já só de manhã é q volto pra minha cama. Quando o pai ñ está, passo a noite no quarto dele. As fraldas continuo com o tamanho 2 do pingo doce q apesar de fazerem um enchumaço grande, são excelentes, ñ escapa nada, ñ deitam cheiro e são mt mais baratas. Na 4ªfeira levou tb as vacinas do plano e chorou ele e eu, custou-me tanto... A prevenar vai levar aos 3 meses. Entretanto ñ fez febre, apenas ficou meio murcho o resto do dia e mamou pouco de noite. Pra compensar durante o dia, fartou-se de pedinchar mama. E como o tempo tá esta treta, tamos fechados dentro de casa com bonecos pendurados no estendal da roupa. Vida de pobre...
|
|
Membro desde: 3/19/2007 Mensagens: 812 Localização: almada
|
Bom dia mamas Sininho, ves basta o sorriso dele para te fazer feliz depois tudo vai compor-se, vais emagrecer e o sol vai chegar em força. Strat, não te preocupes com o molibe artesanal, o importante é ele gostar e ficar entretido um bocado, eles gostam mais de coisas assim do que propriamente brinquedos e qd crescer vais ver, panelas molas da roupa e coisas de casa serão os brinquedos favoritos. Por aqui tudo ok, a piolha dormiu 6 horas, apesar de ser das 20 as 2 deu jeito, consegui brincar com a mais velha e ver um filme e ainda dormir sem mamada pelo meio. Tinha tirado leite com a bomba, apenas 60 ml, mas dei-lhe antes das 20 e ela dormiu, agora vou tentar fazer isto mais tarde, pode ser que assim dorma a noite toda, só que nems empre consigo tirar leite. Boa sexta feira, beijo a todas, tudo de bom
  www.na-minha-vida.blogspot.com
|
|
Membro desde: 3/19/2007 Mensagens: 812 Localização: almada
|
VCR Vi agora a tua duvida com a caminha, existem umas camas mais pequenas, na toys urs, são como as de viagem, acho que até dão para dobrar, muito lindas, teem uma parte para trocador e tudo, e ate dão para subir e descer como as camas de grades, existe tb na bebe confort mas são mais caras. O material é lavavel e tem bonecos, são mais curtas, mas sempre são maiores que a alcofinha. Tens alguma loja perto que possas ver? Se quiseres eu vejo aqui ao pé de mim e digo-te se ainda teem e quanto custa. Eu tive para comprar para a casa da minha sogra mas depois a minha irma deu-me uma de viagem tamanho normal. São muito uteis para os quartos mais pequenos. Beijinhos
  www.na-minha-vida.blogspot.com
|
|
Membro desde: 3/2/2007 Mensagens: 1,363
|
Bom dia migas Pois é, afinal as vacinas não correram assim tão bem  ...a Frederica na quarta á noite começou a fazer febre...ontem também teve, se bem que com benuron a coisa tem estado controlada...fora isso está um nadita mais sonolenta que o costume, mas sempre bem disposta, cheia de sorrisos para os pais!!! Custa tanto vê-los assim, não é migas!!! Em relação ás alcofas, também andava para vos perguntar como estavam a pensar fazer!! A Frederica dorme numa da Chicco (das rigidas), dentro da cama de grades, no meu quarto (na altura nem pensei em comprar berço, pois desta maneira ela está mais segura...passo a explicar....tenho uma dálmata, que sempre dormiu no meu quarto, e que a partir das 3 semanas da Frederica, e como a pediatra autorizou, voltou novamente a dormir....por mais meiguinha que ela seja é sempre um perigo, até porque ela apesar de já se ter habituado á Frederica, ainda não conseguiu bem perceber que "raça de bicho é aquele que lhe anda a dar cabo da vida"  ....ainda tem muita curiosidade em relação a ela)....Bom isto tudo só para dizer que a Frederica já começa a ficar apertadita (os braços já começam a bater nos lados da alcofa), e estou a pensar mudá-la para a cama de grades para a próxima semana, ou na outra. No entanto acho que vou continuar com ela no meu quarto mais uns tempos!!! Strat Qual vida de pobre???!!!! O Afonso tem é que ficar todo contente por ter uma mãe imaginativa....resolves-te muito bem a coisa, e o que interessa é que o teu filhote ficou satisfeito....ás vezes as coisas mais simples são as que resultam melhor!!! Cpat07 Parabéns pelos 3 mesinhos da Inesita!!!! O tempo passa rápido, não é miga???!!! Bjoquinhas a todas, vou voltar para a caminha Xana
|
|
Membro desde: 1/27/2008 Mensagens: 910 Localização: Seixal
|
Olá mamãs! Bom dia, apesar de toda esta chuva...... Bem lá fui eu para a balança, até nem correu mto mal...menos dois likos, já só faltam 8!!!!!!!! Mas mto sinceramente, ñ se nota nada, a parte positiva é que sempre anima, pelo menos psicologicamente..... Ontem o Daniel deve ter tido um daqueles dias de "picos de crescimento" esteve 11 horas sem dormir e sempre na mama! hoje as duas vezes que mamou ficou mto satisfeito a rir e a palrar nem sequer pegou no suplemento!!!! espero que ñ perca peso.... e adormeceu sozinho, as duas vezes.... acho que vou aproveitar e descansar tb, estou exausta! e com este tempo tb ñ dá para fazer nada. bjkas e até já
    O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
|
|
Membro desde: 1/27/2008 Mensagens: 910 Localização: Seixal
|
|
|
|
Olá a todas! Que porcaria de tempo... Cinzentão! Queria ir passear ao parque mas hoje estou a ver que não vai dar... Novamente!!!!!!!!! Bom... Em relação ao peso, estou exactamente com o mesmo: 67,0kg. Uma seca! Não tenho barriga, nem estrias... mas estou estilo bola compacta! E, para compensar, estou cheia de celulite!!!! Estou a encher-me de cremes e deixa cá ver se resulta... O meu menino está lindo e crescido e eu gorda e anafada! É a vida!!! Em relação às dormidas... Ele dormiu o primeiro mês dentro da alcofa e eu, no final desse tempo também comecei a achá-lo apertado e mudei-o para a caminha dele (ainda no nosso quarto). Está tudo super atravancado.... mas, por enquanto, vai ser assim! Ainda me tentaram convencer a comprar um daqueles berços lindíssimos mas por uma questão de tempo (e dinheiro), preferi ficar atravancada!!!! Um beijinho grande, MP
  Dieta rigorosa!!!  Objectivo: IMC=18.6 (50kg para 1,64m) a 25setembro2008: 64kg (IMC=23.8 ) faltam 14 quilos
|
|
Membro desde: 9/20/2007 Mensagens: 564
|
Cpat, Muitos parabéns pelos 3 mesitos da tua princesa! beijokas

|
|
|
 ca estamos com o quadro actualizado. e como vêm mantenho me igual, apesar de ja ter conseguido vestir 2 calças sem ser de gravida (ficam me apertadas... eh eh)... por isso ca estou eu gorda e cheia de banhas... mas com um filho lindo e sorridente que ri pra mim so de olhar.... esta apaixonado e eu tambem.... é lindo lindo lindo.... de resto la vou eu pro geres por isso so falarei convosco domingo... vou apanhar chuva mas pronto. quantoa dormidas o meu pequenote dorme desde sempre num berço que me emprestaram e onde ele adora dormir.... dormiu uns dias na alcofa do quinny mas nao gostou mt pk é apertadinha e ele gosta de espraiar os braços..... beijinhos e bom fim de semana

|
|
|
Boas mini férias sininho!!! Quem me dera!!!... Ir de fim-de-semana e/ou servirem-me calças de "antes"... Beijinho, MP
|
|
|
Guest,
marta_filipa |