|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/5/2007 Mensagens: 311 Localização: leiria
|
Olá colegas Hoje o meu piolho vai levar as vacinas do plano e acho que também a prevenar. Eles dão as vacinas todas num dia? Tou com um pouco de medo que o piolho faça reacção.... Algum conselho? Já ouvi dizer que se pode dar um benuron antes de ir levar as vacinas, mas não sei se é seguro... Tenho lido os vossos posts sobre o sono dos bebés e eu neste momento (graças a deus  ) não tenho razão de queixa, o Afonso dorme 8-9 horas seguidas. Ando é um bocado cansada da cabeça especialmente ao fim do dia e berro por tudo e por nada, ás vezes parece que vou ter um esgotamento... beijocas

|
|
Membro desde: 7/26/2006 Mensagens: 901
|
[ritaSP wrote:]ohhh meninas ando aki c a cabeça as voltas d tanto pensar numa coisa (e c o coraçao apertadinho...)... a leonor dorme no nosso quarto, na alcofa, ao meu lado. Mas ja ta a ficar apertadita e suponho q daqui a 1 mes ja n vai caber na mesma  vou ter mm q a passar p a caminha de grades. O meu quarto é pequeno e p colocar a cama dela la teria q ficar "entalada" entre a nossa cama e a parede e ainda por cima mm ao lado da janela  o melhor seria mm coloca-la no quartinho dela...mas....acho q me vai custar horrores...mai q n seja por ela ainda mamar as 4/5h e dps ás 7/8h e ela tem um sono um bocado agitado, principalmente dps da 1ª mamada, e sei q vou passar a noite a correr p o quarto dela como vão fazer e fazem c os vossos bebes? bjokas grds Olá, Eu falei com o pediatra na ultima consulta e tb vou mudar a Inês para o quarto dela, estou só à espera que o tempo melhore para não me custar tanto a levantar  mas eu tenho sorte de ela já dormir 7 horas seguidas... Mas secalhar ela etá vai conseguir dormir mais tempo, porque como está mais silêncio... é questão de experimentares
A tentar desde Jul/05(obstrução tubária) Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07 http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 8/14/2007 Mensagens: 355 Localização: Lisboa
|
Olá a todas, antes de mais nada, o peso: 46.1 kg (- 600 g). Quanto às vacinas:- eu coloco meio benuron antes das vacinas, por indicação da pediatra. Previne uma má reacção e acho até que ajuda a superar a dor. Quanto às camas:- só vou mudar o vicente para o quarto dele em Setembro, aos seis meses. Segundo a pediatra deve ser antes dos oito meses, porque depois é muito complicado para eles. Birras ao final do dia:- O Vicente fazia sempre, mas esta última semana melhorou imenso. A tendência é irem desaparecendo, à medida que o sistema nervoso deles for amadurecendo e eles conseguirem lidar com os estímulos e o cansaço típicos de um final de dia. Um problema:- agora, chora sempre que anda de carro. O problema é que eu costumava ir atrás com ele, mas agora, como saio sozinha com ele, obviamente não posso ir atrás. Resultado: passo a vida a parar para ir ter com ele e acalmá-lo, ainda por cima porque ele faz apneia do choro e eu fico em pânico. Nem os bonecos no ovo o ajudam. Alguém tem este problema ou soluções? As melhoras para os bebés e para as mamãs doentinhos  Bjs
 http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com
|
|
|
Obrigada mamãs pelos parabéns Realmente o tempo voa, a minha princesa já tem 3 meses  e está linda. Sou uma babada Só este tempo é que não está com nada. As mamãs marcianas precisam de sol 
A tentar desde Jul/05(obstrução tubária) Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07 http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/
|
|
|
Em relação ainda à mudança dos bebés para os quartos deles, tenho a acrescentar que o pediatra tb me disse que só deveria mudar até aos 8 meses caso contrário só poderia mudar mais tarde, um ano e meio acho. Mallu: a Inês ás vezes no carro t faz o mesmo, mas tb não tenho dicas  faço como tu, quando posso paro e vou falando com ela...
|
|
Membro desde: 9/7/2007 Mensagens: 331 Localização: oeiras
|
Bom dia, meninas, esta semana portei-me tão mal que o resultado está á vista:65,4kg, pois é engordei claro... vou tentar controlar-me na próxima semana, mas hoje estou a afzer uma caracolada...eh eh eh, assim não dá!!! amanhã tenho um jantar com amigos... tá complicado Eu tenho um berço que está no meu quarto e o Afonso dorme muito bem lá acho que vou mudá-lo talvez aos 4 meses, até porque ele vai para o quarto da mana e tenho medo k estranhe e a acorde... assim em Agosto ela tá de férias e se acordar á noite pode descansar mais de manhã. agora vou pesar o meu ratito... até já

|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 428 Localização: Setúbal
|
Olá Marcianas: Acho que deviamos fazer uma reclamação junto do S. Pedro... realmente este tempo não está com nada. Mamãs q fazem dieta... força, n se emagrece tb de um dia para o outro e este tempo tb n ajuda nada, fica-se por casa e come-se mais. Ouvi dizer q alguem fez mousse de afhter eigh... hum Como é a receita? Eu tb n tenho estado nada bem esta última semana: a Joana continua a n mamar da mama esquerda (q está a ficar sem leite) e só quer a direita. Querem-se rir um pouco: num destes dias estava eu num stress tremendo pq ela n mamava e fiquei c a sensação de q tinha ainda fome e, no desespero, abri (pela 1ª vez) a lata de suplemento e fui preparar. Tinham-me dito q era p colocar 1 colher rasa e eu, no stress q tava, nem me lembrei q a lata deveria ter um colher medida, e então espetei p o biberon 1 colher de sopa p 30ml (dah)... a sorte foi q, neste desatino, a pigóita adormeceu e nao bebeu o suplemento. Maçaricas... Bjs para todas Ana

|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,323 Localização: Zaragoza
|
[Strat wrote:] Como ele passou este mês a ser basicamente um chato sempre acordado durante o dia e a fazer traquinices é normal q tenha gasto mt energia. Deu-me uma ideia pro entreter sossegado. Um mobil. E eu cheguei a casa e inventei n (pq ñ tinha nenhum...) e pendurei bonecos no estendal da roupa, pus em cima da cama de maneira a q ele os visse e ñ é q teve a tarde toda entretido a brincar com aquilo, a fazer sons e a tentar agarrar? Finalmente algum sossego cá em casa...
Queria, o primeiro mobil do Bruno foi um hipopotamo que lhe tinha oferecido (um daqueles guizos do IKEA) pendurado por um cordel na alça do ovo! Ele gostava de ouvir fazer barulho mas era muito pequenino para o agarrar... foi a solução! Ainda hoje e um exito! Ele tem um mobil daqueles mais simples (umas abelhinha ligadas a uma caixa de musica) na cama de grades mas nesta ultima semana e que o "descobriu" e mesmo com musica nao se compara ao exito do amigo hipopotamo. Agora estou a estudar a forma de lhe fazer um ginasio para por no chao... So se nao conseguir e que vou comprar! Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
|
[sf wrote:]Olá colegas Hoje o meu piolho vai levar as vacinas do plano e acho que também a prevenar. Eles dão as vacinas todas num dia? Tou com um pouco de medo que o piolho faça reacção.... Algum conselho? Já ouvi dizer que se pode dar um benuron antes de ir levar as vacinas, mas não sei se é seguro... Tenho lido os vossos posts sobre o sono dos bebés e eu neste momento (graças a deus  ) não tenho razão de queixa, o Afonso dorme 8-9 horas seguidas. Ando é um bocado cansada da cabeça especialmente ao fim do dia e berro por tudo e por nada, ás vezes parece que vou ter um esgotamento... beijocas Ola! Em Portugal nao sei, mas aqui o Bruno fez 7 doenças num dia so! Felizmente 6 foram misturadas antes e so foi picado 2 vezes. E nao fez febre. Podes dar o Ben-u-ron antes sim senhora. Senao da logo que chegues a casa e so repetes se fizer febre! Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
|
[MaLLu wrote:]
Um problema: - agora, chora sempre que anda de carro. O problema é que eu costumava ir atrás com ele, mas agora, como saio sozinha com ele, obviamente não posso ir atrás. Resultado: passo a vida a parar para ir ter com ele e acalmá-lo, ainda por cima porque ele faz apneia do choro e eu fico em pânico. Nem os bonecos no ovo o ajudam. Alguém tem este problema ou soluções?
Ola! Eu nao tenho , porque nao conduzo (tenho carta mas sou preguiçosa). Mas há uns espelhos tipo retrovisor para se por atrás que junto com um outro que acrescenta ao teu permite tu veres o bebe e o bebe ver-te a ti! Pode ser que ajude... Verifica tambem se nao sao os bonecos o que o irrita... Quando esta com sono o Bruno irrita-se com os bonecos a abanar e tenho de os tirar... Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 898 Localização: Porto
|
ola ainda nao fui d efim de semana... quanto ao mobil o meu pequeno tem um emprestado da tiny love...e a verdade é que mesmo recem nascido ele olhava para aquilo (tem umas cores muito vbivas e é acompanhado de musica classica). Agora consegue ficar la por cerca de 1 hora a rir pros bonecos... é um mimo beijinhos grandes

http://maesmarcianas.blogspot.com/o meu site favorito este
|
|
Membro desde: 9/7/2007 Mensagens: 331 Localização: oeiras
|
|
|
Membro desde: 3/2/2007 Mensagens: 1,361
|
|
|
Membro desde: 8/16/2007 Mensagens: 466
|
Olá, mamãs! Em primeiro lugar, pesagem: para não variar, não variou!! O Afonso foi hoje às vacinas, portou-se bem, chorou um poquinho, mas chorinho de mimo. À chegada acasa pus-lhe um ben-u-ron, e tem estado chatinho, só quer atençao. Em relação ao peso, está com 5.900Kg, um buchinha, portanto ... E mede 57cm. Bjs a todos os bebés

|
|
|
[Cpat07 wrote:]Obrigada mamãs pelos parabéns Realmente o tempo voa, a minha princesa já tem 3 meses  e está linda. Sou uma babada Só este tempo é que não está com nada. As mamãs marcianas precisam de sol  Parabens!!!! Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
|
Ola de novo mamas! Ainda na questao das fraldas... Estive a ver as tamanho 3 da Huggies que comprei e sao pouco maiores que o 2 e exactamente iguais no resto: espessura, barreiras, textura,... Ainda nao experimentei porque tenho uma centena delas tamanho 2 para gastar antes (serao mais 2 semanas minimo) mas estou convencida que em termos de absorção serao iguais... E eu estou muito satisfeita com as Huggies. Como nem sempre o mudo de noite chegam a fazer 7 horas sem problemas. Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 3/2/2007 Mensagens: 1,361
|
Alô Surgiu-me agora uma dúvida  ...esta é mais para as mamãs que usam suplemento!!! Como é que vocês fazem em relação á água fervida???? Fervem e guardam numa garrafa termos, ou dentro do biberon já esterelizado (para não estarem sempre a ferver em todas as mamadas), para quantas mamadas fervem, ou melhor durante quantas horas guardam??? Eu até sou da área das biotecnologias e até estou habituada a esterelizações e a lidar com m.o. , mas no que toca a coisas para a minha filhota ás vezes fico um bocadinho insegura, dão-me ae assim umas travadinhas nesta cabecita  ...deve ser das hormonas  (isto agora é uma boa desculpa)!!! Bjocas Xana
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 157
|
[Quote:]Um problema: - agora, chora sempre que anda de carro. O problema é que eu costumava ir atrás com ele, mas agora, como saio sozinha com ele, obviamente não posso ir atrás. Resultado: passo a vida a parar para ir ter com ele e acalmá-lo, ainda por cima porque ele faz apneia do choro e eu fico em pânico. Nem os bonecos no ovo o ajudam. Alguém tem este problema ou soluções?
Querida Mallu, E não o podes pôr no banco da frente porquê? Alguma razão em especial? No meu carro e, sempre que viajo sozinha com o bébé, ponho-o no (único) banco vazio (o do meu lado!) O encaixe da cadeirinha dele é bastante simples de pôr e tirar e, por isso, não há problema! Quando viajamos todos juntos (mãe, pai e bébé  é que o ponho lá atrás e aí também vou junto dele no banco traseiro. Beijinho, MP
  Dieta rigorosa!!!  Objectivo: IMC=18.6 (50kg para 1,64m) a 22agosto2008: 65kg (IMC=24.2=Excesso de Peso) faltam 15 quilos
|
|
Membro desde: 8/16/2007 Mensagens: 466
|
[abotelho wrote:]Alô Surgiu-me agora uma dúvida  ...esta é mais para as mamãs que usam suplemento!!! Como é que vocês fazem em relação á água fervida???? Fervem e guardam numa garrafa termos, ou dentro do biberon já esterelizado (para não estarem sempre a ferver em todas as mamadas), para quantas mamadas fervem, ou melhor durante quantas horas guardam??? Eu até sou da área das biotecnologias e até estou habituada a esterelizações e a lidar com m.o. , mas no que toca a coisas para a minha filhota ás vezes fico um bocadinho insegura, dão-me ae assim umas travadinhas nesta cabecita  ...deve ser das hormonas  (isto agora é uma boa desculpa)!!! Bjocas Olá, mamã! Eu costumo ter a água fervida num biberão grande, que fica no aquecedor de biberãos (assim mantém a temperatura ideal). Tenho um fervedor eléctrico pequenino, e vou fervendo água em quantidade suficiente para manter esse biberão grande sempre cheio. Mais ou menos uma vez por semana, lavo esse biberão e esterilizo-o. Ah, e utilizo sempre água da torneira. Bjs

|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 157
|
[abotelho wrote:]Alô Surgiu-me agora uma dúvida  ...esta é mais para as mamãs que usam suplemento!!! Como é que vocês fazem em relação á água fervida???? Fervem e guardam numa garrafa termos, ou dentro do biberon já esterelizado (para não estarem sempre a ferver em todas as mamadas), para quantas mamadas fervem, ou melhor durante quantas horas guardam??? Eu até sou da área das biotecnologias e até estou habituada a esterelizações e a lidar com m.o. , mas no que toca a coisas para a minha filhota ás vezes fico um bocadinho insegura, dão-me ae assim umas travadinhas nesta cabecita  ...deve ser das hormonas  (isto agora é uma boa desculpa)!!! Bjocas Olá abotelho!!! Não é nada das hormonas... Nós somos mulheres que não temos esse "problema"... He! He! He! Bom... Um assunto no qual já me sinto uma "pro"!!! Sim, porque também à pala das hormonas (essas grandes malucas) a minha fase de choro compulsivo já durou uma semana inteirinha por causa do assunto amamentação....... Eu já não estou a amamentar (com muita pena minha) porque dum dia para outro meu leite, simplesmente, desapareceu! Telefonei ao GO, fui logo ao consultório dele mas... como por artes de magia, não havia nada a fazer... Tive que começar com a alimentação "artificial" a tempo inteiro... Não contei nada aqui no fórum porque ainda hoje me custa não estar a dar de mamar e porque estou mesmo convencida que parar com a mama nos influencia (BASTANTE) a nível hormonal e nos faz ficar muito "debilitadas"... Foi como eu fiquei... Bom... abotelho, eu uso dois tipos de água: *da torneira (esta fervo sempre durante 7 minutos), ou *água mineral engarrafada (com pouca mineralização). A água fervida guardo dentro duma panela pequenina (com tampa) que comprei especialmente só para ferver a água para ele. Fervo, aproximadamente, água para 3 biberões). A água mineral podes usar directamente no biberão sem necessitares de ferver. Espero ter ajudado e, se tiveres mais alguma dúvida, pergunta! Beijinho, MP
  Dieta rigorosa!!!  Objectivo: IMC=18.6 (50kg para 1,64m) a 22agosto2008: 65kg (IMC=24.2=Excesso de Peso) faltam 15 quilos
|
|
|
Guest |