|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 164
|
Ahhhhhhhhhh................. Esqueci-me de dizer que só uso biberões esterilizados. Tenho 7 biberões e depois de usar, pelo menos, três deles esterilizo-os imediatamente. Os pediatras aconselham que a esterilização seja feita até eles começarem a comer sólidos. Beijinho, MP
  Dieta rigorosa!!!  Objectivo: IMC=18.6 (50kg para 1,64m) a 25setembro2008: 64kg (IMC=23.8 ) faltam 14 quilos
|
|
Membro desde: 12/28/2007 Mensagens: 621 Localização: Cascais
|
|
|
Membro desde: 5/3/2007 Mensagens: 358 Localização: Alentejo
|
Ritasp: Então já foste á consulta com o pediatra pra teres uma 2ª opinião sobre a moleirinha??? Meninas dos suplementos: que farinha usam?? quando a pediatra me aconselhou a dar suplemento caso a Madalena chorasse muito deu-me uma lata d Novalac das pequenas que tinha lá no consultório e disse que depois que comprasse a Nan 1 Transit, e assim foi a Madalena como não mama sempre suplemnto a latinha durou quase 3 semanas e ontem já comprei a Nan1 Transit, mas eu provei a Novalc e sabia-me tão bem, era docinha. mas esta Nan 1 é simplesmente horrivel, é ácida, sabe mal, até parece azeda, mas a Madalena bebeu e não reclamou. Não sei se hei-de comprar a Novalac que é mais docinha...
Afilhada:Analu24
|
|
|
[*verinha* wrote:]Ritasp: Então já foste á consulta com o pediatra pra teres uma 2ª opinião sobre a moleirinha???
Já marquei consulta na Cuf, em Cascais (agora n me lembro do nome da médica...), p dia 2 de Junho. Tou ansiosa p falar c ela sobre a moleirinha, p le pedir a prevenar e ainda sobre a irregularidade dos sonos da Leonor durante o dia... bjokas grds http://fullmoon77.spaces.live.com/
|
|
Membro desde: 8/16/2007 Mensagens: 487
|
[*verinha* wrote:] Meninas dos suplementos: que farinha usam?? quando a pediatra me aconselhou a dar suplemento caso a Madalena chorasse muito deu-me uma lata d Novalac das pequenas que tinha lá no consultório e disse que depois que comprasse a Nan 1 Transit, e assim foi a Madalena como não mama sempre suplemnto a latinha durou quase 3 semanas e ontem já comprei a Nan1 Transit, mas eu provei a Novalc e sabia-me tão bem, era docinha. mas esta Nan 1 é simplesmente horrivel, é ácida, sabe mal, até parece azeda, mas a Madalena bebeu e não reclamou. Não sei se hei-de comprar a Novalac que é mais docinha...
Olá, Verinha O Afonso está a tomar o Aptamil HA. Já esteve a tomar o Nutriben Natal HA e, de facto, esta era mais docinha (pelo menos os arrotinhos cheiravam a cerelac). Este leite de agora não tem esse cheiro. E ele bebe bem dos dois, se calhar para eles não há mesmo diferença ... Bjs

|
|
Membro desde: 10/19/2007 Mensagens: 141 Localização: Aveiro
|
Olá a todas as meninas, Espero que estejam todas bem e desejo que o sol comece a brilhar pois isto anda a ser desesperante... estou farta deste tempo. O meu Afonsinho (acho) que está melhor da constipação, pelo menos dormiu muito melhor esta noite, apesar de ainda ter tosse, vamos ver o andamento das coisas. E eu também já estou melhor, já deixei de tomar o benuron e já só ando nos chás com mel e xarope de cenoura. Eu ainda não falei com a Pediatra da melhor altura para mudar o Afonso para o quarto dele, mas apesar disso ele já dorme na cama de grades há duas semanas (o pápá dele que é carpinteiro só a acabou nessa altura) e antes dormia numa cama de viagem desde a 1.ª semana dele pois nos primeiros dias dormia na alcofa, mas eu achava sempre que ele dormia muito atrofiado e experimentámos e ele adorou pois dorme com os braços abertos. Parabéns á Inês e á Cpat07 pelos 3 mesinhos de vida em conjunto. Aipc: Já experimentaste dar a mama esquerda em primeiro lugar quando está com fome e dar mama de pé? Estou a dizer isto porque o meu Afonso andou na birra a mamar, mamava chorava, mamava chorava, .... a técnica que eu usei foi dar-lhe muita atenção, coitadinho, blá, blá, ... e não funcionou. Depois optei por me mostrar indiferente, não queres não mamas... e ficava ali com a mama perto da boca dele sem fazer nada e andava de pé para traz e para a frente e começou a funcionar, ele pára de chorar e mama. Marcelproust: há coisas que não dependem de nós... não fiques triste, acho que o que faz de nós boas mães é o amor que damos aos nossos filhos. As melhoras para os doentinhos e bom fim de semana com muito sol (é o meu desejo). Lunanina
|
|
|
Querida *verinha*, O leite do meu bébé é o Nan 1 Transit. É de facto mais azedo do que o Miltina HA (que era o leite que ele fazia antes) mas, no que respeita a cólicas e cócós... Não tem comparação... É muuuuuuuuuuuuito melhor! Beijinho, MP
  Dieta rigorosa!!!  Objectivo: IMC=18.6 (50kg para 1,64m) a 25setembro2008: 64kg (IMC=23.8 ) faltam 14 quilos
|
|
|
Querida Lunanina, Obrigada... do fundo do coração!  Beijinho, MP
|
|
Membro desde: 1/27/2008 Mensagens: 910 Localização: Seixal
|
Olá mamãs! O meu Daniel já tomou Novalac e agora está a tomar o Miltina! Mas o Miltina deixa os cocos com um cheiro horrivel. Tb estou interessada em mudar! ñ sei se lhe posso dar um sem ser H.A., estes dois eram Marcelproust- Achas que o Miltina dá colicas? ou alguma vez notaste que lhe prendeu os intestinos? O Daniel anda desde ontem mto inquiéto, só quer mama, até para dormir, eu já dei conta que a barriguinha dele faz mtos barulhinhos e tb que ele anda mais preso dos intestinos, será por causa deste leite???? Bjkas
    O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
|
|
|
Olá Mar e Sol, O meu bébé passado algum tempo de começar a beber Miltina começou a ficar preso (ainda lhe dava mama e muito pouco suplemento) e com umas cólicas terríveis. Tudo passou quando tomou o Colimil e mudou de leite. Se era tudo devido ao Miltina... não sei... Mas o que é certo é que assim que mudei o leite e tomou o Colimil, nunca mais teve cólicas e faz cócó duas vezes por dia sem qualquer tipo de estimulação. Uma verdadeira maravilha! Beijinho, MP
|
|
Membro desde: 8/14/2007 Mensagens: 381 Localização: Lisboa
|
Olá a todas mais uma vez. Ainda o carro:- Não o posso levar à frente por causa do Airbag. Nem no meu carro nem no do meu marido dá para desligar. Já fomos às marcas e eles não desligam (tinham que abrir o carro todo) porque se for um adulto a viajar nesse lugar e tivermos um acidente eles, e nós, podemos ser processados por homicídio por negligência... E como não é só mudar um botão, é mesmo necessário abrir o carrro, não dá para mudar facilmente.... O suplemento:- O Vicente toma o NAN 1 Premium ou o NAN Transit, nas alturas em que os intestinos andam mais preguiçosos. Ele não se queixa de nenhum deles. Aliás, ele não se queixa de nada! Bebe o colimil sozinho como se fosse a melhor coisa do mundo, e o mesmo com o polivitaminico que tem um cheiro absolutamente pavoroso... Come pouco mas acho que gosta de tudo!!!! A esterelização:- tenho uma cafeteira eléctrica onde fervo água (comprada) para cerca de três biberões. Encho logo os biberões, esterelizados, e vou usando. Assim que ele acaba de mamar lavo logo o beberão com água e sal, antes de o esterelizar. Dia sim dia não coloco todos os biberões e a caneca eléctrica num alguidar grande de molho num produto da Chicco para desinfectar tudo e mais alguma coisa. Bjs
 http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com
|
|
|
|
|
Membro desde: 3/2/2007 Mensagens: 1,363
|
Boa noite mamãs marcianas (adoro dizer isto!!!  ) Obrigada pelas respostas!!! Pelo que vi fazemos todas mais ou menos o mesmo, com pequenas variações!! No meu caso de 2 em 2 biberons esterelizo, pq o meu esterelizador é daqueles de microondas e não cabem mais....além dos biberons também tenho que esterlizar os bicos de silicone (a pitufas só assim é que pega na mama, pois eu não faço biquinho  ). No que diz respeito a águas, uso sempre engarrafado....aqui na minha zona a água é uma porcaria....o que faço é ir variando de marca....além disso fervo também durante 5 minutos (indicação da pediatra). marcelproust Não fiques tristes por não continuares a amamentar, de certeza que compensas o teu filhote com muito amor e carinho. Em relação a leites....eu uso o Aptamil AR1. Comecei com o Aptamil HA1, mas ela bolsava muito, até chegou a vomitar. Falei com a pediatra e mudei para o AR1...que é anti-regurgitação. Mar e Sol A Frederica começou por mamar essa quantidade, também faço maminha mais suplemento, mas neste momento já vai entre 120 mL e 150 mL, mas também ela já tem 3 mesitos. O que a minha pediatra me disse é para não ligar muito a recomendações que vêm na lata...deixa-la mamar o que quiser, sem exagerar é claro. Uma indicação é veres se ele acorda mais cedo que o normal para mamar. Bjinhos a todas Xana
|
|
Membro desde: 5/3/2007 Mensagens: 358 Localização: Alentejo
|
[Mar e Sol wrote:]MP obrigada pela informação, estou tentada a comprar outra marca Já agora, qual é a quantidade de suplemento que lhes dão? eu dou maminha mais 60ml! talvez seja pouco..... Não penso que seja pouco, pois a Madalena até esta semana era isso que mamava, agora é que já lhe dou 90 pois com 60 ficava a chorar quando acabava. Mas como a abotelho diz vê se ele diminui o tempo das mamadas, se sim passa a dar-lhe 90
Afilhada:Analu24
|
|
Membro desde: 8/14/2007 Mensagens: 381 Localização: Lisboa
|
Mar e Sol:O Vicente está 15 minutos no peito e a seguir bebe cerca de 120 ml de suplemento. Às vezes deixa um bocado, outras tenho que fazer mais 30 ml a correr. Depende muito. Ele está a mamar de 3 horas e meia em três horas e meia. Às vezes, quando vejo que não tem fome, deixo ir até às 4 horas. Bjs
 http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 559 Localização: Setúbal
|
[MaLLu wrote:] A esterelização: - tenho uma cafeteira eléctrica onde fervo água (comprada) para cerca de três biberões. Encho logo os biberões, esterelizados, e vou usando. Assim que ele acaba de mamar lavo logo o beberão com água e sal, antes de o esterelizar. Dia sim dia não coloco todos os biberões e a caneca eléctrica num alguidar grande de molho num produto da Chicco para desinfectar tudo e mais alguma coisa.
Bjs
Relativamente a esse produto da chico: a solução quando preparada dá para ser utilizada durante 24h, ou temos q preparar uma nova solução cada vez que queremos esterilizar algo? Beijos vindos de marteeeeeeee Ana

|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 559 Localização: Setúbal
|
Esqueci-me de uma coisa: dar as datas dos próximos espectáculos para bebés (0 aos 36 meses) " Googuées para quem estiver interessado Próximos: 25 Maio - Leiria, 31 - Pinhal Novo, 1 Junho- Quinta do Anjo, 8 - Alijó, 15 - Moita; 29 - Marateca; 13 de Julho - Caldas da Rainha O site é www.passosecompassos.ptAconselho vivamente a irem, os vosso bebés vão gostar. Bjs

|
|
|
Verinha O Daniel tb fica sempre a chorar qd lhe tiro o biberon! mas eu tenho receio de lhe dar mais... ele acaba sempre por bolsar... Mallu O Daniel mama de duas em duas horas durante o dia, depois mama +- ás 20h, depois ás 04h ou 05h depois ás 08h e aqui começa de duas em duas! Eu dou-lhe 30m de maminha +60ml de suplemento. As poucas vezes que lhe dei 90ml ele parecia "sedado", quase que nem se mexia... e na maior parte das vezes bolsava, da ultima vez bolsou tudo, mama e suplemento! Sinceramente ñ sei o que faça  só se lhe der separadamente 30ml e deixo arrotar, 10m depois mais 30ml, 10m depois mais 30ml....  ñ faço mais nada senão maminhas, arrotinhos, fraldinhas, suplementos bjs
    O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
|
|
|
hoje estou d rastos....n sei o q pensar... a Leonor teve o dia todo acordada. So agora, ás 23h, é q adormeceu ao meu colo (logo qd eu lhe keria dar a banhoca  ) e aí claro aterrou completamente. Acordou hoje ás 7h p mamar e dps dormimos as duas ate ao meio dia  a partir daí n pregou olho ate agora!!! ela nunca foi d dormir mt...mas sempre fazia umas sestas de 20 minutos/meia hora...mas hoje estava mt "estranha"!! so chorava, so chorava como se a tivessem a matar e so se calava c a mama na boca...mamava uns 5/10 minutos e adormecia...dps n consegui-a arrotar...la andava c ela pela casa e nada!!! como so tinha feito uma vez coco hoje, fiz a estimulação c o tubinho do bebegel e nada!!! no final do dia, continuava sem fazer e a dar mt ás pernas, pus-lhe mm um bebegel. La fez coco e ficou mais bem disposta. Aí pensei q finalmente tinha descoberto o problema!! Mas n!! Passado um bocado começa num berreiro novamente!! "Apalpei-a" toda p ver te lhe doia alguma coisa, vi a febre, embalei-a, pus musica e nd!! Sempre a chorar!! E logo ela q n é nd chorona!!! Andou o dia todo a mamar de 1 em 1 hora, sensivelmente!! Será q é o meu leite q ta fraquito?? Será so mimo?? O q se passará c a minha pimpolha??? Anteontem almocei comida chinesa q n devia tar la grd coisa e passado umas duas horas vomitei td e tive a tarde toda a vomitar e c diarreia. Só tinha tomado o pequeno almoço e dps td o q tentava comer, vomitava. Só consegui comer mm ao final do dia uams torradas c cha. Será q o meu leite se ressentiu por ter estado tanto tempo sem comer??? Ontem e hoje tenho bebido mt agua e liquidos p ver se reponho...mas n sei... o q vcs acham?? bjokas grds http://fullmoon77.spaces.live.com/
|
|
|
|
|
|
Guest |