Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebes e Mamas marcianas de 2008 [Options] · [View]
marcelproust
Inserida em: Friday, May 23, 2008 3:02:59 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/8/2008
Ahhhhhhhhhh.................
Esqueci-me de dizer que só uso biberões esterilizados.
Tenho 7 biberões e depois de usar, pelo menos, três deles esterilizo-os imediatamente.
Os pediatras aconselham que a esterilização seja feita até eles começarem a comer sólidos.

Beijinho,
MP

Dieta rigorosa!!!

Objectivo: IMC=18.6 (50kg para 1,64m)
a 25setembro2008: 64kg (IMC=23.8 )
faltam 14 quilos
ritaSP
Inserida em: Friday, May 23, 2008 4:33:17 PM

Membro desde: 12/28/2007
boas tardes marcianasSmile

ora aki estou eu p fazer o ponto da situaçao: emagreci 500 gr, estou c 68 kg. Possa q isto é devagar, devagarinho...mas tb foi um resultado mt bom...eu ate achava q tinha engordado pois tive um fds cheio de loucuraschoccake eat enfim...devagar se vai ao longe!! Very HappyVery Happy

meninas, ja me estou a mentalizar q no prox mes a Leonor ja n cabe na alcofa e vamos muda-la p o quartinho dela...Ai ai!!! vai-me custar horrores!! mas ate acho q ela vai dormir bem melhor!!

Mallu pq n levas o bebe á frente, ao teu lado e desligas o airbag? eu levo sempre a leonor ao meu lado e assim ta logo ali á mao WinkSmile

VCR q grd q esta o teu Coelhinho Wink um matulão!! Very HappyVery Happy

verusca epaaa c 1 mês e c 5450kg???? ma nada!!! tá optimo!!! a minha Leonor anda maluka c os rapagões marcianos!!! Very HappyVery HappyVery Happy

bjokas grds

http://fullmoon77.spaces.live.com/
*verinha*
Inserida em: Friday, May 23, 2008 5:59:54 PM

Membro desde: 5/3/2007
Ritasp: Então já foste á consulta com o pediatra pra teres uma 2ª opinião sobre a moleirinha???

Meninas dos suplementos: que farinha usam?? quando a pediatra me aconselhou a dar suplemento caso a Madalena chorasse muito deu-me uma lata d Novalac das pequenas que tinha lá no consultório e disse que depois que comprasse a Nan 1 Transit, e assim foi a Madalena como não mama sempre suplemnto a latinha durou quase 3 semanas e ontem já comprei a Nan1 Transit, mas eu provei a Novalc e sabia-me tão bem, era docinha. mas esta Nan 1 é simplesmente horrivel, é ácida, sabe mal, até parece azeda, mas a Madalena bebeu e não reclamou. Não sei se hei-de comprar a Novalac que é mais docinha...

Afilhada:Analu24
ritaSP
Inserida em: Friday, May 23, 2008 6:10:32 PM

[*verinha* wrote:]
Ritasp: Então já foste á consulta com o pediatra pra teres uma 2ª opinião sobre a moleirinha???

Já marquei consulta na Cuf, em Cascais (agora n me lembro do nome da médica...), p dia 2 de Junho. Tou ansiosa p falar c ela sobre a moleirinha, p le pedir a prevenar e ainda sobre a irregularidade dos sonos da Leonor durante o dia...

bjokas grds

VCR
Inserida em: Friday, May 23, 2008 6:19:43 PM

Membro desde: 8/16/2007
[*verinha* wrote:]

Meninas dos suplementos: que farinha usam?? quando a pediatra me aconselhou a dar suplemento caso a Madalena chorasse muito deu-me uma lata d Novalac das pequenas que tinha lá no consultório e disse que depois que comprasse a Nan 1 Transit, e assim foi a Madalena como não mama sempre suplemnto a latinha durou quase 3 semanas e ontem já comprei a Nan1 Transit, mas eu provei a Novalc e sabia-me tão bem, era docinha. mas esta Nan 1 é simplesmente horrivel, é ácida, sabe mal, até parece azeda, mas a Madalena bebeu e não reclamou. Não sei se hei-de comprar a Novalac que é mais docinha...

Olá, Verinha

O Afonso está a tomar o Aptamil HA.
Já esteve a tomar o Nutriben Natal HA e, de facto, esta era mais docinha (pelo menos os arrotinhos cheiravam a cerelac).
Este leite de agora não tem esse cheiro.

E ele bebe bem dos dois, se calhar para eles não há mesmo diferença ...

Bjs

Lunanina
Inserida em: Friday, May 23, 2008 7:29:33 PM

Membro desde: 10/19/2007
Olá a todas as meninas,

Espero que estejam todas bem e desejo que o sol comece a brilhar pois isto anda a ser desesperante... estou farta deste tempo.
O meu Afonsinho (acho) que está melhor da constipação, pelo menos dormiu muito melhor esta noite, apesar de ainda ter tosse, vamos ver o andamento das coisas. E eu também já estou melhor, já deixei de tomar o benuron e já só ando nos chás com mel e xarope de cenoura.

Eu ainda não falei com a Pediatra da melhor altura para mudar o Afonso para o quarto dele, mas apesar disso ele já dorme na cama de grades há duas semanas (o pápá dele que é carpinteiro só a acabou nessa altura) e antes dormia numa cama de viagem desde a 1.ª semana dele pois nos primeiros dias dormia na alcofa, mas eu achava sempre que ele dormia muito atrofiado e experimentámos e ele adorou pois dorme com os braços abertos.

Parabéns á Inês e á Cpat07 pelos 3 mesinhos de vida em conjunto.

Aipc: Já experimentaste dar a mama esquerda em primeiro lugar quando está com fome e dar mama de pé? Estou a dizer isto porque o meu Afonso andou na birra a mamar, mamava chorava, mamava chorava, .... a técnica que eu usei foi dar-lhe muita atenção, coitadinho, blá, blá, ... e não funcionou. Depois optei por me mostrar indiferente, não queres não mamas... e ficava ali com a mama perto da boca dele sem fazer nada e andava de pé para traz e para a frente e começou a funcionar, ele pára de chorar e mama.

Marcelproust: há coisas que não dependem de nós... não fiques triste, acho que o que faz de nós boas mães é o amor que damos aos nossos filhos.

As melhoras para os doentinhos e bom fim de semana com muito sol (é o meu desejo).

Lunanina

marcelproust
Inserida em: Friday, May 23, 2008 7:31:38 PM

Querida *verinha*,

O leite do meu bébé é o Nan 1 Transit.
É de facto mais azedo do que o Miltina HA (que era o leite que ele fazia antes) mas, no que respeita a cólicas e cócós... Não tem comparação... É muuuuuuuuuuuuito melhor!

Beijinho,
MP

Dieta rigorosa!!!

faltam 14 quilos
marcelproust
Inserida em: Friday, May 23, 2008 7:35:27 PM

Querida Lunanina,

Obrigada... do fundo do coração! Smile Smile

Beijinho,
MP

Dieta rigorosa!!!

faltam 14 quilos
Mar e Sol
Inserida em: Friday, May 23, 2008 8:02:12 PM

Membro desde: 1/27/2008
Olá mamãs!

O meu Daniel já tomou Novalac e agora está a tomar o Miltina!
Mas o Miltina deixa os cocos com um cheiro horrivel. Sick Sick Sick Sick

Tb estou interessada em mudar! ñ sei se lhe posso dar um sem ser H.A., estes dois eramExclamation
Marcelproust- Achas que o Miltina dá colicas? ou alguma vez notaste que lhe prendeu os intestinos? O Daniel anda desde ontem mto inquiéto, só quer mama, até para dormir, eu já dei conta que a barriguinha dele faz mtos barulhinhos e tb que ele anda mais preso dos intestinos, será por causa deste leite????

Bjkas

O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
marcelproust
Inserida em: Friday, May 23, 2008 8:07:27 PM

Olá Mar e Sol,

O meu bébé passado algum tempo de começar a beber Miltina começou a ficar preso (ainda lhe dava mama e muito pouco suplemento) e com umas cólicas terríveis.
Tudo passou quando tomou o Colimil e mudou de leite.
Se era tudo devido ao Miltina... não sei... Mas o que é certo é que assim que mudei o leite e tomou o Colimil, nunca mais teve cólicas e faz cócó duas vezes por dia sem qualquer tipo de estimulação. Uma verdadeira maravilha!

Beijinho,
MP

Dieta rigorosa!!!

faltam 14 quilos
MaLLu
Inserida em: Friday, May 23, 2008 8:26:12 PM

Membro desde: 8/14/2007
Olá a todas mais uma vez.

Ainda o carro:
- Não o posso levar à frente por causa do Airbag. Nem no meu carro nem no do meu marido dá para desligar. Já fomos às marcas e eles não desligam (tinham que abrir o carro todo) porque se for um adulto a viajar nesse lugar e tivermos um acidente eles, e nós, podemos ser processados por homicídio por negligência... E como não é só mudar um botão, é mesmo necessário abrir o carrro, não dá para mudar facilmente....

O suplemento:
-
O Vicente toma o NAN 1 Premium ou o NAN Transit, nas alturas em que os intestinos andam mais preguiçosos. Ele não se queixa de nenhum deles. Aliás, ele não se queixa de nada! Bebe o colimil sozinho como se fosse a melhor coisa do mundo, e o mesmo com o polivitaminico que tem um cheiro absolutamente pavoroso... Come pouco mas acho que gosta de tudo!!!!

A esterelização:
- tenho uma cafeteira eléctrica onde fervo água (comprada) para cerca de três biberões. Encho logo os biberões, esterelizados, e vou usando. Assim que ele acaba de mamar lavo logo o beberão com água e sal, antes de o esterelizar. Dia sim dia não coloco todos os biberões e a caneca eléctrica num alguidar grande de molho num produto da Chicco para desinfectar tudo e mais alguma coisa.

Bjs

http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com

Mar e Sol
Inserida em: Friday, May 23, 2008 8:31:17 PM

MP obrigada pela informação, estou tentada a comprar outra marcaExclamation

Já agora, qual é a quantidade de suplemento que lhes dão? eu dou maminha mais 60ml! talvez seja pouco.....

abotelho
Inserida em: Friday, May 23, 2008 9:03:03 PM

Membro desde: 3/2/2007
Boa noite mamãs marcianas (adoro dizer isto!!!Smile Smile )

Obrigada pelas respostas!!!notworthy notworthy

Pelo que vi fazemos todas mais ou menos o mesmo, com pequenas variações!! No meu caso de 2 em 2 biberons esterelizo, pq o meu esterelizador é daqueles de microondas e não cabem mais....além dos biberons também tenho que esterlizar os bicos de silicone (a pitufas só assim é que pega na mama, pois eu não faço biquinhoConfused Confused Confused ).
No que diz respeito a águas, uso sempre engarrafado....aqui na minha zona a água é uma porcaria....o que faço é ir variando de marca....além disso fervo também durante 5 minutos (indicação da pediatra).

marcelproust Não fiques tristes por não continuares a amamentar, de certeza que compensas o teu filhote com muito amor e carinho.

Em relação a leites....eu uso o Aptamil AR1. Comecei com o Aptamil HA1, mas ela bolsava muito, até chegou a vomitar. Falei com a pediatra e mudei para o AR1...que é anti-regurgitação.

Mar e Sol A Frederica começou por mamar essa quantidade, também faço maminha mais suplemento, mas neste momento já vai entre 120 mL e 150 mL, mas também ela já tem 3 mesitos. O que a minha pediatra me disse é para não ligar muito a recomendações que vêm na lata...deixa-la mamar o que quiser, sem exagerar é claro. Uma indicação é veres se ele acorda mais cedo que o normal para mamar.

Bjinhos a todas

Xana

*verinha*
Inserida em: Friday, May 23, 2008 9:41:21 PM

Membro desde: 5/3/2007
[Mar e Sol wrote:]
MP obrigada pela informação, estou tentada a comprar outra marcaExclamation

Já agora, qual é a quantidade de suplemento que lhes dão? eu dou maminha mais 60ml! talvez seja pouco.....

Não penso que seja pouco, pois a Madalena até esta semana era isso que mamava, agora é que já lhe dou 90 pois com 60 ficava a chorar quando acabava.
Mas como a abotelho diz vê se ele diminui o tempo das mamadas, se sim passa a dar-lhe 90

Afilhada:Analu24
MaLLu
Inserida em: Friday, May 23, 2008 9:54:24 PM

Membro desde: 8/14/2007
Mar e Sol:

O Vicente está 15 minutos no peito e a seguir bebe cerca de 120 ml de suplemento. Às vezes deixa um bocado, outras tenho que fazer mais 30 ml a correr. Depende muito.
Ele está a mamar de 3 horas e meia em três horas e meia. Às vezes, quando vejo que não tem fome, deixo ir até às 4 horas.

Bjs

http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com

aipc
Inserida em: Friday, May 23, 2008 10:32:32 PM

Membro desde: 4/1/2008
[MaLLu wrote:]

A esterelização:
- tenho uma cafeteira eléctrica onde fervo água (comprada) para cerca de três biberões. Encho logo os biberões, esterelizados, e vou usando. Assim que ele acaba de mamar lavo logo o beberão com água e sal, antes de o esterelizar. Dia sim dia não coloco todos os biberões e a caneca eléctrica num alguidar grande de molho num produto da Chicco para desinfectar tudo e mais alguma coisa.

Bjs

Relativamente a esse produto da chico: a solução quando preparada dá para ser utilizada durante 24h, ou temos q preparar uma nova solução cada vez que queremos esterilizar algo?

Beijos vindos de marteeeeeeee

Anapropeller

aipc
Inserida em: Friday, May 23, 2008 10:45:02 PM

Membro desde: 4/1/2008
Esqueci-me de uma coisa: dar as datas dos próximos espectáculos para bebés (0 aos 36 meses) "Googuées para quem estiver interessado

Próximos: 25 Maio - Leiria, 31 - Pinhal Novo, 1 Junho- Quinta do Anjo, 8 - Alijó, 15 - Moita; 29 - Marateca; 13 de Julho - Caldas da Rainha

O site é www.passosecompassos.pt

Aconselho vivamente a irem, os vosso bebés vão gostar.

Bjs

Mar e Sol
Inserida em: Friday, May 23, 2008 10:51:30 PM

Verinha O Daniel tb fica sempre a chorar qd lhe tiro o biberon! mas eu tenho receio de lhe dar mais... ele acaba sempre por bolsar...

Mallu O Daniel mama de duas em duas horas durante o dia, depois mama +- ás 20h, depois ás 04h ou 05h depois ás 08h e aqui começa de duas em duas! Eu dou-lhe 30m de maminha +60ml de suplemento.

As poucas vezes que lhe dei 90ml ele parecia "sedado", quase que nem se mexia... e na maior parte das vezes bolsava, da ultima vez bolsou tudo, mama e suplemento!

Sinceramente ñ sei o que façaConfused Confused Confused só se lhe der separadamente 30ml e deixo arrotar, 10m depois mais 30ml, 10m depois mais 30ml....d'oh! d'oh! d'oh! ñ faço mais nada senão maminhas, arrotinhos, fraldinhas, suplementosLaughing Laughing Laughing

bjssmooch

ritaSP
Inserida em: Friday, May 23, 2008 11:18:24 PM

hoje estou d rastos....n sei o q pensar...

a Leonor teve o dia todo acordada. So agora, ás 23h, é q adormeceu ao meu colo (logo qd eu lhe keria dar a banhocaConfused) e aí claro aterrou completamente.

Acordou hoje ás 7h p mamar e dps dormimos as duas ate ao meio dia Very Happy a partir daí n pregou olho ate agora!!! ela nunca foi d dormir mt...mas sempre fazia umas sestas de 20 minutos/meia hora...mas hoje estava mt "estranha"!! so chorava, so chorava como se a tivessem a matar e so se calava c a mama na boca...mamava uns 5/10 minutos e adormecia...dps n consegui-a arrotar...la andava c ela pela casa e nada!!! como so tinha feito uma vez coco hoje, fiz a estimulação c o tubinho do bebegel e nada!!! no final do dia, continuava sem fazer e a dar mt ás pernas, pus-lhe mm um bebegel. La fez coco e ficou mais bem disposta. Aí pensei q finalmente tinha descoberto o problema!! Mas n!! Passado um bocado começa num berreiro novamente!! "Apalpei-a" toda p ver te lhe doia alguma coisa, vi a febre, embalei-a, pus musica e nd!! Sempre a chorar!! E logo ela q n é nd chorona!!! Andou o dia todo a mamar de 1 em 1 hora, sensivelmente!! Será q é o meu leite q ta fraquito?? Será so mimo?? O q se passará c a minha pimpolha???

Anteontem almocei comida chinesa q n devia tar la grd coisa e passado umas duas horas vomitei td e tive a tarde toda a vomitar e c diarreia. Só tinha tomado o pequeno almoço e dps td o q tentava comer, vomitava. Só consegui comer mm ao final do dia uams torradas c cha.

Será q o meu leite se ressentiu por ter estado tanto tempo sem comer??? Ontem e hoje tenho bebido mt agua e liquidos p ver se reponho...mas n sei...

o q vcs acham??

bjokas grds

ritaSP
Inserida em: Friday, May 23, 2008 11:23:07 PM

[abotelho wrote:]
Oi migas

Para quem quiser fica aqui o meu mail, caso queiram adicionar-me ao MSN. xana_botelho@hotmail.com

Bjocas

ja te adicionei Wink

bjokas grds

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum