|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/14/2007 Mensagens: 359 Localização: Lisboa
|
aipc:- podes usar o produto 24 horas Mar e Sol:- não te preocupes com isso. Repara, se mama de duas em duas horas é normal que coma pouco de cada vez. No início o Vicente também era assim e a pediatra mandou ir aumentado o tempo entre as mamadas. Tudo somado, no fim do dia, dá o mesmo! Mas de 2 em 2 horas é cansativo... RitaSP:- O Vicente também está longas horas sem pregar olho. Depois dorme das 22h da noite às 9h da manhã! Mama a dormir durante a noite. Quanto à má disposição, nos também temos os nossos dias. Pode ter sido do cocó ou de te sentir em baixo de forma. Bjs
 http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com
|
|
Membro desde: 1/2/2008 Mensagens: 133 Localização: Amora
|
|
|
Membro desde: 12/18/2007 Mensagens: 698 Localização: Braga
|
Bom dia marcianas!!!! Hoje posso dizer que comecei bem o dia pois é antes do pequeno almoço fui visitar a minha amiga balança......... 64,5kg.... parece que vou no bom caminho, vamos lá ver se continuo assim.
Beijinhos para todas
Alice e Afonso
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,325 Localização: Zaragoza
|
[ritaSP wrote:]hoje estou d rastos....n sei o q pensar... a Leonor teve o dia todo acordada. So agora, ás 23h, é q adormeceu ao meu colo (logo qd eu lhe keria dar a banhoca  ) e aí claro aterrou completamente. Acordou hoje ás 7h p mamar e dps dormimos as duas ate ao meio dia  a partir daí n pregou olho ate agora!!! ela nunca foi d dormir mt...mas sempre fazia umas sestas de 20 minutos/meia hora...mas hoje estava mt "estranha"!! so chorava, so chorava como se a tivessem a matar e so se calava c a mama na boca...mamava uns 5/10 minutos e adormecia...dps n consegui-a arrotar...la andava c ela pela casa e nada!!! como so tinha feito uma vez coco hoje, fiz a estimulação c o tubinho do bebegel e nada!!! no final do dia, continuava sem fazer e a dar mt ás pernas, pus-lhe mm um bebegel. La fez coco e ficou mais bem disposta. Aí pensei q finalmente tinha descoberto o problema!! Mas n!! Passado um bocado começa num berreiro novamente!! "Apalpei-a" toda p ver te lhe doia alguma coisa, vi a febre, embalei-a, pus musica e nd!! Sempre a chorar!! E logo ela q n é nd chorona!!! Andou o dia todo a mamar de 1 em 1 hora, sensivelmente!! Será q é o meu leite q ta fraquito?? Será so mimo?? O q se passará c a minha pimpolha??? Anteontem almocei comida chinesa q n devia tar la grd coisa e passado umas duas horas vomitei td e tive a tarde toda a vomitar e c diarreia. Só tinha tomado o pequeno almoço e dps td o q tentava comer, vomitava. Só consegui comer mm ao final do dia uams torradas c cha. Será q o meu leite se ressentiu por ter estado tanto tempo sem comer??? Ontem e hoje tenho bebido mt agua e liquidos p ver se reponho...mas n sei... o q vcs acham?? bjokas grds Ola! Eu acho que ela sentiu que tu nao estavas bem! Claro que o sabor do leite tambem pode ter mudado... Mas vais ver que hoje volta tudo ao normal... Beijinhos e as melhoras Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,325 Localização: Zaragoza
|
Ola mamas e bebes! Ontem fizemos uma coisa fantastica: tomamos banho juntos! A minha mae ja me tinha recomendado, pois segundo os estudos recentes fortalece a relaçao mae filho. Lavei muito bem e enxaguei a nossa banheira, agua temperatura que o Bruno gosta (ele gosta dos banhos mais quentinhos ai nos 38/39ºC) e muita espuminha da dele claro. Bora os dois la para dentro. É mesmo bom, recomendo! Beijinhos e bom fim de semana Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 7/26/2006 Mensagens: 912
|
[rbalmeid wrote:]Ola mamas e bebes!
Ontem fizemos uma coisa fantastica: tomamos banho juntos!
A minha mae ja me tinha recomendado, pois segundo os estudos recentes fortalece a relaçao mae filho. Lavei muito bem e enxaguei a nossa banheira, agua temperatura que o Bruno gosta (ele gosta dos banhos mais quentinhos ai nos 38/39ºC) e muita espuminha da dele claro. Bora os dois la para dentro. É mesmo bom, recomendo!
Beijinhos e bom fim de semana
Rute Que giro  nunca tinha pensado nisso, mas deve valer mesmo a pena Acho que quando os dias aquecerem vou mesmo experimentar Uma beijoca
A tentar desde Jul/05(obstrução tubária) Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07 http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 12/28/2007 Mensagens: 615 Localização: Cascais
|
Bom dia mamãs marcianas  A Leonor aterrou, podre de sono, por volta das 23h, como vos tinha dito, passado uma hora acordou, aproveitei p lhe dar banho+massagem. Por incrivel q pareça, dps d um dia de má disposiçao, estava, e pela 1ª vez, mt bem disposta a tomar a sua banhoca. Adorou a massagem, ficou mt molinha e só palrava e ria-se p o papa e p mim  vá-se lá entender esta miuda!! hehehe!!! Dps do banho, mamou durante uns 10 minutos e dps so acordou ás 4h30, 7h e 10h. Mamou sempre a dormir (como o teu Vicente, Mallu), alias como acontece sempre. Só acordou p a mamada das 10h e agora dorme novamente  Espero q mame bem hoje, pq estou c medo q o problema seja mm do meu leite...a ver vamos! Era tão bom q hoje o sol nos fisesse uma visita p ir-mos dar uma voltinha e apanhar o ar da praia!! Ha 2 dias q n saimos d casa e eu ja ando a bater c a cabeça nas paredes e acho q tb fazia mt bem á Leonor! Rute, ja arranjei um sofa tipo "cambalhota" p colocar no quarto da Leonor. Tinhamos um q enviamos p casa da sogra , pois aki n servia d nada. Mas afinal...sempre vai ter uso  tenho é q arranjar uns colchoes do campismo p por por cima da esponja da cambalhota pq akilo é mm mt desconfortavel Cpat MTS PARABENS Á TUA INÊS  os nossos bebes estao mm a ficar crescidos   bjokas grds e bom fim-de-semana
a fadinha Leonor http://fullmoon77.spaces.live.com/
|
|
Membro desde: 5/3/2007 Mensagens: 242 Localização: Alentejo
|
bom dia a todas Quanto tempo pode um bebé estar sem fazer cocó sendo alimentado de leite materno + suplemento???
 Afilhada:Analu24
|
|
Membro desde: 8/14/2007 Mensagens: 359 Localização: Lisboa
|
Verinha: O Vicente também está com mama + suplemento. A minha pediatra diz que deve fazer todos os dias, as enfermeiras do centro de saúde que pode estar um dia sem fazer... Eu obrigo-o a fazer todos os dias. Uso a técnica do azeite, para não abusar do bebegel (que não se deve usar mais que 3 dias seguidos). Uso um tubo do bebe gel vazio e cortado em baixo, para estar mesmo limpor por dentro. Passo a cânula por um bocadinho de azeite, introduzo um bocadinho no rabinho e faço movimentos circulares lentamente. Passado uns 5 ou 10 minutos (sempre a fazer isso), ele faz cocó. Geralmente, se ele não faz por ele durante o dia, chego ao fim do dia - antes do banho - e faço-lhe isto. Quem me aconselhou foi a minha médica de família que é especializada em saúde materna e tem um bebé de dois anos. Bjs
 http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com
|
|
Membro desde: 1/27/2008 Mensagens: 749 Localização: Seixal
|
Bom dia! Vcr- parabéns, o teu menino já fez dois mesinhos  tens de actualizar a foto dele, deve estar lindo  desculpa o atraso da mensagem..... Libelulazinha Parabéns, faz hoje dois meses ñ é? bjkas gordas até já
    O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
|
|
Membro desde: 9/20/2007 Mensagens: 562
|
|
|
Membro desde: 10/19/2007 Mensagens: 140 Localização: Aveiro
|
[rbalmeid wrote:]Ola mamas e bebes!
Ontem fizemos uma coisa fantastica: tomamos banho juntos!
A minha mae ja me tinha recomendado, pois segundo os estudos recentes fortalece a relaçao mae filho. Lavei muito bem e enxaguei a nossa banheira, agua temperatura que o Bruno gosta (ele gosta dos banhos mais quentinhos ai nos 38/39ºC) e muita espuminha da dele claro. Bora os dois la para dentro. É mesmo bom, recomendo!
Beijinhos e bom fim de semana
Rute Olá mamas e bébés marcianos: Aqui estamos nós em mais um dia sem sol... hoje estou um bocadinho deprimida. Este tempo anda a esgotar-me muito. Estamos quase sempre em casa, é ir de carro para o trabalho, vir para casa, e ao fim de semana é visitar familia quando vamos e vamos passear a centros comerciais fechados, e pouco mais. Estou mesmo saturada deste tempo que não dá para passear, andar, ... Acho que o meu Afonsinho está melhor da constipação, já não tosse tanto e parece-me que já não anda congestionado. Vamos ver amanha, temos consulta na Pediatra. Rute: Gostei muito da ideia. Acho que deve ser mesmo bom. Quando o Afonso estiver bom vou experimentar. Mas, com a espuma ele não escorrega? é facil pegar neles? Parabéns aos bébés que completam mais um mesinho. Beijocas para todos e um bom domingo. Lunanina
|
|
|
Olá Marcianas!!!!!
Ontem segui o conselho da Rbalmeid, mas em vez de ser eu a tomar banho com o Afonso, foi o papá!!!! Muito fofo, foi lindo, agora o Afonso já gosta imenso da água e chora quando de lá sai..... daqui a uns dias experimento eu (qd aqueles dias do mês passarem..... )
Lunanina, como eu te compreendo.... mas este fim de semana as coisas mudaram um pouco..... aliando o preço do combustivel que está "pela hora da morte" ao bm que faz uma caminhada..... aproveitei umas espreitadelas do sol para sair à rua com os meus lindos homens..... ontem por uns 40 minutos e hoje de manhã 1:20h e agora à tarde fomos beber o café.. mas ao chegar a casa já estava a começar a cair granizo..... aproveitamos para andar com o Afonso no kanguro... ele gosta e até dorme!!!!!
Meninas queria fazer uma perguntinha.... Costumam medir a temperatura dos vossos bebés??? Quanto costumam ter???? Estes dias o Afonso tem andado com 37,4ºC, 37,5ºC, 37,6ºC... e eu não sei se será ormal... como é domingo não dá para ligar para as enfermeiras.....
Beijinhos a todas
Alice e Afonso
|
|
Membro desde: 8/16/2007 Mensagens: 464
|
[Mar e Sol wrote:]Bom dia! Vcr- parabéns, o teu menino já fez dois mesinhos  tens de actualizar a foto dele, deve estar lindo  desculpa o atraso da mensagem..... até já Olá, Mar e Sol! Muito obrigada por te teres lembrado!! Temos todas que actualizar as fotos, né? Bjs

|
|
Membro desde: 9/7/2007 Mensagens: 342 Localização: oeiras
|
olá mamãs, parabens pra quem fez ou faz mesinhos nestes dias, na 3ªfeira o meu piriquito já faz 2 meses... já actualizei as fotos nos tickets mas ainda não descobri como por aqui algumas pra vocês verem, alguem me pode ensinar? please... na 6ª acabei por pesar o afonso outra vez na farmacia mas naquelas balanças grandes em k nós nos pesamos, logo não o despi todo, ficou com body e fralda e pesava 5,650kg, acham k a fralda e o body pesam 200gr? é k no consultório deu 5,450kg há já fiz o meu sling e acho k estou a usar bem, apesar de ás vezes me parecer que ele fica muito justo , depois de acomodado o afonso não se queixa...não sei bem é se na posição deitado ele deve ficar com as pernas esticadas ou cruzadas(encolhidas)?

|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 905 Localização: Porto
|
 Aqui esta a tabela actualizada.... eu este fim de semana estive no geres... almoçaradas, jantaradas, etc... acho que devo ter engordado imenso... buáaaaa

http://maesmarcianas.blogspot.com/o meu site favorito este
|
|
|
Olá meninas.... voltei do meu primeiro fim de semana com o meu pimpolho. Foi seca porque estivemos num sitio bonito www.quintadonegral.com, mas esteve a chover muito. De qualquer forma o Rodrigo parecia que sabia que estava fora de casa. portou se lindamente.... dormiu sempre nos restaurantes enquanto jantavamos ou almoçavamos, dormia no carro e dormiu sempre a noite toda assim: das 23 as 5 manha (mama), das 5 ás 8 manha (mama) e das 8 ás 10h30 (mama). Foi bom... se as minhas costas nao tivessem tao mal... eu ter me ia divertido ainda mais. Engraçado que falam no banho a dois... este fim de semana ia fazer isso com o Rodrigo, mas cheguei la e... nao tinha banheira.... mas esta semana vou fazer uma coisa dessas ate pra ver se ele perde o medo do banho...... Quanto a duvidas tenho uma grande: o Rodrigo agora faz cócós muito grandes, mas sempre meios liquidos e amarelos (ele so mama de peito). acham normal? a verdade é que nunca tive de usar o bebegel e ele nao tem grandes dores de barriga. eu ate tenho de o pesar pra ver se ele engordou.... é que a semana passada so engordou 160 gr. de resto esta cada vez mais comunicativo e sorridente. e adora ver tudo que se passa á volta dele. alicesm: o meu Rodrigo tambem tem sempre 37.5 e as vezes 37.8. o medico disse que a temperatura se medida no recto é sempre cerca de 0.5 acima do resto, pelo que ate 37.8 mais ou menos nao é febre. VCR _ parabens pro teu filhote! Rirasp: os pequenitos têm fases... tanto choram imenso como passam dias quase sem chorar. è so ter calma e paciencia e acautelar tudo o resto: se nao tem fome, febre o8u fralda molhada. Cpat: parabens pra tua filhota! beijinhos

|
|
|
[sininho33 wrote:]Olá meninas.... voltei do meu primeiro fim de semana com o meu pimpolho. Foi seca porque estivemos num sitio bonito www.quintadonegral.com, mas esteve a chover muito. De qualquer forma o Rodrigo parecia que sabia que estava fora de casa. portou se lindamente.... dormiu sempre nos restaurantes enquanto jantavamos ou almoçavamos, dormia no carro e dormiu sempre a noite toda assim: das 23 as 5 manha (mama), das 5 ás 8 manha (mama) e das 8 ás 10h30 (mama). Foi bom... se as minhas costas nao tivessem tao mal... eu ter me ia divertido ainda mais. Engraçado que falam no banho a dois... este fim de semana ia fazer isso com o Rodrigo, mas cheguei la e... nao tinha banheira.... mas esta semana vou fazer uma coisa dessas ate pra ver se ele perde o medo do banho...... Quanto a duvidas tenho uma grande: o Rodrigo agora faz cócós muito grandes, mas sempre meios liquidos e amarelos (ele so mama de peito). acham normal? a verdade é que nunca tive de usar o bebegel e ele nao tem grandes dores de barriga. eu ate tenho de o pesar pra ver se ele engordou.... é que a semana passada so engordou 160 gr. de resto esta cada vez mais comunicativo e sorridente. e adora ver tudo que se passa á volta dele. alicesm: o meu Rodrigo tambem tem sempre 37.5 e as vezes 37.8. o medico disse que a temperatura se medida no recto é sempre cerca de 0.5 acima do resto, pelo que ate 37.8 mais ou menos nao é febre. VCR _ parabens pro teu filhote! Rirasp: os pequenitos têm fases... tanto choram imenso como passam dias quase sem chorar. è so ter calma e paciencia e acautelar tudo o resto: se nao tem fome, febre o8u fralda molhada. Cpat: parabens pra tua filhota! beijinhos obrigada pela resposta, fico bem mais descansada
Alice e Afonso
|
|
Membro desde: 8/16/2007 Mensagens: 464
|
[sininho33 wrote:] Quanto a duvidas tenho uma grande: o Rodrigo agora faz cócós muito grandes, mas sempre meios liquidos e amarelos (ele so mama de peito). acham normal? a verdade é que nunca tive de usar o bebegel e ele nao tem grandes dores de barriga. eu ate tenho de o pesar pra ver se ele engordou.... é que a semana passada so engordou 160 gr.
VCR [/b]_ parabens pro teu filhote!
Olá, Sininho! O Afonso também faz grandes cocós líquidos amarelos, embora seja alimentado a biberão  (enfim ...) E como tem estado sempre bem disposto, não me preocupo. Quanto ao peso, já pesa pouco mais de 6kg, o que acho muito bom, mas também não stresso muito com isso, só o peso de mês a mês. Ah, e o Afonso agradece os parabéns e deixa um convite ao Rodrigo para quando puderem, combinarem uns copos (de leite!) juntos. Bjs

|
|
|
[VCR wrote:][sininho33 wrote:] Quanto a duvidas tenho uma grande: o Rodrigo agora faz cócós muito grandes, mas sempre meios liquidos e amarelos (ele so mama de peito). acham normal? a verdade é que nunca tive de usar o bebegel e ele nao tem grandes dores de barriga. eu ate tenho de o pesar pra ver se ele engordou.... é que a semana passada so engordou 160 gr.
VCR [/b]_ parabens pro teu filhote!
Olá, Sininho! O Afonso também faz grandes cocós líquidos amarelos, embora seja alimentado a biberão  (enfim ...) E como tem estado sempre bem disposto, não me preocupo. Quanto ao peso, já pesa pouco mais de 6kg, o que acho muito bom, mas também não stresso muito com isso, só o peso de mês a mês. Ah, e o Afonso agradece os parabéns e deixa um convite ao Rodrigo para quando puderem, combinarem uns copos (de leite!) juntos. Bjs o rodrigo ainda nao pesa 6 kg e é + velho, mas esta no percentil 50 por isso n me preocupo mt, mas como so aumentou 160 gr a semana passada.... espero que esta semana tenha aumentado tb. beijos

|
|
|
Clotonne,
Guest |