Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebes e Mamas marcianas de 2008 [Options] · [View]
MaLLu
Inserida em: Friday, May 23, 2008 11:30:16 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/14/2007
aipc:
- podes usar o produto 24 horas

Mar e Sol:
- não te preocupes com isso. Repara, se mama de duas em duas horas é normal que coma pouco de cada vez. No início o Vicente também era assim e a pediatra mandou ir aumentado o tempo entre as mamadas. Tudo somado, no fim do dia, dá o mesmo! Mas de 2 em 2 horas é cansativo...

RitaSP:
- O Vicente também está longas horas sem pregar olho. Depois dorme das 22h da noite às 9h da manhã! Mama a dormir durante a noite. Quanto à má disposição, nos também temos os nossos dias. Pode ter sido do cocó ou de te sentir em baixo de forma.

Bjs

http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com

carmar
Inserida em: Friday, May 23, 2008 11:35:46 PM

Membro desde: 1/2/2008
[Lunanina wrote:]

Carmar: o meu Afonso deitou expectoração amarela e com vestigios de sangue, a Pediatra disse que era normal por as vias respiratorias estarem fragilizadas por causa da constipação. Quanto ás vacinas não sei se está relacionado pois o meu Afonso já as tomou á 3 semanas e só agora se encontra assim. As melhoras para a tua bébé.

Bom feriado,
Lunanina

Obrigada Lunanina... ela nao voltou a ter a expectoração como nauqele dia... de qualquer forma ando atenta e se vir que é persistente vou com ela ao pediatra...

tão pequeninos e ja com este problemas... até doi o coração.

as melhoras do teu bebe.

Beijos

CarMar

alicesm
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 11:59:26 AM

Membro desde: 12/18/2007
Bom dia marcianas!!!!
Hoje posso dizer que comecei bem o dia Smile pois é antes do pequeno almoço fui visitar a minha amiga balança......... 64,5kg.... parece que vou no bom caminho, vamos lá ver se continuo assim.

Beijinhos para todas

Smile Very Happy Smile

Alice e Afonso

rbalmeid
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 12:08:12 PM

Membro desde: 8/13/2007
[ritaSP wrote:]
hoje estou d rastos....n sei o q pensar...

a Leonor teve o dia todo acordada. So agora, ás 23h, é q adormeceu ao meu colo (logo qd eu lhe keria dar a banhocaConfused) e aí claro aterrou completamente.

Acordou hoje ás 7h p mamar e dps dormimos as duas ate ao meio dia Very Happy a partir daí n pregou olho ate agora!!! ela nunca foi d dormir mt...mas sempre fazia umas sestas de 20 minutos/meia hora...mas hoje estava mt "estranha"!! so chorava, so chorava como se a tivessem a matar e so se calava c a mama na boca...mamava uns 5/10 minutos e adormecia...dps n consegui-a arrotar...la andava c ela pela casa e nada!!! como so tinha feito uma vez coco hoje, fiz a estimulação c o tubinho do bebegel e nada!!! no final do dia, continuava sem fazer e a dar mt ás pernas, pus-lhe mm um bebegel. La fez coco e ficou mais bem disposta. Aí pensei q finalmente tinha descoberto o problema!! Mas n!! Passado um bocado começa num berreiro novamente!! "Apalpei-a" toda p ver te lhe doia alguma coisa, vi a febre, embalei-a, pus musica e nd!! Sempre a chorar!! E logo ela q n é nd chorona!!! Andou o dia todo a mamar de 1 em 1 hora, sensivelmente!! Será q é o meu leite q ta fraquito?? Será so mimo?? O q se passará c a minha pimpolha???

Anteontem almocei comida chinesa q n devia tar la grd coisa e passado umas duas horas vomitei td e tive a tarde toda a vomitar e c diarreia. Só tinha tomado o pequeno almoço e dps td o q tentava comer, vomitava. Só consegui comer mm ao final do dia uams torradas c cha.

Será q o meu leite se ressentiu por ter estado tanto tempo sem comer??? Ontem e hoje tenho bebido mt agua e liquidos p ver se reponho...mas n sei...

o q vcs acham??

bjokas grds

Ola!

Eu acho que ela sentiu que tu nao estavas bem! Claro que o sabor do leite tambem pode ter mudado... Mas vais ver que hoje volta tudo ao normal...

Beijinhos e as melhoras
Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

rbalmeid
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 12:18:24 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola mamas e bebes!

Ontem fizemos uma coisa fantastica: tomamos banho juntos!

A minha mae ja me tinha recomendado, pois segundo os estudos recentes fortalece a relaçao mae filho. Lavei muito bem e enxaguei a nossa banheira, agua temperatura que o Bruno gosta (ele gosta dos banhos mais quentinhos ai nos 38/39ºC) e muita espuminha da dele claro. Bora os dois la para dentro.
É mesmo bom, recomendo!

Beijinhos e bom fim de semana

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

Cpat07
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 12:23:10 PM

Membro desde: 7/26/2006
[rbalmeid wrote:]
Ola mamas e bebes!

A minha mae ja me tinha recomendado, pois segundo os estudos recentes fortalece a relaçao mae filho. Lavei muito bem e enxaguei a nossa banheira, agua temperatura que o Bruno gosta (ele gosta dos banhos mais quentinhos ai nos 38/39ºC) e muita espuminha da dele claro. Bora os dois la para dentro.
É mesmo bom, recomendo!

Rute

Que giro Smile nunca tinha pensado nisso, mas deve valer mesmo a pena Smile

Acho que quando os dias aquecerem vou mesmo experimentar

Uma beijoca

A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

ritaSP
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 12:32:23 PM

Membro desde: 12/28/2007
Bom dia mamãs marcianasVery Happy

A Leonor aterrou, podre de sono, por volta das 23h, como vos tinha dito, passado uma hora acordou, aproveitei p lhe dar banho+massagem. Por incrivel q pareça, dps d um dia de má disposiçao, estava, e pela 1ª vez, mt bem disposta a tomar a sua banhoca. Adorou a massagem, ficou mt molinha e só palrava e ria-se p o papa e p mimVery Happy vá-se lá entender esta miuda!! hehehe!!!

Dps do banho, mamou durante uns 10 minutos e dps so acordou ás 4h30, 7h e 10h. Mamou sempre a dormir (como o teu Vicente, Mallu), alias como acontece sempre. Só acordou p a mamada das 10h e agora dorme novamente Very Happy

Espero q mame bem hoje, pq estou c medo q o problema seja mm do meu leite...a ver vamos!

Era tão bom q hoje o sol nos fisesse uma visita p ir-mos dar uma voltinha e apanhar o ar da praia!! Ha 2 dias q n saimos d casa e eu ja ando a bater c a cabeça nas paredes e acho q tb fazia mt bem á Leonor!

Rute, ja arranjei um sofa tipo "cambalhota" p colocar no quarto da Leonor. Tinhamos um q enviamos p casa da sogra , pois aki n servia d nada. Mas afinal...sempre vai ter uso Wink Smile tenho é q arranjar uns colchoes do campismo p por por cima da esponja da cambalhota pq akilo é mm mt desconfortavelConfused

Cpat
MTS PARABENS Á TUA INÊS bdgreeting bdcake birthday2 os nossos bebes estao mm a ficar crescidos Very HappyVery Happy

bjokas grds e bom fim-de-semanaarose

a fadinha Leonor

http://fullmoon77.spaces.live.com/
*verinha*
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 12:46:25 PM

Membro desde: 5/3/2007
bom dia a todas

Quanto tempo pode um bebé estar sem fazer cocó sendo alimentado de leite materno + suplemento???

Afilhada:Analu24
MaLLu
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 2:34:59 PM

Membro desde: 8/14/2007
Verinha:

O Vicente também está com mama + suplemento.
A minha pediatra diz que deve fazer todos os dias, as enfermeiras do centro de saúde que pode estar um dia sem fazer...
Eu obrigo-o a fazer todos os dias.
Uso a técnica do azeite, para não abusar do bebegel (que não se deve usar mais que 3 dias seguidos).

Uso um tubo do bebe gel vazio e cortado em baixo, para estar mesmo limpor por dentro. Passo a cânula por um bocadinho de azeite, introduzo um bocadinho no rabinho e faço movimentos circulares lentamente.
Passado uns 5 ou 10 minutos (sempre a fazer isso), ele faz cocó.

Geralmente, se ele não faz por ele durante o dia, chego ao fim do dia - antes do banho - e faço-lhe isto. Quem me aconselhou foi a minha médica de família que é especializada em saúde materna e tem um bebé de dois anos.

Bjs

http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com

Mar e Sol
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 10:13:39 AM

Membro desde: 1/27/2008
Bom dia!
Vcr- parabéns, o teu menino já fez dois mesinhosballoons tens de actualizar a foto dele, deve estar lindobdgreeting desculpa o atraso da mensagem.....

Libelulazinhacelebrate Parabéns, faz hoje dois meses ñ é? bjkas gordas

até já

O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
Juliana Gagliardi
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 12:46:35 PM

Membro desde: 9/20/2007
Xana,

Muitos Parabéns pelos 2 mesitos do Gonçalo!

Beijinhos p vcs! Wink

Lunanina
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 2:19:52 PM

Membro desde: 10/19/2007
[rbalmeid wrote:]
Ola mamas e bebes!

É mesmo bom, recomendo!

Rute

Olá mamas e bébés marcianos:

Aqui estamos nós em mais um dia sem sol... hoje estou um bocadinho deprimida. Este tempo anda a esgotar-me muito. Estamos quase sempre em casa, é ir de carro para o trabalho, vir para casa, e ao fim de semana é visitar familia quando vamos e vamos passear a centros comerciais fechados, e pouco mais. Estou mesmo saturada deste tempo que não dá para passear, andar, ...
Acho que o meu Afonsinho está melhor da constipação, já não tosse tanto e parece-me que já não anda congestionado. Vamos ver amanha, temos consulta na Pediatra.

Rute: Gostei muito da ideia. Acho que deve ser mesmo bom. Quando o Afonso estiver bom vou experimentar. Mas, com a espuma ele não escorrega? é facil pegar neles?

Parabéns aos bébés que completam mais um mesinho.

Beijocas para todos e um bom domingo.

Lunanina

alicesm
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 3:15:28 PM

Olá Marcianas!!!!!

Ontem segui o conselho da Rbalmeid, mas em vez de ser eu a tomar banho com o Afonso, foi o papá!!!! Muito fofo, foi lindo, agora o Afonso já gosta imenso da água e chora quando de lá sai.....Smile daqui a uns dias experimento eu (qd aqueles dias do mês passarem.....Smile )

Lunanina, como eu te compreendo.... mas este fim de semana as coisas mudaram um pouco..... aliando o preço do combustivel que está "pela hora da morte" ao bm que faz uma caminhada..... aproveitei umas espreitadelas do sol para sair à rua com os meus lindos homens..... ontem por uns 40 minutos e hoje de manhã 1:20h e agora à tarde fomos beber o café.. mas ao chegar a casa já estava a começar a cair granizo..... aproveitamos para andar com o Afonso no kanguro... ele gosta e até dorme!!!!!

Meninas queria fazer uma perguntinha.... Costumam medir a temperatura dos vossos bebés??? Quanto costumam ter????
Estes dias o Afonso tem andado com 37,4ºC, 37,5ºC, 37,6ºC... e eu não sei se será ormal... como é domingo não dá para ligar para as enfermeiras.....

Beijinhos a todas

Smile Very Happy Smile

Alice e Afonso

VCR
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 4:47:39 PM

Membro desde: 8/16/2007
[Mar e Sol wrote:]
Bom dia!
Vcr- parabéns, o teu menino já fez dois mesinhosballoons tens de actualizar a foto dele, deve estar lindobdgreeting desculpa o atraso da mensagem.....
até já

Olá, Mar e Sol!

Muito obrigada por te teres lembrado!!
Temos todas que actualizar as fotos, né?

Bjs

verusca
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 6:53:25 PM

Membro desde: 9/7/2007
olá mamãs, parabens pra quem fez ou faz mesinhos nestes dias, na 3ªfeira o meu piriquito já faz 2 meses... já actualizei as fotos nos tickets mas ainda não descobri como por aqui algumas pra vocês verem, alguem me pode ensinar? please... na 6ª acabei por pesar o afonso outra vez na farmacia mas naquelas balanças grandes em k nós nos pesamos, logo não o despi todo, ficou com body e fralda e pesava 5,650kg, acham k a fralda e o body pesam 200gr?
é k no consultório deu 5,450kgConfused Question há já fiz o meu sling e acho k estou a usar bem, apesar de ás vezes me parecer que ele fica muito justo , depois de acomodado o afonso não se queixa...não sei bem é se na posição deitado ele deve ficar com as pernas esticadas ou cruzadas(encolhidas)?

sininho33
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 7:04:20 PM

Membro desde: 8/2/2007

Aqui esta a tabela actualizada....

eu este fim de semana estive no geres... almoçaradas, jantaradas, etc... acho que devo ter engordado imenso... buáaaaa

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
sininho33
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 7:13:33 PM

Olá meninas....

voltei do meu primeiro fim de semana com o meu pimpolho. Foi seca porque estivemos num sitio bonito www.quintadonegral.com, mas esteve a chover muito. De qualquer forma o Rodrigo parecia que sabia que estava fora de casa. portou se lindamente.... dormiu sempre nos restaurantes enquanto jantavamos ou almoçavamos, dormia no carro e dormiu sempre a noite toda assim: das 23 as 5 manha (mama), das 5 ás 8 manha (mama) e das 8 ás 10h30 (mama).

Foi bom... se as minhas costas nao tivessem tao mal... eu ter me ia divertido ainda mais.

Engraçado que falam no banho a dois... este fim de semana ia fazer isso com o Rodrigo, mas cheguei la e... nao tinha banheira.... mas esta semana vou fazer uma coisa dessas ate pra ver se ele perde o medo do banho......

Quanto a duvidas tenho uma grande: o Rodrigo agora faz cócós muito grandes, mas sempre meios liquidos e amarelos (ele so mama de peito). acham normal? a verdade é que nunca tive de usar o bebegel e ele nao tem grandes dores de barriga. eu ate tenho de o pesar pra ver se ele engordou.... é que a semana passada so engordou 160 gr.

de resto esta cada vez mais comunicativo e sorridente. e adora ver tudo que se passa á volta dele.

alicesm
: o meu Rodrigo tambem tem sempre 37.5 e as vezes 37.8. o medico disse que a temperatura se medida no recto é sempre cerca de 0.5 acima do resto, pelo que ate 37.8 mais ou menos nao é febre.

VCR
_ parabens pro teu filhote!

Rirasp: os pequenitos têm fases... tanto choram imenso como passam dias quase sem chorar. è so ter calma e paciencia e acautelar tudo o resto: se nao tem fome, febre o8u fralda molhada.

Cpat: parabens pra tua filhota!

beijinhos

o meu site favorito este
alicesm
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 7:16:47 PM

[sininho33 wrote:]
Olá meninas....

voltei do meu primeiro fim de semana com o meu pimpolho. Foi seca porque estivemos num sitio bonito www.quintadonegral.com, mas esteve a chover muito. De qualquer forma o Rodrigo parecia que sabia que estava fora de casa. portou se lindamente.... dormiu sempre nos restaurantes enquanto jantavamos ou almoçavamos, dormia no carro e dormiu sempre a noite toda assim: das 23 as 5 manha (mama), das 5 ás 8 manha (mama) e das 8 ás 10h30 (mama).

Foi bom... se as minhas costas nao tivessem tao mal... eu ter me ia divertido ainda mais.

Engraçado que falam no banho a dois... este fim de semana ia fazer isso com o Rodrigo, mas cheguei la e... nao tinha banheira.... mas esta semana vou fazer uma coisa dessas ate pra ver se ele perde o medo do banho......

Quanto a duvidas tenho uma grande: o Rodrigo agora faz cócós muito grandes, mas sempre meios liquidos e amarelos (ele so mama de peito). acham normal? a verdade é que nunca tive de usar o bebegel e ele nao tem grandes dores de barriga. eu ate tenho de o pesar pra ver se ele engordou.... é que a semana passada so engordou 160 gr.

de resto esta cada vez mais comunicativo e sorridente. e adora ver tudo que se passa á volta dele.

alicesm
: o meu Rodrigo tambem tem sempre 37.5 e as vezes 37.8. o medico disse que a temperatura se medida no recto é sempre cerca de 0.5 acima do resto, pelo que ate 37.8 mais ou menos nao é febre.

VCR
_ parabens pro teu filhote!

Rirasp: os pequenitos têm fases... tanto choram imenso como passam dias quase sem chorar. è so ter calma e paciencia e acautelar tudo o resto: se nao tem fome, febre o8u fralda molhada.

Cpat: parabens pra tua filhota!

beijinhos

obrigada pela resposta, fico bem mais descansada

Smile Very Happy Smile

Alice e Afonso

VCR
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 8:10:11 PM

Membro desde: 8/16/2007

VCR [/b]_ parabens pro teu filhote!

Olá, Sininho!

O Afonso também faz grandes cocós líquidos amarelos, embora seja alimentado a biberão Sad (enfim ...)
E como tem estado sempre bem disposto, não me preocupo.
Quanto ao peso, já pesa pouco mais de 6kg, o que acho muito bom, mas também não stresso muito com isso, só o peso de mês a mês.

Ah, e o Afonso agradece os parabéns e deixa um convite ao Rodrigo para quando puderem, combinarem uns copos (de leite!) juntos.

Bjs

sininho33
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 8:16:26 PM

[VCR wrote:]

VCR [/b]_ parabens pro teu filhote!

Olá, Sininho!

O Afonso também faz grandes cocós líquidos amarelos, embora seja alimentado a biberão Sad (enfim ...)
E como tem estado sempre bem disposto, não me preocupo.
Quanto ao peso, já pesa pouco mais de 6kg, o que acho muito bom, mas também não stresso muito com isso, só o peso de mês a mês.

Ah, e o Afonso agradece os parabéns e deixa um convite ao Rodrigo para quando puderem, combinarem uns copos (de leite!) juntos.

Bjs

o rodrigo ainda nao pesa 6 kg e é + velho, mas esta no percentil 50 por isso n me preocupo mt, mas como so aumentou 160 gr a semana passada.... espero que esta semana tenha aumentado tb.

beijos

o meu site favorito este
Utilizadoras a consultar este tópico
Clotonne, Guest

Mudar de Forum