Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebes e Mamas marcianas de 2008 [Options] · [View]
VCR
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 2:29:47 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/16/2007
Olá, mamãs!

Os bebés marcianos estão todos lindos!!

O Afonso continua bem disposto, sorri muito, e faz sestas cada vez mais pequenas durante a tarde, e só pede atenção.
Também já palra muito.

Bjs a todas

mariadtbm
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 2:33:11 PM

Membro desde: 9/8/2007
[rbalmeid wrote:]
Como já algum tempo que não o vêem, aqui estão fotos actualizadas do meu filhote.

No tal banho a 2

e a fugir-me enquanto o visto

Beijinhos

Rute

Parabens Rute, está tão crescidAngel Smile

Maria

VCR
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 2:35:26 PM

Membro desde: 8/16/2007
[mariadtbm wrote:]

As Mamãs que não estão a amamentar que quantidade de leite dão?? eu sou nova nestas andanças de biberons e leite artificial pq sempre amamentei e não sei se não será pouco o que a Madalena mama, durante o dia toma 150ml com 5 colheres medida, agora até são 160ml com 5 colheres medida pq o pediatra diz que como está a chegar o calor convem ter mais 10ml de água, durante a madrugada e de manhã, ás 6h e ás 9h só toma 90/100ml e não quer mais , adormece e não adianta insistirConfused Confused durante o dia tanto toma o biberon todo como deixa 20/30ml. Como a bébé está muito tranquila, dorme bem e está bem disposta não me preocupo muito. Como não nasceu muito grande (2810kg) tb acho que está com bom peso(+- 4800kg), está no percentil 25 mas o pediatra diz que está equilibrada e a crescer bem.... os manos tb nasceram com este peso e hoje a Maria não tem percentil (pq fura a escalaSmile Smile ) e o Manel está no 75...
Mas gostava de saber como se portam os outros bébés que não são amamentados...

Olá, Maria

A quantidade de leite costuma ser de 30ml por cada kilo do bebé.
O Afonso já pesa cerca de 6kg e às vezes toma os 180ml, às vezes adormeçe após 90ml, eu nem sempre insisto.

Quanto ao facto de acrescentar mais água no biberão, e sem querer desdizer o pediatra (que de certeza sabe mais que eu), o que me foi dito é que temos que respeitar sempre as medidas de água e pó, pois são estas que garantem o bom funcionamento dos rins e do aparelho digestivos.
Se quiser dar água, devo dar à parte.

Bjs

alicesm
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 3:08:38 PM

Membro desde: 12/18/2007
Como já algum tempo que não o vêem, aqui estão fotos actualizadas do meu filhote.

No tal banho a 2

Beijinhos

Rute

Que delicia......... e tão esperto!!!!!!!!!!!!!! Parabéns

Alice e Afonso

- 25/07/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 05/09/2008 - 62,1kg - faltam 4.1kg
- 12/09/2008 - 62,4kg - faltam 4.4kg
- 19/09/2008 - 61,9kg - faltam 3.9kg
- 26/09/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 02/10/2008 - 61.0kg - faltam 3kg
- 10/10/2008 - 60,6kg - faltam 2,6kg
- 17/10/2008 - 60,9kg - faltam 2,9kg Sad
- 24/10/2008 - 60,3kg - faltam 2,3kg
- 07/11/2008 - 59,9kg - faltam 1,9kg

próxima pesagemgoodscales goodscales : 14/11/2008
Mar e Sol
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 3:15:33 PM

Membro desde: 1/27/2008
Olá!

celebrate Luanina e Veruscaballoons
Parabéns aos Afonsinhosbdgreeting clap clap clap clap clap

Passa rápido ñ é?????
tudo de bom

bjssmooch

O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
Mar e Sol
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 3:18:14 PM

Oi!

Rute o teu miudo estámesmo com ar de "reguila"Very Happy

mariadtbm tu tens uma verdadeira princesa, aliás os teus filhos são todos lindosVery Happy

bjs smooch

Mar e Sol
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 3:21:11 PM

[VCR wrote:]

A quantidade de leite costuma ser de 30ml por cada kilo do bebé.
O Afonso já pesa cerca de 6kg e às vezes toma os 180ml, às vezes adormeçe após 90ml, eu nem sempre insisto.

Quanto ao facto de acrescentar mais água no biberão, e sem querer desdizer o pediatra (que de certeza sabe mais que eu), o que me foi dito é que temos que respeitar sempre as medidas de água e pó, pois são estas que garantem o bom funcionamento dos rins e do aparelho digestivos.
Se quiser dar água, devo dar à parte.

Bjs

Esta quantidade é só para quem dá suplemento ou tambem é para quem dá maminha?
O Daniel está a beber maminha e 90ml, mas ás vezes chora! talvez tenha que lhe dar mais....

smooch

mariadtbm
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 3:36:33 PM

VCR como a madalena parece satisfeita com o que bebe não me preocupo muito mas no inicio quando tina duas semanas já tomava 120ml, depois passou para os 150 e agora não tem aumentado. em relação á água a mais, tenho feito o que o pediatra disse porque confio plenamente nele, é pediatra dos meus 3 filhos foi meu pediatra e considero-o quase um "Guru" da pediatriaSmile Smile alem disso perguntei a opinião de uma tia minha tb pediatra que disse que não fazia mal nenhum antes pelo contrario, que no verão era melhor fazer isto do que dar agua á parte.
Eu como gosto de seguir a opinião de só um médico em quem confie para não ficar muito baralhada (pq ás vezes cada cabeça sua sentença), tenho feito o que ele disse.

Mar e Sol obrigada, realmente tenho uns filhos lindos, saudaveis e felizes que são a minha maior felicidadeSmile Smile

Maria

mariadtbm
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 3:38:26 PM

Mar e Sol se ele chora experimenta dar lhe mais quantidade, eu aumento a quantidade do biberon a partir do momento em que a madalena bebe tudo e deixa o biberon limpinhAngel

Maria

alicesm
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 3:42:56 PM

Membro desde: 12/18/2007
Depois de muito tentar aqui está!!!!!!!!!!

Afinal é bem fácil, sininho só tive de cortar no excel e colar no paint, depois foi como ma imagem normal!!!!!

Quem quiser participar e só dar os dados dos vários meses!!!!!

Beijinhos

Alice e Afonso

- 25/07/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 05/09/2008 - 62,1kg - faltam 4.1kg
- 12/09/2008 - 62,4kg - faltam 4.4kg
- 19/09/2008 - 61,9kg - faltam 3.9kg
- 26/09/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 02/10/2008 - 61.0kg - faltam 3kg
- 10/10/2008 - 60,6kg - faltam 2,6kg
- 17/10/2008 - 60,9kg - faltam 2,9kg Sad
- 24/10/2008 - 60,3kg - faltam 2,3kg
- 07/11/2008 - 59,9kg - faltam 1,9kg

próxima pesagemgoodscales goodscales : 14/11/2008
rbalmeid
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 3:43:53 PM

Membro desde: 8/13/2007
Bom dia meninas
Parabens aos meninos de Março que são todos lindos...a Madalena fica de olhos em bicAngel

A minha Princesinha está tão constipadaSad Sad , no Sábado fomos a Troia e o resultado foi uma valente constipaçãoSad Sad estou-lhe a por soro e a aspirar com o narihnel, ODEIA! dormiu pessimamente esta noite porque não conseguia respirar pelo nariz...coitadinha....costuma dormir toda a noite 8 horas seguidas e hoje passou a noita a resmungar.

As Mamãs que não estão a amamentar que quantidade de leite dão?? eu sou nova nestas andanças de biberons e leite artificial pq sempre amamentei e não sei se não será pouco o que a Madalena mama, durante o dia toma 150ml com 5 colheres medida, agora até são 160ml com 5 colheres medida pq o pediatra diz que como está a chegar o calor convem ter mais 10ml de água, durante a madrugada e de manhã, ás 6h e ás 9h só toma 90/100ml e não quer mais , adormece e não adianta insistirConfused Confused durante o dia tanto toma o biberon todo como deixa 20/30ml. Como a bébé está muito tranquila, dorme bem e está bem disposta não me preocupo muito. Como não nasceu muito grande (2810kg) tb acho que está com bom peso(+- 4800kg), está no percentil 25 mas o pediatra diz que está equilibrada e a crescer bem.... os manos tb nasceram com este peso e hoje a Maria não tem percentil (pq fura a escalaSmile Smile ) e o Manel está no 75...
Mas gostava de saber como se portam os outros bébés que não são amamentados...

As melhoras para a tua bebe!

Beijinhos
Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
rbalmeid
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 3:52:08 PM

[alicesm wrote:]

Afinal é bem fácil, sininho só tive de cortar no excel e colar no paint, depois foi como ma imagem normal!!!!!

Beijinhos

Certo, mas eu vou adiantada Smile Smile
Bruno(rbalmeid)
ao nascer 2,200 kg / (so o mediram ao fim de 15 dias e media 45 cm)
1º mes 2,450 kg / 49 cm
2º mes 3,650 kg / 52,5 cm
3º mes 4,590 kg / 55 cm

Beijinhos
Rute

PS Como ves Alice os nossos bebes estao com curvas semelhantes Wink

Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
mariadtbm
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 3:54:35 PM

Obrigada Rute...quando é que vais com o Bruno outra vez ao Pediatra?

Vou agora buscar os mais velhos ao colégio e depois vou tirar fotografias com a Maria para a matricula....a minha princesa já vai para a 1ª classeSmile Smile

O tempo passa a correr...ás mamãs de 1º viagem, aproveitem bem os vossos bébés que eles crescem tão rápido!

é tão bom poder partilhar as experiencias convosco aqui no forum....

bjs

Maria

fata
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 3:55:44 PM

Membro desde: 3/19/2007
Estão lindos os bebes de Março.
Noto os vossos bebes mais sorridentes que a minha, ela ainda não ri assim tão aberta.

Rute e mamas que me queiram ajudar; acho que o leite está a diminuir, já não vejo sair pelos lados da boquita dela e nem sai da mama como antes, as mamas estão moles e ela mama cada vez com menos intervalo. Acham que devo continuar a insisitir com a bomba a ver se produz mais? A ideia que tenho é que a bomba esgota. Sabado tinha tirado 125 ml pela 1ª vez e depois disso noto que diminui ate hoje. Será?

Fomos fazer o rastreio auditivo está tudo bem.

Beijinhos a todas

rbalmeid
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 3:56:09 PM

Obrigada Rute...quando é que vais com o Bruno outra vez ao Pediatra?

Vou agora buscar os mais velhos ao colégio e depois vou tirar fotografias com a Maria para a matricula....a minha princesa já vai para a 1ª classeSmile Smile

O tempo passa a correr...ás mamãs de 1º viagem, aproveitem bem os vossos bébés que eles crescem tão rápido!

é tão bom poder partilhar as experiencias convosco aqui no forum....

bjs

Na sexta feira repetimos os exames e falamos com o cardiologista no hospital. O pediatra agora so o ve a 12 de Junho, no dia em que faz 4 mesinhos.

Rute

fadazul
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 3:57:18 PM

Membro desde: 9/20/2007

No tal banho a 2

Beijinhos

Rute

Ai tão querido! olha pra ele, ja ergue tão bem a cabecinha! ta mesmo fofo!

Bem a verdade é que os bebes marcianos sairam todos muito lindos!

beijinhos p todas!

http://mamacanguru.blogspot.com/

*verinha*
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 3:58:07 PM

Membro desde: 5/3/2007
[alicesm wrote:]

Beijinhos

Tás a ver como conseguiste, tá bem gira a tabela
Tbm quero que coloques a Madalena
Ao nascer: 3.190 Kg, 49cm
1º mês: 4,120 kg, 51 cm
2º mês:4,720, 55 cm

Afilhada:Analu24

rbalmeid
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 4:05:11 PM

[fata wrote:]
Estão lindos os bebes de Março.
Noto os vossos bebes mais sorridentes que a minha, ela ainda não ri assim tão aberta.

Rute e mamas que me queiram ajudar; acho que o leite está a diminuir, já não vejo sair pelos lados da boquita dela e nem sai da mama como antes, as mamas estão moles e ela mama cada vez com menos intervalo. Acham que devo continuar a insisitir com a bomba a ver se produz mais? A ideia que tenho é que a bomba esgota. Sabado tinha tirado 125 ml pela 1ª vez e depois disso noto que diminui ate hoje. Será?

Fomos fazer o rastreio auditivo está tudo bem.

Beijinhos a todas

Olha, a bebe mamar estimula mais do que a bomba, por isso entre os 2 o bebe e sempre melhor! Mas se tiras com a bomba o que fica na mama so pode ajudar a produzir mais. As maminhas ficarem moles e normal. Eu agora so fico com elas duritas se ele fizer intervalo muito grandes (para cima de 6 horas). É a produção a equilibrar. Tam bem nao se ve o leite a sair porque eles estao mais eficientes a mamar, mas olha que nao parece mas sai. Ainda na semana passada o Bruno engasgou-se na mama! E era leite na boca dele, leite apingar da mama, leite na camisola dele, na minha, uma desgraça! E eu nunca tirei mais de 90 mL com a bomba, mesmo que ele nao tivesse mamado!
A bebe mamar mais podes ser um pico de crescimento. Isso dura 3 ou 4 dias e volta ao normal. Eles também mamam mais se tiverem sede!

Para estimular mais deve dar-se mama mais vezes especialmente durante a noite! Dormir com a bebe ao teu lado (nem que seja a sesta) mas de noite melhor também estimula! Beber muita água! E depois ha os tais produtos que algumas mamas dizem fazer maravilhas como o promil e a levedura de cerveja... Eu nunca experimentei....

Beijinhos

Rute

rbalmeid
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 4:06:15 PM

Obrigada pelos piropos! Very Happy

Rute

Lunanina
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 4:07:08 PM

Membro desde: 10/19/2007
Olá mamas e bébés marcianos....

Hoje o meu Afonsinho faz 3 meses, é verdade, passa tão rápido e foi tudo tão intenso que parece que foi á menos e há mais tempo...

Mª Joao Silva: é tão bonito o teu Gonçalo, avho que te deves babar mesmo...

alicesm: o meu Afonso também adora banho e tem uma banheira igual e a postura dele no banho é também de Lord... só falta cruzar as pernas e pedir um cocktail...

Mar e Sol: Obrigada pelos parabéns, espero que o teu bébé já não esteja assadinho. Eu uso o creme barreira da avene no rabinho e as dobrinhas das virilhas quando estão vermelhas ponho creme gordo e passa logo.

mariadtbm: A Madalena é lindissima. Tens aí uma menina que é um amor. As melhoras para ela, o meu Afonso também está constipado. A Pediatra disse para por soro sempre antes das refeições e 3 X por dia uma mistura de soro com neo-sinefrina que é para desentupir e respirar melhor.

sininho33: esse teu menino vai ser um parte corações. As melhoras para ti e fala com o pediatra como sugeriram para ver se podes tomar algo mais forte.

nic: Parabéns ao Daniel Rodrigo e aparece mais vezes por cá.

Rute: O teu Bruno está tão grande e é lindissimo. E tu, continua assim com esse força que tens e te levou a superar os primeiros tempos e te trouxe até aqui.

Beijocas para todas,

Sónia
Lunanina

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum