|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/16/2007 Mensagens: 542
|
Olá, mamãs! Os bebés marcianos estão todos lindos!! O Afonso continua bem disposto, sorri muito, e faz sestas cada vez mais pequenas durante a tarde, e só pede atenção. Também já palra muito. Bjs a todas

|
|
Membro desde: 9/8/2007 Mensagens: 317 Localização: lisboa
|
[rbalmeid wrote:]Como já algum tempo que não o vêem, aqui estão fotos actualizadas do meu filhote. No tal banho a 2  e a fugir-me enquanto o visto  Beijinhos Rute Parabens Rute, está tão crescid Maria 
|
|
Membro desde: 8/16/2007 Mensagens: 542
|
[mariadtbm wrote:]As Mamãs que não estão a amamentar que quantidade de leite dão?? eu sou nova nestas andanças de biberons e leite artificial pq sempre amamentei e não sei se não será pouco o que a Madalena mama, durante o dia toma 150ml com 5 colheres medida, agora até são 160ml com 5 colheres medida pq o pediatra diz que como está a chegar o calor convem ter mais 10ml de água, durante a madrugada e de manhã, ás 6h e ás 9h só toma 90/100ml e não quer mais , adormece e não adianta insistir  durante o dia tanto toma o biberon todo como deixa 20/30ml. Como a bébé está muito tranquila, dorme bem e está bem disposta não me preocupo muito. Como não nasceu muito grande (2810kg) tb acho que está com bom peso(+- 4800kg), está no percentil 25 mas o pediatra diz que está equilibrada e a crescer bem.... os manos tb nasceram com este peso e hoje a Maria não tem percentil (pq fura a escala  ) e o Manel está no 75... Mas gostava de saber como se portam os outros bébés que não são amamentados... Olá, Maria A quantidade de leite costuma ser de 30ml por cada kilo do bebé. O Afonso já pesa cerca de 6kg e às vezes toma os 180ml, às vezes adormeçe após 90ml, eu nem sempre insisto. Quanto ao facto de acrescentar mais água no biberão, e sem querer desdizer o pediatra (que de certeza sabe mais que eu), o que me foi dito é que temos que respeitar sempre as medidas de água e pó, pois são estas que garantem o bom funcionamento dos rins e do aparelho digestivos. Se quiser dar água, devo dar à parte. Bjs

|
|
Membro desde: 12/18/2007 Mensagens: 885 Localização: Braga
|
[rbalmeid wrote:]Como já algum tempo que não o vêem, aqui estão fotos actualizadas do meu filhote. No tal banho a 2  e a fugir-me enquanto o visto  Beijinhos Rute Que delicia......... e tão esperto!!!!!!!!!!!!!! Parabéns
Alice e Afonso _____________________________________________________________O Meu Grande Desafio!!!!- 11/07/2008 - 63,5kg - faltam 5.5kg- 18/07/2008 - 63,2kg - faltam 5.2kg- 25/07/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg- 05/09/2008 - 62,1kg - faltam 4.1kg- 12/09/2008 - 62,4kg - faltam 4.4kg- 19/09/2008 - 61,9kg - faltam 3.9kg- 26/09/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg- 02/10/2008 - 61.0kg - faltam 3kg- 10/10/2008 - 60,6kg - faltam 2,6kg- 17/10/2008 - 60,9kg - faltam 2,9kg - 24/10/2008 - 60,3kg - faltam 2,3kg- 07/11/2008 - 59,9kg - faltam 1,9kgpróxima pesagem : 14/11/2008
|
|
Membro desde: 1/27/2008 Mensagens: 954 Localização: Seixal
|
|
|
|
Oi! Rute o teu miudo estámesmo com ar de "reguila" mariadtbm tu tens uma verdadeira princesa, aliás os teus filhos são todos lindos bjs 
    O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
|
|
|
[VCR wrote:]
A quantidade de leite costuma ser de 30ml por cada kilo do bebé. O Afonso já pesa cerca de 6kg e às vezes toma os 180ml, às vezes adormeçe após 90ml, eu nem sempre insisto.
Quanto ao facto de acrescentar mais água no biberão, e sem querer desdizer o pediatra (que de certeza sabe mais que eu), o que me foi dito é que temos que respeitar sempre as medidas de água e pó, pois são estas que garantem o bom funcionamento dos rins e do aparelho digestivos. Se quiser dar água, devo dar à parte.
Bjs
Esta quantidade é só para quem dá suplemento ou tambem é para quem dá maminha? O Daniel está a beber maminha e 90ml, mas ás vezes chora! talvez tenha que lhe dar mais.... 
    O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 12/18/2007 Mensagens: 885 Localização: Braga
|
Depois de muito tentar aqui está!!!!!!!!!!
Afinal é bem fácil, sininho só tive de cortar no excel e colar no paint, depois foi como ma imagem normal!!!!!

Quem quiser participar e só dar os dados dos vários meses!!!!!
Beijinhos
Alice e Afonso _____________________________________________________________O Meu Grande Desafio!!!!- 11/07/2008 - 63,5kg - faltam 5.5kg- 18/07/2008 - 63,2kg - faltam 5.2kg- 25/07/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg- 05/09/2008 - 62,1kg - faltam 4.1kg- 12/09/2008 - 62,4kg - faltam 4.4kg- 19/09/2008 - 61,9kg - faltam 3.9kg- 26/09/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg- 02/10/2008 - 61.0kg - faltam 3kg- 10/10/2008 - 60,6kg - faltam 2,6kg- 17/10/2008 - 60,9kg - faltam 2,9kg - 24/10/2008 - 60,3kg - faltam 2,3kg- 07/11/2008 - 59,9kg - faltam 1,9kgpróxima pesagem : 14/11/2008
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,943 Localização: Zaragoza
|
[mariadtbm wrote:]Bom dia meninas Parabens aos meninos de Março que são todos lindos...a Madalena fica de olhos em bic A minha Princesinha está tão constipada  , no Sábado fomos a Troia e o resultado foi uma valente constipação  estou-lhe a por soro e a aspirar com o narihnel, ODEIA! dormiu pessimamente esta noite porque não conseguia respirar pelo nariz...coitadinha....costuma dormir toda a noite 8 horas seguidas e hoje passou a noita a resmungar. As Mamãs que não estão a amamentar que quantidade de leite dão?? eu sou nova nestas andanças de biberons e leite artificial pq sempre amamentei e não sei se não será pouco o que a Madalena mama, durante o dia toma 150ml com 5 colheres medida, agora até são 160ml com 5 colheres medida pq o pediatra diz que como está a chegar o calor convem ter mais 10ml de água, durante a madrugada e de manhã, ás 6h e ás 9h só toma 90/100ml e não quer mais , adormece e não adianta insistir  durante o dia tanto toma o biberon todo como deixa 20/30ml. Como a bébé está muito tranquila, dorme bem e está bem disposta não me preocupo muito. Como não nasceu muito grande (2810kg) tb acho que está com bom peso(+- 4800kg), está no percentil 25 mas o pediatra diz que está equilibrada e a crescer bem.... os manos tb nasceram com este peso e hoje a Maria não tem percentil (pq fura a escala  ) e o Manel está no 75... Mas gostava de saber como se portam os outros bébés que não são amamentados... As melhoras para a tua bebe! Beijinhos Rute
 Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche
|
|
|
[alicesm wrote:]Depois de muito tentar aqui está!!!!!!!!!!
Afinal é bem fácil, sininho só tive de cortar no excel e colar no paint, depois foi como ma imagem normal!!!!!

Beijinhos Certo, mas eu vou adiantada Bruno(rbalmeid) ao nascer 2,200 kg / (so o mediram ao fim de 15 dias e media 45 cm) 1º mes 2,450 kg / 49 cm 2º mes 3,650 kg / 52,5 cm 3º mes 4,590 kg / 55 cm Beijinhos Rute PS Como ves Alice os nossos bebes estao com curvas semelhantes 
 Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche
|
|
|
Obrigada Rute...quando é que vais com o Bruno outra vez ao Pediatra? Vou agora buscar os mais velhos ao colégio e depois vou tirar fotografias com a Maria para a matricula....a minha princesa já vai para a 1ª classe O tempo passa a correr...ás mamãs de 1º viagem, aproveitem bem os vossos bébés que eles crescem tão rápido! é tão bom poder partilhar as experiencias convosco aqui no forum.... bjs Maria 
|
|
Membro desde: 3/19/2007 Mensagens: 816 Localização: almada
|
Estão lindos os bebes de Março. Noto os vossos bebes mais sorridentes que a minha, ela ainda não ri assim tão aberta. Rute e mamas que me queiram ajudar; acho que o leite está a diminuir, já não vejo sair pelos lados da boquita dela e nem sai da mama como antes, as mamas estão moles e ela mama cada vez com menos intervalo. Acham que devo continuar a insisitir com a bomba a ver se produz mais? A ideia que tenho é que a bomba esgota. Sabado tinha tirado 125 ml pela 1ª vez e depois disso noto que diminui ate hoje. Será? Fomos fazer o rastreio auditivo está tudo bem. Beijinhos a todas

|
|
|
[mariadtbm wrote:]Obrigada Rute...quando é que vais com o Bruno outra vez ao Pediatra? Vou agora buscar os mais velhos ao colégio e depois vou tirar fotografias com a Maria para a matricula....a minha princesa já vai para a 1ª classe O tempo passa a correr...ás mamãs de 1º viagem, aproveitem bem os vossos bébés que eles crescem tão rápido! é tão bom poder partilhar as experiencias convosco aqui no forum.... bjs Na sexta feira repetimos os exames e falamos com o cardiologista no hospital. O pediatra agora so o ve a 12 de Junho, no dia em que faz 4 mesinhos. Rute
|
|
Membro desde: 9/20/2007 Mensagens: 570
|
[rbalmeid wrote:]Como já algum tempo que não o vêem, aqui estão fotos actualizadas do meu filhote. No tal banho a 2  e a fugir-me enquanto o visto  Beijinhos Rute Ai tão querido! olha pra ele, ja ergue tão bem a cabecinha! ta mesmo fofo! Bem a verdade é que os bebes marcianos sairam todos muito lindos! beijinhos p todas!
 http://mamacanguru.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 5/3/2007 Mensagens: 428 Localização: Alentejo
|
[alicesm wrote:]Depois de muito tentar aqui está!!!!!!!!!!

Beijinhos Tás a ver como conseguiste, tá bem gira a tabela Tbm quero que coloques a Madalena Ao nascer: 3.190 Kg, 49cm 1º mês: 4,120 kg, 51 cm 2º mês:4,720, 55 cm
Afilhada:Analu24
|
|
|
[fata wrote:]Estão lindos os bebes de Março. Noto os vossos bebes mais sorridentes que a minha, ela ainda não ri assim tão aberta.
Rute e mamas que me queiram ajudar; acho que o leite está a diminuir, já não vejo sair pelos lados da boquita dela e nem sai da mama como antes, as mamas estão moles e ela mama cada vez com menos intervalo. Acham que devo continuar a insisitir com a bomba a ver se produz mais? A ideia que tenho é que a bomba esgota. Sabado tinha tirado 125 ml pela 1ª vez e depois disso noto que diminui ate hoje. Será?
Fomos fazer o rastreio auditivo está tudo bem.
Beijinhos a todas Olha, a bebe mamar estimula mais do que a bomba, por isso entre os 2 o bebe e sempre melhor! Mas se tiras com a bomba o que fica na mama so pode ajudar a produzir mais. As maminhas ficarem moles e normal. Eu agora so fico com elas duritas se ele fizer intervalo muito grandes (para cima de 6 horas). É a produção a equilibrar. Tam bem nao se ve o leite a sair porque eles estao mais eficientes a mamar, mas olha que nao parece mas sai. Ainda na semana passada o Bruno engasgou-se na mama! E era leite na boca dele, leite apingar da mama, leite na camisola dele, na minha, uma desgraça! E eu nunca tirei mais de 90 mL com a bomba, mesmo que ele nao tivesse mamado! A bebe mamar mais podes ser um pico de crescimento. Isso dura 3 ou 4 dias e volta ao normal. Eles também mamam mais se tiverem sede! Para estimular mais deve dar-se mama mais vezes especialmente durante a noite! Dormir com a bebe ao teu lado (nem que seja a sesta) mas de noite melhor também estimula! Beber muita água! E depois ha os tais produtos que algumas mamas dizem fazer maravilhas como o promil e a levedura de cerveja... Eu nunca experimentei.... Beijinhos Rute
|
|
|
Obrigada pelos piropos!  Rute
|
|
Membro desde: 10/19/2007 Mensagens: 141 Localização: Aveiro
|
Olá mamas e bébés marcianos.... Hoje o meu Afonsinho faz 3 meses, é verdade, passa tão rápido e foi tudo tão intenso que parece que foi á menos e há mais tempo... Mª Joao Silva: é tão bonito o teu Gonçalo, avho que te deves babar mesmo... alicesm: o meu Afonso também adora banho e tem uma banheira igual e a postura dele no banho é também de Lord... só falta cruzar as pernas e pedir um cocktail... Mar e Sol: Obrigada pelos parabéns, espero que o teu bébé já não esteja assadinho. Eu uso o creme barreira da avene no rabinho e as dobrinhas das virilhas quando estão vermelhas ponho creme gordo e passa logo. mariadtbm: A Madalena é lindissima. Tens aí uma menina que é um amor. As melhoras para ela, o meu Afonso também está constipado. A Pediatra disse para por soro sempre antes das refeições e 3 X por dia uma mistura de soro com neo-sinefrina que é para desentupir e respirar melhor. sininho33: esse teu menino vai ser um parte corações. As melhoras para ti e fala com o pediatra como sugeriram para ver se podes tomar algo mais forte. nic: Parabéns ao Daniel Rodrigo e aparece mais vezes por cá. Rute: O teu Bruno está tão grande e é lindissimo. E tu, continua assim com esse força que tens e te levou a superar os primeiros tempos e te trouxe até aqui. Beijocas para todas, Sónia Lunanina
|
|
|
Guest |