|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,943 Localização: Zaragoza
|
Pois mamas, estamos quase no fim do nosso mes! Ja temos 34 bebes nascidos!!! Até ao fim do mes chegam a DPP as mamas 24 de Março libelulazinha - ♂ Jessy81 - ♂Mateus 25 de Março Lenitas - ♂ Afonso Hospital de Santo André (Leiria) AndreiaA - ♂Guilherme Garcia da Horta (Almada) 26 de Março marta_filipa -♀ Leonor Hospital da Covilhã 27 de Março bebecas - ♀ Leonor 28 de Março VCR - ♂ Afonso Hospital de Sta Maria (Lx) Lai - ♂ Joao Pedro - Hospital S. Marcos 29 de Março Mar e Sol - ♂Daniel 30 de Março Ritagameiro - ♂ Eduardo kakia- ♂ Francisco Hospital de Santa Maria 31 de Março Anjo de Luz - ♀ Constança Hospital de Sto. André (Leiria) E ainda temos commais de 40 semanas mas com os pimpolhinho embutidos, ou pelo menos não ha noticias de que tenham nascido: 3 de Março veruska75 - ♂ Zé Miguel Ordem da Trindade ou na da Lapa donnajoana - ♀ 4 de Março [Tete] - ♀ Ana Maria 8 de Março LadyJu - ♂ Guilherme Hospital de S. Francisco Xavier (Lx) 9 de Março savsd - ♂ João Martim CUF (Lx) 12 de Março mama sonia - ♂ Rodrigo 14 de Março Strat - ♂ Afonso Estefânia (Lx) 15 de Março nadia xavier 17 de Março jmm2 - ♂ João 18 de Março Strat - ♂ Afonso Estefânia (Lx) 19 de Março ametista - ♂ Alexandre 2Daisy - ♂ Pedro DRM - ♀ (Hosp. de Sta. Maria) 20 de Março marisar - ♂ Tomás mjam - ♂ João Miguel mirp27 - ♂ Daniel MHelenaP - ♀ Bianca 21 de Março bichinho - ♂ Rodrigo Esmarques - ♂ Martim 23 de Março fata - ♀ Margarida Garcia da Horta (Almada) fuffy - ♂ Gabriel Clinica de Sto. António - Reboleira Se alguem tiver noticias de alguma mama que tenha desovado avise!!! Beijinhos Rute
 Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche
|
|
Membro desde: 9/20/2007 Mensagens: 570
|
A minha florinha tem uma especie de caroço do tamanho de uma azeitona na maminha esquerda e parece estar inflamada, fiquei um bocado assustada quando fui dar lhe o banho! toquei p verificar se lhe doia mas pareceu me que não! Alguma mama ja passou por isso com os seus filhotes? ajudem me por favor! bjkas
 http://mamacanguru.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 1,215 Localização: Porto
|
Olá... Estou outra vez preocupada. O meu filho nao deixa a mama... quer sempre estar lá e sempre que me aproximo abre a boca com fome (desesperado). Volto ao mesmo... terei leite que chegue? Ai Ai... tenho mt medo!

http://maesmarcianas.blogspot.com/o meu site favorito estehttp://diariodorodinhas.blogspot.com/
|
|
|
[sininho33 wrote:]Olá...
Estou outra vez preocupada. O meu filho nao deixa a mama... quer sempre estar lá e sempre que me aproximo abre a boca com fome (desesperado). Volto ao mesmo... terei leite que chegue?
Ai Ai... tenho mt medo! ola, aconteceu me isso no hospital a bebe chegoua estar na maminha quase 2 horas  e eu pensei que era normal estar tanto tempo até que a minha Go se apercebeu e veio ter comigo! Ela disse me que a bebe não estava a mamar mas sim a fazer da mama chucha! disse me que espremesse o peito para o leite sair para que ela sentisse o leite na boca e para ver se ela estava a engolir cada vez que sugasse! Foi remedio santo! ela em vez de chuchar ar, chuchava leite e assim ja não ficou tanto tempo na mama! talvez o teu filhote estaja a fazer isso! daí ele chorar depois de lhe tirares a mama, é que nem está alimentado e está a consolar se com a maminha e vez a chupeta! Experimenta o que eu fiz pode se que resulte se for esse o problema! espero ter te ajudado é que revi me no teu relato e lembrei que talvez pudesse ser esse o problema! bjkas e boa sorte!
|
|
|
[Juliana Gagliardi wrote:]A minha florinha tem uma especie de caroço do tamanho de uma azeitona na maminha esquerda e parece estar inflamada, fiquei um bocado assustada quando fui dar lhe o banho! toquei p verificar se lhe doia mas pareceu me que não! Alguma mama ja passou por isso com os seus filhotes? ajudem me por favor!
bjkas
Ola! Deve ser só o restinho das tuas hormonas! Ha bebes que ate produzem leite e algumas meninas fazem uma falsa menstruação! A parteira daqui avisou-nos para ninguem se assustar. Mas por via das duvidas porque nao telefonas para o linha de saude? Beijinhos Rute
 Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche
|
|
|
[sininho33 wrote:]Olá...
Estou outra vez preocupada. O meu filho nao deixa a mama... quer sempre estar lá e sempre que me aproximo abre a boca com fome (desesperado). Volto ao mesmo... terei leite que chegue?
Ai Ai... tenho mt medo! Não fiques preocupada! Não é fome é vontade de estar na mama!  O meu consegue procurar a mama depois de ter mamado as duas mamas e etar a deitar por fora! Ate a boca fica com leite! E mesmo asim eles desperta e continua a procura! E é mesmo como diz a Juliana. Parte do tempo na mama é mesmo a fazer dela chupeta! E por muito satisfeito que fique se meia hora depois lhe da uma dor de barriga e fica chatinho quer mama outra vez! E os nossos mamilos é que pagam as favas Eu no inicio tambem tinah duvidas se ele mamava o que na neonatologia diziam que devia mamar (50 mL) porque com o biberao la nunca conseguimos dar mais de 40. Entao contei as vezes que ele engolia! E quando deixada de o ouvir engolir toca de apertar a mama e mexer-lhe na bochecha para ele mamar. Quando chagava aos 100 tinha a certeza que 50 mL ja la estavam! Beijinhos Rute
|
|
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 116 Localização: Porto
|
Olá, olá... Estou de volta, agora com novo nick. Antes era a marialhau... Decidi voltar, depois de ter saído por uns meses. Espero agora ficar por bem mais tempo.
A minha Sofia nasceu, no dia 15, veio juntar-se à Matilde, que tem dois anos e três meses. Correu tudo bem, a Sofia para já é muito calminha e dorminhoca. É um verdadeiro suplício fazer com que ela mame o que deve mamar a meio da noite. Esta noite estive acordada hora e meia a tentar que a mamasse! Um desespero...
Sininho: já sabes como é: se o Rodrigo urina e faz cócó frequentemente, se dorme entre as mamadas deve estar a ser bem alimentado. Não stresses, já sabes o que dizem, não há leites maternos fracos!!!! Eles sentem-se bem perto das mães e o contacto com a pele deixa-os mais calmos. Também quando têm cólicas, muitos têm o instinto de mamar, o que nem sempre os ajuda a ficarem bem... Quando voltas a pesar o Rodrigo? Descansa. beijo grande
Bom, companheiras, espero poder ajudar-vos com o que souber, sendo certo que conto também com a vossa ajuda.
Beijinhos, é bom estar de volta,
mclaudia
|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 1,215 Localização: Porto
|
Claudinha... ainda bem que voltaste. Esta noite o Rodrigo dormiu outra vez horas segidas.... e continua a dormir! Hoje vou ao nosso amigo pediatra que conheces tao bem e penso que o vou pesar e depois ligo te pra contar como correu! Se ele der carta branca esta semana ainda vamos ver a sofia! Beijinhos Isabel

http://maesmarcianas.blogspot.com/o meu site favorito estehttp://diariodorodinhas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 7/26/2006 Mensagens: 934
|
[CarlaWhite wrote:]Ola Mamas,
O meu Tiago Afonso ja nasceu... Tava dificil, mas la se decidiu a nascer na data prevista, dia 12 março, pelas 2h: 02m , com 2875Kg e 49cm. E uma docura, lindo, lindo..e muito bem comportado. Ja pertencemos ao clube dos mais Felizes do mundo.
Bjs Muitos parabéns 
A tentar desde Jul/05(obstrução tubária) Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07 http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/
|
|
|
[Juliana Gagliardi wrote:]A minha florinha tem uma especie de caroço do tamanho de uma azeitona na maminha esquerda e parece estar inflamada, fiquei um bocado assustada quando fui dar lhe o banho! toquei p verificar se lhe doia mas pareceu me que não! Alguma mama ja passou por isso com os seus filhotes? ajudem me por favor!
bjkas
Olá, Eu recordo-me de terem falado sobre isso nas aulas de preparação e segundo a enfermeira não se deve mexer nem espremer que vai passando com o tempo (acho que demora um cadinho), está relacionado com as hormonas da mamã. Mas pergunta ao pediatra Uma beijoca
A tentar desde Jul/05(obstrução tubária) Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07 http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/
|
|
|
Eu confesso que já comi morangos  nem me lembrei das alergias, como agora já não há problema com a toxoplasmose... agora secalhar já não há problema. o que acham? Nas aulas de preparação disseram-me para dar leite em cada mamada só de uma maminha, como é que fazem? É que a Inês, mesmo à noite só aguenta 3 horas...
|
|
Membro desde: 7/19/2007 Mensagens: 183
|
Olá meninas AI AI AI!!!! Estou toda rota o João Pedro é só comer, mama as maminhas e ainda 60gr de leite no biberon!!! De dia faz as 3 horas, mas de noite tenta enganar-me e as 2 horas já esta a dar sinal, vou tentando engana-lo com a chucha mas é desesperante porque não consigo descansar! Depois ele leva uma hora a mamar, entre maminhas, arrotos e biberons, ou seja ando a dormitar! Sinto-me tão cansada que uma destas noites estava a dar-lhe mamar e ate estava com tonturas do sono. Não sei como fazer para lhe aumentar os periodos de sono durante a noite, alguem tem alguma dica??? Bjs para todas

|
|
|
[Cpat07 wrote:]Eu confesso que já comi morangos  nem me lembrei das alergias, como agora já não há problema com a toxoplasmose... agora secalhar já não há problema. o que acham? Nas aulas de preparação disseram-me para dar leite em cada mamada só de uma maminha, como é que fazem? É que a Inês, mesmo à noite só aguenta 3 horas... Olha querida eu como de tudo! Não tenho grande historico de alergias na minha familia e o pai so é levemente alergico ao chocolate, logo não vou esperar que haja problemas... Se comeste e não notaste mehuma diferença na bebe entao podes comer à vontade  A ideia de dar só uma maminha em cada mamada e obriga-los a esvazia-la. Assim o bebe bebe os varios tipos de leite (o leite é mais espesso no fim) e reduz-se o risco de mastite. No inicio quando o Bruno demorava muito tempo a mamar a meio trocava para não macerar muito o mamilo. Aproveitava quando ele largava o mamilo, ou quando já estava a fazer dele chupete por um bocado, punha-o a arrotar, mudava-lhe a fralda para o despertar e depois oferecia a outra e ele as vezes mamava outro tanto. Agora que ele já mama melhor e em 10/15 minutos fica quase satisfeito, depois destas manobras todas volto a po-lo na mesma e ele esvazia tudo. Depois deixo-o arrotar e ofereço a outra. Umas vezes ainda mama mais um bocadinho e outras nem lhe pega! Emalgumas mamadas aproveito e tiro dessa mama com a bomba para congelar. Depois de uma boa mamada ele aguenta muitas vezes 4 horas e de noite já chegou a fazer 6! Claro que se outra coisa o acorda tipo uma dor de barriga ou uma fralda mal cheirosa la pede mama mais cedo e eu dou! Beijinhos Rute
|
|
Membro desde: 9/3/2007 Mensagens: 160 Localização: Vila Nova de Gaia
|
[tfaria2 wrote:]Olá meninas
AI AI AI!!!! Estou toda rota o João Pedro é só comer, mama as maminhas e ainda 60gr de leite no biberon!!! De dia faz as 3 horas, mas de noite tenta enganar-me e as 2 horas já esta a dar sinal, vou tentando engana-lo com a chucha mas é desesperante porque não consigo descansar! Depois ele leva uma hora a mamar, entre maminhas, arrotos e biberons, ou seja ando a dormitar! Sinto-me tão cansada que uma destas noites estava a dar-lhe mamar e ate estava com tonturas do sono. Não sei como fazer para lhe aumentar os periodos de sono durante a noite, alguem tem alguma dica???
Bjs para todas
Olá Marcianas, Também estou com o mesmo problema, o Gonçalo não dorme de noite e de dia quase não o conseguimos acordar para tomar o leitinho!!!! Fica completamente aterrado!!!!!! Também preciso de uma dica para aumentar o período de sono durante a noite!!! É que desde que ele nasceu ( 14 de Março ) que não sabemos o que é descansar durante a noite. HELP!!!!!!!!!!!!!!!!!!! HELP!!!!!!!!!!!!!!!!!!! HELP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
|
|
[rbalmeid wrote:][Cpat07 wrote:]Eu confesso que já comi morangos  nem me lembrei das alergias, como agora já não há problema com a toxoplasmose... agora secalhar já não há problema. o que acham? Nas aulas de preparação disseram-me para dar leite em cada mamada só de uma maminha, como é que fazem? É que a Inês, mesmo à noite só aguenta 3 horas... Olha querida eu como de tudo! Não tenho grande historico de alergias na minha familia e o pai so é levemente alergico ao chocolate, logo não vou esperar que haja problemas... Se comeste e não notaste mehuma diferença na bebe entao podes comer à vontade  A ideia de dar só uma maminha em cada mamada e obriga-los a esvazia-la. Assim o bebe bebe os varios tipos de leite (o leite é mais espesso no fim) e reduz-se o risco de mastite. No inicio quando o Bruno demorava muito tempo a mamar a meio trocava para não macerar muito o mamilo. Aproveitava quando ele largava o mamilo, ou quando já estava a fazer dele chupete por um bocado, punha-o a arrotar, mudava-lhe a fralda para o despertar e depois oferecia a outra e ele as vezes mamava outro tanto. Agora que ele já mama melhor e em 10/15 minutos fica quase satisfeito, depois destas manobras todas volto a po-lo na mesma e ele esvazia tudo. Depois deixo-o arrotar e ofereço a outra. Umas vezes ainda mama mais um bocadinho e outras nem lhe pega! Emalgumas mamadas aproveito e tiro dessa mama com a bomba para congelar. Depois de uma boa mamada ele aguenta muitas vezes 4 horas e de noite já chegou a fazer 6! Claro que se outra coisa o acorda tipo uma dor de barriga ou uma fralda mal cheirosa la pede mama mais cedo e eu dou! Beijinhos Rute Eu tb faço isso de mudar a fralda a meio da mamada, porque ela começa a perder a força  Tenho de experimentar dar a outra maminha. É que´quando ela acaba de mamar a maminha ainda deita leite... COmo é que eu sei que devo trocar a mama? Isto baralha um bocadinho  Será por isso que ela não dorme mais que 3 horas? Hoje fui buscar as minhas analises da anemia e o valor já está a 13, parece que já recuperei 
|
|
|
[Maria João Silva wrote:][tfaria2 wrote:]Olá meninas
AI AI AI!!!! Estou toda rota o João Pedro é só comer, mama as maminhas e ainda 60gr de leite no biberon!!! De dia faz as 3 horas, mas de noite tenta enganar-me e as 2 horas já esta a dar sinal, vou tentando engana-lo com a chucha mas é desesperante porque não consigo descansar! Depois ele leva uma hora a mamar, entre maminhas, arrotos e biberons, ou seja ando a dormitar! Sinto-me tão cansada que uma destas noites estava a dar-lhe mamar e ate estava com tonturas do sono. Não sei como fazer para lhe aumentar os periodos de sono durante a noite, alguem tem alguma dica???
Bjs para todas
Olá Marcianas, Também estou com o mesmo problema, o Gonçalo não dorme de noite e de dia quase não o conseguimos acordar para tomar o leitinho!!!! Fica completamente aterrado!!!!!! Também preciso de uma dica para aumentar o período de sono durante a noite!!! É que desde que ele nasceu ( 14 de Março ) que não sabemos o que é descansar durante a noite. HELP!!!!!!!!!!!!!!!!!!! HELP!!!!!!!!!!!!!!!!!!! HELP!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu não tenho esse problema durante o dia mas tb me ajudo ao durante a noite. A Inês só dorme 3 horas seguidas Eu já li num post que os devemos ir enganando com a chucha para o periodo da noite ir aumentando. será?
|
|
|
[Cpat07 wrote:][rbalmeid wrote:][Cpat07 wrote:]Eu confesso que já comi morangos  nem me lembrei das alergias, como agora já não há problema com a toxoplasmose... agora secalhar já não há problema. o que acham? Nas aulas de preparação disseram-me para dar leite em cada mamada só de uma maminha, como é que fazem? É que a Inês, mesmo à noite só aguenta 3 horas... Olha querida eu como de tudo! Não tenho grande historico de alergias na minha familia e o pai so é levemente alergico ao chocolate, logo não vou esperar que haja problemas... Se comeste e não notaste mehuma diferença na bebe entao podes comer à vontade  A ideia de dar só uma maminha em cada mamada e obriga-los a esvazia-la. Assim o bebe bebe os varios tipos de leite (o leite é mais espesso no fim) e reduz-se o risco de mastite. No inicio quando o Bruno demorava muito tempo a mamar a meio trocava para não macerar muito o mamilo. Aproveitava quando ele largava o mamilo, ou quando já estava a fazer dele chupete por um bocado, punha-o a arrotar, mudava-lhe a fralda para o despertar e depois oferecia a outra e ele as vezes mamava outro tanto. Agora que ele já mama melhor e em 10/15 minutos fica quase satisfeito, depois destas manobras todas volto a po-lo na mesma e ele esvazia tudo. Depois deixo-o arrotar e ofereço a outra. Umas vezes ainda mama mais um bocadinho e outras nem lhe pega! Emalgumas mamadas aproveito e tiro dessa mama com a bomba para congelar. Depois de uma boa mamada ele aguenta muitas vezes 4 horas e de noite já chegou a fazer 6! Claro que se outra coisa o acorda tipo uma dor de barriga ou uma fralda mal cheirosa la pede mama mais cedo e eu dou! Beijinhos Rute Eu tb faço isso de mudar a fralda a meio da mamada, porque ela começa a perder a força  Tenho de experimentar dar a outra maminha. É que´quando ela acaba de mamar a maminha ainda deita leite... COmo é que eu sei que devo trocar a mama? Isto baralha um bocadinho  Será por isso que ela não dorme mais que 3 horas? Hoje fui buscar as minhas analises da anemia e o valor já está a 13, parece que já recuperei  Eu noto que quando ele mama mais (repete um amam e ainda mama da outra depois passa mais tempo ate pedir). De noite muitas vezes com o sono (meu e dele) acabo por deita-lo a meu lado e adormecemos os dois, logo ele mama so de uma mama ate largar. Nesse caso volta a pedir 2/3 horas depois... A tua hemoglobina ja esta melhor que a minha! So tenho 11! Beijinhos Rute
|
|
|
[Maria João Silva wrote:][tfaria2 wrote:]Olá meninas
Bjs para todas
Olá Marcianas, Também estou com o mesmo problema, o Gonçalo não dorme de noite e de dia quase não o conseguimos acordar para tomar o leitinho!!!! Fica completamente aterrado!!!!!! Também preciso de uma dica para aumentar o período de sono durante a noite!!! É que desde que ele nasceu ( 14 de Março ) que não sabemos o que é descansar durante a noite. HELP!!!!!!!!!!!!!!!!!!! HELP!!!!!!!!!!!!!!!!!!! HELP!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ora dicas! Mudem o ambiente dia/noite. De dia ponho-no snum sitio diferente da casa com luz e algum barulho. O meu fica na sala no matrix ou no quarto dele coma alcofa dentro da cama de grades. De noite silencio e penumbra. Quando as noites estao a ser muito mas eu deito-o comigo na cama. Dou a mama deitada e depois deixo-o a dormir comigo ate a mamada seguinte... Pelo menos descansamos! Beijinhos Rute
|
|
|
ola mamas, falei hoje com o pediatra e realmente o caroço na maminha é normal, hoje fui ao peso com ela e nesta semana aumentou 200gr, estou mesmo satisfeita  estou anciosa p ir com ela a consulta na 5ª feira, ha tantas duvidas. ja não me lembro bem de certas coisas, realmente parece que é a 1ª filha beijihos a todas
|
|
|
Cpat, parabéns pelo 1º mesito da tua princesa bjkas
|
|
|
Guest |