Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebes e Mamas marcianas de 2008 [Options] · [View]
jmm2
Inserida em: Tuesday, March 25, 2008 7:05:54 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/27/2007
OLá a todas e em especial à rbalmeid!

O meu Joãozinho nasceu de cesariana no dia 10 de Março com 3.080Kg e 49 cm.
Infelizmente já não estou a amamentar pq o João tem um problema de refluxo pelo que por indicação do pediatra está a tomar um leite AR.
Para já é um bebé muito calminho, só reclama qd tem fominha! A minha Inês reagiu mto bem à chegada do mano e tem uma grande adoração e carinho por ele!

Parabéns a todas as meninas que jÁ FORAM MAMÃS!
mUITAS FELICIDADES!

JOANA
rbalmeid
Inserida em: Tuesday, March 25, 2008 7:25:47 PM

Membro desde: 8/13/2007
[Juliana Gagliardi wrote:]
Cpat,

parabéns pelo 1º mesito da tua princesaVery Happy

bjkas

Pois é parabens!!!!!!

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
rbalmeid
Inserida em: Tuesday, March 25, 2008 7:26:50 PM

[jmm2 wrote:]
OLá a todas e em especial à rbalmeid!

O meu Joãozinho nasceu de cesariana no dia 10 de Março com 3.080Kg e 49 cm.
Infelizmente já não estou a amamentar pq o João tem um problema de refluxo pelo que por indicação do pediatra está a tomar um leite AR.
Para já é um bebé muito calminho, só reclama qd tem fominha! A minha Inês reagiu mto bem à chegada do mano e tem uma grande adoração e carinho por ele!

Parabéns a todas as meninas que jÁ FORAM MAMÃS!
mUITAS FELICIDADES!

JOANA

Parabens!!!!

Vou já actualizar o tópico!
Beijinhos
Rute

Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
sininho33
Inserida em: Tuesday, March 25, 2008 7:49:39 PM

Membro desde: 8/2/2007
Olá Ola

Voltei do pediatra. esta tudo bem. O rodrigo pesa aos 13 dias: 3590 gr, isso quer dizer que engordou 90 gr, mas como perdem peso no inicio esta muito bem!

Afinal tenho leite! Parece que sim! De resto o Rodrigo continua bom feitio e esta noite pela segunda vez dormiu 6 horas seguidas! è um anjo! Apesar de ter sujo e molhado a cama toda, tadinho!

Quanto a noite e dia tentamos sempre te lo na sala de dia com barulhos, tv etc e de noite vai pro quarto com escuro... ate tento dar a mamada deitada!

Beijinhos

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
Cpat07
Inserida em: Tuesday, March 25, 2008 7:56:25 PM

Membro desde: 7/26/2006
[rbalmeid wrote:]
[Juliana Gagliardi wrote:]
Cpat,

parabéns pelo 1º mesito da tua princesaVery Happy

bjkas

Pois é parabens!!!!!!

Rute

Obrigada mamãs Smile

A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

MHelenaP
Inserida em: Tuesday, March 25, 2008 10:03:21 PM

Membro desde: 3/10/2008
Olá!!

A minha princesinha - Bianca - continua embutidinha!!!Ainda n quis conhecer-nos pessoalmente Bad Grin Bad Grin

Logo que ela dê um ar da sua graça passo por aqui a avisar!!

Beijinhos para todas

arkred">Helena, Leonor e Bianca
rbalmeid
Inserida em: Tuesday, March 25, 2008 10:12:08 PM

Ola mamas!

Amanha vou passar o dia no medico. De manha tenho pediatra no centro de saude e de tarde consulta de neonatologia no hospital... Até me arrepio de lá entrar Confused Confused Confused
Bem, logo darei noticias!

Beijinhos
Rute

rbalmeid
Inserida em: Tuesday, March 25, 2008 10:12:44 PM

[MHelenaP wrote:]
Olá!!

A minha princesinha - Bianca - continua embutidinha!!!Ainda n quis conhecer-nos pessoalmente Bad Grin Bad Grin

Logo que ela dê um ar da sua graça passo por aqui a avisar!!

Beijinhos para todas

Olá!
Ficamos à espera! Que tenhas uma hora pequenina!!!!!

Rute

mariadtbm
Inserida em: Tuesday, March 25, 2008 10:24:04 PM

Membro desde: 9/8/2007
boa noite mamãs e bébés,
fui hoje com a madalena a guimarães, ao consultorio da minha tia (é pediatra). a princesa está optima, engordou 50 grs, o q não é mau visto perderem até 200 grs nos primeiros dias. está agora com 2850 e aumento 1,5cmSmile está com 49,5cm. quanto aos alimentos que podemos ou não comer, pode-se comer de tudo mas não devemos exagerar algumas coisas. foi o que fiz sempra com os meus filhos mais velhos e correu sempre bemSmile Smile
estava lá um bébé que nasceu no mesmo dia que a madalena mas que nasceu com mais 1kg, que diferença...Confused
ontem á noite voltei ao hospital para ver como está a inflamação da cicatriz, voltaram a picar-me com a agulha mas não saiu liquido nenhum de dentro da cicatriz, alem disso o edema está muito mais pequeno, mas tenho que continuar com antibiotico mais 10 dias (até porque estou com a "amiga" mastite) e quinta feir volto lá para mudar po penso e ver se está melhor.
estou desejosa de poder voltar a fazer a vida normal, conduzir, sair, dar banho ás crianças, etc. mas está dificil...Crying or Very sad alem disso queria voltar para lisboa no proximo fim de semana porque a maria e o manel segunda feira começam o colegio....mas se não ficar bem vou ter que ficar em casa dos meus pais mais uma semana ou duas...o que vale é que aqui tenho imensa ajuda....
quinta feira vou vacinar a madalena.
ainda não a registei, houve alguem num topico que disse que tinha feito tudo na internet, isso é possivel?? o registo não tem que ser mesmo na conservatoria?

Maria

2Daisy
Inserida em: Tuesday, March 25, 2008 11:23:24 PM

Membro desde: 7/20/2007
olá mamãs,

O Pedro nasceu de cesariana, no dia do pai, pelas 14h49m, na Clínica de Stº António - Reboleira. Foi uma experiência excepcional, que qd tiver + tempo vou contar nas experiências de parto. Parabéns a todas as mamãs, pelos seus rebentos e uma hora pequenina a quem falta conhecê-los.

Jinhos

2Daisy
rbalmeid
Inserida em: Wednesday, March 26, 2008 10:23:40 AM

[2Daisy wrote:]
olá mamãs,

O Pedro nasceu de cesariana, no dia do pai, pelas 14h49m, na Clínica de Stº António - Reboleira. Foi uma experiência excepcional, que qd tiver + tempo vou contar nas experiências de parto. Parabéns a todas as mamãs, pelos seus rebentos e uma hora pequenina a quem falta conhecê-los.

Jinhos

2Daisy

Parabens!!!!!
Ficamos à espera desse relato. Aproveita muito!

Beijinhos
Rute

sininho33
Inserida em: Wednesday, March 26, 2008 11:42:45 AM

Olá Olá

Mais uma vez sonos trocados... agora de manha é que esta a a fazer o sono grande. Esta noite dormiu na minha cama... estava sempre de olho aberto e muito agitado. Espero nao me arrepender, mas de facto sabe muito bem te lo a dormir comigo.

Beijinhos

o meu site favorito este
Cpat07
Inserida em: Thursday, March 27, 2008 1:57:53 PM

Olá mamãs,

Mais uma vez muito paradinhas, eu acho que os nossos bebés não nos dão descanso Smile

Hoje a minha princesa portou-se bem, dormiu com intervalos de quase 4 horas, soube-me tão bem. Já tenho ouvido pessoas a falarem em intervalos de 6 horas. EU tb quero Smile Smile

ritaSP
Inserida em: Thursday, March 27, 2008 5:42:41 PM

Membro desde: 12/28/2007
alo alo a todas as mamãs marcianas!! Smile Smile

so hoje tive um tempinho p vir aki...isto c um bebe em casa tem tm q se lhe diga...uffffaaaa!!! é cá uma canseira!!! vai lá vai!!!!

a nossa Leonor nasceu no dia 13.03.08, ás 13h12m, c 3335 kg, 49 cm e Apgar 9/10, no HSFX.

perdeu 200 gr qd saimos da maternidade e ontem fomos á 1ª consulta dela e ja pesa 3550 kgVery Happy e eu achava q ela andava a comer pouquito..pois só mamava uns 10 a 15 minutos de 2h30 em 2h30Confused Confused mas n aumentou de comprimento...será normal?? o medico diz q n ha problema nenhum...mas sabem como é...a nossa cabecita n para d pensar...e vos vossos na 1º consulta (dos 15 dias) aumentou qt de comprimento?

como mts mamãs, tb tenho andado de rastos por n descançar durante a noite...nas ultimas noites consiguio dormir 5 horas seguidas...mas hoje ja acordou de 2h30 em 2h30 na mm...Crying or Very sad Confused

ha tb outra coisita...estes intervalos (de 2h30) nem sempre são regulares...umas vezes são de mais tempo e outras ate são de 1 hora simplesmente...será normal?? a partir de q altura é q ficam mais "certinhos"?

enquanto ainda estava na maternidade tive uns sustozitos...detectaram na Leonor um "clic" na anca esquerda e q tem os pezinhos p dentro...eu tive uma luxaçao congecnita da anca esquerda e o tal "clic" pode ser a mm coisa...continuo mt aflita apesar da medica dizer q o tratamento é simples...vai fazer uma eco no fim do mes de abril e dos pezinhos tem consulta no dia 1 de abril...

ja me fartei de chorar c isto...tou mt preocupada q a minha bebe sofra c isto td...

bjokas grds a todas e aos bebes

http://fullmoon77.spaces.live.com/
sininho33
Inserida em: Thursday, March 27, 2008 6:45:41 PM

[ritaSP wrote:]

so hoje tive um tempinho p vir aki...isto c um bebe em casa tem tm q se lhe diga...uffffaaaa!!! é cá uma canseira!!! vai lá vai!!!!

a nossa Leonor nasceu no dia 13.03.08, ás 13h12m, c 3335 kg, 49 cm e Apgar 9/10, no HSFX.

perdeu 200 gr qd saimos da maternidade e ontem fomos á 1ª consulta dela e ja pesa 3550 kgVery Happy e eu achava q ela andava a comer pouquito..pois só mamava uns 10 a 15 minutos de 2h30 em 2h30Confused Confused mas n aumentou de comprimento...será normal?? o medico diz q n ha problema nenhum...mas sabem como é...a nossa cabecita n para d pensar...e vos vossos na 1º consulta (dos 15 dias) aumentou qt de comprimento?

como mts mamãs, tb tenho andado de rastos por n descançar durante a noite...nas ultimas noites consiguio dormir 5 horas seguidas...mas hoje ja acordou de 2h30 em 2h30 na mm...Crying or Very sad Confused

ha tb outra coisita...estes intervalos (de 2h30) nem sempre são regulares...umas vezes são de mais tempo e outras ate são de 1 hora simplesmente...será normal?? a partir de q altura é q ficam mais "certinhos"?

enquanto ainda estava na maternidade tive uns sustozitos...detectaram na Leonor um "clic" na anca esquerda e q tem os pezinhos p dentro...eu tive uma luxaçao congecnita da anca esquerda e o tal "clic" pode ser a mm coisa...continuo mt aflita apesar da medica dizer q o tratamento é simples...vai fazer uma eco no fim do mes de abril e dos pezinhos tem consulta no dia 1 de abril...

ja me fartei de chorar c isto...tou mt preocupada q a minha bebe sofra c isto td...

Olá

A tua filhota cresceu muito. O meu Rodrigo aos 13 dias tinha mais 90 gr e o medico achou optimo... so tinha crescido 1 cm... penso eu...

quqnao ás mamadas o meu é mt irregular, tanto aguenta 3 como 4 ou 5 horas, mas se for preciso fica horas na mama....

Quantro aos pes, o meu Rodrigo tb nasceu com os pezitos pra dentro devido a posiçao dentro da barriga. o medico disse que voltava ao lugar e pra fazer uma massagenzita de vez em quando. Vais ver que nao é nada de especial.

Eu tb ando de rastos com o sono. apesar de ele nao dar mt mas noites. de vez em quando tenho de o meter na nossa cama para que eu possa dormir.

Tem calma e vais ver que tudo corre bem

Beijinhos.

o meu site favorito este
fata
Inserida em: Thursday, March 27, 2008 6:57:02 PM

Membro desde: 3/19/2007
faltam poucos dias para acabar Março e eu aqui á espera, de qq forma virei sempre aqui as marcianas.
tudo de bom para os vossos bebes e para voces
beijoca

rbalmeid
Inserida em: Thursday, March 27, 2008 7:11:56 PM

Ola mamas!
Como disse ontem fui ao pediatra de mana e a consulta de neonatologia de tarde... Isto do peso tem muito que se lhe diga. De manha pesava 2970 e de tarde 3160 Bad Grin Bad Grin

Esta tudo bem com o Bruno e dia 9 já começamos as vacinas...

Entretando dia 1 temos a ecografia à anca por precaução já que tinha alterações à nascença. Em Maio será a da cardiologia por causa do sopro cardiaco e devemos voltar à consulta de neo... Doubt

Beijinhos
Rute

Maria João Silva
Inserida em: Thursday, March 27, 2008 7:26:35 PM

Membro desde: 9/3/2007
Olá marcianas,

Hoje fomos à 1ª consulta. O Gonçalo já cresceu 2 cm, ena, ena, tanto........Smile Smile Smile e perdeu apenas 100 gramas, o que quer dizer que ao fim de 14 dias pesa 3580kg.

De resto está tudo bem, o médio diz que tem corpo de atleta.......ui, ui, mamãs das meninas de Março, isto é que vai ser despedaçar corações!!!!!!!!!!!!Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin

Quanto aos sonos, bem nem vale a pena falar, ele tem o sono mesmo trocado, de noite está sempre de olho arregalado e não nos deixa descansar......tem outras noites que dorme mas faz intervalos muito pequenos e acabamos por ter de nos estar sempre a levantar, mas também quem é que disse que eles já vinham ensinados, não é?

mariadtbm
Inserida em: Friday, March 28, 2008 11:52:07 AM

Membro desde: 9/8/2007
olá mamãs e bébés,
ontem fui ao hospital ver como estav a minha cicatriz e já pude tirar o pensAngel Smile parece que a inflamação já passou mas continuop com antibiotico mais uns dias.
A Madalena levou ontem as vacinas da bcg e hepatite B, aproveitei para pesa-la e está com 3050kg. Ontem á noite esteve muito inquieta e rabugenta, sossegou só por volta da 1h, acho que estava com colicas mas não sei se seria das vacinas se alguma coisa incomodava...Confused mas depois dormiu até ás 6h. Já vacinaram os vossos bébés? e como é que eles se portaram depois?

Maria

Cpat07
Inserida em: Friday, March 28, 2008 12:46:02 PM

[ritaSP wrote:]

Olá,

A minha princesa tb ganhou logo peso com 9 dias (+95g). Em relação ao comprimento foi um pouco estranho porque no hospital disseram que media 46,5 e nessa consulta 50cm. O medico disse que foi mal medida, o normal em 9 dias seria não ter aumentado ou no maximo1 cm, por isso é normal a tua menina não aumentar o comprimento.

Em relação a esse problma na anca tenta não ficares mto preocupada (sei que não é facil) porque é um problema comum e muitas vezes chega-se à conclusão que não é nada...

A minha princesa já fez um mês e ainda não faz inetrvalos maiores que 4 horas Sad eu tambem queria ver se dormia mais um bocadinho...

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum