Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebes e Mamas marcianas de 2008 [Options] · [View]
Cpat07
Inserida em: Friday, March 28, 2008 12:46:43 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/26/2006
[fata wrote:]
faltam poucos dias para acabar Março e eu aqui á espera, de qq forma virei sempre aqui as marcianas.
tudo de bom para os vossos bebes e para voces
beijoca

Que corra tudo bem, e que a tua princesa resolva nascer depressinha Wink
Uma beijoca

A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

Cpat07
Inserida em: Friday, March 28, 2008 12:48:40 PM

[mariadtbm wrote:]
olá mamãs e bébés,
ontem fui ao hospital ver como estav a minha cicatriz e já pude tirar o pensAngel Smile parece que a inflamação já passou mas continuop com antibiotico mais uns dias.
A Madalena levou ontem as vacinas da bcg e hepatite B, aproveitei para pesa-la e está com 3050kg. Ontem á noite esteve muito inquieta e rabugenta, sossegou só por volta da 1h, acho que estava com colicas mas não sei se seria das vacinas se alguma coisa incomodava...Confused mas depois dormiu até ás 6h. Já vacinaram os vossos bébés? e como é que eles se portaram depois?

Com a minha menina não houve alterações. Ela ainda levou essas vacinas no hospital (eu tive uma estadia um pouco prolongada) e teve bem, mas avisaram que ela podia ficar irritada...

Cpat07
Inserida em: Friday, March 28, 2008 12:49:20 PM

[rbalmeid wrote:]
Ola mamas!
Como disse ontem fui ao pediatra de mana e a consulta de neonatologia de tarde... Isto do peso tem muito que se lhe diga. De manha pesava 2970 e de tarde 3160 Bad Grin Bad Grin

Esta tudo bem com o Bruno e dia 9 já começamos as vacinas...

Entretando dia 1 temos a ecografia à anca por precaução já que tinha alterações à nascença. Em Maio será a da cardiologia por causa do sopro cardiaco e devemos voltar à consulta de neo... Doubt

Beijinhos
Rute

Que diferença de peso?! O Bruno é um campeão, tem o nome do meu maridão Smile

mariadtbm
Inserida em: Friday, March 28, 2008 2:02:16 PM

Membro desde: 9/8/2007
já alguem pediu o subsidio de maternidade?? é muito demorado?? eu já pedi e foi diferido, queria é que me pagassem logo...Smile Smile

acho que a irritação da madalena ontem deve mesmo ter sido das vacinas, hoje parece um anjo, só dormeSmile Smile
só espero que não sejam as famosas colicas....a minha filha mais velha até aos 3 meses entre as 7 e as 11h da noite era um problema , não parava de chorar com colicas , já o meu filho era um sossego, nunca teve nenhuma cólica....os bébés são todos diferentes....

Maria

*verinha*
Inserida em: Friday, March 28, 2008 2:51:11 PM

Membro desde: 5/3/2007
Ontem tivemos a 1ª consulta. A Madalena nasceu com 3,190 gr e 49 cm, mas saiu da maternidade com 2,960. Ontem já pesava 3,380, e media 49,5 cm. Acho que teve um bom aumento de peso. A minha princesa está bastante entupida, mas ontem a drª disse que era normal, ainda eram as secreções do parto.
De resto está tudo bem. Parece que tem o reloginho e de 3 em 3 horas acorda pra mamar. Só ainda houve uma noite que fez um intervalo de 5h30 que me soube mesmo bem

Afilhada:Analu24

fadazul
Inserida em: Friday, March 28, 2008 2:54:21 PM

Membro desde: 9/20/2007
já alguem pediu o subsidio de maternidade?? é muito demorado?? eu já pedi e foi diferido, queria é que me pagassem logo...Smile Smile

acho que a irritação da madalena ontem deve mesmo ter sido das vacinas, hoje parece um anjo, só dormeSmile Smile
só espero que não sejam as famosas colicas....a minha filha mais velha até aos 3 meses entre as 7 e as 11h da noite era um problema , não parava de chorar com colicas , já o meu filho era um sossego, nunca teve nenhuma cólica....os bébés são todos diferentes....

ola ola,

ja pedi e ja recebiVery Happy tenho q controlar a vontade de ir as comprasLaughing

quanto as colicas, a minha piolhita sofre muito, até faz impressão, Crying or Very sad meu anjinho!

bjkas

http://mamacanguru.blogspot.com/

sininho33
Inserida em: Friday, March 28, 2008 3:12:05 PM

Membro desde: 8/2/2007
Ola Ola

Fui hoje ás vacinas com o Rodrigo... até doi ve lo chorar! Preferia apanhar eu as picadelas. Mas agora ele esta calminho!

De resto la no centro saude ele pesava ja 3750 gr (copmparativamente aos 3500 que nasceu), mas existem mts diferenças... terça no pediatra pesava 3590 gr.... a ver vamos.

Para ja so me sinto é mt cansada e com mt dor de cabeça... e sempre cheia de fome! E voces?

Ja mandei o pedido do subsidio de maternidade pro banco... eles é que tratam com a segurança social. Agora queria abrir lhe uma conta e tenho de ir pedir o numero de contribuinte. Coitado... tao pequenito e ja a contribuir.

Beijinhos a todas

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
ritaSP
Inserida em: Friday, March 28, 2008 4:05:08 PM

Membro desde: 12/28/2007
[sininho33 wrote:]

Olá

A tua filhota cresceu muito. O meu Rodrigo aos 13 dias tinha mais 90 gr e o medico achou optimo... so tinha crescido 1 cm... penso eu...

quqnao ás mamadas o meu é mt irregular, tanto aguenta 3 como 4 ou 5 horas, mas se for preciso fica horas na mama....

Quantro aos pes, o meu Rodrigo tb nasceu com os pezitos pra dentro devido a posiçao dentro da barriga. o medico disse que voltava ao lugar e pra fazer uma massagenzita de vez em quando. Vais ver que nao é nada de especial.

Eu tb ando de rastos com o sono. apesar de ele nao dar mt mas noites. de vez em quando tenho de o meter na nossa cama para que eu possa dormir.

Tem calma e vais ver que tudo corre bem

Beijinhos.

epaaa espero q os pezinhos vao mm ao sitio...ando mm preocupada c estas coisas...como diz a minha mae: a partir do momento q engravidamos as preocupaçoes n param e são mais q normaisSmile Smile

eu tb opto mts vezes por por a Leonor na nossa cama p ver se durmo mais qq coisa...ainda etsa noite o fiz..acho q tava cheia de colicas e nem c o aero-om a coisa acalmaConfused Confused espero é n me vir a arrepender mais tarde d a por na nossa cama...mas agora kero mm é dormir nem penso nissoVery Happy Very Happy Very Happy é q n é so o tempo da mamada...é a mamada, mais arrotar, mais mudar a fralda...ufffaaaa!!!

bjokas grds

http://fullmoon77.spaces.live.com/
ritaSP
Inserida em: Friday, March 28, 2008 4:06:10 PM

[fata wrote:]
faltam poucos dias para acabar Março e eu aqui á espera, de qq forma virei sempre aqui as marcianas.
tudo de bom para os vossos bebes e para voces
beijoca

vais ver q é qd menos esperas!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

bjokas grds

ritaSP
Inserida em: Friday, March 28, 2008 4:08:11 PM

[Maria João Silva wrote:]
Olá marcianas,

Hoje fomos à 1ª consulta. O Gonçalo já cresceu 2 cm, ena, ena, tanto........Smile Smile Smile e perdeu apenas 100 gramas, o que quer dizer que ao fim de 14 dias pesa 3580kg.

De resto está tudo bem, o médio diz que tem corpo de atleta.......ui, ui, mamãs das meninas de Março, isto é que vai ser despedaçar corações!!!!!!!!!!!!Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin

Quanto aos sonos, bem nem vale a pena falar, ele tem o sono mesmo trocado, de noite está sempre de olho arregalado e não nos deixa descansar......tem outras noites que dorme mas faz intervalos muito pequenos e acabamos por ter de nos estar sempre a levantar, mas também quem é que disse que eles já vinham ensinados, não é?

q grd rapagão!!!! a leonor ja esta ansiosa por o conhecerVery Happy Very Happy Very Happy Very Happy

bjokas grds

ritaSP
Inserida em: Friday, March 28, 2008 4:14:35 PM

[sininho33 wrote:]
Ola Ola

Fui hoje ás vacinas com o Rodrigo... até doi ve lo chorar! Preferia apanhar eu as picadelas. Mas agora ele esta calminho!

De resto la no centro saude ele pesava ja 3750 gr (copmparativamente aos 3500 que nasceu), mas existem mts diferenças... terça no pediatra pesava 3590 gr.... a ver vamos.

Para ja so me sinto é mt cansada e com mt dor de cabeça... e sempre cheia de fome! E voces?

Ja mandei o pedido do subsidio de maternidade pro banco... eles é que tratam com a segurança social. Agora queria abrir lhe uma conta e tenho de ir pedir o numero de contribuinte. Coitado... tao pequenito e ja a contribuir.

Beijinhos a todas

por acaso a Leonor n chorou mt nas vacinas!! deu um gemidozito na altura da picadela e nd maisConfused Smile

a enfermeira disse-me q passado 15 dias aparecia a bolha da BCG...mas na Leonor ainda n apareceu nd e ja passaram 15 dias...como é q aconteceu c os vossos filhotes? será q devo ir ao medico por causa disto??

qt á fome...ando tão cansada q nem me lembro de comer...ja levei uns ralhetes do meu lindoConfused Confused mas parece q n tenho tempo p nd e qd tenho um tempinho livre kero é dormirVery Happy Very Happy pode ser q assim vá mais depressa ao sitio...ainda me falta perder 8 kgsConfused Confused Confused Confused mas claro q tenho feito um esforço p me alimentar correctamente p a leonor ter os nutrientes necessarios!

bjokas grds

mariadtbm
Inserida em: Friday, March 28, 2008 4:48:01 PM

rita, a reacção da bcg varia de bébé para bébé...como tudAngel a minha filha mais velha teve uma reacção fortissima, uma bolha enorme e feia (parecia q tinha pus) que durou muitos meses a passar penso q quase 1 ano, hoje em dia tem uma marca grande, o meu filho manel não teve qualquer reacção e não tem marca nenhuma.... vamos ver a princesa madalenaSmile

Maria

Strat
Inserida em: Friday, March 28, 2008 5:45:52 PM

Membro desde: 7/18/2007
Já cá tamos.
bjs a todas

sininho33
Inserida em: Friday, March 28, 2008 8:12:19 PM

è verdade. Hoje no centro de saude pesaram o rodrigo... ele tem 16 dias.... e la ja pesava 3750 gr e media 51.8 cm (so cresceu 0.8 cm) o meu lindinho....

Digo vos... nao é por ser meu filho, mas é mesmo bonito e faz covinhas na cara quando sorri!

Para ja nao tem muitas colicas, mas tem alguma dificuldade em fazer cócó, pelo que temos de o ajudar. Mas dou infacol desde o inicio e tem resultado.

Nao damos banho todos os dias.... conforme nops indicaram damos dia sim dia nao e para ja tem resultado bem! O umbiguito caiu exactamente quando ele fez 1 semaninha....

Sabem que vos digo... ando estourada, com olheiras, ainda me faltam perder 6 kg, a cicatriz é estranha, a barriga esta flacida, mas eu estou APAIXONADA.... ter um filho é sublime!!!! E as vacinas doeram nos a serio!

BJs

o meu site favorito este
mariadtbm
Inserida em: Sunday, March 30, 2008 1:00:14 PM

juliana, pedis-te o subsidio logo a seguir ao parto ?
o meu já foi deferido há uma semana....podiam pagar logo....

Maria

mariadtbm
Inserida em: Sunday, March 30, 2008 1:16:16 PM

bom dia mamãs e bebés,
qual é o periodo do dia que os vossos bebés passam mais tempo acordado? a minha princezinha dorme todo o dia e depois entre as 21.30/22h e a 24,30/1h está acordadinha de olhos bem abertos...Confused Confused e eu que preciso tanto de me deitar cedo.... a maria e o manel vão para a cama ás 21.00 e acordam entre as 7 e as 8h, sem falar nas vezes que acordam de noite...Confused Confused
paraece que vem aí uma semana de sol e calor para podermos dar uns passeios com os nossos bebés, eu já comprei um sling e estou cheia de vontade de o usarSmile Smile
beijinhos a todas

Maria

ritaSP
Inserida em: Sunday, March 30, 2008 3:15:15 PM

bom dia mamãs e bebés,
qual é o periodo do dia que os vossos bebés passam mais tempo acordado? a minha princezinha dorme todo o dia e depois entre as 21.30/22h e a 24,30/1h está acordadinha de olhos bem abertos...Confused Confused e eu que preciso tanto de me deitar cedo.... a maria e o manel vão para a cama ás 21.00 e acordam entre as 7 e as 8h, sem falar nas vezes que acordam de noite...Confused Confused
paraece que vem aí uma semana de sol e calor para podermos dar uns passeios com os nossos bebés, eu já comprei um sling e estou cheia de vontade de o usarSmile Smile
beijinhos a todas

alo alo maria!!Smile

A Leonor ultimamente tem estado mais desperta durante a tarde! ela costuma mamar por volta das 13h e a seguir a esta mamada fica cá c uma espertina!! ui ui!!! dps á noite, por volta das 22h da-lhe uma rabujice q ainda n percebi bem qual é a causa...se é q tem alguma...parece q fica a lutar c o sonoConfused Confused

p ti, assim deve ser uma canseira...mas todos os teus filhotes precisam d atençao n é? um ja é tao dificil a adaptaçao qt mais 3!!! grande mulher!!! ma nada!!

tb gostava de ir dar umas voltinhas c a minha fadinha...ja tou tao farta de estar em casaConfused Confused Confused mas como tem estado tanto vento e frio nem tenho arriscado dar uns passeios...

bjokas grds

Cpat07
Inserida em: Monday, March 31, 2008 11:41:01 AM

Olá mamãs,

Sabem-me ajudar no seguinte: quero tirar leite com a bomba mas tenho duvidas:

- posso tirar das 2 maminhas para o mesmo recipiente? E posso juntar leite de 2 mamadas diferente ou tem de ser cada uma no seu recipiente~? Tenho receio de tirar e depois não ter leitinho na mamada seguibte...

Parece que esta semana vai estar boa para o passeio Smile

Obrigada

sininho33
Inserida em: Monday, March 31, 2008 11:51:38 AM

Ola Cpat07. Quanto a tirar leite de 2 maminhas pro mm recipiente podes de certeza. O que dizem quanto a juntar o leite é que tem de estar a mm temperatura, pelo que eu tiro pra recipientes diferentes e coloco no frigorifico e mais tarde qd estiverem frios á mm temperatura junto tudo no mesmo recipiente.

Para ja so tirei uma vez para experimentar e so retirei o que sobrou do que ele nao mamou.

Mas podes ir ao site do SOS amamentação que eles sao espectaculares.

Beijinhos

o meu site favorito este
rbalmeid
Inserida em: Monday, March 31, 2008 1:22:56 PM

Membro desde: 8/13/2007
[Cpat07 wrote:]
Olá mamãs,

Sabem-me ajudar no seguinte: quero tirar leite com a bomba mas tenho duvidas:

- posso tirar das 2 maminhas para o mesmo recipiente? E posso juntar leite de 2 mamadas diferente ou tem de ser cada uma no seu recipiente~? Tenho receio de tirar e depois não ter leitinho na mamada seguibte...

Parece que esta semana vai estar boa para o passeio Smile

Obrigada

Ola!
Como a sininho ja te disse a unica restriçao e misturar os leites a mesma temperatura. Quando tirava o leite para levar para o hospital eles recolhiam num unico biberao tudo o que tirava em 24 horas. Ia-se refrigerando e juntando.
Se tirares o que fica logo a seguir a mamada e supondo que a tua bebe intervala as mamadas 2 horas ou mais de certeza que teras leite que chegue e sobre na mamada seguinte! Mas se tens duvidas nao te preocupes, porque o que tiraste e esta no frigorifico so demoraria 5 mnutos a ser aquecido debaixo da torneira Wink

Beijinhos
Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum