|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/11/2008 Mensagens: 121 Localização: Cabo Verde
|
Bom dia queridas, Sejam benvindas as meninas novas! Tantas meninas!!!! Realmente as mulheres vão acabar por mandar no mundo Bom,... já começo a ficar mais sossegada em relação ao peso, afinal há meninas na mesma média que eu, quer dizer que estamos bem ainda Sandra75, que bom que está tudo bem e que a tosse está a melhorar. Adoro ir às consultas, a minha próxima é para a semana, já não vejo a hora. Uma curiosidade ... porquê cesariana? O Gabriel está sentado? Martinha, tenta relaxar e descansar muito. Essas dores de que falas parecem contracções, tem atenção a isso, se achares que estão muito frequentes liga à médica. Ana_doe, é isso mesmo ... aproveita e descansa muito! Não é preciso dormir, basta relaxar o corpo e a cabeça Ben, o quartinho está a ficar mesmo lindo!! E que bem que estás!! O João está mesmo grande, quase 2 kg, sim senhor!! Ryttah, pois é .... eu tb tenho alguma dificuldade em comer de 2 em 2 horas  . Simplesmente não tenho vontade. E depois acabo por comer demais. O maior problema é que estou de repouso, ou seja, calorias que é bom não gasto nada Em relação às babetes, eu já tenho. Mas estava agora a tentar me lembrar se usei nos primeiros meses da Beatriz e acho que não. Porque eles realmente não se sujam, a não ser que regurgitem o leite ao arrotar, mas normalmente temos sempre uma fraldinha de pano para isso. Jordana, eu tb sofro desse mal. E o pior é que fico uns dias sem conseguir e depois dois dias seguidos de cólicas intestinais, ... é 8 ou 80. Dizem que um copo de água natural, ao acordar e em jejum faz bem. Daqui a pouco habituas-te com essas injecções Diba, olá!! Já se notava a tua ausência!!! Vê lá se crias muitas raízes  Essa menina ainda tem muito que se aguentar. Bom, e eu ando por aqui na mesma. As contracções aumentaram um pouquinho, mas basta descansar um pouco para passarem. Em relação a cãibras, não tenho tido graças a Deus ... e a azia tb não me tem chateado muito (mas quando chateia, um copo de leite gelado antes de ir para a cama ajuda muito). E já escrevi demais .... Beijokas a todas P.S. E hoje estamos de Parabéns - 29 Semanas
 Madrinha: Ryttah Afilhada: Ryttah
|
|
Membro desde: 6/4/2008 Mensagens: 274 Localização: Azeitao
|
[jokinha wrote:]Bom dia mamãs:
Já há algum tempo que não escrevia mas passo aqui todos os dias para saber as novidades e cada dia que passa nos tornamos cada vez mais...fico mesmo feliz por sermos muitas. Tenho aproveitado o tempo que tempo para fazer comprinhas,continuo com uma vontade louca de comprar mas tenho seguido o conselho de algumas de vocês e vou esperar tb, para me oferecerem alguma coisa. As ultimas compras foi o kit da cama da colecção I love my bear da Toys eRus, é muito fofinho.... (Annie: temos os mesmos gostos tanto na decoração como no nome da nossa menina, Lol), uns fatinhos, umas toalhas, umas fraldas, entre outras coisas. Não vejo a hora de fazer a próxima eco que vai ser outra vez a 4 D (ainda faltam 15 dias). A minha MATILDE contunua muito mexida e por este andar vai sair com a " pica " toda da mãe. Quanto a novidades para as mamãs que não compraram ainda o carrinho, tenho optimas novidades. Fui à bebeconfort daqui da terra e no proximo sabado ja sei as novas cores tanto do Loola como da Quinnny pois vão lançar as cores no final desta semana. As 5 cores do Quinny Buzz vão sair todas do mercado e vão entrar 5 cores novas e aqui vão fazer desconto das cores 2008 em 20%. Do Loola as cores que se irão manter é o preto, bege, vermelho e o pistacho, as restantes cores vão ser substituidas. Isto quer dizer que as lojas vão provavelmente fazer o que me disseram que é colocar em descontos as cores 2008 e assim temos mais um dinheirinho para comprar outras coisinhas. Bom....quanto a kilinhos aqui já cantam 11 kg e cada vez mais sinto mais fome principalmente ªà noite que só me dá para comer guloseimas, já estou mesmo a ver o médico a dar me um sermão....VocÊs ñão passam fome??? é que eu sinto mesmo necessidade de comer. Quanto à prepararação para o parto,comecei na semana passada e adorei, acho muito importante aquilo que estou a aprender, é pena o papá não poder ir , mas é assim, vou aprendendo eu e depois transmito lhe os conhecimentos... para ele praticar com ela.
Um beijinho a todas
Bom dia mamãs... Jokinha Somos realmente parecidas.. hehe  e os gostos identicos.. é engraçado as nossas Matildes irem ter uma caminha igual hehe tb comprei o kit do ursinho I love my bear da toys arus hehe  e o muda fraldas tb.. é realmente uma coincidencia muito grande.. Ah e tb sofro desse grande mal.. só tenho fome.. e quando não é fome é vontade de comer.. Já agora o teu pai tb faz anos hoje???  sei lá podiamos ser irmas gemeas e não saber Meninas.. toca a animar..para que stressar com coisas que não valem a pena se já fomos abençoadas com um filho no ventre e futuramente com ele nos braços.. deviam era tar sempre a rir e contentes.. Aproveitem estes ultimos dias para andarem animadas com a chegada da cegonha e a grande mudança das nossas vidas... Astral pra cima mulheres!!!!! Beijokas
Matildinha a caminho........Madrinha: angelaenvia , susynini Afilhada: angelaenvia
|
|
Membro desde: 5/23/2008 Mensagens: 421 Localização: Póvoa de Santa Iria
|
Ritita, eu normalmente tb vou à 5ª feira às 18.30, mas hoje não vou, pq n estou em Lisboa. Mas a partir da semana q vem, lá estarei! Leva roupa confortável: umas calças de algodão, tipo fato-de-treino e uma t-shirt. E se fores friorenta nos pés, leva umas meias, pq fazemos descalças! Vais gostar muito! Sais de lá super relaxada e bem-disposta! Pelo menos, eu saio. Bjinhos!
Carla e João    Madrinha: mariajoao1979: O Martim nasceu dia 6 de Junho!!! E é lindo!
Afilhada: Manuchao: O Gonçalo nasceu no dia 24 de Outubro!!!
|
|
Membro desde: 5/15/2008 Mensagens: 84 Localização: Algarve
|
Ola Suzana
Vai ser cesariana porque tive cancer no colo do utero no ano passado e a GO disse que não pode ser natural porque pode ainda existir alguma celula e o parte é muito tramautico para a zona. Pode ser perigoso para o bebe. Foi operada na altura e ela acha que tirou tudo. É tambem por isso que estou de baixa, o colo do utero esta muito curto e tive ameaca de aborto as 14 semanas.
|
|
Membro desde: 1/12/2008 Mensagens: 251
|
Olá a todas O nosso cantinho está a ficar super animado!!! Gosto de ver. Ben adorei o quartinho do João, está lindo. E Tu estás o máximo!!! Que barriguinha linda. Se o João está nesses percentis não compres roupa tamanho 0, pois não vai vestir. O grande veste sempre, o mesmo não se passa com o pequeno. Ana Doe assim é que é. Descansa que bem precisas!!! Nesta fase temos que nos convencer que já não somos capazes de fazer o que fazíamos antes com a mesma vitalidade, não é verdade??? Depois o corpo ressente-se. E nada de desanimar. Eras sempre tu que nos animavas a todas... Vá lá astral para cima. Precisamos de ti bem disposta!!! Logo, logo vais ter as obras concluídas e o stress acaba por passar. Alguém sabe novidades da sogra da Golfinho?Jordana eu também tenho tido muita prisão de ventre. Passei a comprar sementes de linhaça que misturo ao pequeno almoço no leite com cereais, ou nos iogurtes. Comigo tem resultado!!! Ou então figos. Não custa nada experimentares. Quanto às injecções logo te habituas. Eu também vou todas as semanas ao centro de saúde fazer o teste de albuminúria e T.A.. Lá tenho que ir eu com o copinho da primeira urina da manhã. Confesso que é chato, mas já não estranho. Martinha acho que devias seguir o conselho que algumas meninas te deram e devias descansar mais. Arrebita, pois tudo o que nós sentimos passa para o bebé, e isso não é bom. Diba, finalmente temos-te mais por cá. Descansa, a Joana precisa de ficar mais umas semanitas, e ela vai-se aguentar, vais ver. O testamento já vai longo...Bjs
As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!! A minha afilhada é a Pcsantos!!!
|
|
|
Esqueci-me de vos dizer que hoje à noite baixei para 4 as idas à casa de banho...nada mau!!!
As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!! A minha afilhada é a Pcsantos!!!
|
|
Membro desde: 3/7/2008 Mensagens: 185
|
Obrigada meninas pela força. Vou tentar animar um pouco, qro ver se começo em Set a PPP pode ser q ajude a relaxar! Bjocas
 Madrinha: tisha1978 Afilhada: jokinha
|
|
Membro desde: 8/20/2008 Mensagens: 144 Localização: Alenquer
|
Boa noite mamãs........ Bem pag 101 já vamos bem avançadas! qualquer dia começa as novidades dos bebés a nascer.......... afinal já soube ontem o que sao as tais contracçoes!!! é tao estranho.... Como é que voces sabem quanto é que os vossos bebés pesam?? eu quando vou ás ecografias a Dr. Joaquina n me diz o peso e quando vou à minha médica tambem nao! ela só me poe o foco para ouvir o coraçaozinho dela e me mede a barriga! mas ela diz que está em bom desenvolvimento! dia 8 vou fazer a ultima eco é quando dizem o peso?? tambem gostava de saber o peso da minha Leonor tenho medo de levar roupa muito pequena para ela! apesar de no grafico das ecos estar no percentil 50 e se nascer com 40 semanas o previsto nascer é com 3100Kg /3200Kg. posso-me guiar por isso ou nao?? Já n sei o que pensar!  Em relaçao à visita da maternidade eu ainda n posso fazer! só quando acabar as obras! vou ter no Hospital de Vila Franca de Xira como tenho pessoas conhecidas na maternidade e elas já se ofereceram para me fazer o parto eu aproveito! se nao tambem ia para a cuf! Nao tem nada haver, parece um hotel!! Bem vou trabalhar mais um pouquinho que ainda tenho algumas coisas para fazer hoje que n posso deixar para amanha!!! Até logo............ Beijokas
     A minha madrinha é a ticha1978
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 263 Localização: lisboa
|
Bom dia! susana&Leonor, sabes o peso quando na eco medem o Femur do bebé. O Peso é aproximado, pois não há forma de saber o peso real  Tem uma margem de erro que acho que é de + 150g ou - 150 gramas. Nas ecos que fizeste está lá escrito o tamanho do fémur e deve estar o peso aproximado com base nisso. Vê lá isso! De resto cá andamos, tudo na mesma. Esta parte agora é seca, pois nao há novidades, e ainda falta bastante tempo pra nascerem. Temos que nos ir aguentando né ? Ben: o quarto do john está muito giro  Diba: força ai, sofa -> cama -> sofá. Bem bom  Beijocas
DPP: ERA 12 Nov Madrinha: Ana_doeBlog: O blog do nosso baby
|
|
Membro desde: 2/14/2008 Mensagens: 139 Localização: Santarem, Portugal
|
Olá Mummys Como vos tem corrido o dia? Eu hoje, ou melhor esta semana, mal tive tempo para "coçar a micose", foi sempre a correr a tratar de coisitas minimas mas que quando vamos a ver, ocupam-nos grande parte do tempo... Ontem e hoje o tempo, ou melhor a temperatura, não tem ajudado em nada, muito muito calor e super abafado, parece que me falta o ar, e depois a noitita ta muito fresco.. Oh tempo maluco!! As noites continuam iguais ao de sempre, só se acorda uma vez para o xixi, e já depois das 6h da manha.. Pior mesmo, é a posição para dormir que não é nenhuma e os sonhos mais esquisitos, mas muito reais mesmo que surreais!!!!! Ando preocupada com a 'nha' nenuka, pois vocês relatam que os vossos babes sao super mexidos e ela é tao sossegadita, nem pontapés descomunais nem horas a fio a mexer ou noites mal dormidas!!!  Será melhor falar com a GO ou será mm dela? Ben, o quarto tá lindo, e acabei por finalmente ter uma ideia para o da Marianita.. (ufa! até que enfim!!) Diba, e restantes meninas que agora vão de 'castigo' para o repouso, vão ver que nunca vos soube tão bem descansar como agora!!!!!! Bem, deixa-me ir lá 'xpaxar' para mais uma "voltinha de carrossel" a tratar de coisas na cidade........

|
|
Membro desde: 2/14/2008 Mensagens: 139 Localização: Santarem, Portugal
|
|
|
Membro desde: 1/6/2008 Mensagens: 387 Localização: Algures por Portugal!
|
A minha é muito mexida, isto quererá dizer que vai ser uma diabreca cá fora???? Janeiro 08- Aborto Espontâneo 1 Fev- 08- DUM Fev 08 Inicio dos treinos 29 Fev- teste Urina + 1 Março- beta HCG 371,3 4 Semanas de gestação- 1 Março 2008 " Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim" Afilhada: Claudia 80 e Sweet November Madrinha: martinha_s
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 263 Localização: lisboa
|
[jokinha wrote:]A minha é muito mexida, isto quererá dizer que vai ser uma diabreca cá fora????
Ai é ?? Xiii então estás lixada jokinha!! Vai ser choro a noite toda, e noites sem dormir para ti  Lol Agora a sério isso nao quer dizer nada... cada bebé é diferente... beijocas
DPP: ERA 12 Nov Madrinha: Ana_doeBlog: O blog do nosso baby
|
|
Membro desde: 8/28/2007 Mensagens: 340 Localização: Lisboa
|
Olá meninas! Rytah não te preocupes, a minha nem sempre mexe muito, sinto-a mexer mas não são pontapés por aí além. O médico só me disse que devo estranhar é quando um dia de movimentos é muito diferente do anterior (menos movimentos) pk os bébes não mudam o padrão de movimento de um dia para o outro. Mas que não valia a pena andar em stress a contar os movimentos! Eu hoje também só me levantei uma vez para o xixi mas dormi tão mal. Não tenho posição, viro-me de 2 em 2m e também sonho muito resultado: de manhã estou de rastos e acho que também tem influenciado a minha tensão arterial. Beijokas
Rita Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007 Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007 http://www.fertilityfriend.com/home/1c78a3A minha filha nasceu dia 30/10/2008 e é linda!!!  A minha afilhada é a Tininha! A minha madrinha é a Isaríbas!
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 323 Localização: Venda do Pinheiro
|
Olá pançinhas. Hoje tb não dormi nadinha, mil e uma almofadas e mesmo assim.....que noite malvada A minha Joaninha esta sempre num reboliço.....eu acho mesmo que vem aí uma reguilona, pois a minha Ina mexia pouquinho e sempre foi muito calma e sempre me deu boas noites....aiiii meu Deus o que me espera...eheheheheh Mais uma semaninha a passar........eu já estou super ansiosa e vocês, tb já se sentem ansiosas???? Não vejo a hora de fazer a proxima eco e ultima( dia 8 ).....depois é esperar para a ter nos braços. Beijokas grandes. Diana
::::::::::::::::::::::  s meus amores:::::::::::::::::::::::::::::::::::     As minhas madrinhas são - shorty e Golfinho .....muito Obrigada por tudo As minhas queridas afilhadas são - ísaribas e MargaridaGam ......prometo que serei uma boa madrinha
|
|
|
Boa tarde a todas O meu Martim mexe-se imenso e farta-se de dar pontapés. Fá-lo principalmente quando ponho música para ouvir, depois de comer, à noite quando estou mais relaxada no sofá e quando o papá fala com ele. É tão giro... Prefiro que ele saia irrequieto que parado, pelo menos tenho mais probabilidades de me pôr em forma mais rapidamente, de tanto que vou ter que correr atrás dele. Hoje foi, provavelmente, a noite pior de toda a minha gravidez. Levantei-me 4 vezes para ir à casa de banho de noite.  Foi praticamente uma noite em branco. Por volta das 4h da manhã caiu uma trovoada enorme. Os trovões eram tão fortes que o Martim acordou e fartou-se de dar pontapés...acho que estava assustado o meu bebé. Estivemos eu e o papá mais de 1h a fazer festinhas na barriguinha para ver se ele se acalmava. Parecia tão assustado!!! Acabamos por adormecer os três já praticamente à hora de levantar (8h da manhã  . Já podem imaginar como estou...Cheia de sono!!! Bolas ainda falta 1h e meia para acabar o trabalho por hoje. Estou mesmo a precisar do fim de semana que vem aí para descansar. O pior é que amanhã tenho um casamento. Não tenho vontade nenhuma de ir...mas tem que ser!!! beijocas
|
|
|
Amiguinhas Bom fim de semana para todas.  Vou para casa descansar que bem preciso. Bjs
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 323 Localização: Venda do Pinheiro
|
Queria propor a todas as barrigudinhas uma pequena brincadeira.......colocarmos uma foto do inicio da gravidez e uma da barriguinha actual....o que acham??? Vou colocar uma com 7 semaninhas e 2 com 31 semanas. Bom fim de semana para todas. Beijokas. Diana  com 7 semanas  com 31 semanas  com 31 semanas
::::::::::::::::::::::  s meus amores:::::::::::::::::::::::::::::::::::     As minhas madrinhas são - shorty e Golfinho .....muito Obrigada por tudo As minhas queridas afilhadas são - ísaribas e MargaridaGam ......prometo que serei uma boa madrinha
|
|
Membro desde: 8/20/2008 Mensagens: 144 Localização: Alenquer
|
Olá shell Nao só diz o tamanho do femur que naquela altura com 21 semanas e 2 dias tinha 3,9 cm. é pena nao dizer! mas agora para a proxima que vai ser no dia 8 de setembro já pergunto. Entao e a tua Sara como se está a portar? A minha Leonor ainda me deixa descansar durante a noite, mas ás vezes da-me com cada pontapé! A tua já deu a volta?? Beijokas [shell wrote:]Bom dia! susana&Leonor, sabes o peso quando na eco medem o Femur do bebé. O Peso é aproximado, pois não há forma de saber o peso real  Tem uma margem de erro que acho que é de + 150g ou - 150 gramas. Nas ecos que fizeste está lá escrito o tamanho do fémur e deve estar o peso aproximado com base nisso. Vê lá isso! De resto cá andamos, tudo na mesma. Esta parte agora é seca, pois nao há novidades, e ainda falta bastante tempo pra nascerem. Temos que nos ir aguentando né ? Ben: o quarto do john está muito giro  Diba: força ai, sofa -> cama -> sofá. Bem bom  Beijocas
     A minha madrinha é a ticha1978
|
|
Membro desde: 5/20/2008 Mensagens: 173
|
|
|
|
Guest |