Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

:) :)^^^Mamãs de Novembro de 2008 ^^^:) :) [Options] · [View]
dacar
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 3:30:57 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/8/2008
Olá barriguitas!

Sou uma mamã de setembro/outubro 2008 e já tou despachadinha com a minha linda filhota Dânia nos braços.

Vim cá espreitar-vos visto serem as proximas a terem os vossos bebes e desejar-vos uma hora ou minuto muito pequenino, que tudo corra bem ( vai correr de certeza).

Beijocas e tudo de bom para voces todas.

1 mesinho

MADRINHA - Nokas4
AFILHADAS
- Taniab-DPP 23 Setembro - JOANA já nasceu 07/09/08 3.310kg
-MarthaKristina DPP 26 Outubro - LARA já nasceu 29/10/08 3.760kg

O meu artesanato www.caracol-azul.blogspot.com

Barrigas de Amor- a minha familia Very Happy

A razão da minha existência

Lista das mamãs de Setembro - Outubro de 2008
Beloved babies de Setembro/Outubro de 2008
susana&Leonor
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 4:15:50 PM

Membro desde: 8/20/2008
[Diba wrote:]
Já está escolhido, maioria absoluta.....eheheheheh
"Bebés de Novembro de 2008"
Quando o primeiro bebé nascer......uma de nós abre o topico...ok???
Beijokas.
Diana

Bebés de Novembro de 2008 !!
Axo bem, agora é só o primeiro bebé nascer! Smile Smile Smile
Contagem decrescente...........

Beijokas

A minha madrinha é a ticha1978

jokinha
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 5:00:16 PM

Membro desde: 1/6/2008
Olá meninas:

Hoje era dia de consulta e tenho muitas novidades
A minha menina pesa 2800 gr , já está ente o o percentil 50 e o percentil 75 e já está encaixadinha mas continua com o "colar ao pescoço"...ai meu Deus...não há de ser nada (gosta de adereços como a mãe)!!!
Tenho o colo do utero ainda fechado mas já está qse a romper, está muito fininho..... o médico diz que em principio só me aguento até às 38 semanas, se tudo correr bem,...daí ter alterado a DPP para dia 22 de Outubro...
Pois é meninas, se nos aguentarmos as duas até as 38 s, o parto será no dia 22 Outubro porque o médico está de serviço e ela já tá muito bolaxudinha (até tem preguinha de gordura) e as 2 ultimas semanas é só mmo para engordar e não vale a pena ela nascer "obesa"...lol
Tou contente mas ao mesmo tempo já estou nostalgica e com medo, pois, só falta 15 dias para deixar de estar grávida e vou ter muitas saúdades deste estado de graça!
Diba: o parto está marcado para o Hospital Privado da Trofa (podes acrescentar à lista????Smile
Força mamãs...vai tudo correr bem!

Janeiro 08- Aborto Espontâneo
1 Fev- 08- DUM
Fev 08 Inicio dos treinos
29 Fev- teste Urina +
1 Março- beta HCG 371,3
4 Semanas de gestação- 1 Março 2008

" Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim"

Afilhada: Claudia 80 e Sweet November
Madrinha: martinha_s
Ritita11
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 5:30:49 PM

Membro desde: 8/28/2007
Ai Jokinha tá quase!!!
Agora toca a descansar muito!!

Beijokas

Rita

Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007
Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007
http://www.fertilityfriend.com/home/1c78a3
A minha filha nasceu dia 30/10/2008 e é linda!!!

A minha afilhada é a Tininha!
A minha madrinha é a Isaríbas!
Golfinho
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 5:32:44 PM

Membro desde: 1/16/2006
Olá!!!

Ai, caminhamos a passos largos para termos o primeiro bebé de Novembro a nascer (em outubro!)... Está quase...

Hoje fiquei em casa para descansar um bocadinho as minhas costas, e fui castigada... A minha análise da glicémia após 60m deu 154... Não me vou safar de fazer a maldita curva... Não queria nada Sad

Nem me apetece escrever, só de pensar que vou ter que beber aquilo tudo outra vez e ficar 3 horas à espera....

Um beijinho grande para todas!

Ps. Diba... Ainda cá andas amiga?...

Filipa&Mariana&Maria

A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/

A minha afilhada é a doce Diba
Diba
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 5:39:31 PM

Membro desde: 10/11/2007
Pois é Golfinho....e não é que estou melhor das doresConfused
As contrações hoje não foram muitas e as dores nas costas tb não, estou parvaConfused
O meu marido até brincou comigo a dizer que.... isto dá um pouco antes do parto, ou seja não ter quase dores nenhumas...eheheheheh
Beijokas.
Diana

::::::::::::::::::::::Surpriseds meus amores:::::::::::::::::::::::::::::::::::

As minhas madrinhas são - shorty e Golfinho .....muito Obrigada por tudo
As minhas queridas afilhadas são - ísaribas e MargaridaGam ......prometo que serei uma boa madrinha Wink

shell
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 5:44:32 PM

Membro desde: 3/24/2008
Pois é, está na hora de começar a nascer os apressadinhos de Novembro... em Outubro!! Smile

Jokinha está quase!! Boa aguenta aí mais 15 dias!

Golfinho as melhoras para essas dores!

Começam a espreitar os apressadinhos, que giro! Começa a ficar emocionante, não é ?

Bjs

DPP: ERA 12 Nov

Madrinha: Ana_doe

Blog:
O blog do nosso baby
Golfinho
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 5:57:40 PM

Membro desde: 1/16/2006
E é engraçado que agora quando entro no PB vou primeiro à parte geral da gravidez ver se já nasceu "algum dos nossos" e só depois é que aqui venho Wink

Pensando bem, acho que devíamos postar na Gravidez mas aqui também, ou não?....

Beijocas

Filipa&Mariana&Maria

A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/

A minha afilhada é a doce Diba
shell
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 6:12:02 PM

Membro desde: 3/24/2008
Acho que sim, faz sentido anunciar aqui no nosso cantinho Smile

DPP: ERA 12 Nov

Madrinha: Ana_doe

Blog:
O blog do nosso baby
Tininha C
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 6:29:06 PM

Membro desde: 1/12/2008
Olá mamãs
Mais uma noite mal passada, com 4 idas á casa de banho Confused Confused Confused
Mudo de posição de 2 em 2 horas e também me dói imenso a barriga quando me viro Ben. Devem ser os pimpolhos que não devem gostar nada que lhes perturbemos o sono, será?
De manhã levantei-me ás 8h da manhã (o vizinho anda com obras e não consigo dormir mais) e fui às compras com o maridão.
Comprei para o Martim, intercomunicadores, biberões com esterilização eléctrica, chupetas, gama de bebé da Avenne, cotonetes, soro fisiológico, óleo de amêndoas doces, gases, sabonete de glicerina, muda fraldas, por último não resistimos a comprar uma roupinha nova.
Para mim comprei os soutiens de amamentação, o creme reafirmante pós parto, cuecas descartáveis, os discos de amamentação, a faixa pós parto (também comprei na pré-natal como a Ben pois pareceu-me bastante boa.
Depois fomos á loja onde encomendamos o carrinho. Ficou de vir da fábrica dia 20 de Setembro e até agora nada. Começo a ficar preocupada...tanto tempo!!! Encomendamos a meados de Julho...
Escusado será dizer que o maridão "pintou a macaca" com a empregada!!! Ficamos super tristes, acho que estamos os dois com uma vontade imensa de ver o carrinho no quarto do Martim montadinho.
E foi assim uma manhã passada a correr de um lado para o outro para conseguir ir a estes sítios todos.
À tarde lá fui eu mais uma vez ao centro de saúde (teste de albuminúria + tensão arterial), tudo OK!

Quanto ao nome do tópico, não cheguei a tempo de votar, mas concordo com a votação.
até logo
Bjs

As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!!
A minha afilhada é a Pcsantos!!!
wanderingstar
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 8:40:47 PM

Membro desde: 6/7/2008
Boa noite,

Em 1º lugar venho agradecer a visita de algumas recem mamãs de setembro que tiveram a preocupaçao de vir ver como se está a preparar a nossa "desova" (Kikakitty, Dacar..espero nao tar a falhar alguma)

Quanto a nós sao as queixas habituais de final de gravidez ( ainda vamos ter saudades disto lol ) azia, pontadas na barriga, noites mal dormidas, dores nas costas e xixis ! O stress das coisas que ainda faltam...a ansiedade do dia do parto...pronto é só para dizer que partilho tudo

Jordana, boa!!! ainda bem que estás mais descansada com o resultado desta eco e que a Sofia afinal até está bem grandota! Obrigado pelas dicas sobre a criopreservaçao, vou pesquisar na net, só espero que ainda vá a tempo de aderir!

Amanha tenho consulta dos diabetes ...vao decidir se eu preciso de insulina...se o bébé corre algum risco de nascer mais cedo, se precisa de amadurecer os pulmoes rapido rapido...e tenho que procurar tambem a GO porque se nao fosse ligarem-me do trabalho nem me lembrava que a baixa deste mes já acabou , tenho que renovard'oh!

hot é pá !!! nao tenho chupetas?!! só tenho 1 biberonobsessed ai tenho que rever a listacontract

Beijocas !

Madrinha: Jordana
Jordana
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 8:50:22 PM

Membro desde: 5/14/2008
Ola a todas.NovamenteWink
Esqueci de dizer hoje fazemos 33 semanas...Smile
Tininha Bem,hoje foi um dia corrido deves estar cansada...Um bom descanso.Smile
Golfinho Concordo plenamente contigo acho que tb deviamos postar aqui no nosso cantinho...Pensamento positivo vais ver que as 3 horas vão passar voando(fazemos tudo por eles...) e melhoras para as dores nas costas.
Jokinha Está quase...muita força e uma hora bem pequenina...Wink
Um beijinho e muitas felicidades para as mamã e para os bebés...Smile

"/> 28 semanas"/>36 semanas
Minha madrinha Sucosta SmileMinha afilhada Wanderingstar Wink
A noite já caiu e trouxe de novo o silêncio,O quarto está vazio porque tu já não estás mais aqui ao pé de mim.O tempo parou no momento em que partiste,O amor acabou num breve beijo triste...Mas p'ra mim não é o fim...Enquanto o sol brilhar e o rio correr para o mar,Enquanto houver luar e o mundo não parar,Enquanto o sol nascer,Enquanto o fogo arde,E o meu coração bater,Eu vou gostar de ti!Meu anjo Miguel
pcsantos
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 9:13:36 PM

Membro desde: 7/8/2008
Olá mamãs,

Li-vos durante a tarde mas acabei por ter umas visitas de tarde (o que me fez bem) e não consegui escrever.
Antes de mais, não consegui votar, mas estou 100% de acordo com o nome do novo tópico. Também acho que devemos informar aqui no nosso cantinho e no geral da gravidez.

Agora as notícias da minha consulta de ontem... A consulta correu bem. Já fiz CTG e vou continuar a fazer todas as semanas até ao nascimento da Maria. Como já tive muitoooos stresses na gravidez a minha médica diz que mais vale prevenir. Tudo ok com os batimentos cardíacos da Maria e mexeu-se bastante e não tinha nem uma contracção.
Fiz o tal teste do cotonete ontem e agora tenho que esperar o resultado. O meu colo do utero continua comprido e fechado, sem sinal de parto pré-termo.
A parte pior foi mesmo que fui levantar as análises e a curva de glicémia deu positiva. Ou seja tinha 2 valores alterados (é verdade que um dos quais apenas por 1, mas ainda assim alterado). Conclusão, a minha médica disse-me para ficar tranquila (como se fosse possível) mas que vou ter que ir a uma consulta com um endocronologista que me recomendou. Com uma cunha, consegui consulta para 2ª feira. Agora vou ver o que me diz. A médica diz que os resultados não são preocupantes até porque a minha glicémia não glicosada aponta para não diabético, a Maria não está grande nem pequena e isso será bom sinal. Diz que que o mais provável é que me passe uma dieta muito específica do que poderei ou não comer até a Maria nascer e que vamos ver se precisarei ou não de insulina. Nem vos conto o que chorei hoje ao pensar nisto... Sinto-me muito assustada e muito preocupada e já não sei o que posso ou não posso comer... Por mim nem comia nada, mas sei que não é solução, já que faz falta principalmente à minha princesa, mas estou desanimada. Estou mesmo num daqueles dias não. Deve ter sido do tempo e da chuva torrencial que me acordou hoje de manhã. Só de pensar que tenho que esperar até 2ª feira para ter indicações mais precisas do que comer ou não... Vai ser lindo esperar, vai. Andei a fazer umas pesquisas na net sobre alimentos aconselhados para diabetes gestacional, mas encontro coisas diferentes em cada site e acho que nem vou por aí.
wanderingstar, estás a seguir algum regime alimentar específico? Se sim, podes partilhar comigo?
Diba, está mesmo quase. Amanhã com 37 semanas acredito que venha também a tranquilidade de saber que a joaninha já poderá nascer com toda a segurança e sem ser prematura. Eu até tenho sonhos com o dia 30 de Outubro, quando a Maria completa as 37.
Tininha_C, está quase madrinha... Com a barriguita descida e essas dorzitas se calhar o Martim vem mais cedo. Desde que chegue às 37 semanas não há stress. Isso é que foram compras. Que creme pós-parto compraste? É uma das coisas que ainda me falta comprar.
Golfinho, o teste é mesmo chato, mas faz-se. O líquido é mais doce (tem o dobro da glicose), mas tudo se faz. O meu valor no teste foi exactamente igual ao teu, e infelizmente confirmou-se na curva que alguma coisa não está bem. Com tantas semelhanças, espero que no teu caso seja só mesmo um susto e que tudo esteja bem. Vem dar novidades.
Jokinha, que maravilha estar tudo bem! Que menina crescida Smile

Desculpem se me esqueci de alguém mas hoje não é definitivamente o meu dia.

Bjs a todas,
Pat & Maria

martinha_s
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 9:21:33 PM

Membro desde: 3/7/2008
[jokinha wrote:]
Olá meninas:

Hoje era dia de consulta e tenho muitas novidades
A minha menina pesa 2800 gr , já está ente o o percentil 50 e o percentil 75 e já está encaixadinha mas continua com o "colar ao pescoço"...ai meu Deus...não há de ser nada (gosta de adereços como a mãe)!!!
Tenho o colo do utero ainda fechado mas já está qse a romper, está muito fininho..... o médico diz que em principio só me aguento até às 38 semanas, se tudo correr bem,...daí ter alterado a DPP para dia 22 de Outubro...
Pois é meninas, se nos aguentarmos as duas até as 38 s, o parto será no dia 22 Outubro porque o médico está de serviço e ela já tá muito bolaxudinha (até tem preguinha de gordura) e as 2 ultimas semanas é só mmo para engordar e não vale a pena ela nascer "obesa"...lol
Tou contente mas ao mesmo tempo já estou nostalgica e com medo, pois, só falta 15 dias para deixar de estar grávida e vou ter muitas saúdades deste estado de graça!
Diba: o parto está marcado para o Hospital Privado da Trofa (podes acrescentar à lista????Smile
Força mamãs...vai tudo correr bem!

Querida afilhada fico ansiosa à espera da grande noticia!!!!
O tempo passa mesmo depressa, vamos ver quem vai ser a primeira a estrear o nosso cantinho!

Quanto ao nome do tópico tb concordo com a votação.
Amanhã vou ver o meu filhote Smile

Bjocas

Madrinha: tisha1978
Afilhada: jokinha
Ben
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 9:55:03 PM

Membro desde: 5/23/2008
Olá mamãs!

Hoje acordei como o tempo! Tive um dia que mais valia não ter saído de casa! Apanhei um susto de manhã que não quero voltar a repetir. O menino João habituou-me mal, sempre, mas sempre, a mexer, e hoje decidiu pregar uma partida à mãe e passar a manhã toda quietinho. Quando me apercebi que ainda não o tinha sentido, entrei em pânico e fartei-me de chorar o resto da manhã! Depois, quando finalmente me decidi em ir ao hospital, a meio do caminho o João deu-me 2 valentes pontapés!!! A partir daí, parecia que queria sair pela barriga. Fiquei tão zangada com ele, que prometi ao pai que quando ele nascer vai levar duas nalgadas naquele cu! A sério, que sensação horrível deixar de o sentir! Ainda sinto o coração acelerado! Escusado será dizer que estive em baixo o resto do dia, cansada e desanimada. crybaby Ah! E ainda por cima, logo de manhã avariou-se a máquina de lavar roupa! Foi um dia bom, portanto! BangHead

Enfim, vou parar com coisas tristes! Obrigada a todas pelos elogios ao barrigão! Tenho muito orgulho nele! Loool!!! É aproveitar agora que falta pouco!

Jordana, afinal a Sofia está óptima! Que bom, linda! Agora podes ficar mais descansada! E parabéns por mais uma semana!

Annie, eu tb penso muito no Natal deste ano: vai ser mesmo especial, vamos ter os nossos próprios meninos Jesus!!!

Shell, parabéns por mais uma semaninha! Está quase!!!

Ritita11, o Pilates tem sabido muito bem, pena não conseguir ir mais vezes! Custa-me sempre ir para Lisboa ao fim de um dia de trabalho, mas saio de lá sempre tão relaxada, que me obrigo a ir! Olha, se estás a pensar ir esta semana, não vás, porque eles vão estar fechados para obras. No entanto, para a semana podemos compensar o dia desta semana.

jokinha, se calhar ainda és a primeira a estrear o cantinho dos bebés de Novembro! Agora descansa muito para aguentarem estas 2 semaninhas! Meu Deus, ter uma data marcada! Ainda parece mais próximo! Vai correr tudo bem de certeza!

Diba, hoje muda a lua! Se não acontecer nada, amanhã vem cá dizer, para não ficarmos ansiosas! E se acontecer, tb queremos saber, claro! Smile

Golfinho, concordo contigo. Acho que tb devíamos dizer aqui, eu sempre que abro o nosso tópico dou 1º uma vista de olhos rápida para ver se algum apressadinho já decidiu vir conhecer os papás!

Tininha_C, se calhar é isso! Os piolhos não gostam de ser incomodados! Olha, se calhar, a partida que o João me pregou hoje foi para se vingar das minhas constantes mudanças de posição durante a noite. Mas eu já não tenho posição para estar a noite toda! Sad

wanderingstar, ficamos à espera de notícias da vossa consulta!

pcsantos, hoje foi dia não para as duas. Que chatice esses valores, mas como não foram altos, e já falta tão pouco, pode ser que nem tenhas que fazer uma dieta tão rigorosa! (digo eu!Confused ) O que interessa é que está tudo bem com a tua bebecas, os sacrifícios que fazemos agora é para nos habituarmos! Faz parte do nosso papel, não é?

martinha_s, vem dar notícias do teu piolho!

Possa, isto é que foi escrever hoje! Por uns minutinhos até me esqueci do dia de caca que tive hoje! Agora vou tentar relaxar um pouco que ainda sinto o coração a mil!!!

Muitos bjinhos a todas! Descansem muito e, se algum apressadinho decidir nascer, queremos saber, ok?

Carla

Carla e João

Madrinha: mariajoao1979: O Martim nasceu dia 6 de Junho!!! E é lindo!

Afilhada: Manuchao: O Gonçalo nasceu no dia 24 de Outubro!!!
didi_81
Inserida em: Wednesday, October 08, 2008 9:57:14 AM

Membro desde: 9/9/2008
Olá mamãs...

Hoje acordei ligeiramente assustada, porque já vos tinha ouvido falar sobre as dores de periodo que têm sentido e que era o útero a preparar-se para o parto, mas continuava descansadinha a pensar que comigo ainda nada se passava e estava tudo ainda muito longe de acontecer...
Pois, mas acho que hoje comecei a reflectir mais sobre o assunto e, após estas ligeiras dores na barriga e no fundo das costas (semelhantes ao periodo), pus-me a fazer contas e já só faltam à volta de 5 semanas (isto porque acho que vai nascer uma semana antes da DPP 21 de Novembro)... e pela 2ª vez desde que estou grávida (a 1ª foi quando soube que estava neste estado de graça), fiquei muito ansiosa e acelerada... Tive que me sentar um pouco e respirar 20 vezes (tal como no curso de PP)... eu que sempre passei uma gravidez tão calma, acho que estou a ficar mt nervosa... Será normal???
Por outro lado, vejo já mamãs aqui quase a ter o seu bebé e deve ser uma alegria enorme saber que pode ser já amanhã...

pcsantos: não vale a pena antecipar preocupações excessivas. Tens de ficar tranquila até segunda-feira após consulta no médico. E, caso seja para seguires alguma dieta específica ou outra medicação, já falta tão pouco...não é? Pensa que é tudo para o bem do filhote e ficarás mais tranquila de certezaSmile

Tininha_C: tantas comprinhas de uma vez... é tão bom preparar a chegada do filhote, não é? Onde compraste os intercomunicadores, os soutiens de amamentação e creme pós-parto? Que conselhos dás? Ainda me faltam estes detalhes...

Quanto à cinta pós-parto, agradeço as dicas e este fds vou ver a faixa da pré-natal. Parece-me a mais recomendada.

Concordo com o nome para o tópico!

Beijinhos mamãs!
jokinha
Inserida em: Wednesday, October 08, 2008 10:26:10 AM

Membro desde: 1/6/2008
Meninas:
alguma de vocÊs vai fazer a criopreservação das células pela crioestaminal????e ainda não tenha pedido o kit?

Janeiro 08- Aborto Espontâneo
1 Fev- 08- DUM
Fev 08 Inicio dos treinos
29 Fev- teste Urina +
1 Março- beta HCG 371,3
4 Semanas de gestação- 1 Março 2008

" Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim"

Afilhada: Claudia 80 e Sweet November
Madrinha: martinha_s
Ryttah
Inserida em: Wednesday, October 08, 2008 10:26:50 AM

Membro desde: 2/14/2008
Olá Mamãs e barriguitas

Hoje acordamos muito cedo aqui por estes lados, quando fui ao xixi as 6h30 da manha, ja nao csg voltar a adormecer, e qd o daddy to be saiu para o trab as 7h20 da manha resolvi levantar-me, ja não tinha mais posição para estar deitada, mas agora estou a ficar cheia de sono.. Que ironia!! Eu que sempre levei uma gravidez relaxada, sem pensar/stressar muito com o amanha, tenho andado género desesperada de há uns dias para cá..

Madrilhada Suzana_M, eu tenho evitado alguns alimentos que inflamam as hemorroidas e tenho tentado beber mais liquidos, comer mais vezes sopita, e nunca deixei de comer uvitas com grainha e tudo, que ajudam a manter um bom ritmo intestinal e a fazer "aquilo" mais mole.. Smile

Concordo a 100% com o nome para o novo tópico.. 3d

Quanto ao tempo de licença de maternidade, eu em principio vou optar pelos 4 meses, pois segundo me apercebi outro dia, afinal os 5 meses não são propriamente como nós estavamos a pensar, é-nos dado 5 meses caso um desses meses seja gozado pelo pai.. Se assim for mesmo, não vale a pena no meu caso pois tempo é coisa que não falta ao papi, que até a pode levar para o trab, e lá pelos vistos tudo o que é tenentes e sargentos, enganaram-se na profissão e deviam era ter ido para babás!!confused2 Very Happy Além disso, embora dpx ja tenha motivos para estar em casa ainda com mais vontade, ja estou saturada de estar em casa..

Já comecei na 2ªf as aulas de PPM (Preparação Para a Maternidade), pois aqui por Santarém tinhamos que ser diferentes...LOL Na aula de ontem ja tivemos a ver a lista do que levar para a maternidade, e a enfª diz para levarmos, embora falando primeiro com o nosso médico assistente para saber qual a opinião dele, e nunca apertar em demasia, apenas ajustar.

Ultimamente tenho sonhado bastante com o nascimento da minha ginasta no dia dos meus anos (e que é ja de hoje a oito dias), mas o pior é que nessa altura ainda nem 34S tenho.. Oh céus, isto é mas é tudo ansiedade de a ver... também já tinha saudades do tempo mais fresco, mas o pior agora é que não tenho roupa que me sirva e não me apetece nada ter que ir comprar roupa so por um mês e pouco....Doubt

Esta semana começou um pouco conturbada, de 2ªf para 3ªf estava a ver que nao conseguia adormecer com imensa falta de ar, e ontem enquanto estava em casa da minha mãe, tb estive bastante aflita..mas não cheguei a ir ao hospital ou a falar com alguém sobre isso... Será que fiz mal? Mas apanha-se com cada seca naquele hospital, e parece que não nos levam a sério!!!!! embarassed embarassed

Como se não bastasse tudo isto, tenho tanta comichão em todo o corpo, parece que apanhei pulgas, LOL, levo o dia todo a coçar-me.. e abaixo do umbigo a minha barriga parece o mapa de rios de portugal, toda estriada...

Ana_Doe, olha que independentemente de a profecia das luas ser ou não verdadeira, tens de passar por 9 luas ao todo... emoticon

pcsantos, não te preocupes em demasia pois isso ajudar a fazer subir os niveis de glicose, tenta manter uma dieta saudavel, a base de grelhados e cozidos, poucos doces, gorduras, fritos e hidratos de carbono, atenção, não é retirar por completo, é gerir melhor aquilo que se ingere, pois o bebe ainda precisa de tudo isso, enquanto aguardas até 2ªf e ja estas a fazer um bom trab vais ver!!

Epa Epa.. sou mm uma tagarela... Sorry!!!!!embarassed embarassed embarassed embarassed embarassed

Beijinhos para todas

Maryli
Inserida em: Wednesday, October 08, 2008 10:39:30 AM

Membro desde: 1/28/2008

Olá mamas

Desculpem não ter escrito antes, mas tenho vindo cá ver as novidades de vez em quando, a minha net em casa nems empre funcionaConfused

Estamos na recta final e todas a sentir o corpo a preparar.se para o parto o que é bom sinal, mas assusta muito também....

Em relçaão á faixa eu comprei a da chicco, por recomendação medica, mas devem ser todas muito parecidas, os soutiens de amamentação comprei 2 na triumph e são fantásticos, acreditem, o peito fica mesmo seguro e eu estou com muito peito mesmo
Para mim só faltam os chinelos e a roupa para sair do hospital que vai ser um fato de treino confortavél, para o gustavo queria comprar mais um gorro para levar

De pois do parto, na barriga vou continuar a por o creme das estrias, depois passado algum tempo é que vou colocar um reafirmante pos parto

As celulas estaminais, não vamos recolher, neste momento o dinheiro não abunda e não podemos mesmo, mas quem puder acho uma boa opção.

Tenho.me senido cansada, dores nas costas, moinhas na barriga, esticões no rabo e vagina. e ando ansiosa com o parto, tenho medo muito medo das dores e de como as vou conseguir aguentar, da episotomia, de algum probloema com o bebe, olhem enfim......... mama de 1ª viagem é o que dáSmile
E ando sempre muito inchada, no nariz, mãos e pésConfused
As hemorroidas não me tornaram a aparecer, espero que nao voltem, tenho o intestino regulado e tomo um comprimido para ajudar a circulação e prevenir as hemorroidas, parece que tem ajudado, é o DAFLON , Diba se caçhar poderia ajudar.te este medicamento

Madrinha: a minha curva da glicose também deu um valor alterado, já com aquela analise das 3 horas, deu 153 e acho que o maximo é 150, a medica disse.me para ter apenas cuidado com os açucares e ver de vez em quando se a tensão minima não chega a 9 ou não ultrapassa e como ela sabe que eu comia todos os dias nestum mel, madou.me parar; pode ser que não precises de insulina, os teus valores deram mais altos ?

bem, vou decansar, ando tão molenga

beijinhos

Madrinha: pc santos

reb
Inserida em: Wednesday, October 08, 2008 12:17:36 PM

Membro desde: 3/25/2008
[Ryttah wrote:]

Quanto ao tempo de licença de maternidade, eu em principio vou optar pelos 4 meses, pois segundo me apercebi outro dia, afinal os 5 meses não são propriamente como nós estavamos a pensar, é-nos dado 5 meses caso um desses meses seja gozado pelo pai.. Se assim for mesmo, não vale a pena no meu caso pois tempo é coisa que não falta ao papi, que até a pode levar para o trab, e lá pelos vistos tudo o que é tenentes e sargentos, enganaram-se na profissão e deviam era ter ido para babás!!confused2 Very Happy Além disso, embora dpx ja tenha motivos para estar em casa ainda com mais vontade, ja estou saturada de estar em casa..

Bom dia, actualmente a licença de maternidade é de 4 meses paga a 100% ou 5 meses paga a 80% para a mãe.
No novo código do trabalho é que há uma alteralção, que eu ainda não percebi muito bem, mas acho que só podemos gosar 6 meses se o pai gozar 1, mas 5 meses podemos gozar sempre e é pago a 100%.

Mas quanto à licença actual, eu tenho a certeza absoluta que podemos estar 5 meses em casa. É a minha 3ª gravidez e nas outras 2 tive os 5 meses em casa.
Para mais informação vai ao site da Segurança Social.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum