Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

:) :)^^^Mamãs de Novembro de 2008 ^^^:) :) [Options] · [View]
Beth
Inserida em: Monday, May 05, 2008 10:03:36 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/1/2007
Olá meninas,
A minha gravidez continua de bem pra melhor Very Happy
Tive alguns dias mal disposta, com vomitos, mas nada que me pertubasse.
Hoje estou me sentindo uma fortaleza, sem queixas de nada.
A barriguita continua a esticar, e me faz cá um comichão daqueles, mas também, eu me bezunto de óleos e cremes para evitar estrias
Pesei hoje e estou 2kg e 200 mais gordinha.....tenho que controlar este peso!!!!
Doces tem sido uma tortura, apesar de ter sido proibido pelo médico, não consigo resistir
As mamocas é que estão imensas ( o maridão tá a adorar ) parece que coloquei implante de silicone, e olha que estou no inicío, imaginem quando chegar mais para o final, não me vou aguentar em pé
Na próxima semana tenho a ecografia do 1º trimestre para fazer, e estou super ansiosa para ver o desenvolvimento do meu pimpolho(a), e saber se consigo descobrir se vem por aí um rapaz ou uma rapariga, mas vou dizer vos uma coisa, se o danadinho for tímido(a), vou fazer o exame ao sangue para saber o sexo, pois estamos tão curiosos!!!!
É lógico que na verdade não importa o sexo, o que importa é que venha com muuuuuuuuuuuuita saúde, mas sabem como é né?
No mais continuo no repouso, apesar de sentir me muito bem.
Hj vou ligar ao médico para saber se continuo os medicamentos ou não, pois na ultima consulta ele disse me para continuar, mas não sei se é até completar as 12 semanas ou até a proxima consulta dia 27 de maio (tá tão longe).
Bom meninas, e é isso tudo, não temos muita novidades, mas a gravidez está correndo as mil maravilhas.
Diba, provalvelmente o meu parto será realizado no Hospital das Caldas da Rainha.
Beijinhos a todas.

2005 - inicio dos treinos para engravidar do 2º filho
2006 - após 1 ano de tentativas, exames do casal para ver o que estava errado.
resultado: marido OK; esposa: ovulação preguiçosa
Dufine, duphaston, estrofen, medir temperatura....: 6 meses sem resultados.
2007 - Junho: 1ª consulta na AVA: esposa repetir os exames + histerosalpingografia: OK
2007 - Outubro: 1ª FIV: Inicio do GonalF , 1 único folículo, punção, óvulo estava bom (?), transferência, Beta negativo...
2007 - Novembro: 2ª FIV: inicio do Puregon, 3 folículos, punção cancelada por crise ciática.
2008 - Janeiro: 3ª FIV inicio do GonalF 300, 1 único folículo, chances de gravidez 5%, médico aconselha cancelar antes da punção.
2008 - Fevereiro: inicio do tratamento dufine, picas com menopur e orgalutran e zumenon, punção dia 25, transferência de 1 embrião dia 27.
2008 - Março: Beta HCG POSITIVO em 12 de março
2008 - Junho: Aborto (IMG) às 18 semanas no dia 25
2008 - O ano ainda não acabou SmileSmileSmileSmileSmileSmile Vou em busca da minha 3ª estrelinha

Soniafcarneiro (sonia)
Analmatias(ana)
Alvesc(carla)

Alvesc(carla)

Golfinho
Inserida em: Monday, May 05, 2008 10:10:09 AM

Membro desde: 1/16/2006
Olá mamãs!

Como foi o vosso fim-de-semana? O nosso foi bom (e grande). Tivemos um óptimo dia da mãe com direito a piscina e banhos de sol! Huuummm, tão bommmm!!!

Agora já ando em stress! 5feira tenho a eco das 12 semanas e já estou a ficar nervosa!!! Fico sempre num stress antes das ecos que vocês nem imaginam!!! O medo de que algo não esteja bem não me larga nem por nada!!! Ai, cabecinha maluca a minha!

Quanto ao local do parto, será sem dúvida na MAC (foi lá que nasceu a minha princesa).

Um beijinho grande e boa semana para todas!

Filipa&Mariana&Maria
Diba
Inserida em: Monday, May 05, 2008 11:16:21 AM

Membro desde: 10/11/2007
Jokinha, Maryli, Beth e Golfinho........fico muito contente por saber que está tudo bem com os vossos bebésSmile
O meu fim de semanas foi muito bom......fui com as minha meninas...eheheheh....Ina e Joana á praia.....o papá estava a trabalhar e nós fomos para a borga...eheheheh....foi muito bom....a Ina deu uns grandes mergulhos, agora eu nem pensar a agua ainda está um gelo.
Depois no sabado á noite fomos comprar a primeira roupinha para a Joana.....a Ina é que escolheu e aproveitou e escolheu tb umas pantufinhas para a mana....eheheheh.
Deixo aqui as fotos.
Beijokinhas para todas.
Diana

::::::::::::::::::::::Surpriseds meus amores:::::::::::::::::::::::::::::::::::

""""CAROLINA""""

""""JOANA""""

27 de Dezembro - Aborto espontâneo ás 11 semanas
27 de Janeiro - UPM
4 de Fevereiro - carta verde para nova estrelinha
20 de Fevereiro......Teste Positivo
28 de Março.....1ª consulta
03 de Abril....... Eco..bebé com 3 cm e o coração a bater a 173bpm...muito mexilhão...ehehhe
24 de Abril.....Eco...bebé com 6,3 cm..coração a bater muito.......lindoooooo..eheheheheh
27 de Junho...... Eco....A minha Joaninha está linda.
28 de Julho......Eco+consulta - a minha menina já tem 1 kilinho e é linda(Eco normal e um pouco em 4D)
8 de Setembro......Ultima eco..nunca mais chega
DPP - 22 de Outubro
(mas continuarei até ao fim com as mamãs de Novembro)

30 semaninhas

A minha madrinha é a shorty .....muito Obrigada por tudo
A minha querida afilhada é a ísaribas ......prometo que serei uma boa madrinha

Ritita11
Inserida em: Monday, May 05, 2008 1:59:59 PM

Membro desde: 8/28/2007
Olá meninas!!

Voltei de férias e fui hoje fazer a eco de rastreio! Segundo as medidas tou de 11s e 6d, e a minha piolha tem 5,18cm. A TN é de 1,25. Tudo normal, segundo o médico! E a pimpolha mexeu-se muito, e tava a chuchar no dedo! E ouvimos o coraçãozito! Foi tão lindo!!

Madrinha, como tás? E tu Tininha?

Beijinhos a todas

Rita

Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007
Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007
http://www.fertilityfriend.com/home/1c78a3

A minha madrinha é a isaribas!!
martinha_s
Inserida em: Monday, May 05, 2008 2:03:41 PM

Membro desde: 3/7/2008
Olá mãmãs!
Já era pra ter vindo aqui dar noticias mas n deu pra vir antes.
Sexta fui fazer a eco das 12 semanas e vi o meu bebe, os bracinhos, as perninhas tudo no lugar q emoção. Ouvimos o coraçãozinho e cada vez q o médico queria medi-lo ele virava-se de barriga pra baixo e tentava-se esconder q máximo!
Segundo parece vem ai um Gui n é de certeza mas é o q parece.
O importante msm é q está tudo bem com o meu bebe.

Com 24 semanas 26 semanas e 5 dias

Madrinha: tisha1978
ísaribas
Inserida em: Monday, May 05, 2008 4:04:45 PM
Ranking: Member

Membro desde: 4/16/2008
Olá a todas,

Realmente, o fim de semana foi uma delícia! E que linda data comemoramos! Pelo que percebi, o vosso também foi bom...que maravilha!

Por enquanto nada de novo a acrescentar....os meus enjoos continuam...coisa difícil de gerir...rs...mas enfim, espero que passe logo e que chegue rápido o dia 13 para a consulta...rs

Continuem a portar-se bem e a cuidar bem dos vossos bebés!

Uma beijoca para todas e um beijinho especial para a minha madrinha (adorei o fatinho e as pantufinhas...rs) e para a minha afilhada (que maravilha de férias...rs)

Ísa

A minha madrinha é a querida Diba
A minha afilhada é a querida ritita11

CamilaG
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 12:14:53 PM
Ranking: Member

Membro desde: 4/6/2008
Olá a todas as companheiras de jornada!!!
Que bom que está tudo a correr bem convosco!
Por aqui também está tudo bem. A barriguita já está proeminente e eu, que só queria divulgar a notícia a partir das 12 semanas, estou sempre a ouvir comentários dos meus alunos: "A professora está grávida? Parece que está barriguda!" Lá tento disfarçar, dizendo que é gordurinha, mas os miúdos são mesmos perspicazes. Não lhes escapa nada... Se fossem assim para as mátérias escolares, eram uns géniosWink
Amanhã vou pela primeira vez, desde que estou grávida, ao meu médico de família. Parece que é ele que nos dá o Boletim de Grávida, não é?
Para a semana, dia 13 de Maio, vou fazer a ecografia do 1ºtrimestre na Clínca do Bairro, em Almada. O médico particular que me tem acompanhado disse que devia ser feita entre as 11 e as 13 semanas e vai calhar ser feita às 11 semanas e 3 dias. Não vou parece um bocadito cedo? Tentei que fosse marcada para uns dias mais tarde mas só tinham vagas para Julho... Gostava de ouvir as vossas opiniões...
Muitos beijos e tudo de bom!

Maryli
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 12:26:11 PM

Membro desde: 1/28/2008

Não é cedo Camila, eu fiz a 1ª ecografia para o rastreio pre natal com 11 semanas e 3 dias e a médica disse que era uma altura muito boa para o rastreio, para ver a translucencia da nuca, ossos do nariz e a idade materna.

Beijinhos

UPM - 29 de Janeiro

Positivo - 12 de Março

DPP - 9 de Novembro

25 Semanas

XanaR
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 3:08:22 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 4/2/2008
Ola Camila,

Eu tenho a minha ecografia de rastreio (com translucencia da nuca, etc) na proxima semana, as 11 semanas e 2 dias (tambem no dia 13 de Maio). Segundo a minha medica, o rastreio deve ser feito entre as 11 e as 13 semanas, de modo que estamos ambas na altura certa para ver se o nosso feijaozinho e saudavel. Espero que corra tudo bem! beijocas

Ritita11
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 3:25:15 PM

Membro desde: 8/28/2007
Camila,

eu fiz a minha eco às 11s e 4d. Por isso não é cedo, é o normal.

beijinhos e boa sorte

Rita

Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007
Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007
http://www.fertilityfriend.com/home/1c78a3

A minha madrinha é a isaribas!!
Golfinho
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 3:42:54 PM

Camila,

Vais fazer a eco no tempo certo, não te preocupes!

Mamãs,

Hoje apanhei o meu primeiro susto! De manhã limpei-me e vi um bocado de sangue no papel. Era pouco sangue mas era sangue vivo, ao fim de me ter limpo 2 ou 3 vezes passou, mas mesmo assim acordei o meu marido, chamei a minha mãe para ficar com a minha princesinha Mariana que estava a dormir e fui à Maternidade. Por sorte a minha médica estava lá, fez-me uma eco e lá estava o meu mini bebé a mexer as perninhas e os bracinhos cheio/a de energia e nada de vestígios de sangue! Ufaaaa, que susto!!! Agora espero que não volte a acontecer. Estou desejosa que chegue 5ªfeira para ir fazer a eco das 12 semanas e ver se está tudo bem!

Beijocas para todas!

Filipa&Mariana&Maria
ana_doe81
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 4:13:00 PM

Membro desde: 3/6/2007
Olá a todas

Hoje já estava à espera de vir dar mais noticias... tinha a minha consulta de obstetrícia marcada para ontem... seria as 11 semanas e eu mortinha para olhar mais um bocadinho para the baby!!! Mas a médica cancelou... tinha 3 cesarianas para fazer e não ia conseguir dar consultas... ainda tentei remarcar para outro dia desta semana, mas o único dia disponível era sexta feira... e tenho 2 exames... fiquei triste... e tive que adiar para a próxima semana... o positivo é que nesse dia completarei as 12 semanas e a médica vai poder fazer as medidas todas que não ia fazer esta semana... Entretanto porque não há fome que não dê fartura, na quinta feira da próxima semana também tenho a minha consulta na obstetrícia do S. João... vantagens de ter estado lá internada logo no inicio da gravidez LOL... por isso para a semana vou fartar-me de ver o/a babe!!!
Eu vou dando noticias

belly às 16s belly às 21s belly às 23s

DPP: 22 de Novembro
madrinhas: monicaamaro
rutemarques4
luarana
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 9:02:34 PM

Membro desde: 3/30/2008
arkred">Olá companheiras de viagem. É bom saber que estão todas bem e a ter optimas novidades das estrelinhas.
Smile

Eu já panhei alguns sustos. Ás 6 semanas vi sangue na cuequinha logo de manhã e, claro que não sou estupida...Confused fui logo ás urgencias da maternidade. Fizeram uma ecografia onde vi o meu bebe pela primeira vez, se bem que era só um saco. Deu para ouvir o coração e tranquilizar-me um pouco. Disseram que estava tudo bem e não havia razão apra o sangue. Fui para casa e fiz a minha voda normal, mas a verdade é que continuei a deitar pingas de sangue diáriamente Confused até que de facto tive o grande susto: depois de um longo dia de trabalho na semana seguinte ( com 7 semanas) chego a casa e vejo a cuequinha toda ensaguentada. Comecei a sentir uma dor no utero e corri para a maternidade de novo. Nova eco e não detectaram nada (melhor assimSick ). Mandaram-me para casa em repouso por pelo menos uma semana e disseram que podia ter sido descolamento da placenta.
Gaças a Deus, depois do repouso, o sangue foi reduzindo e uns 12 dias depois já nem sinal, até agora.

Já tenho marcada a primeira eco do trimestre para dia 15, quando terei 13 semanas, e um rastreio na maternidade que deve ser feito aaté as 14 semanas. Sei que é para análises de sangue para detectar anomalias e malformações. Já alguem fez e possa dizer que pipo de coisas exactamente é que esse rastreio procura?
[/color]

Madrinha: susat4

DPP 17 de Novembro
28 semanas
Golfinho
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 9:18:32 AM

Olá Luarana!

Podes saber mais sobre o rastreio aqui: http://www.apdpn.org.pt/_scripts/informacao/-994084771.pdf .

Ainda bem que já passaram os sustos!!!

Beijinhos

Filipa&Mariana&Maria
XanaR
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 9:33:32 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 4/2/2008
Ola a todas,

Como sou mama de primeria viagem gostaria de pedir a opiniao de mamas mais experientes. Com quanto tempo e que se costuma comecar a notar a barriga?
Eu so estou de 10 semanas e 3 dias e ja esta a ser dificil esconder (queria esperar ate as 12 semanas para dar as novas ao mundo), pois ja tenho uma barriguinha bem empinada, apesar de sempre ter sido magra e nunca ter tido barriga.
Eu ja estava gravida de 6 semanas quando descobri que tenho um fibroma enorme (10 cm) no utero. Felizmente os medicos dizem que na posicao em que esta nao afecta o bebe nem afectara o nascimento, mas tenho de ser seguida para o caso de aumentar muito. A medica diz que o fibroma e a razao da minha barriga estar maior do que o normal, mas gostava de saber a opiniao das mamas neste forum. Ha mais mamas por ai a mostrar barriguitas assim cedo?
Obrigada e beijocas

Golfinho
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 9:53:07 AM

Olá! Na primeira gravidez só contei às 12 semanas e ainda não se notava nada (vestida), nesta, tive contar às 8 porque estou com uma grande barriga.

Na primeira gravidez também acabei por fazer uma barriga maior que o suposto porque me apareceu um quisto enorme no ovário (quando a Mariana nasceu, o quisto tinha 20cm).

Se não queres mesmo contar, vais ter que usar umas roupitas mais largas até às 12 semanas!

Beijocas

Filipa&Mariana&Maria
jokinha
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 12:25:11 PM

Membro desde: 1/6/2008
Que bom que tudo corre bem com todas. Fico mesmo muito contente...beijinhos

Janeiro 08- Aborto Espontâneo
1 Fev- 08- DUM
Fev 08 Inicio dos treinos
29 Fev- teste Urina +
1 Março- beta HCG 371,3
4 Semanas de gestação- 1 Março 2008

Aniversários da Barriguinha:

[color=violet]1 mês: 02-03-08- 4 semanas e 2 dias 1ª eco 9,56 mm

2 meses: 02-04-08- 8 semanas e 4 dias 2ª eco 23,06 mm corazãozinho a bater- é uma menina

3ª eco: 7, 2 cm coração a bater 156 bpm -Uma Matilde
4ª eco- tudo OK- É 100 % menina
5ª eco- morfológica 520 gr (bolaxuda!!)
3 meses: 02-05-08- 14 semanas
4 meses: 02-06-08- 18 semanas e 2 dias
5 meses: 02-07-08- 22 semanas e 5 dias
6 meses: 01-08-08- 27 semanas
7 meses: 01-09-08- 31 semanas e 2 dias

8 meses: 01-10-08- 35 semanas e 5 dias
9 meses: 02-11-08 40 semanas
DPP- 02-11-2008

http://www.fertilityfriend.com/home/1e7aa6

" Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim"

22 semanas

23 semanas

Afilhada: Claudia 80
mamãdosmelguinhas
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 12:28:38 PM

Membro desde: 5/1/2008
Para as mamãs que vão ter filhotes em Novembro

Não querem ser minhas afilhas??? As minhas melguinhs são de Novembro, dois belos escorpiõesSmile

beijocas

TRICOTS & COMPANHIA

Mamã dos Melguinhas
hi5 : http://melgamor.hi5.com

msn: patyemelguinhas@hotmail.com

Maryli
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 4:52:45 PM

Membro desde: 1/28/2008
Estou muito feliz

Hoje fui fazer uma ecografia e foi morfologica e a 3 dimensões; a medica viu detalhadamente cada orgao do bebe e disse que está tudo muito bem..Smile

Está a crescer....... estava com medo porque nao tenho barriga, nao engordei nada e tinha medo q o bébe n estivesse a crescer ou eu nao tivesse a comer o suficiente, mas nao, está crescido

E parece que é um rapaz!!!!!!!! apesar de a medica nao ter dado a certeza por ele estar com a perna cruzada

Fiquei feliz e queria partilhar

Espero que com voçes tb esteja tudo a correr bem. Sabem o que me apareceu? umas manchas castanhas, até parece sujo, na mao esquerda entre os dedos Confused Alguem tem disso?'

beijinhos

UPM - 29 de Janeiro

Positivo - 12 de Março

DPP - 9 de Novembro

25 Semanas

Diba
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 10:07:12 PM

Membro desde: 10/11/2007
Olá a todas.
Amanha fazemos 15 semaninhas e estou radiante.....pois já senti a minha menina....ontem pensei que não era....mas hoje tive a certeza.....é a minha JoaninhaSmile
Da minha Ina só comecei a sentir lá para as 19 semaninhas, mas dizem que na segunda gravidez se sente mais cedo e é bem verdade...pois eu já senti.
Tenho andado bem, mas tenho muita comichão nas mamocas.......então depois do banho...uiiii que comichão e ponho bastante creme...alguem sabe se há algo que possa fazer para minimizar esta comichão????

Maryli....em relação a essas manchas...eu tive na gravidez da minha filhota...mas foi nas mamocas....a minha médica disse que era pano e que depois do parto desaparecia.....e foi mesmo...desapareceu logo, nas mãos não tive.....mas deve ser a mesma coisa, fala com a tua médica e ficas logo mais dencansada.

Beijokinhas.
Diana

PS- Este topico está tão paradito...bora lá meninas, vamos manter este topico sempre em cima...ok?????

::::::::::::::::::::::Surpriseds meus amores:::::::::::::::::::::::::::::::::::

""""CAROLINA""""

""""JOANA""""

27 de Dezembro - Aborto espontâneo ás 11 semanas
27 de Janeiro - UPM
4 de Fevereiro - carta verde para nova estrelinha
20 de Fevereiro......Teste Positivo
28 de Março.....1ª consulta
03 de Abril....... Eco..bebé com 3 cm e o coração a bater a 173bpm...muito mexilhão...ehehhe
24 de Abril.....Eco...bebé com 6,3 cm..coração a bater muito.......lindoooooo..eheheheheh
27 de Junho...... Eco....A minha Joaninha está linda.
28 de Julho......Eco+consulta - a minha menina já tem 1 kilinho e é linda(Eco normal e um pouco em 4D)
8 de Setembro......Ultima eco..nunca mais chega
DPP - 22 de Outubro
(mas continuarei até ao fim com as mamãs de Novembro)

30 semaninhas

A minha madrinha é a shorty .....muito Obrigada por tudo
A minha querida afilhada é a ísaribas ......prometo que serei uma boa madrinha

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum