|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/6/2008 Mensagens: 326 Localização: Algures por Portugal!
|
É normal haver ajustes na eco das 12 semanas quanto à DPP. No meu caso passaou de 7 de Novembro para 2 de Novembro 2008. Quanto ao sexo ,os médicos começam a suspeitar muito cedo o sexo do bebé mas muitas das vezes não querem dizer com medo de errarem e criarem expectativas nos pais de um determinado sexo e de repente sair o outro. Mas acho que mesmo aquelas que já sabem (e eu incluo me nelas) em termos psicológicos ainda não se identificaram a 100% que vão ter aquele determinado sexo. Acho giro esta espera e ao mesmo tempo é uma espera saúdavel para termos mesmo a certeza do sexo do nosso bebé. Para a semana vou ao médico e segundo as minhas contas estarei de qse 18 semanas , espero que ele já dÊ certezas do sexo, porque quero começar a comprar algumas coisinhas. Quanto a pontapés, já sentiram algum??? Eu Às 15 semanas senti um formigueiro dentro da barriga, parecia que tinha um peixinho dentro de mim, mas depois nunca mais senti. Foi uma sensação linda, estava sózinha num restaurante e comecei me a rir sózinha e dei por mim a olhar constantemente para a minha barriguinha e falar com a minha bebé.Estou morta que começe se a fazer sentir com mais intensidade....é sinal que temos mesmo um ser vivo dentro de nós. Contem e partilhem experiências de como é sentir um bebé, principalmente as nossas mamãs que são de 2ª viagem....um grande beijinho a todas Janeiro 08- Aborto Espontâneo 1 Fev- 08- DUM Fev 08 Inicio dos treinos 29 Fev- teste Urina + 1 Março- beta HCG 371,3 4 Semanas de gestação- 1 Março 2008Aniversários da Barriguinha:[color=violet]1 mês: 02-03-08- 4 semanas e 2 dias
1ª eco 9,56 mm (um pontinho) 2 meses: 02-04-08- 8 semanas e 4 dias 2ª eco 23,06 mm corazãozinho a bater- é uma menina 3ª eco: 7, 2 cm coração a bater 156 bpm -Uma Matilde 4ª eco- tudo OK- É 100 % menina 5ª eco- morfológica 520 gr (bolaxuda!!) 4d é linda!!!! 6ª eco- tudo ok 1200 gr 7ª eco: 32 semanas 4 d ...escondeu -se da mama e papá (2 kg de gente) 3 meses: 02-05-08- 14 semanas 4 meses: 02-06-08- 18 semanas e 2 dias 5 meses: 02-07-08- 22 semanas e 5 dias 6 meses: 01-08-08- 27 semanas 7 meses: 01-09-08- 31 semanas e 2 dias 8 meses: 01-10-08- 35 semanas e 5 dias 9 meses: 02-11-08 40 semanas DPP- 02-11-2008http://www.fertilityfriend.com/home/1e7aa6  " Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim"  22 semanas   23 semanas  Afilhada: Claudia 80
|
|
Membro desde: 8/28/2007 Mensagens: 306 Localização: Lisboa
|
Olá a todas luarana a minha DPP também mudou de 21 de Novembro para 17 de Novembro. Acho que é normal existirem alterações de DPP. E barriga, alguma coisa? Eu ainda não noto praticamente nada
Rita Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007 Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007 http://www.fertilityfriend.com/home/1c78a3
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 3,835 Localização: Grande Lisboa
|
Olá Jokinha! Geralmente, quando começamos a sentir o bebé, parece uma borboleta a bater as asas na nossa barriga ou um borbulhar... A mim dá-me a sensação que é uma minhoca a andar cá por dentro  É realmente uma sensação maravilhosa!!! Não tarda vais sentir com tanta intensidade e tantas vezes que não vais ter dúvidas de que é o teu bebé a mexer!!! No meu caso, na ecografia das 12 semanas o bebé estava de pernas cruzadinhas e não deu nem para um palpite  Um beijinho grande para todas e bom fim-de-semana!
Filipa&Mariana&Maria
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 4/5/2008 Mensagens: 27
|
Oi Concordo com a Golfinho, no inicio quando sentimos o bebe a mexer parece uma borboleta e só aos poucos é que os movimentos vão-se tornando mais localizados e mais intensos. Mas é muito bom quando sentimos os nossos bebes mexer, depois de nascerem até deixa saudades a falta desses pontapés... Eu estou com 14 semanas e ainda não senti nada, mas também da outra gravidez começei a sentir a "borboleta" por volta das 19 semanas. E as mamas que já sentem os bebes, com quantas semanas começaram a sentir? beijinhos 
        Madrilhadas: arkblue">Angelaenvia DPP 05-01-2009 arkblue"> Catiabrito26 DPP 26-01-2009
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 5/23/2008 Mensagens: 4 Localização: Lx
|
Olá!! Rendi-me às novas tecnologias e registei-me no forum. Estou gravida de 15 semanas, o parto está previsto para 15 de Novembro. Até há 2 semanas atras tudo optimo... até ao resultado do rastreio bio-quimico que acusou uma elevada probabilidade de trissomia XXI, apesar na ecografia estar tudo optimo!!
Felicidades pra todas e ate breve
Sulau
|
|
Membro desde: 5/23/2008 Mensagens: 374 Localização: Póvoa de Santa Iria
|
Olá! Finalmente, resolvi juntar-me a vocês! Há algum tempo que visito os fóruns PinkBlue, mas só agora me decidi a fazer parte desta comunidade de barrigudinhas. Também vou ser uma mamã de Novembro, se tudo correr bem! Estou grávida de 16 semanas. A minha DPP é 4 de Novembro. A minha última eco foi às 12 semanas e estava tudo bem, mas o/a piolho/a ainda não deixou ver o género! O rastreio deu negativo. (Que alívio!) Agora, tenho consulta com o GO dia 4 de Junho: nunca mais chega, estamos tanto tempo sem ver os piolhos, é uma espera terrível!! Mas, acima de tudo, o importante é ter pensamento positivo e há-de estar tudo óptimo com o piolhito! Bjs e muitas festinhas nas barriguinhas!!!
Dez/06 - Fim da Pílula (s/ pílula: ciclos muito longos) Fev/07 - Consulta - Síndroma de Ovários Poliquísticos; Tratamento com Dufine: nem vislumbre de folículos Abr/07-Dez/07 - Início de tratamentos com Gonal F + Pregnyl: sem sucesso Jan/08 - Último tratamento com Gonal F + Pregnyl (se não obtivesse um positivo, laparoscopia) 8 Fev/98 - Eco: 2 folículos com 17 mm 29 Fev/08 - Teste gravidez POSITIVO!!! 18 Mar/08 - 1ª Consulta/Eco: 7 semanas; DPP - 4 de Novembro22 Abr/08 - Eco obstétrica + Rastreio - 12 semanas: bebé com 6,5 cm, rastreio negativo. DPP alterada para 31 de Outubro. 24 Jun/08 - Eco morfológica - 21 semanas - É MENINO! E passou em todos os testes!!! 26 Ago/08 - Eco obstétrica - 30 semanas - Já pesa 1760 g! P50 e já está cefálico! 24 Set/08 - Eco - 34 semanas - 2800 g, P50 e continua cefálico! Já falta tão pouco!!!   36s    Madrinha: mariajoao1979: O Martim nasceu dia 6 de Junho!!! E é lindo!
Afilhada: Manuchao: Vem aí o Gonçalo!!!
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 3,835 Localização: Grande Lisboa
|
Olá Sulau, bem vinda ao fórum!! Quanto ao resultado do rastreio, na minha primeira gravidez também deu positivo (provavelmente nesta também dará ) e eu fiz amniocentese e estava tudo bem com a minha princesa. O rastreio dá-nos probabilidades e não certezas por isso, se na eco está tudo bem, certamente estará tudo bem com o teu bebé! Cerca de 80% dos rastreios positivos, são falsos positivos! Não fiques triste! Já falaste com o teu médico sobre isso? Vais fazer algum outro exame? Felicidades!! Olá Ben! Bem vinda também ao fórum!!! Espero que continue a correr tudo bem com a tua gravidez! Felicidades! Beijocas
Filipa&Mariana&Maria
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 193 Localização: lisboa
|
Bom dia! Antes de mais, parabéns "às novas" mamãs, e que sejam benvindas! Ontem à noite, depois de comer também senti esse "borbulhar" na barriga. Como tenho muitos gases, pode ser facilmente confundido, mas ontem, tive a sensação de que era o baby a mexer-se! Também estou muito ansiosa para sentir realmente os pontapés e os murros, no fundo, que haja alguma interaccão entre nós, para que não me sinta uma simples hospedeira. Quanto à data DPP, já não me lembro bem, mas acho que a minha nunca sofreu alterações. Acho  Beijocas
DPP: 12 NovBlog: O blog do nosso baby
|
|
|
Obrigada pela força Golfinho!!
Já falei com a minha médica vou fazer a amniocintese em principio para 1ª semana de Junho, tenho consulta na Estefania no dia 27 para agendarmos o exame.
Bem vinda ao forum Ben e felicidades para esta caminhada, como estamos mais ou menos com os mesmo tempo vamos acompanhando !!!
Obrigada Shell.
Beijokas a todas e felicidades
|
|
Membro desde: 12/20/2002 Mensagens: 18 Localização: Vila Nova de Gaia
|
[Diba wrote:]Bem, começou agora a caminhada das futuras mamãs de Novembro.  No meu caso estou de 4 semaninhas e ansiosa para que chegue o dia da minha primeira consulta ás 9 semanas. Tenho andado bem, apenas tenho umas ligeiras dores no fundo da barriga, mas cada dia que passa parece que estão a desaparecer. A minha barriga está um pouco inchada, mas creio que será de não "fazer" todos os dias, acho que este mal na gravidez persegue-me....fico muito presa. Gostaria de aqui ter todas as mamãs que estão nesta caminhada comigo e saber o dia-a-dia da gravidez de todas voçes Beijokas. IsabelCarmo - DPP...1 de Novembro...menina/menino????.... Mat. Julio DinizHelenaB -DPP....2 de Novembro...menina/menino??????........ MACDiba - DPP......2 de Novembro...... Joana..... MACmmatilde - DPP.....2 de Novembro.....menina/menino???????? Jokinha - DPP.....2 de Novembro........ Matildenari - DPP...........5 de Novembro.......menina/menino???????? sweet november - DPP........5 de Novembro.......menina/menino?????.... Ordem da Lapabixaninha - DPP........8 de Novembro......menina/menino???????? Maryli - DPP........9 de Novembro......menina/menino???????? Manuchao - DPP........10 de Novembro......menina/menino?????? MarciaG - DPP.........10 de Novembro......menina/menino?????? shell - DPP............12 de Novembro.............menina/menino?????????.... MACTininhaC - DPP..........13 de Novembro......menina/menino?????? martinha_s - DPP......14 de Novembro.....menina/menino??????.... HSFXSAL - DPP..............15 de Novembro..........menina/menino?????? e.m.a. - DPP.........16 de Novembro............menina/menino?????????? bela_v .................17 de Novembro.........menina/menino??????? isabel_gui ..........17 de Novembro........menina/menino???????? ana_doe81 - DPP......18 de Novembro....menina/menino?????? hare - DPP..............18 de novembro.....menina/menino??????? Beth - DPP...........19 de Novembro.......menina/menino???....... H. das Caldas da Rainhaluarana - DPP.......20 de Novembro.....menina/menino????????.... Mat. Julio DinizLiliana - DPP.......20 de Novembro ... menina/menino ??? Maternidade Júlio DinisL.Carvalho - DPP.....21 de Novembro....menina/menino??????? ísaribas - DPP.......21 de Novembro......menina/menino??????? Ritita11 - DPP........22 de Novembro....... LeonorGolfinho - DPP..........23 de Novembro......menina/menino????.... MACCasi - DPP..............27 de Novembro..........menina/menino?????? CamilaG - DPP..........29 de Novembro.......menina/menino??????? Els@ - DPP........30 de Novembro.........menina/menino??????? XanaR - DPP......30 de Novembro......menina/menino???????
|
|
|
[liliana wrote:][Diba wrote:]Bem, começou agora a caminhada das futuras mamãs de Novembro.  No meu caso estou de 4 semaninhas e ansiosa para que chegue o dia da minha primeira consulta ás 9 semanas. Tenho andado bem, apenas tenho umas ligeiras dores no fundo da barriga, mas cada dia que passa parece que estão a desaparecer. A minha barriga está um pouco inchada, mas creio que será de não "fazer" todos os dias, acho que este mal na gravidez persegue-me....fico muito presa. Gostaria de aqui ter todas as mamãs que estão nesta caminhada comigo e saber o dia-a-dia da gravidez de todas voçes Beijokas. IsabelCarmo - DPP...1 de Novembro...menina/menino????.... Mat. Julio DinizHelenaB -DPP....2 de Novembro...menina/menino??????........ MACDiba - DPP......2 de Novembro...... Joana..... MACmmatilde - DPP.....2 de Novembro.....menina/menino???????? Jokinha - DPP.....2 de Novembro........ Matildenari - DPP...........5 de Novembro.......menina/menino???????? sweet november - DPP........5 de Novembro.......menina/menino?????.... Ordem da Lapabixaninha - DPP........8 de Novembro......menina/menino???????? Maryli - DPP........9 de Novembro......menina/menino???????? Manuchao - DPP........10 de Novembro......menina/menino?????? MarciaG - DPP.........10 de Novembro......menina/menino?????? shell - DPP............12 de Novembro.............menina/menino?????????.... MACTininhaC - DPP..........13 de Novembro......menina/menino?????? martinha_s - DPP......14 de Novembro.....menina/menino??????.... HSFXSAL - DPP..............15 de Novembro..........menina/menino?????? e.m.a. - DPP.........16 de Novembro............menina/menino?????????? bela_v .................17 de Novembro.........menina/menino??????? isabel_gui ..........17 de Novembro........menina/menino???????? ana_doe81 - DPP......18 de Novembro....menina/menino?????? hare - DPP..............18 de novembro.....menina/menino??????? Beth - DPP...........19 de Novembro.......menina/menino???....... H. das Caldas da Rainhaluarana - DPP.......20 de Novembro.....menina/menino????????.... Mat. Julio DinizLiliana - DPP.......20 de Novembro ... menina/menino ??? Maternidade Júlio DinisL.Carvalho - DPP.....21 de Novembro....menina/menino??????? ísaribas - DPP.......21 de Novembro......menina/menino??????? Ritita11 - DPP........22 de Novembro....... LeonorGolfinho - DPP..........23 de Novembro......menina/menino????.... MACCasi - DPP..............27 de Novembro..........menina/menino?????? CamilaG - DPP..........29 de Novembro.......menina/menino??????? Els@ - DPP........30 de Novembro.........menina/menino??????? XanaR - DPP......30 de Novembro......menina/menino??????? Sulau - DPP - 13 de Novembro ..........menino / menina??????????? Estefania
|
|
Membro desde: 3/2/2007 Mensagens: 26
|
Olá
Eu também vou ser uma mama de Novembro. A minha DPP é de 12 de Novembro. Espero que esteja a correr bem com todas vocês. Eu tive um pequeno descolamento da placenta mas agora está tudo bem.
|
|
Membro desde: 8/28/2007 Mensagens: 306 Localização: Lisboa
|
Diba, sou uma chata, mas ainda não disse o Hospital onde vou ter, para ficar na lista. É o Hospital da Luz. Beijokas
Rita Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007 Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007 http://www.fertilityfriend.com/home/1c78a3
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 193 Localização: lisboa
|
marinha benvinda! vamos ter o baby no mesmo dia  que giro. Já sabes onde vais ter? Felicidades! Vai correr tudo bem! Shell.
DPP: 12 NovBlog: O blog do nosso baby
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 284 Localização: Venda do Pinheiro
|
Bem meninas.......loucura total...........assim é que é........toca a subir este topico(o nosso Cantinho). Beijokas para todas. Vou já actualizar as novas mamãs, novas datas de parto e onde vão ter os vossos bebés. Felicidades para as novas mamãs......que corra tudo muitoooo bem. Diana
::::::::::::::::::::::  s meus amores:::::::::::::::::::::::::::::::::::     27 de Dezembro - Aborto espontâneo ás 11 semanas 27 de Janeiro - UPM 4 de Fevereiro - carta verde para nova estrelinha 20 de Fevereiro......Teste Positivo 28 de Março.....1ª consulta 03 de Abril....... Eco..bebé com 3 cm e o coração a bater a 173bpm...muito mexilhão...ehehhe 24 de Abril.....Eco...bebé com 6,3 cm..coração a bater muito.......lindoooooo..eheheheheh 27 de Junho...... Eco....A minha Joaninha está linda. 28 de Julho......Eco+consulta - a minha menina já tem 1 kilinho e é linda(Eco normal e um pouco em 4D) 8 de Setembro......Eco - a Joaninha está grande e prontinha para sair...2100kg e é lindaaaaa!!!!!!! 12 de Setembro....Mais comprimidos para a Joaninha não nascer cedo demais  26 de Setembro...Deixei os comprimidos  10 de Outubro...Proxima consulta+CTG DPP - 22 de Outubro(mas continuarei até ao fim com as mamãs de Novembro)   35semaninhas  A minha madrinha é a shorty .....muito Obrigada por tudo As minhas queridas afilhadas são - ísaribas e MargaridaGam ......prometo que serei uma boa madrinha
|
|
Membro desde: 1/28/2008 Mensagens: 228 Localização: Porto
|
Olá amiguinhas, Hoje fui fazer a segunda fase do rastreio integrado, agora é só esperar com muita ansiedade, mas disseram que ainda demorava algum tempo. Ainda por cima agora só vou fazer outra ecografia a meio de junho, a morfologica, uma eternidade para tornar a ver a minha estrelinha. Tenho.me sentido no geral bem, com mais sono, cansaço e mais apetite. Esta semana deixaram de me servir as minhas calças normais, agora tive que comprar alguma coisa para vestir, mas estou a dar preferencia aos vestidos do que às calças, sinto.me muito mais á vontade com vestidos, não apertam nada mesmo quando sentada. Diba: vou ter a estrelinha no Hospital santa maria da feira, agora o sexo ainda não consegui ver, tinha a perna cruzada Beijinhos para todas e continuação de uma óptima gravidez
UPM - 29 de Janeiro Positivo - 12 de Março DPP - 1 de Novembro Madrinha: pc santos      25 Semanas
|
|
Membro desde: 4/5/2008 Mensagens: 27
|
Oi Desde ontem que sinto uma moinha no baixo ventre e por vezes perto da região do umbigo, não é muito doloroso mas incomoda-me. Já alguma de vocês sentiu este desconforto? Li que pode ser dos musculos estarem a distender devido ao crescimento do utero... mas não sei? Da outra gravidez acho que não senti pelo menos não me lembro, será que por ter feito uma cesariana (há 3 anos) agora os musculos estejam mais sensiveis?O que acham? Desculpem estar a chatear... Beijinhos 
        Madrilhadas: arkblue">Angelaenvia DPP 05-01-2009 arkblue"> Catiabrito26 DPP 26-01-2009
|
|
Membro desde: 5/23/2008 Mensagens: 374 Localização: Póvoa de Santa Iria
|
A lista das mamãs de Novembro está a crescer! Bora lá aumentar o número de barrigudas como as mamãs de Julho e Agosto que são 91. Obrigada a todas pelas boas-vindas. Também eu vos desejo muitas felicidades! Sulau, vamo-nos acompanhando sim! Entrámos ao mesmo tempo no fórum e estamos grávidas com poucos dias de diferença. Eu às vezes também tenho umas moinhas no baixo ventre, mas o meu GO diz-me que é normal. Mas duram pouco tempo, geralmente ao fim do dia. Em relação às dores perto do umbigo, sinto-as várias vezes. Normalmente, são localizadas de um dos lados do umbigo. Se calhar é a barriguinha a crescer! A minha barriga tem crescido bastante: já não visto as minhas calças desde as 12 semanas! Beijinhos para todas!
Dez/06 - Fim da Pílula (s/ pílula: ciclos muito longos) Fev/07 - Consulta - Síndroma de Ovários Poliquísticos; Tratamento com Dufine: nem vislumbre de folículos Abr/07-Dez/07 - Início de tratamentos com Gonal F + Pregnyl: sem sucesso Jan/08 - Último tratamento com Gonal F + Pregnyl (se não obtivesse um positivo, laparoscopia) 8 Fev/98 - Eco: 2 folículos com 17 mm 29 Fev/08 - Teste gravidez POSITIVO!!! 18 Mar/08 - 1ª Consulta/Eco: 7 semanas; DPP - 4 de Novembro22 Abr/08 - Eco obstétrica + Rastreio - 12 semanas: bebé com 6,5 cm, rastreio negativo. DPP alterada para 31 de Outubro. 24 Jun/08 - Eco morfológica - 21 semanas - É MENINO! E passou em todos os testes!!! 26 Ago/08 - Eco obstétrica - 30 semanas - Já pesa 1760 g! P50 e já está cefálico! 24 Set/08 - Eco - 34 semanas - 2800 g, P50 e continua cefálico! Já falta tão pouco!!!   36s    Madrinha: mariajoao1979: O Martim nasceu dia 6 de Junho!!! E é lindo!
Afilhada: Manuchao: Vem aí o Gonçalo!!!
|
|
Membro desde: 6/8/2006 Mensagens: 1,192 Localização: Budens - Algarve
|
[shell wrote:]Parabéns sweet november ! Benvinda ao nosso cantinho. Fiz o teste da bela_v e já me dá menino ehehehe. Ora isto vai contra o resultado da colher  AnaCustodio parabéns para a tua cunhada! E sempre que possas, vem dar-nos novidades! Hoje estive a pensar em fraldas, e queria trazer a nós essa discussão. Apresento-vos as minhas contas, e gostaria de saber as vossas opiniões!! Primeiros 6 meses de vida: média de 9 fraldas/dia = 1620 fraldas Dos 6 meses a 1 ano: média de 4 fraldas/dia = 720 fraldas Do 1 ano aos 2 anos de: média de 2 fraldas/dia = 720 fraldas Isto dá a bela quantia de 3060 fraldas! Que acham? É de começar a comprar já fraldas, não é? Beijos! Lamento desapontar mas as contas não estão muito certas!! Bem para os 1ºs 6 meses não está mal, agora só 4 fraldas / dia entre os 6 e 1 ano??? Acho pouco, e a experiencia tb me diz qeue é pouco!! Mas tudo depende dos bebés... de qualquer modo toca a comprar fraldas!!! Ana   [

|
|
Membro desde: 5/23/2008 Mensagens: 3 Localização: Lisboa
|
Ola a todas, eu estou de 15 semanas e tb vou ser mama de Novembro, gosto mto deste forum e decidi entrar tb. A minha DPP é 12 Novembro e em principio é um menino mas ainda não há certezas, talvez na 2ª eco já se confirme. A minha gravidez está a correr bem e sinto-me mto feliz. Bjs a todas as futuras mamas, e espero que continue tudo a correr bem convosco!

|
|
|
Golfinho,
Guest,
jokinha |