Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

:) :)^^^Mamãs de Novembro de 2008 ^^^:) :) [Options] · [View]
martinha_s
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 6:12:18 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/7/2008
Shell

Desejo-te as melhoras e q corra tudo bem.

Bjinhos

Madrinha: tisha1978
Afilhada: jokinha
Golfinho
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 8:09:01 PM

Membro desde: 1/16/2006
OLá Shell!! Ainda bem que foste às urgências! Nunca conheci nenhum caso assim... Espero que o antibiótico faça efeito num instante!!! As melhoras querida!!!

Quanto ao tempo que demora o resultado do rastreio, eu fiz o rastreio integrado (eco + análises) e disseram-me que demorava cerca de uma semana (a minha médica esteve de férias na semana em que o resultado terá sido enviado para o consultório).

Beijocas para todas!

Filipa&Mariana&Maria

A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/

A minha afilhada é a doce Diba
Diba
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 9:44:46 PM

Membro desde: 10/11/2007
Shell as melhoras lindas....bolas deve ser mesmo doloroso....meu Deus.....beijokinhas grandes para ti.

Diana

::::::::::::::::::::::Surpriseds meus amores:::::::::::::::::::::::::::::::::::

As minhas madrinhas são - shorty e Golfinho .....muito Obrigada por tudo
As minhas queridas afilhadas são - ísaribas e MargaridaGam ......prometo que serei uma boa madrinha Wink

Ben
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 10:48:52 PM

Membro desde: 5/23/2008
Shell, desejo-te rápidas melhoras!! Além de doloroso, deve ser bastante incomodativo!

Beijinhos!

Carla

Carla e João

Madrinha: mariajoao1979: O Martim nasceu dia 6 de Junho!!! E é lindo!

Afilhada: Manuchao: O Gonçalo nasceu no dia 24 de Outubro!!!
shell
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 11:52:53 PM

Membro desde: 3/24/2008
Olá amigas, obrigado a todas

A médica disse ainda para eu comprar soutiens de amamentação (não tinha nenhum e fui comprar) e para comprar umas placas azuis de gel (que se colocam no frigorifico a arrefecer e depois coloca-se nas mamocas) e colocar algumas vezes por dia para o medicamento fazer efeito mais depressa. Ela disse ainda que são muito poucas estas situações, mas que de vez enquando acontece. Como não tenho muita sorte, claro que me ia acontecer a mim...

Golfinho eu fiz o rastreio integrado e marquei a eco para o dia que ia recolher analises ao sangue e o resultado ficou pronto em 2 dias

Obrigado mais uma vez pelo vosso apoio!

Shell.

DPP: ERA 12 Nov

Madrinha: Ana_doe

Blog:
O blog do nosso baby
ana_doe81
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 9:56:44 AM

Membro desde: 3/6/2007
olá a todas,

Já há muito tempo que não passava por aqui... mas as saudades de ter noticias e de dar noticias foram maiores...

Hoje completo 14 semanas e 2 dias de gravidez... e posso dizer que tem sido uma gravidez santa em relação às maleitas comuns da gravidez... sem enjoos, desejos, dores... se eu não tivesse feito as ecos não ia acreditar que estava grávida!

Alterações até agora não são muitas... a barriga começou a crescer, mas pouquinho só eu e o papá reparamos, porque com a roupa, a maioria das pessoas nem nota nada... apenas pareço um pouquinho mais gordinha... as mamas essas é que se quiseram adiantar... já tive de ir comprar soutiens novos... nenhuns dos que eu tinha me serviam... mas isso é bom sinal não é?

O mês passado comecei a ser seguida pela consulta de obstetricia com patologia no hospital de s. joão... estava confiante pois das vezes que fui lá para o serviço de urgência fui muito bem tratada... mas foi uma grande decepção... não fui nada bem tratada... foi como se eu não existisse...n gostei! Liguei logo para a minha obstetra o particular para continuar a ser seguida por ela... entretanto o S. João epdiu o rastreio integrado... achei incrivel... q única coisa que me disseram foi: "Quer fazer o rastreio normal, integrado ou a amniocentese?"... sem mais nada, nada de explicar o que cada um era, os riscos envolvidos na amnio...a médica n prestou nenhuma atenção ao que eu estava a dizer, fazia-me perguntas às quais eu respondia e nem 5 minutos depois estava a repetir as mesmas perguntas, tal e qual!!! Não sabia porque eu estava naquela consulta (fui internada com um problema neurologico nas primeiras semanas de gravidez)... não sabia que medicação é que tomei (que eu disse e repeti 3 vezes pois ela estava sempre a esquecer-se, ou então n prestava atenção)...

Depois fui fazer a eco das 12 semanas... o que vale é que eu da última vez que fui à consulta no particular tb tinha feito senão saía de lá em pânico... foram 10 minutos com a técnica a olhar para o monitor... sem eu poder ver as imagens e sem me dirigir uma única palavra... no final disse que já tinha acabado, e mais nada... e eu perguntei se estava tudo bem... ao que ela me reponde secamente que sim e pergunta-me se quero uma foto... eu disse que sim ela lá a imprime e manda-me esperar fora da sala... e pronto passa-me o relatorio e já está...

Não gostei... vou continuar lá a ser seguida mais uns tempos, porque os resultados do rastreio vão para o hospital... mas depois prefiro gastar algum dinheiro e ser seguida por alguém que me inspira confiança... além do mais neste momento já estou a ser seguida por 4 serviços no hospital (tudo resultado do meu internamento)... já passo mais tempo no hospital que no trabalho...

E para acabar numa nota mais positiva...este fim de semana foi de passeio para os 3... mamã, papá e Gil (parecia que era um pilocas na eco... se não for será Ema)... fomos até Paris... um fim de semana muito bom... cansativo... mas em que o piqueno não me deu trabalho nenhum... o pai no final só dizia que queria lá voltar com o Gil... para ir à Disney!!! Já faltou mais...

Agora próximas consultas só no dia 19 e 20 de Junho... e a segunda parte do rastreio integrado para a semana na segunda feira... até lá tento relaxar... muito...
Ah!!! A primeira coisa que comprei para o Gil (Ema) foi um babygrow de Paris... tão fofinho que não resisti... vocês já compraram muita coisa? Eu ainda estou com um bocado de receio...

Um abraço a todas...
Ana

DPP:
22 de Novembro

madrinhas:
monicaamaro
rutemarques4

afilhadas:
ryttah
sweet_november (a Maria nasceu dia 23/10/2008 )
Sandra75 (o Gabriel nasceu dia 22/10/2008 )
ildar (o Tomás nasceu dia 11/11/2008 )
pcsantos (a Maria nasceu dia 8/11/2008 )
bela_v (a Beatriz nasceu dia 10/11/2008 )
shell
AlegriaRosa
Beth
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 11:19:25 AM

Membro desde: 11/1/2007

Olá meninas, por enquanto ainda faço parte das mamãs de novembro, e vim cá para dar noticias,que daqui por diante, já não serão boas....
Ontem fui a consulta no Hospital D.Estefania, cheguei lá as 8:30 e saí de lá as 12:30...
Fui atendida por uma equipe fantástica, médicos e enfermeiros....
Mais uma ecografia e foi confirmado o diagnóstico do primeiro médico. O feto é "onfalocelo", ou seja, os órgãos quando se formaram , não foram "fixados" dentro do abdomen, como era de se esperar, ficou uma abertura próximo ao começo do cordão umbilical. Na 1ª eco, viu-se que os intestinos estavam para fora, cobertos apenas por uma fina membrana, por isso foi me dito que poderia ser corrigido a seguir o parto, sem sequelas ao bebê, o que também se confirmou pelo cirurgião pediátrico (5*) que esteve presente durante toda eco. Porém o que se temia aconteceu, a hérnia que dantes tinha 12 mm(16/05) já estava com 35 mm (ontem), e a abertura também grande fez com que o fígado "pulasse" para fora, caso este, também corrigido cirurgicamente, porém em etapas, com o bebê em hospital de 1 a 3 meses, sem grandes probabilidades de sobrevivência, tendo em vista, que o fígado, por estar fora, tem mais espaço para crescer, e não se pode simplesmente, enfiá-lo pra dentro, pois não tem espaço suficiente dentro da barriga do bêbe, ou seja, fora da barriga, o figado tem muito espaço para desenvolver, pois nada o "bloqueia", o que o faz tornar-se imenso, mas tudo isso acaba por implicar outros órgãos...
Aquele coraçãozinho que batia forte nas primeiras ecos, já não bate tão forte assim, o espaço dentro do útero para ele se mexer já é pouco, e ele fica sem se mexer, o que já se vê problemas nas mãos e pés....
Tentei ser forte durante toda a consulta, mas não foi fácil....
A amniocentese que seria feita as 18 semanas, será feita na próxima segunda feira (era para ser feita hoje!!!!) mas pedi a médica deixar pra segunda feira, pois não tenho ninguém por aqui pra me ajudar com o meu Gabriel, mas minha mãe conseguiu ontem as passagens para vir do Brasil, e chega no sábado, o que pra mim é uma alegria no meio de tanta tristeza...
Na segunda ainda passo em consulta com um cardiologista que irá verificar o que se passa como coraçãozinho do meu bebê...
Sabem, que ele não se mexia???? tinha as pernitas cruzadas e as mãos fechadas juntinhas, como se estivesse rezando.....nem foi possivel contar os dedinhos!!!!
Enfim, daqui pra frente será assim:
Faço a amniocentese para ver se tem defeitos cromossomicos, pois mesmo a TN ter dado normal, estas "anomalias" geralmente podem ser por defeitos cromossomicos e ter algum tipo de trissomia que só é acusada após a amniocentese. A mesma foi antecipada, pois diante de um resultado positivo, interrompe-se a gravidez, e diante de um resultado negativo, tem que se buscar "motivos" que possam levar a interrupção, pois mesmo que o feto não sobreviva após a nascencia diante de tantos problemas, não se pode interromper, pois a lei autoriza até as 10 semanas.....
Já viram????? os problemas surgem sempre após a eco do primeiro trimestre!!!!!!, esta lei foi feita para aquelas que não querem os filhos por conveniencia, e nós que estamos a sofrer, com o bebê a sofrer, precisamos de diagnósticos médicos para provarem que existem problemas!!!!! Não sei o que pensar sobre isso.
Meu marido estava sendo forte até ontem, mas a noite desabou a chorar no meu colo, e o que mais me tocou foi quando ele me disse que estava preparado para enfrentar tudo, menos para perder um filho....
Isso me despedaçou......
Bom, lá vou eu na segunda feira levar a picadela na barriga, o que não será grande dor diante da dor que estou sentindo...
Acredito que o resultado sairá antes das duas semanas, e vamos ver o que se resolve, se é que se vai resolver...
Eu também não estou preparada para perder um filho, ninguém está, mas se é para ser, que seja agora, ao invés de esperá-lo nascer e sofrer.
Obrigada pelo carinho que continuam a me dar, jamais esquecerei de todas vós.
Volto na próxima semana para contar como está correndo tudo.
beijos

2005 - inicio dos treinos para engravidar do 2º filho
2006 - após 1 ano de tentativas, exames do casal para ver o que estava errado.
resultado: marido OK; esposa: ovulação preguiçosa
Dufine, duphaston, estrofen, medir temperatura....: 6 meses sem resultados.
2007 - Junho: 1ª consulta na AVA: esposa repetir os exames + histerosalpingografia: OK
2007 - Outubro: 1ª FIV: Inicio do GonalF , 1 único folículo, punção, óvulo estava bom (?), transferência, Beta negativo...
2007 - Novembro: 2ª FIV: inicio do Puregon, 3 folículos, punção cancelada por crise ciática.
2008 - Janeiro: 3ª FIV inicio do GonalF 300, 1 único folículo, chances de gravidez 5%, médico aconselha cancelar antes da punção.
2008 - Fevereiro: inicio do tratamento dufine, picas com menopur e orgalutran e zumenon, punção dia 25, transferência de 1 embrião dia 27.
2008 - Março: Beta HCG POSITIVO em 12 de março
2008 - Junho: Aborto (IMG) às 18 semanas no dia 25
2008 - O ano ainda não acabou SmileSmileSmileSmileSmileSmile Vou em busca da minha 3ª estrelinha

Soniafcarneiro (sonia)
Analmatias(ana)
Alvesc(carla)

Alvesc(carla)

jokinha
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 12:05:06 PM

Membro desde: 1/6/2008
olá Beth:

Não há palavras para definir o que podes estar a sentir neste momento. O teu testemunho comoveu me porque acima de tudo tens uma força e determinação invejável e admiro-a muito.
Nem posso imaginar o que estão a sentir...
Aconteça o que acontecer quero que saibas que estaremos aqui para te apoiar...Um beijo enorme

Janeiro 08- Aborto Espontâneo
1 Fev- 08- DUM
Fev 08 Inicio dos treinos
29 Fev- teste Urina +
1 Março- beta HCG 371,3
4 Semanas de gestação- 1 Março 2008

" Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim"

Afilhada: Claudia 80 e Sweet November
Madrinha: martinha_s
jokinha
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 12:06:59 PM

Shell:

Quero que saibas que também estamos aqui para te apoiar. Vais ver que vai passar rápido.

Eu também ando cheia de comichão nas mamocas,estão a ficar insuportáveis....

1 Fev- 08- DUM
29 Fev- teste Urina +
1 Março- beta HCG 371,3

shell
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 12:22:42 PM

Membro desde: 3/24/2008
Beth,

toda a tua situação toca-me imenso. A dor de nada podermos fazer, de estarmos de mãos atadas e termos de esperar é dolorosa. Sabermos que um filho é o que mais queremos na vida, e quando tal não acontece, o mundo desaba, cai. Olhamos para nós, perguntamos que mal fizemos, e choramos. Choramos muito.

E eu compartilho a tua dor, estamos cá para te apoiar também.
Beijinhos
Shell.

DPP: ERA 12 Nov

Madrinha: Ana_doe

Blog:
O blog do nosso baby
Clia
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 2:23:21 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/28/2008
Olá a todas as mamás de Novembro, não posso deixar de mandar um beijinho de muita força e coragem em especial para a mamá Beth, como todas vocês também eu sou uma mamá de Novembro, mais propriamente previsto para o dia 06, tenho acompanhado o tópico das mamás de Novembro, mas hoje é que me decidi juntar a vocês, até agora tem corrido tudo bem, ainda não recebi os resultados do rastreio integrado, só na próxima terça-feira dia 03 de Junho é que vou ficar a saber o resultado das análises, até lá tenho andado muito anciosa, penso que é próprio da gravidez, espero regressar em breve com boas notícias. Beijinhos para todas e muitas festinhas nas barriguinhas fofas. Smile
Ritita11
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 2:52:55 PM

Membro desde: 8/28/2007
Beth,

um beijinho muito grande!!! És uma mulher muito corajosa!

Beijinhos

Rita

Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007
Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007
http://www.fertilityfriend.com/home/1c78a3
A minha filha nasceu dia 30/10/2008 e é linda!!!

A minha afilhada é a Tininha!
A minha madrinha é a Isaríbas!
mmatilde
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 3:46:20 PM

Membro desde: 7/9/2007
Ola a todas

antes de mais quero deixar um beijinho especial a Beth e as melhoras a Shell.

Há muito tempo que nao dou noticias, por falta de tempo, as vezes dou uma vista de olhos nas msg mas nunca tenho tempo p escrever.
Só par dizer que esta tudo bem, gravidez sem probelmas, sem sintomas, o unico problema é o meu tipo de sangue ser - e o do meu marido ser +, o que vai implicar controlo extra, "vacinas" etc, mas esperemos que se consiga controlar tudo de forma ao bebe nao ser afectado

ainda nao sei se é menino ou menina, na eco das 12s a media nao arriscou. a data de nascimento foi alterada para 4 novembro

não tenho mesmo tempo para mais, entre 8 horas de trabalho por dia, mais as aulas na universidade a noite, mais tratar da casa, etc, não sobra mesmo tempo

bjs a todas e que tudo corra bem
mmatilde
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 3:48:16 PM

Membro desde: 7/9/2007
ah, esqueci-me resultado da eco 12s tudo OK, o rastreio optei por não fazer, pois a não ser em caso de uma anomalia que muito grave que nao permitisse a sobrevivencia do bebe, a opçao seria sp ter o bebe
Diba
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 3:54:34 PM

Membro desde: 10/11/2007
Foça mamã coragem......ficamos a torcer por ti e pelo teu bebé.
Beijokas gigantes.
Diana

::::::::::::::::::::::Surpriseds meus amores:::::::::::::::::::::::::::::::::::

As minhas madrinhas são - shorty e Golfinho .....muito Obrigada por tudo
As minhas queridas afilhadas são - ísaribas e MargaridaGam ......prometo que serei uma boa madrinha Wink

Ben
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 5:23:33 PM

Beth, eu também fiquei muito comovida com o teu testemunho.

Desejo-te muita força e estamos aqui para te apoiar! grouphug

Beijinhos!

Carla

Carla e João

Ben
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 5:25:39 PM

Clia, bem-vinda e muitos parabéns pela tua estrelinha!! froggy

Bjinhos!

Carla

Carla e João

jokinha
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 6:20:33 PM

Olá meninas:

Gostava de um conselho vosso. Faleceu me uma pessoa da familia muito próxima sendo amanhã o funeral, nem sei o que hei de fazer...acham que devo ir ou não?

Fico a aguardar as vossas respostas
Obrigada

1 Fev- 08- DUM
29 Fev- teste Urina +
1 Março- beta HCG 371,3

Golfinho
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 10:07:31 PM

Membro desde: 1/16/2006
Beth, minha querida, nem sei o que te dizer... Espero que tu e o teu marido encontrem as forças necessárias para ultrapassar este momento tão difícil... Um beijinho muito, muito grande...

Jokinha, se a pessoa que faleceu te é muito próxima e querida, não vás... Os funerais são sempre momentos muito difíceis e tu deves preservar a estabilidade do teu bebé... Pensa em como é que vais reagir (depois é sempre pior) e tenta tomar uma decisão...

Um beijinho grande para todas!

Filipa&Mariana&Maria

A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/

A minha afilhada é a doce Diba
jokinha
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 10:14:02 PM

Eu acho que tenho força mas tenho medo de a perder toda amanha no funeral. É uma decisão muito dificil, mas também a pessoa precisa que eu esteja ´lá neste momento.Amanha logo de manhã tenho a consulta com o meu GO e vou pedir lhe uma opinião pois o funeral só é a tarde.Um beijo e obrigada

1 Fev- 08- DUM
29 Fev- teste Urina +
1 Março- beta HCG 371,3

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum