Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

:) :)^^^Mamãs de Novembro de 2008 ^^^:) :) [Options] · [View]
Ritita11
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 5:29:30 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/28/2007
Beth,

mais uma vez um grande beijinho.

Diba a tua barriga tá enorme!!! E linda!!

Annie, bem vinda, estás do mesmo tempo que eu, faço amanhã as 16 semanas.

Bjokas a todas

Rita

Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007
Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007
http://www.fertilityfriend.com/home/1c78a3
A minha filha nasceu dia 30/10/2008 e é linda!!!

A minha afilhada é a Tininha!
A minha madrinha é a Isaríbas!
-Annie-
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 9:43:55 PM

Membro desde: 6/4/2008
ola a todas.. obrigado pelas boas vindas, é um prazer fazer parte do vosso club...
Eu tou a passar por uma situação que não sei o que fazer..
Então cá vai..
A minha gravidez tem sido seguida por particular (continuando a ir as consultas de saude materna com a minha médica de familia que é um amor), acontece que a minha médica particular está grávida também, o que so reparei na ultima consulta, poi ja ta tambeém com uma bela pança de 6 meses... por isso mais tarde ou mais cedo vai ser substituida por outro médico e para ser seguida por outro médico prefiro escolher eu.. andei a procura de outro GO que para além de dar consultas no privado tambem faça partos/consultas no HGO pois coisa que eu não quero é ter o meu bébé no Hospital de Setúbal..
Finalmente encontrei uma médica que por acaso é colega da minha GO na cuf alvalade.. e até ja marquei consulta com ela na clinica de Almada..
Mas a minha grande indecisão é onde ter o meu piolhito.. tou indecisa entre o HGO e a MAC (não ha comparação eu sei mas tb não sei se serei aceite pois nao pertence ao meu local de residencia). Tenho o seguro de saude da advance care mas por 2 semanas não me cobre o parto por isso toca de ir para o publico..
A minha proxima consulta é dia 19 e vou esclarecer a situação com a minha GO, ela que não leve a mal mas prefiro mudar ja enquanto tou de 4 meses do que mais tarde.. tenho pena é que não sei se a outra médica faz o mesmo que a minha que cada consulta que tenho (de mês em mês +/-) vejo logo o meu mais que tudo, e isso é tão bom...

Por isso Diba, ainda não sei onde vai ser o parto.. o que sujeres??

Ah e tas com uma barriga muito linda..

Ritita11, falhamos por um dia.. hehe que tudo corra bem..

beijos a todas e tudo de bom..

obrigado por tudo, são todas umas queridas
Smile Smile

Matildinha a caminho........

Madrinha: angelaenvia , susynini

Afilhada: angelaenvia
luarana
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 11:49:08 PM

Membro desde: 3/30/2008
Que barriga linda DibaSmile
Só eu é que nem visto... foi ao medico hoje que me disse que o meu utero está muito grande para as semanas que tenho, o bebe deve ser grande, mas a barriguinha teima em não aparecer.Confused

Madrinha: susat4
Afilhada: didi_81

shell
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 11:54:00 PM

Membro desde: 3/24/2008
Olá Annie, benvinda!

Estamos as daus numa situação parecida, eu também estou a ser seguida no privado, e vou ter a bebé na MAC. O meu seguro também não me cobre o parto, e pelo que investiguei, podes ter na MAC apesar de não ser na tua àrea de residência.
Boa sorte na escolha do GO, é sempre uma decisão algo dificil.

Beijocas
Shell.

DPP: ERA 12 Nov

Madrinha: Ana_doe

Blog:
O blog do nosso baby
Ben
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 9:20:09 AM

Membro desde: 5/23/2008
Olá meninas!wave

Antes de mais, bem-vinda Annie! E parabéns pela tua estrelinha!

Como disse na 3ª feira, ontem tive consulta com o GO, mas não tive tempo de vir dar notícias, como prometi.
Então ca vai: parece estar tudo em ordem, engordei 1 Kg no último mês (parece que é bom!), a tensão está boa e a altura do útero também está normal. Agora, a parte mais gira: ouvimos pela 1ª vez o coraçãozito do bebé, já tinhamos visto a bater nas ecos, mas nunca tinhamos ouvido. É ainda mais maravlhoso do que só ver! Ouvia-se perfeitamente e batia muito rápido!!!
Antes de o ouvirmos, eu disse ao médico que às vezes metia macaquinhos na cabeça pq como já não tinha enjôos e ainda não sentia o bebé, até me esquecia que estava grávida, não fosse a barriguinha que não pára de crescer! Quando escutámos o coração do bebé, ele perguntou-me "Sabe que o seu coração não bate assim tão depressa?!; E agora, já se convenceu que está grávida?" Enfim, vim muito mais descansada. Às vezes, estou sozinha e lembro-me do som do coração do meu piolhito a bater e começo a rir-me sozinha!Smile

Entretanto, já marquei a eco morfológica para dia 24 de Junho e, daqui a 1 mês, mais uma consulta. Provavelmente, a última com este médico, uma vez que ele só me pode acompanhar até por volta das 25 semanitas. Já agora, alguém me recomenda um médico na CUF Descobertas? Gostava de ter lá o bebé e já que tenho de mudar de médico, mudava já para lá!

Diba, eu achava que a minha barriga estava grande! A tua está enorme e linda!!!

Beth, um grande beijinho!

Shell, as tonturas são normais. O meu médico disse-me que, apesar da minha tensão estar boa, se eu sentir tonturas é normal, pq a tensão das grávidas tende a baixar. Tenta não fazer movimentos muito repentinos! E água com açúcar ajuda!
Em relação à barriga ficar maior de noite, a mim tb me acontece! LOL!!! À noite, tenho um barrigão enorme!!! Smile

Bjinhos a todas e desculpem o testamento!

Carla kitty

Carla e João

Madrinha: mariajoao1979: O Martim nasceu dia 6 de Junho!!! E é lindo!

Afilhada: Manuchao: O Gonçalo nasceu no dia 24 de Outubro!!!
jokinha
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 9:21:33 AM

Membro desde: 1/6/2008
Diba: Grande barriguinha ,está bem maior que a minha!

Shell: Adorei o teu blog ,está mesmo fixe! A tua Sara vai gostar de ler daqui a uns aninhos

Annie: sÊ muito bem vinda a este nosso cantinho. Cada vez somos mais...yupi!!!

A todas as outras meninas quero perguntar se já compraram alguma coisa para o vosso bebé??? Eu ainda não comprei nada...espero começar agora a comprar.

De resto, esta semana senti pela primeira vez a minha Matilde (a sério mesmo), estava para nanar e ela teimava em não me deixar nanar de barriga para baixo...malandreca! E desde essa noite já a senti mais 2 vezes, tá mesmo mais a baixo do umbigo e parece que "está a bater á portinha" e foge...o papá ainda não consegui ver, ela não o deixa!
Beijocas a todas

Janeiro 08- Aborto Espontâneo
1 Fev- 08- DUM
Fev 08 Inicio dos treinos
29 Fev- teste Urina +
1 Março- beta HCG 371,3
4 Semanas de gestação- 1 Março 2008

" Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim"

Afilhada: Claudia 80 e Sweet November
Madrinha: martinha_s
Golfinho
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 9:32:15 AM

Membro desde: 1/16/2006
[jokinha wrote:]

A todas as outras meninas quero perguntar se já compraram alguma coisa para o vosso bebé??? Eu ainda não comprei nada...espero começar agora a comprar.

De resto, esta semana senti pela primeira vez a minha Matilde (a sério mesmo), estava para nanar e ela teimava em não me deixar nanar de barriga para baixo...malandreca! E desde essa noite já a senti mais 2 vezes, tá mesmo mais a baixo do umbigo e parece que "está a bater á portinha" e foge...o papá ainda não consegui ver, ela não o deixa!
Beijocas a todas

Olá Jokinha!

Eu também ainda não comprei nadinha para o meu bebé... Vou esperar pelo resultado do rastreio do 2º trimestre e depois logo se vê....

O meu bebé de vez em quando também parece uma minhoquinha a passear pela minha barriga Wink

Beijinhos para todas!

Filipa&Mariana&Maria

A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/

A minha afilhada é a doce Diba
martinha_s
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 10:17:38 AM

Membro desde: 3/7/2008
Olá meninas

Diba a tua barriga está linda!!!
Ontem fui à médica e está tudo bem c o meu bebe, só a tensão da mãmã está um pouco baixa mas de resto tudo em ordem!
Em principio vou fazer a minha eco morfologica lá pra dia 27(estou super ansiosa)!

Qto às compras pro bebe já comecei principalmente de roupinha.Assim custa menos.
Bem meninas como vos tinha dito vou tirar uma semaninha de descanso, espero q continue tudo a correr bem com todas.

Bjinhos e até à volta
P.S. ainda n sinto o meu bebe mexer
Sad

Madrinha: tisha1978
Afilhada: jokinha
-Annie-
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 1:39:30 PM

ola meninas.. obrigado por tudo..

Shell, se dizes que posso ter na MAC fico mais descansada.. mas mesmo sem ir la a consulta nenhuma??

Isto é sempre complicado.. aliás, nada me tira da cabeça que tb somos nos que complicamos um pouquinho..

mas somos mulheres e temos direito e alem disso estamos gravidas o que faz com que tenhamos sempre razão.. hehe

beijokas a todas e tudo de bom..

Ana

shell
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 1:48:07 PM

Annie: não te sei dizer 100% certeza se nao tens que lá ir antes do parto a uma consulta para eles ficarem lá com a tua ficha. Mas que podes ter lá, podes. Mas secalhar há meninas que te podem responder melhor, pois já lá tiveram bebés na MAC e são seguidas no privado como nós.

martinha_s: boas férias!

jokinha: obrigado! Aparece sempre que quiseres Smile

Hoje senti a Sara verdadeiramente. Não há duvidas a rapariga deu sinal Smile Foi tão giro!! A minha morfológica só vai ser dia 30 junho, resta esperar.

Beijocas a todas
Shell.

Blog:
O blog do nosso baby
-Annie-
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 2:03:42 PM

Shell obrigado, nem que eu ligue pra la e pergunte.. hehe nada mais simples né??

oh e ja sentiste a tua Sara?? que giro.. fico feliz por ti.. é tão bom..
eu se tiver socegadita a noite pra dormir sinto umas ondinhas dentro da barriga mas nada de concreto ainda, tou desejosa de sentir a serio e pegar na mão do papá e ele sentir tb..

hoje doi-me muito as costas, não sei como hei-de dormir..
3 almofadas so pra mim e não sei o que lhes fazer..
sinto uma falta de dormir de barriga pra baixo..

beijinhos a todas

Ben: ouvi falar muito bem de dois médicos da Cuf descobertas.. o Dr. João Saraiva e o Dr. João Malta..
mas que os conheça pessoalmente, não conheço mas alguma das meninas deve conhecer..

bjos

shell
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 2:07:54 PM

Smile

Nem sabes o que me custou dormir de lado! Eu dormia sempre, mas sempre de barriga para baixo. Custou-me imenso. Agora é sempre de lado já para me habituar aos "tempos dificies" que estão para chegar Smile

Foi tão emocionante, também vais sentir! Foi três vezes seguidas, vá-se lá saber o que a rapariga estava a fazer.

Beijocas
Shell.

Blog:
O blog do nosso baby
-Annie-
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 2:34:34 PM

Pois é, custa tanto dormir de lado.. eu todo o santo dia acordo com dor nas costas mas hoje ta demais..

de barriga pra cima diz que não se deve e eu tb não consigo.. parece que não respiro bem e acordo com a boca aberta.. hehe mas de lado custa-me mesmo..
não sei onde por os braços.. heheh aaaahhhh help me..
Confused

A tua menina se calhar tava como eu, tava-se a ajeitar pra dormir mas não sabia onde por os braços e deu-te umas coteveladas pra se ajeitar.. hehe

sabes nos agora estamos desejosas de os sentir mexer mas ha-de haver uma altura em que ja não aguentamos de tantos pontapés e pancadas..
imagina quereres dormir e a tua sara tar a jogar a bola dentro de ti..
a minha mãe esta sempre a dizer-me isto.. Smile

beijokas, tudo de bom..
Ana

Ben
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 4:49:08 PM

Membro desde: 5/23/2008
Olá barrigudas!

Eu ainda não comprei nada para o bebé, mas já tenho algumas coisas, as pessoas têm-me oferecido.

Annie, eu também já tenho dificuldades em dormir. De barriga para baixo, que era a minha posição favorita, já não consigo praticamente desde as 6 semanas. Sad
De lado também me custa, pq, inicialmente até me ajeito, mas acordo de noite com dores na perna de baixo ou com o braço dormente. De barriga para cima, nem pensar: acordo entupida e sinto-me mal. Tenho noites que quase não prego olho!!!
Eu digo que já é uma preparação para as noites que se aproximam!Smile

Ah, e obrigada pela dica dos médicos: também já me tinham recomendado o Dr. João Malta. Também me falaram muito bem da Dr. Sofia Alegra e aqui no fórum também se fala muito do Dr. Jorge Lima.

Aceitam-se mais recomendações, ok meninas?

Bjinhos,

Carlakitty

Carla e João

Madrinha: mariajoao1979: O Martim nasceu dia 6 de Junho!!! E é lindo!

Afilhada: Manuchao: O Gonçalo nasceu no dia 24 de Outubro!!!
isabel_gui
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 5:49:31 PM

Membro desde: 4/28/2008
olá meninas
eu venho cá todos os dias, ler.. não sou muito de escrever. mas como anda toda a gente a queixar-se que não consegue dormir, vou tentar ajudar c a minha técnica. eu comecei a ter barriga, ainda nem sabia q estava grávida, e descobri q estava com 2 dias de atraso do período, por isso foi muito cedo q se acabou a minha posição normal de dormir (de barriga para baixo), nem tanto pela barriga, mas mais pelas mamarocas. doem muito.
então inventei uma técnica.. dobro uma almofada (das finas) em 3 e coloco debaixo de mim, entre as mamarocas e a barriga. ponho 2 alfofadas a suportar a cabeça e voilá... durmo perfeitamente bem... só acordo mm para ir à casa de banho.

-Annie- se queres ser seguida pela maternidade o melhor a fazer é o seguinte. vais à tua médica da caixa (se não tiveres médica de família vais a uma consulta de recurso) e ela encamina para lá directamente o teu processo. quanto mais cedo melhor. eu estou a ser seguida pelos 2 lados maternidade e privado. assim na maternidade n pago nada, e no privado, é a minha médica de confiança.

beijocas a todas

p.s. tou c 16 semanas e também já senti o meu piolho(a) é levezinho.. mas nota-se muito bemSmile
-Annie-
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 9:52:04 PM

olá ninas..
Boas noites..

Mais um dia passou e daqui a nada ta na hora da grande dor de cabeças, costas etc.. ta na hora de ir chonar..

isabel ainda bem que encontras-te uma boa posição mas para mim não dá.. primeiro acordo de 2 em 2 horas pra ir fazer xixi e depois mexo-me muito, por isso o mais certo é acordar toda dormente e sem almofadas.. mas graças ao cházinho de camomila durmo melhor.. é calmante.. sim pq agora habituei-me a todos os dias antes de deitar beber cházinho quentinho com bolachinhas maria..
nao vos contei ainda mas faz amanha 1 semana que tive quee ir pro hospital de tanto vomitar, ja nem tinha forças no corpo.. tive a tarde toda a soro e tenho o braço negro da "magana" da enfermeira que não conseguia por-me o soro.. conclusão, uma bela gastroentrite devido a um copo de leite que se transformou em queijo dentro do meu estomago.. impossivel?? nao, é mesmo verdade.. agora so bebo chá a noite..
agora tenho andado de dieta e nao posso comer qqr coisa pk o estomago ainda tá sensível..

quanto á MAC vou mesmo falar cm a minha médica de familia..

isabel- estamos com o mesmo tempo.. 16 semanitas

tudo de bom..

obrigadão..
Ana

sweet november
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 10:50:18 PM

Membro desde: 5/20/2008
Oi mamãs de Novembro!!!!

Hoje foi um dia muiiiiiiiiiiiiiiiiito feliz!!! Descobri que a caminho vem a minha maria, mais uma menina para acrescentar a lista de novembro... Mas o melhor foi ve-la a mexer, e eu que andava tão preocupada porque nunca a senti!! Mas a medica descansou-me ao dizer que ate era muito irrequieta, vai ser uma diabinhaSmile Smile , a minha diabinha linda!!! Como é que uma "coisinha" tão pequenina (200g) nos enche dev tanta emoção e alegri?! O papá ate ficou com a lagrima no canto do olho Shhh

Em relação ao peso... Não acham pouco para 18 semanas???

MADRINHAS:
Ana_doe81 - O Gil nasceu a 19/11/2008
Jokinha - A matilde nasceu a 22/10/2008

AFILHADAS:
Camila G - O Gonçalo nasceu a 8/11/2008
Pcsantos - A Maria nasceu a 8/11/2008
-Annie-
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 11:11:46 PM

Muitos parabens!!! Uma menina.. agora ja podes comprar vestidinhos cor de rosa.. que giro.. mas lembra-te que vai nascer no inverno, tem que ser roupinha quentinha.. e o mais importante de tudo é ela estar bem..

Eu tou anciosa por fazer a morfológica.. isso sim.. contar os dedinhos das mãos, dos pézinhos, e saber que tá perfeitinho, isso é que me vai fazer feliz..

Sabes o que faço sempre que vou fazer ecografias?? levo a camera de filmar e o papá filma.. depois em casa passo para o computador e todos os dias vou ver o meu bébé na ecografia.. e alem disso ouço outra vez o que a médica diz pk quando estamos lá parece que não ouvimos nada.. eu pelo menos sou assim.. pareço uma tonta a olhar pro monitor da ecografia.. e nem ouço o que o médico vai falando..

nos somos assim mesmo..
agora ja sabes..
daqui a uns anitos esta a tua Maria a estragar as tuas pinturas todas e a tentar calçar os teus sapatos de salto alto hehe tão giro..
as meninas são muita giras.. e vaidosas..

Eu cá espero até dia 19 para ver piolhito ou uma pulguita..

beijinhos
Ana

sweet november
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 11:35:17 PM

Membro desde: 5/20/2008
[-Annie- wrote:]
Muitos parabens!!! Uma menina.. agora ja podes comprar vestidinhos cor de rosa.. que giro.. mas lembra-te que vai nascer no inverno, tem que ser roupinha quentinha.. e o mais importante de tudo é ela estar bem..

Eu tou anciosa por fazer a morfológica.. isso sim.. contar os dedinhos das mãos, dos pézinhos, e saber que tá perfeitinho, isso é que me vai fazer feliz..

Sabes o que faço sempre que vou fazer ecografias?? levo a camera de filmar e o papá filma.. depois em casa passo para o computador e todos os dias vou ver o meu bébé na ecografia.. e alem disso ouço outra vez o que a médica diz pk quando estamos lá parece que não ouvimos nada.. eu pelo menos sou assim.. pareço uma tonta a olhar pro monitor da ecografia.. e nem ouço o que o médico vai falando..

nos somos assim mesmo..
agora ja sabes..
daqui a uns anitos esta a tua Maria a estragar as tuas pinturas todas e a tentar calçar os teus sapatos de salto alto hehe tão giro..
as meninas são muita giras.. e vaidosas..

Eu cá espero até dia 19 para ver piolhito ou uma pulguita..

beijinhos
Ana

Querida ana
A espera vai compensar quando vires novamente o teu rebento... Acho que foi dos momentos mais bonitos da minha vida!! Ela tinha as maoszinhas a frente da cara, parecia que tinha vergonha, tão linda e tão perfeitinha, com tudo no sitiAngel Smile Smile Smile !! Eu depois da eco não resisti e fui as compras... soube tão bem, ainda nao tinha comprado nada, é tudo tão lindo.
bjs

MADRINHAS:
Ana_doe81 - O Gil nasceu a 19/11/2008
Jokinha - A matilde nasceu a 22/10/2008

AFILHADAS:
Camila G - O Gonçalo nasceu a 8/11/2008
Pcsantos - A Maria nasceu a 8/11/2008
jokinha
Inserida em: Friday, June 06, 2008 9:01:58 AM

Membro desde: 1/6/2008
Olá meninas bom dia:

Parece que finalmente o Verão chegou. Já ando com outra disposição.... menos mal disposta ( lol humor de grávida)...
Ao contrário de vocÊs ainda consigo dormir de barriga para baixo. No inicio da gravidez comprei uma daquelas almofadas compridas que se coloca entre pernas para dormir de lado mas ainda não foi preciso usar.
Agora já noto algumas alterações no meu corpo, já tenho menos vontade de ir ao wc de noite e as dores nas mamocas diminuiram bem como a comichão. Li num livro que pouco a pouco os sintomas vão desaparecendo, não sei se é verdade ou não (há opiniões tão divergentes).
Quanto às meninas que não sentem, vocÊs vão ver que vão começar a sentir. A primeira vez que senti foi às 12 semanas mas a sensação foi diferente, na altura era como se fosse uma borboletazinha a voar dentro de mim sem qualquer visualização exterior e esta semana senti mesmo a barriga a mexer.... é tão lindo!!!! Vê-se mesmo uns altinhos na barriga e por dentro sente-se mesmo e não há dúvidas que foi a minha menina a dar sinais de vida....adorei! é emocionante!Ontem à tarde não parava quieta outra vez....
Ontem à noite estava À espera que ela fizesse o mesmo para o Pai sentir mas ela não quis nada comigo e nem com uma frize com gás ela se manifestou....(dizem que com coca cola e com bebidas gaseificadas eles mexem mais). O pai ficou todo triste.... a menina esta lhe a pregar cada partida!!!!
De resto continuo muito bem,como vos disse só depois da eco morfológica é que começo a pensar mesmo no enxoval da bebé....
vão dando noticias...
beijocas

Janeiro 08- Aborto Espontâneo
1 Fev- 08- DUM
Fev 08 Inicio dos treinos
29 Fev- teste Urina +
1 Março- beta HCG 371,3
4 Semanas de gestação- 1 Março 2008

" Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim"

Afilhada: Claudia 80 e Sweet November
Madrinha: martinha_s
Utilizadoras a consultar este tópico