Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

:) :)^^^Mamãs de Novembro de 2008 ^^^:) :) [Options] · [View]
Jordana
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 3:58:05 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/14/2008
Muito obrigado,mamã Diba...
Já sabes onde vais ter o teu bebé???
Sim,vou ter na Cuf Descobertas.
Estou a ser seguida pelo Dr.º Miguel França Martins não sei se alguém o conhece...O consultório dele é na Av. João XXI.
Assim que souber novidades venho contar...
Beijos e felicidades a todas mamãs!!!balloons

"/> 28 semanas"/>36 semanas
Minha madrinha Sucosta SmileMinha afilhada Wanderingstar Wink
A noite já caiu e trouxe de novo o silêncio,O quarto está vazio porque tu já não estás mais aqui ao pé de mim.O tempo parou no momento em que partiste,O amor acabou num breve beijo triste...Mas p'ra mim não é o fim...Enquanto o sol brilhar e o rio correr para o mar,Enquanto houver luar e o mundo não parar,Enquanto o sol nascer,Enquanto o fogo arde,E o meu coração bater,Eu vou gostar de ti!Meu anjo Miguel
wanderingstar
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 12:20:27 AM

Membro desde: 6/7/2008
Olá a todas, encontrei este forum ao fazer pesquisa sobre "coisas" da gravidez e bébes, pois sou "iniciada" na matéria e desde entao já encontrei muita informaçao e respostas a dúvidas que tinha. É a minha segunda aventura (infelizmente a 1ª nao correu bem). Tenho 36 anos, 17 semanas de gravidez ( 19 nas contas da GO). DPP: 4 novembro.
Gostava de saber opinioes sobre o hospital do barreiro e sobre amniocentese (sim ou nao).help

Madrinha: Jordana
shell
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 2:03:35 AM

Membro desde: 3/24/2008
Olá Jordana e wanderingstar : benvindas!!!

Quanto à pergunta da amniocentese.... bem realmente só tu podes decidir. Por mais opiniões que ouças, será sempre dentro do casal que terá que vir a decisão. E não é fácil. Existe risco de aborto (pequeno), mas existe. Tens que pesar as vantagens e desvantagens de fazer e também pensa também naquilo que perdes versus o que podes ganhar. Por ultimo a opinião médica também conta...
Acho que todas as mamãs com 36 ou mais anos são recomendadas fazer a amnio. Imagina que corre tudo bem, e ficas descansada pois ficas a saber que está tudo bem com o bebé. Por outro lado, está lá o tal risco minimo, que é legitimo que não queiras correr. Mas também podes antecipar eventuais problemas e quiça resolve-los antes que seja tarde demais.
Pessoalmente eu faria.

Beijocas!
Shell.

DPP: ERA 12 Nov

Madrinha: Ana_doe

Blog:
O blog do nosso baby
Ben
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 12:05:59 PM

Membro desde: 5/23/2008
Olá barrigudas!wave

Bem, estive um dia sem cá vir e vcs fartaram-se de postar!!Smile

Bem-vindas mamãs novas! Vão gostar muito do nosso cantinho!!
Jordana, temos a mesma DPP! E, como já disse a Shell, eu na tua situaçao faria a amniocentese. Os riscos são mínimos e ficas desde já a saber se está tudo bem com a tua estrelinha. Além disso, podes preparar-te, caso seja preciso! Claro que é uma escolha tua!! Mas está tudo bem com o teu bebé, vais ver!Smile

Shell, tinhas razão! Adorámos o Rock in Rio! Não fiquei para o último concerto, pq já estávamos cansados (e não gosto dos Linkin Parkbah ), mas adorámos tudo, fartámo-nos de andar, dançámos, pulámos e aquilo é muito giro, há de tudo lá dentro: até a Lúcia Piloto!!!Confused
Mas o que gostámos mais foi o facto de o bebé ter gostado (espero que não fosse o oposto! Looool!) do concerto que eu e o pai queríamos mesmo ver. Ao som de Muse, o piolho fartou-se de se mexer, deu umas cabeçadazitas e deixou o papá sentir uma delas! Foi a primeira vez que o pai sentiu o piolhito. Nunca nos vamos esquecer deste momento! Até gravámos o concerto para mais tarde lhe dizermos que aquele foi o primeiro concerto dele! Até teve direito a beber (um bocadinho!) de cerveja! Very Happy Very Happy Very Happy
E não houve problemas com os encontrões: tentámos desviar-nos das multidões e correu tudo bem!

Quanto a carrinhos, eu também já andei a ver, mas só na net. Também gostei muito do Trio for Me da Chicco e do Loola da Bebebonfort. Mas já li aqui tanto sobre o Rversus da Bebecar que fiquei curiosa. Assim que puder, vou vê-los às lojas para poder comparar melhor.

Bjinhos e festinhas nas barriguinhas,

Carlakitty

Carla e João

Madrinha: mariajoao1979: O Martim nasceu dia 6 de Junho!!! E é lindo!

Afilhada: Manuchao: O Gonçalo nasceu no dia 24 de Outubro!!!
Ben
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 9:21:22 PM

Olá novamente!

Alguma de vocês já tratou do abono pré-natal? Eu já tenho o papel assinado pelo médico e estava a pensar ir amanhã à Segurança Social. Alguém sabe o que é preciso levar?

Bjinhos a todas,

Carlakitty

Carla e João

sweet november
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 10:13:39 PM

Membro desde: 5/20/2008
[Ben wrote:]
Olá novamente!

Alguma de vocês já tratou do abono pré-natal? Eu já tenho o papel assinado pelo médico e estava a pensar ir amanhã à Segurança Social. Alguém sabe o que é preciso levar?

Bjinhos a todas,

Carlakitty

Oi,

Para o abono precisas do B.I, Segurança social e numero de contribuinte e declaração de IRS. Se fores casada tens que levar teu e do teu marido, senao, não faço ideia... Ah, tambem tens que levar o NIB... espero não ter esquecido nada.

Amigas

Ajudem-me, ja não deveria ter sentido a minha princesa a mexer... Ou sera que senti e não notei que era ela a mexer?!

bjs

MADRINHAS:
Ana_doe81 - O Gil nasceu a 19/11/2008
Jokinha - A matilde nasceu a 22/10/2008

AFILHADAS:
Camila G - O Gonçalo nasceu a 8/11/2008
Pcsantos - A Maria nasceu a 8/11/2008
sweet november
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 10:41:15 PM

Queridas amigas de Novembro,

hoje disseram-me que como em principio vou ter a minha princesa de cesariana, posso não ser uma mamã de novembro mas sim de outubro... e eu que me estava a sentir tão bem neste cantinho... O que acham???

MADRINHAS:

AFILHADAS:
jokinha
Inserida em: Monday, June 09, 2008 8:34:49 AM

Membro desde: 1/6/2008
Para Sweet November:

Olá a minha DPP na última eco também alterou para 31 de Outubro e eu mesmo assim continuo aqui neste cantinho.... assim como a Diba que preferiu também ficar.... O médico já te disse tão cedo qie vai ser cesariana?Porque?

Janeiro 08- Aborto Espontâneo
1 Fev- 08- DUM
Fev 08 Inicio dos treinos
29 Fev- teste Urina +
1 Março- beta HCG 371,3
4 Semanas de gestação- 1 Março 2008

" Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim"

Afilhada: Claudia 80 e Sweet November
Madrinha: martinha_s
sweet november
Inserida em: Monday, June 09, 2008 9:24:47 AM

[jokinha wrote:]
Para Sweet November:

Olá a minha DPP na última eco também alterou para 31 de Outubro e eu mesmo assim continuo aqui neste cantinho.... assim como a Diba que preferiu também ficar.... O médico já te disse tão cedo qie vai ser cesariana?Porque?

Oi,

Obrigada pela resposta. Em principio vou ter cesariana devido a minha estrutura, a não ser que a minha princesa seja muito magrinha... O que me disseram ontem foi que quando é cesariana, os medicos optam por não deixar a gravidez chegar as 40 semanas, fazem as 38...

MADRINHAS:

AFILHADAS:
Ben
Inserida em: Monday, June 09, 2008 10:04:01 AM

Olá!

sweet_november, a minha DPP tb foi alterada para 31 de Outubro e optei por não sair daqui. Aliás, é bem possível que algumas mamãs que têm DPP para o início de Novembro, tenham os bebés no fim de Outubro.
E obrigada pela informação do abono pré-natal. Não tinha bem a certeza de que documentos devia levar. Não há informação explícita no site da Seg. Social.

Em relação a sentires a tua princesa a mexer, provavelmente já sentiste alguma coisa, mas não te apercebes. Eu quando senti os 1ºs pontapés (muito suaves), já estava a sentir o piolho há um bocado e só me apercebi pq estava sossegada e, de repente, senti um reboliço na barriguinha que não era normal. Fartei-me de rir! E agora, só se estiver muito atenta é que o sinto. De qualquer modo, segundo o meu médico e algumas coisas que tenho lido, muitas mamãs só sentem os bebés por volta das 20/22 semanas.
Não te preocupes, deves estar quase a sentir a tua Maria!

Bjinhos,

Carlakitty

Carla e João

jokinha
Inserida em: Monday, June 09, 2008 10:31:40 AM

Membro desde: 1/6/2008
Olá meninas:

Cada vez estou mais entusiasmada com a gravidez e cada dia que passa sinto me mais confiante nesta nova fase de vida.
Estou é a ficar assustada comigo mesma , num só sentido e vou vos explicar porquÊ ....
Desde que estou grávida e para a semana faço os 5 meses já engordei 8 kg ( são mesmo 8 kg, não estou a exagerar...d'oh! ), mas o que mais me preocupa é que tenho uma alimentação de certa forma equilibrada mas sem eu dar conta, os kg da balança vão aumentando, embora não note nada na roupa nem mesmo as pessoas que me rodeiam, notam esses 8 kg de peso.

Não sei o que fazer, estou a ficar mesmo triste comigo e dou por mim com pensamentos em dieta malucas pois vejo aqui vocês a engordarem 2 a 3 kg aproximadamente com o mesmo tempo de gestação.... tou a ficar deprimida...
O mais estranho é que ninguem acha que engordei, as pessoas dizem (se calhar é para me moralizar) que estou bem e que não engordei muito e eu até tenho vergonha de dizer que já vou em 8 kg... Enfim... O que poderei eu fazer além da alimentação que faço que já por si já é equilibrada?
Mudando de assunto, este fds andei a investigar carrinhos e cada vez tou mais inclinada para estes trÊs:

- Trio for me da Chicco (colecção 0Cool-
- Rversus da Bebecar ( achei o muito giro)
- Maxi-Cose city (acho que é assim o nome do modelo)

E vocÊs??? Já começaram a ver? Eu não vou comprar já, simplesmente só estou a ver preços e ver modelos...

Janeiro 08- Aborto Espontâneo
1 Fev- 08- DUM
Fev 08 Inicio dos treinos
29 Fev- teste Urina +
1 Março- beta HCG 371,3
4 Semanas de gestação- 1 Março 2008

" Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim"

Afilhada: Claudia 80 e Sweet November
Madrinha: martinha_s
Diba
Inserida em: Monday, June 09, 2008 10:41:33 AM

Membro desde: 10/11/2007
Olá wanderingstar , espero que gostes deste nosso cantinho e que agora corra tudo muito bem, vai correr simSmile
Em relação a amniosentese...eu fazia, nem pensava 2 vezes...hoje em dia o risco de aborto é minimo, pois já esta tudo estudado e o teu bebé não corre muitos riscos....por isso eu fazia e assim ficava bem mais descanssada.
Em relação a sentir o bebé mexer.....não fiquem tristes por ainda não sentirem, no meu caso senti logo muito cedo porque já é o 2 filho, mas na gravidez da minha primeira pulguinha senti mexer pela primeira vez( certamente) ás 22 semanas, por isso não desanimem, porque é normal...ok????
Sweet - Como tu, tb vou ser mamã de Outubro, mas ficarei neste cantinho até ao dia de ir para o hospital.....começei aqui e acabo aqui.......nunca deixaria este cantinho(espero que tu tb não) Smile

Beijokinhas para todas.
Diana

::::::::::::::::::::::Surpriseds meus amores:::::::::::::::::::::::::::::::::::

As minhas madrinhas são - shorty e Golfinho .....muito Obrigada por tudo
As minhas queridas afilhadas são - ísaribas e MargaridaGam ......prometo que serei uma boa madrinha Wink

sweet november
Inserida em: Monday, June 09, 2008 10:59:03 AM

Oi,

Ainda que me descansaram quanto a sentir a minha princesa, estava a ficar aflita...

Jokinha,
A ultima vez que fui a medica (ja faz 1 mes) tinha engodardo 6 kilos, tenho tentado não me preocupar com isso mas compreendo-te porque tambem começo a gostar do que vejo no espelho e a pensar como os vou perder...

Diba,
Não tenciono sair deste cantinho onde fui tão bem recebida e onde me sinto em "casa"...

MADRINHAS:

AFILHADAS:
shell
Inserida em: Monday, June 09, 2008 11:42:48 AM

Olá amigas!

Bem, espero que nenhuma de vós nos abandone. A minha DPP continua fixa sem qualquer alteração, mas mesmo que mude, por aqui ficarei.

Ben: viste!! Eu disse-te que aquilo era um espetáculo. Não arrisquei a beber cerveja, mas o meu marido bebeu por mim lol

Sweet: sabes que varia muito de pessoa para pessoa devido à sua constituição, sentir o bebé. Sentir nesta fase da gravidez, nem é normal! O típico é 20 - 22 semanas para uma primeira gravidez. Vais ver que vais sentir. Quanto à cesariana, não sei se ficaste contente se triste. Eu ficaria meio aborrecida pois quero passar por um parto normal.

jokinha: eu engordei 4,5kg até agora. Também não me posso esticar muito mais né? Quanto a carrinhos já optei pelo Rversus da Bebecar em vermelho.

Diba: conta novidades!

finalizo com uma vivaaa a portugal ganhamos à turquia yesssssss Very Happy

Beijocas
Shell.

Blog:
O blog do nosso baby
Diba
Inserida em: Monday, June 09, 2008 11:58:58 AM

Membro desde: 10/11/2007
Shell....novidades não tenho muitas, cá vou indo com uma pança gigante e com umas mamocas ainda maiores, mas feliz, muito feliz...eheheheheh
A minha eco está proxima(uiiiii ainda falta tanto tempo, mas pronto é para não stressar...ehehehe), até lá tento não andar com os nervos.
Ahh queria perguntar que mobília de quartinho vão optar para as vossas pulguinhas???
Eu depois da morfológica vou começar a tratrar disso, já estivemos a ver os convertiveis, são muito giros, mas muito caros e a cama depois fica pequenina, da minha pulguinha grande optamos por um quarto já para grandes, onde tem uma cama com rodas por baixo, que brevemente irá sair e fica com uma secretária muito gira e grande em baixo e uma cama com escadas em cima(que é onde irá dormir brevemente).....este quarto dá até ser grande, ou seja só mesmo se começar a ficar estaragado é que trocamos.
Mas agora para a Joana o quartinho é mais pequeno e não cabe uma mobilia igual a da mana e por isso temos que optar por outra mobilia mais pequenina, mas andamos com muitas duvidas...o que vão comprar mamãs??????
Beijokinhas.
Diana

::::::::::::::::::::::Surpriseds meus amores:::::::::::::::::::::::::::::::::::

As minhas madrinhas são - shorty e Golfinho .....muito Obrigada por tudo
As minhas queridas afilhadas são - ísaribas e MargaridaGam ......prometo que serei uma boa madrinha Wink

sweet november
Inserida em: Monday, June 09, 2008 2:10:51 PM

Oi,

Shell,
Quanto a cesariana fiquei um bocado triste, por 2 razões: Primeiro porque acho preferivel o parto normal e segundo, tenho alguns problemas de cicatrização e ja estou a ver que o pos parto vai ser terrivel... enfim, ossos do oficiAngel

Diba,
A mobilia para a minha pipoca, ainda é um enigma... Para o quarto dela vou tentar por grades numa cama de solteiro mas queria um berço para o meu quarto, mas não sei bem o que devo comprar... Não quero que ela fique muito tempo no meu quarto, logo que possivel quero que va para o quarto dela, por isso so devo comprar um berço para os primeiros meses! Sugestões agradecem-sehelp

MADRINHAS:

AFILHADAS:
wanderingstar
Inserida em: Monday, June 09, 2008 4:52:05 PM

Membro desde: 6/7/2008
Obrigado pelas respostas.

Quanto à amniocentese, escolhi nao fazer ...e agora já é tarde para arrependimentos. Fiz esta escolha porque o rastreio deu negativo e ao questionar a medica sobre "razoes de peso" para fazer este exame invasivo ela respondeu-me: "uma - a idade "...ripostei e coloquei a pergunta de outra forma: "entao drª com estes valores de rastreio e com menos um ano e meio de idade, razoes para fazer amniocentese? ", RE: "nao seria sequer proposta a amnio!". Portanto pareceu-me uma coisa meramente estatistica da p. da idade... Contudo fartei-me de ler sobre o assunto. É de facto uma coisa muito dificil e que deve ser decidida pelo casal. Nota: o importante é depois nao ficar ainda mais ansiosa em relaçao á gravidez, o que como todas devem saber é dificil!

Outro assunto as compras d'oh! Bolas quando vi o preço dos carrinhos ia tendo um colapso...400 - 500 euros por carrinho??? será que aceitam o meu velho automovel em troca?! smash

bem haja a todas!

Madrinha: Jordana
shell
Inserida em: Monday, June 09, 2008 5:01:57 PM

wanderingstar ora nem mais: o que interessa é estarmos bem com nós próprias!

Quanto a carrinhos, já se sabe: são carissimos!! Existem propostas no mercado mais baratas entre os 200 e os 300 € mas, deixam muito a desejar no que respeita à qualidade.

Um bom negócio poderá ser adquirir um em segunda mão a outas mamãs. Mas se estiveres a pensar em ter mais filhos (o meu caso e ainda não tive esta lol ) é de pensar em adquirir o material que dê para durar uns anos valentes.

Beijocas
Shell.

Blog:
O blog do nosso baby
-Annie-
Inserida em: Monday, June 09, 2008 10:04:02 PM

Membro desde: 6/4/2008
olá lindas.. fiquei uns dias sem vir, peço desculpa..

Bem-vindas as mamãs recentes e as mamãs que ja cá estavam, permaneçam!!!

Eu, quanto ao carrinho tb sou da opiniaão que deve ser de qualidade, independentememte do preço.. ha tantas coisas que compramos e nem nos fazem falta e porque não juntar uns trocos e comprar uma coisa que realmente valha a pena?? e alem disso tb ainda não tive este e ja estou a pensar no segundo.. hihi até ja estou a ponderar com o papá trocarmos de casa...

quanto ao quartinho, comprei um estudio, gosto de pensar no futuro e assim ja tenho algo que dure uns anos valentes.. claro que a decoração vai mudando consoante a idade.. o que me falta é o berço que durante os primeiros meses irá ficar no quarto dos papás mas que logo logo irá para o seu quartinho para não acontecer como a minha sobrinha que tem 4 anos e ainda dorme com os pais pk tem medo de tar sozinha no quartinho dela (maus hábitos, se fosse acostumada logo de pequenina... agora ja é tarde).
Ando é a procura de desenhos para desenhar "eu" na parede do quarto da nossa estrelinha mas falta saber o sexo..

Quanto a peso, engordei 5 kg em 16 semanas.. uiui agora não se nota mas quanto engordamos depois mais custa a perde-los.. e se ja engordei 5 kg e normalmente a grávida pode ir até aos 12 kg então so posso engordar mais 7 kg, vai ser bonito vai...

beijokas gordas
Ana

Matildinha a caminho........

Madrinha: angelaenvia , susynini

Afilhada: angelaenvia
Jordana
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 4:12:06 AM

Membro desde: 5/14/2008
Olá mamãs,muito obrigado pela recepção!!!Já sinto-me em casaSmile
Eu estou tão ansiosa de saber o sexo do meu bebê(já pensei em ir ao hospital só para fazer uma ecografia...lolWhistle )mas falta pouco para fazer a morfológica....
Quanto ao carrinho já comprei o Loola da bebe confort(só com o ovo,com o ovo e a alcofa era uma fortuna!!!).Na minha opnião é pratico e parece ser bem seguro além de giro...O da chicco na minha opinão é muito matraçãAngel .
Agora a minha grande dúvida é a mobilia,ainda não decidi qual vou comprar mas tb estou a espera de saber o sexo do bebê para pintar o quarto,fazer desenhos etc...Eu como está já é a minha segunda gestação já sinto a minha bolinha mexerSmile mas na primeira só senti lá pelas 22 semanas...
Até agora engordei 3,5 Kg...conclusão só tenho barriga...balloons
Essas são as minhas novidades....ou melhor as nossas novidades(minha e da minha bolinha!!!)
Beijinhos e muitas felicidades a todas

"/> 28 semanas"/>36 semanas
Minha madrinha Sucosta SmileMinha afilhada Wanderingstar Wink
A noite já caiu e trouxe de novo o silêncio,O quarto está vazio porque tu já não estás mais aqui ao pé de mim.O tempo parou no momento em que partiste,O amor acabou num breve beijo triste...Mas p'ra mim não é o fim...Enquanto o sol brilhar e o rio correr para o mar,Enquanto houver luar e o mundo não parar,Enquanto o sol nascer,Enquanto o fogo arde,E o meu coração bater,Eu vou gostar de ti!Meu anjo Miguel
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum