|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/3/2008 Mensagens: 33 Localização: Abrantes
|
[lteresa wrote:]Bem não resisti e venho dar um beijinho a todas voçes mamas de NOV. e perguntar se alguma de voçes que seja logo para os 1º diazitos vai ter o baby no HFX???? Eu estou nas mamas de set/out pois inicialmente pela UPM a DPP seria 25/10 mas apos as ecos ela esta pervista para 4/11. Vamos a ver como é que a rapariga decide beijocas a todas Apesar de morar em Abrantes, originalmente sou de Oeiras e quero ter o meu bébé HFX! A DPP é dia 10/11 mas vamos vêr porque é o 2º filho! Até lá ... falta tanto tempo!!!
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 263 Localização: lisboa
|
Bom diaaaaa  CamilaG a tua barriga está óptima!! Ele não se sente apertado nada, está na maior  Boa sorte para as morfológicas que ainda aí vêm e às meninas que já estão de férias, aproveitem!! Shell.
DPP: ERA 12 Nov Madrinha: Ana_doeBlog: O blog do nosso baby
|
|
Membro desde: 3/6/2007 Mensagens: 589 Localização: Porto;
|
ui férias!!! Quem me dera... hoje é dia de festa aqui no trabalho... está tudo deserto... a maioria das pessoas foram para um convívio... mas como incluía bastante actividade física, aqui a je, ficou... a trabalhar... alone! Há coisas piores... aproxima-se um fim de semana prolongado para mim e mal posso esperar! Faltam 6 dias para a minha eco morfológica... quando estamos à espera de algo que é tão importante para nós como ver os nossos babes, parece que o tempo demora a passar não é? O Gil decidiu que não vai parar quieto... está sempre aos trambolhões... e como se não bastasse a usar a minha bexiga como brinquedo... o que faz com que tenha de ir ao WC de 30 em 30 minutos... Vocês já começaram a pensar nas aulas de preparação para o parto? apartir de quando é que vão fazer? Beijokas a todas Ana e Gil
 DPP: 22 de Novembro madrinhas:monicaamaro rutemarques4 afilhadas:ryttah sweet_november (a Maria nasceu dia 23/10/2008 ) Sandra75 (o Gabriel nasceu dia 22/10/2008 ) ildar (o Tomás nasceu dia 11/11/2008 ) pcsantos (a Maria nasceu dia 8/11/2008 ) bela_v (a Beatriz nasceu dia 10/11/2008 ) shell AlegriaRosa
|
|
Membro desde: 8/28/2007 Mensagens: 340 Localização: Lisboa
|
Bom dia! camila, a tua barriga tá óptima! E tás super elegante, quem me dera! Nós vamos fazer a morfológica na segunda e na quarta começamos a preparação para o parto. Agoara a ansiedade é muita para ver a minha piolha! beijokas a todas e boas férias
Rita Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007 Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007 http://www.fertilityfriend.com/home/1c78a3A minha filha nasceu dia 30/10/2008 e é linda!!!  A minha afilhada é a Tininha! A minha madrinha é a Isaríbas!
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 4,160 Localização: Grande Lisboa
|
Nem me falem em ansiedade! Nunca mais chega dia 18 para fazer a minha morfológica! Ainda por cima estou com tosse e dores de garganta  Beijinhos aniosos! Filipa&Mariana&Maria A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/A minha afilhada é a doce Diba
|
|
|
Olá mais uma vez Pois é isto de estar sozinha no gabinete tem muito que se lhe diga... dá para pensar em muitas coisas... os meus anos aproximam-se e sei que me vão oferecer dinheiro e coisas para o Gil... porque felizmente não preciso de nada para mim estava a pensar começar a comprar coisinhas para o Gil... mas nem sequer sei por onde começar... alguma de vocês tem uma lista do que é necessário nos primeiros tempos para um bebé de Novembro? Qualquer ajuda seria óptima! Beijokas Ana e Gil
 DPP: 22 de Novembro madrinhas:monicaamaro rutemarques4 afilhadas:ryttah sweet_november (a Maria nasceu dia 23/10/2008 ) Sandra75 (o Gabriel nasceu dia 22/10/2008 ) ildar (o Tomás nasceu dia 11/11/2008 ) pcsantos (a Maria nasceu dia 8/11/2008 ) bela_v (a Beatriz nasceu dia 10/11/2008 ) shell AlegriaRosa
|
|
|
Olá menina sozinha no gabinete  Eu posso enviar a listinha. Se quiseres dá-me o teu mail que eu envio. Foi a que usei para a Mariana que nasceu em Outubro. Quanto às roupinhas para os primeiros dias, não se esqueçam que nas maternidades / hospitais a temperatura ronda os 30º... Para a Mariana levei uns cueiros todos lindinhos e ela acabou em roupinha interior por causa do calor... Beijocas! Filipa&Mariana&Maria A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/A minha afilhada é a doce Diba
|
|
|
[Golfinho wrote:]Olá menina sozinha no gabinete  Eu posso enviar a listinha. Se quiseres dá-me o teu mail que eu envio. Foi a que usei para a Mariana que nasceu em Outubro. Quanto às roupinhas para os primeiros dias, não se esqueçam que nas maternidades / hospitais a temperatura ronda os 30º... Para a Mariana levei uns cueiros todos lindinhos e ela acabou em roupinha interior por causa do calor... Beijocas!  Oi Golfinho... já te mandei uma PM. Obrigada pela ajuda Beijokas Ana e Gil
|
|
Membro desde: 1/28/2008 Mensagens: 253 Localização: Porto
|
olá meninas Concordo com a ana e a golfinho, acho que podiamos todas juntas começar a fazer a lista das coisas necessárias para o bebé de Novembro Podiamos dividir por áreas, por exemplo: quarto;passeio; alimentação; roupa;farmacia e higiene; lista mamã /maternidade;lista bebé /maternidade...... Assim podiamos trocar ideias e ir comprando aos poucos as coisas que custa muito menos Hoje estou a sentir.me bastante bem fisicamente, mas estou um pouco desanimada com a minha roupa, tenho pouca coisa para vestir, nunca tive tao pouca oferta de roupa no meu guarda vestidos  e como trabalho num emprego um pouco formal tenho que me arranjar minimamente todos os dias e está a ser um stress e acho que até tenho gasto dinheiro a mais em roupa para esta fase e depois sinto.me culpada porque devia estar era a pensar e comprar coisas para o meu bebé Não tenho comprado nada de gravida, apenas aqueles tops, vestidos ou calças que se adaptam perfeitamente ao nosso estado e que para o ano consigo usar na mesma... Sinto.me triste por um lado por ter pouca roupa p vestir e o meu emprego exigir uma boa aparencia e por outro quando compro alguma roupa sinto.me culpada porque acho que devia poupar dinheiro para as coisas do meu bebé Desculpem o desabafo parvo beijinhos Madrinha: pc santos      
|
|
|
Maryli, tenho uma listinha dividida como sugeres, posso enviar-te para tirares ideias. Se quiseres, é só mandares o teu mail que eu envio, depois é só adaptares ao teu gosto e necessidade. Quanto à roupa, claro que deves comprar roupa para ti! Tens que te sentir bem contigo própria! E tenho a certeza que vais conseguir dar tudo o que é necessário ao teu bebé! Também não nos podemos esquecer de nós! Beijinhos grandes! Filipa&Mariana&Maria A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/A minha afilhada é a doce Diba
|
|
|
[Maryli wrote:]olá meninas Concordo com a ana e a golfinho, acho que podiamos todas juntas começar a fazer a lista das coisas necessárias para o bebé de Novembro Podiamos dividir por áreas, por exemplo: quarto;passeio; alimentação; roupa;farmacia e higiene; lista mamã /maternidade;lista bebé /maternidade...... Assim podiamos trocar ideias e ir comprando aos poucos as coisas que custa muito menos Hoje estou a sentir.me bastante bem fisicamente, mas estou um pouco desanimada com a minha roupa, tenho pouca coisa para vestir, nunca tive tao pouca oferta de roupa no meu guarda vestidos  e como trabalho num emprego um pouco formal tenho que me arranjar minimamente todos os dias e está a ser um stress e acho que até tenho gasto dinheiro a mais em roupa para esta fase e depois sinto.me culpada porque devia estar era a pensar e comprar coisas para o meu bebé Não tenho comprado nada de gravida, apenas aqueles tops, vestidos ou calças que se adaptam perfeitamente ao nosso estado e que para o ano consigo usar na mesma... Sinto.me triste por um lado por ter pouca roupa p vestir e o meu emprego exigir uma boa aparencia e por outro quando compro alguma roupa sinto.me culpada porque acho que devia poupar dinheiro para as coisas do meu bebé Desculpem o desabafo parvo beijinhos Concordo com a Maryli, na minha opinião não há muita escolha de roupa para grávida... o que me está a salvar é que este verão parece que se usa muito cortes tipo "império" que dá para eu ir usando agora nos primeiros meses... mas nem sequer quero pensar quando chegar o frio... Ainda a semana passada fui procurar roupa para mim... pois as minhas t-shirts e camisas mais largas, já me ficam muito justas... fiquei super desapontada...é tudo a mesma coisa... vira o disco e toca o mesmo... eu gosto de cores fortes para usar no verão... e em todas as lojas, é tudo beje, castanho, cinzento, azul bébe, rosa claro... ou então o que eu gosto é caríssimo... não é justo... Quanto à lista encontrei uma num outro tópico que pode servir de base para a nossa... e assim as mães com mais alguma experiência podem ir dando umas dicas no que é realmente necessário... por isso aqui fica (lista da mama verafrts): PARA O BEBÉ 6 Bodies interiores c/ mangas (comprem tamanho 0... eu arrependi-me de não ter comprado e tive de comprar depois do nascimento) 2-3 Meias 3 Botinhas 6 Calcinhas interiores 8 Babygrows 2 Conjuntos tipo Calça + Camisolinha p/ sair 3 Casacos de lã 1 Casaco de agasalho (rua) 2 Gorros 2 Mantas 8 Babetes 12 Fraldas de Pano HIGIENE 1 Cesto para produtos de higiene 4 Toalhas de banho 1 Banheira (que poderá estar integrada no movel muda-fraldas) Algodão Compressas esterilizadas e não esterilizadas 1 Esponja natural ou luva para banho 1 Escova suave cabelo 1 Pente/escova 1 Tesoura pontas redondas Fraldas Descartáveis 1 Gel de banho/champoo (uso Pediatril - Avéne) 1 Creme hidratante (eu uso Trixera - Avéne) 1 Termómetro de água Toalhetes 1 Creme Muda da Fralda (uso Eryplast) 1 Alcool 70º 1 Soro fisiológico (de preferencia em embalagens individuais) Narihnel ACESSÓRIOS 1 Saco para transportar coisas do bebé 1 Muda Fraldas 2 Chupetas para recém-nascido 1 Porta-Chuchas 1 Esterilizador de biberões 2 Biberões 1 Escova para lavar biberões 1 Termometro (de preferencia de ponta maneavel ou chucha termómetro) 1 Intercomunicadores 1 Detergente suave proprio para a roupa de bébé QUARTO 1 Alcofa/Berço 1 Cama grades 1 Colchão ortopédico para cama 1 Movel muda-fraldas 3 + 3 Conjunto Lençóis (p/ cama e alcofa) 2 Protectores colchão 2 Cobertores 1 Edredon Luz de presença Resguardo para a cama de grades 1 Banheira Beijokas Ana e Gil
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 7/7/2008 Mensagens: 15 Localização: corroios
|
Olá a todas! Estou com 22 semanas e na ecografia morfológica q fui fazer na semana passada,detectaram-me um problema com o cordao umbilical... Já alguem ouviu falar de Sindrome de Arteria Umbilical Unica? Já alguem passou por esta desesperante experiencia? Já falei com a obstreta e com a minha medica e disseram-me q em principio nao tenho razoes p me preocupar,mas gostava de falar com alguem q tivesse passado ou conheça alguem q tenha estado com este problema... Bjs p todas e mts,mts felicidades! Andreia
|
|
|
[andreia m wrote:]Olá a todas! Estou com 22 semanas e na ecografia morfológica q fui fazer na semana passada,detectaram-me um problema com o cordao umbilical... Já alguem ouviu falar de Sindrome de Arteria Umbilical Unica? Já alguem passou por esta desesperante experiencia? Já falei com a obstreta e com a minha medica e disseram-me q em principio nao tenho razoes p me preocupar,mas gostava de falar com alguem q tivesse passado ou conheça alguem q tenha estado com este problema... Bjs p todas e mts,mts felicidades! Andreia infelizmente não te posso ajudar, mas acho que no forum pink blue já li titulos de tópicos sobre o assunto... experimenta fazer uma pesquisa. espero que tudo corra bem beijokas Ana e Gil
|
|
Membro desde: 3/7/2008 Mensagens: 185
|
[mariabarradas wrote:][lteresa wrote:]Bem não resisti e venho dar um beijinho a todas voçes mamas de NOV. e perguntar se alguma de voçes que seja logo para os 1º diazitos vai ter o baby no HFX???? Eu estou nas mamas de set/out pois inicialmente pela UPM a DPP seria 25/10 mas apos as ecos ela esta pervista para 4/11. Vamos a ver como é que a rapariga decide beijocas a todas Apesar de morar em Abrantes, originalmente sou de Oeiras e quero ter o meu bébé HFX! A DPP é dia 10/11 mas vamos vêr porque é o 2º filho! Até lá ... falta tanto tempo!!! Mais uma q se junta ao clube do HSFX mas a minha DPP está prevista pra 14/11. Pras mãmãs q estão de férias uma grande bjoca e um excelente descanso!
 Madrinha: tisha1978 Afilhada: jokinha
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 7/7/2008 Mensagens: 15 Localização: corroios
|
[-Annie- wrote:]olá meninas barrigudas.. desde já uma boa semana para todas..
Eu cá infelizmente ja tenho umas estrias nas mamocas, tb pudera, cresceram tão depressa..
eu uso um oleo da barral, é muito bom.. alem disso aplico sempre oleo johnson no banho.. mesmo assim estas estrias ja cá cantam..
A decoração do quartinho só faço quando mudar de casa, tem que ser.. o que os papás não fazem pra receber o novo membro da familia..
Tb tou com ideia de comprar esses apliques que ficam tão giros corados na parede.. quanto a roupinha ja comecei a lavar tudo.. não convem deixar tudo pro fim..
Beijokas pra todas e tudo de bom.. Tá linda a tua barriga,amiga! Beijocas Andreia
|
|
Membro desde: 4/6/2008 Mensagens: 45
|
|
|
Membro desde: 5/14/2008 Mensagens: 154 Localização: Lisboa
|
[CamilaG wrote:]Olá mamãs de Novembro, Finalmente consegui colocar aqui uma foto da minha amostra de barriga. Não acham que está pequenita? Espero que o Gonçalo não se sinta apertado... No dia 15 vou fazer um ecocardiograma fetal e a minha morfológica é no dia 18... Dá uma ansiedade... Beijinhos para todas e tudo a correr bem!!! 

Olá a todas. Camila,eu vou fazer uma ecocardiografia fetal não sei se é o mesmo que ecocardiograma fetal Desde de já desculpe estar a ser intrometida,mas qual o motivo para tu fazer este exame? Eu vou fazer por causa de suspeita de anomalia cardíaca  . Camila a tua barriga está linda,não se preoucupe que o Gonçalo deve ter muito espaço eu tb tenho a barriga bem pequena comparado com as mamãs que tem 20 semanas e só engordei 2 kilos mas o médico disse para não me preoucupar que a Sofia está com um ótimo tamanho e peso,por isso não se preoucupe.  bjs
  "/> 28 semanas   "/>36 semanas Minha madrinha Sucosta Minha afilhada Wanderingstar  A noite já caiu e trouxe de novo o silêncio,O quarto está vazio porque tu já não estás mais aqui ao pé de mim.O tempo parou no momento em que partiste,O amor acabou num breve beijo triste...Mas p'ra mim não é o fim...Enquanto o sol brilhar e o rio correr para o mar,Enquanto houver luar e o mundo não parar,Enquanto o sol nascer,Enquanto o fogo arde,E o meu coração bater,Eu vou gostar de ti! Meu anjo Miguel
|
|
Membro desde: 4/6/2008 Mensagens: 45
|
Olá Jordana, Eu vou fazer um ecocardiograma fetal porque aos 19 anos tive um bebé que nasceu com uma grave má formação cardíaca e que faleceu com poucas semanas de vida. Nessa altura disseram-me que, numa próxima gravidez, o coração do bebé teria de ser muito vigiado para confirmar que não se repetiria o problema. Nas ecografias que fiz até agora parece estar tudo bem com o coração mas, mesmo assim, os médicos acharam importante realizar mais este exame. Realmente não sei se a ecocardiografia será o mesmo que o ecocardiograma... Eu faço o meu exame no dia 15, depois conto-te como é. E tu, quando fazes o teu? E não desanimes com as suspeitas dos médicos porque às vezes as ecografias enganam... Numa das primeiras que fiz detectaram um quisto no cérebro e uns problemas nos intestinos do bebé, e depois verificou-se que não era nada. Mas foi o suficiente para eu e o meu marido andarmos uns dias numa angústia tremenda. Pensamento positivo e vai dando notícias
       Madrinha: sweet november
|
|
Membro desde: 6/7/2008 Mensagens: 88 Localização: Barreiro
|
Boa tarde companheiras! Venho muito feliz da minha morfológica! Está tudo bem com o rapaz! ( é verdade Diba podes acrescentar um rapaz á lista!). Agora já estou mais segura para "falar" mais um pouco. Sobre roupa para gravida, há pouca e é cara! mas por agora tenho-me arranjado com 2 ou 3 pares de calças e uns vestidinhos e shirts de algodao normais...MAS QUE ESTICAM MUITO ( a moda é boa p/ as gravidas lol) Quanto a carrinhos estou indecisa porque gosto muito do da maxi (citi )porque é pequenino e leve, mas nao tem alcofa...e avisaram-me que como nasce no inverno esta será muito útil ( dos que têm as 3 peças ovo, cadeira e alcofa gosto do streety bebe confort)...nao sei Preparaçao p/ parto: começo já para a semana, a conselho da minha medica! vou fazer no Hosp.do Barreiro HNSR (aliás o HNSR é o meu centro estratégico P/ tudo). depois venho aqui contar como está a ser! Nao tenho foto para pôr aqui da minha barriguinha, mas posso dizer que está muito grande pois toda a gente me diz "entao está quase"  ao que respondo: nao...é só para Novembro Muito beijinhos cheios de energia positiva para todas as mamãs deste cantinho e de todo o mundo!
 Madrinha: Jordana
|
|
Membro desde: 6/7/2008 Mensagens: 88 Localização: Barreiro
|
ó pá !! alguem me sabe explicar porque é que a minha regua da lippie nao fica postada correctamente?
 Madrinha: Jordana
|
|
|
Guest |