Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

:) :)^^^Mamãs de Novembro de 2008 ^^^:) :) [Options] · [View]
mariabarradas
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 10:09:02 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/3/2008
[lteresa wrote:]
Bem não resisti e venho dar um beijinho a todas voçes mamas de NOV. e perguntar se alguma de voçes que seja logo para os 1º diazitos vai ter o baby no HFX????

Eu estou nas mamas de set/out pois inicialmente pela UPM a DPP seria 25/10 mas apos as ecos ela esta pervista para 4/11.
Vamos a ver como é que a rapariga decide Whistle Whistle

beijocas a todas

Apesar de morar em Abrantes, originalmente sou de Oeiras e quero ter o meu bébé HFX! A DPP é dia 10/11 mas vamos vêr porque é o 2º filho!
Até lá ... falta tanto tempo!!!
shell
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 10:16:16 AM

Membro desde: 3/24/2008
Bom diaaaaa Smile

CamilaG a tua barriga está óptima!! Ele não se sente apertado nada, está na maior Smile

Boa sorte para as morfológicas que ainda aí vêm e às meninas que já estão de férias, aproveitem!!

Shell.

DPP: ERA 12 Nov

Madrinha: Ana_doe

Blog:
O blog do nosso baby
ana_doe81
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 10:29:09 AM

Membro desde: 3/6/2007
ui férias!!!

Quem me dera... hoje é dia de festa aqui no trabalho... está tudo deserto... a maioria das pessoas foram para um convívio... mas como incluía bastante actividade física, aqui a je, ficou... a trabalhar... alone! Há coisas piores... aproxima-se um fim de semana prolongado para mim e mal posso esperar!

Faltam 6 dias para a minha eco morfológica... quando estamos à espera de algo que é tão importante para nós como ver os nossos babes, parece que o tempo demora a passar não é?

O Gil decidiu que não vai parar quieto... está sempre aos trambolhões... e como se não bastasse a usar a minha bexiga como brinquedo... o que faz com que tenha de ir ao WC de 30 em 30 minutos...

Vocês já começaram a pensar nas aulas de preparação para o parto? apartir de quando é que vão fazer?

Beijokas a todas

Ana e Gil

DPP:
22 de Novembro

madrinhas:
monicaamaro
rutemarques4

afilhadas:
ryttah
sweet_november (a Maria nasceu dia 23/10/2008 )
Sandra75 (o Gabriel nasceu dia 22/10/2008 )
ildar (o Tomás nasceu dia 11/11/2008 )
pcsantos (a Maria nasceu dia 8/11/2008 )
bela_v (a Beatriz nasceu dia 10/11/2008 )
shell
AlegriaRosa
Ritita11
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 11:29:35 AM

Membro desde: 8/28/2007
Bom dia!

camila, a tua barriga tá óptima! E tás super elegante, quem me dera!

Nós vamos fazer a morfológica na segunda e na quarta começamos a preparação para o parto.

Agoara a ansiedade é muita para ver a minha piolha!

beijokas a todas e boas férias

Rita

Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007
Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007
http://www.fertilityfriend.com/home/1c78a3
A minha filha nasceu dia 30/10/2008 e é linda!!!

A minha afilhada é a Tininha!
A minha madrinha é a Isaríbas!
Golfinho
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 11:42:06 AM

Membro desde: 1/16/2006
Nem me falem em ansiedade! Nunca mais chega dia 18 para fazer a minha morfológica!

Ainda por cima estou com tosse e dores de garganta Sad

Beijinhos aniosos!

Filipa&Mariana&Maria

A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/

A minha afilhada é a doce Diba
ana_doe81
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 2:28:01 PM

Olá mais uma vez

Pois é isto de estar sozinha no gabinete tem muito que se lhe diga... dá para pensar em muitas coisas... os meus anos aproximam-se e sei que me vão oferecer dinheiro e coisas para o Gil... porque felizmente não preciso de nada para mim estava a pensar começar a comprar coisinhas para o Gil... mas nem sequer sei por onde começar... alguma de vocês tem uma lista do que é necessário nos primeiros tempos para um bebé de Novembro?

Qualquer ajuda seria óptima!

Beijokas

Ana e Gil

DPP:
22 de Novembro

madrinhas:
monicaamaro
rutemarques4

afilhadas:
ryttah
shell
AlegriaRosa
Golfinho
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 2:36:56 PM

Olá menina sozinha no gabinete Wink

Eu posso enviar a listinha. Se quiseres dá-me o teu mail que eu envio. Foi a que usei para a Mariana que nasceu em Outubro.

Quanto às roupinhas para os primeiros dias, não se esqueçam que nas maternidades / hospitais a temperatura ronda os 30º... Para a Mariana levei uns cueiros todos lindinhos e ela acabou em roupinha interior por causa do calor...

Beijocas!

Filipa&Mariana&Maria

A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/

ana_doe81
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 3:12:21 PM

[Golfinho wrote:]
Olá menina sozinha no gabinete Wink

Eu posso enviar a listinha. Se quiseres dá-me o teu mail que eu envio. Foi a que usei para a Mariana que nasceu em Outubro.

Quanto às roupinhas para os primeiros dias, não se esqueçam que nas maternidades / hospitais a temperatura ronda os 30º... Para a Mariana levei uns cueiros todos lindinhos e ela acabou em roupinha interior por causa do calor...

Beijocas!

Smile
Oi Golfinho... já te mandei uma PM. Obrigada pela ajuda

Beijokas

Ana e Gil

DPP:
22 de Novembro

madrinhas:
monicaamaro
rutemarques4

afilhadas:
ryttah
shell
AlegriaRosa
Maryli
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 3:19:10 PM

Membro desde: 1/28/2008

olá meninas

Concordo com a ana e a golfinho, acho que podiamos todas juntas começar a fazer a lista das coisas necessárias para o bebé de Novembro Smile

Podiamos dividir por áreas, por exemplo: quarto;passeio; alimentação; roupa;farmacia e higiene; lista mamã /maternidade;lista bebé /maternidade......

Assim podiamos trocar ideias e ir comprando aos poucos as coisas que custa muito menos

Hoje estou a sentir.me bastante bem fisicamente, mas estou um pouco desanimada com a minha roupa, tenho pouca coisa para vestir, nunca tive tao pouca oferta de roupa no meu guarda vestidos Confused e como trabalho num emprego um pouco formal tenho que me arranjar minimamente todos os dias e está a ser um stress e acho que até tenho gasto dinheiro a mais em roupa para esta fase e depois sinto.me culpada porque devia estar era a pensar e comprar coisas para o meu bebéConfused
Não tenho comprado nada de gravida, apenas aqueles tops, vestidos ou calças que se adaptam perfeitamente ao nosso estado e que para o ano consigo usar na mesma...

Sinto.me triste por um lado por ter pouca roupa p vestir e o meu emprego exigir uma boa aparencia e por outro quando compro alguma roupa sinto.me culpada porque acho que devia poupar dinheiro para as coisas do meu bebé

Desculpem o desabafo parvoConfused

beijinhos

Madrinha: pc santos

Golfinho
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 3:24:22 PM

Maryli, tenho uma listinha dividida como sugeres, posso enviar-te para tirares ideias. Se quiseres, é só mandares o teu mail que eu envio, depois é só adaptares ao teu gosto e necessidade.

Quanto à roupa, claro que deves comprar roupa para ti! Tens que te sentir bem contigo própria! E tenho a certeza que vais conseguir dar tudo o que é necessário ao teu bebé! Também não nos podemos esquecer de nós!

Beijinhos grandes!

Filipa&Mariana&Maria

ana_doe81
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 3:26:37 PM

[Maryli wrote:]

olá meninas

Concordo com a ana e a golfinho, acho que podiamos todas juntas começar a fazer a lista das coisas necessárias para o bebé de Novembro Smile

Podiamos dividir por áreas, por exemplo: quarto;passeio; alimentação; roupa;farmacia e higiene; lista mamã /maternidade;lista bebé /maternidade......

Assim podiamos trocar ideias e ir comprando aos poucos as coisas que custa muito menos

Hoje estou a sentir.me bastante bem fisicamente, mas estou um pouco desanimada com a minha roupa, tenho pouca coisa para vestir, nunca tive tao pouca oferta de roupa no meu guarda vestidos Confused e como trabalho num emprego um pouco formal tenho que me arranjar minimamente todos os dias e está a ser um stress e acho que até tenho gasto dinheiro a mais em roupa para esta fase e depois sinto.me culpada porque devia estar era a pensar e comprar coisas para o meu bebéConfused
Não tenho comprado nada de gravida, apenas aqueles tops, vestidos ou calças que se adaptam perfeitamente ao nosso estado e que para o ano consigo usar na mesma...

Sinto.me triste por um lado por ter pouca roupa p vestir e o meu emprego exigir uma boa aparencia e por outro quando compro alguma roupa sinto.me culpada porque acho que devia poupar dinheiro para as coisas do meu bebé

Desculpem o desabafo parvoConfused

beijinhos

Concordo com a Maryli, na minha opinião não há muita escolha de roupa para grávida... o que me está a salvar é que este verão parece que se usa muito cortes tipo "império" que dá para eu ir usando agora nos primeiros meses... mas nem sequer quero pensar quando chegar o frio... Ainda a semana passada fui procurar roupa para mim... pois as minhas t-shirts e camisas mais largas, já me ficam muito justas... fiquei super desapontada...é tudo a mesma coisa... vira o disco e toca o mesmo... eu gosto de cores fortes para usar no verão... e em todas as lojas, é tudo beje, castanho, cinzento, azul bébe, rosa claro... ou então o que eu gosto é caríssimo... não é justo...

Quanto à lista encontrei uma num outro tópico que pode servir de base para a nossa... e assim as mães com mais alguma experiência podem ir dando umas dicas no que é realmente necessário... por isso aqui fica (lista da mama verafrts):

PARA O BEBÉ

6 Bodies interiores c/ mangas (comprem tamanho 0... eu arrependi-me de não ter comprado e tive de comprar depois do nascimento)
2-3 Meias
3 Botinhas
6 Calcinhas interiores
8 Babygrows
2 Conjuntos tipo Calça + Camisolinha p/ sair
3 Casacos de lã
1 Casaco de agasalho (rua)
2 Gorros
2 Mantas
8 Babetes
12 Fraldas de Pano

HIGIENE

1 Cesto para produtos de higiene
4 Toalhas de banho
1 Banheira (que poderá estar integrada no movel muda-fraldas)
Algodão
Compressas esterilizadas e não esterilizadas
1 Esponja natural ou luva para banho
1 Escova suave cabelo
1 Pente/escova
1 Tesoura pontas redondas
Fraldas Descartáveis
1 Gel de banho/champoo (uso Pediatril - Avéne)
1 Creme hidratante (eu uso Trixera - Avéne)
1 Termómetro de água
Toalhetes
1 Creme Muda da Fralda (uso Eryplast)
1 Alcool 70º
1 Soro fisiológico (de preferencia em embalagens individuais)
Narihnel

ACESSÓRIOS

1 Saco para transportar coisas do bebé
1 Muda Fraldas
2 Chupetas para recém-nascido
1 Porta-Chuchas
1 Esterilizador de biberões
2 Biberões
1 Escova para lavar biberões
1 Termometro (de preferencia de ponta maneavel ou chucha termómetro)
1 Intercomunicadores
1 Detergente suave proprio para a roupa de bébé

QUARTO

1 Alcofa/Berço
1 Cama grades
1 Colchão ortopédico para cama
1 Movel muda-fraldas
3 + 3 Conjunto Lençóis (p/ cama e alcofa)
2 Protectores colchão
2 Cobertores
1 Edredon
Luz de presença
Resguardo para a cama de grades
1 Banheira

Beijokas

Ana e Gil

DPP:
22 de Novembro

madrinhas:
monicaamaro
rutemarques4

afilhadas:
ryttah
shell
AlegriaRosa
andreia m
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 4:20:51 PM
Ranking: Member

Membro desde: 7/7/2008
Olá a todas!
Estou com 22 semanas e na ecografia morfológica q fui fazer na semana passada,detectaram-me um problema com o cordao umbilical...
Já alguem ouviu falar de Sindrome de Arteria Umbilical Unica?
Já alguem passou por esta desesperante experiencia?
Já falei com a obstreta e com a minha medica e disseram-me q em principio nao tenho razoes p me preocupar,mas gostava de falar com alguem q tivesse passado ou conheça alguem q tenha estado com este problema...
Bjs p todas e mts,mts felicidades!
Andreia
ana_doe81
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 4:27:54 PM

[andreia m wrote:]
Olá a todas!
Estou com 22 semanas e na ecografia morfológica q fui fazer na semana passada,detectaram-me um problema com o cordao umbilical...
Já alguem ouviu falar de Sindrome de Arteria Umbilical Unica?
Já alguem passou por esta desesperante experiencia?
Já falei com a obstreta e com a minha medica e disseram-me q em principio nao tenho razoes p me preocupar,mas gostava de falar com alguem q tivesse passado ou conheça alguem q tenha estado com este problema...
Bjs p todas e mts,mts felicidades!
Andreia

infelizmente não te posso ajudar, mas acho que no forum pink blue já li titulos de tópicos sobre o assunto... experimenta fazer uma pesquisa.

espero que tudo corra bem

beijokas

Ana e Gil

DPP:
22 de Novembro

madrinhas:
monicaamaro
rutemarques4

afilhadas:
ryttah
shell
AlegriaRosa
martinha_s
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 4:44:37 PM

Membro desde: 3/7/2008
[mariabarradas wrote:]
[lteresa wrote:]
Bem não resisti e venho dar um beijinho a todas voçes mamas de NOV. e perguntar se alguma de voçes que seja logo para os 1º diazitos vai ter o baby no HFX????

Eu estou nas mamas de set/out pois inicialmente pela UPM a DPP seria 25/10 mas apos as ecos ela esta pervista para 4/11.
Vamos a ver como é que a rapariga decide Whistle Whistle

beijocas a todas

Apesar de morar em Abrantes, originalmente sou de Oeiras e quero ter o meu bébé HFX! A DPP é dia 10/11 mas vamos vêr porque é o 2º filho!
Até lá ... falta tanto tempo!!!

Mais uma q se junta ao clube do HSFX mas a minha DPP está prevista pra 14/11.

Pras mãmãs q estão de férias uma grande bjoca e um excelente descanso!

Madrinha: tisha1978
Afilhada: jokinha
andreia m
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 5:27:36 PM
Ranking: Member

Membro desde: 7/7/2008
[-Annie- wrote:]
olá meninas barrigudas.. desde já uma boa semana para todas..

Eu cá infelizmente ja tenho umas estrias nas mamocas, tb pudera, cresceram tão depressa..

eu uso um oleo da barral, é muito bom..
alem disso aplico sempre oleo johnson no banho.. mesmo assim estas estrias ja cá cantam..

A decoração do quartinho só faço quando mudar de casa, tem que ser.. o que os papás não fazem pra receber o novo membro da familia..

Tb tou com ideia de comprar esses apliques que ficam tão giros corados na parede.. quanto a roupinha ja comecei a lavar tudo.. não convem deixar tudo pro fim..

Beijokas pra todas e tudo de bom..

Tá linda a tua barriga,amiga!
Beijocas
Andreia
CamilaG
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 6:10:56 PM

Membro desde: 4/6/2008
shell e ritita11, ainda bem que acham que a barriga não está demasiado pequena... Às vezes parece-me que sim. Vejo aqui nas fotos das outras mamãs umas barriguinhas tão compostas e a minha ainda mal se nota...

andreia m, eu também tenho artéria umblical única. Foi-me detectado logo nas primeiras ecografias. De acordo com os médicos com quem falei, isso acontece com bastante frequência e, em princípio, não trás problemas para o bebé.

ana doe81, que boa ideia colocares aqui essa lista... Eu sinto-me meia perdida, sem saber o que comprar e assim sempre se fica com umas ideias mais concretas.
Barriguita às 19 semanas

Madrinha: sweet november
Jordana
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 6:37:51 PM

Membro desde: 5/14/2008
[CamilaG wrote:]
Olá mamãs de Novembro,
Finalmente consegui colocar aqui uma foto da minha amostra de barriga. Não acham que está pequenita? Espero que o Gonçalo não se sinta apertado...
No dia 15 vou fazer um ecocardiograma fetal e a minha morfológica é no dia 18... Dá uma ansiedade...
Beijinhos para todas e tudo a correr bem!!!

Olá a todas.
Camila,eu vou fazer uma ecocardiografia fetal não sei se é o mesmo que ecocardiograma fetalConfused
Desde de já desculpe estar a ser intrometida,mas qual o motivo para tu fazer este exame? Eu vou fazer por causa de suspeita de anomalia cardíacaSad .
Camila a tua barriga está linda,não se preoucupe que o Gonçalo deve ter muito espaço eu tb tenho a barriga bem pequena comparado com as mamãs que tem 20 semanas e só engordei 2 kilos mas o médico disse para não me preoucupar que a Sofia está com um ótimo tamanho e peso,por isso não se preoucupe.
Smile bjs

"/> 28 semanas"/>36 semanas
Minha madrinha Sucosta SmileMinha afilhada Wanderingstar Wink
A noite já caiu e trouxe de novo o silêncio,O quarto está vazio porque tu já não estás mais aqui ao pé de mim.O tempo parou no momento em que partiste,O amor acabou num breve beijo triste...Mas p'ra mim não é o fim...Enquanto o sol brilhar e o rio correr para o mar,Enquanto houver luar e o mundo não parar,Enquanto o sol nascer,Enquanto o fogo arde,E o meu coração bater,Eu vou gostar de ti!Meu anjo Miguel
CamilaG
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 7:01:45 PM

Membro desde: 4/6/2008
Olá Jordana,
Eu vou fazer um ecocardiograma fetal porque aos 19 anos tive um bebé que nasceu com uma grave má formação cardíaca e que faleceu com poucas semanas de vida. Nessa altura disseram-me que, numa próxima gravidez, o coração do bebé teria de ser muito vigiado para confirmar que não se repetiria o problema.
Nas ecografias que fiz até agora parece estar tudo bem com o coração mas, mesmo assim, os médicos acharam importante realizar mais este exame. Realmente não sei se a ecocardiografia será o mesmo que o ecocardiograma... Eu faço o meu exame no dia 15, depois conto-te como é. E tu, quando fazes o teu?
E não desanimes com as suspeitas dos médicos porque às vezes as ecografias enganam... Numa das primeiras que fiz detectaram um quisto no cérebro e uns problemas nos intestinos do bebé, e depois verificou-se que não era nada. Mas foi o suficiente para eu e o meu marido andarmos uns dias numa angústia tremenda.
Pensamento positivo e vai dando notícias

Madrinha: sweet november
wanderingstar
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 8:10:36 PM

Membro desde: 6/7/2008
Boa tarde companheiras!

Venho muito feliz da minha morfológica! Está tudo bem com o rapaz! ( é verdade Diba podes acrescentar um rapaz á lista!).

Agora já estou mais segura para "falar" mais um pouco.

Sobre roupa para gravida, há pouca e é cara! mas por agora tenho-me arranjado com 2 ou 3 pares de calças e uns vestidinhos e shirts de algodao normais...MAS QUE ESTICAM MUITO ( a moda é boa p/ as gravidas lol)

Quanto a carrinhos estou indecisa porque gosto muito do da maxi (citi )porque é pequenino e leve, mas nao tem alcofa...e avisaram-me que como nasce no inverno esta será muito útil ( dos que têm as 3 peças ovo, cadeira e alcofa gosto do streety bebe confort)...nao sei

Preparaçao p/ parto: começo já para a semana, a conselho da minha medica! vou fazer no Hosp.do Barreiro HNSR (aliás o HNSR é o meu centro estratégico P/ tudo). depois venho aqui contar como está a ser!

Nao tenho foto para pôr aqui da minha barriguinha, mas posso dizer que está muito grande pois toda a gente me diz "entao está quase" Embarassed ao que respondo: nao...é só para Novembrodontknow

Muito beijinhos cheios de energia positiva para todas as mamãs deste cantinho e de todo o mundo!

Madrinha: Jordana
wanderingstar
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 8:12:55 PM

Membro desde: 6/7/2008
ó pá !! alguem me sabe explicar porque é que a minha regua da lippie nao fica postada correctamente?angry

Madrinha: Jordana
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum