Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

:) :)^^^Mamãs de Novembro de 2008 ^^^:) :) [Options] · [View]
martinha_s
Inserida em: Monday, July 21, 2008 2:32:46 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/7/2008
Olá mãmãs

Golfinho n fiques desanimada vais ver q na proxima eco já vens mais descansada e com a confirmação do sexo do bebe.

Q lindas barrigas andam por aqui! Smile

Bjocas e boas compras Wink

Madrinha: tisha1978
Afilhada: jokinha
Maryli
Inserida em: Monday, July 21, 2008 4:58:40 PM

Membro desde: 1/28/2008

Uma dica de decoração para os quartos: coloquem um espelho fixado numa parede, muito importante para o desenvolvimento do bébe

Beijinhos e até manha

Madrinha: pc santos

reb
Inserida em: Monday, July 21, 2008 5:12:31 PM

Membro desde: 3/25/2008
[Diba wrote:]
Olá Reb, benvinda a este cantinho maravilhosAngel
É mamã de coragem......a caminho do 3.....tambem irei tentar o 3.....para ver se vem um menino....eheheheheheh
Já sabes onde irá ser o parto???
Beijokas grandes.
Diana

Olá, fazes bem em tentar o 3º, temos de garantir que vamos ter reformas. Liar
Vai nascer no Hospital da Estefânia, tal como as manas.

Quanto aos pesos, da 1ª engordei 10 Kg, quando fomos fazer o teste do pezinho já levava as minhas calças de ganga normais. Da 2ª foram 18 kg. Uma desgraça completa. Nem cheguei a perder tudo. Pedi logo 8 kg, mas os outros 10 não consegui e pior engordei mais um bocadinho.
Agora, vou nos 5 kg. Não está mal, vamos ver o que a médica diz.

Bjs

reb
Inserida em: Monday, July 21, 2008 5:28:49 PM

Membro desde: 3/25/2008
[Golfinho wrote:]
Muito obrigada minhas queridas!!

É sempre bom vir desabafar aqui, para receber os vosso miminhos!!!

Ah, só um pormenor, eu faço as ecos no privado, mais de 100€ cada uma (e já lá fiz as ecos todas da Mariana e a do pós parto). E nem assim o sr dr tem vontade de trabalhar... Enfim...

Quanto à decoração, ainda não pensei em nada!! Nunca mais sei se é menino ou menina!!!!

Beijinhos grandes (grandes como as nossas barrigas) e muitas festinhas nas barriguitas!

Olá,
da minha 1ª gravidez fiz sempre na Maternus e gostei muito, era a despachar, mas as medidas eram todas tiradas e conseguia-se ver tudo, quando fiquei grávida da 2ª vez fui também à maternus, mas logo na primeira eco tive problemas com o médico. Eu tinha mais 1 semana do que era suposto, 14 semanas e não 13 como eu pensava, e ele foi muito bruto a dizer que não se conseguia fazer nada, não conseguia medir nada, nem queria medir o valor da TN, que era de 3. Disse que se calhar o bebé teria problemas, mas que ele não podia dizer nada. Tive de ser eu a perguntar pelos ossos do nariz e pedir para ouvir o coração e dá cá 100€. Saí de lá de tal maneira que fui direitinha falar com a minha médica. Fiz amniocentese e a estava tudo bem, tem 19 meses e está optima.
Não voltei lá mais, as restantes e as 2 que já fiz desta 3ª gravidez fui fazer no centro ecografico de entrecampos. Muito bom, adorei. Explica tudo muito bem, demora o tempo todo. Desta a TN também estava aumentada: 2.6 e voltei a fazer amniocentese. O resultado foi negativo e está tudo bem.
Hoje fiz a morfológica e demorou mais de 30 min. Sai de lá depois de ter as minhas dúvidas esclarecidas e tudo muito bem visto.
E já agora, não sou obesa, mas estou longe de ser magra. E a médica conseguiu ver tudo muito bem.
Vais ver que tudo vai ficar bem, já ouvi falar muito bem dessa médica.
Bjs e boa sorte.

Maryli
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 9:36:07 AM

Bom dia mamãs Smile

De volta para mais um dia de trabalho

Uma duvida, voçes conseguem usar a cinta / faixa ou meias elasticas com este calor? todos os dias de manha penso que deveria usar mas depois penso no calor imenso que faz e nunca coloco Confused

Hoje sonhei com o parto, correu tudo tão bem....Smile Smile

beijinho e um bom dia para voçes

ana_doe81
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 9:46:54 AM

Membro desde: 3/6/2007
olá a todas

Espero que estejam todas bem...

Maryli: ainda ontem fui à consulta com a minha obstetra do privado e ela disse se eu quisesse para usar... mas se me sentir bem, durante o dia sem ela, que não vale a pena... por isso pelo menos por enquanto não estou a apostar na cinta

De resto ontem deu mesmo para namorar com o Gil... eu e o pai... foi tão bom.. meia horinha a vê-lo a ecografia... a médica confirmou que está tudo óptimo com ele... no percentil 50 e a crescer bem... neste momento já pesa 473g...desde a ultima consulta na mesma médica já mais que duplicou de peso, e ela disse que embora eu já tivesse engordado um pouco mais do que devia, era principalmente por causa deste aumento subito do peso do Gil também... e que em principio quando chegasse às 30 semanas o aumento de peso ia estabilizar... se tudo continuar a correr como está a até agora o Gil deverá nascer com um peso entre 3, e 3,5 Kgs.

ela bem tentou tirar uma foto 3D da carinha dele... mas ele não queria, punha sempre as mãos à frente... não tem problema em abrir as pernocas para mostrar que é mesmo o Gil que vem aí, mas a cara é para ser surpresa... foi muito bom... tirei montes de dúvidas... falámos das aulas de preparação para o parto e ela recomendou-me o gimnográvida, na avenida da Boavista. Aparentemente a enfermeira encarregue é a Enf Teresa Marinho, que foi a que assistiu ao primeiro parto na ágia em Portugal há poucas semanas... eu disse logo que essa era uma ideia muito gira... mas a médica torceu logo o nariz... disse que para ser completamente seguro tinha de ser assistido por médicos e enfermeiras treinados para isso e neste momento só há uma em Portugal... disse que daqui a uns tempos já deve ser mias seguro.

alguém conhece estas aulas de PPP? Alguém vai fazer a PPP lá? A minha médica recomendou que eu começe as aulas às 28 semanas... que é a altura ideal...

Escusado ser que saí desta consulta muito mais descansada... gosto mesmo da minha médica...

Beijokas a todas

Ana e Gil

DPP:
22 de Novembro

madrinhas:
monicaamaro
rutemarques4

afilhadas:
ryttah
sweet_november (a Maria nasceu dia 23/10/2008 )
Sandra75 (o Gabriel nasceu dia 22/10/2008 )
ildar (o Tomás nasceu dia 11/11/2008 )
pcsantos (a Maria nasceu dia 8/11/2008 )
bela_v (a Beatriz nasceu dia 10/11/2008 )
shell
AlegriaRosa
Beth
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 9:55:03 AM

Membro desde: 11/1/2007
Olá meninas Very Happy
Que saudade desta casa!!!!!!!
Como estão as mamãs de novembro????
Muitos "xutos e pontapés" dos filhotes?????
Passei cá pra deixar um SUPER BEIJO a todas deste cantinho que sempre foram muito carinhosas comigo.
Desejo a continuação de uma gravidez maravilhosa Wink
Beth

2005 - inicio dos treinos para engravidar do 2º filho
2006 - após 1 ano de tentativas, exames do casal para ver o que estava errado.
resultado: marido OK; esposa: ovulação preguiçosa
Dufine, duphaston, estrofen, medir temperatura....: 6 meses sem resultados.
2007 - Junho: 1ª consulta na AVA: esposa repetir os exames + histerosalpingografia: OK
2007 - Outubro: 1ª FIV: Inicio do GonalF , 1 único folículo, punção, óvulo estava bom (?), transferência, Beta negativo...
2007 - Novembro: 2ª FIV: inicio do Puregon, 3 folículos, punção cancelada por crise ciática.
2008 - Janeiro: 3ª FIV inicio do GonalF 300, 1 único folículo, chances de gravidez 5%, médico aconselha cancelar antes da punção.
2008 - Fevereiro: inicio do tratamento dufine, picas com menopur e orgalutran e zumenon, punção dia 25, transferência de 1 embrião dia 27.
2008 - Março: Beta HCG POSITIVO em 12 de março
2008 - Junho: Aborto (IMG) às 18 semanas no dia 25
2008 - O ano ainda não acabou SmileSmileSmileSmileSmileSmile Vou em busca da minha 3ª estrelinha

Soniafcarneiro (sonia)
Analmatias(ana)
Alvesc(carla)

Alvesc(carla)

pcsantos
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 10:36:48 AM

Membro desde: 7/8/2008
Olá a toda,
Parabéns a todas!
Esta é a minha primeira passagem pelo fórum e não resiste a espreitar o post, já que também eu vou ser mamãe em Novembro. Uma menina (a Maria) que nos encantou na última ecografia morfológica em que conseguimos ver a carinha em 3D.
Quanto a aulas de preparação para o parto, e como planeio que a Maria nasça no Hospital Pedro Hispano (para ter a minha médica por perto), a minha médica recomendou-me o Barriguitas em Matosinhos, onde as aulas são dadas por uma enfermeira do mesmo Hospital.
Foi muito bom ler todos os comentários e perceber que há este espaço onde podemos tirar dúvidas com pessoas que estão a passar pelo mesmo que nós e partilhar inquietações.
Até breve
ana_doe81
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 10:54:57 AM

[pcsantos wrote:]
Olá a toda,
Parabéns a todas!
Esta é a minha primeira passagem pelo fórum e não resiste a espreitar o post, já que também eu vou ser mamãe em Novembro. Uma menina (a Maria) que nos encantou na última ecografia morfológica em que conseguimos ver a carinha em 3D.
Quanto a aulas de preparação para o parto, e como planeio que a Maria nasça no Hospital Pedro Hispano (para ter a minha médica por perto), a minha médica recomendou-me o Barriguitas em Matosinhos, onde as aulas são dadas por uma enfermeira do mesmo Hospital.
Foi muito bom ler todos os comentários e perceber que há este espaço onde podemos tirar dúvidas com pessoas que estão a passar pelo mesmo que nós e partilhar inquietações.
Até breve

Olá pcsantos,

Que bom mais uma mamã de Novembro da zona do Porto... Espero que continue tudo a correr bem com a tua gravidez... estás de quantas semanas?
Beijokas

Ana e Gil

DPP:
22 de Novembro

madrinhas:
monicaamaro
rutemarques4

afilhadas:
ryttah
shell
AlegriaRosa
pcsantos
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 11:15:01 AM

Olá ana_doe81,
Estou grávida de 22 semanas e 5 dias! Com alguns precalços e alguns sustos que me têm feito viver uma gravidez mais inqueita, mas muito confiante que tudo vai correr pelo melhor. Estamos grávidas quase do mesmo tempo. A minha dpp é 20 Novembro Smile
Vi que fizeste a morfológica recentemente e que o Gil já pesa 473grs. A minha Maria na 3ª feira da semana passada, pesava apenas 400 grs, mas segundo o médico não é preocupante mas temos que estar atentos para ver se ela não para de crescer (ou melhor, de engordar, porque ela está compridita e já tinha 27 cm). Por causa deste "atraso" passei a tomar 1 comprimido Cartia todos os dias que é um tipo de aspirina infantil e que ajuda a melhorar a circulação sanguínea, logo ajuda a bebé a alimentar-se pelo cordão umbilical. Vou repetir a eco morfológica no dia 12 de Agosto e ando a contar os dias que faltam.
Já decidiste onde vais ter o teu Gil?
Bjs
Pat
ana_doe81
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 11:30:52 AM

Olá ana_doe81,
Estou grávida de 22 semanas e 5 dias! Com alguns precalços e alguns sustos que me têm feito viver uma gravidez mais inqueita, mas muito confiante que tudo vai correr pelo melhor. Estamos grávidas quase do mesmo tempo. A minha dpp é 20 Novembro Smile
Vi que fizeste a morfológica recentemente e que o Gil já pesa 473grs. A minha Maria na 3ª feira da semana passada, pesava apenas 400 grs, mas segundo o médico não é preocupante mas temos que estar atentos para ver se ela não para de crescer (ou melhor, de engordar, porque ela está compridita e já tinha 27 cm). Por causa deste "atraso" passei a tomar 1 comprimido Cartia todos os dias que é um tipo de aspirina infantil e que ajuda a melhorar a circulação sanguínea, logo ajuda a bebé a alimentar-se pelo cordão umbilical. Vou repetir a eco morfológica no dia 12 de Agosto e ando a contar os dias que faltam.
Já decidiste onde vais ter o teu Gil?
Bjs
Pat

Olá pcsantos,

Pois é estamos praticamente do mesmo tempo... o Gil está previsto chegar dia 22 de Novembro... no inicio da gravidez também tive uns sustos, mas felizmente agora está tudo a correr bem...

A semana passada também fiz uma eco (no hospital de S.João) e aí o Gil pesava cerca de 350g (pelo menos foi o que me foi dito), o que quer dizer que em apenas uma semana aumentou 100g... a minha médica disse-me que até às 30 semanas eles vão aumentar de peso muito rápido...

Eu agora só devo voltar a ver o Gil lá para o final de Agosto Sad ... mas entretanto tenho um ecocardiograma fetal marcado para dia 31 deste mês e pelo menos vai dar para o ouvir... o que vai ser bem bom...

Quanto ao parto estou a ser seguida por uma médica no hospital de são joão e uma particular que faz partos na maternidade julio diniz, e acho que vou optar pela maternidade... confio mais nessa médica...

És mesmo do Porto? Vi que estás a planear ter a tua Maria no Hospital de Matosinhos...

Beijokas

Ana e Gil

DPP:
22 de Novembro

madrinhas:
monicaamaro
rutemarques4

afilhadas:
ryttah
shell
AlegriaRosa
pcsantos
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 12:00:46 PM

Sim, sou mesmo do Porto. Estou é a ser acompanhada por uma médica privada que apenas faz partos na Ordem da Lapa ou Hospital Pedro Hispano, e como prefiro ter a Maria no Hospital vou optar pelo Pedro Hispano.
Vou repetir a ecografia porque como sou gordinha o médico pediu-me para repetir para ter a certeza que todas as ligações internas estão perfeitas. Na da semana passada ele conseguiu ver todos os orgãos mas disse-me que tinha dificuldades em ver todas as ligações e que nas pacientes mais gordinhas o ideal é fazer esta eco entre as 25 e as 26 semanas quando o bebé já está maior para ver com mais nitidez. A propósito recomendo vivamente o local onde fiz a ecografia morfológica (Dr. Inocêncio). É muito simpático e explica tudo com muita paciência para tranquilizar os papás e está sempre a brincar o que ajuda! Isto de sermos papás de primeira viagem é um stress e é tudo novidade.
Já tens muita coisa preparada para a chega do Gil? É o teu primeiro bebé? Nós vamos tratar do quartinho em Agosto aproveitando alguns dos dias de férias.
Bjs,
Pat
ana_doe81
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 1:04:31 PM

Sim, sou mesmo do Porto. Estou é a ser acompanhada por uma médica privada que apenas faz partos na Ordem da Lapa ou Hospital Pedro Hispano, e como prefiro ter a Maria no Hospital vou optar pelo Pedro Hispano.
Vou repetir a ecografia porque como sou gordinha o médico pediu-me para repetir para ter a certeza que todas as ligações internas estão perfeitas. Na da semana passada ele conseguiu ver todos os orgãos mas disse-me que tinha dificuldades em ver todas as ligações e que nas pacientes mais gordinhas o ideal é fazer esta eco entre as 25 e as 26 semanas quando o bebé já está maior para ver com mais nitidez. A propósito recomendo vivamente o local onde fiz a ecografia morfológica (Dr. Inocêncio). É muito simpático e explica tudo com muita paciência para tranquilizar os papás e está sempre a brincar o que ajuda! Isto de sermos papás de primeira viagem é um stress e é tudo novidade.
Já tens muita coisa preparada para a chega do Gil? É o teu primeiro bebé? Nós vamos tratar do quartinho em Agosto aproveitando alguns dos dias de férias.
Bjs,
Pat

Olá pcsantos

Eu também moro mesmo no Porto... e estou a ser seguida pela minha médica no Porto também... os sitios onde ela faz partos, são a maternidade e a Casa de saúde da boavista e tal como tu também prefiro ter o Gil na Maternidade.

Felizmente foi possivel ver logo tudinho com o Gil na primeira eco morfologica (no hospital)... a segunda foi só para eu e o pai namorarmos com ele um bocadinho mais... Para mim é um descanso estar a ser seguida no privado pois no hospital de são joão nas ecos nunca me dizem nada, enquanto que com a médica no privado (Dra Maria José Mendes) ela explica tudo... porque é como tu dizem... isto de ser pais de primeira viagem, tudo é novidade!

Quanto a preparativos para o Gil... encomendámos o carrinho o fim de semana passado, á "desenhei" o quarto, encomendei os stickers para a decoração das paredes, e em principio lá mais para o final de Agosto devemos ir comprar a mobilia... De resto ainda está tudo por fazer...à uns tempos atrás estava preocupada que estava atrasada nos preparativos, mas agora já não estou tão preocupada... É como a minha médica diz... sou muito relaxada!!!

Beijokas para ti e para a Maria

Ana e Gil

DPP:
22 de Novembro

madrinhas:
monicaamaro
rutemarques4

afilhadas:
ryttah
shell
AlegriaRosa
isabel_gui
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 3:09:42 PM

Membro desde: 4/28/2008
olá pcsantos eu sou de matosinhos.. e vou ter a mariana na maternidade, mas li o q escreveste àcerca das aulas de preparação para o parto.. podes dar-me mais informações do barriguitas? e preços?

obrigada

isabel
Maryli
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 3:32:35 PM

Olá mamãs do Porto

Eu também sou do norte, estou a ser seguida no hospital de santa maria da feira e no centro de saude de ermesinde. O Gustavo vai nascer no hospital e o curso de preparaçao p o parto, vou faer no centro de saude de ermesinde, devem estar quase a chamar.me

beijinhos

shell
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 3:33:47 PM

Membro desde: 3/24/2008
Olá mamãs! Vim cá marcar o ponto Wink

Então está tudo a andar pelo melhor, é isso mesmo que este cantinho precisa. Só boas novidades !!

Beijocas

Shell.

DPP: ERA 12 Nov

Madrinha: Ana_doe

Blog:
O blog do nosso baby
Maryli
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 3:48:08 PM

Boas noticias para nós gravidas: Amanha a temperatura vai começar a baixar Smile Smile Smile

pcsantos
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 4:01:08 PM

Olá isabel_gui,
Quanto às aulas de ppp, pedi essa informação por e-mail e cá vai: Há sempre cursos a decorrer, pode entrar em qualquer altura. As aulas teoricas abordam temas diferentes e não há encadeamento entre elas. As aulas práticas são sempre repetidas , as grávidas aprendem precisamente através da repetição dos exercicios.
O casal sabe sempre o plano mensal também para organizar a vida pessoal e profissional. O horário é a partir das 18 horas.Há 2 aulas por semana-1 prática e 1 teorica.
Relativamente ao custo, o curso completo com a duração de 1mes e meio a 2 meses tem um custo de 170 euros.
Podes fazer as aulas de ppp sem ter que pagar nada desde que o teu Centro de Saúde tenha. Infelizmente o meu não tem e não posso fazer noutro (não permitem). Assim sendo e dado que todos aconselham a frequência, devo optar mesmo por este, já que é o recomendado pela minha médica. Segundo ela é importante que se escolha um local de referência e onde possas ter um enfermeiro que preste serviço no Hospotal onde pretendes ter o teu filhote. Ajuda sempre!
Bjs,
Pat & Maria
Golfinho
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 4:43:55 PM

Membro desde: 1/16/2006
Olá meus doces!!!

Não tenho nada de especial para dizer mas apeteceu-me passar por aqui!

Hoje tive consulta com a minha GO e lá ouvi o coração do meu bebé novo.

A médica disse para não estar muito preocupada em relação à eco porque se o médico achasse que poderia haver algum problema, teria sugerido nova eco. No entanto, achou que faço muito bem em repetir e também me disse que a Dra. Joaquina é uma excelente profissional. Então, na 5ªfeira lá vou eu ver o meu baby outra vez! Espero vir mais descansada!! E de preferência saber se efectivamente é uma princesinha que aí vem!

Eu não vou fazer as aulas de preparação para o parto. O meu marido não ia conseguir acompanhar-me e como já tenho alguma experiência Wink não faço! Mas para quem faz, acho que vale a pena! O convívio é giro! Só barrigudas!

Beijocas grandes e até amanhã!

Filipa&Mariana&Maria

A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/

A minha afilhada é a doce Diba
isabel_gui
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 5:16:47 PM

Membro desde: 4/28/2008
obrigada pcsantos, eu tb estou inscrita na maternidade, falta é saber se há vagas... estou à espera. de qq maneira assim já fico a saber que se n me chamarem, sp posso optar pelo curso mais perto de casa.

agora para todas as meninas.. há coisas q acontecem mm fora de tempo. descobri isto http://www.portobebe.com/... não é justo
22 e 23 de novembro, e a minha dpp é dia 22 de novembro... tenho mm de delegar a alguém a visita
ando sp a queixar-me que só há eventos destes no sul.. e qd chegam ao norte é no dia em que nasce a mariana....

beijos a todas

isabel
ah é verdade, vou deixar de ser seguida na maternidade.. não há razão para isso dizem eles. tá tudo normal. antes assim

beijos
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum