|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/30/2008 Mensagens: 87 Localização: Porto
|
Olá companheiras de viagem. Parabens a todas pelas lindas barriguinhas. Uma pergunta pertinente: já começaram a ver e tratar do berçário para os vossos bebés? Preços? quais os aspectos importantes que vos levam a decidir por determinado infantário? Dicas para nos ajudar a escolher? Para as mamãs do grande porto, têm algumas ideias de berçários bons para partilhar?
Madrinha: susat4 Afilhada: didi_81 
|
|
Membro desde: 4/28/2008 Mensagens: 52 Localização: porto
|
olá luarana hoje fui à maternidade e lá no guichet das consultas tem um livro c todos os berçários do grande porto... não trouxe pq graças a deus, não preciso, vou depois precisar é de infantário, mas é para mais tarde de qq maneira, passa lá.´é de borla, podes trazer para casa e sp podes ir pedindo informações já depois de veres as fotos. ou agora nas férias aproveita e faz um tour aos mais perto de tua casa
beijocas isabel
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 4,160 Localização: Grande Lisboa
|
BOM DIA MAMÃS DE NOVEMBRO!!!! Como estão? E as barrigas? Em relação aos infantários, não sei se já repararam que há um fórum que é Creches e Infantários. Para quem precisa, pode ajudar. Beijocas! Filipa&Mariana&Maria A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/A minha afilhada é a doce Diba
|
|
Membro desde: 3/6/2007 Mensagens: 589 Localização: Porto;
|
Olá mamãs de Novembro Dormiram bem? Espero que sim... ontem foi a primeira noite em que o Gil decidiu que não ia parar quieto na hora da caminha... andava aos pulos, parecia que tinha levado uma injecção de adrenalina... mas no final lá se acalmou... Ontem liguei para o sitio que a minha obstetra me aconselhou para a PPP, o gimnográvida e acho que devo começar o curso em Setembro, acho que vai ser uma boa altura.... De resto tenho passado a maior parte do meu tempo à procura de um berçário para o Gil... já vi 4 perto da zona onde vivo e trabalho e está a ser muito dificil escolher... se por um lado uns são mais perto e mais baratos, por outro não têm condições físicas tão boas... outros parecem autênticas máquinas de fazer dinheiro... outros, são mais caros e mais longe... estou mesmo indecisa... até agora este é o maior dilema que já enfrentei na gravidez... nós (eu e o pai) até já estamos a por a possibilidade de ter uma ama em casa... O Gil não pode ficar com a nossa familia, a parte mais perto está a quase 200 Kms por isso não é uma opção... estou mesmo muito confusa... até ao final de Agosto temos de decidir... porque existem alguns que já só têm 1 ou 2 vagas, e outro para onde liguem já tinha lista de espera... Este é o meu maior dilema no momento... e que dilema!!! Beijokas a todas Ana e Gil
 DPP: 22 de Novembro madrinhas:monicaamaro rutemarques4 afilhadas:ryttah sweet_november (a Maria nasceu dia 23/10/2008 ) Sandra75 (o Gabriel nasceu dia 22/10/2008 ) ildar (o Tomás nasceu dia 11/11/2008 ) pcsantos (a Maria nasceu dia 8/11/2008 ) bela_v (a Beatriz nasceu dia 10/11/2008 ) shell AlegriaRosa
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 4,160 Localização: Grande Lisboa
|
Olá Ana! Realmente, a questão dos berçários é complicada... Sei de casos em que, para garantirem a vaga, tem que se pagar vários meses mesmo antes do bebé entrar. Espero que encontres um muito bom para receber o teu menino! Para grande sorte nossa, tenho a minha mãe para tomar conta dos rebentos. Se bem que para o ano, a Mariana já deve ir para a escolinha (infantil).... Nem quero pensar... Beijocas Filipa&Mariana&Maria A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/A minha afilhada é a doce Diba
|
|
|
Pois é Golfinho, já nos pediram isso mesmo (pagar os meses que faltam até ao Gil entrar) num dos berçários... estou mesmo muito muito cahteada e a ficar um bocado ansiosa com esta história toda... a ver vamos se consigo resolver isto... Beijokas Ana e Gil
 DPP: 22 de Novembro madrinhas:monicaamaro rutemarques4 afilhadas:ryttah sweet_november (a Maria nasceu dia 23/10/2008 ) Sandra75 (o Gabriel nasceu dia 22/10/2008 ) ildar (o Tomás nasceu dia 11/11/2008 ) pcsantos (a Maria nasceu dia 8/11/2008 ) bela_v (a Beatriz nasceu dia 10/11/2008 ) shell AlegriaRosa
|
|
Membro desde: 1/12/2008 Mensagens: 251
|
olá a todas Venho contar-vos novidades da consulta. Está tudo óptimo com o meu Martim. Peso, tamanho, percentil, tudo ok. O meu pimpolho não pára quieto. Na eco fartou-se de mexer. Presenteou-nos a mim e ao pápá com um belo sorriso e despediu-se a chuchar no dedo. Que lindo o meu menino!!! Quanto a mim o médico despediu-se dizendo: "Cuida-te, mas não tanto". Passo a explicar... Engordei 2 kg na semana das férias.  Levei um sermão daqueles.  Já cá cantam 9kg no total. Agora é praticamente sopas, saladas, iogurtes e fruta. Acabaram-se os gelados e os doces!!! Este mês não posso engordar nem mais um Kg. Mas tenho sempre tanta fome... Bjs Ah!!! Não se cuidem tanto como eu!!!
As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!! A minha afilhada é a Pcsantos!!!
|
|
|
Esqueci-me de vos contar a minha 1ª aula de preparação para o parto. Foi divertido. Fiz alguns exercícios e ensinaram-nos algumas técnicas de relaxamento. Fundamentalmente, acho que o mais importante é aprender a controlar a respiração. Simulam as contracções... e ensinam-nos a desviar a atenção para outra coisa. Penso que será útil. Só não sei é se na hora do parto nos lembraremos de pôr em prática o que aprendemos.
As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!! A minha afilhada é a Pcsantos!!!
|
|
Membro desde: 8/28/2007 Mensagens: 340 Localização: Lisboa
|
Olá a todas, Tininha fico feliz que esteja tudo bem. Ontem também tive consulta. Engordei 2Kg no último mês, total ganho cerca de 3Kg e pouco. Análises tudo ok e ouvimos o coração da nossa menina. Temos de ir vigiando a tensão arterial. De resto tudo ok. Agora só volto daqui a um mês. Entretanto vou visitar a a parte de partos do Hospital da Luz. Hoje tenho segunda aula de preparação para o parto e vai ser sobre dilatação no parto, epidural etc. Beijinhos a todas
Rita Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007 Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007 http://www.fertilityfriend.com/home/1c78a3A minha filha nasceu dia 30/10/2008 e é linda!!!  A minha afilhada é a Tininha! A minha madrinha é a Isaríbas!
|
|
|
Tininha C... acho que tenho de seguir o teu conselho e deixar de me cuidar tão bem... é que também já lá vão quase 8Kgs... Ora bolas que eu estava a adorar os gelados!!! beijokas Ana e Gil
|
|
Membro desde: 5/23/2008 Mensagens: 421 Localização: Póvoa de Santa Iria
|
Olá barrigudas! Como se têm sentindo? Eu continuo aflita com o calor! Agora até tenho dificuldades em respirar e desfaço-me em água! E as pessoas à minha volta dizem q estão normais!!! Afinal, era para ter começado o curso de preparação para o parto ontem, mas foi adiado uma semana. Estava tão ansiosa e trocaram-me as voltas! Mas não faz mal! Entretanto, amanhã vou experimentar as aulas de Pilates do Centro. Tenho direito a experimentar uma aula. Vamos ver! Eu já pratico há algum tempo, mas vou parar no fim do mês e como no centro é dirigido para grávidas, vou experimentar para ver se continuo a praticar lá! Quero dar as boas vindas à mamã nova e dizer q fiquei contente pelas mamãs q fizeram ecos e souberam q está tudo bem com os babies! Bjinhos, Carla
Carla e João    Madrinha: mariajoao1979: O Martim nasceu dia 6 de Junho!!! E é lindo!
Afilhada: Manuchao: O Gonçalo nasceu no dia 24 de Outubro!!!
|
|
|
[Tininha C wrote:][Ben wrote:][Tininha C wrote:]Outra coisa Já começaram as aulas de preparação para o parto? Eu começo amanhã. Começas amanhã? Onde?? Eu também começo amanhã em Entrecampos!! Olá Não. Eu sou mesmo da outra ponta do país. Interior Norte, Bragança. Oh!  Como íamos começar no mesmo dia, podia ser q fossemos ser colegas de curso! Mas assim não! Lol!!! E olha, afinal não comecei ontem, como disse no post anterior, o meu foi adiado uma semana. Bjinho, Carla
Carla e João    Madrinha: mariajoao1979: O Martim nasceu dia 6 de Junho!!! E é lindo!
|
|
|
Ana ... Pois é. Não nos podemos cuidar tanto, é que depois é difícil voltar ao normal. Ben... (Carla) Eu comecei ontem as aulas de prepação para o parto. Achei interessante. Só não sei se no momento certo aplicaremos o que andamos a aprender (pelo menos no que diz respeito à respiração). Tem outros temas muito interessantes, como pegar no bébé, dar-lhe banho, cuidar do cordão umbilical...entre outros. Rita... fico feliz por estar tudo ok com a Leonor.
|
|
Membro desde: 8/28/2007 Mensagens: 340 Localização: Lisboa
|
ben, também me vou inscrever n o Pilates e ainda não usei a minha aula grátis. A hidroginástica acaba este mês, depois começo no Pilates. Tas a pensar ir a que horas? Eu tenho hoje a segunda aula de preparação. Beijokas para todas
Rita Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007 Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007 http://www.fertilityfriend.com/home/1c78a3A minha filha nasceu dia 30/10/2008 e é linda!!!  A minha afilhada é a Tininha! A minha madrinha é a Isaríbas!
|
|
|
Gostaria de vos perguntar uma coisa. Se tiverem parto normal vão pedir epidural? Ontem no final da aula de preparação para o parto ouvi várias futuras mamãs dizerem que não querem epidural, porque têm pessoas conhecidas que ainda hoje sofrem, principalmente quando muda o tempo, de dores horríveis nas costas. Também disseram que se já tivermos alguns dedos de dilatação a epidural não resulta. Só resulta se for administrada logo no início. Eu já tinha decidido que queria epidural. Afinal se existe uma anestesia eficaz para quê sofrer Mas agora depois de ouvir estes relatos fiquei indecisa. Já ouviram falar destas coisas? Já pensaram se querem, com ou sem epidural?
|
|
|
[Ritita11 wrote:]ben,
também me vou inscrever n o Pilates e ainda não usei a minha aula grátis. A hidroginástica acaba este mês, depois começo no Pilates. Tas a pensar ir a que horas?
Eu tenho hoje a segunda aula de preparação.
Beijokas para todas Olá, Ainda não sei se vou 1 ou 2 vezes por semana, mas em princípio só vou 1. Estava a pensar ir às quintas às 18.30. Como saio do trabalho às 17.30, dá-me perfeitamente para lá estar a essa hora. E tu? O meu curso foi adiado.  Mas não faz mal. Vai dizendo aqui o q tens dado, assim já sei de antemão o q vou ouvir nas aulas! Bjinho, Carla
|
|
|
Tininha C Eu ainda não sei se quero ou não epidural... a resistência de cada pessoa à dor é muito diferente... se eu sentir que as dores são mesmo muito fortes, que não consigo suportar, prefiro pedir a epidural... mas se achar que consigo fazer sem, prefiro que seja dessa forma... e explico-te porquê: tenho confiança nas pessoas que fazem e este ano por exemplo fiz uma punção lombar que correu lindamente... mas sei que se a agulha não entrar no sitio certo podes ter problemas ao recuperar... além do mais é mais um químico que o meu organismo tem de "deitar para fora" do sistema... Mas como ainda não sei como vou reagir... não sei se vou querer... mas não tenho medo, pudor ou vergonha de pedir...mesmo que não me seja oferecida, se eu sentir que preciso, peço... acho que não quero programar demasiado o parto... são sempre coisas imprevisíveis e tenho a sensação se planear muito e o idealizar muito depois posso ficar desiludida... Pelo menos é esta a minha opinião... Beijokas Ana e Gil
|
|
|
[Tininha C wrote:]Gostaria de vos perguntar uma coisa. Se tiverem parto normal vão pedir epidural? Ontem no final da aula de preparação para o parto ouvi várias futuras mamãs dizerem que não querem epidural, porque têm pessoas conhecidas que ainda hoje sofrem, principalmente quando muda o tempo, de dores horríveis nas costas. Também disseram que se já tivermos alguns dedos de dilatação a epidural não resulta. Só resulta se for administrada logo no início. Eu já tinha decidido que queria epidural. Afinal se existe uma anestesia eficaz para quê sofrer Mas agora depois de ouvir estes relatos fiquei indecisa. Já ouviram falar destas coisas? Já pensaram se querem, com ou sem epidural? Como eu costumo dizer qd m perguntam isso, eu quero as drogas todas a q tenho direito!!! Já sabia q com alguns dedos de dilatação não levas epidural, agora a parte das dores depois, não sabia. E isso aconteceu com todas? Nunca tinha ouvido!
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 323 Localização: Venda do Pinheiro
|
Olá a todas. pcsantos - Parabéns pela bebé Maria e muitas felicidades. Vim aqui apenas dar uma beijoka grande a todas, pois cheguei agora a casa e vou "xonar" um pouquinho.....eeheheheheh. Beijokas grandes. Diana
::::::::::::::::::::::  s meus amores:::::::::::::::::::::::::::::::::::     As minhas madrinhas são - shorty e Golfinho .....muito Obrigada por tudo As minhas queridas afilhadas são - ísaribas e MargaridaGam ......prometo que serei uma boa madrinha
|
|
|
boa sesta Diba!!! Ana e Gil
|
|
|
Guest |