|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/23/2008 Mensagens: 421 Localização: Póvoa de Santa Iria
|
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 4,160 Localização: Grande Lisboa
|
Olá mamãs anestesiadas  , A epidural nunca é administrada logo no ínicio mas sim depois de existirem alguns dedos de dilatação. E é deixado "um tubinho" para irem sendo feitos reforços ao longo do parto. Eu recuperei lindamente da epidural, não notei nada de especial (e a minha foi alta porque foi cesariana). Creio que nas pessoas que se levantam muito cedo (eles mandam-nos ficar deitadas um bocado) pode provocar dores de cabeça. A mim, não aconteceu nada de mal! Sou como tu, Carla, também quero as drogas todas  . Mas eu vou tê-las mesmo, deve ser cesariana outra vez. Beijocas Filipa&Mariana&Maria A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/A minha afilhada é a doce Diba
|
|
Membro desde: 1/12/2008 Mensagens: 251
|
As experiências que elas contaram tinham a ver com outras pessoas conhecidas ou amigas delas. E sim, todas elas tinham ficado com sequelas. Confesso que fiquei surpreendida!!! A única coisa que eu tinha ouvido falar a respeito da epidural era acerca do risco de ser mal administrada, nada mais. Diba, que inveja...também dormia. Hoje dormi tão mal de noite.
As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!! A minha afilhada é a Pcsantos!!!
|
|
Membro desde: 7/8/2008 Mensagens: 177 Localização: Porto
|
Olá a todas as mamãs! Antes de mais obrigada a todas pelas boas-vindas! Quanto a berçários, felizmente não vou precisar já que terei a sorte de poder deixar a Maria com a minha mãe. Depois mais tarde, faço questão que vá para o infantário, mas para infantários parece-me um pouco mais fácil. A ver vamos. Falando da famosa epidural, nunca tinha ouvido relatos como o que enviam, mas cá por mim, quero tudo aquilo a que tiver direito. Se a epidural ajudar, é claro que vou querer! Bjs para todas. Pat & Maria
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/12/2008 Mensagens: 251
|
[Ben wrote:]Tininha, eu tb só tinha ouvido falar do perigo da má administração e tenho receio, claro, mas acima de tudo, quero confiar nos profissionais e espero q corra tudo bem!
Golfinho, é isso mesmo! Drogas!!! E eu não me considero sequer uma pessoa maricas em relação à dor, apenas acho q havendo uma maneira eficaz de evitar as dores, não há necessidade de sofrermos e, assim, viver mais o momento do parto! Ben ... eu acho que uma das vantagens da epidural é mesmo essa. Desfrutar ao máximo do parto!!!
As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!! A minha afilhada é a Pcsantos!!!
|
|
|
Tens razão, Tininha! E eu gostava tanto de ter um parto normal, para poder desfrutar ao máximo daquele momento mágico! Vamos lá ver! Bjinho, Carla
Carla e João    Madrinha: mariajoao1979: O Martim nasceu dia 6 de Junho!!! E é lindo!
Afilhada: Manuchao: O Gonçalo nasceu no dia 24 de Outubro!!!
|
|
Membro desde: 8/28/2007 Mensagens: 340 Localização: Lisboa
|
Olá meninas ben: também devo ir à quinta às 18h30. depois vemo-nos lá  Amanhã conto-te o que dei hoje. A primeira aula é só apresentações. Quanto à epidural, eu sempre disse que queria. Também já tinha houvido histórias de depois ficarmos com sequelas, mas são sempre de uma conhecida de uma conhecida, nunca de ninguém directamente. Toada a gente que conheço levou e adorou. O único inconveniente que já me falaram é que atrasa o parto pk tira o efeito da ocitocina. Mas acho que não é nada de outro mundo. Eu sempre quis parto normal mas ontem o médico disse-me que se a minha tensão subir no último trimestre me faz cesariana Às 37s, não vai esperar por parto normal. Só espero que a tensão se mantenha boa, prefiro ir para casa umas semanas antes. Queria mesmo parto normal beijokas a todas
Rita Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007 Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007 http://www.fertilityfriend.com/home/1c78a3A minha filha nasceu dia 30/10/2008 e é linda!!!  A minha afilhada é a Tininha! A minha madrinha é a Isaríbas!
|
|
Membro desde: 6/7/2008 Mensagens: 88 Localização: Barreiro
|
olá a todas! Como já referi ando na preparaçao pre´- parto e estou a adorar, aconselho vivamente especialmente se for no mesmo local onde vao ter os vossos bebes. Eu estou a fazer tudo no hospital do barreiro. Falamos imenso e fazemos todas as perguntas que nos surgem. aprendi que o uso de cintas ( quer antes quer depois do parto) nao é assim tao benefico porque "atrofia" os musculos do abdomen e este precisa é de fortalecer...tambem falámos muito sobre a epidural, mas ainda será mais aprofundado quando for a aula com as parteiraas...acho que só se pode levar a partir dos 3-4 dedos de dilataçao e se for bem aplicada nao trará problemas...mas a nossa "instrutora" dá-nos grande confiança e diz que pode até correr tao bem que nao seja necessaria. tenho 1 ou 2 aulas por semana até setembro! com fisioterapeuta, parteiras e até nutricionista! e algumas aulas serão especial para o papá da crinaça Bem continua é toda a gente a dizer-me que tenho a barriga muito grande, perguntam-me mesmo se nao serao 2 ...e a lançam-me logo a mao á barriga, mas eu já tenho um plano p acabar com isso...depois a ver se vos mostro  ... a ver se ganho coragem de colocar uma foto. Beijocas e boas energias para todas!
 Madrinha: Jordana
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 4,160 Localização: Grande Lisboa
|
Wanderingstar, arranja lá coragem que agora quero mesmo ver a foto  Hoje é dia de repetir a eco. É ao meio dia... Parece que costuma atrasar... Espero que não atrase muito senão, com o stress, ainda caio para o lado!!! Bom dia para todas!!! Beijinhos barrigudos! Filipa&Mariana&Maria A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/A minha afilhada é a doce Diba
|
|
Membro desde: 3/6/2007 Mensagens: 589 Localização: Porto;
|
Bom dia a todas Wanderingstar, Pois é em relação ao uso das cintas eu já tinha lido o mesmo... que embora sejam boas para aliviar o desconforto que é os músculos a distenderem e ajudar a suportar o peso da barriga, que "viciam" os músculos, eles deixam de trabalhar e quando se deixar de usar a cinta ficam menos tonificados... isto tanto para as cintas pré e pós parto... a minha obstetra disse-me que se eu sentisse muito peso na barriga para usar... mas que seria sempre uma decisão minha... como até agora embora volta e meia os músculos tenham doido um bocado, mas não é nada de especial, optei por não usar... até ao final logo se vê.. Quanto à barriga acredito que toda a gente queria por a mão... tens de mostrar qual é o teu truque para isso não acontecer... como já tinha dito aqui, isso mete-me um bocado de confusão... a sorte é que tenho uma barriga ainda relativamente pequena, quando comparada com as barrigas de outras mães de Novembro aqui do fórum... a maior parte das pessoas perguntam se eu estou de 3-4 meses...mas eu não me importo... o Gil está a crescer muito bem e é isso que interessa.. Golfinho boa sorte (não é qe vais precisar, pois aposto que está tudo a 100% contigo e com o teu/tua babe) para a eco hoje... depois vem aqui rápido contar as novidades. Beijokas a todas Ana e Gil
 DPP: 22 de Novembro madrinhas:monicaamaro rutemarques4 afilhadas:ryttah sweet_november (a Maria nasceu dia 23/10/2008 ) Sandra75 (o Gabriel nasceu dia 22/10/2008 ) ildar (o Tomás nasceu dia 11/11/2008 ) pcsantos (a Maria nasceu dia 8/11/2008 ) bela_v (a Beatriz nasceu dia 10/11/2008 ) shell AlegriaRosa
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 323 Localização: Venda do Pinheiro
|
Bom Dia Alegrias. Estão todas bem. Golfinho - vai tudo correr bem linda.....ficamos aqui á espera de boas noticias Em relação a usar ou não a cinta....eu já da minha filhota não usei e agora tb não vou usar....sinto-me mal, tenho a sensação de estar a rebentar...e agora com o calor...uiiii nem pensar. Não sei se sou diferente de todas, mas não me importo nada que mexam na minha barriga(e a Joaninha adoraaaa), por vezes até agarro na mão da pessoa que está comigo e meto na minha barriga para sentir a Joana....fico toda babada...eheheheh Por norma só mexem na minha barriga, amigos e familiares...por isso não me importo nadinha e a Joaninha agradece....eheheheh Amanha a minha Ina faz 6 aninhos......está tão grande a minha Pulguinha.Parece que foi ontem que nasceu e já faz 6 aninhos........bolas, como o tempo passa a correr e agora seremos 4....é tão estranho, ainda ontem eramos 2....rapidamente passamos a 3 e a correr vamos ser 4............Meu Deus.....queria tanto que o tempo andasse mais devagar. Bem.....já me estou a esticar...ehehehhe. Agora vou comprar uma roupinha nova para a Ina vestir amanha. Á tarde já venho saber das novidades. Beijokinhas gigantes para todas. Diana
::::::::::::::::::::::  s meus amores:::::::::::::::::::::::::::::::::::     As minhas madrinhas são - shorty e Golfinho .....muito Obrigada por tudo As minhas queridas afilhadas são - ísaribas e MargaridaGam ......prometo que serei uma boa madrinha
|
|
|
Golfinho, vai tudo correr bem. Muita calma, ok? Depois vem cá contar tudinho! Em relação à cinta, comprei o cinto, aquela faixa fina para por por baixo da barriga, aguenta o peso da barriga e alivia as costas. Mas confesso que desde que comprei não tenho usado muito porque me esqueço. ben, ontem a minha aula de preparação foi sobre a fisionomia do parto, foi muito útil mas acho que os papás ficaram assustados ehehehe. Para a semana falamos sobre a epidural. Beijokas a todas
Rita Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007 Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007 http://www.fertilityfriend.com/home/1c78a3A minha filha nasceu dia 30/10/2008 e é linda!!!  A minha afilhada é a Tininha! A minha madrinha é a Isaríbas!
|
|
|
Bom dia mamãs!!! Parece-me q já não está tanto calor!! Assim já se está melhor! Esta noite consegui dormir bem! Ritita, vamos ser colegas de Pilates!! Q bom! Quando fores à 1ª aula, avisa, ok? E na tua aula ontem, os papás ficaram assustados, porquê? Viram imagens esquisitas? Lol!! Golfinho, ficamos à espera de notícias! E não estejas nervosa (é fácil falar, não é?), está tudo bem convosco! Diba, tal como tu, tb n me importo q mexam na minha barriga. Os familiares e amigos podem! Não me faz confusão nenhuma. Agora, se algum simples conhecido o fizer, aí sim, já m faz confusão! Mas acho q nunca aconteceu! Em relação ao uso da cinta, eu tenho uma e não me incomoda usar. Mesmo com o calor, não m faz diferença. Só que só uso qd visto roupa que não tenha o suporte para a barriguinha. Vestidos e assim. Bjinhos, Carla
Carla e João    Madrinha: mariajoao1979: O Martim nasceu dia 6 de Junho!!! E é lindo!
Afilhada: Manuchao: O Gonçalo nasceu no dia 24 de Outubro!!!
|
|
Membro desde: 1/28/2008 Mensagens: 253 Localização: Porto
|
|
|
Membro desde: 7/8/2008 Mensagens: 177 Localização: Porto
|
Bom dia!
Hoje é dia de festa... a Maria completa 23 semaninhas (eu e o papá festejamos todas as semanas) e acabo de perceber que recebi o reembolso do IRS, que está todo destinado para a preparação da chegada da nossa bebé.
Maryli, segundo a minha médica a melhor altura para começar com as aulas de ppp, são as 28 semanas e quando liguei para o local privado onde vou fazer, também me informaram que seria a melhor altura.
Bjs, Pat & Maria
P.S. Alguém me explica como se colocam as barras lindas que têm nas v/ assinaturas?
|
|
|
Maryli normalmente os cursos começam as 28s mas no centro onde estou aconselham a começar mais cedo porque o curso é grande, são mais de 8s, tem workshops e depois não aproveitamos metade. E eu prefiro fazer mais cedo porque fico logo despachada, não quero ter de andar em aulas mais para a frente. O preço do meu foi 183 euros. Ben, falou-se de dilatação, episiotomia, cesarianas, ou seja, muita dor para os papás ehehe beijokas
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 263 Localização: lisboa
|
Olá a todas! Bem quando à epidural, não vou dispensar: é obvio que vou querer!!  Golfinho, esperamos noticias boas!! pcsantos, basta ires a um site de barrinhas e depois colocas como se fosse uma imagem! Beijocas Shell.
DPP: ERA 12 Nov Madrinha: Ana_doeBlog: O blog do nosso baby
|
|
Membro desde: 3/6/2007 Mensagens: 589 Localização: Porto;
|
Olá Maryli: a minha médica aconselhou-me a só começar o curso de PPP apartir das 28 semanas e no sitio que ela recomendou disseram o mesmo... o sitio onde eu estou a planear fazer o PPP o curso custa 180 euros e inclui acompanhamento depois do bebé nascer em casa se for preciso... pcsantos: parabéns para ti e para a Maria... o Gil tem o semaniversário no sábado... também 23 semanas... Quanto à barrinha a minha é daqui: http://www.tickerfactory.com/ezticker/ticker_designer.php?ticker_type=1... no final dos passos que descrevem aparece um código, se bem me lembro eu usei o bbcode que aparece... copiei e na secção do "O meu perfil" do fórum pinkblue, tens uma opção de assinatura, e aí podes colar esse código e depois de cada vez que deixas uma mensagem aparece a barrinha...espero ter ajudado Beijokas Ana e Gil
 DPP: 22 de Novembro madrinhas:monicaamaro rutemarques4 afilhadas:ryttah sweet_november (a Maria nasceu dia 23/10/2008 ) Sandra75 (o Gabriel nasceu dia 22/10/2008 ) ildar (o Tomás nasceu dia 11/11/2008 ) pcsantos (a Maria nasceu dia 8/11/2008 ) bela_v (a Beatriz nasceu dia 10/11/2008 ) shell AlegriaRosa
|
|
Membro desde: 1/6/2008 Mensagens: 387 Localização: Algures por Portugal!
|
Olá barrigudas: Fico muito contente por todas nós estarmos a passar uma optima fase da gravidez. Já encomendei o quarto da minha menina...é lindo!! Quanto às maozinhas na barriga também estou como a Diba, não me importo nada, até quando ela se está a mexer pego tb nas maos das pessoas e coloco na minha barriguinha. Venho vos informar que vou estar ausente uma semaninha (que saúdades!!!!) .Parto amanhã para as Caraíbas mais precisamente para Cuba..humm!!! que bom Devem estar algumas de vós com a mão na cabeça...Ai meu Deus!!! que maluca...pois é , o médico não me colocou restrições e eu estou mesmo bem...sinto me mto bem e nem as 8 h de viagem me vai tirar a vontade de ir.Um beijo muito grande para todas e boa sorte para as ecos! Janeiro 08- Aborto Espontâneo 1 Fev- 08- DUM Fev 08 Inicio dos treinos 29 Fev- teste Urina + 1 Março- beta HCG 371,3 4 Semanas de gestação- 1 Março 2008 " Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim" Afilhada: Claudia 80 e Sweet November Madrinha: martinha_s
|
|
|
Guest |