Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Alguém com dificuldade para engravidar do 2º filho? [Options] · [View]
docas
Inserida em: Wednesday, March 05, 2008 3:54:38 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/3/2008
Olá a todas.
Ando um bocadinho tristeCrying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
É que ando em treinos desde Julho para 2º filho e nada....
Da 1ª x engravidei logo no 2 mes de tentativas e agora....
Também ando mais stressada pois depois da gravidez descobri q tenho um problema de coagulação, uma heterozigotia. Também já depois de ter tido a minha filha numa eco me disseram q poderia ter ovarios poliquisticos. No entanto, em ^Dezembro fiz outra eco e o medico disse q nao concordava, ou seja, não existim poliquistos. A minha GO ignorou a situação e n me mandou fazer analises hormonais.
Ando a desesperar. No entanto, quero dar força a todas as que estão à espera de um positivo para este mês!!! Pode ser q eu também esteja incluidaVery Happy Very Happy Very Happy
[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, March 05, 2008 3:54:38 PM

[]
suvieira
Inserida em: Wednesday, March 05, 2008 4:10:36 PM

Membro desde: 1/22/2008
Olá docas!!!

Ora vamos lá arrebar, porque esta vida são dois dias. Sempre que precisares vens aqui para te ajudarmos a levantar o astral. É certo que é dificil passar por esses momentos menos bons, mas tens de ter pensamento positivo, uma vez que a esperança é a última a morrer e tu vais conseguir podes ter a certeza disso.

Ainda não tenho o meu filho por isso não te posso ajudar muito em relação à tua questão, mas podes contar comigo...e com todas nós aqui do forum

Beijinhos e tudo de bomVery Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Suvieira

Fim da Pilula: Julho de 2006
Problema: Ovários Micropoliquísticos
1ª consulta GO: Outubro de 2006
Inicio ttt Dufine: Fim de 2006
Espermograma: Normal
Exame Histerossalpingografia: Normal
Paragem do ttt: Março de 2007 Problema de saúde
Reinicio do ttt: Dezembro de 2007
8 de Janeiro 2008: Teste de Gravidez Negativo
14 de Fevereiro 2008: Teste de Gravidez Negativo
04 de Março 2008: 32 aninhos e teste de gravidez ?
07 de Março Beta: Negativo
29 de Abril de 2008: Teste Negativo
19 de Junho de 2008: Teste Negativo

Golfinho
Inserida em: Wednesday, March 05, 2008 4:24:41 PM

Membro desde: 1/16/2006
Olá!!! Eu ainda não posso dizer que esteja nesta situação mas quem sabe não estarei em breve... Já tenho uma filhota mas não tive a mesma sorte que tu, não foi fácil engravidar, no entanto tive muita sorte com a médica que tenho que, ao ver que não tinha ovulações (através de medir a temperatura basal e de testes de fertilidade) não me fez andar um ano em tentativas que não iam dar em nada.

O que te sugiro, dado que estás a ficar triste e nervosa com a situação, é que vás a outro médico (se fores da zona de Lisboa recomendo a minha a 100%), para pedires uma 2ª opinião. É que andando nervosa e preocupa, não facilitas as coisas, não é?...

Se engravidaste tão depressa à primeira, com certeza que estará tudo bem contigo!! Não desanimes! Não tarda tens aí uma estrelinha brilhante!!!

Beijocas e boa sorte!

Filipa&Mariana&Estrelinha na barriga
docas
Inserida em: Wednesday, March 05, 2008 5:12:43 PM

Obrigada pela força!
Eu sei que tenho que agradecer a Deus de já ter uma filha!
No entanto, sabem como é o ser humano, nunca está satisfeito...
Tenho estado a passar uma fase menos boa a nível profissional, e daí ter a sensação que tudo corre mal. Como tenho passado masi tempo sozinha e em casa a cabecinha começa às voltas....o problema é q essas voltas nem sempre são as melhores. Enfim, ainda bem q dexcobri este forum para me dar força.
Já agora Suvieira, como confirmaste os ovarios poliquisticos?
María
Inserida em: Wednesday, March 05, 2008 5:23:06 PM

Membro desde: 12/14/2007
Olá Docas !

Eu engravidei do meu mais velho no 1º mês de treinos. Foi logo.
Da 2ª vez demorou 1 ano Sad
Não te preocupes, vais ver que não se passa nada, mas o pior de tudo é estares ansiosa pois pela tua escrita é o que parece...a ansiedade é o pior inimigo da concepção!

Bjnhos grandes

María e filhotes

DUM: 10/10/2007
DPP: 16/07/2008

8 semanas 9 semanas 14 semanas 17 semanas 24 semanas 26 semanas

27 semanas 28 semanas 31 semanas 33 semanas 37 semanas

Tomás com 31 semanas, Percentil 88, Peso: 1.931kg, CF: 60,4mm - 42cm de comprimento:
cafapv
Inserida em: Thursday, March 06, 2008 1:33:28 PM

Membro desde: 4/24/2007
Olá Docas,

Sei bem aquilo por que estás a passar...da minha filhota engravidei em 2 meses...agora ando nesta luta vai fazer 3 anos... Sad
Mas cada caso é um caso...e se ainda nem sequer passou um ano os médicos normalmente não consideram a possibilidade de infertilidade...a não ser que haja algum indício para que isso aconteça...

Mas a mim sempre me disseram que a ansiedade não ajuda nada...por isso tenta relaxar e não pensar muito nisso (eu sei muito bem que é complicado!!!)...e se queres a minha opinião...se puderes procura outro médico e uma segunda opinião...sejam más ou boas notícias não há nada melhor do que saber!!

Beijinhos e boa sorte,
cafapv

Treinos para mano(a) desde Maio 2005
Espermograma: OK
Trompas: Obstruídas
FIV em Janeiro 2008 - resultado negativo
Teste de farmácia a 6 de Maio - POSITIVO !!! (gravidez espontânea!! Smile)
Golfinho
Inserida em: Thursday, March 06, 2008 3:08:35 PM

Minha querida, nunca quis dizer que " não te podes queixar" porque já tens um filho! Eu também tenho uma filha e ainda hoje não fico indiferente ao ver uma grávida porque me lembro sempre de quando queria tanto engravidar e não conseguia!
Tanto sofre alguém que luta pelo primeiro filho como quem luta pelo 2º, 3º ou 4º!!
Desculpa se pareceu que te criticava... Não era minha intenção!
O que quis dizer é que, para te sentires mais calma e segura, talvez fosse bom pedires uma 2ª opinião a outro médico.
Um beijinho grande e força!!! Vai correr tudo bem!

docas
Inserida em: Thursday, March 06, 2008 3:09:20 PM

Olá cafapv!
Desculpa perguntar, claro q só respondes s quiseres...
Que explicação dão os médicos??? Se foi tão fácil à primeira, pq esta dificuldade agora? De qq modo desejo-te mta força. Sabes q mesmo q não venhamos a ter outro filho, o facto de já termos um é uma graça de Deus!
Bj e muita força!
docas
Inserida em: Thursday, March 06, 2008 3:12:21 PM

Olá Golfinho!
Claro que não fiquei ofendida!!!!!
Até agradeço a tua opinião! Sabes, vou só esperar até este ciclo acabar para ir novamente à consulta. Acho q talvez umas análises hormonais....
Desculpa se pareci ofendida, mas não era minha intenção....
Bj e tudo de bom!!!Smile Smile Smile
Golfinho
Inserida em: Thursday, March 06, 2008 3:18:11 PM

Ufaaa.... Que alívio Smile)

Vai dando notícias!!! Eu também vou... Se me decidir a entrar em treinos oficiais... Estou com medo que querer e não conseguir, sabes?... Vamos ver!

Beijinhos grandes!

docas
Inserida em: Thursday, March 06, 2008 3:21:09 PM

Obrigada, Golfinho!!!
Se te decidires a iniciar os treinos oficialmente "estás proibida" de repetir isso do medo de não conseguir! Pensamento positivo!!!!
Bj.
Golfinho
Inserida em: Thursday, March 06, 2008 3:25:07 PM

Smile Já me ri com o teu post Smile

Beijocas! Obrigada!

nocas1978
Inserida em: Friday, March 07, 2008 12:37:57 PM

Membro desde: 1/20/2008
[cafapv wrote:]
Olá Docas,

Sei bem aquilo por que estás a passar...da minha filhota engravidei em 2 meses...agora ando nesta luta vai fazer 3 anos... Sad
Mas cada caso é um caso...e se ainda nem sequer passou um ano os médicos normalmente não consideram a possibilidade de infertilidade...a não ser que haja algum indício para que isso aconteça...

cafapv

Olá Meninas

Tb eu ando a ficar com macaquinhos na cabeça. Já tenho um filhote de quase dois anos e por motivos pessoais queria muito ter 2º filho. Do 1º demorei 11 meses para engravidar. Sou muito certinha nos ciclos... as contas são muito fáceis. Já contava que fosse demorar e por isso comecei a tentar a sério em Mar 07 (deixei pilula em Jan07). Até agora já abortei duas vezes (Set 07 e Jan 2008.) Fiz análises ao produto do 2º aborto (cariotipo e biopsia), mas ainda não chegaram. Mas já começo a stressar.

Começo agora a ficar preocupada. Sempre me aliei ao argumento de que se ja tive uma filha, então naõ tenho qq problema. MAs será? E vendo casos como o da Cafapv ainda fico com mais motivos para isso. POis tb já tiveste um filhote e agora estás com dificuldades.

Tenho tanta vontade de voltar a tentar e ao mesmo tempo tenho tanto, mas tanto medo que se volte a repetir. Fiquei muito traumatizada com o meu segundo aborto retido e processo de curetagem.
Ainda não estou a autorizada pela GO a começar com os treinos, por isso, este mês estou a ter cuidados para não engravidar (até me sinto estranha a fazê-lo, pois passei tantos meses a tentar engravidar, que nem sei o k me parece agora ter de evitar uma gravidez...)

Mas será que devo ter macaquinhos? Será que tenho algum problema? O que fazer?

1º Filho: quase 2 anos

tentativas 2º Filho: 2 abortos - 1 espontaneo (2007) e 1 retido (2008 )
docas
Inserida em: Friday, March 07, 2008 12:59:37 PM

Olá Nocas!
Como eu te compreendo...Sabes q tb eu pensei q como tinha já uma filha não iria passar por este stress...Enfim...A nossa cabecinha...Vais ver q está td bem. Quando tens o resultado das análises? Já estás à espera há mt tempo? Qd vierem esses resultados vais ficar mais descansada! No q precisares podes contar comigo!!!!
BJ e mta força.
nocas1978
Inserida em: Friday, March 07, 2008 2:55:48 PM

Obrigado pelo apoio.

Estou à espera desde fins de Janeiro. Vamos lá ver se chegam nos próximos 15 dias.

Golfinho
Inserida em: Friday, March 07, 2008 2:57:57 PM

Olá Nocas!! Vais ver que está tudo bem!!! O teu GO deu-te algum motivo? Acredita que está tudo bem! Um beijinho grande e FORÇA!!

nocas1978
Inserida em: Friday, March 07, 2008 3:03:21 PM

Para já não há motivos. GO prefere esperar pelos resultados.

sonya
Inserida em: Friday, March 07, 2008 3:20:55 PM

Membro desde: 4/4/2005
Eu também ando desde Julho a tentar o 2º filhote. Do 1º, ao 2º mês de ttt (Dufine e Utrogestan) fiquei logo grávida, agora já vou no 6º mês de ttt, já com ttt a dobrar e nada de estrelinha...Crying or Very sad

Beijinhos

Sonya

http://www.fertilityfriend.com/home/1dca0c

O meu filho foi concebido ao 2º mês de ttt (1 Dufine + 1 Utrogestan) em Abril de 2005...

A tentar a 2ª estrelinha desde Julho 2007 (está mais dificil...)

De Outubro a Dezembro 2007 (1 Dufine + 1 Utrogestan)
Desde Janeiro 2008 (2 Dufines + 1 Utrogestan)

Dia 09/05/2008 - 1ª consulta de infertilidade... vamos fazer IIU;
Dia 24/06/2008 - 2ª consulta de infertilidade... delinear o ttt para a IIU...

Madrinha: Sofia.
Afilhada: Sarafofa1
docas
Inserida em: Friday, March 07, 2008 6:58:26 PM

Olá Sonya. Do 1º tb tiveste dificuldade? Por isso é q tomaste a medicação? É para estimular a ovulaçõ? E como descobriste q havia algum problema com a ovulação?Desculpa tanta perguntaConfused Confused Confused Confused Confused
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum