Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Alguém com dificuldade para engravidar do 2º filho? FORÇA ISARA [Options] · [View]
cafapv
Inserida em: Saturday, March 08, 2008 12:02:56 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/24/2007
Olá parceiras Smile

Docas, não há problema nenhum em perguntares Smile estás à vontadex SmileSmile

Pois é...o meu problema não é simples...tenhos as trompas obstruídas e só conseguirei engravidar com FIV...a 1ª nao deu resultado...a próxima será em Junho...a ver vamos SmileDoubt

O meu problema descobriu-se com uma histerosalpingografia...a médica foi-me logo avisando que ambas as trompas estavam bastante obstruídas...foi um dia negro!! SadSad...mas já passou e agora aguardo (com a paciência que posso Rolling Eyes Rolling Eyes ) pelo próximo tratamento.

Quanto à razão pela qual as minhas trompas obstruiram a médica diz que não consegue ter a certeza mas pode ter sido uma lesão que resultou do parto da minha princesa...ou de aderências que se tenham colado às trompas devido às muitas infecções que costumo ter (então no Verão é uma desgraça!!!)

Mas a minha pimpolha é a luz dos meus olhos...e só me doi quando acorda de manhã e mesmo antes de me dizer bom dia pergunta "ó mãe, porque é que ainda não tiveste um bébé?"...um dia destes...já faltou mais!! Smile

Boa sorte para todas,
cafapv

Treinos para mano(a) desde Maio 2005
Espermograma: OK
Trompas: Obstruídas
FIV em Janeiro 2008 - resultado negativo
Teste de farmácia a 6 de Maio - POSITIVO !!! (gravidez espontânea!! Smile)
Ecografias das 22 semanas: é uma menina!! SmileSmile
sofia lt
Inserida em: Saturday, March 08, 2008 1:27:50 AM

Membro desde: 5/5/2007
Olá linda,

DA 1º vez nem sonhava q estava gravidaShock

Qd tive atraso fiz o teste - positivoEmbarassed - no mm dia fiz uma eco - 12 semanasShockVery Happy

Começamos a tentar para o 2º, 3 anos dps............ e até agora ....... tudo normal, tudo normal.......

Tenho muita fé q seja este mêsVery Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Beijinhos

Boa SorteWink

Em treinos desde agosto/05
. 1ª consulta de infertilidade fev./07 - Prof. Jorge Beires
. Exames + esperm. tudo OK - Mais uma infertilidade inexplicada (secundaria)
. Junho a Setembro/07 - Dufine - sem resultado
. Outubro e Novembro/07 - puregon + pregnyl - sem resultado
. Janeiro/08 - puregon + pregnyl
. 28/01 - 1ª IIU - Profº Albº Barros - Result. 13/02 (-)
. 26/02 - 2ª IIU - Profº Albº Barros - Result. 11/03(-)

"No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou o fim".

priscilac
Inserida em: Sunday, March 09, 2008 10:18:46 AM

Membro desde: 11/29/2007
Oi Docas,
Eu ainda não tive filhos, apesar de já ter engravidado duas vezes, perdi entre as 6 e as 7 semanas.....
na minha opinião acho que devias procurar outro medico.... eu falo por experiencia propria, foi a melhor coisa que fiz.... e se tiveres possibilidades, não hesites em ir a um particular.....
Desejo muito boa sorte e que venha logo um mano ou uma mana para o teu pimpolho
jinhos

Nova pagina na minha vida: o começo da "cura"
Abril de 2006: Aborto espontaneo (7 semanas) Sad
Junho de 2007: Detectaram-me Ovarios micropoliquisticos
Novembro de 2007: Aborto espontaneo Sad
Novembro de 2007: histerosalpingografia
Resultado: 2 uteros minusculos, 1 trompa obstruida
23 de Fevereiro de 2008: cirurgia aos uteros...
Cirurgia correu 5 estrelas
Finalmente 1 utero apenas,
e 2 trompas permeaveis Smile

proximo passo:esperar 1 ano p poder retomar os treinos

Madrinha: Pabilu

docas
Inserida em: Sunday, March 09, 2008 4:36:11 PM

Membro desde: 2/3/2008
Olá meninas!
brigada pelas vossas respostas e pelo vosso apoio. Desculpem mais uma x as minhas questões pois é estar a tocar numa ferida aberta! Eu não tin ha noção q existia tanta gente c dificuldade em dar um maninho/a aos seus filhotes...Não fico contente, de forma alguma, com isso pois não me contento com desgraça alheia, mas pelo menos sei q há alguém q me compreende...
Pois eu acho q ainda n foi este mês....O Evil or Very Mad é para vir lá para dia 18 mas as insuportáveis dores nas mamocas já chegaram....Depois vou marcar consulta. Priscilac, eu já estou a ser seguida no privado pois infelizmente para sermos seguidas no publico....No entanto, se a médica me vier dizer q é só stress e não me mandar fazer nenhum exame vou pedir outra opinião! Enfim, desculpem o testamento e aproveitem o resto do fdsemana com os mridos, se é q me faço entenderVery Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Mais uma x obrigada a todas

docas
Inserida em: Tuesday, March 11, 2008 3:18:42 PM

Olá meninas. Parece q não é ainda este mês q vou dar um maninho à minha princesaCrying or Very sad Crying or Very sad O Evil or Very Mad é só para vir para a semana mas as dores nas mamocas já ai andam a rondar, portanto e sinal q ele vem a caminho! Enfim, enfrentar de cara alegre e arranjar forças para mais um ciclo....

beanie
Inserida em: Tuesday, March 11, 2008 4:23:44 PM

Membro desde: 7/11/2007
Olá docas,

Eu tambem ando em treinos para o segundo, mas só iniciei em Fevereiro.
Tive dificuldades para engravidar da minha princesa, mas depois de ano e meio a tentar, tomei um indutor de ovulação e a estrelinha brilhou.
Desta vez não vou esperar tanto tempo. Se não engravidar até Maio começo novamente o tratamento. Acho que não há nada pior que a ansiedade que se vai instalando mês após mês.

Se já andas a tentar há algum tempo talvez estivsse na altura de fazer umas análises para verificar os teus níveis hormonais, não?

Tenta relaxar (eu sei que é difícil) porque a ansiedade é inimiga das barriguinhas.

Beijinho

docas
Inserida em: Wednesday, March 12, 2008 3:00:36 PM

Olá Beani! É isso mesmo q eu vou fazer! Vou esperar q apareça oEvil or Very Mad para depois marcar consulta! Depois dou noticias. Boa sorte para ti!

Golfinho
Inserida em: Wednesday, March 12, 2008 3:44:56 PM

Membro desde: 1/16/2006
Olá meninas!!!

Vou fazer o mesmo que vocês! Tenho mesmo que ir à minha médica... O maldito Mr red deve estar quase a aparecer e depois disso, marco a consulta. Agora parece que tenho uma coisa a jogar a meu favor: o meu ciclo parece estar mais ou menos regular, coisa que nunca aconteceu quando andava em treinos para a primeira gravidez (tinha ciclos irregulares e de cerca de 50 dias). Desde Janeiro, anda mais certinho, se não falhar este mês... Ou com um bocado de sorte, falha durante uns 9 meses Wink

Beijinhos grandes!!! Esta partilha ajuda-me tantoooo! Quando comecei, até tinha medo de assumir que queria um 2º filho... Agora acho que já sou capaz Very Happy

Filipa&Mariana&Maria

A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/
Beth
Inserida em: Thursday, March 13, 2008 9:50:40 AM

Membro desde: 11/1/2007
Docas, eu já tenho um filho de 6 anos, e não foi preciso fazer tratamento, eu tinha na altura 33 anos...hoje já estou com 39 anos, e busquei minha 2ª gravidez, mas como minha ovulação andava um bocadinho preguiçosa, fiz indução de ovulação com medicação e picas, mas tinha um histórico de endometriose no passado, o que ao meu ver não deveria influir pois já não existiam mais focos, porém o tratamento proposto após 6 meses de indução sem resultados, foi a FIV, iniciei em outubro/2007, e conseguia sempre 1 folículo, mas fiz a transferencia de 1 embrião, e não deu certo, resultado negativo, depois foram mais 2 tentativas em nov/2007 e janeiro/2008, que não finalizaram, e a minha ultima FIV foi em Fev/2008, tinha 1 unico folíco, gerou 1 embriao e avançamos, o resultado desta vez, foi positivo...
Isso quer dizer que tudo é possível, basta acreditarmos e nunca desistir.
Beijinhos e Boa sorte, que logo venha fazer parte da lista dos positivos do forum

2005 - inicio dos treinos para engravidar do 2º filho
2006 - após 1 ano de tentativas, exames do casal para ver o que estava errado.
resultado: marido OK; esposa: ovulação preguiçosa
Dufine, duphaston, estrofen, medir temperatura....: 6 meses sem resultados.
2007 - Junho: 1ª consulta na AVA: esposa repetir os exames + histerosalpingografia: OK
2007 - Outubro: 1ª FIV: Inicio do GonalF , 1 único folículo, punção, óvulo estava bom (?), transferência, Beta negativo...
2007 - Novembro: 2ª FIV: inicio do Puregon, 3 folículos, punção cancelada por crise ciática.
2008 - Janeiro: 3ª FIV inicio do GonalF 300, 1 único folículo, chances de gravidez 5%, médico aconselha cancelar antes da punção.
2008 - Fevereiro: inicio do tratamento dufine, picas com menopur e orgalutran e zumenon, punção dia 25, transferência de 1 embrião dia 27.
2008 - Março: Beta HCG POSITIVO em 12 de março
2008 - Junho: Aborto (IMG) às 18 semanas no dia 25
2008 - O ano ainda não acabou SmileSmileSmileSmileSmileSmile Vou em busca da minha 3ª estrelinha

Soniafcarneiro (sonia)
Analmatias(ana)
Alvesc(carla)

Alvesc(carla)

docas
Inserida em: Thursday, March 13, 2008 12:13:26 PM

Golfinho, espero q não apareça o Evil or Very Mad por nove mesesVery Happy
Beth, obrigada pelo apoio. É um testemunho de coragem e de mta força. Muitas felicidades para o bebé!
Beijocas para todas

Golfinho
Inserida em: Thursday, March 13, 2008 2:06:06 PM

E tu, Docas, como anda o teu ânimo? Animada?

Beijocas grandes

Filipa&Mariana&Maria

A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/
Golfinho
Inserida em: Thursday, March 13, 2008 2:09:43 PM

[Beth wrote:]
Docas, eu já tenho um filho de 6 anos, e não foi preciso fazer tratamento, eu tinha na altura 33 anos...hoje já estou com 39 anos, e busquei minha 2ª gravidez, mas como minha ovulação andava um bocadinho preguiçosa, fiz indução de ovulação com medicação e picas, mas tinha um histórico de endometriose no passado, o que ao meu ver não deveria influir pois já não existiam mais focos, porém o tratamento proposto após 6 meses de indução sem resultados, foi a FIV, iniciei em outubro/2007, e conseguia sempre 1 folículo, mas fiz a transferencia de 1 embrião, e não deu certo, resultado negativo, depois foram mais 2 tentativas em nov/2007 e janeiro/2008, que não finalizaram, e a minha ultima FIV foi em Fev/2008, tinha 1 unico folíco, gerou 1 embriao e avançamos, o resultado desta vez, foi positivo...
Isso quer dizer que tudo é possível, basta acreditarmos e nunca desistir.
Beijinhos e Boa sorte, que logo venha fazer parte da lista dos positivos do forum

Beth, MUITOS PARABÉNS!!! As maiores felicidades para a nova estrelinha que já brilha!!!

Um beijinho grande

Filipa&Mariana&Maria

elsaP+J
Inserida em: Thursday, March 13, 2008 2:15:14 PM

Membro desde: 1/4/2007
Olá.
Eu demorei 1 mes a engravidar do 1.º e oito da segunda...
Tb já andava a stressar...
Apesar de teoricamente ainda ser cedo, nao aguentei a pressao e "exigi" mais analises.
Fiz à prolactina e apesar de os niveis ainda n se consideraem elevados, estavam "pro altos". Comecei a tomar parlodel e no fim desse ciclo tive o meu positivo.
Bj e boa sorte
Elsa
docas
Inserida em: Thursday, March 13, 2008 4:49:23 PM

Obrigada pelo apoio Elsa. Sabes q a nossa cabecinha começa logo a stressar...
Golfinho, nem sei o q te responda...vou andando...a minha cabeça anda numa confusão....Ando super ansiosa( como sabes), e quero mt ter otro filho. Por outro lado, ando a tentar mudar de emprego e fui 2a feira a uma entrevista e vamos ver no q dá( motivos a dobrar a minha ansiedade!) Por outro lado, se conseguir entrar para a empresa( Deus queira q sim), como será chegar lá e dizer " Estou grávida!". GRrrrrrrrrrr....Não é q eu não queira engravidar, claro q quero, mas nem sei o q pensar....
Mais uma x obrigada a todas, e desculpem o meu estado de espírito! Espero q tudo isto tome um rumo!

Golfinho
Inserida em: Thursday, March 13, 2008 5:45:47 PM

Pois, imagino... Que stress!!!! Mas tudo se resolve! Temos que tentar ter calma!

Um beijinho grande e tudo a correr bem!

Filipa&Mariana&Maria

docas
Inserida em: Thursday, March 13, 2008 6:50:23 PM

Golfinho, qd tiveres novidades diz! Espero q as novidades sejam boas- Positivo!

Golfinho
Inserida em: Friday, March 14, 2008 12:09:05 PM

Por enquanto, não há novidades... Mas também ainda não fui à médica.... Estou quase a marcar consulta Wink

Beijoquinhas e bom fim-de-semana!!!

Filipa&Mariana&Maria

docas
Inserida em: Friday, March 14, 2008 12:16:21 PM

Já tens atraso? Estou a torçer! Não te esqueças de ir dando notícias. Eu, por enquanto, tb n tenho novidades. As dores nas mamocas continuam, pois o Evil or Very Mad é para vir para a semana!Crying or Very sad Em relação ao emprego tb n tenho novidades. Devem ligar tb para a semana, mas n me quero entusiasmar demais para n ter 2 desilusões numa só semana!
Beijocas e bom fim de semana!

Golfinho
Inserida em: Friday, March 14, 2008 12:37:30 PM

Ai! Imagino que andes mesmo nervosa!!! É muito stress para uma pessoa só! Ainda não tenho propriamente atraso (acreditando que o meu ciclo está a ficar regular) mas o Maldito já se faz anunciar com dorzitas na barriga... Deve estar quaseeee a dar um ar da sua (des)graça! Beijinhos gds e bom fds para todas!

Filipa&Mariana&Maria

docas
Inserida em: Sunday, March 16, 2008 10:38:13 AM

Pode ser q essas dores não sejam o Evil or Very Mad ! Pensamento positivo!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum