|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 564 Localização: Porto
|
Eu hoje tive uma pequena discussão sobre esse assunto com o meu marido porque ele chamou-me retrogada e antiquada por achar que não se deve ter esse tipo de intimidade à frente dos nossos filhos sejam eles bebés ou não? Meninas qual a vossa opinião sobre o assunto. BJ

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 384 Localização: Aveiro
|
Sinceramente acho que não há nenhum incoveniente em fazer amor junto dos bebés, mas a verdade é que não sou mãe e digo-o, porque depois de pensar no assunto até achei a ideia ternurenta. Se o bebé é pequeno e falo de recém-nas cido ou com alguns meses, creio que não haverá problema. Afinal ele nasceu do amor entre os seus pais. Se ele está no vosso quarto por ser pequenino, não vejo nenhum mal em fazerem amor, estando ele por perto. Mas claro, esta é apenas a minha opinião. Se te sentes constrangida com a situação mais vale não fazeres nada, pois então não vai valer a pena. Fraldinhas para bebés: www.artelolibu.blogspot.comO meu céu já tem sol e lua... agora precisa de uma estrelinha!Fim da pílula: Agosto 2007 Início Raycept (ácido fólico): 12/03/2008 Início do 2º ciclo de treinos: 14 de Agosto de 2008 Afilhadas: susanita25 e Portela Madrinha: susanita25
|
|
Membro desde: 9/19/2006 Mensagens: 980
|
|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,278
|
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 3,050 Localização: Leiria
|
|
|
Membro desde: 1/13/2008 Mensagens: 1,063 Localização: Numa ilha do Atlântico ;)
|
|
|
Membro desde: 9/16/2006 Mensagens: 1,782 Localização: Pittsburgh, USA
|
|
|
Membro desde: 1/10/2008 Mensagens: 145 Localização: seixal
|
|
|
Membro desde: 1/29/2007 Mensagens: 889 Localização: Lisboa/Ericeira
|
[celia_marques wrote:]O sexo aos olhos dum bebé / criança é algo violento. Claro que um bebé de 6 meses é capaz de não perceber, mas depois dos 8 ou 9 meses jé é diferente. Gestos carinhosos é uma coisa, mas sexo ,,, é algo que deve dizer respeito apenas ao casal. Concordo!
|
|
Membro desde: 6/28/2007 Mensagens: 109
|
Simplesmente não sou capaz...não estou à vontade. Acho "violento" e ruidoso  para a criança.
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 564 Localização: Porto
|
Ainda bem que não sou a única a pensar assim  . Eu não consigo, não sou capaz e não o faço. Acho que isso só diz respeito ao casal. Bj

|
|
Membro desde: 2/23/2008 Mensagens: 160
|
A minha professora de Pedopsiquiatria explicou-nos o porquê de desaconselhar totalmente o sexo na presensa de bebés, mesmo a dormir. Eles aprendem mais a dormir do que acordados, assimilam tudo ao seu redor. O sexo é entendido como acto de violência. Nos primeiros meses os bebés não dormem "os bebés descansam para poderem crescer e aprender mais rapidamente". Foram estas as palavras usadas. Espero ter ajudado. Beijinhos
 Um bebé representa o princípio de tudo: é o milagre do presente e a esperança do futuro.  ________________________________________________________  A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem.
|
|
Membro desde: 12/12/2006 Mensagens: 416 Localização: deserto da margem sul
|
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 2,680 Localização: Aveiro
|
|
|
Membro desde: 10/18/2007 Mensagens: 3,734 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,198
|
[Bidusha wrote:][quote=Clowdia]É simples... imaginas os teus pais a fazer amor, e tu no quarto a observar.... logo tens a questão da perspectiva dos teus filhos... Pois  por isso mesmo é que eu mudei a minhoca para o quarto dela ao fim de 3 semanas, simplesmente não consigo... Eu sei lá se a miuda faz alguma regressão um dia destes e se lembra de certas coisas  [/quote Eu tb penso assim, nada de sexo em frente aos filhos!! Carinho, miminho, é uma coisa, sexo em si é outra. Acho que é uma questão delicada e violenta
  0 dias - 3074 g 1 seman - 3150g 2 seman - 3380g 3 seman - 3680g 1 mês - 3870 2 meses - 4850g 3 meses - 5700g 4 meses - 6410g Madrinhas: Leonor1609 - Claudia82 - Sasa Afilhadas: Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
|
|
Membro desde: 6/20/2006 Mensagens: 534 Localização: Lisboa
|
Olá, Alguns de nós se calhar "testemunharam" episódios desses, alguém se recorda? Eu acho que tinha uns 10 anos quando dei um "flagra" numas férias de verão, num apartamento pequeno no algarve, de resto não me lembro de nada e sei que os meus progenitores tinham uma vida sexual activa. Confesso que não estou a ver bem os bebés a entenderem o que se está a passar... é óbvio que se não estão a dormir, não deve dar muito jeito algumas intimidades com os bebés a olhar, mas se estão a dormir... A Inês foi dormir para o quarto dela com 10 meses, e eu aos 6 meses dela já estava grávida... Ela dormiu até então no nosso quarto. Acho que deve haver sempre o máximo de respeito para com as crianças, mas eu sempre assisti a ofertas de carinho do meu pai pela minha mãe, ie, um beijinho, um toque e não acho que me tivesse afectado de forma negativa. bjs
Cumps  Nô   Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007  Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 396 Localização: margem sul
|
Eu também nunca consegui fazer amor ao pé do menino...não sei faz-me confusão...normalmente vamos para outra divisão,à frente dele só beijinhos e abraços...
|
|
Membro desde: 1/10/2007 Mensagens: 3,676 Localização: Somewhere...over the sun!
|
|
|
|
Guest |