|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/28/2008 Mensagens: 135 Localização: V. N. de Gaia
|
[claudiafiel wrote:][inesj wrote:]Olá querida, quero te dar os parabéns, o teu Ruca está muito lindo e com um peso óptim Vais ver que tudo vai continuar bem, a minha Mónica também já me deu alguns valentes sustos mas graças a Deus  não tem passado disso. O teu menino ainda é muito novinho vais ver que de repente lhe dá um click e começa a levantar a cabecita, á que dar tempo ao tempo, e se for para a fisioterapia não fiques triste vai ser bom para ele, a "ginástica" só faz bem a toda a gente não é? Espero que ele ele se dê bem com a fruta e com a sopa, a minha no início deu-me uma trabalheira Beijokas Olá, ontem devorou a pera e hoje adorou a banana, ao menos isso não pode ser tudo mau. O meu problema não é fazer a fisioterapia, é que ela não seja suficiente e tenha de ir para a neuro pediatria. Hoje tentei brincar com ele, ele realmente tenta pegar nos objectos mas não cooredena bem o olho com a mão e irrita-se um pouco mas nada demais. beijinho Ainda bem que gostou da fruta  , vais ver que não vai ser preciso ir para a neuro pediatria, que idade corrigida tem o Ruca? não é 3 mes.e 3 sem. ?, tem calma ... se calhar ainda não consegue mas com treino vai conseguir pegar em tudo. Eu começei por pôr uma bonequita pequena no carrinho(sempre a mesma) ao alcance da mão dela e do olhar, ainda ela não pegava em nada, e com o tempo começei a notar algum interesse, por vezes a mão dirigia-se para lá e desistia ou ia para outro sítio, por vezes nem sabia se ela queria pôr a mão na boneca ou se era coincidência ir lá perto com a mão .... mas foi indo...indo até que começou a tocar e mais tarde lá conseguiu pegar nela, demorou mas conseguiu e o teu Ruca vai ser igual, vais ver Beijinhos
A minha fofinha nasceu c/28 sem. gestação, 740g!Querem conhecer a nossa história? Ser Prematuro  As minhas AfilhadasRaquelle Suse5 Bébé Martim a caminho
|
|
Membro desde: 6/19/2007 Mensagens: 201 Localização: guimarães
|
Olá! Eu sei que os médicos é que têm experiência de lidar com prematuros, eu confio totalmente nos médicos que acompanham o Gonçalo no Hospital de Guimarães, mas acho que eles por vezes exageram e assustam-nos de uma maneira Possivelmente o teu ruca já estava cansado de estar ali na médica pou se calhar não gosta dela Tal como já te disse o Gonçalo andou quase 1 ano a fazer sessões duas vezes por semana, a terapeuta inicialmente aconselhou a comprar-mos bonecos que fizessem algum barulho para chamar a atenção dele. Mesmo eu casa trabalhava bastante com ele, deitava-o de barriga para baixo e com um boneco fazia algum barulho para tentar chamar a atenção do Gonçalo e levar a que ele levanta-se a cabeça, ou então deitado de barriga para cima tentar por um boneco ao alcance das mãos dele e incentiva-lo a chegar ao boneco, o Gonçalo tinha um ginásio de actividades e passávamos lá imenso tempo. Tenta fazer isto com o teu menino, mas não stresses se ele não conseguir logo a primeira. Estes pequenos fazem tudo os que os outros bebes fazem, só demoram um pouco mais de tempo. Lembra-te que o Ruca é um guerreiro e vai vencer mais este pequeno obstáculo. Bjs
|
|
Membro desde: 8/21/2007 Mensagens: 888 Localização: Maia
|
[claudiafiel wrote:] Olá,
Espero que não seja e apesar de saber que não vai ser um mar de rosas claro que não fico contente. A médica assustou-me ao dizer que se se chegasse à conclusão que a fisioterapia não era suficiente tinha de ir para consultas de neuro pediatria. O problema que ela apontou para além dessa de não ter força para segurar a cabeça é que acha que ele ainda tem aqueles movimentos descordenados, sabes? Agitam-se muito, tremem! Eu sinceramente acho que ela exagerou pois ele em casa não faz isso tem outro comportamento, ali estava agitado, mas claro que fico a pensar pois a médica é ela e trabalhou muitos anos com prematuros.
beijo
Olá linda! Ainda não tinha visto as novidades do Ruca! Olha vais ver que corre tudo bem. É lógico que eles são médicos mas alguns são mais alarmistas que outros e os miúdos ficam sempre saturados de estar nas consultas! O Kiko não é prematuro por isso não tenho essa experiência mas ao principio eu sismava que ele não ouvia bem porque não virava a cabeça em direcção ao som. Falei nisso ao pediatra e ele fez a experiência n vezes lá no consultório e ele não olhava mas porque estava distraído e aborrecido de tanto puxa para aqui e para ali. Comecei a fazer exercícios com ele em casa para o estimular a rodar a cabeça ao som e num instante começou a fazer. Vais ver que a fisioterapia vai ajudar imenso e tu própria vai estimulando e vais ver que os resultados são surpreendentes! Beijinhos fofinho

|
|
Membro desde: 7/23/2007 Mensagens: 4,710 Localização: Algures no deserto
|
[rufer wrote:][claudiafiel wrote:] Olá,
Espero que não seja e apesar de saber que não vai ser um mar de rosas claro que não fico contente. A médica assustou-me ao dizer que se se chegasse à conclusão que a fisioterapia não era suficiente tinha de ir para consultas de neuro pediatria. O problema que ela apontou para além dessa de não ter força para segurar a cabeça é que acha que ele ainda tem aqueles movimentos descordenados, sabes? Agitam-se muito, tremem! Eu sinceramente acho que ela exagerou pois ele em casa não faz isso tem outro comportamento, ali estava agitado, mas claro que fico a pensar pois a médica é ela e trabalhou muitos anos com prematuros.
beijo
Olá linda! Ainda não tinha visto as novidades do Ruca! Olha vais ver que corre tudo bem. É lógico que eles são médicos mas alguns são mais alarmistas que outros e os miúdos ficam sempre saturados de estar nas consultas! O Kiko não é prematuro por isso não tenho essa experiência mas ao principio eu sismava que ele não ouvia bem porque não virava a cabeça em direcção ao som. Falei nisso ao pediatra e ele fez a experiência n vezes lá no consultório e ele não olhava mas porque estava distraído e aborrecido de tanto puxa para aqui e para ali. Comecei a fazer exercícios com ele em casa para o estimular a rodar a cabeça ao som e num instante começou a fazer. Vais ver que a fisioterapia vai ajudar imenso e tu própria vai estimulando e vais ver que os resultados são surpreendentes! Beijinhos fofinho Olá, Ele hoje no tapete de actividades está tão bem, fixa as coisas e tenta pegar-lhes e não acho que se irrita ou que se desconcentre. A cabeça também noto evolução. Bem não vou dar muita importância, mas já que a pediatra referiu isso à fisioterapeuta no livro do bebé e vou ter de dizer que ele estava agitado por estar num espaço diferente com uma pessoa "desconhecida". beijinhos
     http://oblogdoruca.blogspot.com/O sol na cabeça. Ter o sol. Na cabeça. Ou a cabeça no sol. De qualquer modo, viajar muito alto. Muito longe. Na cabeça. Com o sol. Sinto-me tão bem. Tão viva. Tão despojada das minhas costumeiras angústias que me apetece gostar do sol. Ter a cabeça no sol. Ou o sol na cabeça. Até queimar o passado todo. O passado que está morto. Que já passou. Que já não interessa. Só o sol. E a viagem. O momento da viagem. Ou cada momento da viagem. Muito alto. Muito longe. Interessa. Não o passado. Ou o futuro. Talvez nem o presente interesse. Apenas a sensação de estar viva. De escrever ao sol. Na cabeça. ELISAser prematuro • nascer prematuro
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/16/2007 Mensagens: 138
|
[claudiafiel wrote:]Já agora está com 4.980Kg e no percentil 5. A cabeça está no P50. A pediatra disse mais duas coisas, uma é que tem de continuar a vigiar o testículo esquerdo que não está bem mas pode ser da cirurgia e a outra esta positiva é que apesar de ter estado com um quadro bastante grave da infecção tem estado bastante bem  beijocas Ó Claudia, tá melhor que a minha! A Dani com quase 8kg ainda não chegou a nenhum percentil (ainda n chegou às curvas mas segue-as) ... Tá a percentil negativo. Também temos uma consulta para Junho de fisioterapia no Núcleo de desenvolvimento da criança. Se ela não sentasse até Junho teria de fazer fisioterapia. Já sente e já só quer estar em pé. Eles seguem o seu ritmo e ponto final.

|
|
|
[petruska wrote:][claudiafiel wrote:]Já agora está com 4.980Kg e no percentil 5. A cabeça está no P50. A pediatra disse mais duas coisas, uma é que tem de continuar a vigiar o testículo esquerdo que não está bem mas pode ser da cirurgia e a outra esta positiva é que apesar de ter estado com um quadro bastante grave da infecção tem estado bastante bem  beijocas Ó Claudia, tá melhor que a minha! A Dani com quase 8kg ainda não chegou a nenhum percentil (ainda n chegou às curvas mas segue-as) ... Tá a percentil negativo. Também temos uma consulta para Junho de fisioterapia no Núcleo de desenvolvimento da criança. Se ela não sentasse até Junho teria de fazer fisioterapia. Já sente e já só quer estar em pé. Eles seguem o seu ritmo e ponto final. Pelo que tenho visto dos vossos filhos chego à conclusão que não vale a pena stressar muito com isto. beijo enorme, e 1 gordo para a DANI!
     http://oblogdoruca.blogspot.com/O sol na cabeça. Ter o sol. Na cabeça. Ou a cabeça no sol. De qualquer modo, viajar muito alto. Muito longe. Na cabeça. Com o sol. Sinto-me tão bem. Tão viva. Tão despojada das minhas costumeiras angústias que me apetece gostar do sol. Ter a cabeça no sol. Ou o sol na cabeça. Até queimar o passado todo. O passado que está morto. Que já passou. Que já não interessa. Só o sol. E a viagem. O momento da viagem. Ou cada momento da viagem. Muito alto. Muito longe. Interessa. Não o passado. Ou o futuro. Talvez nem o presente interesse. Apenas a sensação de estar viva. De escrever ao sol. Na cabeça. ELISAser prematuro • nascer prematuro
|
|
Membro desde: 1/16/2007 Mensagens: 138
|
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 1,983 Localização: Aveiro
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
[claudiafiel wrote:]Uma coisa, noto que pega melhor com a mão esquerda, pode ser apenas agora. Mas há alguma tendência para serem esquerdinos? Sei que para a obesidade há e tem lógica, mas para serem esquerdinos nunca ouvi dizer. Sabem?
Se tem que ver com o facto de ser prematuro, sinceramente não sei Agora, o facto de pegar melhor com a mão esquerda, pode, de facto, ser indicador de que ele irá ser esquerdino. Flor de Lótus, a invulgar.«A Lótus fecha-se ao anoitecer e submerge na água, para ao amanhecer emergir e florescer novamente, como que prestando homenagem ao sol nascente. Esta flor converteu-se no símbolo natural do sol, da criação e do “renascimento”. No Livro dos Mortos a Lótus é mencionada com uma citação: "Transforma a ti mesmo numa Lótus e terás a promessa de ressurreição".»  http://www.youtube.com/watch?v=44MI1ClSHUY
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 408 Localização: Do outro lado do rio
|
[claudiafiel wrote:]Uma coisa, noto que pega melhor com a mão esquerda, pode ser apenas agora. Mas há alguma tendência para serem esquerdinos? Sei que para a obesidade há e tem lógica, mas para serem esquerdinos nunca ouvi dizer. Sabem?
Essa da obesidade não sei, qual é? Agora de ser esquerdino, tb acho que o Gonçalo pega tudo com a mão esquerda e o Pai é "canhoto". Será? Beijinhos

|
|
|
[amitaf wrote:][claudiafiel wrote:]Uma coisa, noto que pega melhor com a mão esquerda, pode ser apenas agora. Mas há alguma tendência para serem esquerdinos? Sei que para a obesidade há e tem lógica, mas para serem esquerdinos nunca ouvi dizer. Sabem?
Essa da obesidade não sei, qual é? Agora de ser esquerdino, tb acho que o Gonçalo pega tudo com a mão esquerda e o Pai é "canhoto". Será? Beijinhos os prematuros têm tendência a serem obesos, tentam recuperar e comem que nem uns desalmados. Assim como para o défice de atenção. Olha na volta!!
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 6/19/2007 Mensagens: 201 Localização: guimarães
|
Olá! Os bebes inicialmente ainda não têm a lateralidade definida. Só mais tarde é que definem. Por exemplo inicialmente o Gonçalo tanto pegava nos brinquedos com o mão esquerda como com a direita, mas agora noto que já têm tendência para a mão direita, apesar de conseguir fazer tudo com a mão esquerda. Bjs
|
|
Membro desde: 4/28/2007 Mensagens: 1,264 Localização: Lisboa
|
[claudiafiel wrote:][amitaf wrote:][claudiafiel wrote:]Uma coisa, noto que pega melhor com a mão esquerda, pode ser apenas agora. Mas há alguma tendência para serem esquerdinos? Sei que para a obesidade há e tem lógica, mas para serem esquerdinos nunca ouvi dizer. Sabem?
Essa da obesidade não sei, qual é? Agora de ser esquerdino, tb acho que o Gonçalo pega tudo com a mão esquerda e o Pai é "canhoto". Será? Beijinhos os prematuros têm tendência a serem obesos, tentam recuperar e comem que nem uns desalmados. Assim como para o défice de atenção. Olha na volta!! Olá!!! Parabéns pela evolução do Ruca, está lindo e vais ver que não tarda segura a cabeça como gente grande è natural que ele não tenha a evolução de um bebé "normal" passou meses deitado no hospital, primeiro quando nasceu e depois quando teve a infeção. Agora com paciência tenho a certeza que volta tudo ao lugar Olha dizem que lateralidade é definida mais tarde mas a verdade é que a Carolina sempre fez tudo com a mão direita desde muito bebé O meu cunhado nasceu prematuro, na altura não se contava em semanas mas ele tinha menos de 7 meses e é verdade que ele com cerca de 1 ano era uma bola mas hoje é magrissimo De facto teve algum défice de atenção e não foi nenhum ás na escola, mas fez a secundária quase toda e numa altura que os apoios eram nulos e os pais não eram preparados minimamente para dar apio a crianças prematuras por isso fica descansada bjks
|
|
|
|
|
|
Guest |