|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 2,975 Localização: Zaragoza
|
Ola! Entao sao boas noticias! Um beijinho para voces Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 1/16/2007 Mensagens: 138
|
[claudiafiel wrote:]Olá,
Viemos da consulta e a fisioterapeuta acha que ele sequelas não tem o que pode ter é alguma lesão e por isso vamos avaliar isso em consultas semanais e ver depois então se há necessidade de fazer uma ressonância magnética. O que ela notou foi que ele mete os ombros para trás, mas que a cabeça já vai segurando (eu bem dizia ), pelo que aconselha a estar na espreguiçadeira ou então ao meu colo mas virando as costas para o meu peito. Há mais exercicios de postura mas esses vão ser explicados nas consultas e depois posteriormente feitos em casa. Disse que o cérebro tem de ser estimulado e para isso dar-lhe muitos brinquedos para a mão, para treinar a linha direita.
Bjos a todas
P.S - Petruska a rampa que eu queria que existisse era do parque lá em baixo até cá cima, sem termos de vir pelo exterior, essa de facto não existe. A que falaste é a cá em cima junto à entrada. Da próxima pede ao segurança para estacionar lá dentro do parque privativo. O Ruca é um lindo menino!  E põem-lhe música infantil, faz um bem imenso aos bébés. A Dani ouve e vê aqueles DVDs infantis de "Atirei o pão ao gato", "Olha bola Manel", "Baratinha", etc.

|
|
Membro desde: 7/23/2007 Mensagens: 4,719 Localização: Algures no deserto
|
[petruska wrote:][claudiafiel wrote:]Olá,
Viemos da consulta e a fisioterapeuta acha que ele sequelas não tem o que pode ter é alguma lesão e por isso vamos avaliar isso em consultas semanais e ver depois então se há necessidade de fazer uma ressonância magnética. O que ela notou foi que ele mete os ombros para trás, mas que a cabeça já vai segurando (eu bem dizia ), pelo que aconselha a estar na espreguiçadeira ou então ao meu colo mas virando as costas para o meu peito. Há mais exercicios de postura mas esses vão ser explicados nas consultas e depois posteriormente feitos em casa. Disse que o cérebro tem de ser estimulado e para isso dar-lhe muitos brinquedos para a mão, para treinar a linha direita.
Bjos a todas
P.S - Petruska a rampa que eu queria que existisse era do parque lá em baixo até cá cima, sem termos de vir pelo exterior, essa de facto não existe. A que falaste é a cá em cima junto à entrada. Da próxima pede ao segurança para estacionar lá dentro do parque privativo. O Ruca é um lindo menino!  E põem-lhe música infantil, faz um bem imenso aos bébés. A Dani ouve e vê aqueles DVDs infantis de "Atirei o pão ao gato", "Olha bola Manel", "Baratinha", etc. Mas eu estacionei lá dentro mas no estacionamento subterrâneoe desse para cima só há escadas e nenhuma rampa. bjos
     http://oblogdoruca.blogspot.com/O sol na cabeça. Ter o sol. Na cabeça. Ou a cabeça no sol. De qualquer modo, viajar muito alto. Muito longe. Na cabeça. Com o sol. Sinto-me tão bem. Tão viva. Tão despojada das minhas costumeiras angústias que me apetece gostar do sol. Ter a cabeça no sol. Ou o sol na cabeça. Até queimar o passado todo. O passado que está morto. Que já passou. Que já não interessa. Só o sol. E a viagem. O momento da viagem. Ou cada momento da viagem. Muito alto. Muito longe. Interessa. Não o passado. Ou o futuro. Talvez nem o presente interesse. Apenas a sensação de estar viva. De escrever ao sol. Na cabeça. ELISAser prematuro • nascer prematuro
|
|
|
|
|
|
[claudiafiel wrote:][petruska wrote:][claudiafiel wrote:]Olá,
Bjos a todas
P.S - Petruska a rampa que eu queria que existisse era do parque lá em baixo até cá cima, sem termos de vir pelo exterior, essa de facto não existe. A que falaste é a cá em cima junto à entrada. Da próxima pede ao segurança para estacionar lá dentro do parque privativo. O Ruca é um lindo menino!  E põem-lhe música infantil, faz um bem imenso aos bébés. A Dani ouve e vê aqueles DVDs infantis de "Atirei o pão ao gato", "Olha bola Manel", "Baratinha", etc. Mas eu estacionei lá dentro mas no estacionamento subterrâneoe desse para cima só há escadas e nenhuma rampa. bjos Há parque subterrâneo!? Novidade para mim.

|
|
|
|
|
Membro desde: 6/19/2007 Mensagens: 201 Localização: guimarães
|
Oh Cláudia não desanimes! Lembra-te que estes bebés são uns guerreiros e este é mais um pequeno obstáculo para o Grande Ruca Beijos e tudo vai correr bem
|
|
|
[petruska wrote:][claudiafiel wrote:][petruska wrote:][claudiafiel wrote:]Olá,
Bjos a todas
P.S - Petruska a rampa que eu queria que existisse era do parque lá em baixo até cá cima, sem termos de vir pelo exterior, essa de facto não existe. A que falaste é a cá em cima junto à entrada. Da próxima pede ao segurança para estacionar lá dentro do parque privativo. O Ruca é um lindo menino!  E põem-lhe música infantil, faz um bem imenso aos bébés. A Dani ouve e vê aqueles DVDs infantis de "Atirei o pão ao gato", "Olha bola Manel", "Baratinha", etc. Mas eu estacionei lá dentro mas no estacionamento subterrâneoe desse para cima só há escadas e nenhuma rampa. bjos Há parque subterrâneo!? Novidade para mim. eheheh, há se fores para a direita desces até um parque coberto e subterrâneo 
     http://oblogdoruca.blogspot.com/O sol na cabeça. Ter o sol. Na cabeça. Ou a cabeça no sol. De qualquer modo, viajar muito alto. Muito longe. Na cabeça. Com o sol. Sinto-me tão bem. Tão viva. Tão despojada das minhas costumeiras angústias que me apetece gostar do sol. Ter a cabeça no sol. Ou o sol na cabeça. Até queimar o passado todo. O passado que está morto. Que já passou. Que já não interessa. Só o sol. E a viagem. O momento da viagem. Ou cada momento da viagem. Muito alto. Muito longe. Interessa. Não o passado. Ou o futuro. Talvez nem o presente interesse. Apenas a sensação de estar viva. De escrever ao sol. Na cabeça. ELISAser prematuro • nascer prematuro
|
|
Membro desde: 6/1/2007 Mensagens: 514
|
Olá Cláudia, Nem posso acreditar como o Ruca está, quer diria o quão frágil nasceu e por tanta coisa que ele passou assim como tu. Vocês são realmente uns heróis. Não me canso de dizer até ficar rouca. Parabéns!!! Quanto ao resto, temos mesmo de continuar a viver um dia de cada vez. Cada etapa vencida é uma alegria que nos enche a alma. E tudo vai correr bem. Choro muitas vezes quando a Leonor me surpreende com novidades que eu nem imaginava que ela já fosse capaz. Vai mais devagar, é certo, e possivelmente assim será até que não seja necessário corrigir a idade. Mas devagar se vai ao longe e não podemos perder o lema de uma dia de cada vez. Se pensarmos bem o nosso dia-a-dia é mesmo assim. Um grande beijinho para vocês.
Bjs Mónica & Leonor
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 1,983 Localização: Aveiro
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 408 Localização: Do outro lado do rio
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 4/13/2006 Mensagens: 82
|
[claudiafiel wrote:]Ontem só chegámos eram 2h30m do hospital e por isso não disse mais nada Ana. Está com uma bronquiolite e na fase inicial, e como esta tem um pico mais alto, temos de estar atentos e caso piore ir lá de novo. Fomos atendidos por uma estagiária, e já estava a ver o filme da última paragem, saturímetro a captar mal, etc... . O combinado era ir ter com a Dr. L. depois de termos falado com a Dr. S. da Neo. Liguei lá para cima e disse o que se estava a passar e que não saia dali sem um rx. Mas aparaceu a Dr. L e ai sosseguei. Mandou fazer 2 aerossois e de facto ele melhorou o suficiente para passar uma noite tranquila. Agora é muito soro, aspirar, neocinefrina e camara expansora com ventilan e flixotaide. Ana em relação à cinesoterapia a médica diz que pelo menos para já não se justifica só mais tarde. eu depois peço-te os contactos.
beijinhos
Ai Claudia...pensei tanto em vcs ontem!!!! Espero que tudo fique mais tranquilo....malditos virus, malditos!!!!!! Pelos vistos estás a utilizar o ventilan via aerochamber, não é? Vou-te dar uma dica...existem bebés que recuperam melhor com a sua utilização via aerossol, outros dão-se melhor com câmara expansora (o aerochamber). Tens de ver o que é melhor para o Ruca! No caso do João tenho de utilizar o aerossol; com câmara expansora, demora muito mais tempo a recuperar...mas isto depende mto de bebé para bebé. As melhoras...RÁPIDAS!!! BJS Ana Ana www.nascerprematuro.org
|
|
|
[nascerprematuro wrote:][claudiafiel wrote:]Ontem só chegámos eram 2h30m do hospital e por isso não disse mais nada Ana. Está com uma bronquiolite e na fase inicial, e como esta tem um pico mais alto, temos de estar atentos e caso piore ir lá de novo. Fomos atendidos por uma estagiária, e já estava a ver o filme da última paragem, saturímetro a captar mal, etc... . O combinado era ir ter com a Dr. L. depois de termos falado com a Dr. S. da Neo. Liguei lá para cima e disse o que se estava a passar e que não saia dali sem um rx. Mas aparaceu a Dr. L e ai sosseguei. Mandou fazer 2 aerossois e de facto ele melhorou o suficiente para passar uma noite tranquila. Agora é muito soro, aspirar, neocinefrina e camara expansora com ventilan e flixotaide. Ana em relação à cinesoterapia a médica diz que pelo menos para já não se justifica só mais tarde. eu depois peço-te os contactos.
beijinhos
Ai Claudia...pensei tanto em vcs ontem!!!! Espero que tudo fique mais tranquilo....malditos virus, malditos!!!!!! Pelos vistos estás a utilizar o ventilan via aerochamber, não é? Vou-te dar uma dica...existem bebés que recuperam melhor com a sua utilização via aerossol, outros dão-se melhor com câmara expansora (o aerochamber). Tens de ver o que é melhor para o Ruca! No caso do João tenho de utilizar o aerossol; com câmara expansora, demora muito mais tempo a recuperar...mas isto depende mto de bebé para bebé. As melhoras...RÁPIDAS!!! BJS Ana Olá Ana, A médica disse-me o mesmo, mas acho que ele se dá melhor com câmara expansora. O soro é que estava a fazer mal porque lhe metia deitado, e ela diz que o melhor é de lado à semelhança da água do mar e depois levantá-lo imediatamente a seguir. Olha também não estou famosa, malditos vírus e maldito tempo. Sabes que não quer que estirilize mais os biberons? Ele não é amigo de chucha, mas agora tem pegado numa da chicco, é a única que gosta e esta tinha caído ao chão e eu não lha queria dar e ela ficou muito admirada pois podia perfeitamente passá-la por água e dai veio a conversa. Só as tetinas precisam de ser estirilizadas por causa das fissuras, segundo ela ele já está crescido, precisa de ganhar defesas. beijo grande e mais uma vez obrigada por tudo!
|
|
Membro desde: 4/13/2006 Mensagens: 82
|
[claudiafiel wrote:][ Sabes que não quer que estirilize mais os biberons? Ele não é amigo de chucha, mas agora tem pegado numa da chicco, é a única que gosta e esta tinha caído ao chão e eu não lha queria dar e ela ficou muito admirada pois podia perfeitamente passá-la por água e dai veio a conversa. Só as tetinas precisam de ser estirilizadas por causa das fissuras, segundo ela ele já está crescido, precisa de ganhar defesas.
beijo grande e mais uma vez obrigada por tudo! AAAAAAAAAAAAAAAaaHHHHHHHHHHHHHHHH!! O Ruca está a ficar um HOMEM!!!!!eh!eh!eh! Assim é que é!!!!!! VIVA!!!!!!! O João também só gostava (gosta)  das chuchas da Chicco, aquelas "borrachonas" horríveis, que nem sequer é anatómica!!!! Enfim....daqui a uns anos....mais uma despesa....aparelho nos dentes!!!!!! eh!eh!eh! bjs por aí e AS MELHORAS...PARA TODOS!!!! Ana Ana www.nascerprematuro.org
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 2,975 Localização: Zaragoza
|
As melhoras!!!! Vao ver que logo, logo ja passou. Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 3/16/2006 Mensagens: 460 Localização: Muita a Norte. Quase, quase em Espanha!!!
|
|
|
|
Guest |