|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 501 Localização: palmela
|
Parabéns Claúdia o rukinha está lindooooooooooo!!!!!! espero que essas pintinhas não sejam nada de mais.... jokinhas
|
|
Membro desde: 7/23/2007 Mensagens: 8,534 Localização: Algures no deserto
|
Ficou na ama na maior, mas acho que foi por nestes 15 dias ter tantas mulheres de volta dele. Lá estava a Dani, filha da Sara, também uma prematurinha e ele lá ficou a namorar com ela. Fiquei descansada em relação ao sitio onde dorme, porque é numa cama de viagem, era onde dormia lá em baixo no Algarve e até gosta mais do que no berço porque a cama de viagem é maior. Comeu lindamente com a ama a sopa que mandei (aliás come sempre lindamente, é mesmo comilão este meu filho) ao contrário da filhota que se pudesse vivia do ar. bjs
     BOM NATAL
|
|
Membro desde: 3/4/2008 Mensagens: 5,883 Localização: Longe das gajas boas
|
[claudiafiel wrote:]Ficou na ama na maior, mas acho que foi por nestes 15 dias ter tantas mulheres de volta dele.
Lá estava a Dani, filha da Sara, também uma prematurinha e ele lá ficou a namorar com ela.
Fiquei descansada em relação ao sitio onde dorme, porque é numa cama de viagem, era onde dormia lá em baixo no Algarve e até gosta mais do que no berço porque a cama de viagem é maior.
Comeu lindamente com a ama a sopa que mandei (aliás come sempre lindamente, é mesmo comilão este meu filho) ao contrário da filhota que se pudesse vivia do ar.
bjs Há que manter a elegância! Ele come muito, para ficar com músculos 
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 6/1/2007 Mensagens: 534
|
Ola Cláudia, Quem viu e quem vê o Ruca. Tem um ar absolutamente fabuloso. Um piratinha como disse a Ana no outro tópico  Ainda bem que arranjaste uma ama, não tive essa possibilidade com a Leonor e lá continuamos com bronquiolites mês sim, mês sim. Com um problema de obstipação grave e a querer viver do ar, coisa que para ela não é nada bom, pois menos defesas tem. Mas lá se vai indo, um dia de cada vez. Mas este tópico é para o Ruca e para ti. E é tão bom ver as evoluções dele e também as tuas Bjs grandes para vcs!
Bjs Mónica & Leonor (Nascida às 28 semanas com 905 gramas e 33 cms: 60 dias de internamento Neonatologia, até agora sem sequelas!)
|
|
|
[monica_ferreira wrote:]Ola Cláudia, Quem viu e quem vê o Ruca. Tem um ar absolutamente fabuloso. Um piratinha como disse a Ana no outro tópico  Ainda bem que arranjaste uma ama, não tive essa possibilidade com a Leonor e lá continuamos com bronquiolites mês sim, mês sim. Com um problema de obstipação grave e a querer viver do ar, coisa que para ela não é nada bom, pois menos defesas tem. Mas lá se vai indo, um dia de cada vez. Mas este tópico é para o Ruca e para ti. E é tão bom ver as evoluções dele e também as tuas Bjs grandes para vcs! Olá Mónica, Não imaginas agora anda numa de mandar gritinhos, é com cada grito, está mesmo giro. Mas tenta arranjar uma ama de confiança, ainda vais a tempo pois até aos 3 meses convém pois pelo menos sempre têm menos menisnos e entra e sai menos gente. Ela quer é ser elegante. Tem obstipação grave, como assim? Olha que ele faz cócós mas de há um tempo para cá muito mais duro e como passei a dar-lhe água mineral fico a pensar se será disso, ou isso ou as papas e iogurtes com glúten que inseri agora na alimentação. beijos enormes
     BOM NATAL
|
|
|
|
|
Membro desde: 6/19/2007 Mensagens: 284 Localização: guimarães
|
Bem Cláudia, o teu Ruca está lindo!!!!!!!!!!!!!!!!! Um verdadeiro príncipe. Estes pequenos são uns verdadeiros uns heróis, quando olho para o meu Gonçalo já não consigo ver o bebe tão frágil que ele foi, mesmo quando olho para as fotos já não o reconheço. Mais uma vez parabéns! bjs
A história do Gonçalo : http://www.serprematuro.com/2007/08/gonalo.html
|
|
Membro desde: 6/1/2007 Mensagens: 534
|
Oi Linda, Desde que fomos introduzindo a alimentação diversificada que o obstipação piorou. tomava laxantes 4 vezes ao dia e fazia cocó às bolinhas (duro) numa gritaria, o que levava a que colocássemos bebegél para que não sofresse, mas já nem isso resultava. Conseguimos uma consulta no hospital S. João que foi conjunta com um pediatra e uma nutricionista, o que mandaram fazer? esvaziar o intestino durante 3 dias com microlax e proibiram totalmente a ingestão de certos alimentos como a cenoura, banana, arroz. Todos os dias tem de comer leguminosas e muitos verdes. E falaram que tinha a ver com a ingestão de muitos produtos lácteos, ou seja estes bebeś que comem pouco depois vingam-se no leite, na papa, e em iogurtes. E quanto mais lácteos maior a obstipação nos casos crónicos como é o dela. Assim como desidratação. Beber também não é com ela, nem água, nem sumos, enfim... Mas não quer dizer que o teu Ruquinha tenha problemas desses, ainda por cima é um bom garfo, quem me dera que a Leonor comesse um bocadinho mais. Qt às bronquiolites está a fazer medicação preventiva por aerochamber com pulmicort 2x por dia. Dia 30/09 vai ser reavaliada. Vi pequenos progressos nos primeiros 5 dias mas agora parece ter voltado tudo ao mesmo 
Bjs Mónica & Leonor (Nascida às 28 semanas com 905 gramas e 33 cms: 60 dias de internamento Neonatologia, até agora sem sequelas!)
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 77 Localização: Guimaraes
|
[claudiafiel wrote:]isto não são horas para andar aqui, mas o Ruquita lá quis o biberão da meia-noite  deixo fotos:  mais uma coisa está com 7,100Kg. beijos Bem, o Ruquinha está LINDO, LINDO, LIIIIIIIIIIIIIIIIINDO ! Bjs Parabéns Claúdia. Ser Prematuro
|
|
Membro desde: 1/16/2007 Mensagens: 172
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
[PJMSilva wrote:][claudiafiel wrote:]isto não são horas para andar aqui, mas o Ruquita lá quis o biberão da meia-noite  deixo fotos:  mais uma coisa está com 7,100Kg. beijos Bem, o Ruquinha está LINDO, LINDO, LIIIIIIIIIIIIIIIIINDO ! Bjs Parabéns Claúdia. Ai Paulo já tenho o texto escrito e só falta passar para o Word e enviar. Obrigada!!! Bjs e desculpa
     BOM NATAL
|
|
|
|
|
|
|
|
|
[claudiafiel wrote:][petruska wrote:][claudiafiel wrote:]Ficou na ama na maior, mas acho que foi por nestes 15 dias ter tantas mulheres de volta dele.
Lá estava a Dani, filha da Sara, também uma prematurinha e ele lá ficou a namorar com ela.
Fiquei descansada em relação ao sitio onde dorme, porque é numa cama de viagem, era onde dormia lá em baixo no Algarve e até gosta mais do que no berço porque a cama de viagem é maior.
Comeu lindamente com a ama a sopa que mandei (aliás come sempre lindamente, é mesmo comilão este meu filho) ao contrário da filhota que se pudesse vivia do ar.
bjs  Mostrei as fotos do Ruca ao pai da Dani e ele só disse: Coitadinho a pita é 'mau partido' para ele. Ela está um apirata. Assimilou as manhas dos que saíram.  Mas ontem de manhã já não se lembrava da ama (1 mês sem vê-la..).  Olha a tua Dani ficou apaixonada pelo pai do Ruca Diz que ela estava a olha imenso para ele, tadita não conhece, pensou quem é este alien? Bjs Tem feito isso várias vezes com algumas pessoas. Fica muito fiiixa... Admirada... Então se estiver perto estende o braço e fica quase a 'tactear' a cara das pessoas muito admirada tipo apaixonada..  O papá do Ruquinha tem olhos claros não é? Ela adora olhos claros.

|
|
|
[petruska wrote:][claudiafiel wrote:][petruska wrote:][claudiafiel wrote:]Ficou na ama na maior, mas acho que foi por nestes 15 dias ter tantas mulheres de volta dele.
bjs  Mostrei as fotos do Ruca ao pai da Dani e ele só disse: Coitadinho a pita é 'mau partido' para ele. Ela está um apirata. Assimilou as manhas dos que saíram.  Mas ontem de manhã já não se lembrava da ama (1 mês sem vê-la..).  Olha a tua Dani ficou apaixonada pelo pai do Ruca Diz que ela estava a olha imenso para ele, tadita não conhece, pensou quem é este alien? Bjs Tem feito isso várias vezes com algumas pessoas. Fica muito fiiixa... Admirada... Então se estiver perto estende o braço e fica quase a 'tactear' a cara das pessoas muito admirada tipo apaixonada..  O papá do Ruquinha tem olhos claros não é? Ela adora olhos claros. Oh pá que engraçada!  sim muito verdes! Mas isso é característica dos prematuros querer mexer na cara das pessoas? O Ruca fez a primeira vitima, uma úlcera da córnea ao tio  Mas já recuperou felizmente bjs
     BOM NATAL
|
|
|
|
|
|
Guest |