Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In

Notícias do Ruca [Options] · [View]
claudiafiel
Inserida em: Wednesday, March 26, 2008 8:39:54 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/23/2007
[Neska wrote:]
[claudiafiel wrote:]
[Deanutrix wrote:]
Cláudia: Passei pelo outro topico e vi que tb tinhas casa em Lagos... Very Happy
Eu sou de Lagos!

Pensando melhor... a mama aflita ia mas era até à praia da batata ou à meia praia!
E assim a futebolada ficava mesmo pela cidade mais linda do Algarve!
...E nós aproveitavamos pra beber uma sangria bem freskinha de papo pro ar! Laughing Laughing Laughing
(Ah, e as Algarvias não me desmintam! Bad Grin Bad Grin Bad Grin )

Faltam as lamejinhas Smile Adoro Lagos e é isso a Rita é que dá ai um pulo. E Porto de Mós? Não gostas?
+ a Sangria é perfeito!!!

pois e tal boa pessoa tb é de origem algarvia Wink

Jessica 7 de maio olha o fds só para o Ruca ir conhecer a Fenja!!!!

bjos

chegamos na quarta à tardinha e vamos logo no domingo de manha, é pouco tempo, mas como estou em aulas nessa altura nao posso ficar mais tempo Crying or Very sad além disso o meu marido nao vai, tem montes de trablho na empresa (foi promovido este mês com direito a carrito da empresa e tudo - um audi Cool, vale a pena Bad Grin ) e ele nao quer ficar mto tempo longe da princesa dele... achas que estarás lá nessa altura?? assim podíamos ir dar uma voltinha no sábado Very Happy , sim porque a Fénia tá mortinha por conhecer o matulao do Ruca, hehe

bjos!

Ai que bom uma promoçaozita vem sempre a calhar! Olha não sei se vou mas porque não? Vou ver isso com o meu marido. mas se fores vais para Faro não é?
bjo

seria buééé de fixe que viesses Very Happy , sim só andarei por Faro, há sítios mais interessantes no Algarve? Bad Grin

já sabes quando é q o Ruca vai ser operado?

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Ai ai ai.... Acho que nos vamos chatear.... Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin

Heheheh... Epá.... Cláudia assim qdo pensares em cá vir "apita"! Very Happy

Já agora o que são pra ti as "Lameijinhas" ???
...Cá pra mim andaste a baptizar algum bicharoco que já tinha nome próprio... hehehe
Sim, o porto de Mós tb é porreiro... mas eu pessoalmente prefiro a Meia Praia ou a D. Ana... Embarassed Embarassed Embarassed

Beijinhos!

Ah.. O Afonso manda um abraço pro valentão... e tb disse que se ele nao se despaxa... as camónes pra ele já eram! eheheheheh

Faro é bom mas Lagos é melhor, adora o ordenamento dessa terra, tudo prédios baixinhos!

Lamejinhas é conquilhas, sou capaz de almoçar só isso Smile

Conheces o Mao Mao ou já fechou? Ao lado há um restaurante de lapas que detesto porque o dono só gosta de estranjas.

beijinhos

Já há algum tempo que tenho andado ausente... Tive de procurar... procurar... mas encontrei! lol

Realmente... cadelinhas, lameijinhas, conquilhas, condelipas... coitadas... ninguém se entende!Laughing
Eu prefiro perceves! ...Não há melhor paladar...

Bem esse Mao Mao... nunca ouvi falar... nem do rest de lapas... Doubt Doubt
Ando na aldeia e na vejo as casas... Bad Grin Bad Grin k coisa mai triste! LOL

Knd vens cá baixo?

Deanutrix: Tens de domesticar o teu marido... A Fenja~não pode ser só do papá!! hehe
Tem que ser partilhada aqui com os moçoilos!! lol

Beijinhos

Quando chegar a Primavera Wink nunca mais! Perceves é bom mesmo.

beijinho

Bjs
Cláudia
rbalmeid
Inserida em: Wednesday, March 26, 2008 8:52:28 PM

Membro desde: 8/13/2007
[rbalmeid wrote:]
cucu bom dia! oh pa eu a querer falar com os meu necos!

Está com a hérnia um bocadinho saida e meio farfalhoso. Sexta consulta com a médica de pneumologia, mas se ficar com os lábios mais cianosos ou com mais farfalheira passo na pediatra dele antes. Bebeu 170ml, 170? O que é que eu faço a este miudo! Será que já pode beber isto? Os cálculos não são o peso x3? É que dá 120ml pois 4Kg já são certos.

beijos

Ele está o maximo!!!! Parabens!

Rute

E o Bruno como está? Posso ver mais fotos dele algures por aqui pelo pb?

beijinho

O Bruno está optimo obrigada! Amanha temos pediatra e a consulta de seguimento da neonatologia. Deve estar mesmo, mesmo a chegar ao 3kg e já mede mais de 50 cm.

Mandei-te o link para as fotos dele por PM!

Beijinhos
Rute

Já vi o teu Bruno e acho-o parecido com o teu marido

Sim, é a cara chapada do pai, mas com o meu nariz Very Happy
O pai em versão melhorada!!!!!!

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

Ilidia2
Inserida em: Thursday, March 27, 2008 5:01:38 PM

Membro desde: 10/24/2007

Está com a hérnia um bocadinho saida e meio farfalhoso. Sexta consulta com a médica de pneumologia, mas se ficar com os lábios mais cianosos ou com mais farfalheira passo na pediatra dele antes. Bebeu 170ml, 170? O que é que eu faço a este miudo! Será que já pode beber isto? Os cálculos não são o peso x3? É que dá 120ml pois 4Kg já são certos.

beijos

Olá ClaudiaVery Happy Very Happy

Parabens o Ruca está GRANDEEEEEEEEERolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Ele está muito bem, e 170ml, ai...ai...não sei o que é um bebé comer bem quanto mais beber isso o maximo que a Rita bebeu talvezRolling Eyes Rolling Eyes 110ml e a Mafalda também foi uma trágedia, quando chegava a hora de comer quem chorava era eu porque elas não comiam, bom e fiz de tudo mas não resultava, a Rita comia e vomitava e a Mafalda não fechava a boca.

Tenho andado um pouco ausente porque tive muito trabalho, foi a Páscoa, agora infelizmente isto já acalmou espero que chegue o verão rápido.

A Ritinha tirou boas notas na escola, a professora diz que é um exemplo de miuda (bom, tirando a Matemática) ela é toda virada para as Letras e Ciencias, e o pai que queria que fosse engenheira como eleLaughing Laughing Laughing ela diz que nem pensar, vai ser veterinária. Também não é mau de todo

Very Happy Very Happy Very Happy

Bjs para todas, logo volto para saber mais novidades

Bjs

Ilidia
claudiafiel
Inserida em: Thursday, March 27, 2008 11:52:03 PM

[Ilidia2 wrote:]

beijos

Parabens o Ruca está GRANDEEEEEEEEERolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Ele está muito bem, e 170ml, ai...ai...não sei o que é um bebé comer bem quanto mais beber isso o maximo que a Rita bebeu talvezRolling Eyes Rolling Eyes 110ml e a Mafalda também foi uma trágedia, quando chegava a hora de comer quem chorava era eu porque elas não comiam, bom e fiz de tudo mas não resultava, a Rita comia e vomitava e a Mafalda não fechava a boca.

Tenho andado um pouco ausente porque tive muito trabalho, foi a Páscoa, agora infelizmente isto já acalmou espero que chegue o verão rápido.

A Ritinha tirou boas notas na escola, a professora diz que é um exemplo de miuda (bom, tirando a Matemática) ela é toda virada para as Letras e Ciencias, e o pai que queria que fosse engenheira como eleLaughing Laughing Laughing ela diz que nem pensar, vai ser veterinária. Também não é mau de todo

Bjs

Ilidia

Vês a espertalhaça e boa aluna, não há cá défice de atenção! Essa tua filha é um espectáculo!!! Depois quando ela acabar o curso e começar a trabalhar avisa para ir lá com o meu gato.

beijinhos

Bjs
Cláudia
luciaferreira
Inserida em: Friday, March 28, 2008 3:34:46 PM

Membro desde: 7/10/2006
Fico tão feliz, Very Happy Very Happy Very Happy popr vocês pelo querido e lutador Ruca.
Vai ser um grande Homem, que tenha td de bom pela vida fora e que seja muito feliz Bad Grin
Um beijinho grande, Lúcia.
Ilidia2
Inserida em: Friday, March 28, 2008 4:08:36 PM

beijos

Bjs

Ilidia

Vês a espertalhaça e boa aluna, não há cá défice de atenção! Essa tua filha é um espectáculo!!! Depois quando ela acabar o curso e começar a trabalhar avisa para ir lá com o meu gato.

beijinhos

Fica prometido, e não precisa de acabar o curso, pode ser mesmo no estágio. Mas ela tem um pouco défice de atenção quando lhe digo para comer menos, é que agora a balança anda com uns kilitos a mais.
Está confirmado que a balança não é boa confidente da minha Rita.

E o Ruca como foi a consulta?

Bjs

Ilidia
claudiafiel
Inserida em: Monday, March 31, 2008 1:43:42 PM

Ilidia, a consulta não correu mal. Tem o pulmão polipneico (cansa-se mais a respirar) por isso passou a fazer aerochamber 2x por dia, para juntar a mais dois que fazia, 1 diurético e 1 anti-histamínico. Vai ter crises como os asmáticos e nessa alturas aerochamber com ventilan. Tem aumentado bem, 200gramas por semana e já está com 4.100Kg e 54cm. A médica diz que ainda pendura um bocadinho a cabeça, tem de começar a estar mais sentado para ganhar força. Anda tão mexido e acordado durante o dia! Ando cansada e depois mais a mana a querer atenção. É que ele acorda uma vez de noite, lá para as 5, mas às 7 quer conversa e fica acordado.

beijinhos

Bjs
Cláudia
Ilidia2
Inserida em: Monday, March 31, 2008 3:21:01 PM

Ilidia, a consulta não correu mal. Tem o pulmão polipneico (cansa-se mais a respirar) por isso passou a fazer aerochamber 2x por dia, para juntar a mais dois que fazia, 1 diurético e 1 anti-histamínico. Vai ter crises como os asmáticos e nessa alturas aerochamber com ventilan. Tem aumentado bem, 200gramas por semana e já está com 4.100Kg e 54cm. A médica diz que ainda pendura um bocadinho a cabeça, tem de começar a estar mais sentado para ganhar força. Anda tão mexido e acordado durante o dia! Ando cansada e depois mais a mana a querer atenção. É que ele acorda uma vez de noite, lá para as 5, mas às 7 quer conversa e fica acordado.

beijinhos

Claudia, não conheço nenhum prematuro que não tenha feito ventilan, atrovent, e todas esses coisitas que mencionas, diga-se grande prematuro.

Aerochamber a Ritinha fez o castanho e amarelo, com tudo o que havia para por lá dentroRolling Eyes , por isso acho que podes ficar descansada, pulmic...cort... e tudo oitesVery Happy Very Happy ela fez.

Pelas pessoas que conheço que tiveram filhos prematuros(grandes prematuros) todos eles tiverm de uma forma ou de outra alguns episodios de crises de Asma a Ritinha fez 2 graves um dos quais ficou em vigilancia no hospital durante um dia, mas aos 5 anos quando eles começam a ter mais resistencia esses sintomas tendem a desaparecer.

Por isso minha amiga o Ruca só demonstra que é um prematuro de gemaVery Happy Very Happy Very Happy

Bjs

Ilidia
claudiafiel
Inserida em: Monday, March 31, 2008 6:03:20 PM

beijinhos

Claudia, não conheço nenhum prematuro que não tenha feito ventilan, atrovent, e todas esses coisitas que mencionas, diga-se grande prematuro.

Aerochamber a Ritinha fez o castanho e amarelo, com tudo o que havia para por lá dentroRolling Eyes , por isso acho que podes ficar descansada, pulmic...cort... e tudo oitesVery Happy Very Happy ela fez.

Pelas pessoas que conheço que tiveram filhos prematuros(grandes prematuros) todos eles tiverm de uma forma ou de outra alguns episodios de crises de Asma a Ritinha fez 2 graves um dos quais ficou em vigilancia no hospital durante um dia, mas aos 5 anos quando eles começam a ter mais resistencia esses sintomas tendem a desaparecer.

Por isso minha amiga o Ruca só demonstra que é um prematuro de gemaVery Happy Very Happy Very Happy

Bjs

Ilidia

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Bjs
Cláudia
Deanutrix
Inserida em: Monday, March 31, 2008 9:26:23 PM

Membro desde: 8/6/2007
A médica diz que ainda pendura um bocadinho a cabeça, tem de começar a estar mais sentado para ganhar força.

desculpa lá meter o bedelho, sei que a mensagem nao era para mim, mas curiosa como sou Embarassed Embarassed
a médica disse para sentar para segurar melhor a cabeca? eu sempre ouvi dizer que nao era aconselhado sentar os bebés que ainda nao se sabem sentar por eles próprios... o que o meu pediatra aconselhou é pô-la de barriga para baixo e juntar os bracinhos dela no peito, assim obriga-a a segurar a cabeca. o meu pediatra disse na altura para eu fazer isso 3 a 4 minutos por dia, mas entretanto fazemos bem mais que isso...
vou procurar uma foto dela nessa posicao para perceberes a que me refiro.

beijo!

tenho aqui a foto
se calhar já fazes isso e eu estou aqui com um texto enorme Embarassed mas lembrei-me porque no caso da Fenja, como ela usou a tala, esteve os primeiros meses sem saber o que é estar de barriga para baixo e o pediatra chamou-me a atencao...

claudiafiel
Inserida em: Monday, March 31, 2008 10:11:05 PM

A médica diz que ainda pendura um bocadinho a cabeça, tem de começar a estar mais sentado para ganhar força.

desculpa lá meter o bedelho, sei que a mensagem nao era para mim, mas curiosa como sou Embarassed Embarassed
a médica disse para sentar para segurar melhor a cabeca? eu sempre ouvi dizer que nao era aconselhado sentar os bebés que ainda nao se sabem sentar por eles próprios... o que o meu pediatra aconselhou é pô-la de barriga para baixo e juntar os bracinhos dela no peito, assim obriga-a a segurar a cabeca. o meu pediatra disse na altura para eu fazer isso 3 a 4 minutos por dia, mas entretanto fazemos bem mais que isso...

beijo!

Mas ele segura bem a cabeça para trás, o problema é que não tem força para a puxar para a frente, quando ela lhe puxa pelos braços, porque tem a curva da nuca ainda um bocadinho grande.
Beijinho

Bjs
Cláudia
Deanutrix
Inserida em: Monday, March 31, 2008 10:14:55 PM

beijo!

Mas ele segura bem a cabeça para trás, o problema é que não tem força para a puxar para a frente, quando ela lhe puxa pelos braços, porque tem a curva da nuca ainda um bocadinho grande.
Beijinho

Ahhhh, entao já percebi Very Happy mas continuo confusa com o estar sentado Embarassed Laughing

claudiafiel
Inserida em: Tuesday, April 01, 2008 9:17:27 AM

beijo!

Beijinho

beijinho
Ahhhh, entao já percebi Very Happy mas continuo confusa com o estar sentado Embarassed Laughing

Amiga não sei, mas depreendo que seja por ter estado tanto tempo deitado numa incubadora em vez de na barriga.

Bjs
Cláudia
claudiafiel
Inserida em: Tuesday, April 01, 2008 8:07:50 PM

Pronto o Ruca comeu agora a sua primeira papa e portou-se lindamente! Ao fim de umas colheres a deitar tudo para fora percebeu que tinha de engolir. E depois ficou logo com soninho. Espero que as cólicas também melhorem a partir de agora. O pai filmou e adorou a primeira papa da sua primeira réplica. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

beijinhos e estou tão feliz com uma simples papa!

Bjs
Cláudia
Ilidia2
Inserida em: Tuesday, April 01, 2008 8:32:25 PM

Xiiiiiii, O Ruca vai ser um bom talher.Razz Razz Razz

Fica convidado para vir fazer companhia á Ritinha para comerem uma francesinha especial...Very Happy Very Happy

Boa RucaLaughing Laughing

Ilidia
rbalmeid
Inserida em: Tuesday, April 01, 2008 8:37:14 PM

Membro desde: 8/13/2007
Pronto o Ruca comeu agora a sua primeira papa e portou-se lindamente! Ao fim de umas colheres a deitar tudo para fora percebeu que tinha de engolir. E depois ficou logo com soninho. Espero que as cólicas também melhorem a partir de agora. O pai filmou e adorou a primeira papa da sua primeira réplica. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Ola!

O Ruca já come papa! Abram alas para as batalhas de comida, agora é que vai ser uma festa!

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

claudiafiel
Inserida em: Tuesday, April 01, 2008 8:49:50 PM

Xiiiiiii, O Ruca vai ser um bom talher.Razz Razz Razz

Fica convidado para vir fazer companhia á Ritinha para comerem uma francesinha especial...Very Happy Very Happy

Boa RucaLaughing Laughing

Ilidia

A mãe é boa boca e o pai nasceu com 4Kilos, tem a quem sair Smile

Nham Nham Nham algo me diz que ele vai adorar, as francesinhas e a companhia!

beijos

Bjs
Cláudia
claudiafiel
Inserida em: Tuesday, April 01, 2008 8:51:59 PM

Ola!

O Ruca já come papa! Abram alas para as batalhas de comida, agora é que vai ser uma festa!

Beijinhos

Rute

Acredita! Pois as minhas calças também comeram Smile Caiu-lhe tão bem no goto que está tranquilooooooooooooooo!!!!!!!!

beijinho

Bjs
Cláudia
Deanutrix
Inserida em: Tuesday, April 01, 2008 8:53:21 PM

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
continua assim pra ficares forte Laughing

betysilva
Inserida em: Tuesday, April 01, 2008 10:13:28 PM

Membro desde: 9/21/2007
mas Claudia não é uma simples papa é a papinha do ruca e agora com as papinhas ninguem o vai parar......agora vai ser sempre a engordar e fikar cada vez mais forte um verdadeiro guerreiro com provas dadasBad Grin Bad Grin

jokinhas e boas papinhas!!!!!!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum