Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Notícias do Ruca [Options] · [View]
eusinha.na
Inserida em: Tuesday, April 01, 2008 11:50:30 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/16/2006
Olá. Nao tenho tido mt tempo para vir ao Forum, mas estive agora a ver todas as novidades do Ruca, e ele está mm a crescer mt bem..Smile
Ainda bem q é guloso pq agora sim, é q vai ser engordar...

Continuação de tudo de bom para o princepesinho.

Bjs

Cláudia

monica_ferreira
Inserida em: Wednesday, April 02, 2008 12:01:12 AM

Membro desde: 6/1/2007
Olá,

Parabéns pela primeira papa do Ruca.
Fiquei surpreendida pois pensei que só pudesse começar a comer papa a partir dos 4 meses de idade corrigida.
Significa portanto que ele está absolutamente invencível e agora é só comer comer para crescer.
Um beijinho grande para vocês.

Bjs

Mónica & Leonor (Nascida às 28 semanas com 905 gramas e 33 cms: 60 dias de internamento Neonatologia, até agora sem sequelas!)

claudiafiel
Inserida em: Wednesday, April 02, 2008 9:54:04 AM

Membro desde: 7/23/2007
[monica_ferreira wrote:]
Olá,

Parabéns pela primeira papa do Ruca.
Fiquei surpreendida pois pensei que só pudesse começar a comer papa a partir dos 4 meses de idade corrigida.
Significa portanto que ele está absolutamente invencível e agora é só comer comer para crescer.
Um beijinho grande para vocês.

pois a médica fez tipo acerto de contas, 2 de corrigida e 5 de real, pois este menino já tem muitos estimulos Wink

beijos

Mas que raio faz esta mosca na minha lista negra? ask: Srª Zebra
lisve
Inserida em: Wednesday, April 02, 2008 10:48:59 AM

Membro desde: 9/5/2006

O Ricardo também começou a papa com 4 meses de idade real, ou seja, 2,5 de idade corrigida; só não correu tão bem: comeu e vomitou tudo a seguir; mas pelo que contas o Ruca é um glutão, já era com leite; o facto de ele comer bem é um óptimo ponto de partida para o bom desenvolvimento dele. E é menos uma preocupação. Por experiência própria, um bébé difícil de alimentar deixa-nos muitas vezes à beira do desespero, se bem que o Ricardo melhorou muito.

Que o Ruca continue a papar bem para crescer forte e saudável.

Bjs

Vera

ninha77
Inserida em: Wednesday, April 02, 2008 11:50:29 AM

Membro desde: 4/28/2007
Parabéns!

A minha princesa não pertence ao grupo das apressadas, começamos as papas com 4.5 meses e foi um filme (mas dos de terror eh eh eh)
terrivel, demorou uns 3 meses a perceber que tinha que comer papa e a gostar de comer papa
Já a sopa aceitou muito mais depressa

Mas a nossa primeira foi uma aventura, era sem gluten e não lactea por isso era mais liquida e até com papa no pescoço e no cabelo ela ficava

Parabéns Ruca!

bjks
amitaf
Inserida em: Wednesday, April 02, 2008 12:00:14 PM

Membro desde: 1/17/2008
[claudiafiel wrote:]
Pronto o Ruca comeu agora a sua primeira papa e portou-se lindamente! Ao fim de umas colheres a deitar tudo para fora percebeu que tinha de engolir. E depois ficou logo com soninho. Espero que as cólicas também melhorem a partir de agora. O pai filmou e adorou a primeira papa da sua primeira réplica. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

beijinhos e estou tão feliz com uma simples papa!

Cada passo é uma vitoriaVery Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy sabe tão bem... Somos mesmo umas mães babadas...

Muitos beijinhos

claudiafiel
Inserida em: Wednesday, April 02, 2008 12:18:58 PM

Fomos às vacinas, eu, ele (claro) e a mana. Foi engraçado! Ele chorou pouco segundo o enfermeiro, já deve de estar habituado. A mana meteu os meus óculos de sol e virou-se para não ver o mano a sofrer Very Happy. Levou o carrinho dele e depois lá atrás já no carro foi-lhe explicando que ela também teve de levar picas e que também chorou! Ele deve ter percebido e fiacdo mais tranquilo porque adormeceu em 3 tempos Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy.

THAT'S MY BOY, AND MY GIRL!!!!

Beijinhos

MJSFS
Inserida em: Wednesday, April 02, 2008 1:07:42 PM

Membro desde: 5/18/2007
Fomos às vacinas, eu, ele (claro) e a mana. Foi engraçado! Ele chorou pouco segundo o enfermeiro, já deve de estar habituado. A mana meteu os meus óculos de sol e virou-se para não ver o mano a sofrer Very Happy. Levou o carrinho dele e depois lá atrás já no carro foi-lhe explicando que ela também teve de levar picas e que também chorou! Ele deve ter percebido e fiacdo mais tranquilo porque adormeceu em 3 tempos Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy.

Beijinhos

Vim saber novidades do Ruca e já me emocionei com este relato. Parabéns Claudia pelos filhos maravilhosos! Sem dúvida que mereces!
E o guerreiro Ruca está um espectáculo, vai dar ainda muitas alegrias

Bjkas grandes

“Se cada um dos seus dias for uma centelha de luz, no fim da vida você terá iluminado uma boa parte do mundo.”
susana.de.araujo
Inserida em: Wednesday, April 02, 2008 1:34:40 PM

Membro desde: 1/9/2008

Beijinhos

Tens uns filhos lindos! A reação da tua filha é simplesmente espectacular!
Beijinhos para todos!

[img

nascerprematuro
Inserida em: Thursday, April 03, 2008 8:05:50 PM

Membro desde: 4/13/2006

Beijinhos

solidariedade de irmãos!!! LINDO!!!!
BJS
Ana

Ana
www.nascerprematuro.org
ninha77
Inserida em: Friday, April 04, 2008 8:25:47 AM

Beijinhos

Que fofos!

Que gira a tua filha a tratar assim o maninho

bjks
AnaCustodio
Inserida em: Friday, April 04, 2008 11:15:32 AM

Membro desde: 6/8/2006
[ninha77 wrote:]

Beijinhos

Que fofos!

Que gira a tua filha a tratar assim o maninho

bjks

Olá.

Só para dizer que o meu pequeno qd a mana nasceu, ainda no hospital ouvio-a chorar e dizia "não chores mana, tá aqui o mano crescido"... os miudos são lindos!!

Beijinhos grandes ao Ruca, ele é um vencedor!

Ana

[

ade
Inserida em: Friday, April 04, 2008 11:23:31 PM

Membro desde: 11/8/2007
Oi Cláudia, muitos parabens pelos progressos do teu Ruquinha, nunca pensei que pode-se comer papa tão cedo, ainda bem!Very Happy

Adorei as palavras de conforto da tua filhota, para o irmãozinho, é tão lindo a carinho entre eles.

Eu tenho 2 meninas, a mais nova tem dois anos e é uma autentica "pestinha", mas também muito doce, mas ainda outro dia gritava com a irmã mais nova e até lhe bateu apesar disso nem 2 segundos depois precisou de ajuda da outra para se calçar e a mais velha viu e disse logo "anda cá que a mana ajuda-te", acho que fosse eu, ainda por cima tinha acabado de levar da pirralha diria "desenrrasca-te"Bad Grin .

Assim como a mais nova, quando vê a mais velha a chorar, vai logo ter com ela e diz " ponto mana, não xó, não xó"Very Happy Very Happy

SIMPLESMENTE LINDO!!!!Laughing Laughing

Um beijo para vocês.
ninha77
Inserida em: Tuesday, April 08, 2008 8:22:51 AM

Psssttttt

Vem cá contar novidades do Ruca!

bjks
zeza
Inserida em: Tuesday, April 08, 2008 7:24:38 PM

Membro desde: 12/21/2005
Adrei as novidades do Ruca.. continuem assim familia linda..bjos
claudiafiel
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 6:13:57 PM

O meu filho já é um grande bebé de 6 meses Smile

Na conversa hoje no msn com a mãe duma prematura ao falar do dia de hoje fiquei quase sem ver o teclado porque me trouxe muitas lembranças. Hoje é um daqueles dias que não se esquece, faz 6 meses de idade real, meio ano se passou. Não sei muito bem que idade festejamos, mas esta vai ser concerteza lembrada, pois foi de facto o dia em que nasceu. Não o vi, só soube dele passadas 6 horas, vomitava cheia de nervos, mas valeu cada segundo! Já o matei de beijos e olho para ele e penso foi uma entrada na vida dificil, numa vida que nada tem de simples, mas já o vi sorrir muitas vezes e espero ve-lo muitas mais.

Sei que me compreenderam, que me souberam escutar e porque estou grata mais uma vez obrigada a todas as que me souberam embalar, mais a mim do que a ele Smile naquela altura complicada e cheia de dúvidas.

Amanhã temos consulta de desenvolvimento, mais uma de muitas! Mas vai ser a primeira de desenvolvimento e claro que estou ansiosa e muito curiosa com o que nos vão dizer. Vai ser operado em principio este mês à hérnia inguinal. A papa correu bem só no primeiro dia, pelo que tenho de perguntar à médica se lhe posso tentar dar no biberão.

beijinhos

lisve
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 6:31:21 PM

Membro desde: 9/5/2006
Olá Cláudia

Que giro, o Ricardo também tem consulta de desenvolvimento amanhã; consulta esta em que espero que lhe dêm alta, pq ele já fez avaliação com o psicólogo nesse sentido; só que a dele é no Hospital de S. João; o psicólogo achou-o excelente a todos os níveis, excepto o facto de ainda usar fralda ( o que eu não acho nada preocupante, pq na altura da consulta ele tinha feito 2 anos há pouco tempo) e o facto de não dizer o nome dele (agora já diz, mas também achei isto um bocado demais pq o nome dele tem 2 "r", que para eles são mais dífíceis de dizer); agora, só falta as médicas de desnvolvimento verem o relatório do psicólogo e darem de sua sentença.

O teu Ruca está um homenzinho; e sim, ainda vais ver muitos sorrisos dele pela vida fora; amanhã vou pensar em vocês; vais ver que a avaliação vai ser positiva.

Beijo grande

Vera

rbalmeid
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 6:37:25 PM

Membro desde: 8/13/2007
O meu filho já é um grande bebé de 6 meses Smile

Na conversa hoje no msn com a mãe duma prematura ao falar do dia de hoje fiquei quase sem ver o teclado porque me trouxe muitas lembranças. Hoje é um daqueles dias que não se esquece, faz 6 meses de idade real, meio ano se passou. Não sei muito bem que idade festejamos, mas esta vai ser concerteza lembrada, pois foi de facto o dia em que nasceu. Não o vi, só soube dele passadas 6 horas, vomitava cheia de nervos, mas valeu cada segundo! Já o matei de beijos e olho para ele e penso foi uma entrada na vida dificil, numa vida que nada tem de simples, mas já o vi sorrir muitas vezes e espero ve-lo muitas mais.

Sei que me compreenderam, que me souberam escutar e porque estou grata mais uma vez obrigada a todas as que me souberam embalar, mais a mim do que a ele Smile naquela altura complicada e cheia de dúvidas.

Amanhã temos consulta de desenvolvimento, mais uma de muitas! Mas vai ser a primeira de desenvolvimento e claro que estou ansiosa e muito curiosa com o que nos vão dizer. Vai ser operado em principio este mês à hérnia inguinal. A papa correu bem só no primeiro dia, pelo que tenho de perguntar à médica se lhe posso tentar dar no biberão.

beijinhos

Muitos parabens!!!!! E de facto um marco!

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

claudiafiel
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 6:48:31 PM

[lisve wrote:]
Olá Cláudia

Que giro, o Ricardo também tem consulta de desenvolvimento amanhã; consulta esta em que espero que lhe dêm alta, pq ele já fez avaliação com o psicólogo nesse sentido; só que a dele é no Hospital de S. João; o psicólogo achou-o excelente a todos os níveis, excepto o facto de ainda usar fralda ( o que eu não acho nada preocupante, pq na altura da consulta ele tinha feito 2 anos há pouco tempo) e o facto de não dizer o nome dele (agora já diz, mas também achei isto um bocado demais pq o nome dele tem 2 "r", que para eles são mais dífíceis de dizer); agora, só falta as médicas de desnvolvimento verem o relatório do psicólogo e darem de sua sentença.

O teu Ruca está um homenzinho; e sim, ainda vais ver muitos sorrisos dele pela vida fora; amanhã vou pensar em vocês; vais ver que a avaliação vai ser positiva.

Beijo grande

Vera

Que bom, livre dessas consultas, é mesmo muito bom sinal. Sim não me parece isso da fralda muito preocupante e do nome dele tadinho não é fácil mesmo.

beijinhos

APPM
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 7:35:41 PM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, Claudia!

Só passei aqui para dar os Parabéns ao Ruca!!!
6 meses de idade real, certo?

Jocas

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum